Diego Brando

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Para um personagem parecido, veja Spoilers da Parte 7Diego Brando (Parallel World)
Eu ficarei acima daquele bando de pombos e eu irei controlá-los!
—Diego sobre a humanidade, SBR Chapter 75: D4C, Part 8

Diego Brando (ディエゴ・ブランドー Diego Burandō), comumente referido como Dio (ディオ), é um antagonista primário na sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run.

Diego Brando é um jóquei britânico genial considerando um dos melhores competidores da corrida Steel Ball Run, mas ele logo foca sua atenção no Cadáver Santo. Diego se torna um rival intermitente poderoso para ambos Gyro e Johnny. Embora ele trabalhe com facções diferentes durante o curso da corrida, Diego é leal apenas a si mesmo.

Em certo ponto durante a narrativa, Diego adquire uma variação do Stand Scary Monsters do Dr. Ferdinand.

Aparência

Diego é um jovem de altura média e porte magro a médio. Ele tem um cabelo loiro-dourado, sobrancelhas escuras, e olhos claros e afiados.

Ele comumente veste um capacete equestre com as letras "DIO" montadas de forma solta saindo de uma pequena fita, um suéter gola alta com padrão de rede diagonal, luvas claras que vão até seu antebraço, calças de equitação com quadris alargados, e altas e escuras botas de cavalgação.

Após obter o olho esquerdo do Cadáver e fundi-lo com o seu próprio, o íris de seu olho esquerdo fica gravada com a palavra "TURBO", e ele temporariamente ganha uma marca abaixo de dito olho escrita "DIO", contrastando a cruz que Gyro ganha em seu olho direito.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Cianos)
Chapéu(Ciano, letras beges)
Roupas
(Suéter ciano com redes beges e luvas marrom-claras. Calças câqui e botas marrons.)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azul-cinzento)
Chapéu(Cor-de-água, letras bronze)
Roupas
(Suéter cor-de-água com redes beges e luvas marrom-claras. Calças beges e botas marrons.)

Personalidade

Diego exige se tornar o prefeito de Manhattan

Duurante sua infância, Diego era um garoto bondoso e engenhoso.[6] Sua mãe cuidou dele com amor e o ensinou a manter sua dignidade até nas piores situações. Aos cinco anos, ao presenciar sua mãe sacrificar suas mãos para que ele pudesse ser alimentado, Diego desenvolveu um ressentimento por todos em volta dele por terem deixado aquilo acontecer, e uma ambição insaciável.[7]

Desde então Diego foi levado a subir a ladeira social para se vingar de todos que fizeram algum mal a ele no passado. Ao ouvir sobre o Cadáver, ele primeiro o buscou para si mesmo assim que ele se encontrou em uma posição desavantajosa com um cavalo ferido, e não gastou tempo em propôr seus serviços a Funny Valentine, demandando virar o prefeito de Manhattan por sua partcipação.[8] Ele guarda um rancor contra seu pai biológico Dario, e estava pronto para cooperar com Hot Pants quando ela propôs contar seus paradeiros a ele.[9]

Usando qualquer oportunidade, ele é dito ter se casado com uma mulher idosa por seu dinheiro,[10] e da mesma forma, participou da Steel Ball Run por prestígio. Diego é particularmente vingativo de qualquer um que entra em seu caminho, e não hesita em ferir ou matá-los, embora ele não manifesta intenções assassinas automaticamente. Por exemplo, em certo ponto durante a corrida ele avisa Gyro para ficar longe dele já que ele tentou atacá-lo.[11]

Diego possui umaa forte misantropia, descrevendo a humanidade como um "bando de pombos", e sente uma indignação por humanos como um todo por causa da morte de sua mãe.[12] Logo Diego é naturalmente solitário, nunca buscando criar vínculos com alguém, e no caso que ele tenha de cooperar com alguém, ele irá manter uma certa quantidade de separação entre eles. Diego vê a vida humana como sem valor e irá sacrificar qualquer um para avançar seus objetivos sem hesitação. Por exemplo, ele deixou que Wekapipo fosse morto pela habilidade do D4C para escapar de uma bandeira.[13]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Scary Monsters

Diego se transformou em um dinossauro pela primeira vez após ele, junto de um número de aldeões, foram controlados pelo Dr. Ferdinand para roubar o olho esquerdo do Cadáver Santo de Johnny e Gyro.

Depois de Ferdinand ser derrotado, Diego roubou a parte do cadáver e a fundiu com seu olho esquerdo, permitindo que ele retesse a habilidade de se transformar em um dinossauro.[14] Enquanto inicialmente se beneficiando apenas de seus sentidos e força aprimorados, o Stand e todas suas habilidades eventualmente se tornaram as suas próprias.[15]

Scary Monsters (スケアリー・モンスターズ)Link para essa seção
ScaryMonstersAv.png
PDR
B
VEL
B
ALC
D
PER
A
PRC
C
DES
B

Cavalgamento

Diego é um dos jóqueis mais talentosos de sua geração, e é considerado um dos favoritos da Steel Ball Run. A habilidade de Diego lhe permite cavalgar por muitos tipos de terreno e ele é capaz de usar técnicas avançadas como cavalgar perto de outros para usar seus cavalos como escudos de pressão de ar para ficar na frente na corrida. Além disso Diego possui um talento bizarro em analisar cavalos, notavelmente descobrindo os tiques e fraquezas do cavalo Valkyrie de Gyro para tirar proveito delas, e sendo capaz de não apenas assseverar as capacidades de seu cavalo, mas também as de outros cavalos. Seus sentidos aprimorados como um dinossauro permitiram que ele analisasse cavalos mas também o terreno para assegurar sua vitória. Seu original e amado cavalo é chamado Silver Bullet.

Silver Bullet (シルバーバレット)Link para essa seção
SilverBulletAv.png
Tipo
Cavalo árabe de sangue-puro de 4 anos

História

Passado

Young Diego

Diego Brando nasceu na Grã Bretanha por volta de 1870, já que ele tem 20 anos durante o tempo da corrida Steel Ball Run em 1890.[1] Os pais de Diego, uma mulher não-nomeada e o pai, Dario, eram pobres e consideraram que eles não conseguiriam criá-lo então eles subiram uma montanha e o enterraram vivo para se livrar dele. No entanto, uma tempestade veio e a chuva varreu a terra, desenterrando o bebê Diego. O bebê se encontrou flutuando no meio de um rio inundado, passando bem por sua mãe. Ela se arrependeu de sua ação e mergulhou para salvar Diego apesar de insistência de Dario em que o bebê já estava condenado. Dario então os deixou para se afogarem e nunca mais foi visto, mas apesar das chances, Diego havia sobrevivido. Diego e sua mãe também sobreviveram a enchente e foram varridos pela água até chegarem em uma fazenda e serem encontrados por um fazendeiro.

Sua mãe mudou seu sobrenome para "Brando" e foi empregada pela fazenda, mas ela e Diego viveram na pobreza nos estábulos. Diego ainda sim foi uma criança alegre.

Desde criança, Diego tinha um talento relacionado a cavalos - até mesmo os aparentemente indomáveis permitiriam-se serem cuidados por ele. Quando Diego tinha cinco anos, o homem que havia os encontrando arranjou o emprego para ela havia exigido favores sexuais dela. Quando ela recusou, o fazendeiro se vingou ao pôr furos em seus copos. Quando a sopa foi distribuída aos trabalhadores da fazenda, Diego e sua mãe foram naturalmente incapazes de receber sua porção sem um copo e não tinham como comprar outro. Diego teve a ideia de usar seu sapato como um copo improvisado, mas sua mãe negou a ideia, argumentando que mesmo que eles fossem pobres, eles deveriam manter sua dignidade. Em vez disso, a mãe de Diego serviu a porção de sopa fervente em suas palmas: ela sacrificou suas mãos para alimentar seu filho. O incidente trouxe lágrimas aos olhos de Diego.

De seu exemplo, Diego desenvolveu um forte senso de orgulho. Sua mãe trabalhou outro mês com suas mãos feridas. Outro ano depois, sua jovem mãe morreu de uma infecção de tetâno, e Diego, com 6 anos, sentiu que a infecção foi devido às feridas não-cuidadas de sua mãe, forçadas pelo fazendeiro que lhes encontrou, e piorados já que ninguém na fazenda veio ajudá-los. O menino cresceu com um senso de indignidade por todos que haviam abandonado a ele e sua mãe e jurou subir as oes escalões da sociedade através de quaisquer meios fossem necessários para se vingar contra o povo ordinário.[4]

Diego começou uma carreira como um menino de estábulo e jóquei. Em certo ponto de sua infância, ele trabalhou no rancho britânico da família Joestar#Família Joestar (Steel Ball Run), cujos cavalos caíram após serem assustados por um camundongo. Diego então começou sua carreira como jóquei e teve sucesso extremo no mundo de corrida a cavalo britânica. Durante uma dessas corridas, Diego conseguiu vencer de Johnny e conquistar o 1° lugar.[16] Ele também se casou com uma viúva de 83 anos, que morreu seis meses depois. Há um rumor de que ele desejava herdar sua fortuna e a matou por ela.

Diego é eventualmente atraídos pela corrida Steel Ball Run e se registra nela, se tornando um de seus competidores mais populares devido a seu status como celebridade.

Steel Ball Run

A Primeira Fase

Diego é surpreendido pelo Spin de Gyro'

Na primeira fase, Gyro assume a liderança durante os primeiros momentos da corrida. Diego decide desafiar Gyro após observar seu cavalo e notando hábito de Valkyrie de balançar para a esquerda a cada oitavo expirar. Ele usa os hábitos do cavalo para sua vantagem, combinando sua velocidade com a de Gyro e apenas brevemente acelerando com os balançares do cavalo de Gyro para eventualmente tomar a liderança. Enquanto os dois chegam a ponte de madeira, Diego está o tamanho de um cavalo na frente. No entanto, Gyro então aplica o Spin às pernas traseiras de Valkyrie, empoderando os passos à um repentino salto para frente. Gyro fica na frente de Diego mas também destrói a ponte com o pulo violento de Valkyrie. Para o choque de todos, o jóquei perde para Gyro por agora.

Diego lentamente ganha de volta seu lugar na frente dos competidores, usando outros competidores como um escudo para diminuir a pressão de seu cavalo, Silver Bullet. Quando ele encontra Johnny, Johnny quebra o escudo de propósito ao fazer o Slow Dancer se afundar, chutando pedras em Diego, e então acelerando para ficar longe dele. A ação surpreende Diego que não estava ciente de um competidor de sua habilidade na corrida. Diego permanece entre os principais competidores na reta final e cruza a linha de chegada logo após Gyro e Sandman. Gyro é rebaixado por interferir com a corrida de Sandman e logo Diego acaba em segundo lugar.

Diego não se aproxima de Gyro ou Johnny novamente durante a segunda fase mas acaba em primeiro lugar.

Scary Monsters

Diego se transforma em um dinossauro e ataca Johnny & Gyro

A terceira fase começa com uma corrida pelas Montanhas Rochosas. Diego é atacado e incapacitado por uma pessoa desconhecida. Gyro tenta checá-lo, mas ambos Johnny e o próprio Diego dizem para deixá-lo sozinho. Logo, Diego os alcança, estranhamente energético para alguém que estava ferido momentos atrás. Diego brinca e faz acrobácias no Silver Bullet. Os três deles decidem passar uma noite em uma vila para evitar os pumas. Chegada a noite, Diego é visto comendo pequenas pedras e justifica isso como uma técnica especial para facilitar sua digestão. Ele sente o cheiro de café e pede por um copo, que Johnny relutantemente oferece. Diego tem dificuldade em encontrar o copo mas quando Johnny pergunta a ele sobre o copo, Diego convencidamente apanha uma mosca. Johnny e Gyro encontram o cadáver de um urso e percebem que Diego está se transformando em um réptil gigante: um dinossauro.

Uma luta começa e Diego açoita Gyro para fora da casa com sua cauda. Gyro volta e lança uma Bola de Aço mas o dinossauro tem uma vantagem em sua visão cinética permitindo que ele diferencie e evite projéteis velozes. Diego salta em Gyro e o prende. Para opor essa visão cinética, Gyro esconde sua segunda Bola de Aço em uma lata, fazendo ela voar em Diego à uma curta distância. Diego é atordoado pela bola, deixando com que o duo fuja. Ainda perseguidos por Diego, eles notam no horizonte a montanha "movere crus" e percebem onde a próxima parte do cadáver está. Para se esconderem de Diego, Gyro e Johnny se deitam no cadáver do urso para disfarçar seu odor e ficam parados já que dinossauros não conseguem diferenciar objetos parados. Diego segueu ma das bolas soltas de Gyro, mas graças ao Spin, ela achata a perna de Gyro e rola para longe, levando Diego consigo.

Diego retem seus poderes de dinossauro

O duo se esconde em um esgoto. Diego envia alguns pequenos dinossauros para marcarem os heróis, permitindo que velocirraptores os sigam. Vendo a próxima Palma do Diabo em um pico próximo, Johnny e Gyro pulam por uma ravina. Entretanto, Diego comanda alguns dos raptores a pularem e eles pulam neles para cruzarem a ravina também. Diego pega os Olhos e Gyro, que foi convertido em um raptor o suficiente para se tornar um aliado de Diego, o protegendo de Johnny.

O inimigo verdadeiro, o subordinado de Valentine, Dr. Ferdinand, aparece cavalgando um raptor. Em uma posição de força, Ferdinand fala sobre os objetivos triviais de Johnny com o Cadáver Santo, não percebendo com quem ele está lidando. Para virar a situação, Johnny deixa sua parte do Cadáver atrás para se transforamr em um dinossauro e jogar os Olhos para perto de Gyro, o transformando de volta em um humano. Gyro joga uma Bola de Aço em Ferdinand, que é protegido por Diego. Porém, Gyro adquiriu uma nova habilidade com a parte do Cadáver. Gyro pilota sua Bola de Aço remotamente e a envia para o rosto de Ferdinand, o ferindo apesar da proteção de Diego. Gyro eventualmente derrota Ferdinand, que é depois devorado por pumas da montanha. Diego obtem o Olho Esquerdo, junto com a habilidade de se transformar em um dinossauro à vontade, e desaparece na noite.

Fim da Terceira Fase

Diego chega ao final da terceira fase. Enquanto todos competidores correm para terminar primeiro, Gyro e Diego tentam pegar um atalho pelo lago em vez de ir por volta dele. Porém, os sentidos de dinossauro de Diego permitem com que ele analise melhor a situação e ele notavelmente vê que o cavalo de Gyro não será capaz de galopar no final sob as condições atuais. Fora da água, Valkyrie mostra que ele está exausto mas ainda está correndo atrás. Para ajudar seu cavalo, Gyro joga tudo que ele estava carregando fora e até usa o Spin para remover a água de seu corpo. Ainda sim, Diego sorrateiramente cospe um gastrólito e faz ele acertar a perna de Valkyrie. Ferido, o cavalo fica lento e Diego fica na frente de Gyro. Johnny de qualquer forma termina antes de Diego.

Corrida na Tempestade

Diego não encontra Johnny Joestar ou Gyro Zeppeli até o final da quarta fase. Graças ao seu Olho, Diego consegue adivinhar a localização da próxima parte do Cadáver e corre até lá enquanto uma tempestade surge na Cidade do Kansas e suas circunvizinhanças.

Gyro e Johnny derrotam Diego, embora ele certamente voltará

Na tempestade, o duo finalmente chega a Diego. Diego deixa que eles se aproximem mas de repente vira um dinossauro e salta acima deles. Ele avisa os dois para ficarem para trás ou serem mortos antes que ele saia. Johnny vê que Diego está sistematicamente usando a melhor rota e propõe esperar por um erro, mas Gyro toma a iniciativa e desafia Diego. Ainda, a escolha da melhor rota de Diego apenas aumenta o espaço entre eles. Então, Gyro de algum jeito consegue fechar o espaço e segue Diego. Diego tenta açoitar Valkyrie, mas o cavalo recebe o açoitamento. Gyro agora está seriamente desafiando Diego. Diego decide furtivamente transformar as pulgas de seu cavalo em dinossauros e as comanda ao olho de Valkyrie, perturbando o cavalo. Johnny adivinha que Diego está atacando de algum jeito e intervem, mirando em Diego com suas unhas. Diego ataca Johnny e quase o corta mas Gyro também intervem. Ele lança uma Bola de Aço em Diego, que foi confundido para não ver a Bola indo lentamente por causa de sua velocidade relativa ao seu cavalo. A Bola acerta Diego no rosto. Ele não só está sem seu cavalo, mas seu cavalo Silver Bullet também está ferido, temporariamente o pondo fora da corrida. De qualquer jeito, Diego termina a corrida em 54° lugar e pretende ter sua vingança.

Se Juntando a Valentine

Valentine negocia com Diego Brando

Na Cidade do Kansas, Diego pede por uma reunião com Funny Valentine em um beco, e Valentine envia um de seus homens para se encontrarem com o jóquei. observando de um terraço próximo. Diego revela que ele sabe o Cadáver Santo mas está pronto para vender o Olho Esquerdo pela prefeitura da ilha de Manhattan; ele então revela que ele também sabe sobre a existência de um traidor que embaçarou os planos de Valentine. Valentine é forçado a aceitar o negócio e revela Sandman a Diego, tendo feito um negócio parecido com o índio para recuperar as partes do Cadáver de Johnny e Gyro. Em uma demonstração de poder, Diego é quase ferido pela habilidade de Sandman, mas é seu relógio que é danificado em seu lugar.

Durante a quinta fase perto do Mississippi, Sandman e Diego atacam Johnny de dentro de um milharal, combinando suas habilidades para criar dinossauros que carregam efeitos sonoros. Sandman prende um celeiro com um som cutâneo e faz o mesmo com outro competidor, Dot Han. Gyro perde suas Bolas de Aço tentando atacar Dot Han e salvando Johnny. Diego e Sandman enviam uma horda de dinossauros com sons cutâneos e incendiários para atacá-los, lhes forçando a irem às margens do rio. Gyro repele os dinossauros com o Spin e o duo se refugia na água. À esse ponto, Diego sai da cena, permanecendo sem ser visto, e deixa Sandman ser morto por Johnny.

Diego subsequentemente passa despercebido e cavalga lentamente para deixar seu cavalo descansar e se recuperar. Nas periferias de Chicago, um subordinado de Valentine chamado Mike O. confronta Diego. Ele informa Diego de que eles adquiriram mais partes do Cadáver de Johnny e Gyro; Diego pergunta se eles foram mortos mas Mike O. afirma que não. Mike pede para Diego manter sua parte acordo e dizer a ele o que ele sabe sobre o traidor. Conformado, Diego revela que o traidor é provavelmente uma mulher pesando 51 kg. Mike tem dúvidas de que tal pessoa seria capaz de cavalgar na tempestade da Cidade do Kansas mas Diego insiste no peso antes de sair. Perto da Cidade de Mackinaw, Diego encontra um Magent Magent a beira da morte e o traz de volta a civilização. Eles vagamente cooperam. O cavalo de Diego se recupera completamente e ele consegue terminar a sétima fase em 1° lugar.

D4C

Através de um de seus dinossauros, Diego consegue ouvir Wekapipo durante a batalha do napolitano com Magent Magent. Dele, Diego descobre sobre o envolvimento de Lucy Steel na busca pelas partes do Cadáver.

Às 16:05, Diego chega ao Salão da Independência, procurando por Lucy. Ele se aproxima do lugar e quando um guarda o surpreende, ele se transforma em um dinossauro, se livra dele, e usa seu uniforme para se infiltrar no Salão. Ele também camufla o guarda como as raízes de uma árvore. Diego então vê Valentine saindo sozinho e é intrigado. No entanto, Diego então vê Lucy sendo transportada para algum lugar e imagina que o Presidnete tenha a descoberto. Dois guardas surpreendem Diego novamente e Diego os transforma em lúminarias com seu poder. Diego decide que sua melhor chance de ficar na frente é ao confrontar o Presidente e assassiná-lo, então ele o segue até as ruas.

Diego & Wekapipo atiram Johnnys alternativos

Em um beco, Diego fareja o Presidente na frente dele e Wekapipo atrás dele. Se transforando em um dinossauro, Diego e seus cavalos saltam ao terraço do prédio e Diego observa de cima. Wekapipo aparece e Diego espera que ele e Valentine lutem, permitindo que Diego observe o poder do Presidente. No entanto, Diego olha para o outro lado do prédio e vê Wekapipo novamente, que mira nele. Wekapipo dispara e Diego evita o ataque. Ele salta para atacar Wekapipo mas a ataxia do lado esquerdo começa. Diego deve pegar a arma de Wekapipo e atirar nele mas ele vê Wekapipo no outro lado do prédio e percebe que ele atirou em Johnny Joestar. Confuso, Diego sente o cheiro do Presidente e percebe que o que aconteceu é devido a habilidade de Valentine. Ele pula e joga a arma fora, decidindo abertamente falar com Wekapipo.

Valentine finalmente revela seu Stand para atacar Diego e tomar a última parte do Cadáver

Diego pergunta a Wekapipo se ele viu ele atirar em Johnny mas esse Wekapipo não viu. Sentindo Valentine se aproximar, Diego manda seus dinossauros atrás dele e diz a Wekapipo que agora eles devem se aliar. Porém, Wekapipo hesita quando parece que Diego o atraiu a uma armadilha. De algum jeito, Valentine decima os dinossauros e Diego, para ganhar a confiança de Wekapipo antes que seja tarde de mais, dizendo a ele que ele também atirou em Johnny. Os dois entendem que os dois atiraram em um Johnny Joestar e que a habilidade do Presidente esteve envolvida. Sentindo partes de dinossauros caindo perto dele, Diego olha para cima e vê Valentine e seu Stand Dirty Deeds Done Dirt Cheap atacando-lhe. Wekapipo intervem e acerta Valentine com uma Bola de Aço mas o rosto do Presidente é preservado, a zona dei mpacto sendo trocada por um buraco. Valentine ataca mas Diego vira um dinossauro, evitando os golpes do D4C facilmente. Diego bate Valentine contra a parede mas o Presidente de repente some. Valentine de algum jeito aparece das costas de Diego e ataca. Com seu Wrecking Ball, Wekapipo induz ataxia do lado esquerdo em Valentine. Jogando uma pedra em Valentine, Diego confirma que Valentine está vulnerável e salta para atacar mas Valentine então pega uma bandeira e se cobre com ela, desaparecendo novamente. Vendo Valentine, Diego tenta levantar a bandeira para ver o que está abaixo dela e encontra Valentine. Valentine o agarra e o força para dentro da bandeira.

Diego se encontra preso na bandeira e vê outra rua, com dois Valentines, outro Wekapipo, e outro Diego. Valentine consegue tirar Olho Esquerdo dele e deixa os dois Diegos irem perto um do outro, fazendo eles se decomporem em cubos. Valentine revela a natureza de seu poder e como duas das mesmas pessoas não podem existir no mesmo universo, a menos que elas desapareçam. Valentine deixa Diego ser explodido lentamente mas ele então envia seus dinossauso para procurarem por Johnny. O Johnny desse universo reaparece e atira em Valentine. Valentine é forçado a fugir em uma porta e é aparentemente morto, mas Diego percebe que o Olho desapareceu e então Valentine voltou ao mundo base, onde o Cadáver Santo está. Para escapar, Diego escreve no chão do mundo base com sua espora, dizendo para Wekapipo se aproximar. Ao mesmo tempo, Diego diz para o outro Wekapipo se aproximar. Os dois Wekapipos se aproximam da bandeira e Diego arrasta os dois a ela. O portal entre os dois mundos abre novamente, permitindo que Diego volte ao mundo base, porém matando Wekapipo no processo. Embora Valentine tenha todas as partes, Diego ainda está vivo e planeja matá-lo de uma vez por todas.

Perseguindo Valentine

Diego relutantemente se alia a Hot Pants

Diego segue o faro de Valentine ao porto mas então perde seu cheiro. Em vez disso, ele sente e encontra Hot Pants. Uma curta luta começa durante a qual Hot Pants tenta emboscar Diego, apenas para ele sentir o cheiro dela e saltar para atacar. O Cream Starter cobre a boca e nariz de Diego e desativa os pequenos dinossauros que ele envia. Hot Pants prende Diego e pretende incapacitá-lo com outro spray de carne mas Diego a agarra e funde o rosto dela com a carne que ela acabou de borrifar. Vendo que a luta levará a morte dos dois, Hot Pants borrifa sua boca no chão e pede por uma trégua. Ela explica que eles devem usar o cheiro de Lucy Steel para encontrar o Presidente e oferece a Diego tudo que Valentine tem enquanto ela fica com o Cadáver Santo. Finalmente, ela persuade Diego ao mencionar que com os recursos à sua disposição, ela pode encontrar o pai de Diego para ele. Diego relutantemente aceita e eles começam a seguir os rastros de Lucy.

Diego luta com Funny Valentine

Eles chegam a uma estação de trem e veem um trem partir com Valentine e então continuam sua perseguição. Entretanto, uma Hot Pants e Diego alternativos caem do trem. Os dois Diegos saem para ir atrás do trem. Hot Pants conseguem chegar ao trem mas as dúplicas aproximam-se do duo. Tirando proveito de seu conhecimentoda habilidade de Valentine, Diego fecha a porta em seus eus alternativos, os tirando desse universo. Eles se aproximam do vagão do Presidente e formulam um plano. Diego planeja usar o Cadáver para controlar e se vingar da humanidade. Diego diretamente confronta Valentine em uma luta a curta-distância e declara que ele não fará os mesmos erros de antes e rasga Valentine. Diego usa sua velocidade superior para prevalecer enquanto Hot Pants remove sua mão e a controla para garantir que Valentine não se porá entre dois objetos. Apesar de estar gravemente ferido, Valentine consegue derramar água em si mesmo e desaparecer. Valentine volta, acertando Hot Pants de um bidê e a derruba no chão, permitindo que outros Valentines apareçam. No entanto, Diego e Hot Pants começam seu plano. O Cream Starter disfarça Diego como Valentine, confundindo os Presidentes e permitindo que Diego instantaneamente mate dois deles. O Valentine restante tenta pular por uma janela e Diego vai para matá-lo.

Abrindo a janela, Diego declara sua vitória e abre Valentine ao meio. No entanto, um fio de cabelo de Valentine fica abaixo das rodas. Valentine consegue ir a outro mundo e arrasta metade de Diego, o pondo em baixo das rodas. Diego é cortado ao meio e permanece vivo por alguns momentos antes de finalmente morrer.

Mais tarde, Lucy Steel corta sua cabeça e a usa para matar o Diego Brando de outro mundo.

Batalhas Principais

Estatísticas da Corrida

Estatísticas da Corrida Steel Ball Run
Fase Lugar Pontuação
Primeira 50
Segunda 100
Terceira 40
Quarta 54° 0
Quinta Fora do alcance de colocação 0
Sexta 20° 2
Sétima 100
Oitava 50

Diego Brando é desqualificado na nona fase, com um total de 342 pontos e duas horas extras de tempo.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Hmph! Eu estava surpreso sobre o ataque do camelo acabar assim... mas ele devia ser só peixe pequeno. Agora, eu posso ver que ele é só um amador... Eu posso ver o que acontecerá.
    —Diego Brando sobre Gyro Zeppeli, SBR Chapter 6: The Dried-Up River; Diego Brando
  • É a técnica dos profissionais... e a sua é a corrida de um caipira! Fique para trás.
    —Diego Brando para Gyro Zeppeli, SBR Chapter 6: The Dried-Up River; Diego Brando
  • Hábitos não podem ser consertados... assim como o Destino.
    —Diego Brando, SBR Chapter 6: The Dried-Up River; Diego Brando
  • O outro dia depois do pôr-do-sol, eu fui cercado por bestas. Algumas pumas e algumas cascáveis. As pumas e as cascáveis estavam nos dois lados da estrada, bloqueando meu caminho. Eu estava pensando sobre como escapar... mas então por algum motivo, eu fui capaz de passar por um lado da estrada. Qual lado você acha que foi? O das pumas ou das cascáveis? A resposta é o das cascáveis! Porque elas estavam... adormecidassss... e de olhossss fechadossss no lado da estrada!
    —Diego Brando, SBR Chapter 28: Scary Monsters, Part 1
  • Todos vocês da fazenda que nos desprezaram só porque não era claro quem meu pai era! Vocês todos abandonaram minha mãe. Vocês se dispuseram de nós dois. E meu pai; só Deus sabe onde ele está! E o dono da fazenda! Eu não perdoarei nenhum de vocês! Vocês são todos culpados! Caipiras fodidos! Eu vou subir ao topo da sociedade! Se alguém ficar no meu caminho, eu os farei passar por uma humilhação pior do que sujar seus sapatos com sopa! Eu rasgarei seu orgulho e o espalharei pelo chão!
    —Diego Brando, SBR Chapter 30: Scary Monsters, Part 3
  • Essa é a última vez que você ficará dentro de 2 metros de mim... Venha perto de mim de novo e eu te rasgarei ao meio. E agora, eu vou te ensinar o singificado da palavra "inrecuperável" com meu cavalgamento!
    —Diego Brando, SBR Chapter 38: Catch the Rainbow (On a Stormy Night...), Part 1
  • Inútil, inútil! Eu pensei que havia te dito isso, Johnny Joestar! Que eu te rasgaria ao meio caso você chegassse dentro de 2 metros de mim... nenhum outro organismo na Terra é páreo para a velocidade de um dinossauro!
    —Diego Brando, SBR Chapter 39: Catch the Rainbow (On a Stormy Night...), Part 2
  • É uma situação de vitória assegurada! Me dê a ilha de Manhattan!
    —Diego Brando, SBR Chapter 40: Silent Way, Part 1
  • Aonde estou indo? Eu vou ao Salão da Independência, que é o que você deveria estar protegendo. Para assassinar o seu chefe, isso é.
    —Diego Brando matando um guarda, SBR Chapter 64: Chocolate Disco, Part 1
  • Os ventos da vitória estão soprando nas costas de mim, Dio...
    —Diego Brando, SBR Chapter 70: D4C, Part 5
  • Esse é o mundo onde tudo é baseado!! O que significa... pelo outro lado... esse também deve ser onde os pontos fracos da habilidade de Valentine estão... porque é nesse mundo onde tudo está baseado...
    —Diego Brando, SBR Chapter 70: D4C, Part 5
  • Eu vou ser franco. Em sua base, humanos não são nem um pouco diferentes de um bando de pombos. Se um pombo voa para a direita, eles todos vão para a direita. Todos eles nem tentam ver algo além de seu próprio ganho e sua própria arrogância. Eles são todos um conjunto de fingidores. Para esse tipo de pessoa, deve ter sido tudo bem para a morte da minha mãe ter sido varrida para de baixo do tapete, mas... Eu os terei fingir ainda mais, eu ficarei muito mais acima desse bando de pombos e eu irei controlá-los!
    —Diego Brando, SBR Chapter 75: D4C, Part 8
  • Eu vou arrancar seus órgãos fora. Ações como te esmagar contra uma parede, ou esmagar você entre meus punhos... não mais farei... Eu vou cortar seu corpo em peadcinhos e jogá-los no chão com suas tripas em ordem diminutiva. Eu te abrirei e arrancarei suas vísceras!
    —Diego Brando para Valentine, SBR Chapter 75: D4C, Part 8
  • A ferida da sua garganta rasgada é a linha do mundo miserável do qual eu fazia parte! WRYYYY! E isso, isso é a linha que cruza sobre ele! Eu! A linha que traz o mundo a minhas mãos!
    —Diego Brando, SBR Chapter 76: D4C, Part 9
  • Aquele que foi vitorioso foi... eu!
    —As últimas palavras de Diego Brando, SBR Chapter 76: D4C, Part 9

Jogos

Jump Super Stars (DS)

Diego aparece na fase temática de Steel Ball Run, junto de Johnny Joestar e Gyro Zeppeli, onde Diego pode ser visto correndo na frente de ambos deles, lembrando o clímax da terceira fase da corrida Steel Ball Run

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

DiegoSMEoH.PNG

Diego foi um dos primeiros personagens a serem confirmados para o jogo (junto de Jotaro Kujo, Joseph Joestar, Noriaki Kakyoin, Josuke Higashikata, Rudol von Stroheim). Ele aparece como o chefão final solo da primeira demo do jogo.

Como um Lutador Montado, Diego é capaz de trocar entre cavalgar no Silver Bullet ou se mover a pé. E também, como um usuário de Stand, Diego é um dos muitos personagens com habilidades muito variadas que dão a ele uma qualidade única em batalha.

Torneio

Ele é o par de Narancia Ghirga no torneio de Eyes of Heaven, derrotando Robert E.O. Speedwagon e Ermes Costello na primeira rodada, mas eliminados por Mariah e Esidisi na segunda

Galeria

Referências

  1. 1.0 1.1 SBR Chapter 64: Chocolate Disco, Part 1
  2. SBR Chapter 12: First Stage: Disqualified from Victory
  3. SBR Chapter 1: The Steel Ball Run Press Conference
  4. 4.0 4.1 SBR Chapter 30: Scary Monsters, Part 3
  5. SBR Chapter 94: The World of Stars and Stripes
  6. SBR Chapter 30: Scary Monsters, Part 3, p.6
  7. SBR Chapter 30: Scary Monsters, Part 3, p.15-16
  8. SBR Chapter 40: Silent Way, Part 1, p.43
  9. SBR Chapter 73: D4C, Part 6, p.34
  10. SBR Chapter 28: Scary Monsters, Part 1, p.26
  11. SBR Chapter 38: Catch the Rainbow (On a Stormy Night...), Part 1, p.31
  12. SBR Chapter 75: D4C, Part 8, p.6
  13. SBR Chapter 70: D4C, Part 5, p.37
  14. SBR Chapter 31: Scary Monsters, Part 4
  15. JOJOVELLER: Comentários do Araki Sobre os Stands - Scary Monsters
  16. SBR Chapter 58: Civil War, Part 3, p.17-18

Navegação do Site

Other languages: