Ringo Roadagain

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Bem-vindo...ao mundo de um homem verdadeiro... (ようこそ…「男の世界」へ…Yōkoso… "Otoko no Sekai" e…)

Ringo Roadagain (リンゴォ・ロードアゲイン Ringō Rōdoagein) é um antagonista secundário na sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run, introduzido no arco "O Mundo de um Homem Verdadeiro".

Ringo Roadagain é um pistoleiro sob o serviço de Funny Valentine que prende Gyro, Johnny e Hot Pants no começo da quarta fase, perto da Cidade do Kansas, para tomar as partes Cadáver Santo. Ele é um usuário de Stand e usa o Mandom para voltar no tempo receber vantagem em seus duelos.

Aparência

Ringo é um homem de altura média à acima da média e um porte magro à médio. Ele tem um cabelo claro passando por sua testa, penteado para sua esquerda; um grande e fino bigode, um cavanhaque no formato de uma caveira cartunesca, e uma barba com dois pequenos pedaços nas bordas de seu queixo.

Ele veste uma jaqueta clara com mangas curtas e um colarinho alto, luvas escuras que revelam seus dedos, e um relógio de design moderno em sua mão direita. É mostrado que suas calças possuem pequenos babados e rebites perto do final das pernas.

Como um pistoleiro, Ringo também usa uma arma com um cinto de munição e um coldre. A arma é identificada por Gyro como uma Colt 1874

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Bronzeada)
Cabelo(Branco)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Jaqueta e calças brancas, luvas cinzas, relógio dourado, cinto amarelo com fivela rosa, botas marrons jacket and pants, gray gloves, golden wristwatch, yellow ammunition belt with a pink buckle, tan boots.)
Colt 1874
(Cinza-metálico com painel de aperto marrom.)

Personalidade

Ringo Roadagain é um pistoleiro peculiar fixado em duelos.

Ringo busca "purificação" através de duelos

Quando ele era uma criança, Ringo era de uma constituição particularmente fraca, facilmente e frequentemente sangrando e adoecendo. Quando um deserdor matou sua família e ameaçou matá-lo, Ringo despertou seu espírito de luta e matou o homem com um tiro em auto-defesa. Foi nesse ponto que Ringo parou de ser afligido por sua doença e isso moldou seu jeito de pensar.

Em sua introdução, Ringo fica obcecado em se melhorar através de duelos. Se considerando "incompleto", ele quer alcançar novos picos espirituais através dos duelos, pensando que a pura intenção assassina pelas quais ele passa elevam seu espírito. Por causa disso, ele também tem um forte código moral: Ringo prefere lutar de forma completamente justa e até dará dicas aos seus oponentes sobre suas armas e posição para que eles fiquem perfeitamente iguais antes que a batalha comece. Capaz de discernir a vontade escura de matar em pessoas, Ringo prefere duelar com pessoas que não hesitarão em matar para que seus duelos sejam mais tensos e puros o possível. Por exemplo, RIngo inicialmente se recusou a lutar contra Gyro e preferiu Johnny quem ele havia visto ter vontade de matá-lo.

Como um pistoleiro experiente, Ringo despreza "conformistas"

Acostumado a arriscar sua vida em duelos, Ringo mostra uma habilidade notável de se manter em calma mesmo diante do perigo, não entrando em pânico mesmo quando algo inesperado acontece ou quando ele está em menor número. Pelo outro lado, ele também prontamente reconhece seu nervosismo quando antecipando seus duelos quando Gaucho nota sua mão tremula. Ele também consegue reconhecer a habilidade perspicácia de alguém, elogiando Gyro quando ele foi mais esperto que ele.

Ringo faz um ponto em diferenciar entre os valores societais e os valores próprios de um homem, crendo que quando uma pessoa encontra sua força em descobrir seus valores próprios ele passará a trilhar no "caminho da luz" e viver no "munod de um homem verdadeiro". Ele então desprezou Gyro, o vendo como um "conformista" pelo fato dele estar acorrentaod pelos dogmas religiosos forçados nele por seu pai. Quando notando a determinação crescente de Gyro, Ringo tentou levá-lo em direção de sua própria filosofia auto-centrada, lhe dizendo para ir em direção de um "caminho de luz" à vitória.

Em geral, Ringo fala gravemente, age com finalidade e é normalmente educado com aqueles em sua volta, mesmo seus oponentes. Por exemplo, ele sempre se curva quando conhecendo uma pessoa e após de derrotá-los, solenemente lhes agradecendo pelo duelo.

Habilidades

Stand

Artigo principal: Mandom

O Stand de Ringo, Mandom, permite com que ele volte exatamente 6 segundos no tempo usando seu relógio. Embora seja muito limitada, essa habilidade é crítica para a vitória de Ringo em seus duelos.

Mandom (マンダム)Link para essa seção
MandomAv.png
PDR
VEL
A
ALC
PER
E
PRC
DES
C

Destreza com Armas

Ringo também é um pistoleiro capaz e parece ter uma percepção incrível determinando o alcance de várias armas.

História

Passado

Um jovem Ringo mata um estuprador em potencial

Desde seu nascimento, Ringo era enfermo. Como um menino, ele tinha uma pele fragil e muitas vezes adoecia. O pai de Ringo foi convocado para a guerra, e depois escapou, foi preso, e então morreu por causa de uma doença. A família de Ringo, considerados traídores, foi forçada a viajar pelo país. Ringo, com dez anos, acordou em uma certa noite e se deparou com um homem grande de uniforme militar na frente de sua cama e sua família, morta-de baixo de uma mesa que possuía uma faca ensanguentada fincadan ela. O homem então tentou estuprar Ringo mas foi cumprimentado com uma arma, que Ringo pegou do homem sem que ele visse, a apontando para ele. Ringo então atirou no homem quanto ele tentou avançar para cima dele. Foi depois desse evento que o garoto enfermo descobriu um novo poder. Ele superou uma parede que ele chamou de "o mundo de um homem verdadeiro", que ele acreditava ser a única coisa que ele poderia buscar.

Três anos depois dos eventos de Steel Ball Run, Ringo adquiriu seu Stand, Mandom. Ele então passou a trabalhar para Funny Valentine.

Steel Ball Run

O Mundo de um Homem Verdadeiro

Ringo duela e mata Gaucho

Ringo Roadagain é despachado durante a quarta fase e acampou em uma cabine localizada em uma floresta por onde os corredores passariam. Ele ativa o poder do Mandom regularmente de propósito enquanto os competidores cruzam a floresta, fazendo com que eles se percam. Um competidor chamado Gaucho o confronta mas Ringo recusa deixá-lo ir ou ajudá-lo, dizendo que ele só o deixará livre após ele matá-lo. Gaucho sai por enquanto.

Gaucho grita e desafia Ringo enquanto Johnny Joestar, Gyro Zeppeli e Hot Pants observam de longe. Ringo se prepara para sacar, embora sua mão trema de medo, mas Ringo argumenta que isso é melhor do que ficar congelado de medo. Analisando a situação, Ringo vê que a arma de Gaucho ficará imprecisa para a direita de sua distância atual e pede que Gaucho fique cinco passos fora do alcance preciso. Furioso, Gaucho saca e dispara mas meramente arranha o ombro de Ringo, e então completamente erra. Ringo atira no peito de Gaucho, o matando, antes de se curvar. Chocado, os três saem e tenta achar um caminho para fora da floresta mas não obtem sucesso. Ringo então começa a enterrar Gaucho.

Johnny, Gyro e Hot Pants voltam e confrontam Ringo já que eles também não conseguem sair da floresta. Ringo pede que Johnny seja o primeiro duelista. Hot Pants então ataca por trás dele com o Cream Starter e derrete a mão que Ringo segurava sua arma, mas Ringo usa seu Mandom para voltar 6 segundos no tempo. Ele evita a emboscada. Revelando seu Stand, Ringo explica seu poder e diz novamente que eles deverão matá-lo para poder escapar. Ringo atiran a mão de Hot Pants. Johnny ataca e fere Ringo levemente, mas é baleado na cabeça enquanto Hot Pants é baleada no peito e posta fora de comissão. Gyro também é acertado nas tripas quando ele retalia, mas Ringo o poupa por desdenho já que ele apenas atacou como reação à morte de seu amigo. Ringo arrasta Johnny para dentro da cabine enquanto Gyro grita, derrotado. Na cabine, Ringo examine as partes do cadáver de Johnny e envia as coordenadas da próxima parte do cadáver para o Presidente com um pombo-correio.

A morte de Ringo

No entanto, Gyro votla com um espírito de luta renovado. Ele joga sua bola de aço na porta e ela acerta o rosto de Ringo, forçando o pistoleiro a retroceder o tempo. Entretanto, Gyro detectou um ferimento antigo em Ringo, uma clavícula danificada no ombro esquerdo que paralizaria Ringo caso ela fosse quebrada. Entrando na cabine, Gyro confronta seu oponente. Os dois atacam ao mesmo tempo. Gyro é acertado na garganta mas a clavícula de Ringo é quebrada, lhe paralizando. Ele é forçado a voltar no tempo ao atirar na roda de seu relógio. Os dois atacam novamente, se movendo para uma posição melhor. Gyro é baleado no ombro mas Ringo bloqueia sua bola de aço com seu braço. Ringo arma esu revólver para um segundo tiro, mas acaba se pondo no trajeto de um pedaço de madeira que cai e empala sua clavícula, que era o que Gyro queria. RIngo é derrotado, mas os dois lutadores reconhecem suas habilidades respectivas. Para forçar Gyro a entrar no "mundo de um verdadeiro", Ringo mira em Gyro novamente mas Gyro acaba com ele. Antes de sua morte, Ringo murmura, "Bem-vindo...ao mundo de um homem verdadeiro!"

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Se você quer sair daqui... você terá de me matar. Esse é o caminho que deve ser tomado. Uma decisão que deverá ser feita eventualmente.
    —Ringo Roadagain, SBR Chapter 33: A Real Man's World, Part 1
  • Se nós tivessemos que participar de um tiroteio, agora... Se, é claro... Você não conseguiria me derrotar. O cavalheiro na esquerda tem uma chance. Então você, gentilmente vá para trás.
    —Ringo Roadagain para Gyro, SBR Chapter 34: A Real Man's World, Part 2
  • Uma mera auto-defesa não será o suficiente para me derrotar. Observadores passivos não são necessários.
    —Ringo Roadagain, SBR Chapter 34: A Real Man's World, Part 2
  • Meu nome é Ringo Roadagain. Eu sou um usuário de Stand. Eu desenvolvi minhas habilidades três anos atrás no deserto. Eu o chamo de Mandom. Por favor, o reconheça como tal. Apenas 6 segundos. Nem mais, nem menos. Por precisamente 6 segundos, eu posso retroceder o tempo.
    —Ringo Roadagain, SBR Chapter 34: A Real Man's World, Part 2
  • Se você quer tentar matar. Um duelo justo me permitirá crescer como um ser humano. Sem insignificâncias... uma tentativa de assassinato para as intenções mais escuras me levará a picos sagrados. Eu ainda estou incompleto, como humano. Essas são coisas que eu devo superar. A divindade é uma busca.
    —Ringo Roadagain, SBR Chapter 34: A Real Man's World, Part 2
  • Esse é o mundo de um homem verdadeiro. Você quer condená-lo como retrógado? Esse é o mundo em que vivemos... Parece como se nossos valores estivessem chegando em um de indiferença pura.
    —Ringo Roadagain, SBR Chapter 34: A Real Man's World, Part 2
  • Interessante, Gyro Zeppeli! Seus olhos assumiram um brilho melhor! Mas você ainda é um mero conformista!
    —Ringo Roadagain, SBR Chapter 35: A Real Man's World, Part 3
  • Encontre o caminho da luz! O caminho reluzente que deve-se trilhar... esses são os valores societais e também os de um homem verdadeiro. Eles costumavam ser sinônimos no passado mas atualmente... os dois não são necessariamente os mesmos. O homem e a sociedade são ideais completamente diferentes agora, mas o caminho verdadeiro à vitória requer a aceitação dos valores de um homem verdadeiro... e você deveria conseguir ver agora... Continue a corrida e descubra por si mesmo o caminho de luz. É por isso que eu rogarei. E eu te agradeço.
    —Ringo Roadagain, SBR Chapter 35: A Real Man's World, Part 3
  • Bem-vindo...ao mundo de um homem verdadeiro... (ようこそ…「男の世界」へ…Yōkoso… "Otoko no Sekai" e…)
    —Ringo Roadagain’s last words, SBR Chapter 35: A Real Man's World, Part 3

Jogos

All-Star Battle (PS3)

Ringo Roadagain faz sua estreia nos jogos no título de PS3, aparecendo como o narrador do Modo Versus.

Sempre que os dois combatentes e opções forem escolhidas, antes da partida começar ele diz "Bem-vindo ao mundo de um homem verdadeiro", sua última frase na história original.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Ringo Roadagain aparece em Eyes of Heaven como um apoio, tendo uma frase dublada por Hiroki Yasumoto.

Galeria

Referências

  1. 1.0 1.1 [citação necessária]
  2. SBR Chapter 35: A Real Man's World, Part 3

Navegação do Site

Other languages: