Axl RO

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

As pessoas devem sacrificar algo para poder avançar. (人は何かを捨てて前へ進む。Hito wa nanika o sutete mae e susumu.)
—Axl RO, SBR Chapter 56: Civil War, Part 1

Axl RO (アクセル・RO Akuseru Rō) é um antagonista secundário na sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run, especificamente no arco "Civil War".

Como um agente de Funny Valentine, Axl RO ataca Hot Pants, Gyro e Johnny com seu Stand em Gettysburg, invocando representações físicas de figuras de seus passados para roubar as partes do Cadáver Santo. Ele é um usuário de Stand, cujo Civil War manipula a culpa.

Aparência

Axl parece ser um homem de meia idade de altura acima da média e porte médio. Uma escuridão (sendo uma sombra, maquiagem ou um tipo de tatuagem) cobre seu rosto logo abaixo de seus olhos com marcas tribais em suas bochechas; exceto pelos vários pontos espalhados em seu rosto.

Por cima de um pano claro, le veste um capacete militar grosso e redondo coberto por uma rede. Ele veste um top de pescoço largo, tendo quatro peças retangulares escuros em seus ombros e cotovelos e em suas mangas cumpridas. Seu peito é sobreposto com uma peça em formato de V que possui várias camadas de cubos; ele veste botas escuras na altura dos joelhos.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele
(Clara, batom lavanda, escuridão roxa-escura.)
Olhos(Azuis)
Capacete
(Rede marrom, capacete verde, alças vermelhas com fivela dourada, pano cinza.)
Roupa
(Camisa e calças amarelo-fraco com peças retangulares nos ombros, peça amarela no pescoço, botas marrons.)

Personalidade

Assombrado pelo pecado de ter deixado seus camaradas serem mortos, Axl RO busca purificação

A característica mais notável da personalidade de Axl é seu desejo de se purificar de seus pecados para se livrar dos fantasmas de seus antigos camardas lhe assombrando.

Quando ele era jovem, Axl queria se tornar um músico mas acabou sendo alistado para o exército.[3] Depois de não aguentar os horrores da guerra, ele ficou viciado em álcool. Uma vez depois de acordar ele foi surpreso pelas tropas inimigas marchando abaixo de seu poste, ele foi dado a oportunidade de sacrificar sua vida pelo bem de sua companhia mas ele evitou fazer isso. Com sua habilidade de Stand, ele é capaz de abandonar seus pecados e culpa ao transferi-los para outra pessoa. Isso é ligado a sua ideologia que afirma que pessoas tem de sacrificar algo para progredir.[4]

Axl acredita que batalhas deveriam ser justas, contado a Gyro sobre a fraqueza de seu Stand.[5]

A maioria do tempo Axl é mostrado sendo calmo, o que era o caso mesmo quando ele prontamente sacrificou pessoas por si mesmo. No entanto, ele perde sua calma e entra em pânico quando Johnny danifica o cadáver, gritando e desesperadamente tentando esfaqueá-lo.[6]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Civil War

O Stand de Axl RO é o Civil War, constituindo um sistema no qual ele é capaz de transferir ou descarregar pecado e culpa através dos ataques de representações hostise fantasmagóricas de pessoas e objetos com quem ele ou seus alvos pessoalmente acreditam terem feito algo de mal ou descartado injustamente. Outra parte da habilidade do Civil War é que sempre que ele é morto e seu assassino sente mesmo um pouco de culpa por tê-lo morto, ele é trazido de volta à vida.

Civil War (シビル・ウォー)Link para essa seção
CivilWarAv.png
Habilidade
Materialização de Culpa
PDR
VEL
C
ALC
C
PER
B
PRC
C
DES

História

Passado

Um jovem Axl como um soldado

Durante sua juventude, Axl RO queria se tornar um músico mas foi alistado para o exercito em 1863, onde ele foi estacionado em uma árvore para servir de vígia em uma cidade remota. Não tendo ninguém com quem falar, e estando completamente sozinho, Axl se torno um alcóolatra para aliviar seu desespero. Seu trabalho era acender uma lanterna para avisar os soldados próximos sobre a vinda de uma tropa inimiga. Entretanto, ele não fez isso por medo de que o inimigo acabaria o encontrando na árvore e ele seria morto. Então, ele silenciosamente ficou ali e acabou sua bebida enquanto a cidade foi queimada até se tornar cinzas. O povo da cidade e os soldados foram massacrados, e isso marcou o começo das percas contínuas no lado de Axl na guerra.

Desde então Axl sempre esteve procurando por maneiras de se redimir por seus pecados, e quando ele obteu seu Stand, ele foi contratado por Funny Valentine para matar Johnny e Gyro.

Steel Ball Run

Civil War

Axl ataca Johnny com o Civil War

Axl RO é despachado em Gettysburg. Se instalando em um lixão na cidade, Axl atrai Hot Pants. Por causa de sua grande culpa, ela é neutralizada e Axl RO pega suas partes do Cadáver. Johnny Joestar e Gyro Zeppeli logo a seguem.

Confrontados pelo Civil War, Gyro ataca o Stand mas ele se separa em pedaços. Gyro então descobre as muitas bolas de aço que ele descartou durante sua vida. Sobrecarregado pela quantidade de coisas que ele descartou com o passar dos anos, Gyro é facilmente derrotado pelo Civil War.

Enquanto isso, Johnny interroga Hot Pants mas em vez disso é avisado sobre uma habilidade de Stand inimiga enquanto ela é coberta por um filme estraho. Ele não consegue jogar coisas foras e deve se purificar com a água. De repente, uma faca que Johnny havia deixado no campo reaparece e se funde com seu corpo. Avisado, Johnny tenta ir para fora para pegar seu cantil d'água mas é perseguido por Danny, seu antigo rato de estimação, e as visões danantes de seu irmão Nicholas. Johnny consegue jogar água em si mesmo. O rato então sai do corpo de Johnny e escapa da água. Vendo uma fonte por perto, Johnny atira no chão e consegue encontrar amis água. Johnny rasteja de volta para o lixão, onde ele também começa a ver objetos aleatórios que ele descartou com o passar dos anos. Ele é atacado por Danny e seu pai George Joestar. Porém, Gyro esteve ouvindo o chão e conta a Johnny a localização de Axl RO. Johnny atira na garganta de Axl, o que o mata.

Axl é baleado na garganta

Entretanto, essa por isso que Axl estava esperando. O poder do Civil War traz Axl de volta e transfere os espectros das próprias vítimas de Axl para Johnny e Axl fica feliz em deixar Johnny carregar o fardo dos seus pecados. Encurralado por espectros que o rasgam ao meio, Johnny vê Jesus novamente lhe dizendo para não atirar caso seu coração esteja hesitando, e Johnny entende o que ele quer dizer. Ele atira em si mesmo e desbloqueia o Tusk ACT3. Com sua habilidade nova, ele pode colocar suas mãos em lugares anormais, permitindo com que ele também possa atirar de ângulos inesperados. Surpreendido, Axl se esconde entre a multidão e ainda é acertado pelos ataques de Johnny. De qualquer jeito, Johnny não pode ferir Axl no lugar. Os fantasmas pegam a parte da Coluna de Johnny, e Axl consgue juntar o Cadáver Santo sem o Crânio e sai do lixão, deixando Johnny ao mercê dos fantasmas. Usando o Tusk ACT3, Johnny consegue alcançá-lo com sua mão, arrastando o Cadáver em direção do buraco. Axl fica chocado pois o buraco destrói tudo exceto por Johnny e isso poderia pôr o Cadáver em perigo. Axl desesperadamente esfaqueia Johnny na garganta, lhe matando. Logo, todos os pecados de Johnny são transferidos para ele. Axl RO é encurralado. No entanto, alguém atira em Axl do lado de fora. Foi Funny Valentine, que veio para coletar as partes do Cadáver Santo, e sai. Axl então sangra até a morte por causa de seus ferimentos. Por Valentine não sentir remorso em matar Axl, Axl não é revivido e então finalmente morre.

Capítulos

Book Icon.png Manga Appearances
Chapters in order of appearance

Frases

Quote.png Frases
  • Vamos jogar de forma justa. Uma batalha de Stands requer um grau de justiça, mesmo que isso signifique ter que divulgar sua fraqueza. Para levar seu poder de Stand ao limite. Covardia não é igual a força. Minha fraqueza, Gyro Zeppeli, é ser purificado com água.
    —Axl RO, SBR Chapter 57: Civil War, Part 2
  • A luta só está começando. O ataque do meu Stand Civil War estará completo. (本番はここからだ 我がスタンド「シビル・ウォー」の攻撃はこれの完成されるHonban wa koko kara da. Waga Sutando 'Shibiru Wō' no kōgeki wa kore no kansei sareru)
    —Axl RO, SBR Chapter 58: Civil War, Part 3
  • Você… Johnny… Você me sacrificou para avançar. Já que você atirou em mim... é isso que você fez. Você finalmente me matou. Você me sacrificou... você entende. E é por isso que você, Johnny Joestar, carregará o fardo de tudo que eu descartei!
    —Axl RO, SBR Chapter 58: Civil War, Part 3
  • Esse é... o pecado que você assumiu. (これが………おまえがおっかぶった罪だKore ga... omae ga okkabutta tsumi da)
    —Axl RO, SBR Chapter 58: Civil War, Part 3
  • Eu voltei purificado. E agora eu tenho o direito de tomar essas Pernas do Cadáver.
    —Axl RO, SBR Chapter 58: Civil War, Part 3
  • Eu vivo com seus pecados! E é por isso que você nunca poderá me matar!
    —Axl RO, SBR Chapter 59: A Dream of Gettysburg
  • Eu me purifiquei completamente. (わたしは完全に「清め」られたWatashi wa kanzeni 'kiyome' rareta)
    —Axl RO, SBR Chapter 59: A Dream of Gettysburg
  • Seu pedaço ignorante de lixo!
    —Axl RO, SBR Chapter 59: A Dream of Gettysburg

Jogos

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Axl RO aparece como um personagem de apoio na forma de seu Stand Civil War, que fala uma frase dublada por Taku Yashiro. Ele diz, "'As pessoas devem abandonar algo para seguir em frente.' Ou você preferiria 'pegar algo e voltar?'" (「人は何カヲ捨テテ前へ進ム」ソレトモ「拾ッテ帰ルカ」? "Hito wa nani kawo sutete mae e Suzumu" soretomo "Hirotte kae Ruka?"). Quando usado durante a batalha, ele evita com que a equipe inimiga adquira itens ou use os objetos da fase.

Galeria

Referências

  1. 1.0 1.1 SBR Chapter 58: Civil War, Part 3
  2. Baseado na data de SBR Chapter 60: Both Sides Now, Part 1
  3. SBR Chapter 58: Civil War, Part 3, p37
  4. SBR Chapter 58: Civil War, Part 3, p36
  5. SBR Chapter 57: Civil War, Part 2, p31
  6. SBR Chapter 59: A Dream of Gettysburg, p33

Navegação do Site

Other languages: