Doença de Pedra

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search
Essa maldição da família Higashikata - sua doença, eu juro que a curarei.
—Jobin Higashikata para seu filho Tsurugi, Ozon Baby's Pressure, Part 1


A Doença de Pedra é uma aflição da qual certos personagens sofrem, apresentada na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion.

Ela é uma doença hereditária que ocorre na família Higashikata e por extensão na família Joestar.

Sumário

Os corpos daqueles que sofrem dessa doença endurecem como pedra no começo dos 10 anos de idade. Enquanto os sintomas progridem a vítima perde mais e mais de suas funções e memórias até eles eventualmente morrerem.

A doença é hereditária e sempre afeta o primogênito da família Higashikata. Se o primogênito é um filho, eles passarão a ter sintomas aos 10 anos;[1] filhas, entretanto, não tem uma idade específica na qual a doença começa a afetá-los. Rina Higashikata se tornou sintomática como uma adulta, aos seus 20 anos.

História

Passado

Rock Disease.png

Tsurugi menciona que há muito tempo atrás, o segundo filho costumava suceder como o chefe da família Higashikata ou que eles adotariam alguém para servir como seu próximo herdeiro.[2]

O exemplo cronológico mais velho da doença aparece durante o arco "Shakedown Road" durante um flashback narrado por um dos habitantes sentado em um banco. Ele se lembra dos rumores[3] de Johnny Joestar viajando aos Estados Unidos para recuperar o cadáver de um santo para curar sua esposa de sua aflição, usando sua habilidade de "remover" coisas não-desejadas ou passá-las para outro lugar.

Embora ele tenha sucesso, a doença é em vez disso passada para seu filho, e em um momento de desespero ele usa o Spin para transferir a doença para si mesmo antes de ter sua cabeça esmagada por uma rocha sob os efeitos do recém-criado Les Feuilles.

História Atual

É mencionado que o primogênito de toda geração da família Higashikata sofre dessa doença, mas em certo ponto a família encontrou uma maneira de salvar o primogênito ao ter com que outro membro da família utilize as propriedades da troca equivalente da terra de sua moradia para receber a doença em seu lugar.

O medo de Tsurugi por essa inevitável desenvolvimento dessa condição que o motiva a sucumbir a manipulação de Yotsuyu, tirando proveito do garoto para ter ajuda em criar uma armadilha para Josuke. O fato de que a fruta da Locacaca também parece ter a habilidade de curar a doença de pedra é primeiro sugerido e depois elaborado, embora seus efeitos completos não tenham sido observados já que o único caso conhecido foi com o cão Iwasuke.

Durante o curso de JoJolion, a condição de Tsurugi rapidamente piora enquanto ele sofre de perca de memória e sua pele parece derreter. Após Tsurugi chegar à uma condição crítica, Kaato Higashikata aparece na residência Higashikata com Tsurugi dentro de suas cartas e o leva até o ferido Tooru, começando uma troca equivalente entre os dois usando o suco da fruta da Locacaca, curando Tsurugi da doença e matando Tooru no processo.

Vítimas

Vítimas da Doença de Pedra
George Joestar III
(Transferido para Johnny)
Norisuke Higashikata IV
(Transferido para Tomoko)
Jobin Higashikata/pt-br
(Trocada pela morte de um valentão)
Tsurugi Higashikata
(Trocada pela morte de Tooru)

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: