Oyecomova

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu não permitirei que ninguém corra pelo rei! Você morrerá, oficial Gyro Zeppeli!
—Oyecomova, SBR Chapter 21: Gyro Zeppeli's Mission, Part 2

Oyecomova (オエコモバ Oekomoba) é um antagonista terciário na sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run, introduzido no arco "A Missão de Gyro Zeppeli".

Oyecomova é um terrorista do Reino de Nápoles que participa da corrida Steel Ball Run. Tendo ouvido sobre a participação de Gyro Zeppeli, ele busca se vingar dele e ataca Gyro, assim como Mountain Tim e Johnny Joestar nas Montanhas Rochosas.

Oyecomova é um Stand que porta o Stand, Boku no Rhythm wo Kiitekure para criar bombas.

Aparência

Oyecomova é um homem jovem de cabelo longo e escuro. Ele tem uma maquiagem baseada na bandeira americana e possui tatuagens representados relógios cobrindo seus braços e pernas. A rede parecida com um véu em seu rosto age como um protetor solar e de proteção ocntra insetos, para dá-lo uma vantagem na corrida.[1]

A maquiagem de Oyecomova foi originalmente colorida de vermelho e azul combinando com a bandeira americana nos curtas promocionais de Steel Ball Run mas foram mais tarde mudados para azuis no mangá oficialmente colorido.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele
(Branco com tatuagens verde-escuras, maquiagem preta e branca.)
Cabelo(Preto)
Olhos(Preto)
Roupas
(Chapéu, casaco e saia bordô com acessórios dourados, véu preto.)

Personalidade

Oyecomova é um bombardeiro louco

Oyecomova é um indivíduo bastante perturbador. Inicialmente, ele parece passivo, avisando outras pessaos para não tocá-lo por causa de seu Stand. Porém, isso é aparentemente uma fachada—Ele já mostrou não ter escrúpulos em matar outras pessoas e mostra uma dedicação feroz às missões com as quais ele foi entarefado, visto estando pronto para continuar seu plano de assassinar o Rei da Itália após matar Gyro Zeppeli. Ele também muitas vezes alega que a vontade de Deus foi a causa dele ter chegado ao lugar onde ele estava.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Boku no Rhythm wo Kiitekure

Boku no Rhythm wo Kiitekure permite com que Oyecomova crie e grude bombas-relógio especiais em qualquer coisa que ele toque, sejam objetos sólidos ou até mesmo água e fumaça. Isso o torna muito perigoso de se aproximar.

Boku no Rhythm wo Kiitekure (ボクのリズムを聴いてくれ)Link para essa seção
RhythmAv.png
Habilidade
Bombas de Contato
PDR
B
VEL
C
ALC
C
PER
B
PRC
E
DES
C

Criação de Bombas

Mesmo antes de adquirir seu Stand, Oyecomova era um construtor de bombas extremamente habilidoso, que se tornou notável por saus bombas letais e até mesmo conseguiu criar uma bomba improvisada na prisão e a usou para fugir.

História

Passado

Oyecomova é um terrorista do Reino de Nápoles. Antes da Steel Ball Run, ele tentou assassinar o rei ao explodir sua carruagem. Por sorte o rei não estava na carruagem; no entanto, cinco pessoas—incluindo duas crianças—foram mortas. Oyecomova foi detido e preso para esperar por sua execução, mas dentro da prisão em que ele estava imprisionado, Oyecomova conseguiu matar um guarda ao pôr pólvora em sua orelha.

Com isso tendo sido feito, ele fugiu para os Estados Unidos. Ele passou a servir Funny Valentine depois disso. Com o passar do tempo, suas habilidades com explosivos melhoraram e eventualmente evoluíram para um Stand quando Oyecomova entrou na Palma do Diabo quatro dias antes de encontrar Gyro.

Steel Ball Run

A Missão de Gyro Zeppeli

Ouvindo sobre Gyro Zeppeli estar competindo na Steel Ball Run, Oyecomova desejou se vingar dele e secretamente pôs uma recompensa de $200,000 em sua cabeça. Ele também lhe segue durante a segunda fase e chega na cidade de checkpoint da segunda fase. Lá, ele envia uma mensagem para Valentine lhe informando de suas suspeitas sobre Gyro ter a primeira parte do Cadáver

Oyecomova ataca Gyro & Johnny

Ele então entra no quarto de Gyro para revistar sua bagagem e encontra uma carta aludindo ao Cavalo Zumbi. Mountain Tim o pega no quarto de hotel e pega no ombro de Oyecomova. Um pedaço de pele cai e logo explode, ferindo Tim gravemente. Porém, Tim foi capaz de espalhar as partes de seu corpo para sobreviver. Oyecomova encontra Gyro e toca em sua mão direita, criando bombas-relógio em sua palma. Gyro é forçado a segurar suas bolas de aço o mais forte possível. Oyecomova então envia um rato com uma obmba que explode perto de Gyro mas Gyro não para de segurá-las. Sabendo que as bombas explodirão mais cedo ou mais tarde, Oyecomova decide sair e pegar o Cavalo Zumbi. Usando o Spin, Gyro consegue preservar a maioria de seu corpo e acerta Oyecomova, o forçando a fugir. Ele é perseguido por Johnny e Gyro.

Oyecomova tem seu rosto esmagado por duas bolas de aço

Na área montanhosa levando ao Cavalo Zumbi, Oyecomova tem uma vantagem e cria bombas para ficar longe do alcance de Gyro. Quando eles entram em um rio e correm, Oyecomova cria um fluxo de bombas com sua palma. Johnny e Gyro correm e evitam-nas. Oyecomova então toca em um ninho de vespas, transformando o enxame em bombas mas a dupla as prende com teias de aranha. No entanto, Oyecomova então fuma e transforma a fumaça em bombas, fazendo a bochecha de Gyro explodir. Parece que Oyecomova definitivamente se livrou da dupla mas ele então ouve um som estranho na fumaça. Ele puxa uma teia de aranha para perto dele, pensando que a dupla está tentando virar as vespas contra ele e fica confiante de que as explosões não poderão feri-lo. Porém, ele então descobre que as unhas giratórias de Johnny se prenderão à teia. Elas agem como apoio para a bola de aço de Gyro, aumentando seu alcance e Gyro consegue lançar suas duas bolas de aço no rosto de Oyecomova, a esmagando, e o derrotando.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Eu não permitirei que ninguém corra pelo Rei de Nápoles! Você morrerá, oficial Gyro Zeppeli!
    —Oyecomova, SBR Chapter 21: Gyro Zeppeli's Mission, Part 2
  • Minhas habilidades com explosivos se tornaram uma habidade especial... Eu aceito isso como uma missão de Deus!
    —Oyecomova, SBR Chapter 22: The Terrorist from a Faraway Country, Part 1
  • Não há fraqueza diante da vontade de Deus...
    —Oyecomova, SBR Chapter 22: The Terrorist from a Faraway Country, Part 1
  • Você pensou que eu só enviaria água e vespas nessa terra montanhosa? Até o ar que eu respiro! Tudo em que eu toco, eu posso transformar em minas! Vocês dois são igauis a ratos presos em uma gaiola sendo queimada pelo fogo! Vocês estão sem opções! Não há mais nada que vocês possam fazer! Você não pode nem respirar! Eu recebi um presente maravilhoso de Deus!
    —Oyecomova, SBR Chapter 23: The Terrorist from a Faraway Country, Part 2

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: