Muhammad Avdol ★ História

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Um resumo cronológico detalhado da vida de Muhammad Avdol.

Passado

Muhammad Avdol nasceu em algum ponto durante a década de 1960, como um usuário natural de Stand.


A informação abaixo é derivada do(a) Iggy o Vira-lata, que não foi escrito(a) pelo Araki. Como tal, ela pode não ser considerada cânon.

Avdol nasceu filho de dois pais não-nomeados em Cairo. Seu pai era o segundo filho de uma família venerável e também um soldado. Sua mãe, no entanto, praticava astrologia nas ruas para ganhar dinheiro. Avdol perdeu seu pai jovem, o mesmo tendo morrido defendendo soldados aliados na Guerra dos Seis Dias. Avdol e sua mãe ainda se viravam já que o dinheiro de seu trabalho na rua e a pensão de seu pai os apoiava. Sua mãe morreu não muito depois, tendo sido morta pela milícia palestina que lançou um tiroteio em massa em Cairo. Ela foi baleada e morta enquanto tentando defender uma pequena menina com seu corpo. Após a morte de seus pais, Avdol se tornou órfão. Ele viveu nas favelas de Cairo, usando seu talento herdado como um vidente (especificamente suas habilidades de tarô) para se virar.


Fim da seção não-canônica.

Avdol encontra DIO

Avdol ganhava sua vida como um vidente em um bazar chamado Khan el-Khalili no distrito islâmico de Cairo, Egito.[1]Antes dos eventos de Stardust Crusaders, ele havia conhecido e com dificuldades domou o cão portador de Stand Iggy.

Quatro meses antes do começo da Parte 3, ele havia encontrado o recém-resurreto DIO em frente ao primeiro andar de seu lugar de trabalho e por pouco escapou com sua vida e sanidade, devido ao seu amigo Joseph Joestar tê-lo avisado previamente sobre a periculosidade de DIO. Subsequentemente, Joseph e Avdol tentaram encontrar DIO mas mesmo com as fotografias psíquicas de DIO criadas por Joseph com o Hermit Purple, ele estava sempre nas sombras o que tornou a façanha de localizá-lo impossível.[2]

Stardust Crusaders

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 3 podem estar presentes abaixo.

Partida de Tóquio

Avdol encontra Holy Kujo desmaiada

Avdol e Joseph vão à Tóquio, no Japão, para recrutar Jotaro Kujo. Eles encontram Jotaro em uma prisão, recusando sair apesar de estar livre. Jotaro alega estar possuído por um espírito maligno. Avdol força Jotaro à sair. Ele convoca Magician's Red, atacando Jotaro enquanto ele explica o que Stands são. Corretamente sumonando seu Stand, Jotaro se liberta do fogo do Magician's Red para atacar mas Avdol para a luta, já que ele cumpriu seu objetivo. Para o resto de sua visita à Tóquio, Avdol permanece dentro da residência dos Kujo. Após Jotaro trazer Noriaki Kakyoin e libertá-lo do controle de DIO, Avdol vê que Holy desmaiou e confirma sua spsieta de que ela também havia desenvolvido um Stand. Entretanto, já que ela não possui o espírito de batalha necessário, Avdol explica que ela irá eventualmente morrer.[3]

Jotaro usa seu Stand para investigar uma fotografia de DIO e identifica uma mosca. Avdol a identifica como uma mosca tsé-tsé do nilo, significando que DIO deve estar no Egito. Noriaki Kakyoin confirma que DIO está no Egito e também pede para ir com o grupo. Avdol então nomeia o Stand de Jotaro de Star Platinum, em referência a carta da "Estrela" do tarô. Após Holy ser deixada aos cuidados de médicos da Fundação Speedwagon, o grupo se prepara para partir.

De Tóquio a Calcutá

Embora o grupo planeje voar até Cairo, seu vôo é interrompido pelo ataque do Tower of Gray, um Stand besouro cujo usuário desconhecido é conhecido por causar acidentes. Kakyoin derrota o Tower of Gray mas ele já havia morto os pilotos, fazendo com que o avião caia perto de Hong Kong, o grupo decide descansar e comer em um restaurante mas são então imediatamente atacados pelo usuário de Stand chamado Jean Pierre Polnareff.

Magician's Red vs. Silver Chariot

Polnareff apresenta seu Stand mosqueteiro, Silver Chariot, e sua habilidade incrível com sua espada. Avdol é o primeiro a desafiar Polnareff. No Tiger Balm Garden, os dois começam seu duelo. Avdol adota uma posição defensiva e Polnareff esculpe estátuas no formato do Magician's Red para provocá-lo. Avdol usa uma técnica especial: o Cross-Fire Hurricane. Magician's Red gospe um ankh de fogo mas o Silver Chariot o manda de volta para o Magician's Red, aparentemente o queimando. Magician's Red se lança em direção do Silver Chariot e Polnareff o corta em dois. Entretanto, as chamas passam para o Silver Chariot, já que Avdol revela que ele fingiu estar ferido e usou a estátua que o Silver Chariot fez para enganá-lo. Silver Chariot foi protegido por sua armadura e a abandonou para dramaticamente aumentar sua velocidade. Avdol lança uma chama mas o Silver Chariot facilmente desvia. Quando Avdol atira seu Cross-Fire Hurricane especial, Polnareff espera que ele ricocheteie mas é surpreendido pela primeira chama que Avdol lançou. Avdol vence a batalha. Polnareff é coberto em chamas e Avdol o joga uma adaga para que ele cometa suicídio, mas inesperadamente, Polnareff recusa usar a adaga contra Avdol e decide se matar. Impressionado pela honra de Polnareff, Avdol cancela as chamas e Jotaro remove a semente de DIO que estava em Polnareff.

O grupo embarca em um navio ao Egito, tripulado por membros da Fundação Speedwagon. No mar, Avdol é presente quando Jotaro desmascara o Capitão Tennille Impostor, cujo Stand Dark Blue Moon é especialmente poderoso no mar. Jotaro derrota um usuário de Stand inimigo, mas o Impostor já havia sabotado o navio, forçando com que todos usem baleeiras. No meio do mar, o grupo encontra um grande navio, apenas para descobrir que ele é um Stand chamado Strength. O usuário, um orangotango, luta contra Jotaro mas é logo derrotado. Na Singapura, Avdol permanece ao lado de Joseph, enquanto Polnareff e Jotaro são atacados pelo Ebony Devil de Devo o Amaldiçoado e Rubber Soul com seu Yellow Temperance respectivamente. O Grupo Joestar subsequentemente vai de trem até a Índia.

Avdol é fatalmente ferido após ser apunhalado pelo Hanged Man e alvejado pelo Hol Horse

Na Índia, Polnareff é confrontado pelo Hanged Man, o Stand do homem que matou sua irmã. Polnareff sai sozinho para vingar sua irmã. Avdol tenta dissuadí-lo, mas Polnareff o chama de covarde por ter fugido de DIO. Os dois partem em rumos diferentes em desacordo. Mais tarde, Polnareff é emboscado pelo Hol Horse e J. Geil; Polnareff é surpreendido pelo fato de que as balas do Emperor podem desviar de suas balas. Felizmente, Avdol empurra Polnareff para o lado. Sem conhecimento das habilidades do Emperor de Holse ou do Hanged Man de J. Geil, Avdol é vítima de um ataque combinado dos dois usuários de Stand, sendo apunhalado pelo Hanged Man e alvejado pelo Emperor. Seu ataque combinado, entretanto, não obteve o efeito desejado, já que a dor causada pelo apunhalamento fez com que Avdol mexesse sua cabeça, fazendo com que a bala do Emperor apenas cortasse sua testa em vez de acertá-la diretamente. Sua sobrevivência foi mantida em segredo, pois o grupo não queria que Avdol fosse atacando enquanto se recuperando de seus ferimentos e a falta de cuidado do Polnareff poderia ajudar o inimigo a descobrir que Avdol estava vivo.

O Retorno de Avdol

Avdol revela estar vivo a Polnareff

Por assim, foi assumido que ele morreu enquanto se recuperando. Após se recuperar, ele comprou um submarino em segredo e esperou pelo resto do grupo em uma ilha no Mar Vermelho. Avdol se disfarçou como seu pai, recusando falar com Polnareff para guardar seu segredo. Quando Polnareff se torna vítima de Cameo, enganado pelos clones de sua irmã e Avdol feitos pelo Judgement, o Avdol verdadeiro se revela. Convocando o Magician's Red, Avdol destruiu os clones de barro e facilmente derrotou Judgement antes de fazer o mesmo com Cameo.

Após se juntar ao grupo, eles viajavam no novo submarino de Avdol, mas ele foi rapidamente destruído pelo High Priestess da Midler.

Genesis of Universe Cap. 1

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Avdol foi atacado pelo Satanic Coupler de Absalom, que invadiu seu corpo enquanto miniaturizado e ameaçou matá-lo, mas foi eventualmente salvo pelo Jotaro e o Kakyoin.

Batalhas no Egito

Avdol brevemente luta contra Geb

Quando no Egito, Avdol pediu a Fundação Speedwagon para que eles trouxessem Iggy ao grupo. Além, eles descobriram sobre nove usuários suplementários de Stand sob o serviço de DIO, surpreendo até Avdol que pensou que eles haviam derrotado quase todo o tarô. Após se encontrar com os enviados da Fundação, o grupo notou que o helicoptero dos enviados foi derrubado no deserto. Geb, um Stand de água remotamente pilotado pelo usuário de Stand N'Doul, foi responsável pelo acidente. Se escondendo na areia, Geb conseguiu surpreender Noriaki Kakyoin e derrotá-lo. Entretanto, Geb foi então destraído pelo barulho do relógio de um piloto morto, fazendo com que o grupo percebesse que N'Doul estava usando o som para localizar seus inimigos. O grupo então tentou fugir em seu carro mas Geb o destruiu ao criar areia movediça. Ao jogar seus braceletes na areia, Avdol tentou fazer N'Doul pensar que ele estava lentamente andando e esperou o reaparecimento de Geb. Embora N'Doul tenha mordido a isca, ele percebeu no último momento que era um truque e evitou as chamas do Magician's Red, apenas para contra-atacar e cortar a gargante de Avdol, que foi derrotado.

Avdol teve que se recuperar de seus ferimentos em Aswan mas dito ferimento não foi tão grave e ele foi capaz de continuar acompanhando o resto do grupo.

Avdol e Joseph Joestar ficam presos juntos

Em Luxor, Avdol se torna vítima do Bastet de Mariah quando ele tentou salvar um já magnetizado Joseph de uma escada rolante. Perseguindo Mariah, nas ruas, os dois ficam presos um ao outro. Após passar por uma série de situações vergonhosas, o par fica preso em trilhos de trem. Se revelando, Mariah se gaba que um trem em movimento viria e que eles não conseguiriam escapar, mas Avdol usa seu Magician's Red para cavar um buraco em baixo dos trilhos. Embora eles a tinham pego, Mariah jogou porcas e parafusos neles, conseguindo escapar. Ficando sério, Joseph cria um mapa da cidade com o Hermit Purple. Graças a isso, eles a encurralam, embora eles tenham ficado presos com uma grande quantidade de objetos metálicos no caminho. Entretanto, Mariah ainda estava em uma boa posição já que ela estava abaixo de linhas de energia de alta voltagem. Ela corta as linhas e os cabos são atraídos à Joseph e Avdol, que foi capaz de derreter os cabos para se defender. De qualquer jeito, um caminhão próximo foi atraído à ele e ameaçou de esmagá-lo. Após implorar para que Mariah parasse, Joseph revelou seu plano verdadeiro. O velho parou de se agarrar ao chão e se deixou voar em direção de Avdol, esmagando Mariah na massa de metal.

Avdol assiste Jotaro jogar pôquer contra D'Arby

Tendo criado uma fotografia psíquica do covil de DIO, o grupo começou sua busca. Na periferia de Cairo, Avdol está presente durante a batalha de Polnareff, Joseph e Jotaro contra Daniel J. D'Arby como um espectador. Jotaro aposta a alma de Avdol junto de uma das vítimas das tentativas de assassinato de Hol Horse nos distritos mais velhos de Cairo, mas sobreviveu graças a má sorte de Hol Horse. Enquanto a condição de Holy Kujo piorava, Avdol teve de perguntar a um mendigo de Cairo pela Mansão de DIO. Entretanto, o mendigo foi morto. No próximo dia, o grupo se reuniu com Kakyoin e Iggy, que encontrou a mansão mais cedo, os levou até lá.

Genesis of Universe Cap. 2

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Avdol sente a presença d'O Escriba Ani seguindo o grupo. Ele o atrai para um beco junto de Joseph para que pessoas inocentes não sejam feridas na batalha, mas é atacado de surpresa por um soldado romano enquanto tentando salvar Polnareff.

Chegada à Mansão de DIO

Quando o grupo finalmente chega na mansão de DIO, Avdol diz que ele não pode mais agir como o guardião de Polnareff e que ele deveria ser mais cuidadoso apartir de agora. Avdol consegue detectar a presença de Kenny G. na área antes que Iggy o derrotasse. Após a mansão retonar ao normal, Avdol põem sua mão em um pilar onde ele nota uma mensagem escrita nela que lia "Aquele que ler essa inscrição e se virar irá perecer".

Avdol se sacrifica para proteger Polnareff e Iggy

Após virar sua cabeça, Avdol presenciou Cream se manifestando do vazio. Polnareff e Iggy estavam ambos sem conhecimento da presença de Vanilla Ice e, sem hesitação, Avdol rapidamente os tirou da frente do ataque de Vanilla Ice e recebeu dito ataque. A morte de Avdol foi instantânea já que ele foi apagado, seus braços sendo a única coisa de seu corpo deixada intacta até o Cream de Vanilla Ice voltar e devorá-los.

Entretanto, enquanto encarando Polnareff, Ice alegou que Avdol foi responsável por seus ferimentos já que foi ele quem salvou Polnareff e Iggy. Após a derrota de Ice, Avdol, junto de Iggy, que também morreu após ser gravemente ferido por Ice, foram vistos como almas indo em direção dos céus.

Referências

  1. Chapter 120: Noriaki Kakyoin, Part 3 p.8
  2. Chapter 121: The Power Called a "Stand", p.14
  3. Chapter 121: The Power Called a "Stand"

Navegação do Site

Other languages: