Ojiro Sasame

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu tô sem cartões de negócio mas meu nome é Ojiro, prazer te conhecer.
—Ojiro Sasame para Tsurugi Higashikata, JJL Chapter 87: The Wonder of You (Your Miraculous Love), Part 4

Ojiro Sasame (笹目 桜二郎 Sasame Ōjirō) é um antagonista terciário recorrente na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Ele é introduzido no arco "Soft & Wet" e retorna durante o arco "The Wonder of You (Seu Milagroso Amor)".

Ojiro é um surfista que embosca Josuke Higashikata e Yasuho Hirose no apartamento de Yoshikage Kira para se vingar de Kira por tê-lo feito arrancar seus dedos fora. Ele mais tarde confronta Tsurugi e Jobin Higashikata para ajudar sua namorada Maako Kitani a se vingar de Mitsuba.

Ele é um usuário de Stand que pode controlar os membros deo utras pessoas usando seu Fun Fun Fun, embora apenas se ditos membros forem feridos e se a vítima estiver abaixo dele.

Aparência

borderless

Ojiro é um homem de altura acima da média e um porte atlético. Ele tem um cabelo claro, curto ou raspado exceto por uma curta franja na frente, que é vista com marcas em formato de X em suas aparições tardias, e sobrancelhas muito finas. Como notado por Yoshikage Kira, ele tem um bronze muito vísvel que faz com que ele se destaque, o que é muito mais visível em sua aparência tardia. Suas características mais notávei são seus dedos desfigurados, que Ojiro mordeu fora até a segunda junta devido à aflição emocional causada pelo tratamento de Kira com ele.

Quando ele conhece Josuke, ele está vestindo uma camisa com uma gravata borboleta, junto de uma jaqueta e luvas. Todas suas roupas tem o símbolo de Q de seu Stand estampado por elas. Em suas aparições tardias (tanto em flashbacks quanto em sua reaparição durante o arco The Wonder of You (Seu Milagroso Amor)), ele está sem camisa e veste um colete acolchoado.

Mais tarde em JoJolion, ele tem o símbolo de seu Stand tatuado em seu peito, proteses de dedos no lugar dos sues perdidos, e marcas de cruz em seu cabelo. Ele também tem as fivelas de seu cinto e sapato no formato do símbolo de seu Stand.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Bronzeada com uma tatuagem vermelha)
Cabelo(Loiro com marcas pretas)
Pretos(Castanhos)
Primeira Roupa
(Jaqueta vermelha, camisa e calças beges, luvas laranjas, sapatos cinzas.)
Segunda Roupa
(Colete vermelho, calças bege, sapatos amarelos, acessórios amarelo-dourados.)

Personalidade

Ojiro gosta de imobilizar mulheres em baixo da água

Ojiro é um homem desdenhoso que vive uma vida de crime e esconde sua canalhíce por baixo de um rosto amigável.

Ojiro é um criminoso cujos crimes normalmente envolvem se aproveitar de mulheres. Ele é mostrado por exemplo assumir controle de uma mulher à força usando o Fun Fun Fun e gostando de observá-la presa na água. Mesmo que ele não as mate, ele acredita que por causa do poder de seu Stand, ele poderia em teoria evitar ser culpado por um homicídio apesar de nunca ter matado uma pessoa.[4] Ele também sequestrou uma mulher e a forçou a ficar presa no apartamento de Yoshikage Kira como um esquema para se vingar dele. Em certo ponto, ele tira fotos dela em posições obscenas e as guarad em um álbum de fotos para incriminar Kira.[1][5] Ojiro também tira vantagem de sua namorada desatenta Maako, roubando o dinheiro dela por trás de suas costas.[6] A extensão completa da falta de caráter de Ojiro é vista quando ele busca a Locacaca e tenta matar Jobin Higashikata e Tsurugi Higashikata, uma criança, à sangue frio ao forçar Jobin a enfiar pedaços de vidro em seus pescoços. Ele também faz isso sem pensar duas vezes ou ter remorso.[7] Finalmente, ele também é patético a ponto de roubar dinheiro de um Jobin aparentemente morto.[7]

Ojiro deseja se vingar de Kira por seu assédio tê-lo quebrado psicologicamente ao ponto dele comer seus própris dedos.[8] No momento em que eles são vistos juntos, é evidente que Kira intimida e brutaliza Ojiro diariamente.[9] No entanto, ele é dito ainda considerá-lo um bom amigo.[10] Sua "amizade" com Kira faz ele se sentir entitulado a tomar a Locacaca para seu próprio benefício, apesar de saber que ela era para Holy Joestar-Kira.[7]

Ojiro se comporta mal em geral

Além de ser sádico e vingativo, Ojiro também demonstra ser uma pessoa estratégica e tática. Em um desejo de se vingar de Kira, Ojiro montou várias armadilhas no apartamento de Kira na esperança de usar seu Fun Fun Fun nele. Também é revelado que Ojiro capturou uma mulhere a deixou completamente nua no apartamento junto com fotos dela em bondage para incriminar Kira com sequestro e estupro. Ele também parece ter memorizado a localização das mobílias no apartamento de Kira, já que de cima ele soube ondeo sofá preto estava na sala de baixo.[11] Ele realiza outro plano ao sorrateiramente controlar a mão de Tsurugi para juntar evidência danantes e forçar a mão de Jobin antes de "matá-lo".[7]

Ojiro gosta de agir amigavelmente e sempre tem um tom familiar com seu interlocutor. Por exemplo, sua namorada Maako o considera seu mundo e parece sinceramente amá-lo.[12] Na verdade, ele é bastante vulgar e desagradável. Em certo ponto, ele é visto agravando um motorista de táxi por estar com raiva do comportamento suspeito do motorista[7] e ele também é visto sendo mal-educado, espalhando sujeira e não limpando após comer.[13] Ojiro parece ser preguiçoso, já que sua atividade principal é ser um surfista e como a filha de Maako to be lazy, since his main activity is being a surfer and how Maako's daughter calls him out on sleeping in.[7]

Ojiro tem uma visão um tanto otimista e afável da vida. Mesmo quando ele está em uma missão, Ojiro gosta de aproveitar as pequenas coistas(por exemplo o sorvete delicioso da Quitanda Higashikata[14]). Ojiro tem orgulho de ser um surfista e se define por essa atividade[15] mesmo ela não sendo um trabalho de verdade.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Fun Fun Fun

O Stand de Ojiro é o Fun Fun Fun, com a habilidade de controlar uma pessoa abaixo dele, assim que ela for ferida.

Fun Fun Fun (ファン・ファン・ファン)Link para essa seção
FunFunFunAv.png
Habilidade
Marionetismo Corporal
PDR
E
VEL
C
ALC
D
PER
A
PRC
E
DES
E

História

Passado

Ojiro desenvolveu um Stand em sua infância. A casa onde ele cresceu foi completamente nivelada pelo terremeto e uma das Paredes Oculares surgiu nesse lugar.[1]

Kira confronta Ojiro

Ojiro, em sua vida adulta, estava usando a habilidade do Fun Fun Fun em uma mulher e a submergindo na água de uma praia até ser confrontado por Yoshikage Kira. Kira, aparecendo por trás de Ojiro, insultou sua profissão como um surfista ao questionar se surfistas eram homens do mar ou homens da terra. Kira mais tarde o encontrou em uma loja de lámen perto de um porto, e fez a mesma pergunta. Após a visá-lo para ficar longe da costa, Kira então forçou Ojiro a sair ao inserir uma bolha explosiva em seu rosto. Enquanto ele saía, Ojiro acidentalmente bateu em Josefumi Kujo, fazendo com que ele derramasse uma quantidade excessiva de pimenta em seu lámen.

Algum tempo depois desse encontro, Kira começou a questionar Ojiro se ele era realmente era um homem, e Ojiro no final foi convencido por Kira a comer todos seus dez dedos sob ai nfluência de alcoól em uma tentativa de provar qu ele era um homem.[1]

JoJolion

Soft & Wet

Após o incidente que lhe custou seus dedos, Ojiro criou um rancor por Kira. Com vingança em sua mente, ele alugou um apartamento acima do de Kira, e plantou armadilhas no apartamento de Kira. Ele notavelmente pôs a maioria no banheiro, mudando as mobílias, plantando laminas e unhas em todo canto e pondo cobras na varanda com uma serra. Ele também captura e põem uma refém pelada e completamente afetada pelo Fun Fun Fun no banheiro como uma isca, esperando usar o Fun Fun Fun em Kira para matá-lo. Adicionalmente, para incriminar Kira, Ojiro se disfarça como Kira e tira fotos dele em bondage erótica com a mulher, e pôs as fotos em um álbum no banheiro de Kira.

Quando Kira parece ter retornado, embora fosse na verdade Josuke Higashikata, Ojiro espera até seu alvo se ferir. Em certo ponto, ele força a garota a se calar e a submerge na água da banheira, ameaçando afogá-la até am orte. Após Josuke salvá-la, Ojiro força a garota a cortar sua língua com uma lamina; quando Josuke pega a lamina dela, Ojiro tenta manipular Josuke para se cortar com a lamina. Josuke acaba sendo ferido e afetado em todos os seus quatro membros mas rouba o som doapartamento para se esconder e sorrateiramente escapa do banheiro. Ojiro então se posiciona na entrada para prender seu alvo. Ele faz um negócio com a refém, que revela a localização de Josuke. Depois disso, Ojiro tenta manipular Josuke a cortar sua própria língua fora com uma serra, mas então ouve Yasuho voltar ao apartamento. Ele usa Josuke para feri-la, mas ao fazer isso ele se liberta e permite que ele use seu Soft & Wet para roubar a fricção do chão, fazendo Ojiro deslizar até a varanda. Josuke então usa uma bolha para roubar sua visão para que lee possa arrastar Ojiro para o apartamento.

Ojiro é pego

Assim que Ojiro cai da saca e é apreendido, Josuke espanca Ojiro, que revela e confirma uqe Josuke não é Yoshikage Kira ao comparar a mão de Josuke ao modelo das mãos de Kira. Ele admite que ele confundiu Josuke com Kira porque Josuke e Kira se parecem. Josuke nocauteia Ojiro após ter descobrido uma pista sobre sua identidade.

The Wonder of You (Seu Milagroso Amor)

Ojiro se lembra da Locacaca e planeja tomá-la

Muito mais tarde, Ojiro reaparece em uma mansão, relaxando em uma jacuzzi. Ele é acompanhado por sua namoradaMaako, apelidada de Makorin por ele, que anteriormente apareceu em uma reunião de escola de Tsurugi Higashikata e foi dita para tirar sua "pata" por sua mãe Mitsuba. Ele discretamente pega algumas notas de ienes de sua bolsa enquanto ela fala a Ojiro sobre sua tentativa falha de obter a terra valiosa onde a residência e pomar dos Higashikatas atualmente se encontram. O interesse de Ojiro é atiçado quando a mulher começa a falar sobre os rumores da troca equivalente.[16]

Ojiro é eventualmente morto por Jobin

Ojiro tira fotos da quitanda Higashikata e a família Higashikata enquanto derrubando todo o lixo de sua comida na rua. Ele encontra Tsurugi Higashikata perto da residência Higashikata e toca em sua mão para pôr a marca do Fun Fun Fun nele. Ojiro conta a Tsurugi que ele esteve procurando pelos serviços da lavanderia de Tamaki Damo, revelando que Jobin Higashikata estava trabalhando com ele para lavar dinheiro. Ele ameaça Tsurugi para que ele conte onde ele conseguirá uma fruta Locacaca ou seu pai irá para a cadeia. No entanto, Tsurugi usa o Paper Moon King para fazer Ojiro quase cair de um penhasco.

Ojiro volta, dessa vez no telhado da casa dos Higashikata e começa a usar o Fun Fun Fun para controlar Tsurugi e gravar um vídeo da Locacaca usando seu celular. Usando um celular diferente, ele conta a Makorin sobre o que ele descobriu e envia a ela uma foto da Locacaca. Ele resolve ir roubar algumas das frutas.[17]

Ele consegue roubar a Locacaca da residência Higashikata e pensa que ele conseguiu escapar com sucesso após controlar Tsurugi e Jobin. Entretanto, Tsurugi fez uma ilusão com o Paper Moon King para fazer com que parecesse que ele e Jobin morreram. Na verdade, Jobin usou o Speed King no corpo de Ojiro e ferveu seus vasos sanguíneos após ele fugir. Ele parece caiu na piscina após um ataque vascular cerebral tê-lo morto, já que ele é visto no fundo da piscina, enquanto Makorin mais tarde sofre do mesmo destino.[7] Suas mortes aparecem noticiário não muito tempo depois.

Mais tarde, Norisuke usa o King Nothing para materializar Ojiro, logo tendo a aparência de Ojiro. No entanto, assim que Noriuske e afamília Higashikata percebem que foi Jobin que matou Ojiro e Makorin, Jobin faz com que Norisuke sofra um derrame usando seu Speed King, e Norisuke e a materialização de Ojiro caem no chão.[18]

Batalhas Principais

Relacionamentos

Namorada

  • Maako Kitani: Maako é a namorada de Ojiro, que ele chama de Makorin. Ela lhe compra coisas com sua fortuna, tais ocmo novos dedos protéticos. Ele tira vantagem dela ao ficar na jacuzzi de sua mansão e roubando seu dinheiro de sua bolsa sem que ela saiba.[16]

Inimigos

  • Yoshikage Kira: Kira iria persistentemente perguntar a Ojiro se ele era um homem do mar ou um homem da terra. Isso fez com que ele passasse por um estresse emocional tão grande que após beber e usar drogas, ele mordeu seus dedos fora até a segunda junta. Apesar de querer se vingar de Kira, ele ainda vê Kira como um amigo próximo.[17]
  • Jobin Higashikata: Embora eles não fossem inicialmente inimigos, Ojiro luta contra Jobin em uma tentativa de roubar a Locacaca para si mesmo.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Eu tenho um rancor por Yoshikage Kira. Então eu estrategicamente aluguei o apartamento acima desse. Eu deixei cobras soltas na varanda, eu escondi agulhas nas toalhas, e eu prendi tachas nos chinelos para que você pisasse nelas. É por causa do tipo de habilidade que eu tenho.. eu sequestrei uma mulher para usar de isca e tirei fotos para parecer que foi Kira que esteve por trás disso. Então eu esperei três dias um andar acima desse.
    —Ojiro Sasame, JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5
  • Foi no verão de 2008. Eu tava passando um tempo na praia. Como sempre. Bem, eu só tava de bobeira. Não era nada de mais. Tinha essa garota que aceitou meu convite de ir à praia comigo. Eu tava na minha prancha diretamente acima dela, saca...? Eu não matei ela nem nada. Eu nunca matei ninguém. Mas mesmo assim... se eu fosse pgo pela polícia, eles não teriam nenhuma prova contra mim ou ter qualquer motivo para mim ter feito isso... por causa do tipo de habilidade que eu tenho....
    —Ojiro Sasame, JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5
  • A noite toda- toda hora, "Se você é um homem, prove e coma", ele disse, viu...? Então sem pensar sobre o que eu tava fazendo... Eu me deixei levar... os 10 deles... Eu comi a porra dos dedos. Minhas unhas...com esses dentes. E o osso e a carne.
    —Ojiro Sasame, JJL Chapter 6: Soft & Wet, Part 5
  • Eu tô sem cartões de negócio, mas meu nome é Ojiro, prazer te conhecer.
    —Ojiro Sasame, JJL Chapter 87: The Wonder of You (Your Miraculous Love), Part 4
  • Sua família tá acabada. Agora é o começo do fim.
    —Ojiro Sasame para Jobin, JJL Chapter 88: The Wonder of You (Your Miraculous Love), Part 5
  • Hora de escolher... você vai estrangular seu própri filho? Ou talvez empurrá-lo em um pedaço de vidro até alguma coisa ser cortada?
    —Ojiro Sasame, JJL Chapter 88: The Wonder of You (Your Miraculous Love), Part 5
  • Essas frutas... elas originalmente eram para Holy Kira. Elas não eram para vocês Higashikatas terem desde o começo. Isso é um presente do meu falecido amigo Kira para mim... Eu sou um cara que realmente as tem!
    —Ojiro Sasame, JJL Chapter 88: The Wonder of You (Your Miraculous Love), Part 5

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: