Narciso Anasui

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Narciso Anasui(Redirected from Anasui/pt-br)
Jump to navigation Jump to search

O personagem presente neste artigo também pode ser referido como "Narciso Anastasia".
Para um personagem parecido, veja Spoilers da Parte 6Anakiss
Eu te amo... Estive morrendo de vontade de vir aqui por você... (愛してるぜ……ここに来るのがとても楽しみだった……Aishiteru ze…… koko ni kuru no ga totemo tanoshimi datta……)
—Anasui conhecendo Jolyne, SO Capítulo 68

Narciso Anasui (ナルシソ・アナスイ Narushiso Anasui) é um aliado primário presente na sexta parte de JoJo's Bizarre Advenure, Stone Ocean.

Anasui é um condenado da Prisão Green Dolphin Street que se apaixona por Jolyne Cujoh e decide ajudá-la a derrotar Enrico Pucci. Anasui é um usuário de Stand que maneja o Diver Down em batalha.

Aparência

Anasui Appearance Anime.png

Anasui é um homem de estatura acima da média e compleição de média a atlética, apresentando uma aparência andrógina na maioria de suas representações. Ele sempre é visto com um chapéu fino e achatado na cabeça e usa uma malha justa na parte superior do corpo e na parte inferior das pernas, expondo a maior parte do peito. A malha é composta por listras diagonais que se assemelham a um padrão de rede de pesca com lacunas extremamente grandes entre as linhas da roupa. Uma das características mais proeminentes de sua camisa (ou falta dela) é a presença de desenhos de pegadas que vão desde a saia da cintura até o peito. Isso talvez reflita um dos usos de seu Stand, já que Diver Down exibe a habilidade de estender seus braços e pés de dentro do corpo de outra pessoa.

Em representações mais antigas de Anasui, havia seis fios de cílios localizados abaixo de cada um de seus olhos. No entanto, eles são omitidos em capítulos posteriores.

Em sua primeira aparição, Anasui foi primeiramente retratado como uma mulher com cabelo curto e colares ao redor do pescoço. Na Lucca Comics and Games 2019, Araki revelou que a razão por trás da aparente mudança de sexo de Anasui após sua primeira aparição era que ele queria retratar um personagem com uma imagem andrógina que fosse além das definições padrões de gênero.[6]

Esquema de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom cor-de-rosa)
Cabelo(Rosa)
Olhos(Roxos)
Chapéu
(Roxo escuro com acessórios prateados e dourados)
Traje
(Veste roxa com rede de pesca azul e pegadas rosas, aquecedores de braço magenta, cinto e botas brancas, saia marrom)

Pele(Clara, batom salmão)
Cabelo(Verde)
Olhos(Amaarelos)
Chapéu(Magenta com acessórios dourados)
Traje
(Veste magenta com rede de pesca verde e pegadas salmão, aquecedores de braço e saia magentas, cinto salmão, botas verdes e salmão)

Pele(Clara, batom azul)
Cabelo(Azul)
Olhos(Amarelos)
Chapéu(Azul com acessórios dourado escuro)
Traje
(Veste azul com rede de pesca amarela e pegadas brancas, aquecedores de braço e saia azuis, cinto amarelo, botas brancas)

Clara(Clara, batom cor-de-rosa)
Cabelo(Rosa)
Olhos(Magentas)
Chapéu(Roxo com acessório dourado-amarelos)
Traje
(Veste e saia marrons com rede de pesca verde-azulada e pegadas magentas, aquecedores de braço roxos, botas brancas)

Personalidade

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.
Anasui declara seu amor por Jolyne

A característica mais significante da personalidade de Anasui é o seu amor obsessivo por Jolyne. Tendo se apaixonado com ela a primeira vista,[7] ele explica que são seu foco e determinação[8][9] que o inspiram e o dá esperanças para seu futuro.[10][11] Mais especificamente, ele acredita que poderia ser "purificado" através de seus sentimentos por ela.[12]

Como um auto-declarado sinal do afeto de Jolyne, o objetivo princial de Anasui é agir como seu protetor, esperando que ele se torne indispensável o suficiente para que Jolyne o ame e dependa dele mais do que de Jotaro Kujo e Weather Report.[9] Ele publicamente declara que ele vai proteger Jolyne com toda sua força[7] e está disposto a sacrificar a si mesmo por ela, como quando ele pede que Foo Fighters tome seu corpo em leito de morte para salvar o DISCo de Jotaro.[13] Para isso, Anasui ira tomar qualquer oportunidade para absorver o dano inflingido em Jolyne através de sua habilidade de Stand, demonstrando quando ele absorve a reversão de gravidade do C-Moon em seu braço para dar tempo para Jolyne atacar.[14] Seu desejo por se tornar o protetor de Jolyne pode ser excessivo e ele uma vez ordenou que F.F. fizesse Jolyne tropeçar para que ele pudesse pegá-la.[15]

O único objetivo de Anasui é proteger Jolyne

Na superfície, Anasui parece confiante e ousado quando ele tenta seduzir Jolyne. Ele confessa seu amor por ela imediatamente ao encontrá-la pela primeira vez[16] e até tenta sorrateiramente pôr um anel caro em seu dedo como uma declaração indireta de amor.[17] Ele também é mostrado invadindo o espaço pessoal de Jolyne ao morder uma flor crescendo em seu rosto,[18] e parece agir como se ela já estivesse apaixonada por ele quando ele engana seus avisos sobre o Yo-Yo Ma por uma estranha tentativa de beijo.[19] Entretanto, Anasui ainda sente a necessidade de buscar a permissão de Jotar para se casar com Jolyne e permanece em silêncio quando Jotaro taticamente recusa ao puxá-la para seu lado.[11] Apesar de sua ousadia, Anasui é na verdade ciente de que Jolyne não irá facilmente se apaixonar por ele[11] e é até talvez inseguro sobre ela compartilhar os mesmos sentimentos[20] mas isso não o impede de tentar.

Fora de Jolyne, Anasui raramente mostra afeto algum por seus aliados. Ele é apático com seu destino, alegando que ele só está lá para proteger Jolyne e mesmo em geral, ele é descrito por Emporio como 'o tipo de pessoa que não ajuda outras pessoas'.[21] Ele, por exemplo, estava pronto para deixar F.F. morrer[22] e disse a Emporio o mesmo contra C-Moon, apenas poupando tempo para levá-lo até um corrimão.[23] Ele até conta a Weather Report que ele o acompanham para fora na esprança de que ele o levaria até Jolyne.[24] Anasui também diz que ele não possui amor por sua família e não os protegeria pois ele não os ama[25] como ele ama Jolyne. Ele também é um pouco ciumente de Weather Report pois Jolyne parece próxima dele, e insultou F.F. ao dizer que ela era 'só um plâncton'.[10] Ele também considerou sua promessa com F.F. ser um juramento e a pressionou em várias ocasiões em ajudá-lo a fazer Jolyne cair independente da situação[10] embora isso nunca houvesse funcionado.

Anasui reconhece que é um assassino que não ama sua própria família

Anasui é introduzido como um assassino sem remorso que concorda com os jornais que o descrevem como tal.[25] Ao encontrar sua namorada com seu amante, ele literalmente os separou para que eles nunca ficassem juntos novamente.[7] Ademais, Emporio diz para F.F. que se Weather Report não estivesse lá para acalmá-lo, não se sabe o que Anasui faria'.[26] Enquanto Anasui não é mostrado ser tão violento quanto ele é dito ser, ele pode ser extremamente brutal e não tem escrúpulos em modificar seus oponentes de maneiras horríveis. Ele notavelmente modificou as pernas de Kenzou para agirem como molas[27] ou fazer com que o torso de Guccio se tornasse uma armadilha de urso com suas costelas.[28] Ele também facilmente tenta matar qualquer coisa que ele considera um inimigo, demonstrando quando ele esmaga a cabeça de Yo-Yo Ma com o Diver Down,[29] expressa a intenção de matar o Bebê Verde já que ele sentiu maldade nele apesar dos protestos de Jolyne[30] e até destruiu o Pinocchio embora ele não fosse um inimigo e fosse meramente suspeito.[31] Emporio diz que como uma criança, Anasui já tinha a compulsão de desmontar embora ele só fizesse isso com objetos durante sua infância mas seus resultados psiquiatricos disseram que ele não havia nada.[7]

Anasui alude várias vezes ter alguns problemas psicológicos dificéis de se resolver. Por exemplo, ele busca uma forma de purificação através de seu amor por Jolyne,[12] diz que ele "costumava estar morto" antes de conhecer Jolyne[25] e diz que "seu coração poderia colapsar a qualquer momento".[11] Essas confissões sugerem algum tipo de depressão e que ele se apegue a Jolyne como a única coisa positiva em sua vida para mantê-lo vivo.

Durante a batalha contra Kenzou, Anasui parece ser observador e analitíco, observando de perto o estilo de luta de Kenzou e contando isso a Jolyne para confirmar as forças do velho.[18] Ele também observou o poder do Green, Green Grass of Home e conseguiu entender como ele funcionava.[32] Anasui também demonstra uma habilidade estratégica. Por exemplo contra o Bebê Verde, ele deliberadamente jogou uma garrafa para perto do bebê para ver se ele se interessaria pelo objeto mas também para pôr uma armadilha para o Stand que eventualmente lutaria contra Jolyne e para matar o Bebê Verde quando dito Stand fosse preso.[33]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Diver Down

Diver Down é um Stand de curto alcance com a habilidade principal de imprimir um ataque em qualquer superfície e liberá-lo. Ele também é capaz de passar por materiais sólidos e mudar os materiais que os compõem.

Diver Down (ダイバー・ダウン)Link para essa seção
DiverDownAv.png
Habilidade
Armazenamento de Energia & Reestruturação
PDR
A
VEL
A
ALC
E
PER
C
PRC
B
DES
B

História

Passado

Anasui como uma criança

Obcecado por desmontar objetos, Anasui cresceu um pouco desajeitado em sua infância. Ele meticulosamente dissecou um relógio de bolso, seus brinquedos, e quaisquer outras coisas que ele sentisse vontade. Aos dez anos, ele teve que ser posto em uma instituição por seis meses após desmontar o Porsche de seu vizinho.[7]

Certo dia, quando ele tinha 21 anos, ele encontrou sua namorada o traindo com outro homem enquanto a visitando depois do trabalho. Em resposta a isso, ele metodicamente os rasgou ao meio para que eles "nunca mais ficassem juntos". Apesar disso, sua análise psiquiatrica mostrou que ele era uma pessoa normal.[26] Ele foi enviado para a prisão e encaru uma sentença de doze anos por homicídio de primeiro grau.

Algum tempo durante sua sentença, Anasui viria a conhecer Weather Report e Emporio Alnino.

Stone Ocean (2011-2012)

O Adesivo de Ermes

Anasui aparece pela primeira vez no quarto fantasma observando a conversa de Emporio e Ermes Costello sobre investigar Whitesnake junto de Weather Report, mas não intervêm.

Em certo ponto, Anasui conhece Jolyne e se apaixona por ela.

Seu Nome É Anasui

Anasui aceita ajudar F.F. para ajudar Jolyne

Embora ele fosse brevemente visto ao lado de Weather Report por Ermes Costello, Anasui não se envolve com Jolyne até F.F. vir à Emporio para pedir ajuda. Aparentemente encantado pela coragem de Jolyne quando ela foi para a ala de punição por seu pai, Anasui concorda em se tornar o guarda-costas de Jolyne por causa de seu amor ardente por ela e sai do quarto fantasma de Emporio. Usando o Diver Down, ele abre uma porta ao pôr energia nela e lançar a energia como um chute em dois guardas que ali vinham.

Entre no Sonho do Dragão

Anasui defende Jolyne com o Diver Down

Anasui então aparece subindo as escadas da ala de punição de ultra-segurança assim que Foo Fighters e Jolyne estão prestes a encarar Kenzou. Inicialmente, ele não participa da batalha, em vez disso expondo a história de Kenzou e confessando seu amor por Jolyne. Ele então explica o conceito de 'feng shui', em qual o Stand Dragon's Dream de Kenzou depende. Quando Jolyne o manda ir proteger Foo Fighters, ele responde dizendo que sua promessa era apenas de proteger Jolyne, Foo Fighters não sendo inclusa, assim como o fato de que Foo Fighters especificamente falou para não ajudá-la. Enquanto Foo Fighters é jogada na cadeira elétrica pelos ataques de Kenzou e Jolyne cai das escadas, Anasui entra em ação para proteger Jolyne de se tornar o próximo alvo do 'assassinato feng shui' de Kenzou. Ele passa o Diver Down pelo corpo de Jolyne e quando o chute de Kenzou entra em contato com seu corpo, ele muda a estrutura das pernas de Kenzou para assemelharem-se a uma mola. Isso faz com que ele seja posto fora de comissão, amassado dentro de um balde. Ao encontrá-la e se conectar com ela, Anasui guarda sua palavra e protege Jolyne à um ponto de auto-sacríficio.

Um Nascimento "Verde"

Anasui mordisca uma flor no rosto de Jolyne

Depois da luta contra Kenzou, Anasui tenta convencer Foo Fighters a fazer Jolyne tropeçar das escadas para que ele pare sua queda e a faça se apaixonar por ele. Foo Fighters, ainda preocupada com os inimigos restants, inicialmente recusa, mas logo faz Jolyne tropeçar. Ela usa o Stone Free para agarrar o braço do pequeno prisioneiro segurando o osso de DIO, deixando Anasui no favor de seu objetivo. Ele então nota os estranhos efeitos do nascimento do Bebê Verde no prisioneiro, chocado com a metamorfose. Anasui avisa Jolyne para parar, notando as plantas em seu rosto e a inspecionando antes de concluir que as raizes e as coisas parecidas com plantas aparecendo na ala de punição de ultra-segurança são causadas pelo osso de DIO. Anasui então usa o Diver Down para remover a maioria das flores que cresceram no corpo de Jolyne após ela ter perseguido o osso. Ele gentilmente mordisca uma das flores para confirmar que elas são coisas vivas, enquanto também avisando Jolyne para ficar longe da luz solar para evitar mais plantas. No entanto, ele é incapaz de pará-la de pegar o Bebê Verde.

Yo-Yo Ma Vem Aí!

Anasui se apressa e leva Jolyne e Foo Fighters até a ala de punição de ultra-segurança, mas é informada da verdadeira direção da saída pela Foo Fighters. É aqui que eles encontram o fraco Guccio, que está encolhido e choramingando em um canto. Anasui o aborda casualmente e pergunta seu nome e se ele é um inimigo, Guccio responde sem realmente entender e implora por sua vida. Anasui faz um gesto para ele se aproximar e usa o Diver Down para transformar Guccio em uma armadilha que mutila o braço esquerdo de D an G usando suas costelas. Anasui no final usa o Diver Down para subir uma parede e ir para fora de uma janela, escapando do lado leste do lugar.

Enquanto escapando, os três são parados pelo Yo-Yo Ma, que engole o ovo do Bebê Verde. Enquanto eles tentam matá-lo, Yo-Yo Ma reage aos ataque sdo grupo (incluindo Anasui atravessando o punho do Diver Down por seu estômago) com prazer. Anasui nota o fedor terrível de seu corpo, tornando impossível se focar para recuperar o Bebê Verde de dentro do Yo-Yo Ma. Enquanto Jolyne e Foo Fighters tentam entender a situação, Anasui lhes lembra de que Jolyne ainda está em perigo na luz solar e afirma que eles precisam ir mais para o leste, a direção contrária do sol que se põem. Seguindo Foo Fighters sendo derrotada por Yo-Yo Ma, Jolyne e Anasui roubam um barco a motor. Anasui é ensinado como dirigi-lo por Yo-Yo Ma, e ele pede para Jolyne entrar nele.

Depois de um curto tempo, Anasui esconde o barco em uma massa de folhas para escondê-lo dos guardas em patrulha. Yo-Yo Ma então cria um plano para camuflar os dois deles e seu barco, Anasui e Jolyne sendo cobertos em raizes e folhas. Os propulsores dos guardas, entretanto, os revelam. Anasui deixa os guardas afundarem seu barco, pedindo para Yo-Yo Ma arrumar outro barco. Ele envia Yo-Yo Ma voando para cima de outro barco e então neutraliza os guardas do segundo barco com o Diver Down. Eles roubam um barco. Ele então deixa a pilotagem do barco para Yo-Yo Ma.

O cérebro de Yo-Yo Ma é enxertado no de um sapo, tornando-o inofensivo

Anasui nota o assobio de Jolyne, e então nota seus movimentos estressados tentando dizê-lo que há buracos em sua língua. Ele, no entanto, interpreta isso como ela confessando seu amor a ele e quase a beija antes de ser esmurrado por Jolyne. Ela tenta fazê-lo entender o que ela está tentando dizer, mas ele continua pensando que ela quer beijá-lo. Entretanto, ele eventualmente nota que algo está errado quando o rosto de Jolne começa a derreter por causa do cuspe ácido do Yo-Yo Ma. Ele nota sua mensagem, lendo 'BE ALL EYES', e imediatamente atacando Yo-Yo Ma, ignorando os buracos em seu corpo e ordenando o Stand a esvaziar seus bolsos. Anasui ganha mais buracos em seu corpo enquant obtendo mais informação sobre o Stand, incluindo sobre seu 'sensor de alvo', ao atacá-lo. No processo, ele conecta um cérebro de sapo ao 'sensor de alvo' de Yo-Yo Ma, o fazendo ter os desejos e impulsos de um sapo, o neutralizando como uma ameaça. Anasui pega Jolyne e os dois esperam Foo Fighters matar D an G.

Despertar

Anasui demonstra os efeitos de Green, Green Grass of Home para Jolyne

Seguindo a desaparição de Yo-Yo Ma, Anasui e Jolyne encontram a casca vazia do Bebê Verde no deque do barco. Enquanto o Bebê Verde começa a cair na água, Anasui vai pegá-lo e obtem uma queimadura em formato de mão em sua mão. O Bebê Verde acaba por cair na água e Anasui entra em pânico antes que Jolyne conserte sua língua e comunica sua próxima localização. Enquanto Jolyne vai atrás do bebê, Anasui para e a mostra os efeitos anômalos em volta do Bebê Verde, tais como uma rocha ficando maior com a distância em que ela rola, ou Anasui ficando maior quando ele fica distante do bebê. Anasui e Jolyne experimentam os efeitos antes que Anasui explique como os poderes do Bebê Verde funcionam ao desenhar na areia com um graveto, hipotetiznado que eles nunca seriam capazes de alcançar o Bebê Verde.

Os dois notam cães de guarda latindo de longe, e depois de Jolyne correr, Anasui rumina sua atitude e a segue. Ele evita que ela completamente se desfie, mas não consegue pará-la de pular no Bebê Verde e encolher exponencialmente. Ele chega perto dela à tempo para salvá-la do Stand do Bebê Verde, Green, Green Grass Of Home. Os dois se penduram em um penhasco microscópico, mas eles logo são atacados por pedras que caem e tentam fugir. Os dois começam a escorregar do penhasco, seus dedos estando ensanguentandos por causa da fricção, mas Anasui revela que ele estava levando o Stand à uma garrafa de vidro que ele havia rolado quando Jolyne pulou no Bebê Verde, prendendo o Stand e por extensão, o usuário.

White Snake: Perseguidor

Anasui planeja matar o Bebê Verde, e passa pela entrada da garrafa junto de Jolyne para que eles possam escapar enquanto prendendo o Green, Green Grass Of Home ao pôr a tampa de volta na garrafa. No entanto, o Stand começa a rolar a garrafa até os dois deles e quase esmaga Anasui antes que o Bebê Verde pare o ataque, intrigado pela marca de nascença de Jolyne.

Anasui atacado pelo Whitesnake disfarçado

Os cães de guarda, entretanto, ainda estão à solta no pantanal, e Anasui comenta enquanto uma nevoa surge. Anasui novamente confessa seu amor por Jolyne após ela questionar suas motivações, mencionando como ele uma vez esteve casado na prisão. Enquanto isso, o Bebê Verde começa a comer seu cabelo, Anasui notap essoas vindo e ordena que os dois deles se abaixem. As duas pessoas são reveladas serem Weather Report e Foo Fighters, e quando Weather e Jolyne se abraçm, Anasui reage negativamente e ordena que Foo Fighters os separe, alegando que Weather está deixando seu odor em Jolyne. Ele chega ao ponto de dizer que Foo Fighters não é nada além de um plâncton. Anasui anúncia seu plano de matar o Bebê Verde, que é recebido de forma negativa, especialmente por Foo Fighters. Anasui insulta F.F. novamente e pede pela opinião de Weather Report, que então atravessa sua mão pelo peito de Anasui e corta a cabeça de F.F. ao meio.

Weather Report é revelado não ser nada além de uma das ilusões do Whitesnake enquanto Anasui cai no chão, morrendo. Durante uma luta tensa entre Jolyne e o usuário do Whitesnake, Enrico Pucci, Pucci lança o disco de memória de Jotaro Kujo no Anasui à beira da morte. Jolyne é incapaz de tirá-lo de Anasui antes que ele comece a ter seus pensamentos finais. Ele pensa sobre como Jolyne parece triste, e pede a Foo Fighters para que ela use seu corpo como recipiente para recuperar o disco. Foo Fighters usa suas últimas forças para manter Anasui vivo e curar seus ferimentos, ejetando o disco mas sacrificando a si mesma no processo.

Anasui é então levado de volta para a ala dos homens da Prisão Green Dolphin Street Prison com Weather Report.

Bohemian Rhapsody

Na ala dos homens da prisão, Weather Report afirma que Jolyne saiu da prisão, conseguindo senti-la devido a marca de nascença Joestar. Ele força Weather a levá-lo até ela.

Seguindo sua fuga não vista, Anasui repreende Weather por ajudar um idoso, temendo que isso os faria se destacar. Ele pergunta a Weather sobre sua história, e Weather responde que ele simplesmente quer matar Pucci, esquecendo a razão devido a ter tido seu disco de memória roubado. Eles se escondem em um banheiro enquanto tentando descobrir um jeito de evitar os policiais. Weather usa seu Stand para ajudar o idoso o suficiente para dá-los uma carona para longe dos policiais.

Pinóquio é trazido à vida

Enquanto Anasui vê algumas revistas na traseira da picape do idoso, ele reclama sobre a ausência da falta dos personagens da Disney no guia do parque de diversões da Disney. Então, ele nota algo se esguiando e usa o Diver Down para agarrá-lo, pegando uma estranha versão do Pinóquio. Ele ameaça o Pinóquio com violência, e quando ele mente sobre estar trabalhando sozinho, seu nariz cresce e fura a bochecha de Anasui. Ele interroga o boneco ainda mais antes de ser interrompido pelos Sete Anões, que surgem depois de Anasui pegar uma maçã do chão. Anasui fica confuso, reconhecendo os personagens, e fica furioso quando ele nota Weather comendo a maçã e lendo o livro. No entanto, quando Weather começa a perguntar sobre onde Anasui está, ele percebe que ele não é nada além de sua 'alma': Seu corpo caiu em baixo da picape e está sendo atropelado.

Ele tenta usar o Diver Down para puxar seu corpo para fora de lá, mas não consegue. A picape se acidenta, mas Anasui e Weather aterrissam com segurança com a ajuda da habilidade de Stand de Weather. Anasui interroga o Pinóquio novamente, por fim o destruindo. Ele acorda em seu próprio corpo, mas nota que o motorista idoso está agindo de forma estranha. Ele questiona a boca ensanguentada, unhas, rabo, e bizarro sorriso do idoso. O motorista o ataca como um lobo, e Anasui não consegue invocar o Diver Down, inconscientemente tendo sido separados novamente. Anasui, de um ônibus que passava, usa seu Stand para cortar a cabeça do lobo, e vê a si mesmo novamente.

Bohemian Rhapsody faz de Anasui uma vítima da Mamãe Cabra

A alma de Anasui vaga por Orlando buscando por seu corpo, sendo acusado por um dono de loja de chocolates de estar destruindo a loja. Na verdade, seu corpo havia passado por ali não muito tempo atrás, e apesar do suborno de Anasui (que ele roubou do caixa registradora), ele é forçado a mudar sua aparência usando o Diver Down para evitar a polícia ao pôr chocolates dentro de seu rosto. No entanto, quando ele os cospe para fora, eles se transformam em pequenas cabras e contam a história de um lobo que comeu tantas cabras bebês e subsequentemente teve seu estômago cortado, aberto, e enchido com pedras pela mãe das cabras antes de afogá-lo. Anasui então se encontra se transformando em um lobo.

Ele tenta socar a cabra lendo a história, mas atrai a atenção da mãe não-intencionalmente através das súplicas das cabras dentro de seu estômago. Ele tenta socá-la para o chão, mas a mãe se desdobra, sendo feita de papel. Anasui corre pelo beco e fecha uma porta pesada de ferro, usando o Diver Down para mudar seu funcionamento interno para que ela não se abrisse. As cabras, no entanto, simplesmente a abrem como se ela fosse de papel. Ele tenta novamente, mas falha, com a mamãe cabra cortando seu lado. Para fugir, ele faz o Diver Down passar pela parede e puxá-lo pela porta, momentaneamente escapando e roubando uma viatura. Entretanto, a porta do carro abre-se para o beco de antes e as cabras abrem seu estômago, prontos para encherem-no de pedras.

Anasui, preso em uma viatura desviando descontroladamente, cai em cima de Weather Report, no meio de atuar o suicídio de Van Gogh. Anasui começa a derreter, sua pele o afogando. No entanto, O 'Herói Put-Back' de Weather retorna as coisas de volta à como elas antes eram, com o efeito do Stand inimigo cessando logo após.

Heavy Weather

Anasui e Weather Report acabam dentro do hospital onde Jolyne e Ermes lutam contra o Stand Under World de Donatello Versus.

Depois de Versus usar o Under World para entregar o disco de memória de Weather de volta a ele dentro do hospital, ele recupera suas memórias e ativa o Heavy Weather. Anasui é chocado pela nova atitude de Weather, mas o segue de qualquer forma para encontrar Jolyne.

Anasui passa a luta controlado por Pucci

Seguindo os efeitos subliminares se espalhando pela cidade, Anasui confronta Weather Report, que pede para Anasui matá-lo. Anasui fica mais infeliz com o fato de Weather não levá-lo à Jolyne do que qualquer coisa, mas rapidamente fica sério quando Weahter o informa de que Pucci está por perto. Anasui checa por ele nos esgotos, mas só vê caracóis. Anasui sugere um carro como um possível esconderijo antes de Weather ter sua perna direita cortada fora por Pucci. Ele se livra de vários caracóis vindo em sua direção usando o Diver Down, mas começa a se transformar em um ele mesmo. No entanto, ele usa o Diver Down em Weather para dá-lo uma perna improvisada e permiti-lo atacar Pucci. Pucci reflete a luz solar em Anasui para fazê-lo se transformar em um caracol mais rápido, fazendo com que ele ficasse incapaz de focar seu Stand. Ele tenta atacar novamente, mas é esmurrado para o asfalto pelo Whitesnake. Enquanto o Whitesnake se prepara para dar o golpe final, Weather Rpeort cria espinhos de sangue no chão, o que obriga Pucci a usar a visão de Anasui devido a sua atual cegueira. Ele lista onde os espinhos de sangue estão e o diz o caminho, mas falha em dizê-lo sobre o espinho se formando em seu ombro. Anasui assiste Weather Report quase matar Pucci, mas um carro capota no qual eles estavam próximos, carregando Jolyne, Emporio, Ermes, e Versus. Jolyne está prestes a atacar quem ela crê ser o padre, mas Anasui usa o Diver Down para revelá-lo como o cadáver de Donatello.

Enquanto os outros notam o cadáver de Weather, Anasui fala sobre sua própria calosidade e falta de sentimentos, afirmando que o tempo que Weather passou com Jolyne e os outros foram os mais felizes de sua vida. Anasui então revela que ele deixou para trás o disco do Weather Report.

C-Moon

No caminho da Estação Espacial do Cabo Canaveral, Anasui nota Jolyne dormindo em seu peito e comenta sobre o quão fofa ela é. Ele então pega a aliança que ele comprou de um vendedor da prisão, gentilmente a pondo em seu dedo. No entanto, Ermes a assusta ao apontar para um jacaré grande e ela sem querer joga a aliança no jacaré. Anasui rpeetidamente pede que ela abra suas mãos e quando ele nota, começa a chorar.

Anasui fica indefeso contra o C-Moon

Anasui resolve encontrar Pucci o mais cedo possível e não esperar pela chegada de Jotaro, e enquanto a gravidade vira em 90 graus, ele usa o Diver Down na estrada para segurar todo mundo e os impedir de cair. Ele menciona que se eles continuarem a escalar um trilho, eles poderiam chegar à estação espacial, e Jolyne se decide para matar Pucci. Anasui pensa para si sobre o quão apaixonado ele está por Jolyne. Enquanto eles estão de lado na estação espacial, Anasui presencia Jolyne ser atacada pelo C-Moon, o novo Stand de Pucci, gritando avisos para ela e eventualmente usando o Diver Down para atacar o C-Moon. Ele é virado do avesso e começa a cair, mas Jolyne usa o Stone Free para segurá-lo e se amarrar em volta do pescoço do C-Moon ao mesmo tempo. Anasui a avisa para não ser imprudente, e quando o C-Moon põem o fio de Jolyne em perigo de virar do avesso, ele usa seu Diver Down nele para ter seu próprio braço virado no avesso no lugar dela.

Quando a própria Jolyne é virada do avesso devido a um ataque direto, seus fios se dissolvem e ele usa o Diver Down para se firmar no chão. Ele vai em direção de Pucci após Emporio dizer a ele que Jolyne ainda está viva para protegê-la. Quando ele encontra Pucci, ele cria uma versão isca de si mesmo com o cadáver de um civil usando o Diver Down e tenta atacá-lo. No entanto, Pucci se vira do avesso e evita o ataque, o atacando de volta mas errando Anasui por pouco, que flutua para fora e agarra um poste para evitar cair para o céu.

Made In Heaven

Os heróis percebem que o tempo está acelerando

Enquanto Jotaro e Ermes retornam, Anasui também volta, com o grupo encurralando Pucci. No entanto, Pucci começa a flutuar no ar e começa a alcançar o 'céu'. Anasui sobe na nave espacial e ataca Pucci com seu Stand. O novo Stand de Pucci, Made in Heaven, sai de seu braço. Enquanto Anasui tenta atacar Pucci, uma luz brilhante enche a área e o grupo acorda no Cabo Canaveral com uma gravidade normal. Anasui é tocado por Jolyne se preocupar com ele, mas é logo confundido pelos efeitos do Made in Heaven quando ele acidentalmente derruba uma pedra pesada em Ermes. De repente, Pucci começa a atacar o grupo usando as habilidades que ele ganhou depois de atingir o céu.

A morte de Anasui

Anasui usa esse momento para pedir a mão de Jolyne em casamento a Jotaro, e fica frustado sem sua permissão. Jolyne inadvertidamente segura em Anasui explicando seu plano, mas é puxada por Jotaro protetoramente logo após. Apesar disso, Anasui ainda recebe um golpe que seria fatal para Jotaro ao pôr o Diver Down no corpo de Jotaro. Ele é ferido novamente em sua mão por Pucci. Enquanto o grupo voa pelo ar devido a habilidade do Kiss, Anasui celebra a possibilidade de se casar com Jolyne, levando Jolyne a motivá-lo a dizer que ele poderia pedir sua mão em casamento, encontrando seu plano como sua esperança. Anasui revela que há uma maneira deles poderem matar Pucci enquanto ele direciona Emporio na direção dos pântanos.

Ele conta a Jotaro que já que Pucci não tem escolha se não matá-los um por um, quando Pucci tenta matá-lo, ele dá a Jotaro o sinal para ele parar o tempo e derrotar Pucci. Ele afirma que ele é capaz de atravessar qualquer um quando eles estão tão próximos quanto eles estão, permitindo qu eele receba golpes fatais. Ele afirma que ele levará o primeiro golpe, e o sinal será transferido através de seu Stand, especificamente mencionando para que Jotaro pare o tempo logo após o golpe de Pucci para acabar com Anasui, se sacrificando.

Enquanto eles aterrissam nos pântanos e Anasui se prepara, ele é socado pelo peito por um Stand. Ele dá o sinal, mas é revelado que Pucci usou seu Stand para forçar o Stone Free de Jolyne a atravessar o peito de Anasui. Anasui cai na água, morto.

Ele é visto com o resto dos protagonistas de Stone Ocean nas nuvens no último quadro.

Universo Alternativo

A contraparte de Anasui

No universo alternativo, Anasui possui uma contraparte chamada Anakiss. Quando Emporio se aproxima do carro, sua namorada e contraparte de Jolyne, Irene, diz ao garoto que eles estão indo ao pai dela para que assim ela possa se casar com Anakiss. Eles também oferecem carona a uma agustiada estranha, contraparte de Ermes Costello, em troca de dinheiro para gasolina. O grupo mais tarde pega outro estranho na estrada, que parece ser a contraparte de Weather Report.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Nos celebre. (祝福しろShukufuku shiro)
    —Narciso Anasui, SO Chapter 59: His Name Is Anasui
  • Eu me apaixonei por ela. Desde a primeira vez que eu a vi, completamente. E agora, ir a ala de punição pelo pai dela... sua determinação me conquistou. Se eu poder protegê-la até o final... eu vou casar com ela. (気に入ったんだよ。彼女を初めて見た時から何もかもな。父親のためにわざわざ「懲罰房」まで今回のその覚悟がさらに気に入った。彼女を守りきったなら…オレは彼女と結婚する。Kiniitta nda yo. Kanojo o hajimete mita toki kara nanimokamo na. Chichioya no tameni wazuwazu choubatsu bou made kankai no sono kakugo ga sarani kiniitta. Kanojo o mamorikitta nara... Ore wa kanojo to kekkon suru.)
    —Narciso Anasui, regarding Jolyne, SO Chapter 59: His Name Is Anasui
  • Diver Down. Eu o guardei dentro do corpo dela. Se o ataque na direção de Jolyne já foi decidido... tudo que eu tive que fazer era protegê-la, bem quando ele deu seu chute!
    —Narciso Anasui, SO Chapter 74: Enter the Dragon's Dream, Part 7
  • É assim que eu gosto. Eu quero que você olhe mais para mim... esses olhos... só continue olhando para mim...
    —Narciso Anasui to Jolyne, SO Chapter 74: Enter the Dragon's Dream, Part 7
  • Eu sugiro que você fique pronto... pronto para se arrepender de ter sido criado!
    —Narciso Anasui para Yo-Yo Ma, SO Chapter 82: Yo-Yo Ma Is Coming!, Part 5
  • Você está constantemente me dando esperança... eu posso ver esperança para mim mesmo através de você, e eu nunca me senti desse jeito... não em uma prisão, não no mundo de fora. É por isso que eu estou aqui.
    —Narciso Anasui, SO Chapter 92: Whitesnake - The Pursuer, Part 4
  • Se não tem Mickey, essa porra não é a Disney!!
    —Narciso Anasui, SO Chapter 104: Bohemian Rhapsody, Part 1
  • Escuta, Jolyne. As pessoas me chamaram de assassino. Os jornais me chamaram disso, e eu não posso dizer que discordo deles. Quando as pessoas me perguntaram se eu me sacrificaria pela minha família. eu respondi que "não". Eu provavelmente responderia da mesma forma agora. Meu coração nunca foi tocado por eles. Mas agora eu sei que estaria disposto a arriscar minha vida por algo que foi capaz de me reviver. Eu costumava estar morto. Weather era assim, também. Weather voltou a viver quando ele saiu daquele prisão. Eu sei dizer. Então não pense muito profundamente sobre o que aconteceu a ele. Nesses últimos dias, Weather foi feliz. Weather já estava salvo.
    —Narciso Anasui, SO Chapter 137: Heavy Weather, Part 13
  • Para proteger Jolyne... eu devo matar aquele padre!
    —Narciso Anasui, SO Chapter 144: C-Moon, Part 4
  • A força de vontade forte e coração puro de Jolyne, que ela herdou de você, o pai dela, é a luz que brilha na escuridão do meu coração... meu coração, que poderia colapsar a qualquer momento!
    —Narciso Anasui, SO Chapter 151: Made in Heaven, Part 3

Jogos

All Star Battle (PS3)

Narciso Anasui ASB.png

Anasui faz sua primeira estreia em jogos como um personagem de DLC no título de PS3. Ele foi confirmado para a quarta campanha, junto de Vanilla Ice. Ele é o único aliado masculino jogável da Parte 6. Nas localizações inglesas do jogo, ele foi dado o nome "Narc Anastasia".

Como a maioria dos personagens jogáveis com o estilo "Stand", Anasui pode ativar e desativar o Diver Down, mudando de golpes, assim como tendo acesso a habilidade Stand Rush voltando do jogo da Capcom, sendo capaz de atacar em conjunção com seu Stand. Anasui tem 1000 de HP.

Anasui é um lutador complicado com um golpe de armadilha de segurança, um estilo de jogo não muito difrente de Mariah em Heritage for the Future. As habilidades do Diver Down dão a Anasui um conjunto de habilidades variadas e equilibradas na forma de um lances poderosos, um golpe anti-ar, um ataque aéreo, e um golpe especial com uma altura de ataque modular. Além disso, apesar de não ter um projétil verdadeiro, Anasui pode atacar à longas distâncias com o poder de mergulho do Diver Down, dando a ele a habilidade de desafiar seus oponentes de um alcance médio, se não mais maior. Utilizando a armadilha dedicada de Anasui é chave para a estrutura de seu combo; ele cria combos fortes através de golpes normalmente não-combáveis com um uso inteligente de seus lances e armadilha. Tudo com isso em mente, Anasui pode ser um personagem imprevisível e versátil, embora ele requeira um nível de criatividade para utilizar bem, e muitos de seus golpes tendem a deixá-lo vulnerável.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Narsicoanasui jojoeoh.png

Anasui foi coinfirmado para o jogo junto de Enrico Pucci (com o C-Moon), Josuke Higashikata (JoJolion), e Joshu Higashikata.

Como um usuário de Stand, Anasui é um dos muitos personagens com habilidades muito variadas que o dão uma qualidade única em batalha.

Como os outros personagens de Stone Ocean voltando de All Star Battle (com exceção de Pucci), as roupas normais e alternativas secundárias mudaram de lugar; sua roupa noraml em ASB é agora sua roupa primária e vice versa.

Torneio

Ele é o par de Josuke Higashikata (JoJolion) no torneio de Eyes of Heaven, tendo sido posto na série de batalhas a serem incorporadas no torneio principal. Eles foram eliminados na primeira rodada pelo Jotaro da Parte 4Diego Brando (Mundo Paralelo).

Galeria

Curiosidades

Referências

  1. 1.0 1.1 SO Capítulo 59, p.18
  2. 2.0 2.1 2.2 SO Capítulo 60
  3. 3.0 3.1 SO Capítulo 60, p.18
  4. SO Capítulo 154
  5. JOJOVELLER: STANDS
  6. Lucca Comics (Outubro de 2019) | https://twitter.com/jojo_wiki/status/1195888073273303041
  7. 7.0 7.1 7.2 7.3 7.4 SO Chapter 59: His Name Is Anasui
  8. SO Chapter 87: Awaken, Part 3
  9. 9.0 9.1 SO Chapter 140: Gravity of the New Moon, Part 2
  10. 10.0 10.1 10.2 SO Chapter 92: Whitesnake - The Pursuer, Part 4
  11. 11.0 11.1 11.2 11.3 SO Chapter 151: Made in Heaven, Part 3
  12. 12.0 12.1 SO Chapter 152: Made in Heaven, Part 4
  13. SO Chapter 95: New Moon! New Priest
  14. SO Chapter 143: C-Moon, Part 3
  15. SO Chapter 76: Birth of the "Green", Part 1
  16. SO Chapter 68: Enter the Dragon's Dream, Part 2
  17. SO Chapter 138: At Cape Canaveral
  18. 18.0 18.1 SO Chapter 77: Birth of the "Green", Part 2
  19. SO Chapter 81: Yo-Yo Ma Is Coming!, Part 4
  20. SO Chapter 153: Made in Heaven, Part 5
  21. SO Chapter 59: His Name Is Anasui, p.6
  22. SO Chapter 71: Enter the Dragon's Dream, Part 5
  23. SO Chapter 142: C-Moon, Part 2
  24. SO Chapter 133: Heavy Weather, Part 9
  25. 25.0 25.1 25.2 SO Chapter 137: Heavy Weather, Part 13
  26. 26.0 26.1 SO Chapter 59: His Name Is Anasui, p.8
  27. SO Chapter 74: Enter the Dragon's Dream, Part 7
  28. SO Chapter 78: Yo-Yo Ma Is Coming!, Part 1
  29. Yo-Yo Ma Is Coming! story arc
  30. SO Chapter 89: Whitesnake - The Pursuer, Part 1
  31. SO Chapter 106: Bohemian Rhapsody, Part 3
  32. SO Chapter 86: Awaken, Part 2
  33. SO Chapter 88: Awaken, Part 4

Navegação do Site

Other languages: