Karera Sakunami

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Viver sua vida para que seu agora seja uma experiência, valiosa, divertida e maravilhosa... isso é felicidade
—Karera Sakunami, JJL Chapter 44: Love Love Deluxe, Part 2

Karera Sakunami (作並 カレラ Sakunami Karera) é uma aliada terciária na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion, especificamente no arco "Love Love Deluxe".

Ela é uma estudante de agricultura infatuada com a antiga identidade de Josuke Higashikata, Josefumi Kujo. Consequentemente, ela se envolve com a Organização da Locacaca que a persegue.

Karera é uma usuária de Stand cujo Love Love Deluxe permite que ela crie e desenvolva cabelo.

Aparência

Karera é uma jovem de altura média e porte magro. Ela tem um cabelo longo e cacheado, e suas franjas são estilizadas em cachos ainda maiores. Por cima de seus cachos, ela veste uma bandana com um acará-bandeira estampado nos dois lados e um peixe-palhaço estampado no topo.

Ela veste um cropped com um zíper na frente e um par de shorts curtos. Por cima disso, ela veste um colete grande com cada lado na frente e atrás tendo um padrão vertical de buracos ovais entre duas linhas de buracos menores e circulares. Suspensores parecidos com redes conectam seus shorts ao seu cropped.

Durante sua primeira aparição, ela veste um par de sandálias salto-alto. Depois de fazer compras, ela veste meias longas e listradas com um par de saltos com temática de oceano decorados com estrelas e conchas do mar.[4]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom laranja.)
Cabelo(Preto, cachos verdes.)
Olhos(Cinzas)
Bandana
(Amarela, com estampas cinzas e verdes de peixe.)
Roupas
(Colete oliva por cima de um cropped preto com um zíper amarelo-dourado, shorts azuis, suspensores lavanda.)

Personalidade

Karera é uma mulher temperamental, perspicaz, e bruta que tende procurar brigas com qualquer um caso ela tenha benefício na situação, irritando qualquer um com quem ela fale. Ela geralmente age sem preocupações e imprevisivelmente. Embora ela seja normalmente energética e brincalhona, ela é propensa a de repente mudar de assunto e emoção atual. Ela é bastante grudenta e paqueradora com Josuke, quem ela confunde por sua quedinha, Josefumi. Assim que Josuke a conhece, ele consegue dizer que ela é o tipo de mulher que ele nunca amaria.[5]

Karera agindo feito uma porca

Karera tem um número surpreendente grande de maus hábitos. Primeiro, Karera é uma golpista em série, que tira proveito de sua habilidade de Stand para cometer vários pequenos delitos e golpes para seu próprio benefício. Ela faz um golpe em um vendedor de yakitori[6] e mais tarde em um motorista de táxi, fazendo ele dar dinheiro a ela ao falsificar evidências de que ele a deu um péssimo serviço.[7] Ela também tenta roubar dinheiro de um cartão de crédito.[8] Ela tem experiência em oferecer fazer o cabelo de pessoas carecas crescerem em troca de dinheiro, mas assim que seu Stand sai do alcance, o cabelo que ela cria acaba caindo.[9] Karera começa a maioria de seus golpes ao causar uma grande cena, agressivamente gritando e xingando suas vítimas, e até as agredindo no caso do vendedor de yakitori.[10][11][12] Segundo, Karera é bastante preguiçosa devido a seu atual estilo de vida. Por exemplo, ela não tem problema em deixar uma grande bagunça para trás após comer ou limpar o espaço entre seus dedos dos pés em um restaurante ao usar a água de um copo.[13] Por ser uma sem-teto, ela dorme onde ela conseguir, como em uma estação de trem,[14] e não carrega nada com ela além de uma bolsa de compras.[15] Ela implora que Josuke a dê dinheiro assim que ela o vê apenas para ela gastá-lo em pachinko, e após perder esse dinheiro, súplica por mais.[16] Karera é frequentemente vista comendo várias coisas não-saudáveis. Ela quase põe um pacote inteiro de açúcar de café em sua bolsa. Ela põe bastante do açúcar junto de molho de soja no sebo que ela havia posto em cima de um pão, notavelmente evitando comer as bordas do pão. Após comprar um laptop, ela o carrega usando uma tomada no lado de fora da casa de um estranho.[17] Ela também tem uma maneira de andar característica, sempre se balançando quando ela caminha.

Karera prefere pensar sobre o presente

Karera odeia pensar no passado, indo ao ponto de evitar completamente se associar com ele, exceto pelo seu amor não-correspondido por Josefumi Kujo. Ela não sabe e nem liga sobre o que sua família está fazendo. Para Karera, a felicidade depende nas experiências valiosas que ela faz no presente.[18] Ela afirma que ela sonha em se tornar uma estilista de moda mas não tem talento para desenhar, então ela compra um laptop em vez disso, planejando criar seus designs com um programa 3D.[19]

O assunto da Locacaca e a ameaça dos humanos de pedra a deixam nervosa já que ela entende o perigo e o que eles põem em jogo.[20] Embora ela seja uma usuária de Stand, Karera prefere fugir de seus inimigos,[21] apenas vindo para ajudar Josuke após ter saído o suficiente para ser esquecida para que ela pudesse fazer um ataque furtivo com sucesso. Depois dela derrotar os irmãos A. Phex, ela afirma sua determinação de não fugir novamente e declara que ela quer a Locacaca para si mesma pois ela vale bastante dinheiro. Ela também é mais consciente do que ela aparenta, sendo ciente do processo da troca equivalente e decifrando que Josefumi e Kira devem ter passado pela troca equivalente para se tornarem Josuke.[22]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Love Love Deluxe

O Stand Love Love Deluxe de Karera a dá controle sob o cabelo de outras pessoas, fazendo ele crescer em suas cabeças ou até outras coisas nas quais elas tocaram, tais como um tsukune ou a tela de um caixa eletrônico.

Love Love Deluxe (ラブラブデラックス)Link para essa seção
LoveLoveDeluxeAv.png
Habilidade
Manipulação de Cabelo

História

Passado

Imobilizada pelo I Am a Rock

Não se sabe muito da juventude de Karera. Se sabe que Karera não mantem contato com sua família e não está interessada em manter, sugerindo que eles possam ter tido um mau histórico.

Karera se torna uma estudante de agricultura na Universidade TG, frequentando o mesmo colégio que Josefumi Kujo.[2][3] Ela desenvolve uma queda por Josefumi e começa a persegui-lo. Embora haja uma foto dela com Josefumi e Yoshikage Kira, Karera nunca os conheceu formalmente.

Karera afirma a Josuke que Josefumi estava morando no apartamento de Kira e que Kira se livrou de várias árvores de Locacaca enquanto escondendo uma única árvore envasada em sua cozinha.[4][nota 1] Ela também mente ter beijado com Josefumi antes, mas então questiona se eles já realmente fizeram isso.[23]

Em 19 de Agosto 2011, Karera descansa no porto de Morioh, presumidamente esperando por Josefumi, quando Josefumi e Kira são atacados por Tamaki Damo e Yotsuyu Yagiyama. Kira secretamente planta o Sheer Heart Attack em seu cabelo e a atrai ir para perto de seu barco para que Yotsuyu se aproximasse dela. A explosão do Sheer Heart Attack cria uma distração para que Kira e Josefumi pudessem escapar. Karera escapa ilesa mas tem de se esconder por seis meses, perseguida pelos irmãos A. Phex.

JoJolion

Love Love Deluxe

Karera contata Josuke, o confundindo com Josefumi

Karera é introduzida na história como uma mulher misteriosa que atrai Josuke para um beco, tendo o confudido por Josefumi. Ela é revelada ter alguma familiaridade com Yoshikage Kira e a outra metade de Josuke. Ela é eventualmente convencida de que Josuke era quem ela tinha-o confundido após ele usar seu Stand para obter seu nome através do cartão na carteira em seu bolso traseiro. Após a troca, ela pega dinheiro emprestado dele e consegue uma refeição grátis de uma loja de yakitori ao pôr cabelo em um tsukune usando sua habilidade de Stand.

Mais tarde, ela e Josuke vão à uma cafeteria em Morioh onde ela põe quase um pacote inteiro de açúcar em uma sacola, antes de comer pão com sebo, açúcar, e molho de soja. Ela o oferece a Josuke afirmando que ele tem gosto de sukiyaki. Depois dela limpar os espaços entre seus dedos dos pés com um guardanapo molhado com água, ela vai ao banheiro com um velho para usar seu poder de Stand para fazer crescer cabelo em sua cabeça. Porém, ela é interrompida por Josuke, que acabou achando que ela estava se prostituindo. O homem corre deles, e Karera explica a Josuke que ela é paga para crescer cabelo na cabeça de homens carecas enquanto eles estão no raio de seu Stand. Josuke a interroga perguntando qual seu objetivo é, e ela responde que ela ainda o ama. Ela também afirma que ela não liga para a família dela e prefere viver no agora. Imediatamente depois disso, ela grita com dois homens por terem a encarado antes de sair da cafeteria.[23]

Karera mostra uma foto de Josefumi

Fora da cafeteria, Karera mostra a Josuke uma foto dela ao lado de Yoshikage Kira e um outro jovem que ela chama de Josefumi Kujo, permitindo que Josuke descobrisse o nome verdadeiro de uma de suas metades. Ela então usa seu Stand para roubar o cartão de um caixa eletrônico pertencente a um dos homens com o qual ela gritou.[24] Ela mais tarde usa seu Stand para conseguir o número do caixa e roubar dinheiro para 'mimar' Josuke, quando na verdade ela sai para comprar vários itens incluindo um laptop para seu sonho de se tornar uma estilista de moda. Após carregar o laptop ao roubar a eletricidade de uma tomada no lado de fora da casa de um homem chamado "Yamada", Karera e Josuke então entram em um táxi. Eles planejam ir ao apartamento de Kira e à casa de Josefumi, e Karera usa seu Stand no processo para fazer um golpe no motorista de táxi para conseguir uma carona gratuita.

Depois disso, eles caminham até a casa de Kira. Josuke conta a ela que Kira morreu, fazendo com que ela fique nervosa pensando que ele foi assassinado. Ela revela a ele que Kira possuia uma árvore de Locacaca e havia se livrado de muitas outras. Josuke então de repente nota os irmãos A. Phex e pergunta se ela os conhece, o que ela nega. Um pouco depois, ela é incendiada pela habilidade do irmão mais velho e extinguida pelo Soft & Wet antes de depois fugir.[4]

No entanto, Karera logo volta. Ela sorrateiramente usa seu Stand para atear fogo na cabeça do irmão mais velho e os dois são mortos rapidamente depois disso. Seguindo sua derrota, ela conta a Josuke que ela gosta dele, e que ela continuará em Morioh um pouco mais. Ela revela que ela consegue notar que ele passou por uma "troca equivalente" com Kira, e então, depois de mencionar que eles irão se ver novamente em algum ponto desconhecido no futuro, ela deixa ele sem outra palavra sobre a situação.[1]

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Você chama aquela mulher de Yasuho-chan? Mas você me chamou de Karera, certo? Isso é especial então. Você é o único que me chama de Karera sem honorífico algum.
    —Karera Sakunami, JJL Chapter 43: Love Love Deluxe, Part 1
  • Família? Eu não tenho ideia alguma sobre o que minha família está fazendo. E eu não ligo. Eles estão vivendo suas vidas. O que realmente importa é o aqui e agora... certo? Quem liga pro passado? Eu ligo é pro agora! don't have a clue about what my family's doing. And I couldn't care less. They're off living their lives. What really matters is the here and now... right? Who cares about the past? What I care about is the present! Living your life so your now is a treasured, fun, wonderful experience... that's happiness.
    —Karera Sakunami, JJL Chapter 44: Love Love Deluxe, Part 2
  • Foi o conhecimento de Kira que me escondeu do mundo, certo? Eu prometo que não contarei a ninguém, Josefumi Kujo-kun.
    —Karera Sakunami, JJL Chapter 44: Love Love Deluxe, Part 2
  • Eu decidi... não fugir no final das contas. Eu acho que vou ficar nessa cidade mais um pouco. Eu realmente gosto de você, Secchan! E também... Eu não posso deixar você ficar com a Locacaca toda para você. Essa coisa vale dinheiro...muito dinheiro. Você o escondeu bem em algum lugar aqui por perto, né? Eu quero me dar bem, também. E você tá desse jeito... porque você fez uma troca equivalente com o Kira, né?! Eu posso sair... desse mundo de merda, também...
    —Karera Sakunami, JJL Chapter 46: Love Love Deluxe, Part 4
  • A gente vai se encontrar de novo, tá? Mas quando isso será é...um...se...gredo! Shhhh...!
    —Karera Sakunami, JJL Chapter 46: Love Love Deluxe, Part 4

Galeria

Notas

  1. Devido à natureza dessas alegações, é incerto se Karera estava mentindo ou se a narrativa de JoJolion foi alterada, já que Josefumi e Kira roubaram apenas dois galhos da Locacaca e os enxertaram em uma árvore perto das Paredes Oculares.

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 JJL Chapter 46: Love Love Deluxe, Part 4
  2. 2.0 2.1 JJL Chapter 47: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 1
  3. 3.0 3.1 JJL Chapter 51: Vitamin C and Killer Queen, Part 2
  4. 4.0 4.1 4.2 4.3 JJL Chapter 45: Love Love Deluxe, Part 3
  5. JJL Chapter 43: Love Love Deluxe, Part 1, p.35
  6. JJL Chapter 43: Love Love Deluxe, Part 1, p.45
  7. JJL Chapter 45: Love Love Deluxe, Part 3, p.8
  8. JJL Chapter 44: Love Love Deluxe, Part 2, p.27-30
  9. JJL Chapter 44: Love Love Deluxe, Part 2, p.14
  10. JJL Chapter 43: Love Love Deluxe, Part 1, p.49
  11. JJL Chapter 44: Love Love Deluxe, Part 2, p.18
  12. JJL Chapter 45: Love Love Deluxe, Part 3, p.7
  13. JJL Chapter 44: Love Love Deluxe, Part 2, p.5-10
  14. JJL Chapter 43: Love Love Deluxe, Part 1, p.42
  15. JJL Chapter 44: Love Love Deluxe, Part 2, p.8
  16. JJL Chapter 43: Love Love Deluxe, Part 1, p.46
  17. JJL Chapter 45: Love Love Deluxe, Part 3, p.5
  18. JJL Chapter 44: Love Love Deluxe, Part 2, p.16-17
  19. JJL Chapter 45: Love Love Deluxe, Part 3, p.4-5
  20. JJL Chapter 45: Love Love Deluxe, Part 3, p.13
  21. JJL Chapter 45: Love Love Deluxe, Part 3, p.41
  22. JJL Chapter 46: Love Love Deluxe, Part 4, p.37
  23. 23.0 23.1 JJL Chapter 43: Love Love Deluxe, Part 1
  24. JJL Chapter 44: Love Love Deluxe, Part 2

Navegação do Site

Other languages: