Cadáver Santo

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Saint's Corpse(Redirected from Cadáver Santo)
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 7 podem estar presentes abaixo.

O Cadáver Santo (聖人の遺体 Seijin no Itai), também chamado de Partes do Cadáver Santo (聖なる遺体 Sei naru Itai), são uma parte central do enredo da sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run. O Cadáver também possui certa influência na oitava parte, JoJolion.

Aparentemente os restos mortais de um humano antigo; as Partes do Cadáver são incialmente descritas como pertencentes a um Santo, miraculosamente se auto preservando., e capaz de gerar poderes milagrosos (de Stand) (no estilo de certas relíquias). Embora nunca confirmado como tal,[1] eles são fortemente implicados a pertencerem a Jesus Cristo.[2]

Sumário

As Partes muitas vezes garantem poderes de Stand para aqueles que se fundem com elas (em uma funçõ parecida com o Arco e Flecha do universo original).

Partes reagem diferentemente a personagens diferentes, visto quando Gyro e Diego passam a possuir um olho: Gyro adquire o Scan, uma habilidade não relacionada com poderes de Stand, e Diego retendo as propriedades de um efeito de Stand usado nele (os poderes de dinossauro do Stand de Dr. Ferdinand, Scary Monsters).

Quando completado, a relíquia abençoa seu usuário assim como a terra em que ele se encontra.

Como descoberto pelo Valentine, o Cadáver é único, existindo em apenas uma dimensão do multiverso;[3] Desse modo estabelecendo uma "dimensão raiz". Em dimensões vizinhas, em vez das Partes, os participantes da corrida competem por outros itens preciosos, como diamantes.

Lista das 9 Partes do Cadáver

  • Coração: Garantiu ao Funny Valentine seu Stand D4C quando como um soldado ele se perdeu no deserto e seu batalhão pereceu. Sobre seu peito aparece a palavra "consciência" com um padrão da localização das outras Partes no país.
  • Braço Esquerdo: Se funde com um Johnny Joestar despercebido na Palma do Diabo no deserto do Arizona / Monument Valley, dando a ele seu Stand Tusk.[4] Como o braço direito, a mão possui um buraco na sua palma. Mais tarde ele é levado a força pela Hot Pants.
  • Olhos:
    Os dois olhos
    O "guardião" dos Olhos aparece como um Stand robótico; invisível exceto onde coberto por areia, segurando um Olho em cada mão.[5] Cada um tem a palavra "turbo" escrita envolta do íris, e permitem seu detentor ver as Partes em possesão dos outros.
  • Coluna: Descoberta por Lucy Steel no final do 4° Estágio. A Coluna não reage a ela, mas quando Blackmore a toma, ele momentaneamente percebe a presença de Jesus, e ele e a Lucy são transportados para 34 km de distância do lugar anterior devido ao poder da coluna. Quando Blackmore é derrotado, a Coluna se funde com Johnny Joestar.[6] Mias tarde ele é roubado pela Hot Pants, deixando um pequeno pedaço no corpo de Johnny, permitindo-o reter seu Stand.[7] Esse último pedaço é eventualmente roubado dele também.
  • Caixa Torácica: Detentor original desconhecido. Pelo tempo que Valentine o obtêm, seu físico é espontaneamente e grandemente aperfeiçoado.[citação necessária]
  • Orelhas: Encontrado na nascente perto da Árvore guardada por Sugar Mountain e seu Stand; Trocado pelo Gyro com um par de orelhas de coelho, elas se fundem com Johnny Joestar, sem um efeito em particular.[8] Relutantemente, para cumprir as regras de Sugar Mountain e salvar Gyro, Johnny entrega-as para um dos Onze Homens sobreviventes, agentes de Valentine.[9]
  • Braço Direito: Encontrado na nascente perto da Árvore guardada pela Sugar Mountain e seu Stand, trocado pelo Gyro com o braço de um coelho, ele se funde com ele, sem nenhum efeito em particular. Como o braço esquerdo, a mão possui um buraco em sua palma. Separando-se de Gyro quando ele se transforma, para poder cumprir as regras de Sugar Mountain e salvá-lo, Johnny relutantemente entrega o Braço Direito para um dos Onze Homens sobreviventes, agentes de Valentine.[9]
  • Pernas: As pernas eram encontradas dentro de um filote de lobo que Johnny alimentou, Gyro e Johnny não sabiam que o filhote as possuía e ele os seguiu devido a compulsão do Cadáver de seguir aqueles escolhidos por ele. Foi eventualmente deduzido por Wekapipo e Magent Magent que o lobo possuía as pernas, devido um dos Onze Homens verem uma projeção da coluna de Johnny mostrando um lobo nos Grandes Lagos.
  • Crânio: Descoberto pela Lucy Steel enquanto escondida do Valentine. Ela vê o crânio localizado em uma chaminé de lareira. Aparentemente ficando grávida quando ele se funde com ela, a sombra do crânio é então vista na sua barriga.[10]

Os Guardiões

Foto Título Descrição Primeira Aparição
TuskAV.png Guardião do Braço Esquerdo
(Tusk)
Tusk inicialmente aparece a Johnny Joestar no SBR Chapter 26, depois de Johnny obter o Braço Esquerdo do Cadáver. Enquanto Johnny está sobre ataque de Pork Pie Hat Kid, Tusk aparece do braço e repetidamente fala a Johnny para "Movere crus" (Latim para "Mexa suas pernas"), e imprimiu a frase no braço de Johnny, onde ele iria no final se tornaria uma pista da localização dos Olhos do Cadáver. Tusk se tornou o Stand de Johnny, permitindo que ele use o Spin para atirar suas unhas. Tusk evoluiria em outros três ATOs, que garantiriam ao Johnny uma dominação ainda maior do Spin. SBR Chapter 26
EyeGuardianAv.png Guardião dos Olhos O Guardião dos Olhos aparece no SBR Chapter 30, onde ele guarda o Olho Direito e Esquerdo do Cadáver. Cada olho possui a palavra "TURBO" escrita neles, permitindo que o detentor veja a localização de outras Partes possuídas do Cadáver. Diego Brando ganhando o olho esquerdo, permitindo que ele mantenha seu Stand, Scary Monsters que foi havia sido usado nele a força pelo Dr. Ferdinand. Enquanto ele corre de Gyro, a parte esquerda do Guardião pode ser fundid com a perta esquerda de seu corpo. Gyro Zeppeli ganhou o Olho Direito, permitindo-o usar o Scan. Durante o arcoThe True Man's World, quando Gyro usa sua habilidade de Scan, o lado direito do Guardião aparece em alguns quadros do mangá. SBR Chapter 30
HeadCourierAv.png Entregador da Cabeça Em SBR Chapter 62 quando a Lucy Steel é vista tentando escapar de Funny Valentine, ela entra no seu gabinete, e tenta achar o Olho Direito mas acidentalmente acaba descobrindo o Cadáver quase completo escondido em uma lareira. O Guardião da Cabeça aparece, dizendo para ela "Carregá-lo" e aparentemente engravida a Lucy com a Cabeça do Cadáver, imprimindo a imagem da Cabeça na sua barriga. Isso garantiria a ela o Stand Ticket to Ride, e permitira que Funny Valentine ativasse o Love Train. SBR Chapter 62

História

As Partes do Cadáver são fortemente implicados em pertencerem a Jesus, embora isso nunca seja explicitamente confirmado.

A Morte do Santo

Após a morte do Santo em algum lugar da costa ocidental da América do Norte, um terremoto imenso e uma tempestade caíram sobre a terra, dividindo seu Cadáver em nove partes, das quais foram distribuídas por várias forças da natureza para o oriente do continente, repousando nas localizações em que José de Arimateia indicou que elas se encontrariam.

Eventos antecessores a corrida Steel Ball Run

Na Palma do Diabo, cada membro da unidade militar de Funny Valentine perece exceto por ele, que havia desmaiado em cima do Coração do Cadáver salvando sua vida e o motivando a procurar pelo resto.

Corrida Steel Ball Run

Funny Valentine revela que ele guiou e planejou a rota da corrida Steel Ball Run com o objetivo de procurar as Partes pelo país, que dão pistas a ele sobre sua localização aproximada. O promotor da corrida, Steven Steel, apenas sabe vagamente da existência do Cadáver.

O Cadáver é discutindo eufemisticamente como pertencendo meramente a um Santo.

A competição pelas Partes

Vindo de Nápoles, Gyro trata as notícias da existência do Cadáver de forma muito séria.

Johnny Joestar desejar coletar as partes do Cadáver para sair da sua posição interpretada por si mesmo como "negativa" como resultado de seus problemas familiares e erros pessoais. Johnny é dispoto a sacrificar o Cadáver para mantê-lo longe das mãos dos ímpios, embora Gyro não concorde com isso já que ele acredita que o Cadáver deve ser preservado.

Diego Brando percebe a intenção de Valentine e o poder do Cadáver, resolvendo usá-lo para sua própria ambição.

Hot Pants revela um desejo profundo de adquirir o Cadáver inteiro para ajudá-la a ser absolvida do que ela vê como um pecado capital de seu passado. Ela aparenta ter mais consciência de que o Cadáver deve pertencer a Jesus.

O Presidente Funny Valentine possui um sentido profundo de patriotismo e busca usar o poder do cadáver para trazer grande felicidade e boa sorte para os Estados Unidos, tendo criado a corrida Steel Ball Run para procurar pelas partes do cadáver.

Sentindo uma obrigação em defender o Cadáver de seu possessão por outros perseguidores, Gyro e Johnny entram em conflito com Valentine, seus agentes, Diego Brando e Hot Pants.

Quando coletado por vários participantes da corrida, várias Partes do Cadáver geram pistas da localização da próxima Parte.

Blackmore, quando em posse da Coluna, recebe uma visão de Jesus, pouco tempo antes de ser morto.

Quando lutando contra Axl RO, Johnny Joestar também recebe uma visão periférica e um conselho vocalizado de Jesus.

O Cadáver Completo

O plano de Valentine é descoberto quando ele explica que o Cadáver representa poder supremo, existindo apenas em uma dimensão no multiverso, acessível apenas através de seu Stand, Dirty Deeds Done Dirt Cheap. Aquele que o possui, como a primeira pessoa em uma mesa redonda à tomar seu primeiro guardanapo do seu lado esquerdo ou direito, vai ser capaz de decidir algum aspecto do destino do mundo. Sua intenção de usá-la pela segurança e dominância de todos de sua pátria, os Estados Unidos.[11]

Lucy Steel, com a ajuda de Valentine, eventualmente se funde com o Cadáver inteiro, começando uma metamorfose que a dá seu Stand

A Ocultação do Cadáver

Depois da derrota de Valentine, como instruído por ele, o segundo Diego Brando guarda o Cadáver em um cofre no porão da Igreja da Trindade, na Cidade de Nova Iorque, para criar "o centro do mundo" com Diego como seu líder.[12] Enquanto esperando, Lucy Steel o mata, dizendo que "o Cadáver não é [dele]".[13]

Guardado, parece que as únicas pessoas vivas que sabem da existência do Cadáver e sua localização são Steven Steel, Lucy Steel, e Johnny Joestar. Steven conta sobre sua crença de que o Cadáver não pertence a nenhuma pessoa ou nação e é mais seguro guardado dentro do cofre.

Pós corrida Steel Ball Run

Johnny Joestar fica aflito pela doença terminal de sua esposa, Rina Higashikata, e decide tirar o Cadáver de seu cofre e usar seu poder para curá-la. Perseguido por agentes do governo dos Estados Unidos, após sua abrupta morte em Morioh, Japão, é atualmente presumido que esses agentes retornaram o Cadáver ao cofre.

Lucy chega em Morioh para buscar o cadáver, usando uma maleta com a logo da Companhia de Petróleo Speedwagon para tomá-lo. Ela nota que a terra onde o cadáver foi enterrado é similar à uma Palma do Diabo.[14]

Possessão das partes do Cadáver

Cabeça Corpo Braço (D) Orelhas Coração Braço (E) Coluna Coluna (F) Pernas Olho (D) Olho (E)
Valentine
Johnny
Gyro Diego
Lucy
Johnny Lucy
Hot Pants Johnny
Gyro Johnny
11 Homens
Valentine
Lucy
Valentine Hot Pants
Johnny
Axl RO
Axl RO
Valentine
Valentine (Lucy)
Valentine (Lucy)
Johnny
Diego Alternativo (Governo dos EUA)
Final

Em outras mídias

  • As Partes do Cadáver aparecem durante o jogo para personagens de Steel Ball Run em JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle. Quando todas três Partes são coletadas durante a partida, o jogador ganha uma vantagem específica para o personagem.
  • As Partes do Cadáver Santo possuem grande importância na história de Eyes of Heaven. O objetivo dos heróis é juntar as Partes do Cadáver. As partes do cadáver são então usadas pelos heróis para libertar vários personagens do controle mental de Dio Brando. Dio busca as partes do cadáver porque elas vão dá-lo poder suficiente para que ele reescreva o universo.
  • Na light novel JORGE JOESTAR, o Cadáver Santo é revelado ser o cadáver de Dio Brando. Dio viaja até a Igreja da Trindade para que ele possa grudar sua cabeça no seu próprio cadáver, mas Jorge Joestar põem a cabeça de Jonathan Joestar no lugar da de Dio, revivendo Jonathan.

Galeria

Referências

Navegação do Site

Other languages: