Josuke é um estudante do primeiro ano do ensino médio residindo na cidade de Morioh. No ano 1999, ele conhece Jotaro Kujo, que informa ele que ele é o filho ilegítimo de Joseph. Quando seu avô morre, Josuke decide assumir a si mesmo como o protetor da sua amada cidade contra usuários malevolentes de Stand.
Josuke é um usuário de Stand que possuí Crazy Diamond, um Stand com o poder de reparar quase qualquer coisa.
Josuke é um jovem alto, e belo de porte médio. A característica mais prominente dele é o seu bem-cuidado pompadour, estilizado como o de um homem desconhecido que salvou sua vida quando criança.[1] Seu pompadour tem uma tendência à ficar pontiagudo com seu humor, quando ele está irritado ou zangado.
Josuke veste um uniforme escolar japonês escuro e modificado. Sua jaqueta é de tamanho ideal ao seu corpo, se estendendo até o meio de sua coxa, acompanhada de um par de calças de pernas largas. Ele mantem sua jaqueta desabotoada e dobrada para o lado, revelando uma camisa clara com zíperes curtos em cada lado de seu peito. Ele usa um brinco pequeno em cada orelha.
Josuke veste um número de emblemas metálicos/dourados. No lado esquerdo de seu colarinho, ele usa uma âncora modificada e na sua direita, dois corações pequenos. Fixando sua jaqueta aberta para o lado em sua direita está um símbolo da paz (☮), e do seu lado esquerdo um coração (ocasionalmente uma palma aberta, como no chapéu de Jotaro). Ele possuí uma banda dourada sobre as mangas de sua jaqueta em ambos seus pulsos (mais elaborado em várias ilustrações)
Um homem com gosto caro, Josuke usa meias originais Mr. Junko, um par de sapatos Bally de ¥25,000,[2] e roupas íntimas da Moschino.[3]
Os esquemas de cores mais comuns do Josuke são um uniforme azul escuro ou roxo e uma camisa verde ou amarela.
Color Schemes
The series is known for alternating colors between media, the information presented below may or may not be canon.
Colored MangaAll-Star BattleEyes of HeavenAnimeFilm
Skin(Fair)
Hair(Black with purple highlights)
Eyes(Purple)
Outfit
(Purple uniform with lime green undershirt and gold accessories. Dark green shoes.)
Skin(Fair)
Hair(Black with purple highlights)
Eyes(Purple)
Outfit
(Indigo uniform with yellow undershirt and gold accessories. Green shoes.)
Skin(Fair)
Hair(Black with indigo highlights)
Eyes(Purple)
Outfit
(Navy uniform with yellow undershirt and gold accessories. Olive green shoes.)
Skin(Fair)
Hair(Black with navy highlights)
Eyes(Blue)
Outfit
(Navy uniform with yellow undershirt and gold accessories. Purple shoes.)
Skin(Fair)
Hair(Black with purple-gray highlights)
Eyes(Dark Brown)
Outfit
(Purple uniform with gray undershirt and gold accessories. Dark purple shoes.)
Personalidade
“
Eu vou proteger tanto minha mãe quanto essa cidade! Não importa o que vier no caminho, eu vou preencher o lugar do meu avô!
A característica primária de Josuke é sua bondade em geral, que é refletida em seu Stand, Crazy Diamond, que repara e cura.[4] Quando criança, um espectador aleatório salvou um Josuke enfermo por pura gentileza,[1] Josuke subconscientemente refletiu essa bondade em si mesmo. Mesmo depois da revelação de ser o filho bastardo de Joseph, Josuke primeiramente pensou nos problemas que ele poderia ter causado aos Joestars e negou qualquer reivindicação de herança, querendo apenas assegurar ao seu pai biológico que ele estava bem.[5] Agradável por natureza Josuke não é tão propenso à violência quanto outros JoJos e até calmamente tolera assédio de sêniores[6] ou o egoísmo de Shigechi.[7] Josuke é leal aos seus amigos e entes queridos; arriscand sua vida depois que Koichi foi acertado pelo Arco de Keicho,[8] e carregando Okuyasu enquanto aparentemente morto na primeira parte de sua batalha contra Yoshikage Kira.[9] Quando seu avô morreu, Josuke tomou à si mesmo como protetor de Morioh.[10] Após conhecer alguém em circunstâncias não particularmente antagonisticas, Josuke geralmente os trata educadamente e amigavelmente.
Sobretudo, Josuke se comporta como um adolescente e, fora seu objetivo geral de proteger Morioh da ameaça de qualquer Stand, é mais preocupado com assuntos mais comuns, como sair com seus amigos. Como resultado, Josuke é quase nunca visto sozinho nas ruas de Morioh. Josuke passivamente protege sua cidade, e apenas age diretamente quando perguntado pelo muito mais proativo Jotaro ou quando ele diretamente encontra um usuário de Stand. Curioso, Josuke rapidamente investiga qualquer fenômeno incomum, o que leva ele à um usuário de Stand. Josuke é inclinado à abertamente comunicar seus sentimentos e emoções, fazendo ele parecer uma pessoa boba.
Horrorizado por uma tartaruga
Suficientemente humilde, Josuke confessa seu nervosismo quando na presença de pessoas humildes, optando não ir com Koichi para conhecer Rohan Kishibe devido à sua grande fama como um mangaka.[11] Josuke também tem um grande medo de tartarugas, e também já tentou encostar em uma tartaruga para perder esse medo.[6] Josuke não tem medo de admitir seus limites, e confessou que não sabe muito sobre mangá, ou que não é bom em video games, mesmo não estando feliz de ter alguém sabendo desses fatos. Nesse mesmo jeito, Josuke tenta ser como Jotaro, alguém que ele admira, e já esteve nervoso por ter medo de não conseguir completar a tarefa da qual Jotaro o deu.[12] Ele também já foi mostrado como tendo um leve medo de fantasmas (no começo), mostrado quando Koichi revela que ele viu um fantasma na casa perto da de Josuke, e Josuke nervosamente diz para ele parar de falar sobre isso.
Josuke calmamente mirando em Bug-Eaten em um momento crítico
Josuke tem um respeito tangente da lei, tendo herdado seu lado maquiavélico de seu pai, mostrado primariamente em relação à ganhar dinheiro. Depois de quase acabar com o dinheiro da conta bancária de seu pai em gastos fúteis, Josuke tenta adquirir mais dinheiro rapidamente. Quando ele e Okuyasu conhecem Shigechi, ele rapidamente formula um plano para faturar com o Stand de Shigechi, Harvest, ao procurar por troco descartado[13] e depois cupons descartados em toda Morioh, indo tão longe quanto cometer um crime para ganhar dinheiro com um bilhete de loteria ganhador.[14] Similarmente, depois de conhecer Mikitaka Hazekura, ele se aproveita do seu poder de mudança de forma, convencendo Mikitaka à se transformar em um dado para tirar dinheiro de Rohan, com quem ele tem um relacionamento ruim.[15] Ultimamente caracterizado ao tirar seu 'presente de partida' de Joseph, roubando a carteira de Joseph com seu Stand e reparando ela de volta à sua possesão com o pedaço de uma foto que se encontrava ali.[16] O fato de seu Stand ser capaz de reparar ou curar quase qualquer coisa significa que Josuke pode se safar com destruição de propriedade ou pôr alguém em perigo, portanto ele não se preocupa muito com as ramificações de suas ações, como elas vão estar sem consequências (para ele, pelo menos).
Josuke com suas fãs
Enquanto Josuke tem algumas groupies, ele as trata muito menos dramaticamente do que seu pai e seu sobrinho. Ele não é pervertido e nem paquerador (diferente de Joseph), mas também não sai de seu caminho para afasta-las (diferente de Jotaro). Em vez disso, se as garotas perto de Josuke expressarem interesse nele, ele se sente lisonjeado e demonstra se dar bem com suas colegas e admiradoras.[5] Quando Jotaro pede Josuke para ir caçar, Josuke inicialmente acha que ele quer dizer caçar mulheres e fala corado e com um sorriso que ele é mais do 'tipo romântico'.[12] Entretanto, ele demonstra ser capaz de lutar contra elas, ameaçando matar Yukako se ela tentasse fazer alguma coisa com Koichi, com quem ela era obcecada.[17] Mesmo sem expressar interesse em mulheres, essa não é sua prioridade.
Como bordão, Josuke muitas vezes diz Great em inglês. Ele também mostra uma peculiaridade sempre que ele pronuncia a frase japonesa kakkoii (かっこいい), um elogio masculino essencialmente significado maneiro, onde ele sempre pronuncia a palavra estranhamente como Kappyoii ou Kacchoii.
"O que foi que você disse do meu cabelo?!"
Em uma idiossincrasia quintessencial, Josuke tem reações super-sensíveis sobre comentários depreciando seu cabelo de qualquer forma;[5] da qual Koichi interpreta como Josuke reagindo à insultos à seu salvador, entretanto Josuke pessoalmente alega que não sabe a razão da sua raiva.[1] Depois de um insulto, Josuke automaticamente fica cego de ódio, independentemente das circunstâncias ou interlocutores, e se torna muito mais grosseiro e violento. Na primeira vez, um sênior do qual Josuke socou e chutou[6] antes de permanentemente deformar seu nariz. Depois, em sua luta com Rohan, o mesmo repetidamente provoca Josuke em uma tentativa de manipular Josuke à contemplar sua Stand. Como resultado, Josuke fica furioso, e depois de derrotar Rohan, ele o espanca tão intensamente que faz Rohan ficar no hospital por um mês.[1]
Araki explica que Josuke ficou realmente ferido pelo fato de que ele cresceu sem nunca conhecer seu pai e que ele cobriu sua dor com o homem que o salvou na infância, o mesmo do qual ele copiou o estilo de cabelo. De acordo com o Araki, Josuke considera aquele homem um herói, alguém com quem ele pode contar, e um símbolo de sua fé em outras pessoas.[18]
O Stand de Josuke, Crazy Diamond, pode restaurar objetos (e organismos) para um estado prévio em sua história.
Ele é capaz de restaurar dano e curar feridas. Ele também pode reverter um item para seus componentes (ex. uma mesa de madeira de volta para madeira serrada).
Com isso, Crazy Diamond pode realizar uma grande variedade de feitos; incluindo prender (partes de) um inimigo por restaurar pedaços de um objeto quebrado em volta dele; e localizar, realizado ao restaurar algo com um pedaço rasgado de roupa, que procura se recolocar no artigo original de roupa.
Porém, esse Stand não tem limites: Crazy Diamond pode apenas restaurar estado, não vida, por isso um corpo sem vida continuaria morto mesmo depois de ter sido reparado pelo poder de Crazy Diamond. E também, o poder de cura não pode ser usado no próprio Josuke, ou estritamente falando, qualquer coisa que pode ser considerada parte de si mesmo, corpo ou até suas próprias roupas.
Josuke demonstra grande proficiência usando Crazy Diamond em combate. Graças à sua grande destreza física, Josuke pode usar os punhos de Crazy Diamond para realizar táticas fora-da-caixa como quebrar uma parede para escapar um ataque. Além disso, ele demonstrou poder jogar projéteis com grande eficiência graças à força bruta de sua precisão e Stand.
Adicionalmente, Josuke já foi mostrado usando seu poder presumidamente restrito para uma grande variedade de objetivos táticos. O poder de Crazy Diamond de reparar qualquer coisa faz do Josuke um grande curador, desde que ele consiga chegar em seus aliados antes de morrerem, e trabalha excepcionalmente bem com um parceiro por causa disso. Porque ele consegue quebrar objetos e repara-los, Josuke é libertino em quebrar qualquer coisa para conseguir algo que ele quer como uma posição mais favorável ou um item chave como combustível para uma motocicleta, usar um item precioso como influência, ou até destruir sua moto para evitar um carrinho de bebê; ele eventualmente repara qualquer coisa que ele quebrou, cancelando qualquer consequência que suas ações teriam quebrado. Josuke pode facilmente tirar proveito do ambiente para sua vantagem graças ao Crazy Diamond. Sua habilidade de reparo faz com que ele possa manipular o ambiente até certo ponto, como criar um escudo de concreto ou fazer uma armadilha com os pedaços quebrados de um objeto apenas para os reparar em volta do inimigo. A letalidade do seu projétil pode aumentar como ele pode criar um efeito bumerangue por forçar um pedaço à voltar à ele, acertando um inimigo por trás.
Habilidades Pessoais
Josuke é perspicaz, confiante, e corajoso, possuindo uma considerável inteligência fluída e uma força de vontade de vencer - assim como seu pai.
Inteligência: Josuke é extremamente rápido para se manter em pé em qualquer circunstância como ele é muito consciente de seus arredores imediatos e suas próprias capacidades. Ele é proficiente em utilizar qualquer coisa que ele tem em alcance para cuidar de qualquer problema em mãos e já foi mostrado ser capaz de planejar diversos passos à frente por ler o comportamento e hábitos de seu oponente. Josuke é muito confiante em suas habilidades para o ponto de dizer que nada é capaz que Crazy Diamond (indiretamente referindo à si mesmo) não repare e expressa um leve desapontamento à descobrir o que ele achava que seria apenas um problema. Como resultado de seu intelecto, Josuke pode ser bastante ardiloso: manipulando, mentindo, e enganando outros ocasionalmente para atingir objetivos egoístas.
Aptidão Física: Josuke possuí uma habilidade atlética substancial. Ele já foi mostrado ter conseguido com perseguir um ônibus em movimento sobre longas distâncias completamente à pé com sucesso, e consegue manusear uma moto pesada sem esforço pela primeira vez e apenas dirigindo ela enquanto conquistando muitas proezas profissionais durante uma perseguição à alta-velocidade em tentativas de evitar contatos diretos com o inimigo perseguindo ele. A mais conhecida demonstração da resistência física de Josuke é mostrada quando ele aguenta várias explosões geradas pelo Killer Queen de Yoshikage Kira, tendo muitos ferimentos pesados e perca de sangue mas continuando consciente o suficiente para pensar em contramedidas e táticas.
Relacionamentos
Amigos, Colegas e Outros
Koichi Hirose: Josuke is close friends with Koichi and frequently looks out for his well-being. When Koichi becomes victim to Yukako's intense affection toward him, Josuke takes measures to make Koichi seem less attractive. Josuke respects Koichi's bravery in dire times and sees him as a good friend and worthy ally, trusting him for help throughout various battles.
Okuyasu Nijimura: Initially, Josuke and Okuyasu met as enemies, but after hearing out Okuyasu's story and motives, Josuke becomes best friends with him. The two frequently hang out with each other and experience day-to-day misadventures. They often encounter or fight Stand users together such as Tonio, Otoishi, Shigechi, Mikitaka, Toyohiro, and Kira. They have such a strong bond that when Okuyasu was attacked and nearly killed by Kira, Josuke refused to leave him even though it seemed Okuyasu was dead and dragging his body slowed Josuke down.
Rohan Kishibe: Josuke and Rohan initially met as enemies due to Rohan nearly killing Koichi and Okuyasu. Josuke then gets his hair insulted by Rohan and pummels him in blinded rage. Although their views of each other cool down after that, they do not view each other any more amicably. Rohan becomes suspicious of Josuke's attempts to cheat money from him and Josuke becomes suspicious of Rohan's attempts at revenge. Despite this, the two hold some begrudging respect and trust in each other. Due to their contrasting personalities, Rohan had difficulty getting Josuke to listen to him during the fight with Highway Star and saved Josuke's life while risking his own. Josuke started to respect Rohan after that and risked his life in return by looking for Yuya Fungami in hopes of rescuing Rohan. Although Josuke has healed Rohan's pinky during their game of Cee-lo, and then healed him again after Highway Star, Rohan gets angry afterwards because he never asked Josuke to do so.
Mikitaka Hazekura: Josuke and Mikitaka see each other as close friends. Mikitaka is especially thankful of Josuke for "saving his life" by finding him in a crop circle and getting him away from loud sirens later on. Josuke does not hesitate to have Mikitaka use his ability to attempt to scam money from Rohan, but becomes worried when Mikitaka displays signs of sickness and attempts to look out for his friend's well-being. In addition, Josuke is moved when Mikitaka offers to sacrifice his freedom to save Josuke from Super Fly during their fight against Toyohiro, and does everything in his power to save him. Overall, the two are good loyal friends who stand by each other.
Josuke's Savior: In a past incident in which Josuke had a fever and the car his mom drove was stuck in a snowstorm, an unnamed student with a pompadour took off his coat and placed it underneath the car. By doing so, the car was able to start up and drive over the coat safely as the student pushed the car from behind. This caused Josuke to look up to the student as a role model, and hence style his own hair in a similar manner and to live his life based on how he believed his hero would act. Josuke's admiration is so strong that when someone insults his pompadour, Josuke takes it as an insult to his hero and beats up whoever insulted his hair.
Yukako Yamagishi: The two did not start off on good terms due to Yukako's initial obsession and kidnapping of Koichi. When Josuke saw her again, he threatened to kill her if she did anything to Koichi, though she promised not to. The two were stated to have a relationship where they don't care for each other, but after she and Koichi begin dating, Josuke was seen hanging with her and Okuyasu at a cafe in Chapter 371 (notably without Koichi).
Shigekiyo Yangu: Initially, Shigekiyo was friendly to Josuke and Okuyasu as he was glad to make new friends. Josuke and Okuyasu referred to him as "Shigechi". Together, they decided to use Shigechi's powers to their advantage to earn some easy money. However, when Shigechi got greedy and failed to keep his promise of sharing an equal amount of money with Josuke and Okuyasu, it led to a confrontation. Josuke and Okuyasu managed to defeat him and Shigechi re-befriended the two. While still annoyed by his greed, Josuke was distraught upon learning Shigechi was murdered by Kira and swore to get revenge for him.
Yuya Fungami: The two initially started out as enemies as Yuya used his Stand to absorb nutrients from both Rohan and him. Since he was injured, Josuke healed his wounds so that it would be a "fair fight" and then immediately punched him again several times, knocking him out the window. However, when Terunosuke captured Koichi, Josuke went to Yuya for help finding Koichi with his sense of smell in exchange for Josuke healing his wounds. Yuya agreed but stated he wouldn't help fight the Stand user. Despite this, Yuya put his life on the line to save Josuke and Koichi, earning Josuke's respect. The two soon became friends afterwards.
Reimi Sugimoto: While Josuke did not have much interaction with Reimi as much as she did with Rohan and Koichi, he did still seem to care for her and felt sorry for her condition. He also didn't seem scared of her, despite his initial fear of ghosts. He listened to her advice about the serial killer Stand user Kira and bid her farewell when she left.
Hayato Kawajiri: Hayato found out his father was replaced by Kira and when trying to expose Kira ended up being saved by Josuke. He gave advice to Josuke throughout his fight with Kira despite not having a Stand, such as exposing a weakness in Kira's Stand ability. Josuke in turn admires Hayato's bravery, such as when he allows himself to set off the bomb on Okuyasu's body in place of Josuke, as Hayato sees Josuke and his allies as the only way to stop Kira. He played an integral part in helping Josuke fight against Kira while Josuke protected him, becoming friends in the process.
Família
Tomoko Higashikata: Josuke is very close to his mother, as her emotions towards Joseph are much of the reason for his animosity towards his father. He considers her a strong woman and the two love each other deeply. Though he loves his mother, he can be annoyed by her strictness such as telling him to go to bed early or when she froze his bank account after learning he earned 1 billion yen. Both act very informally with each other.
Ryohei Higashikata: Josuke respects his maternal grandfather and looks up to him due to his profession as a police officer. The two are very close and Ryohei has a habit of pranking Josuke. When he was killed by Angelo, Josuke got his revenge by fusing Angelo to a rock for eternity to stay in the town his grandfather protected.
Jotaro Kujo: Despite having fought Jotaro when they first met, Josuke has quickly grown to trust him especially after their battle with Angelo and after Jotaro tells him the details behind Stand users in Morioh. Later, when Jotaro takes him out hunting, Josuke is quick to accept and trusts his strategy. They also band together to fight against Yoshikage Kira. Although Josuke is technically Jotaro's uncle, he looks up to Jotaro as a mentor while Jotaro cares for Josuke as a younger brother, though is also mildly exasperated by the latter's temper and rougher-around-the-edge Stand abilities. The two have been described as having a relationship of mutual trust and respect, though Josuke tends to feel pressured by Jotaro due to his greater experience and power. He also looks up to Jotaro calling his Star Platinum invincible during his fight with Akira Otoishi and again when fighting Yoshihiro Kira.
Joseph Joestar: Before meeting his father, Josuke preferred that he would just leave because he thought it was too late for Joseph to get involved with him and his mother. Josuke states that he doesn't hate him, but it would be awkward meeting him now and would rather have him leave them in peace as it's always been. However, he fights against Otoishi to protect Joseph's life because he believes he'll be seeing bad dreams if he isn't able to help his father. When Joseph first arrives at Morioh with a broken cane, Josuke also helps him walk by holding his hand instead of repairing it. Upon seeing Joseph's strong desire to help people when he endangered his life to save Shizuka, Josuke starts to warm up to him. By the end of the manga, he's happily accepting of his father, though still steals his wallet.
Shizuka Joestar: When he and Joseph found her, they were surprised by her powers and did their best to take care of her and find her parents. Josuke was concerned when her powers caused her and everything around her to turn invisible and did his best to make sure she was unharmed. He also thinks of her as cute. Considering the limited interactions between the two, it is safe to assume the two get along, especially now that they are siblings (as Joseph later adopts Shizuka).
Inimigos
Yoshikage Kira: After Kira killed Shigechi, Josuke swore to avenge him and developed a grudge against Kira. While Josuke loathed Kira, the latter didn't think much of Josuke and as an enemy, preferred to avoid any confrontation with him. However, during their final battle, Kira noticed that Josuke's ability to repair things was the perfect counter to Killer Queen's ability. After realizing that Josuke is the most terrifying person getting in the way of his peace of mind rather than Jotaro, Kira was more cautious during their fight.
Yoshihiro Kira: Because Yoshihiro is Yoshikage's greatest ally, Josuke and Yoshihiro are enemies. Josuke bears a grudge against Yoshihiro and the latter made several attempts to kill Josuke including attacking him with his Stand and creating several Stand users. Josuke manages to kill Yoshihiro by tricking Yoshikage, who unknowingly makes his father explode.
Anjuro Katagiri: Due to Angelo murdering his grandfather, Josuke despised him and made a vow to protect Morioh from criminals like him. Josuke would later take his revenge by turning Angelo into a rock.
Akira Otoishi: Out of empathy for Okuyasu losing his brother to Otoishi, Josuke disliked Otoishi and knew he had to be stopped. When confronting Josuke in his own home, Otoishi underestimated his abilities and thought he could defeat Josuke with only his pinky. When Otoishi threatens to murder Joseph, Josuke fights seriously against him and after his defeat, Otoishi cooperates by staying in prison due to fear of being hunted down by Jotaro.
Terunosuke Miyamoto: In order to lure out Josuke, Terunosuke trapped Josuke's mother and Koichi inside pieces of paper. Josuke was angered by him for being someone who would take people hostage, most notably his mother. Josuke would later get his revenge by turning Terunosuke into a book and leaving him in the Morioh library.
Keicho Nijimura: Josuke and Keicho met as enemies due to the latter's involvement in putting Morioh's population in danger and shooting Koichi in the throat. While Josuke detested Keicho's callousness toward his own brother, he felt sympathetic towards the brothers after learning of their father's fate, recognizing some decency in Keicho and offered a truce. Keicho, plagued by the thought of his past crimes, rejected the truce and was killed by Otoishi soon afterwards.
Toyohiro Kanedaichi: Originally acting friendly towards Josuke, Toyohiro reveals that his kindness was only a ploy in an attempt to kill him. After a brief fight, Toyohiro tells Josuke and the others that he is trapped by his Stand and was just trying to escape. He then dropped all hostility towards Josuke and his friends and informed him that Koichi was being attacked by another Stand user.
The Book: JoJo's Bizarre Adventure 4th Another Day
Takuma Hasumi: After learning that there was another murderer in Morioh, Josuke went on an investigation that eventually led him to confront Takuma. While the two have only brief interactions, Josuke was angry at Takuma for assaulting Okuyasu and his mother and insulting his hero. In the end, Josuke unintentionally killed him by pushing him off a roof.
I don't give a rat's ass if you are a senior... If you trash my hair, I'll kill you... What was that again? Think my hair looks stupid? Too cartoon-like for you?
Welcome to purgatory, Angelo! You'll be atoning for your crimes for a long time... for those whom you killed and my grandpa...you'll be living in this town forever... as a rock!
No can do... we don't need garbage stinking up out town, you know? From what I just saw... there's garbage here that can use some cheap-ass Stand... gotta bag that shit and toss it out.
Now, I know what phishing is, but... just now, you said 'Hunting.' By hunting, you don't mean... picking up hot chicks? I don't mind, but... I'm more of a Love kind of guy. Never really done this kind of thing before...
Enigma...you win. Crazy Diamond is not powerful enough to get me out. But I got one last word of advice for you. Once you turn me into paper, you better rip that shit to shred 'cause if I get back out, I'll fucking kill you!
I don't care either way. Whether that person really existed or not... Even if I knew, it wouldn't make any difference to me. Senpai, no matter what you say to me, the way I live my life ain't gonna change. 'Cause I still ain't ever found anythin' cooler than this hairstyle.
O Suke (助) em seu nome também pode ser pronunciado como Jo em japonês
A partir de Steel Ball Run, Josuke é o JoJo favorito do Araki. Ele explica que por causa do ambiente geral da vizinhança, ele se sentiu mais apegado ao Josuke e o considerou como um amigo ou um veterano. Em contraste, Jotaro era mais como alguém que você admiraria como um herói.[19]
A identidade do salvador do Josuke é algo comumente discutido no fandom, datando desde quando a Parte 4 foi primeiramente publicada no Weekly Shonen Jump.[20] Em uma entrevista em 1994 com o diretor do OVA, Hiroyuki Kitakubo, quando perguntado sobre o flashback e se era o Josuke que encontrou a si mesmo, Hirohiko Araki respondeu, É irrelevante, era meramente a memória do Josuke.[21] O diretor do Anime de TV da David Production, Naokatsu Tsuda, também inquiriu o Araki sobre quem era o rapaz misterioso durante a produção da adaptação de anime, porém Araki decidiu não comentar.[20]
O sobrenome do Josuke, Higashikata, é escrito usando o mesmo kanji que "tōhō" (東方), a palavra japonesa para -do oeste ou oriental.
No Campeonato Mundial de Patinação Artística no Gelo de 2019, patinador Keiji Tanaka pagou tributo ao personagem de Josuke ao se vestir igual a ele e patinando ao som da música tema do anime da Parte 4.[22]