Kars

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Kars
Revision as of 09:41, 27 August 2021 by Soxz (talk | contribs)
Jump to navigation Jump to search

Template:Character Info/pt-br

O personagem apresentado nesse artigo é as vezes referido como "Cars".
Vocês não querem dominar o Sol?! Estar em ascensão sobre toda a vida?! Purgar seus medos e reinar para sempre como deuses!? (太陽を克服したいと思わないのかッ!何者をも支配したいと思わないのかッ!あらゆる恐怖をなくしたいと思わないのかッ!)

Kars (カーズ, Kāzu) é o antagonista principal da segunda parte de JoJo's Bizarre Adventure, Battle Tendency, e o segundo antagonista principal da série.

Kars é o líder dos Homens do Pilar, e o criador da Máscara de Pedra. Seu objetivo é evoluir o suficiente para se tornar imune aos raios solares, e então ele busca a Pedra Vermelha de Aja para empoderar suas máscaras, batalhando contra os usuários de Hamon para possuí-lo.

Como criador das Máscaras de Pedra e dos vampiros, Kars é um dos personagens com mais influência na série, sua invenção tendo grandes repercussões para muitos personagens importantes, como Dio Brando, a Família Joestar e a Família Zeppeli.

Aparência

Kars é um homem alto de porte extremamente musculoso com um longo, escuro e ondulado cabelo que ele mantem escondido sob um capuz escuro e apertado (o removendo como um sinal de honra ou agressividade). Três pequenos chifres pontudos saem de sua cabeça e ele veste uma pequena tiara com uma joia alojada nela. Quando criando Kars e seus companheiros, Araki foi inspirado pelas estátuas romanas, esfinges egípcias e estátuas japonês de nio para por ênfase em sua beleza como figuras parecidas com deidades.[1]

Ele é do contrário minimamente vestido, vestindo botas altas, braceletes, e uma tanga fluente. Quando atacando, ele libera longas laminas cintilantes de suas pernas e antebraços.

Na Suíça, Kars veste uma fedora e um sobretudo para chamar menos atenção em público.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Mangá ColoridoAnimeAll-Star BattleEyes of Heaven
Skin(Fair)
Hair(Purple and pink)
Eyes(Violet)
First Outfit
(Purple wraps, light purple arm and leg warmers, and boots, golden accessories with cyan and magenta jewels)
Second Outfit
(Deep blue fedora and long coat, purple shirt and scarf, dark purple pants, magenta coat pins and kneepads, golden belts)
Skin(Fair)
Hair(Purple)
Eyes(Red, blue eyeliner)
First Outfit
(Purple wraps, grey gauntlets, knee pads, and boots, blue loincloth, golden accessories)
Second Outfit
(Black fedora, long coat with light gray trim, and pants, dark grey headwrap)
Skin(Fair)
Hair(Light Purple)
Eyes(Sea Green)
Outfit
(Deep blue and purple wraps, arm and leg warmers, and boots, golden accessories with red and green jewels)
Skin(Fair)
Hair(Dark Purple)
Eyes(Crimson)
Outfit
(Dark purple-gray wraps, gray gauntlets, black kneepads, purple boots and golden accessories)

Personalidade

Eu não tenho um espírito romântico, nem desejo me tornar um guerreiro como o Wamuu... porque o método não é importante. Tudo que importante... é chegar à vitória final!
—Kars

Kars é inteligente, inescrupuloso, e rígido com sua dedição para obter a Pedra Vermelha de Aja. Ele foi dito ser um gênio entre os homens do pilar, tendo sido o criador original da máscara de pedra.

Inicialmente, ele parece ser o mais quieto e sério dos homens do pilar, raramente sorrindo e muitas vezes lembrando Wamuu e Esidisi de seu objetivo.[2] Obsecado com obter a Pedra Vermelha de Aja, ele é disposto a passar por cima de qualquer um em seu caminho, não importa o quão desonrável o método. No seu pior, ele quebrou sua promessa sobre lutar pela Pedra de forma justa, trapaceando para derrotar Lisa Lisa e então lançando seus capangas vampiros para matar um enfraquecido Joseph e revelou ter executado crianças, antecipando suas vinganças.[3]

Kars reconhece a vitória temporária de JoJo e vai embora

Com a vantagem de sua resiliência e imortalidade, Kars é um indivíduo metódico e paciente que pode se infiltrar na sociedade humana (usando suas roupas) ou observar um quarto para acertar todos seus ocupantes em um golpe só.[4] Sua primeira batalha contra Joseph demonstra um grande bocado de implacabilidade para obter a Pedra já que o homem do pilar responde todos os truques de Joseph calmamente com os seus próprios.[5] Não afetado por obstáculos tais como quando ele pacificamente aceita que Joseph roubou a Pedra de baixo de seu nariz,[6] ele irá persistentemente se esforçar para vencer mesmo na situação mais desesperadora. Apenas quando ele se encontra no espaço, incapaz de se mover apesar de várias tentativas repetidas, e se afastando da Terra ele acaba perdendo sua compostura e esperança.[7] De qualquer jeito, sua obsessão pela Pedra de Aja é uma fraqueza fácil de se tirar proveito já que Kars prefere não tomar chances de perdê-la. E então ela foi usada como um escudo e meio de manipulação por seus inimigos com facilidade.[6][8]

Quando sua sede por sangue é atiçada, Kars muitas vezes lambe sua lamina ou lábios

Apesar de seu exterior sério e rígido, Kars possui uma natureza assassina e sadistíca. Ele já alegou que a vida sem um inimigo é entendiante[2] e já mostrou ocasionalmente gostar de batalhas. Enretanto, ele apenas realmente aprecia ver seus inimigos em uma posição de fraqueza e pânico, se deleitando da expressão e gritos de desespero de Joseph quando ele se tornou m ser supremo,[9] e muitas vezes lambe seus lábios em antecipação de suas mortes. Kars também age de forma debochadamente educada, oferecendo veneno a Lisa Lisa para que ela morra por sua própria vontade em vez de lutar contra ele.[10] Essas tendências se tornam mais claras quando ele alcança sua forma suprema, e ele é mostrado gostar de seu status como o organismo mais poderoso da Terra.[11]

Enfurecido pois seu povo não compartilha sua ambição

Kars se revela como um homem do pilar sedento por poder, fixado em controlar o potencial completo de seu corpo e a ideia de ficar "no topo".[3] Quando ele descobriu que os cérebros dos homens do pilar haviam um potencial não alcançado, assim como os dos humanos, Kars desejou controlá-lo. Essa obsessão o fez construir as máscaras de pedra para desbloquear suas habilidades secretas; quando isso falhou em cumprir suas espectativas, ele buscou a Pedra Vermelha de Aja para completar sua transformação em um ser supremo. Ele ficou enraivado quando o resto de sua tribo recusou "conquistar o sol" como ele desejava, acreditando que eles deveriam usar seu poder natural ao limite e reinar sobre todas as outras criaturas; entretanto, ele ignorou ou falhou em considerar o fato de que a fome aumentada causada pelo poder da máscara faria com que sua raça exterminasse toda a vida da Terra.[12]

Kars se desculpa a Wamuu por ter pisado em sua sombra

Kars tem um relacionamento ambiguoso com aqueles à sua volta. De um lado, ele considerou Santana nada além de um cão de guarda,[4] e assassinou o resto de sua raça (incluindo seus pais) sem hesitação ou remorso.[12] De outro lado, ele expressa um carinho profundo por Esidisi e Wamuu,[13] repetidamente jurando alcançar seus objetivos e matar Joseph Joestar para honrar e vingar seus sacríficios para se certificar de seu sucesso.[4][11] Kars também parece ter um certo respeito pela natureza e os animais; ele fez com que um motorista bêbado que quase acertou um filhote sofresse um acidente de carro e morresse,[14] e ele deliberadamente complicou um do contrário simples aterrissamento em uma flor.[6] Entretanto, ele mais tarde ataca um esquilo quando testando suas habilidades como um ser supremo,[11] e é dito ter ameaçado um ecosistema inteiro com suas máscaras de pedra. No final, Kars é capaz de afeto e criar laços com outras pessoas, mas esse afeto sempre vem em segundo lugar quando comparado aos seus objetivos.

Kars não gosta de máquinas, desdenhando a tecnologia ciborgue que Rudol von Stroheim demonstra e a considerando inferior.[4] Além disso, ele considera seus soldados vampiros nada além de capangas, não ligando se eles são atacados ou mortos, e é disposto a executá-los ele mesmo caso eles o irritem.[3]

Habilidades

Veja também: Homem do Pilar
Modo de Luz(光の流法(モード) Hikari no Mōdo) Link to this section
Kars blade.gif

O poder de Kars é o da luz; ele é capaz de produzir membros laminados de seus braços e pernas para refletir uma luz cegante em direção de seus inimigos. A luz vem das pequenas garras parecidas com dentes de tubarão em volta da ponta da lamina assim como uma moto-serra. É desses reflexos que as garras dão as Laminas de Luz (輝彩滑刀, Kisai Kattō, lit. "Lamina Deslizante de Cor Brilhante") de Kars sua intensidade brilhante. Nesse modo, as laminas de Kars são afiadas o suficiente para cortar pela maioria dos objetos, incluindo um carro e várias balas em alta velocidade.


Manipulação Corporal Link para essa seção

Como os outros Homens do Pilar, Kars possui as mesmas capacidades de manipulação corporal compartilhadas por seus companheiros.

Como o Ser Supremo

Ser Supremo(究極生命体(アルティメット・シイング) Arutimetto Shingu lit. Coisa Suprema) Link para essa seção
Kars Ultimate Form.jpg

Em sua forma de ser supremo, Kars adquire várias habilidades e poderes:

  • Inteligência Sobrehumana: Kars é um indivíduo extremamente inteligente e perspicaz, até mesmo pelos padrões de sua espécie. Ele foi o criador da máscara de pedra, estudando os cérebros dos Homens do Pilar para desbloquear seu potencial secreto. Em batalha, Kars é metódico e observante, capaz de analisar o plano do inimigo de acordo com sua perspicácia e inescrupulosidade. Kars já dominou seus poderes de deus rapidamente, usando o poder da fauna terrestre e até suas propriedades mais obscuras para sua vantagem. Com cada obstáculo, Kars consegue rapidamente encontrar uma solução ou maneira de tirar proveito e reverter a situação.
  • Sentidos Sobrehumanos: Kars pode sentir o calor e a pressão do ar em volta dele ao criar antenas. Sua visão é parecida com a de um telescópio astronômico, e ele é capaz de ouvir qualquer coisa de chamadas de baleia à gritos de morcegos.
  • Força Sobrehumana: A força de Kars é de 900 kg/cm2.
  • Regeneração: Kars pode curar qualquer ferida em uma curta duração de tempo.
  • Imortalidade: Kars é invencível, imortal, e quase indestrutível. Ele não envelhece, é auto-sustentado, e é descrito como mais belo que uma escultura grega.
  • Manipulação Corporal: Como o ser supremo, o corpo de Kars contem o DNA de todo organismo que já viveu na Terra. Ele pode manipular seu corpo inteiro em um nível celular para ganhar as características de qualquer ser vivo, como as asas de um pássaro que ele usa para voar. Ele pode até desmembrar partes de si mesmo e transformá-las em organismos separados que agem independente dele, como quando ele transformou sua mão em um esquilo comedor de carne ou transformando suas penas em projéteis de escama de tatu que se transformam em piranhas e tentáculos de polvo para destruir o avião de Joseph.
    • Evolução Reativa: Kars também pode alterar seu corpo para resistir a condições extremas, como visto quando ele evoluiu uma camada contínua de material poroso inorgânico para sobreviver ser submergido em magma.
Hamon(波紋 Hamon) Link para essa seção
Kars ripple.gif

Em sua forma suprema, Kars é capaz de usar o Hamon, mas em um nível que é cem vezes mais forte que o de Joseph. De acordo com Stroheim, o Hamon de Kars é comparável a intensidade do próprio Sol,[12] e em contato pode literalmente derreter e vaporizar a carne humana.

Relacionamentos

Aliados

Esidisi: Kars appeared to care for his comrade, being the only Pillar Men of his generation to agree with his ideals. He trusted him to investigate a lead on the Red Stone of Aja alone, and immediately went to Switzerland himself when he realized that something must have happened to Esidisi. Upon learning that Joseph had killed Esidisi in order to keep him from the stone, Kars vowed to kill him after completing his primary objective - and he meant it, as the first thing he did after testing his Ultimate Being abilities was to attack Joseph.

Wamuu: Along with Santana, Kars raised him along with Esidisi. While Kars respected Wamuu's ability as a fighting genius, he showed no respect for his honor and thought he was too pure to be a warrior. Nonetheless, he seemed to care for Wamuu to some extent, as he immediately cut down a group of his own minions for mocking Wamuu after the latter's demise and vowed to avenge his death along with Esidisi's by killing Joseph.

Santana: Along with Wamuu, Kars raised him along with Esidisi. In comparison to Wamuu, however, Kars saw Santana as guard dog and left him behind when he couldn't keep up with them.

Inimigos

Joseph Joestar: As the man who created the stone masks, Kars is essentially responsible for Dio Brando's transformation and the death of Jonathan Joestar. Initially, Kars was just one of the Pillar Men to defeat in Joseph's eyes, but after Joseph killed Esidisi, Kars voiced a deep-seated hatred for the human above all Ripple users. Kars would win Joseph's ire as well by revealing how dishonorable he is compared to the others. It was only once Kars became the Ultimate Life Form that he indulged himself in attacking Joseph who made great efforts in order to defeat him. Kars responded by cutting off Joseph's arm and it ended in Joseph unintentionally sending Kars out into space, but not before mocking him one last time.

Caesar Anthonio Zeppeli: As the man who created the Stone Masks, Kars is essentially responsible for the deaths of Caesar's father, grandfather and great-grand father.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Geez... have humans devolved since the past?
    —Kars about Joseph, Chapter 68: Ultimate Warriors from Ancient Times, Part 4
  • Foolish... we are immortal, it's lonely without an enemy. Life is only worthwhile with an opponent. I understand your feelings, but our first objective is to gain the power of the Red Stone of Aja. Don't forget that you two!
    —Kars berating Wamuu and Esidisi for sparing Joseph, Chapter 70: An Engagement with Death: The Wedding Ring
  • The Red Stone of Aja! I have waited four, no, five millenia for this, and now it is before me!
    —Kars, Chapter 86: Light Mode Kars, Part 1
  • It seems I, Kars, am the only one left... but only one can stand at the top!
    —Kars, Chapter 104: The Warrior Returns to the Wind
  • Heh! A one-on-one fight... ludicrous! My only goal is the Red Stone! To become the ultimate life form! I don't have any romantic spirit, nor do I want to become a warrior like Wamuu, because the method isn't important, all that counts is to get the final victory!
  • All that matters is that I get a hold of the Red Stone. Move your pieces one at a time on the board, making them effortlessly reduce the risks to a minimum! Chance has nothing to do with it! That's a "true fight"!!
  • Hehehehe HAHAHAHAHA! The ultimate life form! It is the one gathering all the power... from the living world, all the lives... And this beauty! How gorgeous! I've never seen anything as wonderful as this! Finally!! The sun... Finally, I have tamed the sun!!
  • You fools! Don't you wish to tame the sun?! Don't you wish to dominate creation!? Don't you wish to not fear anything!?
    —Kars to his former tribe, Chapter 112: The Man Who Became a God

Quote.png Frases
  • Humans are a life form with possibilities. You can do almost anything if you simply tweak their brains a little.
    —Kars, JORGE JOESTAR Chapter 12: Rhinoceros Beetle
  • Heh heh heh. Humans are a fascinating species. They seem like they are constantly striving to become something else, but they resist actual change. Most likely they simply enjoy imagining things. That is what I like most about the human race. They are the only ones who imagine, who create. Who make stories. When I was living underground I gathered the stories human had written, and read them. Humans are the only species that enjoy things that happen to others of their kind. At first I had no idea how they were enjoying it. Our brains had no concept of emotional investment, of putting ourselves in other's shoes. It wasn't easy to do. My race was complete as it was, and satisfied with that. And as a result they lacked ambition, made no progress of any kind, and lived a life of stagnation. But there's a difference between being actually sufficient and simply not knowing that something is insufficient. I came to understand that we weren't perfect. We just hadn't noticed that we weren't. We lacked even the ability to realize thisfact because we had never compared ourselves to anyone else. Because we expected nothing from anyone else, and made do entirely with what we already had. But I noticed. Reading human writings and learning to enjoy them sent new electric impulses through my mind. I knew then that we had never stopped to think about our own potential. We were certain our species was the pinnacle of all things, and thus we had stopped progressing. This was the first time I ever felt dissatisfied. The first time I had ever questioned myself. That quickly let to frustration, to anger. And that frustration and anger pleased me. It was what you would call a eureka moment. I was furious with myself, and that was cause for celebration. It was proof that I, too, had potential.
    —Kars, JORGE JOESTAR Chapter 12: Rhinoceros Beetle
  • We are the ultimate thing, and there is no discord among us
    —Kars, JORGE JOESTAR Chapter 12: Rhinoceros Beetle
  • Mere moments ago I intended to take the sole chance I had of killing myself! But I came to understand! Why I ran across the back side of Mars for so long! And why, despite the stifling feelings boiling up inside, I am equally filled with joy! My flesh may not be able to die, but my life is as fragile as it was before, and can be snuffed out so easily! You, who are another 'me'! You are not special! You share the same sadness I feel! But that is a treasure! Rejoice, 'Kars'! You, too, can suffer!"
    —Kars, JORGE JOESTAR Chapter 16: Beyond II
  • I'm not in the habit of naming food.
    —Kars, JORGE JOESTAR Chapter 16: Beyond II

Curiosidades

Referências

Navegação do Site

Other languages: