Organização da Locacaca

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search
ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 8 podem estar presentes abaixo.

Eu sei que há algum inimigo obscuro por aí, um que entrou na sociedade despercebido... Desde que as frutas conhecidas como Locacaca existam, eles farão o que for preciso para pôr suas mãos nelas.

A Organização da Locacaca é a misteriosa e secreta operação de nome incerto de tráfico das frutas Locacaca, com quase todos seus membros conhecidos sendo humanos de pedra. Os membros do grupo, todos os quais são usuários de Stand, servem como a força antagonista primária de JoJolion.

Resumo

A mente por trás da organização é Tooru, sob o disfarce de Satoru Akefu, o médico-chefe do Hospital Universitário TG. É um grupo oculto cujos objetivos principais são ganhar o podre da troca equivalente da Nova Locacaca e secretamente obter e vender as frutas Locacaca por poder e dinheiro.

História

A organização é majoritariamente secreta e não muito é conhecido sobre sua formação ou história. Em 1941, Tooru foi visto por Lucy Steel, uma membra da Fundação Speedwagon investigando uma nova espécie de planta em Morioh, pondo plantas de Locacaca em um vaso antes de desaparecer.[1] Em 2009, o quartel de tráfico de Damo começou a utilizar o transporte de carga da Quitanda Higashikata no navio onde Yoshikage Kira estava empregado. Por volta de um número não-especificado de anos antes de 2011, quatro de seus membros se juntaram aos funcionários do Hospital Universitário T.G. como médicos. Eventualmente, o lider do grupo, Tooru, se tornaria o médic-chefe.

Grupo Damokan

O Grupo Damokan (ダモカン達 Damokantachi),[2] liderado por Tamaki Damo, é primariamente interessado em traficar as frutas Locacaca. Trabalhando sob Damo são Yotsuyu Yagiyama, Aisho Dainenjiyama, e os Irmãos A. Phex. Jobin Higashikata serve como um parceiro de negócios que usou o negócio de sua família para lavar dinheiro para Damo. Os objetivos primários do grupo são monetários, desejando vender a fruta Locacaca a clientes doentes ou feridos dispostos a pagar um grande preço por uma oportunidade de se recuperar.[3] Espinhos parecidos a aqueles encontrados nas frutas Locacaca parecem ser um elemnto de design recorrente dentre aqueles envolvidos na operação de tráfico.

Membros do quartel, excluindo Jobin Higashikata

A organização secretamente importa frutas Locacaca da Nova Guiné com a ajuda de Jobin, que transporta as frutas para dentro e fora do Japão como embarcamentos de e para a Companhia Frutífera Higashikata. No Japão, as frutas são transportadas de várias maneiras e entre membros da organização, até elas serem vendidas para clientes ricos afligidos de maneiras normalmente incuráveis. As propriedades milagrosas da Locacaca permitem que ela cure qualquer coisa, logo ela é altamente procurada por aqueles que sabem de sua existência. Cada fruta é vendida pelo grupo por 200,000,000 ienes[4]. Durante a transação, os clientes são exigidos estarem sozinhos e pagar em dinheiro.

A organização busca preservar o segredo da Locacaca para si mesmos, e então restringe sua clientela a algumas pessoas ricas. Para evitar roubos, cada árvore da fruta é pesada antes e depois de cada troca. Quando alguém descobre a Locacaca, a organização rastreia o culpado com a intenção de matá-los. Após eles terem roubado galhos da organização, Tamaki Damo vai atrás de Yoshikage Kira e Josefumi Kujo e quase mata os dois.[5] No entanto, circunstâncias extraordinárias levam Kira e Josefumi a escapar, resultando no nascimento de Josuke Higashikata. A busca de Josuke por seu pasasdo leva a batalhas entre ele, Yasuho Hirose, Norisuke Higashikata IV e Tsurugi Higashikata contra Yotsuyu, Aisho e os irmãos A.Phex. Damo é finalmente forçado a confrontar a família Higashikata sozinho e é morto pelos esforços coletivos de Hato Higashikata e Josuke.

Jobin eventualmente se torna o último membro restante da operação secreta de troca de Damo. Embora ele claramente moste sinais de sofrimento pela morte de Damo, ele continua a caçada do mesmo pelos galhos roubados por seus próprios motivos. Rai Mamezuku mais tarde revela que embora ele houvesse ouvido sobre a morte de Damo, o próprio Damo não é o único inimigo. Há outros que entraram na sociedade despercebidos e não pararão até que a Locacaca esteja em sua posse. Como tal, essa nova ameaça obtem informação sobre a existência de Rai e vai atrás dele, levando Josuke e Yasuho a lutar contra Urban Guerrilla e Doremifasolati Do para proteger Rai.

Urban Guerrilla diz que ele permitiu que Damo e seus homens vagassem livres. No entanto, ele os desprezava pois eles usavam a Locacaca por seu desejo por dinheiro, se referindo a eles como nada além de traficantes de drogas.[6]

De acordo com Holy Joestar-Kira, os membros desse grupo estavam provavelmente ignorantes aos cargos de seus superiores como funcionários médicos.[2]

Equipe de Pesquisa do Hospital Universitário T.G.

Enquanto vocês estão em uma confusão sobre fazer dinheiro e saúde, a nova Locacaca trará um novo mundo inteiro à nós. Vocês continuarão a cair... e nós continuaremos a subir. Um mundo excitante virá.

Os pesquisadores da organização trabalham no campo médico cujo interesse na fruta Locacaca parece vir de um desejo de favorecer a raça dos humanos de pedra. Membros dessa organização são extremamente conhecedores da natureza da Locacaca. Seu objetivo é tomar a nova Locacaca pelo benefício de no minímo seus membros, e no máximo da raça humana de pedra por inteiro.

A silhueta de Tooru sob os pesquisadores sugerindo seu cargo verdadeiro dentro da organização

A equipe de pesquisa consiste de Satoru Akefu (secretamente Tooru e seu Stand, Wonder of U, sob o disfarce do médico-chefe), Poor Tom, Wu Tomoki, Urban Guerrilla e seu animal de estimação Doremifasolati Do. Além de Solati Do que serve como veículo para Urban, eles são todos médicos empregados no Hospital Universitário TG. Eles cultivam a Locacaca para curar pacientes ricos.

Após Holy Joestar-Kira falhar em sua pesquisa da Locacaca, Satoru e seu grupo de pesquisadores assumiram controle sob seu laboratório atrás da sala de exame de obstrétricas para cultivar várias frutas.[7] Isso eventualmente levaria ao desenvolvimento de uma medicina regenerativa chamada Locacaca 6251.

Holy iria mais tarde revelar a causa de sua condição, tendo sido testada pelo médico-chefe e sua equipe de pesquis com a Locacaca 6251 fazendo eventos coincidentes em JoJolion ocorrerem.[8]

A equipe de pesquisa primeiro encontra Josuke Higashikata no Monte Hanarero, onde Urban Guerilla e Doremifasolati Do perseguem Josuke, Yasuho Hirose, e o recém-descoberto apreciador de plantas, Rai Mamezuku. O médico e seu animal são ambos destruídos pelos esforços coletivos de Josuke e Rai. No entanto, antes de suas mortes, Josuke deduz que as identidades "humanas" do grupo são as de médicos, para o choque de Urban Guerilla.

O grupo buscou Jobin Higashikata que brevemente se alia a Poor Tom. Porém, essa aliança não é mútua, já que Poor Tom dá informações limitadas sobre suas intenções e faz Jobin trazer seu Ozon Baby, um Stand automático particularmente perigoso, para sua propriedade. Jobin mais tarde trai o grupo, pegando o galho enxertado para si mesmo. A organização não hesita em matar qualquer um que eles creem que será uma ameaça a sua operação, incluindo seus próprios membros. Um deles mata Poor Tom quando ele falha em sua missão de recuperar o galho enxertado.

O grupo perde outro membro durante um encontro com Yasuho Hirose e Mitsuba Higashikata, em quem havia sido administrado Locacaca pura por Wu Tomoki em uma série de tratamentos de estética. Wu ataca Yasuho usando sua habilidade de Stand quando ela segue Mitsuba até seu escritório. Ao perceber que ela havia passado por várias trocas equivalentes, assim como revelar a Yasuho que ela estava grávida, Mitsuba fica enfuriada com os médicos e usa seu Awaking III Leaves para lutar de volta. Wu eventualmente é morto por Josuke, que cobre seu corpo fragmentado com cimento medicinal que faz com que ele sufoque.

Depois da morte de Wu, to próprio médico-chefe, Satoru Akefu, encontra a oposição da organização várias vezes. O primeiro desses encontros ocorre no dia seguinte, quando Josuke, Yasuho, e Rai tentam persegui-lo. No entanto, a habilidade poderosa de Satoru de influenciar o caminho de objetos (assim como o dano feito por suas colisões com indivíduos) prova ser de mais para o grupo, e Satoru é capaz de evitá-los ao entrar em um ônibus. Dentro dos dias seguintes, a habilidade de Stand de Akefu terroriza o grupo de Josuke e os membros da família Higashikata, incluindo Mitsuba. No mesmo dia Satoru dá uma palestra sobre o uso da recém-desenvolvida Locacaca 6251, Josuke consegue entrar no Hospital Universitário TG e, após curar seus ferimentos com a droga, decide perseguir a própria LOcacaca em vez de Satoru para evitar ativar o Stand do médico-chefe. O membro restante da organização é Satoru Akefu o médico-chefe, que na verdade é um Stand disfarçado controlado por Tooru.

Jobin Higashikata esconde o galho da nova Locacaca em sua casa, e Tooru envia o Wonder of U para espionar a casa e observar a família. Tooru também fica passa despercebido enquanto o Wonder of U lida com Josuke Higashikata e Rai Mamezuku durante o período antes da colheita. Tooru também tenta recomeçar seu relacionamento com Yasuho Hirose embora ele ainda foque na Locacaca. O Wonder of U automaticamente ataca e causa calamidades a qualquer um que o persegue durante esse tempo.

Durante o dia da colheita, após a palestra que Satoru Akefu fez a respeito da Locacaca 6251, Tooru tem de encarar uma operação bilateral. Seu Stand confronta a família Higashikata na residência Higashikata, e Josuke Higashikata e Rai Mamezuku no Hospital Universitário TG, assim como Kei Nijimura. Tooru vai a propriedade dos Higashikata após Yasuho pedir sua ajuda e ele confirmar que a fruta está com os Higashikatas. Tooru observa enquanto todos seus inimigos são lentamente eliminados por suas calamidades, mas então, Josuke desbloqueia um poder de Stand que pode superar o seu próprio: o Soft & Wet: Go Beyond. Criando bolhas invisíveis e parcialmente intangíveis, Josuke as envia através de um celular em Tooru que é gravemente ferido. Em seu desespero, Tooru come a última fruta Locacaca e tenta realizar uma troca equivalente com Yasuho. Porém, Kaato Higashikata aparece e derruba Tsurugi nele. A troca equivalente dá errado para Tooru, que morre, virando poeira.

Membros

Líder
Tooru/pt-br
Equipe de Pesquisa do Hospital Universitário T.G.
Grupo Damokan
Descrição dos Símbolos 

★: Esse personagem é o líder
(✩: Líder subsequente / ✦: Lidera sua própria facção dentro do grupo)
†: Esse personagem faleceu
(👻: Esse personagem permanece como um fantasma)
☮: Esse personagem não pertence mais ao grupo
⚓: Esse personagem está incapacitado e/ou seu atual estado é desconhecido

Veja Também

Referências

Navegação do Site

Other languages: