JoJolion - Capítulo 1
Resumo
Uma jovem se esconde perto de um penhasco de um jovem passando por ali. Os dois haviam se beijado uma vez no passado, mas a mulher não sente nenhuma afeição por ele. Reclamando para si mesmo sobre como ela está ficando tonta ao se agachar, a mulher de repente percebe um homem misterioso usando um chapéu de marinheiro enterrado no chão.
A mulher, Yasuho Hirose, apresenta a populosa e pitoresca cidade portuária de Morioh. Embora o terremoto e tsunami de Tohoku em 2011 tenha danificando seriamente a cidade, outro problema emergiu na noite do terremoto quando protuberâncias parecidas com montanhas subiram de uma linha de falha perto da costa. Essas protuberâncias, apelidadas de Paredes Oculares por alunos do ensino fundamental, são o pano de fundo para o primeiro encontro de Yasuho com o homem.
Preocupada, Yasuho hesita em aproximar-se do marinheiro, temendo que ele pode ter uma doença contagiosa ou poderia tentar atacá-la se ela chegasse perto demais. Porém, quando ela percebe marcas de mordida profundas em volta da marca de nascença em forma de estrela do homem, Yasuho chama a polícia (alcançando o corpo de bombeiros por engano) e relata os detalhes da situação. Depois de desligar, Yasuho tira uma foto das marcas de mordida com seu telefone e, preocupada, pede para o homem dizer algo. O homem finalmente responde reconhecendo o nome de Yasuho, antes de perguntar o seu próprio nome.
De repente, o homem começa a afundar no chão. Ignorando suas dúvidas anteriores, Yasuho agarra o braço do homem e o puxa do buraco. Yasuho então percebe que a foto que havia tirado antes capturou uma bolha invísivel flutuante acima do ferimento, contendo a mesma marca de nascença em forma de estrela. Confusa, ela examina o homem, apenas para ficar horrorizada com o que vê entre as pernas dele.
Naquele momento, o jovem de antes encontra os dois, seu nome sendo Joshu Higashikata. Joshu fica enfurecido com a situação e pega uma pedra, furioso que o homem tocou em "sua" Yasuho. Yasuho, que odeia Joshu e o vê como um idiota, tenta explicar a situação para Joshu, que a empurra para o lado e move-se até o marinheiro. O amnésico tenta se defender, mas é derrubado mais uma vez. Antes de Joshu conseguir acertar a cabeça do homem, porém, uma bolha aparece de sua marca de nascença e estoura contra o peito de Joshu. Joshu de repente se encontra cegado, dando ao homem a oportunidade de socá-lo no peito. Os dois homens caem no chão, com Joshu caindo em uma poça de seu próprio vômito. Enquanto ambulâncias finalmente se aproximam dos três jovens, Yasuho é deixada atordoada pela situação, perguntando-se o que o homem misterioso fez com Joshu.
Yasuho, narrando novamente, declara que essa história é sobre quebrar uma maldição. Embora muitas teorias existam sobre as origens de uma maldição, uma coisa é certa: uma maldição deve ser quebrada, ou então alguém será superado por ela. Embora ela esteja atormentado pelas muitas perguntas cercando o homem misterioso, Yasuho se encontra mais perturbada pela região genital do homem: quando ela olhou para sua virilha mais cedo, a jovem enxergou quatro testículos.
Aparições
Comentário do Autor
Galeria
Rascunhos
Manuscritos
Curiosidades
- O terremoto de Tohoku usado como uma base para o terremoto que acertou Morioh ocorreu apenas dois meses antes da publicação desse capítulo. Araki perdeu sua casa ancestral em Sendai (a cidade em que Morioh é baseada) durante o terremoto de Tohoku; a casa foi destruída pelo tsunami depois do terremoto, o que chocou Araki.[2]
Referências
- ↑ Ultra Jump No. 6, 2011
- ↑ Kahoku Shimpo, 10 de outubro de 2014. https://twitter.com/TadTwi2011/status/524350047404580864?s=20