Blackmore

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Eu agora percebo que Seu Sagrado Cadáver deve ser levado ao Presidente desta nação, que um dia se tornará o líder do mundo!
—Blackmore

Blackmore (ブラックモア Burakkumoa) é um antagonista secundário na sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run, introduzido no arco "A Tumba Verde".

Blackmore é um dos capangas de Funny Valentine. Quando a intrusão de Lucy Steel é descoberta enquanto ela investiga os esquemas de Valentine, Blackmore é entarefado com encontrar e matar quem quer que esteja tentando espionar o Presidente.

Blackmore é um usuário de Stand, usando seu Stand-máscara Catch the Rainbow para andar em gotas de chuva.

Aparência

Blackmore é um homem de altura média à acima da média e um porte médio.

Ele veste um poncho preto com capuz, pontuado em duas colunas em seu peito, e com dois pequenos anéis metálicos em suas mangas. No topo de seu capuz há um longo rabo de cavalo de cor clara. Por baixo, ele veste roupas claras cobrindo seus braços até a metade de suas mãos; e suas calças e botas possuem um padrão de um símbolo lembrando um taijitu ao meio.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azuis)
Roupa
(Poncho azul-marinho com anéis dourados, camisa cinza, calças brancas com símbolos cinzas e sapatos brancos.)

Personalidade

Blackmore é um assassino eficiente, profundamente leal a Valentine; igualmente acreditando em sua autoridade e causa.

Depois de sua visão de Jesus, Blackmore fica exaltado

Blackmore é em maioria visto tendo uma personalidade plácida, falando lentamente e sendo impassivo com a maioria das coisas. No entanto, sua missão de buscar o cadáver lhe deixa entusiasmado e ele fic até mesmo exaltado quando sente a presença de Jesus. Normalmente obediente a Valentine, ele cai em uma breve tentação de tomar uma parte do Cadáver Santo para si mas recupera seus sentidos após ser baleado, no final considerando Valentine o mais merecedor de todas as facções da corrida.

Junto da personalidade calma de Blackmore há sua grande perspicácia analítica, permitindo com que ele localize um intruso sem esforços e encontre Lucy Steel através das várias pistas indiretas encontradas durante sua curta investigação. Como um dos homens do Presidente, ele também aborda assassinatos de forma fria, matando Mountain Tim sem pensar duas vezes e estando disposto a fazer o mesmo com Lucy, Gyro, e Johnny.

Blackmore tem um tique verbal notável, regularmente murmurando "'Licença" (すいませェん Suimasēn) para pessoas, um derivado informal de "Com licença" (済みません Sumimasen). Ele segue esse hábito mesmo na presença de seu chefe e atual Presidente, Funny Valentine.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Catch the Rainbow

O Stand de Blackmore, Catch the Rainbow, permite com que ele manipule a chuva. Ele pode parar gotas de chuva que caem, as transformando em obstáculos ameaçadores ou um caminho para que ele ande no ar, e troque as posições de partes de seu corpo ao se fundir com a chuva.

Catch the Rainbow (キャッチ・ザ・レインボー)Link para essa seção
CatchTheRainbowAv.png
Habilidade
Manipulação de Chuva
PDR
C
VEL
C
ALC
B
PER
B
PRC
D
DES
D

História

Steel Ball Run

A Tumba Verde

Blackmore & Valentine são alarmados pela existência de um traidor

Na Cidade do Kansas, Blackmore é convocado ao escritório de Valentine e os dois discutem seus próprios cursos de ação. Recebendo relatos de Johnny Joestar e Gyro Zeppeli desaparecendo, Valentine questiona porque os balões não podem seguir esses dois e seu assistente argumenta que ainda é difícil sguir alguém com um balão. Valentine então se pergunta se Steven Steel não está cooperando. No entanto, ele não pode se dispor dele ainda. Sem seu conhecimento, Lucy está os espionando do outro lado da rua. Valentine e Blackmore vão ao terraço onde um aviário fica e o checam para ver se o pombo correio de Ringo Roadagain já chegou. Blackmore adivinha corretamente que os pombos de Ringo devem ter recentemente chgo mas também que alguém invadiu o lugar. Valentine vê uma pena saindo de baixo da gaiola e vê um pombo voando para longe. Blackmore pega o pombo ao caminhar na chuva com seu Catch the Rainbow mas a cápsula que ele carrega está vazia. Alguém roubou a mensagem de Ringo. Porém, Blackmore adivinha que o ladrão não é um usuário de Stand já que eles não teriam se escondido em baixo do aviário. Além disso, Blackmore teoriza que o ladrão se infiltrou no governo. Eles são alarmados e Blackmore checa o prédio pelo exterior, vendo o infiltrante de relance. Parece que eles encurralaram o traidor mas no final nada é descoberto.

Blackmore percebe que Lucy é o traidor

Blackmore segue com sua teoria e decide checar o telefone no escritório no qual os seguranças entraram. Ele sai, notavelmente vendo Steven Steel recebendo uma segunda lancheira de sua esposa Lucy Steel. A trilha da chamada de telefone o lea à Mountain Tim. Blackmore confronta o caubói. Tim saca sua arma e acerta Blackmore no peito. Blackmore se funde com a chuva e evita os ataques e Tim se desmonta para prender e atirar na cabeça de Blackmore. No chão, Tim é pedido para reelar a identidade de quem fez a chamada mas Tim apenas responde que ele nunca esperou morrer quietamente e somente desejou ter um lugar ao qual voltar. Mountain Tim é então baleado na cabeça por Blackmore. Investigando o cadáver de Tim, Blackmore vê que parte de suas roupas estão particularmente molhadas e que ele estava segurando alguém. Se lembrando das lancheiras de Steel, Blackmore percebe que Lucy Steel é o traidor. Correndo até seus apartamentos, Blackmore é apeans dito que ela saiu de repente e ele a persegue durante uma tempestade.

Catch the Rainbow (Em uma Noite Tempestuosa...)

Jesus aparece diante de Blackmore

Blackmore eventualmente chega até Lucy Steel. Perguntando se ela pode ver sua máscara, que é um Stand, Blackmore confirma que ela não é uma usuária de Stand e abaixa sua guarda. Ele pega a Coluna de Lucy e alcança um poste de telefone, tentando ligar para o Presidente. Blackmore é brevemente tentado a ficar com a Coluna para si mesmo. No entanto, uma anomalia espacial transporta os dois para mais longe da Cidade do Kansas, cortando a linha do telefone. Nesse ponto, Jesus aparece a Blackmore por um momento. Blackmore entra em êxtase mas seu momento é cortado quando Lucy atira na garganta de Blackmore escapa em direção de Gyro Zeppeli e Johnny Joestar. Aprendendo de sua lição, Blackmore se dedica completamente a causa de Valentine. Ele fecha seu ferimento com a chuva, o deixando viver por enquanto.

Blackmore é derrotado por Gyro

Blackmore eventualmente encontra Lucy com Gyro Zeppeli e Johnny Joestar. Gyro e Johnny atacam mas a as gotas imóveis de chuva refletem seus projéteis. Além disso, o braço de Gyro é perfurado pelas gotas de chuva pois seu braço se mexeu. Os três são encurralados por laminas de chuva e Blackmore tenta matar Lucy como sua punição por seu pecado. Johnny tenta atirar mas é enforcado pela mão de Blackmore, Blackmore prometendo também tomar as partes do Cadáver deles. Porém, Gyro decide agir: ao fazer seu movimento ao contrário, Gyro consegue posicionar seu braço para um segundo lance que quica a bola de aço entre as gotas de chuva e colide com a última perto de Blackmore. Blackmore ignora a bola e tenta esfaquear Lucy com uma lamina de chuva, mas não vê que ela continua girando e atrvés da fricção, evapora a água de chuva. O assassino é acertado na cabeça. Derrotado, o Catch the Rainbow de Blackmore para e ele sucombe aos seus ferimentos antigos.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Eu encurralarei o intruso de fora da janela, para que ele não possa escapar de lugar algum nesse prédio. Vamos encontrar as informações de Ringo. Se ele as rasgou, nós coletaremos os pedaços. Se ele tentou apagar as informações ao comer a carta... nós iremos recuperá-la mesmo que isso signifique abrir seu estômago.
    —Blackmore, SBR Chapter 37 : SBR Chapter 37
  • O nome da minha habilidade é Catch the Rainbow. As gotas que eu toco, eu posso estabilizar no ar. Assim como atravessar um arco-íris, ou caminhar em um chão de vidro. Você não pode assumir que a chuva está sempre caindo.
    —Blackmore, SBR Chapter 37 : SBR Chapter 37
  • Eu agora percebo que Seu Sagrado Cadáver deve ser levado ao Presidente desta nação, que um dia se tornará o líder do mundo! Por quanto tempo minha vida durar! Uwaaaaaaa!! Eu servirei com todo meu corpo e alma!
    —Blackmore, SBR Chapter 38 : SBR Chapter 38
  • Lucy Steeeeel… o que você fez é equivalente a Eva comendo a fruta proibida. Agora, me dê isso de volta. Ele escolheu descansar neste continente, para ressuscitar nesse novo mundo! E você deve se arrepender! O que você fez é maligno! E você... sua existência é pecado! Eu devo me livrar de você!
    —Blackmore, SBR Chapter 39 : SBR Chapter 39
  • Todos vocês pagarão por seus pecados coletivos! Todos vocês, no outro mundo...
    —Blackmore, SBR Chapter 39 : SBR Chapter 39
  • Todos os humanos tem um propósito. Isos transcende os limites da carne! Por esse propósito...! Vocês estão todos amaldiçoados! Não há futuro para vocês!
    —Blackmore, SBR Chapter 39 : SBR Chapter 39

Galeria

Referências

  1. [citação necessária]

Navegação do Site

Other languages: