JoJo's Bizarre Adventure - Episódio 6
Bruford é derrotado por Jonathan, mas Tarkus prova ser um oponente mais difícil e leva os heróis a um lugar afastado. Ao mesmo tempo, Will Anthonio Zeppeli relembra a profecia de seu mestre sobre seu destino final.
Enredo
Depois de mal conseguir evitar a sobrecarga subaquática de Jonathan, Bruford enlaça o protagonista com seu cabelo mais uma vez. No entanto, Jonathan consegue bloquear o ataque de Bruford e canaliza a sobrecarga através de um chute na espada de Bruford, que faz com que um de seus braços se desintegre. A partir daqui, Jonathan é capaz de escapar e desencadeia um Sunlight Yellow Overdrive contra ele. Quando o corpo de Bruford começa a se desintegrar, ele recupera sua alma humana, sentindo-se em paz e deixando a JoJo sua espada, antes de se desintegrar completamente.
Tarkus dá um passo à frente, esmagando os restos de Bruford sob seus pés antes de declarar seu compromisso com o mal. Jonathan e Zeppeli conseguem colocar Speedwagon e Poco em segurança usando um monte de folhas como asa-delta. Enquanto fogem, Zeppeli se lembra de como ele aprendeu a controlar o Hamon com um homem chamado Tonpetty. A propósito, Tonpetty também previu um destino terrível para Zeppeli.
Entretanto, Tarkus salta atrás deles, fazendo com que pousem num campo de treinamento de cavaleiros para ficarem contra ele. Tarkus consegue se chocar contra uma das paredes externas e entra no campo de treinamento primeiro. Jonathan é puxado para dentro da câmara, sendo colocado em um combate mortal de correntes de pescoço, no qual os dois lutadores são amarrados por uma algema de ferro em volta do pescoço e um deve decapitar o outro para se libertar. Infelizmente, Jonathan tem dificuldade para respirar por causa da corrente e Tarkus leva a vantagem. Percebendo que Jonathan será morto se ninguém fizer nada e lembrando-se das palavras edificantes de sua irmã, Poco supera seu nervosismo e entra na câmara através de uma janela, conseguindo destrancar a porta para que Zeppeli pudesse entrar. Zeppeli entra no local e de repente se lembra da profecia de Tonpetty, que afirmava que ele morreria, mas reforça sua determinação e se prepara para encontrar seu destino.
Aparições
Créditos
横山 謙次
亀井 隆広
Seok Pyo Hong
Kosuke Yoshida
Yumi Shimojo
Yuya Takahashi
Hitoshi Miyajima
ホン・ソクビョ
吉田 巧介
下條 祐未
高橋 優也
宮嶋 仁志
Atsuko Sugawara
Katsunori Tanaka
Hitoshi Miyajima
Emiko Kataoka
Hiroki Goto
Hiroko Seigan
Katsuyuki Sato
Taeko Ogi
Ayumi Tsukishita
Koji Kataoka
Junichi Fukunaga
Seok Pyo Hong
Yuya Tsukada
Hideo Maru
Yuichiro Masuda
Arisa Kajiyama
San Kim
Koji Nobuhara
Mitsuhiro Nanbe
Koichi Nakaya
菅原 敦子
田中 克憲
宮嶋 仁志
片岡 恵美子
後藤 洋輝
西願 宏子
佐藤 勝行
扇 多恵子
月下 歩
片岡 康治
福永 純一
ホン・ソクビョ
塚田 優哉
丸 英男
増田 雄一郎
梶山 亜里沙
キム・サン
延原 浩二
南部 允宏
中弥 幸一
Mariko Kubo
Tomoko Shimizu
Fumina Nishino
Triple A
久保 茉莉子
清水 智子
西野 文那
AAA
Hayashi
Jumondo
Beep
ハヤシ株式会社
寿門堂
BEEP
Música
Diferenças Mangá/Anime
- Quando Tarkus esmaga os restos da armadura de Bruford, os destroços voam e danificam Zeppeli no processo. Isso não foi mostrado no anime.
- A cena em que Tarkus aperta até a morte os conhecidos de Poco e bebe seus sangues também não é mostrada.
Comentário
Há muito o que se ver no Episódio 6: a morte de Bruford na primeira metade, depois o duelo contra o imponente Tarkus na segunda. A morte de Bruford é um momento importante, dirigido com perfeição e acompanhado por um lindo fundo coberto de flores. Por isso, agradeço muito ao designer de cores Shinichiro Yoshihara, que nos deu um lindo fundo como sempre.
Há também um flashback de Zeppeli, que nos obrigou a criar uma versão jovem de seu design nesta cena. No JoJo, existem poucos designs que usamos apenas uma vez, pois quebram o nosso ritmo. Felizmente, a equipe conseguiu lidar com isso a tempo.
Na primeira metade, Tarkus dá esse grito que vai "Gobabaa": é um improviso do dublador Tetsu Inada, que leu a onomatopeia em voz alta. Não tínhamos planejado mantê-lo, mas no final, o resultado é bem engraçado.
Por último, estou totalmente satisfeito com a cena característica de Poco. "Amanhã é agora." Também há Zeppeli que entra dramaticamente na câmara, tão determinado como sempre. A música sublima perfeitamente nesse instante.Galeria
Referências