Kaato Higashikata

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu não tenho arrependimentos, mas... Isso é porque eu vou tomar de volta a vida que eu perdi.
—Kaato Higashikata, JJL Chapter 55: Walking Heart, Breaking Heart

Kaato Higashikata (東方 花都 Higashikata Kāto)[3] é uma personagem secundária na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion.

Kaato é a ex-mulher de Norisuke Higashikata IV e mãe de Jobin, Hato, Joshu e Daiya Higashikata. Depois de ser condenada a 15 anos na prisão pelo assassinato de uma criança, ela é liberada e determinada a ser devidamente compensada pelo seu tempo passado na prisão.

Kaato é uma usuária de Stand que pode guardar coisas em seu baralho de cartas com seu Stand Space Trucking.

Aparência

Kaato é uma mulher de 52 com um cabelo preto da altura de seus ombros, partido no meio com dois coques espirais em cada lado que acabam em dois rabos de cavalo em espiral.

Kaato veste um longo vestido transparente com uma camada de margens pela cintura e com padrões de cartas com o brasão da família Higashikata em seu peito e em seus quadris. Mais tarde, seu vestido passa a expor seu decote enquanto ganhando mangas curtas, com as margens partindo na frente revelando que ela também veste calças.[4] Ela também veste grandes braceletes retangulares em ambos pulsos.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom roxo)
Cabelo
(Cabelo preto com realces verde-escuros e azul-escuros)
Olhos(Azul-bebê)
Roupa
(Vestido roxo-claro com margem rosa, braceletes amarelos, e cartas laranjas e amarelas.)

Personalidade

Eu recuso ser uma mulher cuja vida é decidida por homens. Eu estou a decidindo por mim mesma.
—Kaato Higashikata, JJL Capítulo 64
Kaato ama seu filho Jobin acima de tudo

Kaato é uma indivídua muito misteriosa, mostrando diferentes lado de si dependendo de com quem ela esteja falando. Ela parece agir mais genuinamente com seu filho, Jobin Higashikata, com o qual ela tem uma conexão especial. Desde que ele era um garoto, Kaato amava Jobin e tomava cuidados especiais para se certificar de que ele sempre estivesse bem.[5] Seu afeto por ele não parece ter diminuido com os passar dos anos, já que ela ainda está feliz em adulá-lo mesmo ele sendo um adulto. Ela notavelmente sorri quando ela abotoa as mangas de Jobin para ele.[6]

Kaato diz a Jobin que a boa sorte dos Higashikatas deve ser preservada, independente de quaisquer "éticas"

A própria Kaato age incrivelmente amorosamente com seus filhos e afirma nunca ter parado de pensar neles durante seus 15 anos na prisão. Entretanto, ela ainda sim considera os atacar quando desrespeitada, mostrado quando Joshu intencionalmente a fez tropeçar com uma cadeira e ela retaliou ao fazer uma cadeira aparecer e bater em seu queixo.[7] Kaato afirma que todos humanos nascem desiguais e que todo mundo tenta subir para encontrar felicidade. Ela levou Jobin a se dedicar a ambição para fazê-lo subir "mais alto".[8] Para isso ela estava pronta para sacrificar um dos valentões de Jobin para curá-lo da doença de pedra. Outra razão pelo seu ato é a de que ela desejava decidir seu destino por si mesma, desaprovando do fato de ter de ser aquela que teria de se sacrificar por Jobin.[9] Sua ambição pela família Higashikata ainda está presente. É visível quando ela repreende e estapeia Jobin por estar hesitante,[6] o que mostra que ela queria que seu filho ficasse confiante. Ela também declara que a sorte da família prevalece sobre quaisquer éticas.[10] Sua dedicação pela fortuna Higashikata é provada quando ela não salva seu filho para passar a doença de pedra para Tooru, para finalmente livrar os Higashikata de sua maldição.[11]

Apesar de seu terrível crime, a comunidade da cadeia a amou e estavam genuinamente tristes em vê-la sair.[12] Enquanto relaxada, ela tende a falar como Hato; alongando certas sílabas.[13]

Quando Kaato sai da prisão, ela se torna determinada a colher sua devida "recompensa" por ter sacrificado 15 anos de sua vida por sua família.[14] Logo, ela demanda que Norisuke a de metade de sua fortuna pelo divórcio (alegando que metade da residência Higashikata a pertence[15]) e que ele a deixe visitar as crianças por causa do tempo perdido. Por um lado mais humoroso, ela é também vista "invadindo" a propriedade e a tratando como se ainda pertencesse a ela, como assistir TV na sala de estar[16] ou tomando um banho de sol no jardim enquanto bebendo champanhe.[17]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Space Trucking

A habilidade de Stand de Kaato usa um simples baralho de cartas. Ao colocar objetos entre as cartas, ela pode guardar aquele objeto dentro do próprio baralho como se não houvesse nada lá.

O limite do tamanho dos objetos que Kaato pode guardar em suas cartas é desconhecido, embora ela fosse capaz de guardar uma cadeira de sala de jantar de tamanho inteiro, assim como o corpo inteiro de Tsurugi.

SpaceTruckingAv.png
Habilidade
Armazenamento em Cartas

História

Passado

Kaato & Jobin sacrificam outro menino

Quinze anos atrás, Kaato Higashikata era uma amada dona de casa para seu marido Norisuke Higashikata IV e sua família. Partilhando de uma conexão especialmente próxima com seu filho, Jobin, ela tomava cuidados especiais para se certificar de que ele estava seguro quando criança, devido a sua desenvolvente doença de pedra. Sem seu conhecimento, Jobin estava sendo secretamente intimidado por outros escoteiros; um dos quais forçou Jobin a roubar as calcinhas e sutiãs de Kaato a tirar fotos intímas dela no banho. Descobrindo a situação com o valentão de Jobin, Kaato abordou seu filho após ele ter desperto seu novo Stand. Ela fez Jobin acompanhá-la já que ela havia posto o corpo inconsciente do valentão no porta-malas de seu carro.

Dirigindo até o local de um santuário, Kaato salvou a vida de seu filho o sacrificar a do valentão para curar a doença de pedra de Jobin. O instruindo a "continuar subindo" e deixar os outros "no fundo do poço", ela fez Jobin enterrar o valentão vivo em baixo do santuário. Cinco anos depois, o cadáver do valentão foi encontrado e evidências de DNA levaram à Kaato e seu veículo. Salvando seu filho novamente, ela foi detida e presa na prisão Stone Ocean de Morioh por 15 anos. Durante sua prisão, Norisuke se divorciou dela pelas alegações de assassinato. Enquanto ela servia tempo, seu destino foi falsificado por Norisuke a seus filhos, lhes contando que sua mãe estava morta para que eles não tivessem de carregar vergonha pelos crimes de Kaato.

JoJolion

Walking Heart, Breaking Heart

Kaato é solta da prisão

Ela é solta da prisão brevemente após o encontro da família com Tamaki Damo. Os guardas a avisam de que a sociedade provavelmente ainda não a perdoou por seus crimes, mas eles todos ainda a amam. Enquanto ela se veste em suas roupas normais, ela pega um baralho de cartas que ela foi permitida ter enquanto detenta, que revelam um telefone escondido dentro delas, um resultado da habilidade de seu Stand de esconder coisas dentro de um baralho. Ela liga para alguém no celular, que promete buscá-la da prisão, mas ela pede que o interlocutor mantenha sua liberdaade um segredo para sua família, já que ela quer surpreender Norisuke. Enquanto ela esconde o celular de volta no baralho de cartas, Kaato afirma que não tem arrependimentos pelo que ela fez e que planeja retomar a vida que ela perdeu, e a outra pessoa na chamada é revelada ser Jobin. Ela deixa a prisão Stone Ocean, jogando sua aliança de Norisuke fora enquanto ela sai de lá uma mulher livre.

O Amanhecer da Família Higashikata

Kaato se reintroduz a sua família

Kaato later meets up with Jobin, who allows her into the Higashikata household. Kaato waits on the couch for several hours as her children wonder who she could be. Once Norisuke wakes up, she calmly greets him to his utter horror. She lovingly introduces herself to the family, explaining that she is their mother. As Norisuke demands to know why she is out of prison and specifically returned to the household, she swears on her ancestors that she was an innocent woman and simply wanted to be reunited with her family. She then reveals that Norisuke divorced her while she was in prison while Hato explains to Josuke that Norisuke lied to them over their childhood; claiming that Kaato had died or abandoned the family. Joshu is less enthusiastic about meeting his mother and purposefully kicks a chair into her as she goes to hug Daiya. Joshu then undresses Kaato using Nut King Call to humiliate her further. The action causes her deck of cards to fall from her bra and spill out on the floor. Kaato, feigning worry, asks Joshu to help pick them up. As Joshu flips over a card, he is suddenly struck on his chin by a chair leg that was hidden between the cards. Kaato then warns Joshu not to trifle with her ever while still reaffirming the other children of her love for them. As Jobin enters the household, Kaato politely excuses herself to her hotel; saying that she'll come back when everyone is less shy.

A Lagoa Azul de Dolomite

Norisuke confronta Kaato

Kaato mais tarde aparece pintando suas unhas enquanto tomando banho de sol na rede de Norisuke e bebendo seu champanhe, para a surpresa do mesmo. Ele a comanda a sair imediatamente enquanto ela calmamente afirma que metade da casa, e as posses de Norisuke, ainda pertencem a ela. Depois de Norisuke ir embora, Kaato liga para Jobin em seu celular, contando a ele que ela suspeita de que Norisuke esteja planejando algo. Ela também informa Jobin sobre a intromissão de Josuke, corretamente presumindo que ele também está trabalhando contra eles.

Se Encontrando com Jobin

Algum tempo após os eventos da infiltração de Poor Tom na residência Higashikata com seu Ozon Baby, Kaato se encontra ocm Jobin para falar sobre o perigo inevitável vindo à família. Jobin explica a ela que sua vaca-loura de Miyama havia passado por uma troca equivalente com seu besouro hércules. Ele mostra o vaso do galho enxertado da nova Locacaca que Josuke Higashikata e o apreciador de plantas Rai Mamezuku estavam a procura. Kaato aconselha contra contar a Norisuke sobre seus planos e expressa seu orgulho por Jobin. Ela diz para ele continuar crescendo a planta usando seu Stand para guardar uma parte da planta envasada entre suas cartas.

Space Trucking

Kaato encontra Tooru na residência Higashikata

Enquanto a residência Higashikata é pega pelas calamidades do Wonder of U, Yasuho vê Kaato estranhamente aparecer na casa após Tooru ser acertado por uma das bolhas invisíveis de Josuke. Vendo o cadáver de seu filho, Kaato narra como ela trouxe a sopa de creme inca no mezame favorita de Jobin depois dele dizer a ela que queria um pouco no dia anterior. Uma Yasuho em pânico a avisa para não chegar perto, pois Tooru pretende usá-la para realizar uma troca equivalente. Tooru, ensanguentado, fica de pé e aponta uma serra para ela, exclamando que uma rocha acima das outras não vê nada além dos sonhos e memórias do cenário. Ele compara Kaato a esses sonhos e memórias, notando que seu filho já havia morrido sem seus sonhos se tornarem reais. Ele continua a aprovocá-la ao falar sobre sua prisão quinze anos atrás. Ouvindo isso, Kaato revela seu Stand Space Trucking para prender os braços e pernas de Tooru no chão ao guardá-las dentro de suas cartas, levando o Wonder of U a aparecer no telhado. Tooru e Yasuho ambos percebem que Kaato não pretende persegui-lo. Kaato revela que ela estava escondendo um Tsurugi incapacitado entre suas cartas, que então entra em contato com Tooru, realizando uma troca equivalente.

Kaato é pega por uma calamidade

Kaato revela que um galho da planta Locacaca havia sido enxertada e mantida entre as cartas do Space Trucking. O suco do galho cai em Tooru e Tsurugi, levando Tooru a desintegrar enquanto o Wonder of U ataca Kaato. Tooru exclama que por causa de Kaato, não haverá outra planta como a Locacaca que surgirá novamente. No entanto, ela se recusa a escutar, dizendo que ele receberá toda a doença de Tsurugi enquanto ela suportará esse pecado. A troca é efetuada - Tooru se desintegra completamente no ar e Tsurugi se recupera, embora Kaato seja revelada ter sido esfaqueada quando ela esmagou o galho devido a habilidade do Wonder of U. Aliviada, Kaato cai no chão, pensando sobre sua família antes de aparentemente sucumbir a seu ferimento. Com a maldição da família quebrada, a família Higashikata atende Norisuke, que está em um estado incapacitado, enquanto uma ambulância chega à residência.

Batalhas Principais

  • Kaato Higashikata vs Tooru (Morte)

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Eu não tenho arrependimentos, mas... Isso é porque eu vou tomar de volta a vida que eu perdi.
    —Kaato Higashikata, JJL Chapter 55: Walking Heart, Breaking Heart
  • Não seria óbvio que eu quereria no mínimo ver meus filhos?!! Eu dei a luz a cada um deles! E eu não fiz nada de errado. Naquela época... eu juro pelas almas dos meus ancestrais que eu fiz a coisa certa. Mas... você me abandonou... me pôs na cadeia... e se divorciou de mim!! Eu vou ser compensada por tudo isso.
    —Kaato Higashikata, JJL Chapter 58: Dawn of the Higashikata Family
  • Esses 15 anos de sucesso da Quitanda Higashikata são todos graças a mim, também. Ele pode ter se divorciado de mim enquanto eu estava na cadeia, mas eu vou ser compensada com dinheiro! Porque eu estou reassumindo minha vida. Do contrário, não valeria a pena.
    —Kaato Higashikata, JJL Chapter 58: Dawn of the Higashikata Family
  • Não pense menos de mim! Se você pensar, você pagará por isso!! Mas ainda sim, eu sempre te amei!! Eu sempre amei todos vocês! Eu nunca por um único dia parei de pensar em vocês! E nunca irei! Vocês não conseguem ver iiissso!!
    —Kaato Higashikata, JJL Chapter 58: Dawn of the Higashikata Family
  • Eu me recuso a ser uma mulher cuja vida é decidida por homens. Eu estou decidindo por mim mesma. Mas... eu posso viver por você. Lugares são injustos... eles não são iguais para todo mundo. Você não pode escolher onde nasce. Mas pessoas podem subir para tentar encontrar a felicidade nesses lugares. Jobin, começando agora, você começará a subir nesse lugar. E essa pessoa é alguém cuja natureza está no fundo. E agora, ele irá afundar para as profundezas da terra.
    —Kaato Higashikata, JJL Chapter 64: Mother and Child
  • "Batatas inca no mezame". Você descasca e corta essa variedade de batatas, você as frita com óleo de cozinha sem massa alguma. Você não ferve as inca no mezames... assim que a fritura ficar pronta, você as joga em uma sopa. Essa é a receita que eu uso para quando eu faço sopa de creme. Eu estive morando em um apartamento que eu aluguei aqui perto, então eu trouxe uma panela cheia da sopa de creme que eu fiz. É o favorito do meu filho, e ontem... Jobin me disse que ele gostaria de comer algumas novamente...
    —Kaato Higashikata, JJL Chapter 107: When All Curses Are Broken
  • É evidente que a sorte da sua família prevalece sobre éticas! Foque sua cabeça nisso!
    —Kaato para Jobin, JJL Chapter 107: When All Curses Are Broken
  • Shh... Você receberá toda a doença do Tsurugi. E então, eu aguentarei esse pecado.
    —Kaato to Tooru, JJL Chapter 108: Go Beyond, Part 2

Galeria

Referências

  1. 1.0 1.1 JJL Chapter 58: Dawn of the Higashikata Family
  2. Linha do tempo de JoJolion
  3. JoJolion Postcard (Ultra Jump September 2021 Issue)
  4. JJL Chapter 107: When All Curses Are Broken
  5. JJL Chapter 64: Mother and Child, p.8
  6. 6.0 6.1 JJL Chapter 107: When All Curses Are Broken, p.34
  7. JJL Chapter 58: Dawn of the Higashikata Family, p.37
  8. JJL Chapter 64: Mother and Child, p.27
  9. JJL Chapter 64: Mother and Child, p.24
  10. JJL Chapter 107: When All Curses Are Broken, p.42
  11. JJL Chapter 107: When All Curses Are Broken, p.46
  12. JJL Chapter 55: Walking Heart, Breaking Heart, p.36
  13. JJL Chapter 59: Dolomite's Blue Lagoon, Part 1, p.28
  14. JJL Chapter 55: Walking Heart, Breaking Heart, p.41-42
  15. JJL Chapter 59: Dolomite's Blue Lagoon, Part 1, p.24
  16. JJL Chapter 58: Dawn of the Higashikata Family, p.20
  17. JJL Chapter 59: Dolomite's Blue Lagoon, Part 1, p.23

Navegação do Site

Other languages: