Muhammad Avdol

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Muhammad Avdol(Redirected from Avdol/pt-br)
Jump to navigation Jump to search

O personagem destacado nesse artigo também é comumente referido como "Mohammed Avdol," ou às vezes "Mohammed Abdul."
Para um personagem parecido, veja Urmd Avdul
Eu espero que você não ache que as chamas do Magician's Red só queimam pra cima ou com o vento. As leis da natureza não se aplicam a mim. Eu posso controlar o fogo como eu desejar.
—Avdol ao Polnareff, Chapter 125: Silver Chariot, Part 2

Muhammad Avdol (モハメド・アヴドゥル Mohamedo Avuduru) é um aliado primário na terceira parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stardust Crusaders.

Introduzido como um amigo egípcio de Joseph Joestar, ele se junta ao grupo em sua jornada para derrotar DIO, provendo conhecimento e os guiando sobre usuários de Stand inimigos e culturas locais ao longo da viagem. Avdol é um usuário de Stand e porta o Stand manipulador de fogo, Magician's Red.

Avdol também é um personagem principal e o narrador da light novel spin-off Iggy o Vira-Lata.


Aparência

borderless

Avdol é um homem egípcio de altura acima da média e um porte médio à pesado.

Sua vestimenta consiste de um sobretudo ou robe longo com mangas que vão até o pulso (ele mais tarde o troca por um robe com mangas que vão até os cotovelos) e um cachecol em volta de seu pescoço. Ele tem duas cicatrizes idênticas em ambas bochechas. Ele veste uma bandana amarrada em sua testa e mantem seu cabelo em um estilo parecido com coques bantu, e também possui um longo rabo de cavalo. Ele veste brincos compostos de uma única, longa corrente de medalhões, lembrando um colar. O maior desses medalhões é gravado com o símbolo do ankh egípcio; uma grande borla é pendurada nesse medalhão, ficando em cima de seu peito. Os medalhões menores são gravados com vários outros símbolos. Ele veste um número váriavel de grossos braceletes metálicos em seus dois pulsos.

Antes da luta com Cameo, ele veste uma vestimenta egípcia tradional conhecida como uma jellabiya sob seu robe, mas da luta com Cameo pra frente, ele veste uma camisa e calças. Em adição, a aparência do Avdol desse ponto pra frente inclui uma cicatriz no meio de sua testa (coberta por sua bandana) assim como uma cicatriz na parte de cima de suas costas (coberta por suas roupas).

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Marrom)
Cabelo(Castanho)
Olhos(Castanho-cinzentos)
Roupas
(Camisa e calças amarelo-claras, sobretudo bege, acessórios dourados)

Pele(Marrom-clara)
Cabelo(Verde)
Olhos(Verde-escuro)
Roupas
(Roupas marrons, sobretudo branco, acessórios vermelhos)

Pele(Marrom-clara)
Cabelo(Verde)
Olhos(Cinza)
Roupas
(Roupas verdes, sobretudo amarelo-claro, acessórios rosas)

Pele(Marrom)
Cabelo(Castanho-escuro)
Olhos(Laranjas)
Roupas
(Roupas amarelas, sobretudo laranja, acessórios dourados)

Pele(Marrom)
Cabelo(Green)
Olhos(Cianos)
Roupas
(Sobretudo, colar e calças amarelas, cachecol verde, camisa laranja, braceletes rosas, sapatos marrons)

Pele(Marrom)
Cabelo(Castanho-escuro)
Olhos(Castanhos)
Primeira Roupa
(Robe cinza, cachecol azul, sobretudo marrom-avermelhado, colar dourado, braceletes prateados)
Segunda Roupa
(Camisa e calças cinzas, cachecol laranja, sobretudo marrom-avermelhado, colar dourado, braceletes prateados)

Pele(Marrom)
Cabelo(Castanho)
Olhos(Verdes)
Roupas
(Camisa e calças bege, cachecol laranja, sobretudo marrom-avermelhado, colar dourado, braceletes pretos)

Personalidade

Você desafia um vidente a uma batalha de adivinhações? Quem você acha que é?
—Muhammad Avdol, Chapter 125: Silver Chariot, Part 2

Avdol geralmente se apresenta como um indivíduo sério, responsável, e sobre tudo, justo. Naturalmente, ele é muito preocupado em manter sua "imagem" (algo que ele repetidamente diz em sua batalha contra Mariah) como uma pessoa madura e responsável.

Avdol possui um "forte senso de dever e lealdade".[2] Ele é grandemente dedicado a parar DIO como um dos primeiros dois membros dos Crusaders; notavelmente devido ao fato de ele ser o único a não lutar contra DIO por motivos pessoais. Quando Tower of Gray gratuitamente matou civis não-envolvidos, Avdol ficou furioso.[8] Além disso, Avdol é disposto a morrer por seus camaradas. Em duas ocasiões ele se pôs em perigo mortal para salvar Jean Pierre Polnareff e Iggy.[9][10] Durante seu duelo, Avdol elogia o cavalheirismo de Polnareff e retribui os gestos de honra do francês, explicando o poder de seu Stand a ele.[11] Sua lealdade é tanta que quando Polnareff o acusou de ter fugido de DIO como um covarde,[12] Avdol quase perdeu sua calma e agrediu Polnareff.

O bordão de Avdol, "Tsk".

Um pensador estratégico e experienciado usuário de Stand, Avdol muitas vezes tenta agir como a voz da razão para o resto da equipe, embora sua atitude "emotiva" (como descrita por si mesma) nem sempre o faz adequado para esse cargo (como durante o arco D'Arby o Apostador, quando Avdol alega que suas emoções fortes façam com que ele não sirva para pôquer). Avdol é regularmente visto refletindo a próxima ação do grupo. Agindo como o segundo-em-comando de Joseph, e sendo o segundo mais velho do Grupo Joestar, Avdol é consciente dos perigos que eles encaram, e ele frequentemente advoca cuidado durante sua jornada.

Em contraste com sua personalidade normalmente equilibrada, Avdol pode entrar em pânico em situações inesperadas, como quase usando suas chamas em um avião contra o Tower of Gray antes que Noriaki Kakyoin o pare, e exclamando que o grupo precisa rapidamente aprender a mergulhar autônamente durante o arco High Priestess, fazendo com que Joseph o peça para cessar seu pânico.

Entretanto, além de seu desejo de se apresentar como uma pessoa séria, Avdol pode ser um indívudo jovial. Ele aprecia a atmosfera tumultuosa da Índia por exemplo,[13] e quando se sentindo particularmente bem irá rir e participar de peripécias infatis (quando ele se comporta dessa maneira ao reaparecer diante de Polnareff,[14] ele mais tarde nota que a personalidade de Avdol estava muito diferente).

Avdol conhece suas forças e demonstra grande confiança nelas. O vidente não é acima de se gabar sobre o poder de seu Magician's Red,[11] retrucar as ostentações do inimigo, e demonstra um sorriso quando ele consegue um golpe bem-sucedido e seu gesto de imitar um fósforo, que é realizado girando um joinha enquanto dizendo "Yes, I am! Tch! Tch! Tch!".

Habilidades

Stand

Artigo principal: Magician's Red

O Stand de Avdol é o Magician's Red; capaz de gerar chamas extremamente poderosas porém finamente controladas.

Diferente do fogo natural que apenas vai para cima ou segue onde o vento sopra, suas chamas obedecem a vontade de Avdol.

Magician's Red (マジシャンズレッド(魔術師の赤))Link para essa seção
MagicianRedMangaAv.png
PDR
B
VEL
B
ALC
C
PER
B
PRC
C
DES
D

O Stand de Avdol representa a carta de tarô "O Mago," simbolizando o começo de algo. Polnareff nota que isso é apropriado, devido ao fato do planeta Terra ter em certo ponto sido cercado por chamas, sugerindo que o Stand de Avdol representava o começo do mundo. Continuando com a ideia de começos, Avdol é mostrado sendo o primeiro personagem a agir em várias coisas: Ele é o primeiro personagem a usar um Stand de forma correta e iniciar uma batalha de Stand, o primeiro a encontrar DIO e o primeiro a se jogar na frente de uma ameaça para salvar alguém.

Aperfeiçoamento

Já que Avdol nasceu com o Magician's Red, ele teve bastante tempo para dominar sua habilidade de fogo. Avdol demonstra versatilidade com sua piroquinese ao controlar as chamas do Magician's Red extremamente bem, sendo capaz de criar formas exatas, como criar um número de chamas formadas e controlar a intensidade do fogo. Ele também adivinhou outras propriedades inesperadas e usou suas chamas como um jeito de prender pessoas e até criou um radar através do fogo.

O Mago

Conhecimento Esotérico

Como um vidente profissional, Avdol é conhecedor do simbolismo das cartas de tarô que ele utiliza.

Ademais, ele parece saber muito sobre Stands, agindo como o expert durante sua jornada e conhece um número notável de usuários de Stand (como Gray Fly, Devo o Amaldiçoado e Midler) enviados atrás dele e seus companheiros. Entretanto, seu conhecimento é limitado, já que ele erronêamente pensou que o número de usuários de Stand era limitado pela quântia de cartas do tarô, e não sabia sobre os 9 Deuses Egípcios da Glória.

Relacionamentos

Aliados

  • Jotaro Kujo: Seu primeiro encontro com Jotaro não foi muito amigável, mas após Jotaro começar a entender o Star Platinum e os Stands, eles rapidamente se tornam aliados. Durante a jornada Avdol toma o papel de um mentor, provendo Jotaro e o resto do grupo com informações sobre os inimigos. Jotaro iria mais tarde lamentar sua morte com Polnareff e Joseph.
  • Joseph Joestar: Do grupo, Joseph e Avdol se conheciam por mais tempo, tendo se conhecido no Egito antes dos eventos da Parte 3. Desde então, Joseph teve um bom relacionamento com o egípcio e até confio nele para ajudá-lo a fazer Jotaro desbloquear o potencial de seu Stand através de força. Durante sua jornada no Egito, os dois lutaram lado a lado em várias ocasiões, uma das mais memoráveis sendo sua batalha contra Mariah. No final da obra, Joseph lamenta sua morte.
  • Jean Pierre Polnareff: Possivelmente seu companheiro mais próximo durante a jornada, Polnareff inicialmente conheceu o vidente enquanto sob o controle de DIO (devido ao broo de carne em sua cabeça) e o desafiou a uma batalha. Avdol reconheceu sua alma cavalheira e Polnareff foi subsequentemente salvo. Inicialmente, Polnareff pensava menos de Avdol pois ele havia fugido de DIO em vez de confrontá-lo, mas o "sacríficio" de Avdol consideravelmente melhorou sua opinião sobre ele. Após Avdol revelar estar vivo, os dois se tornaram grandes amigos apesar de suas personalidades opostas. Em fato, um tema recorrente para Avdol era que ele muitas vezes teve que salvar Polnareff de perigos como com J. Geil e Hol Horse, Cameo com seu Stand Judgement, e Cream. Durante ambas mortes de Avdol, Polnareff lamentou profundamente a perca de seu camarada e tentou pedir que Avdol voltasse a vida para o Judgement.
  • Iggy: Avdol encontrou Iggy pela primeira vez quando ele estava causando problemas em Nova Iorque e o capturou. Avdol iria mais tarde recrutar Iggy ao Grupo Joestar e usou chiclete de café para acalmá-lo. Após Avdol se sacrificar na batalha conta Vanilla Ice, Iggy ficou determinado em vingá-lo. No final, Iggy falhou mas iria inspirar Polnareff a terminar com seu objetivo.
  • Noriaki Kakyoin: Como com o resto do grupo Joestar, Avdol tratou Kakyoin como um aliado valioso. Igualmente, após "morrer" em seus braços por causa da bala do Emperor, Kakyoin jurou vingar Avdol, emborai sso tenha se tornado uma fachada para enganar Polnareff. Durante o jogo de pôquer de Jotaro contra Daniel J. D'Arby, Avdol fortemente desencorajou Jotaro de apostar a alma de Kakyoin. No final da jornada do grupo, Avdol, Iggy, e Kakyoin foram vistos juntos nas nuvens enquanto os protagonistas restantes lamentaram suas mortes.

Inimigos

  • DIO: Diferente de Kakyoin e Polnareff, Avdol reconheceu quem DIO era ao conhecê-lo, devido a ter ouvido falar de DIO pelo Joseph. Como tal, Avdol sabia que o homem era um inimigo imediatamente e conseguiu escapar de suas garras antes que ele o pusesse sob seu controle. Com DIO ameaçando a vida de Holy devido a ele ter ativado todos os Stands da linhagem Joestar, Avdol, junto de Jotaro, Joseph, e Kakyoin decidiram ir ao Egito para derrotar DIO.
  • Vanilla Ice: Enquanto nunca tendo o conhecido formalmente, Avdol estava chocado em descobrir que um Stand poderia ser escondido de ambos seu Stand e o olfato de Iggy. Ice devorou Avdol instantaneamente. Ice culpou Avdol por seus ferimentos pois ele salvou Iggy e Polnareff.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Terei que abusar um pouco da violência. Mas o sofrimento inimaginável que ele vai sentir vai deixá-lo de joelhos implorando para sair.
    —Muhammad Avdol, Chapter 115: Jotaro Kujo, Part 2
  • Se importa de sair agora, JoJo? Não foi Esopo que disse "ventos frios fazem com que as pessoas coloquem mais roupas, mas o calor faz o contrário"?
    —Muhammad Avdol, Chapter 116: Jotaro Kujo, Part 3
  • Sr. Polnareff, Eu espero que você não ache que as chamas do Magician's Red só queimam pra cima ou com o vento. As leis da natureza não se aplicam a mim. Eu posso controlar o fogo como eu desejar.
    —Muhammad Avdol, Chapter 125: Silver Chariot, Part 2
  • Você desafia um vidente a uma batalha de adivinhações? Quem você acha que é?
    —Muhammad Avdol ao Polnareff, Chapter 125: Silver Chariot, Part 2
  • Exatamente, sou eu mesmo!
    —Muhammad Avdol, Chapter 177: Judgement, Part 4
  • Cameo da carta do Julgamento, não era? Eu acabarei com você e te mandarei pro inferno!! Hell 2 U!
    —Muhammad Avdol, Chapter 178: Judgement, Part 5
  • Entendeu? Isso é mais parecido com Muhammad Avdol.
    —Muhammad Avdol, Chapter 202: "Bastet" Mariah, Part 4

Criação e Desenvolvimento

Araki fez de Avdol o "sub-líder" do grupo Joestar, um membro no qual todos poderiam depender. A etnia de Avdol foi escolhida porque Araki quis que Avdol fosse como um navegador com conexões ao Egito. Ele foi tirado de comissão no arco Emperor e Hanged Man como uma maneira de injetar "realidade" na história e fazer com que os leitores não se entediassem. No entanto, Araki planejava que Avdol voltasse desde o começo, mas não quis fazer isso imediatamente e sem bom motivo.

Em retrospectiva, Araki sente como se ele pudesse ter dado a Avdol um papel mais primário na história, mas duvida que Avdol teria sido muito popular ocm os leitores da Weekly Shonen Jump naquela época. Ele também achou difícil desenhar batalhas envolvendo o Magician's Red. Se ele tivesse de desenhar uma história baseada em Avdol, Araki quer que ela seja uma história sobre suas origens focada em sua família, particularmente seu relacionamento com seu pai.[2]

Em Genesis of Universe, ele é descrito como tendo conhecimento de astrologia quando, no mangá e no anime, sua vidência parece ser limitada a cartas de tarô.

Casting

O dublador de Avdol no CD de Drama de Stardust Crusaders, Akio Otsuka, mais tarde dublaria Wamuu em diversas mídias.

Referências

  1. Star Platinum - Vol.1 "Shueisha Jump Remix Stardust Crusaders Edition" P152 The Secret of JOJO Characters
  2. 2.0 2.1 2.2 2.3 JoJonium Volume 13 (Muhammad Avdol) - Entrevista Especial
  3. 3.0 3.1 3.2 3.3 3.4 3.5 3.6 3.7 Chapter 183: "The Fool" Iggy and "Geb" N'Doul, Part 1
  4. JJBA Artbook: JoJo 6251, p.151
  5. SO Chapter 152: Made in Heaven, Part 4 (Nota: Originalmente 1988; mudado nos capítulos subsequentes)
  6. JoJo Artbook: JoJo 6251
  7. Chapter 120: Noriaki Kakyoin, Part 3, p.8
  8. Chapter 123: Tower of Gray
  9. Chapter 142: Emperor and Hanged Man, Part 3
  10. Chapter 239: The Miasma of the Void, Vanilla Ice, Part 2
  11. 11.0 11.1 Chapter 125: Silver Chariot, Part 2
  12. Chapter 141: Emperor and Hanged Man, Part 2
  13. Chapter 140: Emperor and Hanged Man, Part 1
  14. Chapter 178: Judgement, Part 5

Navegação do Site

Other languages: