Magent Magent

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

O personagem destacado nesse artigo é comumente referido como "Magenta Magenta".
Assim que eu decido me vingar, eu sempre me vingo.
—Magent Magent, SBR Chapter 62: Dirty Deeds Done Dirt Cheap

Magent Magent (マジェント・マジェント Majento Majento) é um antagonista terciário na sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run, introduzido no arco "Wrecking Ball".

Magent Magent é um dos capangas de Funny Valentine. Formando uma dupla com Wekapipo, ele ataca Johnny Joestar e Gyro Zeppeli durante a sexta fase pela posse das Pernas do Cadáver Santo. Magent é um usuário de Stand que porta o invulnerável 20th Century Boy.

Aparência

Magent é um homem magro de altura acima da média e cabelo escuro e encaracolado. Além de um chapéu bolero, suas vestimentas normalmente consistem do que parece ser uma jaqueta grossa e alcochoada, acompanhada por mangas cumpridas, luvas sem dedos, um colarinho de pele, e uma gravata com um único rebite.

Mais tarde, ele é dado uma cicatriz notável no lado esquerdo de seu rosto após sua luta contra Johnny e Gyro.

Por seu Stand ser completamente defensivo em natureza, Magent Magent carrega armas de fogo consigo. Contra Johnny e Gyro, ele usa uma espingarda, também foi mostrado usando uma pistola com um silenciador para assassinatos silenciosos e visto usando um cinto explosivo.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Pale, pink lipstick.)
Cabelo(Preto com realces magenta)
Olhos(Lavanda)
Roupas
(Chapéu e casaco roxo e magenta com rebites roxo-claros e colarinho rosa, gravata lavanda, luvas magenta.)

Personalidade

Parece que eu vou ter que te ensinar que as pessoas que não tem nada que perder são os tipos mais assustadores, Sr. Sabichão!
—Magent Magent para Wekapipo, SBR Chapter 62: Dirty Deeds Done Dirt Cheap


Magent gosta de piadas bobas como fingir chorar com pedaços de gelo

Magent Magent é apresentado como um afável e amigável capanga de Funny Valentine, tentando fazer amizade com seu novo parceiro Wekapipo através de bate-papo ou piadas questionáveis. No entanto, ele é rpaidamente exasperado pela atitude fria de Wekapipo e passa a odiá-lo por tê-lo deixado no vácuo.

Em contraste com os modos mais dignos de Wekapipo, Magent tem vários maus hábitos tais como lamber seu próprio ranho, e é rápido em expressar seu nervosismo ou frustação durante as batalhas. O comportamento improfissional de Magent também faz com que ele falhe na maioria de suas ações, como quando ele perde tento provocando e ameaçando Wekapipo durante sua batalha e permite com que ele contra-ataque e vença.

Magent Magent supostamente tem uma voz grave, nasal e logo irritante. Isso é representado por suas frases tendendo a serem escritas foneticamente em vez do estilo mais comum.

Magent Magent tem um gosto por aviões, maravilhado por seu potencial de cruzar grandes distâncias em pouco tempo. Depois de ter sido deixado para morrer em um lugar congelado, ele também reclama que se os aviões tivessem sido inventados antes ele poderia ter seus ferimentos tratados mais cedo.

Habilidades

Stand

Artigo principal: 20th Century Boy

Magent Magent pode invocar o 20th Century Boy para ficar invulnerável contra quaisquer males, incluindo explosões e afogamento, desde que ele adote uma posição ajoelhada e ponha suas mãos no chão.

20th Century Boy (20th Century BOY(トウェンティース・センチュリー・ボーイ))Link para essa seção
20thCenturyBoyAv.png
Habilidade
Defesa Absoluta
PDR
VEL
C
ALC
PER
A
PRC
D
DES
C

História

Wrecking Ball

Magent ataca Johnny & Gyro junto de Wekapipo

Wekapipo é despachado junto de Magent Magent. Os dois aguardam em um ponto de vantagem observando o estreito congelado entre o Lago Michigan e o Lago Superior. Magent tenta conversar, mencionando os recém-inventados aviões e tenta fazer uma piada. No entanto, Wekapipo não se deixa ser distraído pelas peripécias de Magent e sua frieza frusta Magent. Sabendo que um lobo está hospedando a nova parte do Cadáver, Wekapipo e Magent esperam até Johnny Joestar e Gyro Zeppeli aparecerem. Wekapipo aconselha que Magent leve o Spin a sério. A dupla vê Johnny e Gyro e se aproximam para atacar. Wekapipo joga sua bola de aço. Gyro joga a sua própria bola de aço para pará-la, mas a bola de Wekapipo solta pequenos satelites presas a ela na dupla inimiga. A ataxia do lado esquerdo surte efeito em Johnny e Gyro; Magent Magent vai para seu lado esquerdo em seu trenó e tenta disparar, mas Johnny vira para sua direita até ver Magent e atira nele. Magent então revela seu Stand 20th Century Boy, que o deixai nvencível desde que ele esteja sentado ou ajoelhado. Gyro então também lança sua bola de aço mas Magent permanece invulnerável ao Spin. Além disso, a mão esquerda de Gyro está ferida por causa dos tiros de Magent. Wekapipo nota o lobo e lança duas bolas em Gyro. Quando Gyro tenta se livrar delas, suas bolas de aço são empurradas para o lado e Gyro entende a estratégia de Wekapipo. Ao atacá-los na água e atacar suas mãos, Wekapipo isolou Gyro em um campo de batalha onde ele não pode observar a natureza de perto para criar o Spin perfeito, o enfraquecendo grandemente.

Magent é posto fora de comissão por uma bala perdida

Johnny para os satelites da segunda bola, permitindo com que Magent atire no lobo. Então, um satelite perdido voa em direção de Gyro e ele é forçado a proteger Johnny com sua otura mão, a danificando e evitando com que Gyro faça o Retângulo Áureo com suas mãos. Wekapipo induz ataxia do lado esquerdo novamente e Magent desaparece da visão dos heróis. Gyro consegue pegar somente uma bola de aço antes dos efeitos surtirem completamente. Ele lança sua bola na direção geral de Magent e acerta seu ombro. Gyro se agacha para evitar duas balas na cabeça mas é acertado nas tripas. Gyro usa a bala como uma arma e a joga em Magent, que reflete a bala para cima. Apesar do aviso de Wekapipo, Magent abaixa sua guarda e a bala então cai. Ela fura o rosto de Magent e o põe fora de comissão. Gyro subsequentemente derrota Wekapipo e eles acabam se tornando aliados. Johnny, Gyro e Wekapipo saem dos estreitos, deixando Magent para trás.

No entanto, Magent Magent sobrevive aos seus ferimentos. Ele consegue rastejar pelo estreito e cruzar os 15 km de neve em direção da Cidade de Mackinaw. Ele ouviu sobre Lucy Steel ser uma inimiga de Valentine. Ele é encontrado por Diego Brando, que o traz de volta para a civilização e os dois cooperam. Magent é pelo menos tratado até ficar com um semblante de boa saúde e vai para a Filadélfia.

Na Filadélfia

Wekapipo luta contra Magent

Para encontrar Lucy, Magent pergunta a Steel em sua carruagem e lhe dá uma régua. Por causa de seu olho perdido, Magent tem problemas em ver a perspectiva das coisas e usa esse truque para atirar melhor, acertando Steel no peito com duas balas. No entanto, Wekapipo chega na cena. Quando Wekapipo encontra Steel em sua carruagem, o promotor foi baleado. Magent tenta emboscar Wekapipo, escondido na carruagem e tenta atirar. No entanto, os cavalos ficam assustados e Wekapipo vê a sombra de Magent. Magent dispara e Wekapipo lança uma bola de aço pelo teto, arranhando um ao outro. Os satelites voam em direção de Magent, que se protege com o 20th Century Boy. Com Magent immobilizado, Wekapipo sobe na carruagem cujos cavalos começaram a galopar. Wekapipo tenta esfaquear Wekapipo no rosto com uma faca, mas ela quebra. Ele então tenta esmagar sua cabeça com um lance direto no crânio mas o 20th Century Boy deixa Magent invulnerável.

Magent is trapped at the bottom of the Delaware

Perto do rio Delaware, Wekapipo vê que Magent acendeu um cinto de dinamite. Ele lança uma bola de aço para endurecer seu corpo e usa sua outra bola para induzir uma ataxia do lado esquerdo nos cavalos, fazendo com que eles vão para a direita e jogam tanto Wekapipo quanto Magent na água. A explosão ainda lança estilhaços em Wekapipo, que é ferido na água. Magent cancela seu Stand e saca sua arma, se preparando para atirar no napolitano. Magent se gaba, afirmando que ele sempre terá sua vingança. No entanto, Magent é de repente amarrado por cabos. A bola que Wekapipo havia usado no cavalo puxou os cabos e amarrou Magent, o puxando para baixo da água. Quase se afogando, Magent ativa seu Stand e espera que Diego venha salvá-lo. No entanto, Magent eventualmente para de esperar e de pensar já que nem Diego, nem outra pessoa, vem salvá-lo, deixando Magent para descansar indefinidamente no fundo do rio. É incerto se seu Stand tem a habilidade de torná-lo imortal, deixando seu final desconhecido.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Wekapipo ! Eu achei que te encontraria eventualmente se eu continuasse indo atrás do Steel... Eu não acertei seus órgãos vitais propositalmente! Já que você é mais velho, eu terei mais respeito! Eu arrancarei seus membros primeiro, um por um... para você, eu me certificarei de que você terá o gosto do pior tipo de inferno em vida e te matarei lentamente, Sr. "Todo-Poderoso"...
    —Magent Magent, SBR Chapter 60 : SBR Chapter 60
  • Assim que eu decido me vingar, eu sempre me vingo.
    —Magent Magent, SBR Chapter 62 : SBR Chapter 62
  • Isso é por tratar pessoas como eu como merda! Parece que eu vou ter que te ensinar que as pessoas que não tem nada a perder são o tipo mais assustador, Sr. Sabichão!
    —Magent Magent, SBR Chapter 62 : SBR Chapter 62

Galeria

Referências

  1. 「MTV PAPER」VOL.67『超スタンド級対談 SOUL’d OUT × 荒木飛呂彦』
  2. Dito ser mais jovem que Wekapipo

Navegação do Site

Other languages: