Jobin Higashikata

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 8 podem estar presentes abaixo.
Esse mundo, incluindo Morioh, é louco. E de uma coisa você pode ter certeza nesse mundo maluco... aquele que vence é o que está certo.
—Jobin Higashikata, JJL Chapter 76: Ozon Baby's Pressure, Part 4

Jobin Higashikata (東方 常敏 Higashikata Jōbin) é um antagonista primário na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion.

Jobin é o excêntrico filho mais velho da família Higashikata. Ele é casado com Mitsuba Higashikata e tem um filho, Tsurugi. Além de seu trabalho na Companhia Frutífera Higashikata. Jobin era antigamente um dos membros da Organização Locacaca dos Humanos de Pedra. Jobin é um usuário e possui o Speed King.

Aparência

borderless

Jobin é um homem de altura média à acima da média e um porte médio. Quatro linhas atravessam seu rosto verticalmente, sob o canto e o centro de seus olhos. Como uma criança, Jobin não possui essas linhas mas ao chegar aos seus dezesseis anos, um par delas misteriosamente surgiu.[6] As linhas são reduzidas para apenas uma em cada lado em suas aparições subsequentes.[7] Ele tem uma sobrancelha que se divide centralmente, onde ela se ondula para cima.

Com um corte degradê, o cabelo em seus lados é de tamanho médio e texturizado por curtos, espinhos bulbosos; enquanto o cabelo claro no topo édobrado para o lado direito de sua testa, onde ele é mantido com uma presilha.

Ele veste uma roupa de cor clara e um top com capuz com espinhos bulbosos. A parte com capuz é escura em cor; e o segundo dos dois botões nele possui o símbolo da família Higashikata. Jobin também veste um pequeno colar tecido. Em aparições posteriores, suas mangas também são mais escuras em cor; e elas possuem abotoaduras semelhantes em design aos óculos de seu Stand.

Após perder sua aposta contra Josuke, Jobin raspa sua sobrancelha esquerda, fazendo com que ele pareça "estranho", como dito por ele mesmo.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom azul-bebê)
Cabelo(Verde-menta, lados verde-escuros)
Olhos(Azul-cinzento)
Roupa
(Terno branco e espinhos dourados, capuz preto com cantos carmesins e acessórios dourados, sapatos marrons.)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro-platinado)
Olhos(Verde-marinhos)
Roupa
(Terno e espinhos lima, capuz preto com pontas brancas e acessórios dourados, sapatos pretos.)

Personalidade

Independente de caso clima ou a era em que estamos mude, ou como as regras e leis da sociedade mudam... ou caso um inimigo cruel que ponha seus pés na terra da família Higashikata... nós somos impiedosos.


Jobin sempre foi próximo de sua mãe Kaato

Quando criança, Jobin Higashikata era muito tímido e introvertido. Melancólico devido a sua doença, Jobin quietamente sofreu bullying de um de seus veteranos em seu movimento de escoteiros, não ousando se defender. Entretanto, é mostrado que Jobin teve a coragem de recusar a ordem do valentão de queimar a casa de alguém.[6]

Após o despertar do Speed King, Kaato tomou a oportunidade para mudar a mentalidade de Jobin para sempre, dizendo a ele que ele não poderia fazer algo de errado e que ele estava destinado a subir ao topo enquanto os outros ficariam abaixo. Influenciado pelas palavras de sua mãe, Jobin cometeu seu primeiro assassinato. Desde então, Jobin foi extrovertido e jovial; levando as palavras de Kaato para o coração.[6] Esse evento o ajudou a construir sua filosofia; que humanos nascem no nível "zero", independente das circunstâncias. Jobin acredita que por causa disso, humanos devem constantemente buscar por uma forma de subir na vida, e para ele, essa é a única maneira que eles, e ele mesmo, podem alcançar a felicidade. Por causa de sua ambição, Jobin despreza o resto da população. Jobin é mostrado possui uma certa arrogância e senso de direito, achando que a posição social de sua família seja um direito para tratamento especial, reclamando que vários negócios não favoreceram ele ou sua família.[8] Seu orgulho se estende ao nome da família Higashikata, sendo orgulhoso do alto status de sua família em Morioh e deseja elevá-la ainda mais. Jobin acredita apenas em força, alegando que boa ou má sorte, bom ou mau, legalidade ou ilegalidade não importam e que apenas a força importa na vida. Logo, em sua mente os Higashikata são fortes e impiedosos.[9]

Jobin ficando frustado quando Joshu não reconhece sua frase de "Mitsuo Aida".

Jobin mantêm um senso de humor quieto e gosta de citar Mitsuo Aida. Quando ele está se divertido, ele é propenso a escalar ou mudar as circunstâncias das situações apenas para torná-las mais 'interessantes', como quando ele repreende Joshu por torcer por ele e ordena que ele 'troque de equipe' para a de Josuke.[10] No contexto do teste de personalidade de Norisuke,[11] ele parece gostar de bonecos robóticos.. Ele também é mostrado ser bastante esperto quando ele usou seu Stand para derreter a cera de seu besouro, assim como detectar o plano de Josuke.[12]

Em contraste, Jobin às vezes demonstra a personalidade de um crianção, com até mesmo seu próprio filho Tsurugi Higashikata notando. Em seu quarto, ele guarda uma grande unidade de prateleiras cheia de mostruários de besouros exóticos.[13] É sugerido que seu gosto por besouros seja pelo jeito que eles simbolizam força. Ele cruza besouros para fazê-los lutar[14] e os considera gladiadores quando na arena.[15] Ele toma grande cuidado de seus besouros, mas está pronto para sacrificá-los em uma batalha de besouros. Por exemplo, ele enche um de seus besouros com cera para que seu Speed King possa controlar seus movimentos, despreocupado com o fato de que eles morrerão logo depois.[16] Esse comportamento infantil se estende além disso, com Jobin frequentemente fazendo referências a 'férias de verão' ou outras indulgências correlacionadas a uma infância típica.[17][18][19]

Jobin enfurecidamente assume a liderança de sua família

Embora Jobin não tenha sido visto tendo muitas interações com seus irmãos pode ser observado que enquanto Joshu se espelha em seu irmão amis velho, Jobin é indiferente a ele. Jobin entretanto, possui grande estimação por sua mãe e é seu único aliado dentor da família Higashikata. Kaato e Jobin tem um relacionamento especial como mãe e filho, mas também parceiros no crime.[6] Jobin ama seu pai Norisuke mas discordou com ele em como gerenciar a Companhia Frutífera Higashikata. Enquanto Norisuke estava contente com o atual estado de negócios, Jobin queria expandir o negócio para obter mais riquezas, status, e poder e ficou frustado quando Norisuke desaprovou de sua ideia.[19] Jobin também ama sua esposa, e possuem um relacionamento forte e um objetivo comum em salvar seu filho Tsurugi à qualquer custo. Finalmente, ele ama Tsurugi e seus esforços para tomar a Locacaca são para salvar ele da doença de pedra.

Jobin por final deseja o poder da Locacaca, desejando obtê-la para livrar sua família da maldição dos Higashikatas.[20] Esse desejo o leva a valorizar a Locacaca e eliminar qualquer um em seu caminho e acima de tudo, sendo despreocupado se a própria cidade de Morioh fosse destruída no processo. Jobin toma grandes medidas para proteger a fruta, matando Ojiro Sasame e Maako Kitani enquanto as frutas crescem,[21] tentando matar Yasuho Hirose quando ela infiltra sua casa[22] mas também ataca seu pai Norisuke para assumir controle da família quando Norisuke descobre dos assassinatos prévios de Jobin e está prestes a desafiá-lo, porém arrependidamente.[23] Apesar de sua inescrupulosidade e confiança aparente, Jobin possuia dúvidas secretas e medos por Tsurugi durante a fase de amadurecimento, apenas os confessando a sua mãe Kaato.[24]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Speed King

Como os outros membros de sua família, Jobin possui um Stand, chamado Speed King. Ele é capaz de produzir pequenos pontos de calor intenso dentro de um raio de 10 cm, o qual ele usa estrategicamente para trapacear em uma batalha de besuros, e mais comumente, para induzir um derrame em seus inimigos com o calor.

Speed King (スピード・キング)Link para essa seção
SpeedKingAv.png
Habilidade
Acumulação de Calor
SPEEEEYYY SPEYAHH! / MERARYARYA!

Esse poder requr que ele entre em contato com o que quer que seja que ele deseja aplicar o calor em, como é o caso com Josuke; Jobin o oferece lenços para limpar seu nariz, apenas para que o contato com o lenço seja o meio necessário para que Jobin aumente a temperatura dentro da cabeça de Josuke, fazendo com que seus vasos sanguíneos explodam e causem um sangramento nasal.

História

Passado

É conhecido através da explicação de seu filho Tsurugi sobre as crenças supersticiosas da família Higashikata de espantar os "demônios da doença" que Jobin, sendo o primogênito de sua família, foi criado como uma garota até que ele fizesse doze anos de idade.[25]

Kaato & Jobin sacrificam um garoto

Durante sua juventude, Jobin sofria da doença de pedra, fazendo com que sua pele rachasse e que ele sofresse perca de memória à curto prazo, esquecendo o que quer que tenha acontecido no dia passado. Dois de seus veteranos em um movimento de escoteiros do qual ele fazia parte, praticavam bullying e o manipularam a roubar calcinhas e sutiãs da Kaato e a tirar uma foto dela no banho. Coincidentalmente, um outro escoteiro viu Jobin sendo vitimizado e denunciou os valentões para sua escola e para a polícia. Um dos valentões levou Jobin até a casa do escoteiro certa noite e tentou novamente manipulalá-lo, mandando que ele ateasse fogo à casa do denunciador, Jobin recusou e socou o valentão em retaliação. Furioso, ele encheu a cabeça de Jobin de oleo como uma ameaça, nesse momento, Jobin despertou seu Stand, Speed King, e aqueceu o sangue dentro da cabeça do valentão, o atordoando gravemente. Indo até sua mãe para ajuda, Jobin foi até o buraco abaixo de uma árvore solitária com o valentão inconsciente e Kaato. Lá, Kaato disse para ele que ele estava destinado a subir para cima apesar de seu nascimento injusto, e pediu que ele enterrasse o valentão dentro do buraco. Jobin então realizou uma troca equivalente. Desde então, Jobin levou as palavras de Kaato ao coração e se tornou mais confiante.

Em certo ponto, Jobin atendeu ao funeral do pai de Rai Mamezuku.[26]

Jobin conheceu os humanos de pedra da Organização Locacaca certo dia enquanto ele e Norisuke estavam assistindo um jogo de beisebol no Estádio de Morioh. Ele estava frustado com a falta de reconhecimento que a família Higashikata deveria ter, e desejou expandir o negócio para produtos baratos. Entretanto, Norisuke desaprovou desses planos. Frustrado, ele foi então contatado por Yotsuyu Yagiyama e se tornou um membro da Organização Locacaca, usando seu negócio como uma cobertura para as operações da organização

JoJolion

Ele é mencionado por Joshu Higashikata durante a tentativa de uma foto de família, aparentemente tendo saído logo depois. A menção de sua ausência é o suficiente para seu pai cancelar a foto de boas-vindas de Josuke. Durante sua viagem, Jobin vai ao Vietnã e às Filipinas para buscar frutas e também traz uma árvore de Locacaca consigo. Antes de ir até a Quitanda Higashikata, Jobin dá a árvore envasada para Aisho Dainenjiyama.

Conhecendo Josuke Higashikata

Jobin formalmente conhece Josuke

Josuke encontra Jobin pela primeira vez na Quitanda Higashikata após os eventos da morte de Yotsuyu. Josuke derruba sorvete em seu pé. Quando Jobin o limpa, ele vê seu pai e eles compartilham um feliz abraço de boas-vindas. Ele formalmente conhece Josuke e oferece a ele vários presentes, incluindo seu estimado Dorcus titanus palawanicus (vaca-loura gigante). Norisuke e Jobin saem do lugar, mas Josuke descobre que o King Nothing de Norisuke detectou o odor da Locacaca em seu lenço, sugerindo que Jobin possa saber de algo em relação a fruta capaz de curar a doença da família e possivelmente esteja envolvido com Yotsuyu. Jobin então retorna à casa e dá lembrancinhas de suas viagens para a família.

Josuke aparece para pedir conselhos sobre os cuidados de um besouro mas quando ele inspeciona um dos besouros vivos que Jobin tem em um terrário, ele calmamente menciona que seu Palawanicus poderia vencê-lo em uma luta. Interessado, Jobin desafia Josuke a uma batalha de besouros. Josuke toma a oportunidade para aumentar os riscos com uma aposta. Arrumando a arena feita de cortiça e cercada por galhos secos, Jobin explica as regras de uma batalha de besouros:

  • De acordo com a aparente memória de 45 segundos dos besouros, durante as quais eles estão prontos para lutar, um fator determinante na batalha pode ser usado ao passar um pincel com os feromônios de um besouro fêmea neles.
  • Os competidores fazem os besouros lutar por um período de 45 segundos. Se um besouro for morto, levantado por 10 segundos, ou sai do ringue perde.

Jobin então demonstra a habilidade de batalha de seu próprio Palawanicus ao fazê-lo matar uma vespa japonesa e propõem que o perdedor raspe sua sobrancelha, o que Josuke aceita.

Josuke desafia Jobin a uma batalha de besouros

O primeiro round começa entre os dois Palawanicus. Incialmente, o besouro de Jobin tem a vantagem devido a suas mandíbulas afiadas e feromônios femininos plantados com o pincel, o fazendo empurrar o besouro de Josuke até a borda da arena. Entretanto, o besouro de Josuke de alguma forma faz o besouro de Jobin fugir da arena. Josuke é mostrado ter plantado feromônios na arena e os lançado em um momento oportuno para ajudar seu besouro. Um Jobin frustado raspa sua sobrancelha esquerda. Apesar de sua perca, Jobin está se divertindo e desafia Josuke a outra luta de besouros e Josuke aceita. Josuke então propõem seu objetivo verdadeiro; a Lamborghini de Jobin. Jobin aceita e ordena que Joshu torça para Josuke. Jobin usa um outro besouro: uma vaca-loura dourada, também conhecida como Rosenbergi. Quando a partida começa, Jobin conta a Josuke que caso ele vença, ele será permitido lamber o olho de Josuke.

Jobin usa seu Stand durante a batalha de besouros

O tamanho e peso superior do Palawanicus permite que ele empurre o Rosenbergi até a borda do ringue. Entretanto, o Rosenbergi repentinamente se move de maneira não-naturalmente precisa, virando o Palawanicus de barriga para cima e o arrancando uma perna. O Palawanicus é quase empurrado até a borda enquanto Josuke lê de uma enciclopédia que vacas-louras instintivamente se fingem de mortas quando sentindo grandes vibrações de suas pernas. Enquanto o Rosenbergi arranca mais uma perna, Josuke nota um líquido vazando de sua cabeça. O Palawanicus cai do ringue, mas já que o tempo foi acima de 45 segundos, Josuke não perdeu. Antes do segundo round, Josuke pergunta a respeito do líquido. Jobin revela que é cera, que qundo derretida causa convulsões no besouro e eventualmente o mata, mas não antes que Jobin vença. O segundo round começa e o Rosenbergi lentamente domina o Palawanicus com seu movimento preciso. Repentinamente Joshu bate seu pé em onde o tanque com a vespa morta e pergunta onde a metade de baixo de seu corpo com o ferrão foi. O abdômen é mostrado estar perto de Josuke que agora está mostrando confiança enquanto o Rosenbergi enlouquece e convulsa. Josuke havia plantado um pouco do veneno da vespa no pincel de Jobin, que eventualmente matou seu besouro, fazendo de Josuke o vencedor.

Enquanto Josuke toma as chaves da Lamborghini consigo e sai do quarto, Jobin o para, tendo percebido que Josuke foi lá por um outro motivo. Usando seu Speed King, Jobin induz um sangramento nasal pesado em Josuke e tenta interrogá-lo. Entretanto, o alarme de fogo é ativado e Josuke foge na confusão. Jobin decide não seguir Josuke imediatamente e checa a garagem, mas não vê nada fora do comum.

Doobie Wah

Enquanto Jobin está limpando seu quarto, ele é contatado por Aisho Dainenjiyama que pergunta se ele sabe por que ele está sendo seguido. Jobin conecta o evento a Josuke mas escolheu não revelar nada. Entretanto ele permite que Aisho mate os perseguidores, sem saber que seu próprio filho é um deles.

Hato Trouxe um Namorado

Após o ataque de Tamaki Damo na Residência Higashikata, Jobin é mostrado em seu carro por perto, onde ele testemunha a morte de Damo pelas mãos de Josuke. Ele então recebe uma ligação de sua mãe, Kaato Higashikata, quem ele promete pegar da prisão, mas é pedido para manter sua liberdade um segredo da família pois ela deseja que seja uma surpresa.

O Amanhecer da Família Higashikata

Seguindo o chegar de Kaato e curtamente após sua partida repentina ao hotel, Jobin entra na casa da família. Ele calmamente revela que deixou que ela entrasse, e vai examinar seu almoço. Isso faz com que Norisuke suspeita de Jobin.

A Lagoa Azul de Dolomite

Jobin se encontra com Dolomite

Trabalhando diretamente com Kaato, Jobin começa a investigar o jardim de Norisuke de noite, procurando pelo galho de Locacaca. Ele é acidentalmente pego pelas câmeras de segurança de seu pai, que Josuke logo descobre. O evento confirma as suspeitas de Norisuke e Josuke de sua perfídia enquanto Jobin permanece sem saber que foi detectado. Kaato liga para Jobin, o informando do comportamento suspeito de seu pai e o fato de que Noruske deu a Josuke um celular privado para com o qual contatá-lo.

Preocupado com isso, Jobin dirige até um santuário próximo onde ele convoca um humano de pedra desfigurado chamado Dolomite usando frango frito. Ele informa Dolomite das mortes dos humanos de pedra que foram derrotados por Josuke e companhia, tudo antes de pedir a Dolomite um favor. Jobin mostra a Dolomite a evidência de que através do poder da Locacaca, Josefumi Kujo e Yoshikage Kira se fundiram para se tornar o atual Josuke. Jobin então propõem que Dolomite o ajude em encontrar a Locacaca.

Jobin se livra de Yasuho

Jobin elogia Dolomite em sua escolha de cooperar, alegando que todo mundo precisa superar obstáculos para ser feliz. Mostrando uma foto de Josuke a Dolomite, ele anuncia sua intenção de pará-lo antes que ele encontre um aliado desconhecido que o ajudará a encontrar a Locacaca. Enquanto Jobin cuidadosamente põem o dente de Dolomite em um envelope, Dolomite pergunta se está tudo bem se algo atroz ocorra a Josuke ou até mesmo Morioh por inteiro por causa de seu Blue Hawaii. Jobin simplesmente responda que ele não se importa e deixa Dolomite para eliminar Josuke. Enquanto Yasuho Hirose investiga a identidade de quem o usuário do Blue Hawaii poderia ser, Jobin a rastreia. Enquanto Yasuho está distraída usando o Paisley Park, Jobin usa seu Speed King para tocar no lado de sua testa. O sangue em suas veias começa a ferver, a deixando inconsciente. Jobin questiona matá-la para incapacitar Josuke, entretanto ele decide não pois isso apenas confirmaria as suspeitas de Norisuke. Em vez disso, Jobin deixa Yasuho na rua e se livra da única evidência da verdadeira identidade de Dolomite em um ralo de esgoto. Entretanto ele não retorna a Dolomite.

Poor Tom e Ozon Baby

Jobin & Tsurugi são atacados pelo Ozon Baby

Jobin recebe uma ligação de um certo "Poor Tom", que pede para encontrá-lo em um estacionamento. No lugar, Jobin vê que Poor Tom é outro humano de pedra, e prpõem cooperar com ele para parar Josuke de alcançar a fruta. Poor Tom o dá uma casa de brinquedo que ele apresenta como seu próprio Stand Ozon Baby e o instrui a enterrá-lo em seu pomar.

Jobin obedece e sorrateiramente enterra o Ozon Baby no jardim de sua casa, e logo Tsurugi o confronta sobre seus objetivos. Sua conversa é interrompida quando a pressão do ar diminui dramaticamente. Quando ele tenta escapar da cabana em que eles estavam, Tsurugi começa a sofrer a doença de decompressão e é gravemente ferido. Jobin consegue salvá-lo, e percebe que ele foi enganado pelo Poor Tom. Ozon Baby irá indiscriminadamente atacar qualquer um em seu alcance através de sua habilidade de pressão do ar. Determinado, Jobin decide usar Josuke e o avaliador de plantas, quem ele adivinha que estejam presentes no jardim.

Jobin & Tsurugi adquirem o galho de Locacaca

Eventualmente, Jobin faz com que Tsurugi use o Paper Moon King no Poor Tom para que ele ache que um galho de pera seja o galho de Locacaca. Assim que Poor Tom é morto e o galho falso é pego, Jobin toma o verdadeiro galho de Locacaca. Após, Jobin é disfarçado como um cacto pelo Paper Moon King enquanto Tsurugi fala com Norisuke sobre o galho ter sido perdido. Após ele sair, Jobin se revela e anuncia a vitória dele e de Tsurugi sobre qualquer outra pessoa.

Algum tempo após o ataque de Poor Tom e do Ozon Baby na residência Higashikata, Kaato se encontra com Jobin para conversar sobre o perigo inevitável vindo à família. Jobin explica a ela que sua vaca-loura de Miyama passou pela troca equivalente com seu besouro-hércules. Ele mostra o vaso da nova Locacaca enxertada que Josuke Higashikata e o avaliador de plantas Rai Mamezuku estiveram procurando por. Kaato aconselha contra falar a Norisuke sobre seus planos e expressa seu orgulho por Jobin. Ela pede que ele continue crescendo a planta usando seu Stand para guardar uma parte da planta envasada entre suas cartas. Mais tarde, ele pede que ela traga sua sopa favorita para sua próxima visita no dia seguinte.[3]

A Colheita Se Aproxima

Jobin esconde a Locacaca

Escondendo a Locacaca em um de seus vivários, Jobin fala com sua esposa Mitsuba e declara que a família Higashikata está se tornando mais forte. Mitsuba vê a Locacaca de relance, fazendo com que Jobin suspeite que ela está aprontando algo.

Entretanto, seus planos são perturbados quando seu filho, Tsurugi o aborda. Informando Jobin de que um homem chamado Ojiro sabe sobre a Locacaca. Jobin não conhece o homem mas rapidamente checa a Locacaca, apenas para perceber que a mão de Tsurugi foi posta sob a influência do Stand Fun Fun Fun de Ojiro. Tsurugi inadvertidamente vaza a localização da Locacaca para Ojiro que anseia pelas frutas, então Jobin tenta pensar em um contra-ataque.

Ojiro usa seu Stand para lançar Tsurugi contra uma janela, forçando Jobin a agarrar Tsurugi para evitar que ele seja ainda mais ferido. Entretanto, isso permite que Ojiro marque as mãos de Jobin, e ele força Jobin a começar a engasgar Tsurugi. Jobin revela a Ojiro que a nova Locacaca poderá ser colhida em três dias, para o deleite do homem. Ojiro ordena que Jobin revele seu Stand, o que Jobin aceita. Entretanto, Tsurugi também revela seu Stand, fazendo com que um Ojiro irritado o tire da frente. Acreditando que o Stand de Jobin parece perigoso de mais para ser deixado vivo, Ojiro fecha a janela nas gargantas dos dois e rouba a nova Locacaca (assim como um pouco do dinheiro de Jobin). Ojiro acredita que ambos foram mortos mas as feridas dos dois foram apenas uma ilusão criada pelo Paper Moon King, e Jobin reassegura Tsurugi de que ele pegará a nova Locacaca de volta. Essa promessa é logo cumprida, quando Jobin segue Ojiro até o apartamento de sua namorada Makorin, impiedosamente eliminando ambos usando seu Speed King, e toma a nova Locacaca de volta para si mesmo.

The Wonder of You (O Milagre de Seu Amor)

A condição de Tsurugi piora. Enquanto Mitsuba o segura, Jobin se aproxima dos dois de um corredor, chocado em ver o desenvolvimento da doença de pedra.

Jobin tenta matar Paisley Park que está investigando a Locacaca

No dia da colheita, Jobin surpreende o Paisley Park em um celular falando com Tsurugi. Ele imediatamente agarra o celular e o joga em uma privada para que o Stand afogue. Observando o Paisley Park, Jobin também dissuade Mitsuba para não ajudar Yasuho. Entretanto, quando Mitsuba tentar usar seu Awaking III Leaves para matar Yasuho, a habilidade de Satoru Akefu se manifesta. Uma gota de água perfura a mão de Mitsuba e ela erra a direção de uma das flechas, dirigindo a força para a parede e a destruindo, revelando a nova Locacaca ao resto da família Higashikata.

Quando o corpo de Norisuke chega ao quarto de Tsurugi, ele imediatamente salva Paisley Park de se afogar e ordena saber o que está acontecendo. Jobin tenta influenciá-lo para seu lado. Ele explica como ele conseguiu e cultivou a nova Locacaca, alegando que ele está seguindo o caminho certo, o caminho onde Tsurugi pode ser salvo sem qualquer sacrifício e que a família já está muito envolvida para voltar. Entretanto, Norisuke então investiga as frutas: graças ao King Nothing, ele materializa Ojiro Sasame e expõe a ligação entre Jobin e a morte de Sasame. Com lágrimas em seus olhos, Jobin induz um derrame em Norisuke com o Speed King. Norisuke cai enquanto Jobin pede perdão e Jobin abraça o corpo de seu pai por um momento antes de se recompor. Quando seus irmãos correm para ver Norisuke, ele os afasta usando o Speed King e os pede para se preparar para o futuro. Jobin cobre Norisuke com uma lona e espera sua vitória, mas ele nota que o celular de Paisley Park foi movido para uma tomada elétrica próxima, permitindo que o Stand escape. Jobin esmaga o celular. Com a atenção de seus irmãos, ele revela a natureza da Locacaca e sua importância. Ele também diz que irá proteger a fruta de quaisquer inimigos, incluindo Josuke e Yasuho. Jobin então os reassegura, alegando que algumas coisas inoportunas devem acontecer, mas eles não deixaram que Norisuke morra.

Jobin é atingido por uma calamidade e morre de perca de sangue, deixando a planta rolar até a porta

Jobin pede que eles o ajudem a trazer Norisuke para o segundo andar e a fruta em outro esconderijo. Repentinamente, Mitsuba o avisa sobre a presença de Satoru Akefu na casa. O vendo se aproximar de Mitsuba e Tsurugi na cama de formas impossíveis, Jobin convoca o Speed King para atacar o médico-chefe que está aparentemente se escondendo em baixo das cobertas. O médico-chefe não pode ser visto e Jobin encontra um spray de cabelo danificado que estora com o dano causado pelo Speed King, com o estouro sendo bastante fraco e aparentemente inofensivo. Enquanto ele explica a natureza do ataque para Mitsuba, Jobin recusa a deixar a fruta e vai checar os monitores das câmeras de segurança, vendo Yasuho e também Tooru. Jobin percebe que ele está sangrando e eventualmente vê que cabeça do spray de cabelo perfurou seu peito sem que ele percebesse. O sangue flui do corpo de Jobin em uma velocidade alarmante e ele cai, rapidamente morrendo no processo,[4] deixando que a planta envasada role pela porta até a garagem da casa.


Relacionamentos

Família

  • Kaato Higashikata: Jobin estima sua mãe grandemente e exibe um comportamente obediente e submissivo perto dela, demonstrando medo de magoá-la. Ele a respeita muito e adota sua mentalidade de subir ao topo enquanto os outros ficam abaixo. Quando Jobin estava sofrendo da doença de pedra, ele a ajudou em enterrar seu valentão vivo para curar sua doença.
  • Norisuke Higashikata IV: Como seu primogênito, Jobin é próximo de seu pai, embora Norisuke desaprove suas ambições de expandir a Companhia Frutífera Higashikata para um negócio luxuoso que vende frutas de alta-classe. Entretanto, seguindo a chegada de Kaato na residência Higashikata, Norisuke passa a suspeitar de Jobin. As suspeitas de Norisuke se tornam reais quando é mais tarde revelado que Jobin tirou proveito da confiança de seu pai para que ele organizasse trocas para a Organização Locacaca.
  • Mitsuba Higashikata: Mitsuba é a esposa de Jobin, cuja carreira de modelo o ajudou a aumentar as vendas de sua companhia. Sua união gerou Tsurugi Higashikata. No dia da colheita da Locacaca, Mitsuba ajuda Jobin a afogar Paisley Park em um banheiro, tudo para o bem-estar de seu filho, Durante sua visita ao Hospital Universitário TG, Mistuba foi revelada estar grávida de quatro semanas com o filho de Jobin.
  • Tsurugi Higashikata: Como seu único filho, Jobin ama Tsurugi incondicionalmente e é disposto a sacrificar sua vida para salvá-lo. Jobin subsequentemente roubou o galho de Locacaca para curar a condição de Tsurugi.
  • Joshu Higashikata: Joshu é o irmão mais novo de Jobin que o estima muito. Enquanto Jobin não parece notar o respeito de Joshu, eles estão de bem um com o outro. Ele torce para ele mas não-intencionalmente enraivece Jobin durante sua batalha de besouros com Josuke.
  • Hato Higashikata: A irmã de Jobin. Eles não interagem com frequência devido às viagens de negócios de Jobin, mas ele ainda traz um presente para ela e seus outros irmãos quando ele volta de uma de suas viagens ocasionais.
  • Daiya Higashikata: A irmã caçula de Jobin. Eles não interagem com frequência devido às viagens de negócios de Jobin, mas ele ainda traz um presente para ela e seus outros irmãos quando ele volta de uma de suas viagens ocasionais.

Inimigos

  • Josuke Higashikata: Embora eles pareçam ter um relacionamento cordial e são da mesma família, Josuke e Jobin são tecnicamente inimigos e os reconhecem como ameaças. Josuke se interessou em Jobin inicialmente por causa de seu relacionamento misterioso com a Locacaca. Durante sua luta de besouros contra Josuke, Josuke fingiu uma personalidade mais amigável e convencida, no final levando Jobin a suspeitar de jogo sujo.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • É normal cometer erros, não é...? Você é humano, no final de tudo. (つまづいたっていいじやないか⋯⋯(にん)(げん)だものTsuma zuita tte īji yanai ka... Ningen da mono)
    —Jobin Higashikata citando Mitsuo Aida, JJL Chapter 33: Josuke! Go to the Higashikata Fruit Parlor
  • Eu posso descansar... agora que eu vi seu rosto...
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 33: Josuke! Go to the Higashikata Fruit Parlor
  • Se você toma algo a força nunca há o suficiente. Se você compartilha, sempre sobrará alguma coooisa.
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 34: Every Day Is a Summer Vacation, Part 1
  • Aqueles com os músculos... peso e espírito de luta superiores sempre vencem. Assim como com atletas humanos.
    —Jobin Higashikata sobre seus besouros, JJL Chapter 34: Every Day Is a Summer Vacation, Part 1
  • Há mais uma regra [para a luta de besouros]. Se ele for morto, ele perde. Por 45 segundos, eles são gladiadores.
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 34: Every Day Is a Summer Vacation, Part 1
  • Emoção é escrita com os caracteres para "sentir" e "mexer".
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 35: Every Day Is a Summer Vacation, Part 2
  • Me sinto como se fosse um menino nas férias de verão de novo!
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 36: Every Day Is a Summer Vacation, Part 3
  • Eu só quero vencer. Não tem vitrines no mundo dos gladiadores. Eu só quero te fazer se render... Eu vou ter que dominar.
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 36: Every Day Is a Summer Vacation, Part 3
  • Esse lugar, o santuário Mutsukabe, pode ter um lago, ele pode ter sapos e peixes, ele pode até ser um paraiso. Mas... ele certamente não é sua lagoa azul. Humanos... eles estão felizes quando estão tentando superar alguma coisa. Até para alguém como eu... alguém com sorte o suficiente para ter nascido em uma família rica, precisa continuar subindo mais alto... ou eu nunca serei feliz. É tudo relativo. Por causa do ponto em que nascemos... é zero para nós. E asp essoas tem que subir.
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 61: Dolomite's Blue Lagoon, Part 3
  • Esperar sua vez reservando um assento? Então para que servem todas essas tradições e contribuições para sociedade!? Nunca que eu ficaria em uma fila esperando atrás de pessoas assim! Onde está a diversão disso? Isso não é nenhuma féria de verão...
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 72: North of the Higashikata House. The Orchard
  • Ouça bem, quando o papai era só um pouquinho mais velho que você é agora, ele ficou doente. E quem me ajudou a melhorar foi minha mãe... sua vovó Kaato. E... se algum dia, você ficar doente, também... então será o papai quem vai cuidar de você. Eu prometo que vou.
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 72: North of the Higashikata House. The Orchard
  • Speed King, acenda.
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 73: Ozon Baby's Pressure, Part 1
  • Eu tenho uma filosfia muito diferente da do vovô Norisuke! Mas o que eu estou fazendo, eu estou fazendo pelo futuro da família Higashikata. Quaisquer coisas bonitas que meu pai diga, os fortes sobrevivem... e os fracos desaparecem! Isso é tudo que há. Não importa quem você seja, ninguém nesse mundo pdoe evitar essa lei. Ouça, Tsurugi... Eu terei que fazer qualquer sacrifício que eu tenha fazer e pagarei qualquer preço que eu tenha que pagar. Essa maldição da família Higashikata - sua doença, eu juro que a curarei. A única coisa ruim é a derrota! Eu vou pôr minhas mãos naquela Locacaca! E eu ficarei com ela toda para mim! Eu não vou deixar que ninguém mais fique com ela.
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 73: Ozon Baby's Pressure, Part 1
  • Vamos saborear essa vitória... você e eu derrotamos todo mundo!
    —Jobin Higashikata para Tsurugi, JJL Chapter 76: Ozon Baby's Pressure, Part 4
  • Esse mundo, incluindo Morioh, é louco. E de uma coisa você pode ter certeza nesse mundo maluco... aquele que vence é o que está certo.
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 76: Ozon Baby's Pressure, Part 4
  • Esse nariz... é tão maneiro e sexy! É parecido com o meu besouro-hércules! Não, até melhor!
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 85: The Wonder of You (The Miracle of Your Love), Part 2
  • "Tem boa e má sorte nesse mundo." Isso é algo que me disseram. Há situações em que se você tivesse chegado em algum lugar um segundo mais cedo... você teria se envolvido em um acidente ou evitado um acidente. Ou você conheceria ou não conheceria alguém importante quando você foi em algum lugar... as coisas onde o resultado... é bom ou mal. E a causa é o bem ou o mau. Me disseram... que tem situações assim.

    Mas isso é um mal-entendido. Um mal-entendido da sociedade causado por grandes números de pessoas vivendo juntas. Assim que você remove tudo estranho e vê cada indivíduo e situações individuais... o que nós encontraremos em volta de nós é... simplesmente... força e fraqueza. Boa sorte e má sorte... bem e mau, legal ou ilegal... você pode esquecer tudo isso. Só existe os fortes que sobrevivem e os fracos que são destruídos. Os dois, e nada mais.[...] E agora, a família Higashikata está no processo de se tornar ainda mais forte.

    Independente de caso clima ou a era em que estamos mude, ou como as regras e leis da sociedade mudam... ou caso um inimigo cruel que ponha seus pés na terra da família Higashikata... nós somos impiedosos. Because we always get our hands on strength. Tsurugi entende isso. Eu consigo ver.
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 85: The Wonder of You (The Miracle of Your Love), Part 2
  • Tudo bem, ouça bem... o calor sempre flui de onde a temperatura está mais alta para onde ela está mais baixa. Mesmo se é apenas alguns graus mais quente do que a temepratura do corpo, esse calor sempre irá fluir de mais alto para mais baixo. Mas meu Speed King pode guardar o calor em um só lugar. Como a superfície de dinheiro, ou dentro de uma bateria... ou as pontas dos dedos, ou os canais semicirculares na orelha interna. Não é uma grande quantia de calor, mas ele pode ser guardado em um lugar assim e evita que ele se disperse. E quando esse lugar é tocado, ele começa a fluir novamente. Voc~e entende o que eu disse?
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 88: The Wonder of You (The Miracle of Your Love), Part 5
  • A família Higahsikata irá brilhar e brilhar, essa casa prosperará em alturas ainda mais elevadas.
    —Jobin Higashikata, JJL Chapter 94: The Wonder of You (The Miracle of Your Love), Part 11

Jogos

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Jobin faz uma aparição cameo em JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven. Ele aparece dentro da residência Higashikata na fase da Parte 8, sentado no sofá junto de Daiya e Hato.

Galeria

Referências

  1. 1.0 1.1 JJL Chapter 34: Every Day Is a Summer Vacation, Part 1
  2. JJL Chapter 11: Family Tree p.20
  3. 3.0 3.1 JJL Chapter 107: When All Curses Are Broken, p9
  4. 4.0 4.1 JJL Volume 25: O Povo de Morioh - Descrição Anterior do Volume, p.5
  5. Linha do Tempo de JoJolion
  6. 6.0 6.1 6.2 6.3 JJL Chapter 64: Mother and Child
  7. JJL Chapter 59: Dolomite's Blue Lagoon, Part 1
  8. JJL Chapter 72: North of the Higashikata House. The Orchard
  9. JJL Chapter 85: The Wonder of You (The Miracle of Your Love), Part 2, p.10-14
  10. JJL Chapter 36: Every Day Is a Summer Vacation, Part 3, p.14
  11. JJL Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family
  12. JJL Chapter 37: Every Day Is a Summer Vacation, Part 4
  13. JJL Chapter 34: Every Day Is a Summer Vacation, Part 1, p.28-29
  14. JJL Chapter 34: Every Day Is a Summer Vacation, Part 1, p.30
  15. JJL Chapter 34: Every Day Is a Summer Vacation, Part 1, p.44
  16. JJL Chapter 37: Every Day Is a Summer Vacation, Part 4, p.14-15
  17. JJL Chapter 36: Every Day Is a Summer Vacation, Part 3, p.12
  18. JJL Chapter 64: Mother and Child, p.29
  19. 19.0 19.1 JJL Chapter 72: North of the Higashikata House. The Orchard, p.10
  20. JJL Chapter 95: The Wonder of You (The Miracle of Your Love), Part 12, p.17
  21. JJL Chapter 88: The Wonder of You (The Miracle of Your Love), Part 5
  22. JJL Chapter 93: The Wonder of You (The Miracle of Your Love), Part 10, p.31
  23. JJL Chapter 95: The Wonder of You (The Miracle of Your Love), Part 12, p.30-33
  24. JJL Chapter 107: When All Curses Are Broken
  25. JJL Chapter 23: Paper Moon Deception, Part 1 p.23
  26. JJL Chapter 99: The Wonder of You (The Miracle of Your Love), Part 16

Navegação do Site

Other languages: