Muhammad Avdol

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Muhammad Avdol(Redirected from Avdol/pt-br)
Jump to navigation Jump to search

O personagem destacado nesse artigo também é comumente referido como "Mohammed Avdol," ou às vezes "Mohammed Abdul."
Para um personagem parecido, veja Urmd Avdul
Eu espero que você não ache que as chamas do Magician's Red só queimam pra cima ou com o vento. As leis da natureza não se aplicam a mim. Eu posso controlar o fogo como eu desejar.
—Avdol ao Polnareff, Chapter 125: Silver Chariot, Part 2

Muhammad Avdol (モハメド・アヴドゥル Mohamedo Avuduru) é um aliado primário na terceira parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stardust Crusaders.

Introduzido como um amigo egípcio de Joseph Joestar, ele se junta ao grupo em sua jornada para derrotar DIO, provendo conhecimento e os guiando sobre usuários de Stand inimigos e culturas locais ao longo da viagem. Avdol é um usuário de Stand e porta o Stand manipulador de fogo, Magician's Red.

Aparência

borderless

Avdol é um homem egípcio de altura acima da média e um porte médio à pesado.

Sua vestimenta consiste de um sobretudo ou robe longo com mangas que vão até o pulso (ele mais tarde o troca por um robe com mangas que vão até os cotovelos) e um cachecol em volta de seu pescoço. Ele tem duas cicatrizes idênticas em ambas bochechas. Ele veste uma bandana amarrada em sua testa e mantem seu cabelo em um estilo parecido com coques bantu, e também possui um longo rabo de cavalo. Ele veste brincos compostos de uma única, longa corrente de medalhões, lembrando um colar. O maior desses medalhões é gravado com o símbolo do ankh egípcio; uma grande borla é pendurada nesse medalhão, ficando em cima de seu peito. Os medalhões menores são gravados com vários outros símbolos. Ele veste um número váriavel de grossos braceletes metálicos em seus dois pulsos.

Antes da luta com Cameo, ele veste uma vestimenta egípcia tradional conhecida como uma jellabiya sob seu robe, mas da luta com Cameo pra frente, ele veste uma camisa e calças. Em adição, a aparência do Avdol desse ponto pra frente inclui uma cicatriz no meio de sua testa (coberta por sua bandana) assim como uma cicatriz na parte de cima de suas costas (coberta por suas roupas).

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Marrom)
Cabelo(Castanho)
Olhos(Castanho-cinzentos)
Roupas
(Camisa e calças amarelo-claras, sobretudo bege, acessórios dourados)

Pele(Marrom-clara)
Cabelo(Green)
Olhos(Dark Green)
Roupas
(Roupas marrons, sobretudo branco, acessórios vermelhos)

Pele(Marrom-clara)
Cabelo(Verde)
Olhos(Cinza)
Roupas
(Roupas verdes, sobretudo amarelo-claro, acessórios rosas)

Pele(Marrom)
Cabelo(Castanho-escuro)
Olhos(Laranjas)
Roupas
(Roupas amarelas, sobretudo laranja, acessórios dourados)

Pele(Marrom)
Cabelo(Green)
Olhos(Cianos)
Roupas
(Sobretudo, colar e calças amarelas, cachecol verde, camisa laranja, braceletes rosas, sapatos marrons)

Pele(Marrom)
Cabelo(Castanho-escuro)
Olhos(Castanhos)
Primeira Roupa
(Robe cinza, cachecol azul, sobretudo marrom-avermelhado, colar dourado, braceletes prateados)
Segunda Roupa
(Camisa e calças cinzas, cachecol laranja, sobretudo marrom-avermelhado, colar dourado, braceletes prateados)

Pele(Marrom)
Cabelo(Castanho)
Olhos(Verdes)
Roupas
(Camisa e calças bege, cachecol laranja, sobretudo marrom-avermelhado, colar dourado, braceletes pretos)

Personalidade

Você desafia um vidente a uma batalha de adivinhações? Quem você acha que é?
—Muhammad Avdol, Chapter 125: Silver Chariot, Part 2

Avdol geralmente se apresenta como um indivíduo sério, responsável, e sobre tudo, justo. Naturalmente, ele é muito preocupado em manter sua "imagem" (algo que ele repetidamente diz em sua batalha contra Mariah) como uma pessoa madura e responsável.

Avdol possui um "forte senso de dever e lealdade".[2] Ele é grandemente dedicado a parar DIO como um dos primeiros dois membros dos Crusaders; notavelmente devido ao fato de ele ser o único a não lutar contra DIO por motivos pessoais. Quando Tower of Gray gratuitamente matou civis não-envolvidos, Avdol ficou furioso.[8] Além disso, Avdol é disposto a morrer por seus camaradas. Em duas ocasiões ele se pôs em perigo mortal para salvar Jean Pierre Polnareff e Iggy.[9][10] Durante seu duelo, Avdol elogia o cavalheirismo de Polnareff e retribui os gestos de honra do francês, explicando o poder de seu Stand a ele.[11] Sua lealdade é tanta que quando Polnareff o acusou de ter fugido de DIO como um covarde,[12] Avdol quase perdeu sua calma e agrediu Polnareff.

O bordão de Avdol, "Tsk".

Um pensador estratégico e experienciado usuário de Stand, Avdol muitas vezes tenta agir como a voz da razão para o resto da equipe, embora sua atitude "emotiva" (como descrita por si mesma) nem sempre o faz adequado para esse cargo (como durante o arco D'Arby o Apostador, quando Avdol alega que suas emoções fortes façam com que ele não sirva para pôquer). Avdol é regularmente visto refletindo a próxima ação do grupo. Agindo como o segundo-em-comando de Joseph, e sendo o segundo mais velho do Grupo Joestar, Avdol é consciente dos perigos que eles encaram, e ele frequentemente advoca cuidado durante sua jornada.

Em contraste com sua personalidade normalmente equilibrada, Avdol pode entrar em pânico em situações inesperadas, como quase usando suas chamas em um avião contra o Tower of Gray antes que Noriaki Kakyoin o pare, e exclamando que o grupo precisa rapidamente aprender a mergulhar autônamente durante o arco High Priestess, fazendo com que Joseph o peça para cessar seu pânico.

Entretanto, além de seu desejo de se apresentar como uma pessoa séria, Avdol pode ser um indívudo jovial. Ele aprecia a atmosfera tumultuosa da Índia por exemplo,[13] e quando se sentindo particularmente bem irá rir e participar de peripécias infatis (quando ele se comporta dessa maneira ao reaparecer diante de Polnareff,[14] ele mais tarde nota que a personalidade de Avdol estava muito diferente).

Avdol conhece suas forças e demonstra grande confiança nelas. O vidente não é acima de se gabar sobre o poder de seu Magician's Red,[11] retrucar as ostentações do inimigo, e demonstra um sorriso quando ele consegue um golpe bem-sucedido e seu gesto de imitar um fósforo, que é realizado girando um joinha enquanto dizendo "Yes, I am! Tch! Tch! Tch!".

Habilidades

Stand

Artigo principal: Magician's Red

O Stand de Avdol é o Magician's Red; capaz de gerar chamas extremamente poderosas porém finamente controladas.

Diferente do fogo natural que apenas vai para cima ou segue onde o vento sopra, suas chamas obedecem a vontade de Avdol.

Magician's Red (マジシャンズレッド(魔術師の赤))Link para essa seção
MagicianRedMangaAv.png
PDR
B
VEL
B
ALC
C
PER
B
PRC
C
DES
D

O Stand de Avdol representa a carta de tarô "O Mago," simbolizando o começo de algo. Polnareff nota que isso é apropriado, devido ao fato do planeta Terra ter em certo ponto sido cercado por chamas, sugerindo que o Stand de Avdol representava o começo do mundo. Continuando com a ideia de começos, Avdol é mostrado sendo o primeiro personagem a agir em várias coisas: Ele é o primeiro personagem a usar um Stand de forma correta e iniciar uma batalha de Stand, o primeiro a encontrar DIO e o primeiro a se jogar na frente de uma ameaça para salvar alguém.

Aperfeiçoamento

Já que Avdol nasceu com o Magician's Red, ele teve bastante tempo para dominar sua habilidade de fogo. Avdol demonstra versatilidade com sua piroquinese ao controlar as chamas do Magician's Red extremamente bem, sendo capaz de criar formas exatas, como criar um número de chamas formadas e controlar a intensidade do fogo. Ele também adivinhou outras propriedades inesperadas e usou suas chamas como um jeito de prender pessoas e até criou um radar através do fogo.

O Mago

Conhecimento Esotérico

Como um vidente profissional, Avdol é conhecedor do simbolismo das cartas de tarô que ele utiliza.

Ademais, ele parece saber muito sobre Stands, agindo como o expert durante sua jornada e conhece um número notável de usuários de Stand (como Gray Fly, Devo o Amaldiçoado e Midler) enviados atrás dele e seus companheiros. Entretanto, seu conhecimento é limitado, já que ele erronêamente pensou que o número de usuários de Stand era limitado pela quântia de cartas do tarô, e não sabia sobre os 9 Deuses Egípcios da Glória.

História

Passado

Avdol encontra DIO

Dotado com um Stand desde seu nascimento, Avdol ganhava sua vida como um vidente em um bazar chamado Khan el-Khalili no distrito islâmico de Cairo, Egíto.[7] Antes dos eventos de Stardust Crusaders, ele havia conhecido e com dificuldades domou o cão portador de Stand Iggy.

Quatro meses antes do começo da Parte 3, ele havia encontrado o recém-resurreto DIO em frente ao primeiro andar de seu lugar de trabalho e por pouco escapou com sua vida e sanidade, devido ao seu amigo Joseph Joestar tê-lo avisado previamente sobre a periculosidade de DIO. Subsequentemente, Joseph e Avdol tentaram encontrar DIO mas mesmo com as fotografias psíquicas de DIO criadas por Joseph com o Hermit Purple, ele estava sempre nas sombras o que tornou a façanha de localizá-lo impossível.[15]

Stardust Crusaders

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 3 podem estar presentes abaixo.

Partida de Tóquio

Avdol encontra Holy Kujo desmaiada

Avdol e Joseph vão à Tóquio, no Japão, para recrutar Jotaro Kujo. Eles encontram Jotaro em uma prisão, recusando sair apesar de estar livre. Jotaro alega estar possuído por um espírito maligno. Avdol força Jotaro à sair. Ele convoca Magician's Red, atacando Jotaro enquanto ele explica o que Stands são. Corretamente sumonando seu Stand, Jotaro se liberta do fogo do Magician's Red para atacar mas Avdol para a luta, já que ele cumpriu seu objetivo. Para o resto de sua visita à Tóquio, Avdol permanece dentro da residência dos Kujo. Após Jotaro trazer Noriaki Kakyoin e libertá-lo do controle de DIO, Avdol vê que Holy desmaiou e confirma sua spsieta de que ela também havia desenvolvido um Stand. Entretanto, já que ela não possui o espírito de batalha necessário, Avdol explica que ela irá eventualmente morrer.[16]

Jotaro usa seu Stand para investigar uma fotografia de DIO e identifica uma mosca. Avdol a identifica como uma mosca tsé-tsé do nilo, significando que DIO deve estar no Egito. Noriaki Kakyoin confirma que DIO está no Egito e também pede para ir com o grupo. Avdol então nomeia o Stand de Jotaro de Star Platinum, em referência a carta da "Estrela" do tarô. Após Holy ser deixada aos cuidados de médicos da Fundação Speedwagon, o grupo se prepara para partir.

De Tokyo à Calcutá

Embora o grupo planeje voar até Cairo, seu vôo é interrompido pelo ataque do Tower of Gray, um Stand besouro cujo usuário desconhecido é conhecido por causar acidentes. Kakyoin derrota o Tower of Gray mas ele já havia morto os pilotos, fazendo com que o avião caia perto de Hong Kong, o grupo decide descansar e comer em um restaurante mas são então imediatamente atacados pelo usuário de Stand chamado Jean Pierre Polnareff.

Magician's Red vs. Silver Chariot

Polnareff apresenta seu Stand mosqueteiro, Silver Chariot, e sua habilidade incrível com sua espada. Avdol é o primeiro a desafiar Polnareff. No Tiger Balm Garden, os dois começam seu duelo. Avdol adota uma posição defensiva e Polnareff esculpe estátuas no formato do Magician's Red para provocá-lo. Avdol usa uma técnica especial: o Cross-Fire Hurricane. Magician's Red gospe um ankh de fogo mas o Silver Chariot o manda de volta para o Magician's Red, aparentemente o queimando. Magician's Red se lança em direção do Silver Chariot e Polnareff o corta em dois. Entretanto, as chamas passam para o Silver Chariot, já que Avdol revela que ele fingiu estar ferido e usou a estátua que o Silver Chariot fez para enganá-lo. Silver Chariot foi protegido por sua armadura e a abandonou para dramaticamente aumentar sua velocidade. Avdol lança uma chama mas o Silver Chariot facilmente desvia. Quando Avdol atira seu Cross-Fire Hurricane especial, Polnareff espera que ele ricocheteie mas é surpreendido pela primeira chama que Avdol lançou. Avdol vence a batalha. Polnareff é coberto em chamas e Avdol o joga uma adaga para que ele cometa suicídio, mas inesperadamente, Polnareff recusa usar a adaga contra Avdol e decide se matar. Impressionado pela honra de Polnareff, Avdol cancela as chamas e Jotaro remove o broto de DIO que estava em Polnareff.

O grupo embarca em um navio ao Egito, tripulado por membros da Fundação Speedwagon. No mar, Avdol é presente quando Jotaro desmascara o Capitão Tennille Impostor, cujo Stand Dark Blue Moon é especialmente poderoso no mar. Jotaro derrota um usuário de Stand inimigo, mas o Impostor já havia sabotado o navio, forçando com que todos usem baleeiras. No meio do mar, o grupo encontra um grande navio, apenas para descobrir que ele é um Stand chamado Strength. O usuário, um orangotango, luta contra Jotaro mas é logo derrotado. Na Singapura, Avdol permanece ao lado de Joseph, enquanto Polnareff e Jotaro são atacados pelo Ebony Devil de Devo o Amaldiçoado e Rubber Soul com seu Yellow Temperance respectivamente. O Grupo Joestar subsequentemente vai de trem até a Índia.

Avdol é fatalmente ferido após ser apunhalado pelo Hanged Man e alvejado pelo Hol Horse

Na Índia, Polnareff é confrontado pelo Hanged Man, o Stand do homem que matou sua irmã. Polnareff sai sozinho para vingar sua irmã. Avdol tenta dissuadí-lo, mas Polnareff o chama de covarde por ter fugido de DIO. Os dois partem em rumos diferentes em desacordo. Mais tarde, Polnareff é emboscado pelo Hol Horse e J. Geil; Polnareff é surpreendido pelo fato de que as balas do Emperor podem desviar de suas balas. Felizmente, Avdol empurra Polnareff para o lado. Sem conhecimento das habilidades do Emperor de Holse ou do Hanged Man de J. Geil, Avdol é vítima de um ataque combinado dos dois usuários de Stand, sendo apunhalado pelo Hanged Man e alvejado pelo Emperor. Seu ataque combinado, entretanto, não obteve o efeito desejado, já que a dor causada pelo apunhalamento fez com que Avdol mexesse sua cabeça, fazendo com que a bala do Emperor apenas cortasse sua testa em vez de acertá-la diretamente. Sua sobrevivência foi mantida em segredo, pois o grupo não queria que Avdol fosse atacando enquanto se recuperando de seus ferimentos e a falta de cuidado do Polnareff poderia ajudar o inimigo a descobrir que Avdol estava vivo.

O Retorno de Avdol

Avdol revela estar vivo a Polnareff

Por assim, foi assumido que ele morreu enquanto se recuperando. Após se recuperar, ele comprou um submarino em segredo e esperou pelo resto do grupo em uma ilha no Mar Vermelho. Avdol se disfarçou como seu pai, recusando falar com Polnareff para guardar seu segredo. Quando Polnareff se torna vítima de Cameo, enganado pelos clones de sua irmã e Avdol feitos pelo Judgement, o Avdol verdadeiro se revela. Convocando o Magician's Red, Avdol destruiu os clones de barro e facilmente derrotou Judgement antes de fazer o mesmo com Cameo.

Após se juntar ao grupo, eles viajavam no novo submarino de Avdol, mas ele foi rapidamente destruído pelo High Priestess da Midler.

Genesis of Universe Cap. 1

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Avdol foi atacado pelo Satanic Coupler de Absalom, que invadiu seu corpo enquanto miniaturizado e ameaçou matá-lo, mas foi eventualmente salvo pelo Jotaro e o Kakyoin.

Batalhas no Egito

Avdol brevemente luta contra Geb

Quando no Egito, Avdol pediu a Fundação Speedwagon para que eles trouxessem Iggy ao grupo. Além, eles descobriram sobre nove usuários suplementários de Stand sob o serviço de DIO, surpreendo até Avdol que pensou que eles haviam derrotado quase todo o tarô. Após se encontrar com os enviados da Fundação, o grupo notou que o helicoptero dos enviados foi derrubado no deserto. Geb, um Stand de água remotamente pilotado pelo usuário de Stand N'Doul, foi responsável pelo acidente. Se escondendo na areia, Geb conseguiu surpreender Noriaki Kakyoin e derrotá-lo. Entretanto, Geb foi então destraído pelo barulho do relógio de um piloto morto, fazendo com que o grupo percebesse que N'Doul estava usando o som para localizar seus inimigos. O grupo então tentou fugir em seu carro mas Geb o destruiu ao criar areia movediça. Ao jogar seus braceletes na areia, Avdol tentou fazer N'Doul pensar que ele estava lentamente andando e esperou o reaparecimento de Geb. Embora N'Doul tenha mordido a isca, ele percebeu no último momento que era um truque e evitou as chamas do Magician's Red, apenas para contra-atacar e cortar a gargante de Avdol, que foi derrotado.

Avdol teve que se recuperar de seus ferimentos em Aswan mas dito ferimento não foi tão grave e ele foi capaz de continuar acompanhando o resto do grupo.

Avdol e Joseph Joestar ficam presos juntos

Em Luxor, Avdol se torna vítima do Bastet de Mariah quando ele tentou salvar um já magnetizado Joseph de uma escada rolante. Perseguindo Mariah, nas ruas, os dois ficam presos um ao outro. Após passar por uma série de situações vergonhosas, o par fica preso em trilhos de trem. Se revelando, Mariah se gaba que um trem em movimento viria e que eles não conseguiriam escapar, mas Avdol usa seu Magician's Red para cavar um buraco em baixo dos trilhos. Embora eles a tinham pego, Mariah jogou porcas e parafusos neles, conseguindo escapar. Ficando sério, Joseph cria um mapa da cidade com o Hermit Purple. Graças a isso, eles a encurralam, embora eles tenham ficado presos com uma grande quantidade de objetos metálicos no caminho. Entretanto, Mariah ainda estava em uma boa posição já que ela estava abaixo de linhas de energia de alta voltagem. Ela corta as linhas e os cabos são atraídos à Joseph e Avdol, que foi capaz de derreter os cabos para se defender. De qualquer jeito, um caminhão próximo foi atraído à ele e ameaçou de esmagá-lo. Após implorar para que Mariah parasse, Joseph revelou seu plano verdadeiro. O velho parou de se agarrar ao chão e se deixou voar em direção de Avdol, esmagando Mariah na massa de metal.

Avdol assiste Jotaro jogar pôquer contra D'Arby

Tendo criado uma fotografia psíquica do covil de DIO, o grupo começou sua busca. Na periferia de Cairo, Avdol está presente durante a batalha de Polnareff, Joseph e Jotaro contra Daniel J. D'Arby como um espectador. Jotaro aposta a alma de Avdol junto de uma das vítimas das tentativas de assassinato de Hol Horse nos distritos mais velhos de Cairo, mas sobreviveu graças a má sorte de Hol Horse. Enquanto a condição de Holy Kujo piorava, Avdol teve de perguntar a um mendigo de Cairo pela Mansão de DIO. Entretanto, o mendigo foi morto. No próximo dia, o grupo se reuniu com Kakyoin e Iggy, que encontrou a mansão mais cedo, os levou até lá.

Genesis of Universe Cap. 2

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Avdol sente a presença d'O Escriba Ani seguindo o grupo. Ele o atrai para um beco junto de Joseph para que pessoas inocentes não sejam feridas na batalha, mas é atacado de surpresa por um soldado romano enquanto tentando salvar Polnareff.

Chegada à Mansão de DIO

Quando o grupo finalmente chega na mansão de DIO, Avdol diz que ele não pode mais agir como o guardião de Polnareff e que ele deveria ser mais cuidadoso apartir de agora. Avdol consegue detectar a presença de Kenny G. na área antes que Iggy o derrotasse. Após a mansão retonar ao normal, Avdol põem sua mão em um pilar onde ele nota uma mensagem escrita nela que lia "Aquele que ler essa inscrição e se virar irá perecer".

Avdol se sacrifica para proteger Polnareff e Iggy

Após virar sua cabeça, Avdol presenciou Cream se manifestando do vazio. Polnareff e Iggy estavam ambos sem conhecimento da presença de Vanilla Ice e, sem hesitação, Avdol rapidamente os tirou da frente do ataque de Vanilla Ice e recebeu dito ataque. A morte de Avdol foi instantânea já que ele foi apagado, seus braços sendo a única coisa de seu corpo deixada intacta até o Cream de Vanilla Ice voltar e devorá-los.

Entretanto, enquanto encarando Polnareff, Ice alegou que Avdol foi responsável por seus ferimentos já que foi ele quem salvou Polnareff e Iggy. Após a derrota de Ice, Avdol, junto de Iggy, que também morreu após ser gravemente ferido por Ice, foram vistos como almas indo em direção dos céus.

Relacionamentos

Aliados

  • Jotaro Kujo: Seu primeiro encontro com Jotaro não foi muito amigável, mas após Jotaro começar a entender o Star Platinum e os Stands, eles rapidamente se tornam aliados. Durante a jornada Avdol toma o papel de um mentor, provendo Jotaro e o resto do grupo com informações sobre os inimigos. Jotaro iria mais tarde lamentar sua morte com Polnareff e Joseph.
  • Joseph Joestar: Do grupo, Joseph e Avdol se conheciam por mais tempo, tendo se conhecido no Egito antes dos eventos da Parte 3. Desde então, Joseph teve um bom relacionamento com o egípcio e até confio nele para ajudá-lo a fazer Jotaro desbloquear o potencial de seu Stand através de força. Durante sua jornada no Egito, os dois lutaram lado a lado em várias ocasiões, uma das mais memoráveis sendo sua batalha contra Mariah. No final da obra, Joseph lamenta sua morte.
  • Jean Pierre Polnareff: Possivelmente seu companheiro mais próximo durante a jornada, Polnareff inicialmente conheceu o vidente enquanto sob o controle de DIO (devido ao broo de carne em sua cabeça) e o desafiou a uma batalha. Avdol reconheceu sua alma cavalheira e Polnareff foi subsequentemente salvo. Inicialmente, Polnareff pensava menos de Avdol pois ele havia fugido de DIO em vez de confrontá-lo, mas o "sacríficio" de Avdol consideravelmente melhorou sua opinião sobre ele. Após Avdol revelar estar vivo, os dois se tornaram grandes amigos apesar de suas personalidades opostas. Em fato, um tema recorrente para Avdol era que ele muitas vezes teve que salvar Polnareff de perigos como com J. Geil e Hol Horse, Cameo com seu Stand Judgement, e Cream. Durante ambas mortes de Avdol, Polnareff lamentou profundamente a perca de seu camarada e tentou pedir que Avdol voltasse a vida para o Judgement.
  • Iggy: Avdol encontrou Iggy pela primeira vez quando ele estava causando problemas em Nova Iorque e o capturou. Avdol iria mais tarde recrutar Iggy ao Grupo Joestar e usou chiclete de café para acalmá-lo. Após Avdol se sacrificar na batalha conta Vanilla Ice, Iggy ficou determinado em vingá-lo. No final, Iggy falhou mas iria inspirar Polnareff a terminar com seu objetivo.
  • Noriaki Kakyoin: Como com o resto do grupo Joestar, Avdol tratou Kakyoin como um aliado valioso. Igualmente, após "morrer" em seus braços por causa da bala do Emperor, Kakyoin jurou vingar Avdol, emborai sso tenha se tornado uma fachada para enganar Polnareff. Durante o jogo de pôquer de Jotaro contra Daniel J. D'Arby, Avdol fortemente desencorajou Jotaro de apostar a alma de Kakyoin. No final da jornada do grupo, Avdol, Iggy, e Kakyoin foram vistos juntos nas nuvens enquanto os protagonistas restantes lamentaram suas mortes.

Inimigos

  • DIO: Diferente de Kakyoin e Polnareff, Avdol reconheceu quem DIO era ao conhecê-lo, devido a ter ouvido falar de DIO pelo Joseph. Como tal, Avdol sabia que o homem era um inimigo imediatamente e conseguiu escapar de suas garras antes que ele o pusesse sob seu controle. Com DIO ameaçando a vida de Holy devido a ele ter ativado todos os Stands da linhagem Joestar, Avdol, junto de Jotaro, Joseph, e Kakyoin decidiram ir ao Egito para derrotar DIO.
  • Vanilla Ice: Enquanto nunca tendo o conhecido formalmente, Avdol estava chocado em descobrir que um Stand poderia ser escondido de ambos seu Stand e o olfato de Iggy. Ice devorou Avdol instantaneamente. Ice culpou Avdol por seus ferimentos pois ele salvou Iggy e Polnareff.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Terei que abusar um pouco da violência. Mas o sofrimento inimaginável que ele vai sentir vai deixá-lo de joelhos implorando para sair.
    —Muhammad Avdol, Chapter 115: Jotaro Kujo, Part 2
  • Se importa de sair agora, JoJo? Não foi Esopo que disse "ventos frios fazem com que as pessoas coloquem mais roupas, mas o calor faz o contrário"?
    —Muhammad Avdol, Chapter 116: Jotaro Kujo, Part 3
  • Sr. Polnareff, Eu espero que você não ache que as chamas do Magician's Red só queimam pra cima ou com o vento. As leis da natureza não se aplicam a mim. Eu posso controlar o fogo como eu desejar.
    —Muhammad Avdol, Chapter 125: Silver Chariot, Part 2
  • Você desafia um vidente a uma batalha de adivinhações? Quem você acha que é?
    —Muhammad Avdol ao Polnareff, Chapter 125: Silver Chariot, Part 2
  • Yes I am!
    —Muhammad Avdol, Chapter 177: Judgement, Part 4
  • Cameo da carta do Julgamento, não era? Eu acabarei com você e te mandarei pro inferno!! Hell 2 U!
    —Muhammad Avdol, Chapter 178: Judgement, Part 5
  • Entendeu? Isso é mais parecido com Muhammad Avdol.
    —Muhammad Avdol, Chapter 202: "Bastet" Mariah, Part 4

Jogos

Famicom Jump II

Avdol aparece como um personagem de suporte no arco JoJo's Bizarre Adventure, onde o jogador pode falar com ele para obter informações.

JoJo RPG (SFC)

Avdol aparece como um personagem jogável no jogo. Ele aparece na casa de Jotaro e se junta ao grupo após os eventos na escola de Jotaro. Diferente do mangá, Avdol pode sobreviver seu confronto final contra Vanilla Ice.

Heritage for the Future (PS1/DC/Arcade)

AvdolHeritage.gif

Avdol é um dos vários personagens jogáveis no jogo. Em termos de ataques, ele é o mais próximo que o jogo tem de um "Shotoclone" no quesito de que ele possui uma bola de fogo (Crossfire Hurricane), um ataque similar a um Shoryuken e outro baseado em movimento meio-círculo ao contrário. A maioria de seus ataques também consistem de usar os ataques com temática de fogo que ele usou durante toda a Parte 3.

No modo história, Avdol consegue evitar sua morte canônica causada por Vanilla Ice, por pouco se abaixando e evitando o Stand de Ice. O final de Avdol é notável por, parecido com o final de Chun-Li em Super Street Fighter II (já que ambos jogos foram feitos pela Capcom), ele pode acabar de dois jeitos diferentes. Após destruirDIO, Avdol retorna a sua loja em Khan Khallili e decide ler sua própria sorte primeiro. O jogador é apresentado com duas cartas de tarô com a frente para baixo, uma sendo O Mundo e a outra sendo O Mago. Se o jogador escolhe a carta d'O Mago, Avdol, agradado, decide reabrir sua loja. Se o jogador escolheu a carta d'O Mundo, entretanto, DIO saúda Avdol novamente, sugerindo uma resurreição inesperada.

Se Avdol começa uma "Partida de Punhos Em Chamas" contra outro personagem, ele irá fazer o Magician's Red lançar uma sequência de Crossfire Hurricanes como seu ataque "ora ora".

Jump Super Stars (DS)

Avdol aparece no jogo como um ataque especial no koma de batalha de 4 blocos de Jotaro, ele surge na frente de Jotaro realizando seu ataque "Crossfire Hurricane Especial" utilizando o Magician's Red.

Jump Ultimate Stars (DS)

Avdol aparece novamente na sequência como um ataque especial no koma de batalha de 4 blocos de Jotaro, relaizando seu ataque "Crossfire Hurricane Especial" utilizando o Magician's Red, mas ele agora pode causar um "efeito incendiário", fazendo com que o inimigo pegue fogo e com que ele sofra dano com o tempo. Avdol também aparece durante a introdução do Mundo de JoJo's Bizarre Adventure.

All Star Battle (PS3)

Avdol ASB.png

Avdol é um dos 9 representando a Parte 3 no jogo, e foi confirmado junto de Hol Horse e DIO.

A maioria de seus ataques são similares a aqueles do prévio jogo Heritage for the Future. Como um da maioria dos personagens jogáveis do jogo com o Estilo "Stand", Avdol pode ligar e desligar o Magician's Red, mudando seus golpes, assim como tendo acesso a habilidade Stand Rush também presente no jogo da Capcom, sendo capaz de atacar junto de seu Stand. Avdol tem 1000 de HP.

Avdol possui uma roupa alternativa, inspirada pela sua primeira aparição no mangá (onde ele usa mais cachecóis e faixas). Em jogos anteriores, Magician's Red era primariamente colorido com uma cor (vermelho), enquanto em All Star Battle, ele também possui duas cores principais (preto-azul da cintura para baixo e em seus braceletes, e vermelho da cintura para cima).

Durante a luta, Avdol consegue usar vários ataques diferentes que foram presentes em Stardust Crusaders.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Avdol jojoeoh.png

Avdol foi confirmado para o jogo junto de Mariah.

Como um usuário de Stand, Avdol é um dos muitos personagens com habilidades extremamente variadas que o garante uma qualidade única em batalha.

Diferente do jogo anterior, seu esquema de cor é baseado em sua encarnação do anime

Na linha do tempo alterada ele, Kakyoin, e Iggy conseguem sobreviver a batalha final contra DIO, mas são hospitalizados, ainda sofrendo de ferimentos graves. Eles são vigiados por Polnareff, e todos são convidados para irem à França junto dele.

Se contra Esidisi os dois irão notar suas habilidade similares e irão se perguntar qual é o poder de fogo superior dentre eles.

Torneio

Ele é o par de Iggy no Torneio de Eyes of Heaven mas é eliminado nas preliminares por Jolyne Cujoh e Gyro Zeppeli.

Diamond Records (Android/iOS)

AvdolDRAv.png
DRCourage.png
DRStar.pngDRStar.pngDRStar.pngDRStar.pngDRStar.pngDRStar.png
Muhammad Avdol
DRName6.png
Avdol aparece em Diamond Records como um personagem jogável em ambos os modos Batalha de Ação e Batalha Tática.Ele tem uma variedade de estátutas desbloqueáveis entre os tipos 'Tático', 'Espírito de Luta', 'Unidade', e 'Coragem', indo de 3 até 6 estrelas. Os golpes de Avdol em ambos os modos de jogo são compostos de vários ataques inspirados pelo anime, usando seu Stand Magician's Red.

Moveset
DRAtk.png
Avdol's basic attack string is a combination of up to five various attacks from Magician's Red, including basic strikes and a single burst of fire. In Tactical Battle, this is cut down to only three hits.
DRSkill22.png
Magician's Red does a strong roundhouse kick against the opponents around him. Opponents who are hit by this will burn temporarily, taking constant damage while the effect lasts. In Tactical Battle, this hits all opponents present on the stage.
DRSkill1.png
Avdol uses Magician's Red to let out a barrage of flames on an opponent, which is then followed up by Avdol performing his iconic "YES I AM!" line. (Unlockable)
DRSP29.png
Magician's Red shoots a singular small cross fire as a ranged projectile.
DRSP1.png
Magician's Red unleashes his signature Cross Fire Hurricane against an opponent. (Unlockable)
DRSP24.png
Magician's Red grabs an opponent using Red Bind, trapping them temporarily. This attack replaces SP Skill 1 in Avdol's 3 star statue.
DRSP34.png
Magician's Red unleashes a multidirectional Cross Fire Hurricane Special to attack opponents from a long range. In Tactical Battle, this hits all opponents present on the stage. This attack replaces SP Skill 1 in Avdol's 'Courage' type 6 star statue.
DRSP40.png
In the cutscene, Avdol summons Magician's Red to unleash a Cross Fire Hurricane Special. After hitting, the miniature cross fires will combine into one large Cross Fire Hurricane. In Tactical Battle, this hits all opponents prsent on the stage.

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Avdol

AvdolPPP.png AvdolStandPPP.png

RedPPP.png
PPPVerBG.png
Pyrokinetic Fortune Teller ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1703 (Lvl 50) / 2963 (Lvl 80)
AvdolPPPFull.pngAvdolStandPPPFull.png
Skill: Magician's Red
PPPSkill2.png
Replaces random panels (having priority on Block panels) with Avdol panels in a cross shape
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 1
Cooldown: 85
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 2
Cooldown: 85
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 2
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 3
Cooldown: 80
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 3
Cooldown: 75
Avdol
Type: EX
Availability: Awakening
Date: September 25, 2020 - Present
Pyrokinetic Fortune Teller ver.
PPPStickerAvdolEX.png
Cost: 0
After using Skill 4 times, replaces all panels with Intensified panels (up to 2 times per battle).

PPPCharNameBG.png
Avdol

Avdol2PPP.png Avdol2StandPPP.png

RedPPP.png
PPPVerBG.png
Rapid-fire Burning Flames ver.
Rarity: PPPGR.pngPPPVoiced.png
Max Power: 1797 (Lvl 50) / 3087 (Lvl 80)
Avdol2PPPFull.pngAvdolStandPPPFull.png
PPPRangeBox.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 2
Cooldown: 95
PPPRangeBox.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 3
Cooldown: 95
PPPRangeBox.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 3
Cooldown: 90
PPPRangeBox.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 4
Cooldown: 90
PPPRangeBox.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 4
Cooldown: 80
Avdol
Type: EX
Availability: Awakening
Date: June 1, 2021 - Present
Rapid-fire Burning Flames ver.
PPPStickerAvdol2EX.png
Cost: 0
After clearing 80 panels, replaces a random panel with a partner Box panel.

Galeria

Curiosidades

  • Araki criou Avdol como o "sub-líder" do Grupo Joestar e como um tipo de navegador usando suas conexões no Egito. Ele foi derrotado durante o arco Emperor e Hanged Man como uma maneira de introduzir um elemento de "realidade" na história e fazer com que os leitores não se entediassem. Entretanto, Araki havia planejado que Avdol voltasse desde o começo, mas não quis fazer isso imediatamente e sem uma boa razão.[2]
  • Em Genesis of Universe, ele é descrito como tendo conhecimento de astrologia quando, no mangá e no anime, sua vidência parece ser limitada a cartas de tarô.

Referências

  1. Star Platinum - Vol.1 "Shueisha Jump Remix Stardust Crusaders Edition" P152 The Secret of JOJO Characters
  2. 2.0 2.1 2.2 2.3 JoJonium Volume 13 - Special Interview
  3. 3.0 3.1 3.2 3.3 3.4 3.5 3.6 3.7 Chapter 183: "The Fool" Iggy and "Geb" N'Doul, Part 1
  4. JJBA Artbook: JoJo 6251, p.151
  5. SO Chapter 152: Made in Heaven, Part 4 (Nota: Originalmente 1988; mudado nos capítulos subsequentes)
  6. JoJo Artbook: JoJo 6251
  7. 7.0 7.1 Chapter 120: Noriaki Kakyoin, Part 3, p.8
  8. Chapter 123: Tower of Gray
  9. Chapter 142: Emperor and Hanged Man, Part 3
  10. Chapter 239: The Miasma of the Void, Vanilla Ice, Part 2
  11. 11.0 11.1 Chapter 125: Silver Chariot, Part 2
  12. Chapter 141: Emperor and Hanged Man, Part 2
  13. Chapter 140: Emperor and Hanged Man, Part 1
  14. Chapter 178: Judgement, Part 5
  15. Chapter 121: The Power Called a "Stand", p.14
  16. Chapter 121: The Power Called a "Stand"

Navegação do Site

Other languages: