Narancia Ghirga

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Narancia Ghirga(Redirected from Narancia/pt-br)
Jump to navigation Jump to search

Se eu não consigo achar sua respiração por causa do fogo estar tão grande... então eu vou ter que fazê-lo ficar maior!
—Narancia, Chapter 477: Narancia's Aerosmith, Part 8
ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 5 podem estar presentes abaixo.

Narancia Ghirga (ナランチャ・ギルガ Narancha Giruga) é um aliado principal na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.

Um individuo mal-educado e grosseiro porém leal, Narancia é um membro do Equipe Bucciarati e, por extensão, da Passione. Ele segue Giorno e Bucciarati em sua missão para proteger Trish Una devido à compartilhar a mesma tragédia que ela. Narancia é um usuário de Stand que luta com o avião de combate, Aerosmith.

Aparência

NaranciaCharacterArt.png

Narancia é um adolescente de altura média e porte magro. Ele possui um rosto infantil e cabelo escuro bagunçado com franjas em seus olhos.

Ele veste uma regata fina e calças, sob as quais ele veste uma saia curta. Ele também veste outros acessórios, incluindo uma bandana e pulseiras.

Narancia carrega com si mesmo um canivete que ele usa para ameaçar pessoas e ocasionalmente em batalhas.

É notável que Narancia é retratado com músculos abdominais prominentes no anime, constrastando com MistaFugo que não possuem o mesmo.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces roxo-cinzentos)
Olhos(Roxos)
Roupa
(Camisa roxo-escura com braceletes e bandana laranja e uma saia laranja/amarela. Sapatos roxos.)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces índigos)
Olhos(Escarlates)
Roupa
(Camisa e calças índigo-escuras com braceletes e bandana laranjas e uma saia laranja/branca. Sapatos índigo-escuros.)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces roxos)
Olhos(Verde-escuros)
Roupa
(Camisa e calças roxas com braceletes e bandana laranjas e uma saia laranja/amarela. Sapatos roxo-escuros.)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto)
Olhos(Verde-escuro)
Roupa
(Camisa e calças preto-azuladas com braceletes e bandana verde-amareladas e uma saia verde/amarelo. Sapatos azul-marinhos.)

Pele(Clara)
Cabelo(Preto com realces roxos)
Olhos(Roxos)
Roupa
(Camisa ametista e calças e sapatos roxos, braceletes e bandana laranja e saia laranja-clara/amarela.)

Personalidade

Muito tempo atrás... Eu também fui abandonado. Pelo meu pai, e meu melhor amigo... os dois me abandonaram... nós somos iguais. Eu e a Trish... nós somos... parecidos... Bucciaratiiii!!!! Eu estou indo! Eu vou com vocês! Me deixa subir!
—Narancia Ghirga escolhendo seu caminho, Chapter 523: The Mystery of King Crimson, Part 6

Narancia Ghirga é um jovem grosseiro e colérico que demonstra grande lealdade aos seus camaradas.

O comportamento geral de Narancia pode ser descrito como um tanto infantil, melhor ilustrado com sua educação não tendo se extendida além do ensino fundamental.[7] Suas habilidades matemáticas são tão baixas que ele não consegue multiplicar números que possuem mais de um digito, sabendo que 6 x 5 = 30 mas mesmo assim achando que 16 x 55 = 28.[7] Entretanto, isso não implica estupideza, já que Narancia é capaz de contra-atacar os movimentos de seu oponente sob pressão em uma batalha de vida ou morte. Ele é propenso à realizar uma ação violentamente direta, regularmente surpreendendo seus inimigos mais sorrateiros. Por exemplo, ele uma vez ateou fogo em uma rua inteira para encurralar Formaggio.[8] Ele também derrotou Squalo e Tiziano ao fazê-los pensar que ele ainda estava sob o efeito das mentiras forçadas de Talking Head quando ele cortou sua língua fora.[9] Ademais, ele dominou seu Aerosmith ao ponto de brincar com suas sutilezas, deduzindo com um bom grau de precisão o que está acontecendo apesar das informações limitadas de seu radar.

Narancia regularmente tem explosões de raiva

Narancia tem um pavio quase tão curto quanto o de Fugo, gritando, xingando, e agredindo durante suas explosões.[10][11] Ele notavelmente guarda um par de canivetes que ele regularmente usa para ameaçar outras pessoas e não hesita em cometer ações violentas, por exemplo achando que um civil é um inimigo da gangue e imediatamente começa a espancá-lo junto de alguns de seus companheiros.[12] Ele também tem uma negligência casual em relação a chacina que Aerosmith causa, sua personalidade sendo refletida na potência de fogo formidável do avião e sua precisão limitada. Como resultado, suas batalhas acabam sempre com os arredores sendo devastados.[8][13]

Narancia comprando lanches durante uma missão

Naturalmente, Narancia se mantem o menos maduro dos membros da equipe, demonstrando ações infantis ao expressar pensamentos aleatórios em voz alta e ocasionalmente fazendo bobagens. Ele é normmalmente aquele que mais procrastina durante as missões, por exemplo negligindo as precauções básicas durante sua viagem de compras ao ignorar os conselhos de Fugo,[14] até desenhando uma rota que levava diretamente até o esconderijo da equipe em um mapa.[15] Ele também foi o primeiro à abaixar sua guarda quando o grupo chegou no seu destino em Veneza.[16] Narancia também demonstra ser possessivo de sua comida e se enfurece caso ela seja roubada.[17] Tendo notado que Giorno era mais jovem que ele, Narancia ocasionalmente o lembra de seu status como o mais novo da equipe.

Apesar de seu comportamento malcriado, Narancia apresenta um lado doce para aqueles que o conhecem. Tendo perdido sua mãe e seu se tornando negligente por consequência, Narancia põem seus amigos acima de tudo e considera "amizade" a coisa mais valiosa no mundo. Ele ficou devastado pela traição de seu círculo de amigos e então fez de Bruno Bucciarati seu herói. O homem foi uma das primeiras pessoas à tratá-lo como um ser humano e Narancia se tornou extremamente leal ao gângster.[1] Tendo medo de trair a Passione e seu temido Chefe, Narancia pediu para Bruno "ordená-lo" à trair a gangue, demonstrando dependência emocional no líder de sua equipe.[18] Fora de suas explosões, Narancia é normalmente a pessoa mais bondosa para seus companheiros, e apesar de ter um começo não muito bom, seu relacionamento com Trish rapidamente melhora ao ponto deles abertamente terem conversas pessoais durante sua jornada, por causa dele e Trish terem algo em comum em sua tragédia passada: tendo sido traidos por aqueles que eles confiavam.[19]

Narancia deseja comepnsar por seus anos perdidos como um delinquente. Consciente de sua falta de educação acadêmica, Narancia é disposto à deixar Fugo educá-lo e expressou uma vontade de voltar para a escola apesar de saber que ele provavelmente seria motivo de chacota.


Habilidades

Stand

Artigo principal: Aerosmith

O Stand de Narancia, Aerosmith, é um avião de combate em miniatura com um arsenal mortal completo que o permite detectar fontes de dióxido de carbono por perto, particularmente a respiração de outros organismos.

Aerosmith (エアロスミス)Link para essa seção
AerosmithAv.png
Habilidade
Metralhadoras Imbutidas & Radar de Dióxido de Carbono
PDR
B
VEL
B
ALC
B
PER
C
PRC
E
DES
C

Relacionamentos

Fugo e Narancia entram em conflito por causa da falta de habilidades matemáticas de Narancia
  • Pannacotta Fugo: Fugo e Narancia são os mais próximos de todos os outros membros da equipe de Bucciarati, tendo uma dinâmica de irmão caçula e mais velho. No ponto mais baixo de sua vida, Narancia foi ajudado por Fugo, que pediu uma refeição para ele, e desde então eles se deram bem. Fugo, apesar do pavio curto dos dois, tenta seu melhor para educar e apoiar seu amigo mais desafortunado, até às vezes sendo protetor dele. Apesar de sua amizade, Narancia não esboçou nenhuma reação quando Fugo saiu da equipe.
  • Bruno Bucciarati: Bucciarati é o herói de Narancia. Quando eles se conheceram Bucciarati cuidou dele e o levou de volta para a escola, ao mesmo tempo ficando enfurecido com o fato do jovem Narancia ter pedido para se tornar um gãngster. A rigidez paterna da repreensão de Bucciarati fez com que Narancia percebesse que Bucciarati valia a pena ser seguido e ele ainda entrou na Passione. Como um membro da equipe de Bucciarati, Bucciarati confia na habilidade de Narancia enquanto Narancia é quase devoto a ele. No entanto, quando um Narancia assustado perguntou a Bucciarati, que a esse ponto havia se rebelado contra a Passione, para ordená-lo a seguir o resto da equipe, Bucciarati falou para Narancia decidir por si mesmo, mostrando que Bucciarati esperava que Narancia um dia se tornasse maduro o suficiente para ser independente.
  • Guido Mista: Como ambos dos membros menos sérios da equipe de Bucciarati, Mista e Narancia são bons amigos, com Narancia sendo provavelmente a terceira pessoa mais próxima de Mista na gangue. Como um resultado disso, eles muitas vezes conversam sobre tópicos aleatórios e são os principais perpetradores das palhaçadas da equipe, como sua dança sincronizada durante a tortura de Zucchero, ou o espancamento de um civil inocente que eles pensavam ser um gângster inimigo. O quanto Mista se importava com Narancia é visto quando Narancia se torna vítima do King Crimson do Chefe, com Mista chorando mais dentre todos os outros membros ali presentes.
  • Trish Una: Apesar de seu primeiro encontro ter sido um difícil, eles são vistos se preocupando um com o outro. Quando o The Grateful Dead afeta a equipe de Bucciarati, especialmente Narancia, ela demonstra alguma empatia por ele e usa um cubo de gelo nele em vez de em si mesma. Quando Bucciarati trai a gangue, Narancia é dito para escolher seu próprio caminho, e ao perceber seus sofrimentos em comum e simpatizar com Trish, ele decide seguir Bucciarati e protegê-la. Após Narancia ser gravemente ferido pelo ataque do Green Day, ela critica a atitude fria de Bucciarati com ele, mostrando ainda mais seu cuidado um pelo outro.
  • Giorno Giovanna: Inicialmente Narancia apenas interage com Giorno por lembrá-lo em tom de brincadeira de que ele é mais velho do que Giorno. Entretanto, Narancia mais tarde começa à confiar em Giorno que repetidamente o impressiona com sua atitude acolhedora e pensamento rápido. Contra Squalo e Tiziano, Narancia fica feliz em ter Giorno para ajudá-lo e até acreditando que a equipe tem chances contra o Chefe tendo ele por perto. Depois da morte abrupta de Narancia, Giorno faz um túmulo para ele e lamenta sua morte, prometendo levar seu cadáver de volta pra casa.
  • Leone Abbacchio: Devido a personalidade mais séria de Abbacchio, ele e Narancia não interagem muito, mas ainda sim são amigos. Apesar da abordagem lógica de Abbacchio às discussões bobas de Mista e Narancia, ele ainda tenta participar delas, e participa em seu espancamento de um presumido inimigo. Quando Abbacchio morre, Narancia fica em prantos e chora, até implorando para que Giorno lhe trouxesse de volta a vida antes de perceber que era tarde de mais e se recompor, mostrando seu apego por Abbacchio.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Quem é o "idiota com merda na cabeça", hã? Não zomba de mim! Eu vou te matar! Eu vou te matar, Fugo!
    —Narancia Ghirga, Chapter 456: 5 Plus 1
  • Enche ele de bala, Aerosmith!
    —Narancia Ghirga about Formaggio, Chapter 473: Narancia's Aerosmith, Part 4
  • Me mata, droga... você acha que Narancia Ghirga é o tipo de pessoa que deixaria sua equipe para salvar sua própria pele?
    —Narancia Ghirga, Chapter 475: Narancia's Aerosmith, Part 6
  • Se eu não consigo achar sua respiração por causa do fogo estar tão grande... então eu vou ter que fazê-lo ficar maior! Eu incendiei toda a rua!! Então você vai se queimar completamente agora que você foi encolhido!
    —Narancia Ghirga, Chapter 477: Narancia's Aerosmith, Part 8
  • Muito tempo atrás... Eu também fui abandonado. Pelo meu pai, e meu melhor amigo... os dois me abandonaram... nós somos iguais. Eu e a Trish... nós somos... parecidos... Bucciaratiiii!!!! Eu estou indo! Eu vou com vocês! Me deixa subir!
    —Narancia Ghirga escolhendo seu caminho, Chapter 523: The Mystery of King Crimson, Part 6
  • Se eu não posso atirar, então eu não vou! Eu ainda tenho outras formas de te arrebentar!
    —Narancia Ghirga, Chapter 529: Clash and Talking Head, Part 5
  • Você não pode nos parar... Nós vamos sair de Veneza, sãos e salvos! Até mais. Vola vola vola vola vola vola vola!!! Volare via!
    —Narancia Ghirga, Chapter 531: Clash and Talking Head, Part 7
  • Eu só tenho que manter minha distância! Isso é tudo! Mas meu Aerosmith não precisa se aproximar para te explodir em pedacinhos!
    —Narancia Ghirga, Chapter 535: Notorious B.I.G, Part 3
  • Quando eu chegar em casa, eu vou para a escola... Talvez seja legal deixar que riam de mim por ser burro... e eu quero comer uma pizza fresquinha! Uma margherita autêntica da minha cidade natal, assada sob o fogo de um carvalho, com cogumelos porcini em cima!!
    —Narancia Ghirga's last words, Chapter 575: The Requiem Quietly Plays, Part 4

Quote.png Frases
  • Nada mais fácil que enganar gente que acha que tem os olhos bons! Meu Das Boot é um navio! Mergulhe! Mergulhe! Merguuuulhe!
    —Narancia Ghirga, JORGE JOESTAR Chapter 10: H.G. Wells

Referências

Navegação do Site

Other languages: