Johnny Joestar

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 7-8 podem estar presentes abaixo.
Para um personagem semelhante, veja Jonathan Joestar
Esse foi um caminho… realmente, realmente tortuoso… (本当に本当に、なんて遠い廻り道…, Hontōni hontōni, nante tōi mawari michi…)

Johnny Joestar (ジョニィ・ジョースター, Jonyi Jōsutā), nascido Jonathan Joestar (ジョナサン・ジョースター Jonasan Jōsutā), é o protagonista da sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run, e o sétimo JoJo da série. Ele também aparece como um personagem póstumo em JoJolion.

Um antigo prodígio de corrida-a-cavalo que se tornou um paraplégico, Johnny participa da corrida SBR para descobrir o segredo por trás das Bolas de Aço de Gyro Zeppeli, elas sendo a única coisa capaz de curar suas pernas. Durante o curso da corrida, Johnny se torna tanto um usuário de Spin quanto de Stand quando ele adquire o Tusk.

Aparência

Johnny crop.png

Johnny é um jovem de altura abaixo da média e um porte magro à magro. Ele tem olhos claros, e cabelos claros curvados para cima nas pontas na altura de seu pescoço.

Johnny é visto sempre usando uma touca, com muitas estrelas de cinco-pontas. Seu cabelo sai pelos buracos de cada lado da parte de cima da touca, tomando uma forma parecida com chifres curtos. Uma ferradura é pendurada na frente; Com a imagem de uma silhueta escura do rosto de um cavalo virado de lado.

Johnny veste calças com estampas de estrelas; embutidas com sapatos que possuem esporas. Ele comumente veste uma camisa clara, de manga curta, com capuz; estampado com linhas grossas com a formação parecida com um arreio (mais tarde, com corações em ambos ombros). Uma longa pena (com bordas pretas e um pedaço preto na sua ponta) emergindo de seu capuz; e ele veste pulseiras estampadas com listras e estrelas.

Como uma criança, Johnny veste uma camisa de mangas longas com estrelas nelas, um casaco azul-claro amarrado na sua cintura, e também calças marrom-claro e botas azuis.

Em tempos frios, Johnny veste uma camisa com uma manga maior de design parecido. Sua gola é contornada com pelagem, e ele possui várias penas nas suas costas.

Como um paraplégico, antes do começo da corrida ele é visto usando uma cadeira-de-rodas; mas durante, ele está normalmente montado em seu cavalo, Slow Dancer.

Durante o curso da série, Johnny gradualmente toma uma aparência mais realística; com cabelo levemente ondulado e um porte um pouco mais cheio.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Mangá ColoridoAll-Star BattleEyes of Heaven
Pele(Clara, batom azul-claro)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azul)
Roupa
(Camisa, calças, pulseiras e touca azul bebê, com uma ferradura dourada e estrelas rosa-claras, com uma camisa debaixo roxa.)
Pele(Clara)
Cabelo(Ruivo)
Olhos(Azul)
Roupas
(Camisa e touca brancas com uma ferradura dourada e estrelas azuis, calças azuis e camisa debaixo com estrelas rosas, pulseiras azuis com estrelas brancas.)
Pele(Clara)
Cabelo(Ruivo)
Olhos(Ciano)
Roupa
(Camisa, pulseira e touca verdes, com uma ferradura dourada, camisa debaixo e calças verde-limão, estrelas vermelhas.)

Personalidade

Eu quero pôr minhas mãos naquele cadáver não importa o que! Eu não ligo sobre viver ou morrer ou quem é justo e quem é injusto! Eu não ligo nem sobre a porra do cadáver ser um santo ou o que quer que ele seja!! Eu ainda estou negativo! Eu quero voltar para o zero! Se eu conseguir o cadáver, eu vou transformar meu negativo de volta em um zero!
—Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 72: Ticket to Ride, Part 2

Johnny Joestar é um ex-jóquei depressivo, que se apega na sua esperança de ganhar o uso de suas pernas novamente através do Spin e depois as partes do Cadáver Santo durante Steel Ball Run.

Johnny é introduzido como um rapaz paraplégico distante cuja carreira foi arruinada quando ele foi alvejado na espinha depois de antagonizar uma pessoa injustamente.[6] Após Johnny testemunhar o Spin e as bolas de aço de Gyro, e como elas permitiram que ele ficasse em pé por um curto momento, e ele se torna determinado a segui-lo e faze-lo o ensinar o Spin,[7] Depois de descobrir que as Partes do Cadáver faziam suas pernas contraírem, ele deseja obtê-las.

A determinação escura de Johnny.
Johnny teimosamente segue suas intenções de seguir Gyro e então localizar o Cadáver. Descosiderando os riscos ou as consequências, Johnny foca em seu objetivo e o bota acima de qualquer outra coisa. Várias vezes Johnny aguentou ferimentos severos para poder cumprir seus objetivos, notavelmente tentando subir no seu cavalo Slow Dancer que o deu muitos hematomas e fez pedaço de madeira se alojar a sua perna;[8] Apesar de falhar repetidamente sua determinação de participar da corrida nunca diminuiu. Inversamente, Johnny não tem escrúpulos em ser violento ou matar seus oponentes para obter as Partes do Cadáver. Gyro Zeppeli mencionou que Johnny tem "determinação escura" em seus olhos indicando frieza que fariia Johnny ser capaz de matar alguém à sangue-frio.[9] Esse egoísmo imoral se estende até o interesse de seus entes queridos e permaneceu durante toda sua vida, sendo demonstrada até depois da corrida, quando sua esposa Rina foi aflingida com a Doença da Pedra, Johnny roubou o Cadáver para implorar para transferir a doença dela para outra pessoa, não ligando quem a receberia ou sofreria no lugar dela.[10] Mesmo Johnny não sendo completamente imoral, por exemplo se opondo a involver a indefesa Lucy Steel na sua batalha pelo Cadáver,[11] e no final tomando a Doença da Pedra para si mesmo para salvar seu filho.[12]
Chocado ao seu pai dizer que Deus havia levado o filho errado.

Durante a corrida Steel Ball Run, Johnny estava aflito por depressão e uma subsequente falta de auto-confiança. Notavelmente se chamando de inútil, a visão desolada de Johnny sobre a vida vem de sua infância. Durante sua infância, Johnny era uma criança tímida porém gentil, adotando um rato selvagem e chamando-o de Danny. Tendo medo da bruteza de seu pai, ele então tentaria corresponder à suas expectativas. Johnny idolizava seu irmão mais velho Nicholas mas quando ele morreu, caindo de seu cavalo que foi aparentemente assustado por Danny, Johnny começa a se sentir culpado, acreditando que ele era culpado pela morte de seu irmão e que ele deveria ter morrido no lugar. Ele passou a acreditar nos anos seguintes que o destino estava tendo sua vingança contra ele pelo seu crime e que toda má sorte que ele recebeu foi merecida.[2] Que resultou na sua obssesão com a benção do cadáver que reverteria seu carma para o estado neutro de "zero" oposto ao seu atual estado "negativo". Isso também explica a grande falta de auto confiança e crises de pânico quase constantes,[13][14] já que ele acreditava que o destino poderia a qualquer momento tirar sua esperança de obter o Cadáver. Quando o pai de Johnny o abandonou, Johnny se fechou, criando uma fachada de vaidade para esconder a tristeza que essa rejeição o causou.[2]

Johnny se lembrando de Gyro Zeppeli com carinho.

A perspectiva de Johnny melhorou muito após conhecer Gyro Zeppeli. Tendo conhecido alguém que o deu esperança e era genuinamente gentil com ele, Johnny se sentiu grato[15] por conhecer o executor italiano e estimou grandemente seu relacionamento, à certo ponto sendo disposto a abandonar as Partes do Cadáver para salvar seu amigo.[16] Gyro repetidamente tirou a falta de confiança de Johnny em si mesmo e o ajudou em juntar as Partes do Cadáver, garantindo-o grande confiança e otimismo na sua vida.

Como refletido nos múltiplos Acts de seu Stand Tusk, o desenvolvimento foi gradual, com os passos mais importantes sendo Johnny descobrindo o Cadáver (ATO 1),[17] e depois se defendendo contra Soundman (ATO 2),[18] simbolicamente se purificando de seus arrependimentos contra Axl Ro e sendo abençoado pela aparição de Jesus Cristo (ATO 3)[19] e finalmente adquirindo o Cadáver e ganhando o funcionamento de suas pernas novamente (ATO 4).[20] Mesmo com Gyro morrendo, Johnny manteu a memória de tudo que aconteceu como uma coisa positiva, Johnny não ligava para ninguém além de si mesmo e Gyro, mantendo um comportamento educado porém frio no máximo com todo mundo que ele interagiu, a influência de Gyro sobre Johnny fez ele se tornar um pouco mais amigável com outras pessoas, culminando no seu casamento com Rina Higashikata.[21]

Em um flashback em JoJolion, é mostrado que Johnny manteve sua felicidade durante sua vida com a Rina.

Comentários do Autor

Araki pessoalmente gostou do relacionamento de Jonathan e o Zeppeli de Phantom Blood e quis contá-la novamente em uma história mais longa sobre amadurecimento.

Ele escolheu fazer Johnny e Gyro terem quase a mesma idade para que eles pudessem agir menos formalmente e mais amigavelmente do que suas contrapartes originais, parecido com o relacionamento de Joseph Joestar e Caesar de Battle Tendency. As piadas aleatórias de Gyro e o uso das unhas giratórias de Johnny para cumprir tarefas triviais foram incluídas para refletir esse conceito.[22]

Habilidades

Spin / Stand

Artigo principal: Tusk

Johnny primeiramente busca a tutela de Gyro Zeppeli no Spin para que suas pernas funcionem novamente. Frequentemente, Johnny canaliza o Spin ao usar seu Stand, Tusk; que foi desenvolvido com o poder da a mão esquerda do cadáver, e ainda mais desenvolvido com a subsequente ajuda de Gyro. Em suas várias formas, dependendo do tipo de estilo que o Spin de Johnny escolhe empregar.

ACT1

O Tusk ACT1 é despertado na Palma do Diabo quando o cadáver se junta à mão esquerda de Johnny, manifestando seu Stand com a habilidade de girar suas unhas e atirá-las como se fossem balas, e crescer suas unhas em segundos.

Tusk ACT1 (タスク ACT1)Link para essa seção
Tusk ACT1 Av.png
PDR
E
VEL
E
ALC
D
PER
B
PRC
E
DES
A

ACT2

O Tusk ACT2 se manifesta quando Johnny atira suas unhas enquanto incorporando o Retângulo de Ouro na sua batalha contra Sandman Apesar de suas unhas demorarem mais para crescer, as unhas possuem mais poder e uma nova habilidade que permite que os buracos feitos pelas unhas sigam o alvo por uma curta quantia de tempo.

Tusk ACT2 (タスク ACT2)Link para essa seção
Tusk ACT2 Av.png
Habilidade
Unhas Infundidas com o Retângulo de Ouro
PDR
D
VEL
D
ALC
B
PER
C
PRC
C
DES
A

ACT3

O Tusk ACT3 é a forma base final de Tusk e se manifesta quando Johnny atira em si mesmo com uma unha que incorpora o Retângulo de Ouro, permitindo-o transferir partes do seu corpo pelos buracos criados pelas unhas para atirar de direções diferentes. Ele foi despertando quando Johnny foi aconselhado por Jesus em uma luta contra Axl RO

Tusk ACT3 (タスク ACT3)Link para essa seção
Tusk ACT3 Av.png
Habilidade
Buraco de Minhoca Espacial
PDR
D
VEL
D
ALC
B
PER
D
PRC
C
DES
A

ACT4

O Tusk ACT4 se manifesta como resultado de Johnny utilizando o poder de Slow Dancer combinado com o retângulo de ouro, que permite que Johnny dispare unhas de Spin Dourado que possue rotação infinita. O ACT4 possui força o suficiente para abrir a parede dimensional do D4C Love Train, e prender qualquer um atingindo por ele em um só lugar indefinidamente.

Tusk ACT4 (タスク ACT4)Link para essa seção
Tusk ACT4 Av.png
PDR
A
VEL
B
ALC
A
PER
A
PRC
B
DES
E

Cavalgamento

Johnny Joestar já foi descrito como um jóquei genial, sendo um dos favoritos na corrida Steel Ball Run, sua habilidade o permite cavalgar sobre muitos tipos de terreno, e desafiar até outros jóqueis geniais como Diego Brando Johnny possui uma grande quantidade de conhecimento sobre seu cavalo Slow Dancer, notavelmente suas habilidades e limites, sendo capaz de adivinhar o que Slow Dancer é capaz de fazer a qualquer momento.

Slow Dancer (スロー・ダンサー)Link para essa seção
SlowDancerAv.png
Tipo
Appaloosa de 11 anos

Habilidades Pessoais

  • Inteligência: Johnny Joestar prova ser um usuário de Stand competente, sendo capaz de usar as habilidades de Tusk até seu limite. Johnny Joestar ocasionalmente usa o terreno e o próprio poder de seus inimigos contra eles mesmos, e já foi perceptivo o suficiente para rapidamente deduzir o poder de parar o tempo do Diego de Outro Mundo
  • Pontaria: Quando usando Tusk, Johnny provou possuir grande ponter, sendo capaz de atingir alvos pequenos e/ou que estão em movimento, sendo capaz de atirar até de ângulos e perspectivas anormais, tal como quando o Tusk ATO3 separa sua mão de seu braço.

Relacionamentos

Família

  • George Joestar II: Johnny teve um relacionamento complexo com seu pai. Johnny sempre buscou o afeto e aprovação de seu pai, mas quando George disse que Deus havia levado o filho errado, Johnny ficou profundamente triste e decidiu abandonar seu amor por seu pai, fechando seu coração. Johnny confessou a Valentine que ele não pensava da mesma forma admiradora que Valentine pensava do próprio pai. Perto do final da corrida Steel Ball Run, entretanto, George aparece numa multidão e mostra as botas de Nicholas para Johnny, se reconciliando com seu ai finalmente. Johnny nomeou seu filho em honra de George
  • Nicholas Joestar: Como seu irmão mais velho, Nicholas era um modelo para ser seguido. Johnny admirava ele desde sua infância e se sente extremamente culpado pela sua morte, pensando que o universo o amaldiçoou pela sua morte.
  • Danny: Enquanto Jonathan e Danny o cachorro compartilharam suas infâncias, esse rato foi apenas um animal de estimação temporário para Johnny. Quando Nicholas morreu, Johnny acreditava que Danny e então ele, eram culpados por assustar o cavalo que Nicholas cavalgava antes de morrer. Johnny retêm boas memórias do rato mas também memórias negativas, sendo convocadas quando afetado pelo Civil War.
  • Rina Higashikata: O relacionamento de Johnny e Rina começou depois que a corrida acabou e persistiu por muitos anos. Ambos se apaixonaram um pelo outro pouco tempo após se conhecerem e se casaram, vivendo uma vida feliz por um tempo. Quando ela fica doente, Johnny sai em busca das partes do cadáver para curá-la. O amor de Johnny por sua esposa é tão grande que ele acaba se sacrificando para salvar ela e o filho deles
  • George Joestar III: Johnny amava seu filho profundamente. Quando a Doença de Pedra foi redirecionada para ele, Johnny se sacrifica para salvar George e abriu-se dizendo que ele estava feliz em ter tido ele em sua vida.

Amigos

  • Gyro Zeppeli: Johnny e Gyro são amigos, parceiros na corrida Steel Ball Run, e também aprendiz e mestre na arte do Spin. Inicialmente, a determinação de Johnny fez Gyro se interessar, levando Gyro à ajudar Johnny montar seu cavalo, Slow Dancer, antes da corrida. Depois do primeiro estágio, Johnny consegue o respeito de Gyro, levando Gyro à torná-lo seu aprendiz. Durante o curso da corrida Steel Ball Run, esse aprendizado vira uma aliança, e então uma amizade profunda. Apesar de suas personalidades opostas criarem conflitos regularmente sobre como resolver uma situação de dificuldade, Gyro e Johnny se dão bem e compartilham muitos momentos de amizade, Gyro notavelmente gosta de brincar com o Johnny e conta piadas ruins e músicas miscelâneas que o Johnny normalmente aprecia. Devido às batalhas regulares, Johnny e Gyro lutam bem quando juntos, e veem um ao outro como aliados de valor. Sua amizade é tão grande que ambos são capazes de se botar em perigo pela segurança do outro, notavelmente quando Johnny abandonou suas Partes do Cadáver para salvar a vida de Gyro. Igualmente, Gyro muitas vezes usa situações de vida ou morte como oportunidades de aprendizado, ajudando Johnny a dominar os fundamentais do Spin e evoluir seu Stand, Tusk. Após a morte de Gyro, Johnny ficou devastado, um fato que Valentine tenta usar para manipulá-lo à poupá-lo e desistir do Cadáver Santo. Gyro permanece ao lado de Johnny em espírito até mesmo após sua morte, enquanto Johnny retorna seu cadáver à família Zeppeli na Itália. O apoio constante de Gyro ajudou Johnny à sair de sua depressão e permitiu que ele começasse sua vida do zero. O relacionamento dos dois tem similaridades com o relacionamento de Jonathan com Will ou Joseph com Caesar.
  • Lucy Steel: Johnny e Lucy são aliados contra Valentine, mas não interagem muito um com o outro. Embora serem as contrapartes de Jonathan e Erina, eles nunca desenvolvem um relacionamento sério.
  • Mountain Tim: Mountain Tim inicialmente suspeitava de Johnny quando Benjamin Boomboom o enganou em acreditar que Johnny estava matando competidores na corrida, mas mais tarde se tornariam aliados na luta contra a Família Boomboom e Oyecomova. Tim ensinou Johnny sobre a Palma do Diabo e os Stands.

Rivais

  • Diego Brando: Johnny considera Diego um rival em sua jornada pelas Partes do Cadáver. Devido à inescrupulosidade de Diego, Johnny não hesita em considerar matá-lo caso necessário. Em certo ponto, Diego se alia a Valentine para matar Johnny e Gyro, embora essa aliança não dure muito tempo. Embora seu relacionamento é mais positivo do que o de suas contrapartes, Jonathan e Dio, eles ainda sim são inimigos.
  • Hot Pants: Johnny considera Hot Pants uma rival em sua jornada pelas Partes do Cadáver. Ele percebe que ela é uma mulher após Gyro matar Ringo Roadagain, mas não revela seu gênero verdadeiro ao Gyro por respeito por sua privacidade. Após Hot Pants roubar as Partes do Cadáver de Johnny e lhe poupa a Coluna, ele fica curioso sobre o motivo de Hot Pants tê-las roubado.
  • Sandman: Pelo fato de Sandman não ter ido atrás do Cadáver Santo e ter agido amigavelmente com o duo, Johnny não o viu como um inimigo, No final, Sandman se alia a Valentine e tenta matar Johnny e Gyro para obter as Partes do Cadáver, e então eles se tornam inimigos. Ainda sim, Sandman agia de forma indiferente em relação a Johnny, o vendo como um conflito interno no mundo do homem branco do qual ele considerava um inimigo que poderia tirar proveito.

Inimigos

  • Funny Valentine: Pelo fato de ambos terem tentado juntar as partes do Cadáver Santo, Johnny e Valentine se tornaram inimigos, mas não interagiram muito até sua última batalha. Por causa de sua motivação egoísta, Valentine viu Johnny como desmerecedor do Cadáver e tentou matá-lo, embora ele tenha tomado cuidado com Johnny por causa da imunidade parcial de Tusk contra seu Dirty Deeds Done Dirt Cheap.
  • Diego Brando (Mundo Paralelo): Como essa versão de Diego foi recrutada pelo Funny Valentine para tomar o Cadáver Santo de Johnny, eles naturalmente se tornariam inimigos. Diego teve cuidado contra o Tusk, que poderia se mexer parcialmente durante o tempo parado, e igualmente, Johnny descobriu a habilidade do THE WORLD e também tomou cuidado contra ele.
  • Dr. Ferdinand: Dr. Ferdinand foi um assassino e usuário de Stand contratado pelo Presidente Funny Valentine para assassinar Johnny e Gyro e juntar as Partes do Cadáver. Usando seu Stand, Scary Monsters, Ferdinand tenta transformar Johnn e Gyro em dinossauros escravos de sua vontade, e usa um Diego Brando igualmente transformado para ajudá-lo.
  • Família Boomboom: Uma família de três usuários de Stand, Andre, Benjamin, e L.A. Boomboom usam seus talentos para matar competidores na corrida Steel Ball Run, e eventualmente fazem de Johnny e Gyro seus alvos. Após uma tentativa falhada de enquadrar Johnny como o assassino de vários outros competidores na corrida, eles tentam matar Johnny, Gyro, e Mountain Tim diretamente, falhando quando Johnny desenvolve seu Stand, Tusk.
  • Oyecomova Oyecomova é um assassino napolitano e terrorista que encontrou Gyro Zeppeli antes de desenvolver seu Stand, Boku no Rhythm wo Kiitekure. Ele tenta usar essa habilidade para assassinar Gyro, e Johnny no processo, mas não foi páreo para suas habilidades combinadas com o Spin.
  • Ringo Roadagain: Um duelista trabalhando para Funny Valentine, Ringo Roadagain tem uma filosofia de que um homem verdadeiro deve apostar sua vida contra outros para provar seu valor. Ele nota que Johnny a "determinação escura" de matar caso necessário e então teria chance contra ele. Apesar disso, após incapacitar Johnny, ele é derrotado por Gyro.

Capítulos

{{Appearance/pt-br|BG=SBR|BG2=SBR2 |Chapters =

Part 7

|Part 8|

}}

Frases

Parte 7Parte 8
Quote.png Frases
  • Ei, você! O que há com essa bola de aço?
    —Johnny Joestar para Gyro Zeppeli, Steel Ball Run Chapter 2: Gyro Zeppeli
  • Essa história é um conto sobre como eu voltei a andar. Não literalmente... mas como ir da adolescência para a vida adulta... (この「物語」はぼくが歩き出す物語だ。肉体が…………という意味ではなく青春から大人という意味で……, Kono `monogatari' wa boku ga aruki dasu monogatari da. Nikutai ga………… to iu imide wanaku seishun kara otona to iu imi de……)
  • Havia uma beleza que existia nessa praia... uma beleza dentro da escuridão. Eu fui levado por alguma coisa até essa praia. Haverá uma luz chamada de esperança aqui...?
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 3: Johnny Joestar
  • O Spin... Toda esperança... está tudo no Spin! Eu quero saber mais... mais sobre as bolas de aço...
  • Você correu bem. Cavalo velho, você ganhou bastante experiência dessa corrida. Correr no chão áspero, indo por aquela floresta, e se lançando ladeira abaixo sem erros. E apesar de como você esteve suando, você consegue continuar indo...! Suas pernas estão em um estado pefeito! Sua respiração também está bem! Nós estamos apenas 40-50 cavalos de distância até lá! Mas ele se lançou para frente cedo de mais! Vamos surpreender esse Gyro Zeppeli!
    —Johnny Joestar para o Slow Dancer, Steel Ball Run Chapter 10: The Final Stretch: 2,000 Meters Left
  • Uma corrida é uma corrida... não há motivo para você esperar por mim... Eu vou chegar até você depois de limpar meu próprio sangue!
  • É por isso que eu estou participando dessa corrida... para saber o segredo do Spin e aprender ele eu mesmo. Eu conseguirei! Se não, tudo acabará aqui!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 19: The Devil's Palm, Part 2
  • Minhas unhas acabaram de ser disparadas dos meus pés coxos!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 26 : Tusk, Part 2
  • Eu nunca entregarei esse cadáver! Isso se tornou minha esperança!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 26 : Tusk, Part 2
  • Essa habilidade já deixou de ser uma simples unha… é uma presa. De agora em diante eu a chamarei de Tusk. (これはもう爪を超えた………「牙」だ。これからは「(タスク)」と呼ぶ!, Kore wa mō tsume o koeta………`kiba' da. Korekara wa `tasuku' to yobu!)
  • Não era para ter sido meu irmão, deveria ter sido eu que fui levado. Eu deveria ter sido quem morreu… É por isso que eu tive que pagar o preço. Algum dia, o destino irá me alcançar.
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 42 : Silent Way, Part 3
  • Eu entendo agora. Agora eu percebi! Onde eu deveria atirar minhas unhas…!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 58 : Civil War, Part 3
  • Eu não estou mais hesitando!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 59 : A Dream of Gettysburg
  • Nós vamos encurralar o Dio e pegar o olho esquerdo. Mas, é claro… ele retaliará, usando seu Stand. Se nós não formos duros, ele matará nós dois. Eu só quero saber o que você fará quando ele começar a lutar de volta… Eu estou preparado para atirar nele, se for preciso.
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 64 : Chocolate Disco, Part 1
  • Merda. Só mais um pouco, droga! Eu tenho certeza que é só mais um pouco! Eu preciso pôr minhas mãos naquele cadáver não importa o que! Eu não ligo sobre viver ou morrer ou quem é justo e quem é do mau! Eu não dou a miníma sobre o cadáver ser um santo o que quer que seja!! Eu ainda estou no negativo! Eu quero voltar para o zero! Se eu conseguir o cadáver, eu posso fazer meu negativo virar um zero!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 72 : Ticket to Ride, Part 2
  • Você sabe o que um fetiche é? Eu tenho um fetichinho… Isso é… bem, ahn… com garotas…. Você sabe o que um fetiche por picadas de inseto são…? Quando os braços ou pernas ou alguma coisa de uma garota é picado por um mosquito e sua pele incha e fica um pouco vermelha. Isso me excita! É só isso! Não conte para ninguém! Ah, eu sabia, eu retiro isso! Eu te disse que eu queria nunca ter contado!
    —O maior segredo de Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 76 : D4C, Part 9
  • Esse foi um caminho realmente, realmente… tortuoso… (本当に本当に、なんて遠い廻り道…, Hontōni hontōni, nante tōi mawari michi…)
  • A energia da rotação perfeita… e eu ainda tenho uma unha restante.
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 85 : Ball Breaker, Part 3
  • Gyro, por esse motivo… esse foi o motivo para a “lição 5”. Obrigado… Obrigado, Gyro. Eu realmente… realmente… te agradeço… Eu não posso encontrar outras palavras para me expressar.
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 86 : Ball Breaker, Part 4
  • Tusk ACT4. O sacrifício, presidente Valentine! O que você acha que ele realmente será? Ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora oraaaah!!!!!!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 86 : Ball Breaker, Part 4
  • Gyro… Me desculpe… Me desculpe de verdade… Eu queria acreditar… Eu realmente queria acreditar no presidente… Adeus. Gyro… adeus. (ジャイロ…すまない...すまなかった…本当に...さようなら...ジャイロ…信じたかった…本当に…大統領を信じたかった…さようならジャイロ…さようなら。, Jairo… sumanai... sumanakatta… hontōni... sayōnara... Jairo… shinjitakatta… hontōni… daitōryō o shinjitakatta… sayōnara jairo… sayōnara.)
    —O último adeus de Johnny Joestar para Gyro Zeppeli, Steel Ball Run Chapter 89 : Break My Heart, Break Your Heart, Part 2
  • Quem sabe se o cadáver é realmente importante…? Quem entende o cadáver? Nesse mundo, sou eu sozinho, Johnny Joestar. Não há jeito que eu daria ele para quem quer que fosse… o único com o direito de acabar isso sou eu!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 90 : High Voltage, Part 1
  • Nessa situação… eu quero dizer algo durão… como o Gyro faria. (この状況…ジャイロのように……タフなセリフを吐きたい。, Kono jōkyō... Jairo no yō ni…… tafuna serifu o hakitai.)
  • Essa é uma história sobre resurreição… Sobre como eu literalmente fui capaz de começar a andar novamente… e pensado agora, eu estive orando constantemente a jornada inteira… essa corrida continental a cavalo foi uma jornada de oração. Orando que quando nós acordamos no dia seguinte haveria uma estrada na terra. Orando que teriamos comida e um lugar para dormir. Orando que nossa fogueira ainda estaria acesa. E enquanto essas coisas comuns se repetiriam, orar que meu amigo e os cavalos estariam bem. E nós cruzamos cada rio um por um. E agora… eu cruzei o rio final.
    —A última narração de Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 95 : The World of Stars and Stripes - Outro
  • Por que não oramos… para que tenhamos uma viagem segura… atravessando o oceano atlântico, e te levando de volta para casa… casa. Vamos para casa. (「祈って」おこうかな………航海の無事を………この大西洋を渡って家に帰ろう………家に…帰ろう…, `Inotte' okou ka na……… kōkai no buji o……… kono Taiseiyō o watatte ie ni kaerō………ie ni… kaerō…)
Quote.png Frases
  • Por que que tinha que ser com a pessoa que eu amo...? Por que que a doença tinha que escolher ela...? Só mais uma vez... só agora... porfavor, me perdoe. Você não pode apenas dar para alguém que eu não conheço no lugar dela...? Desde que minha esposa seja salva, eu estou bem com isso... só dessa vez.
    —Johnny Joestar, JoJolion Chapter 22: Morioh 1901
  • Eu não mais usarei o Cadáver Santo. Ele trará azar para alguém em algum lugar. George Joestar, eu estou feliz de poder ter te conhecido... isso é o suficiente para mim... eu não poderia ter trocado isso por nada. Eu encontrei uma felicidade... que não pode ser trocada.
    —Johnny Joestar, JoJolion Chapter 22: Morioh 1901
  • [A doença] será trocada por algo de valor equivalente. Mas eu tenho algo aqui que eu não poderia trocar por nada.
    —As últimas palavras de Johnny Joestar, JoJolion Chapter 22: Morioh 1901

Curiosidades

  • No primeiro capítulo, seu nome é escrito em Japonês como "ジョニー", enquanto do segundo capítulo pra frente, ele é escrito como "ジョニィ". Entretanto, ambos possuem a mesma pronuncia.
  • De acordo com o Araki, ele sempre quis que o protagonista da Parte 7 lutasse contra a própria natureza enquanto ao mesmo tempo, tendo seus próprios conflitos para ajudá-lo no rumo à maturidade.[23]
  • Johnny revela ao Gyro que ele tem um fetiche por mulheres com picadas de inseto.[24]
  • O dublador do Johnny em jogos da Bandai Namco, Yuki Kaji, também dubla Koichi Hirose no Anime da Parte 4.

Referências

  1. 1.0 1.1 Steel Ball Run Chapter 3: Johnny Joestar
  2. 2.0 2.1 2.2 Steel Ball Run Chapter 42: Silent Way, Part 3
  3. Steel Ball Run Chapter 64: Chocolate Disco, Part 1
  4. 4.0 4.1 4.2 JoJolion Chapter 21: "Shakedown Road", Part 4 pp.28-30
  5. Steel Ball Run Chapter 12: 1st Stage: Disqualified from Victory
  6. Steel Ball Run Chapter 3: Johnny Joestar, página 7-10
  7. Steel Ball Run Chapter 3: Johnny Joestar, página 31
  8. Steel Ball Run Chapter 4: September 25, 1890 - 3 Hours to Start, página 10
  9. Steel Ball Run Chapter 64: Chocolate Disco, Part 1, página 14
  10. JoJolion Chapter 22: Morioh 1901, página 5
  11. Steel Ball Run Chapter 40: Silent Way, Part 1, página 33
  12. JoJolion Chapter 22: Morioh 1901, páginas 11-12
  13. Steel Ball Run Chapter 43: Silent Way, Part 4, página 10
  14. Steel Ball Run Chapter 79: D4C, Part 12 -Love Train-, páginas 39-41
  15. Steel Ball Run Chapter 86: Ball Breaker, Part 4, página 2
  16. Steel Ball Run Chapter 48: Tubular Bells, Part 1, página 14
  17. Steel Ball Run Chapter 20: Gyro Zeppeli's Mission, Part 1
  18. Steel Ball Run Chapter 43: Silent Way, Part 4, página 50
  19. Steel Ball Run Chapter 59: A Dream of Gettysburg, página 6
  20. Steel Ball Run Chapter 85: Ball Breaker, Part 3, página 52
  21. JoJolion Chapter 21: "Shakedown Road", Part 4, página 44
  22. 2007 Eureka issue
  23. SO Volume 17 (2nd Printing) Afterword
  24. Steel Ball Run Chapter 76: D4C, Part 9


Navegação do Site

Other languages: