Revision as of 10:17, 30 November 2022 by Paisley Park(talk | contribs)(→top: clean up, replaced: [[JoJo's Bizarre Adventure: All-Star Battle → [[All-Star Battle, [[JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven → [[Eyes of Heaven, [[JoJo's Bizarre Adventure: Last Survivor → [[Last Survivor, [[JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future → [[Heritage for the Future)
Eu sou mais do tipo que só brilha quando junto de outra pessoa! Por que ser o número um quando se pode ser o número dois? Esse é o jeito de viver do Hol Horse!
Hol Horse é um assassino contratado por DIO que trabalha junto de seu parceiro, J. Geil, para eliminar o Grupo Joestar. Empunhando o Stand arma, Emperor, Hol Horse é capaz de disparar em seus oponentes com balas que ele pode controlar.
Hol Horse reaparece como um personagem importante, senão o protagonista do spin-off de 2021 Crazy Diamond's Demonic Heartbreak, ambientado em 1999, dez anos após os eventos de Stardust Crusaders. No spin-off, Hol Horse busca pelo papagaio de uma idosa e viaja à Morioh.
Hol Horse é um homem alto de porte atlético. Ele tem um cabelo claro na altura dos ombros e costeletas longas. Ele também tem covas em suas bochechas e um queixo afundado.
Hol Horse veste roupas de cor clara com uma camisa escura por baixo e um chapéu de caubói de aba longa que tem duas finas e longas alças soltas. Ele usa braceletes e uma regata longa com os lados cortados, estendendo à sua cintura em um formato retangular na frente e nas costas. Abaixo do bracelete de seu braço esquerdo, ele veste um relógio de prata com números romanos.[1]
Como caubóis ocidentais típicos, Hol Horse tem "chaps" em cima de suas calças e veste botas de cavalgamento que tem esporas nela.
Esquemas de Cores
A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Mangá ColoridoSFCHeritage for the FutureOVAAll-Star BattleAnimeEyes of Heaven
Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Beges)
Chapéu(Amarelo, cinto marrom, fivela dourada.)
Roupas
(Camisa e chaps amarelos, camisa de baixo e braceletes verdes, calças marrons, botas marrom-claras.)
Pele(Bronzeada)
Cabelo(Loiro)
Chapéu(Preto)
Roupas
(Chapéu laranja com cinto preto. Camisa laranja por cima de uma camisa de baixo cinza-escura.)
(Normal)
Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azuis-claros)
Chapéu(Branco, cinto e fivela verde.)
Roupas
(Camisa e chaps brancos, camisa de baixo, braceletes e calças verdes, botas oliva.)
(c/ Boingo)
Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Blue)
Chapéu(Amarelo-claro, cinto e fivela marrom.)
Roupas
(Camisa e chaps amarelos, camisa de baixo, braceletes e calças marrons, botas oliva.)
Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azuis)
Chapéu
(Bege, cinto cinza com fivela cinza-escura.)
Roupas
(Camisa e chaps beges, camisa de baixo, braceletes e calças cinzas.)
Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Castanho-escuros)
Chapéu
(Amarelo, cinto marrom com fivela laranja.)
Roupas
(Camisa e chaps amarelos, camisa de baixo, braceletes e calças verdes, cinto cinza, botas brancas.)
Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azuis)
Chapéu(Bege, cinto marrom com fivela laranja.)
Roupas
(Camisa e chaps beges, camisa de baixo e calças oliva, braceletes marrons, botas marrom-escuras com esporas prateadas.)
Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Beges)
Chapéu
(Marrom-claro, cinto marrom e fivela laranja.)
Roupas
(Camisa e chaps beges, calças e camisa de baixo verde-preto, braceletes e botas marrom-escuras com esporas prateadas.)
No spin-off Crazy Diamond's Demonic Heartbreak, Hol Horse veste um casaco rasgado em adição a suas vestimentas normais. Além disso, ele trocou seu relógio antigo e agora usa três relógios em seu pulso.
Personalidade
Hol Horse é retratado como um pistoleiro ocidental, sendo corajoso e mulherengo. Em contraste, seu medo se manifesta quando ele está sob pressão. Ele é um enganador astuto e ótimo oportunista, tendendo a depender dos outros assim como de sorte para salvar a si mesmo.
Hol Horse tenta atirar em DIO, fazendo dele o único bravo o suficiente para tentar
Hol Horse adere a crença de que há uma hierarquia entre pessoas assim como suas armas. Enquanto lutando contra Polnareff e Avdol, ele compara a batalha ao xadrez militar japonês.[2] Além disso, seu lema é de que a melhor maneira para ele viver é sendo o "número dois" em vez do "número um".[3] Consequentemente, ele prefere ter um parceiro para brigar com ele mesmo se seu parceiro for uma criança tímida como Boingo.[4] De acordo com Polnareff, Hol Horse tem talento em escolher seus aliados.[5]
Sua determinação e confiança frequentemente mudam dependendo de sua atual situação. Por exemplo, ele se gaba a Polnareff de que o Emperor pode derrotar o Silver Chariot pois espadas não tem chances contra armas.[2] Ele demonstra seu orgulho quando ele é ridicularizado, como quando ele tenta atirar na Velha Enya[6] e mais tarde em DIO. Hol Horse consegue se convencer de que talvez DIO não seja tão mais forte quanto ele, e assume que ele teria mais chance contra uma pessoa do que quatro homens ao mesmo tempo. Apesar de seu medo, ele é capaz de se acalmar e bravamente tenta assassinar o vampiro. Embora ele falhe, DIO elogia sua determinação, pois ele tinha uma respiração calma e não estava sequer suando, o considerando merecedor de prevalecer contra o grupo Joestar.[7] Ele desesperadamente tenta seguir as previsões do Tohth desde que ele pudesse vencer, declarando que ele comeria até merda se o quadrinhos dissesse que ele poderia.[1] Com civis ordinários, Hol Horse não hesita em ameaçá-los u feri-los para conseguir o que ele quer. Por exemplo, ele atira na orelha de um homem no aeroporto quando o homem empurra Hol Horse para fora do caminho para entrar em um táxi antes dele.[4] Ele também intimida dois encanadores a abrir um cano para ele ao quase esmagar um bloco de concreto contra suas cabeças.[1]
Hol Horse fugindo
A ciência de Hol Horse de suas próprias falhas permite com que ele sobreviva. Após J. Geil ser morto e o grupo Joestar estar mais atento a habilidade de Hol Horse de mudar o rumo de suas balas, ele percebe que não tem chance de derrotá-los sozinho e sacrifica seu orgulho para fugir. Quando Nena pula em Polnareff para proteger Hol Horse, ele toma a oportunidade para escapar à cavalo sozinho.[8] Ele mente para Enya sobre ser o melhor amigo de J. Geil como uma tentativa de confortá-la.[6] Entretanto, quando Enya se vira contra Hol Horse e quase faz ele atirar em si mesmo, seu pensamento rápido permite que ele desative o Emperor para que a bala não perfure sua boca. Devido à traição de Enya, Hol Horse ajuda Polnareff e Jotaro ao informá-los da habilidade de Enya.[9][10] Apesar de momentâneamente trocar de lado, ele toma a oportunidade para roubar o jeep do grupo Joestar e escapar sozinho.[4] No final, sua sorte o salva da morte novamente, já que suas bbalas teria o matado caso elas estivessem um centímetro mais baixas.[11]
Hol Horse se descreve como um nômade que vive a vida dia por dia.[8] Embora ele seja um dos agentes de DIO, Hol Horse não é completamente leal a DIO até ele presenciar o poder do vampiro.[7] Ele é primariamente motivado por dinheiro para cumprir seus assassinatos. Ele foi pago uma quantia valiosa para cuidar do grupo Joestar[2] e Rubber Soul também alegou que haveria uma recompensa de $100,000 para quem conseguisse derrotá-los.[12] A ideia de ter todos os tesouros de DIO para si mesmo agiu como um incentivo para seu desejo de trair DIO.[7]
Hol Horse se aproveita de suas namoradas por todo o mundo
Hol Horse tem uma certa manha com mulheres, professando ser um "cavalheiro" que tem namoradas por todo o mundo.[4] Entretanto, ele conta a J. Geil que ele está apenas usando suas namoradas já que elas são dispostas a fazer qualquer coisa por ele, incluindo sacrificar suas vidas por ele. Apesar de encantar várias mulheres, ele também afirma que está destinado a morrer sozinho.[8] Hol Horse admite que embora ele minta para mulheres, ele nunca as atacaria porque ele respeita todas as moças, independente da sua beleza ou feiura.[4] De qualquer jeito, Hol Horse ameaça atirar em Enya por motivos de auto-defesa, então é possível que ele iria contra seus padrões morais para proteger a si mesmo.[6] Ele ferventemente nega que as previsões do Tohth dele chutando uma mulher aconteceriam, mas quando ela se realiza quando Hol Horse impulsivamente a chuta para salvá-la de um escopião mortal, provando seu respeito por mulheres.
Já que Hirohiko Araki não conseguia mais aguentar a fumaça de cigarros, ele decidiu fazer Hol Horse parar de fumar e usar um cachimbo livre de fumaça em seu lugar desde o Capítulo 218, alegando que Hol Horse é o tipo de cara que muda de ideia o tempo inteiro de qualquer jeito.[13]
Como um assassino, Hol Horse é dessensibilizado a ver mortes. Ele conta a Polnareff que de sua experiência, não há para que se importar com isso já que a maioria das pessoas não conseguem dizer adeus.[14]
No mangá spin-off Crazy Diamond's Demonic Heartbreak, Hol Horse ainda é profundamente marcado por seu tempo com DIO. Hol Horse reconhece que após ele ter se entregado ao seu medo do vampiro, ele perdeu espiritualmente e ainda teme DIO mesmo depois do mesmo ter morrido a 10 anos. Em certo ponto, Hol Horse tem um ataque de pânico quando ele se lembra de DIO. Porém, Hol Horse tenta fingir ser superado DIO, devido a sua fachada durona. Além disso, Hol Horse desenvolveu uma superstição envolvendo seus relógios estando na hora certa, sempre tendo três relógios consigo e lamentando que ter um relógio atrasado podendo trazer azar o suficiente para matar um homem, referenciando sua própria experiência durante o arco "Hol Horse e Boingo".
Hol Horse se junta a J. Geil do Stand Hanged Man, e mais tarde a Boingo do Stand Tohth, ambos bem complementando suas habilidades. Ele diz que prefere operar com um parceiro.
Habilidades Pessoais
A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada canônica.
Dardos: Em Crazy Diamond's Demonic Heartbreak, é visto que Hol Horse pode lançar dardos com extrema precisão. Ele é visto jogando vários dardos em um alvo e conseguindo acertar o centro do alvo com todos seus dardos.[16]
História
Hol Horse e J. Geil assassinando uma pessoa
Passado
Em algum ponto depois de 1983, Hol Horse é recrutado por DIO e a Velha Enya. Ele vira o parceiro do filho de Enya, J. Geil.
Cavalgando um elefante, Hol Horse chega à Calcutá, na Índia, com Nena, uma jovem cuja proposta de casamento ele recusa enquanto alegando estar pensando em seu bem. Ele se encontra com J. Geil e os dois decidem matar Jean Pierre Polnareff enquanto ele está separado do grupo Joestar. No dia seguinte, Hol Horse confronta Polnareff com seu Stand Emperor enquanto J. Geil provêm apoio com seu Hanged Man.
Hol Horse escapa à cavalo
Quando Muhammad Avdol intervem para salvar Polnareff, Hol Horse severamente fere Avdol, acreditando que ele havia morrido do tiro na cabeça recém-recebido. Após se separar de J. Geil e dos protagonistas, Hol Horse alcança Polnareff e Noriaki Kakyoin e descobrem que eles já haviam matado J. Geil.
Sabendo que ele não poderia lidar com dois usuários de Stand sozinho, Hol Horse foge pois ele foi interceptado por Jotaro Kujo e Joseph Joestar. A interferência de Nena, entretanto, o dá a chance de escapar, com o grupo Joestar decidindo deixá-lo ir.
Hol Horse mais tarde aparece diante da Velha Enya durante sua tentativa de tomar as vidas do grupo Joestar e é atacado por ela pois ele havia o considerado igualmente responsável pela morte de seu filho, J. Geil. Enquanto aparentemente morto pelo Stand de Enya, Hol Horse se fingiu de morto até ele pdoer escapar através do veículo do grupo Joestar, jurando se ivngar mais tarde.
Depois, após reportar a DIO sobre a derrota de Alessi e Mariah, ele tenta atacar o vampiro quando questionado sobre por que ele não está lutando contra o grupo Joestar. Ele é intimidado pelo poder de DIO e, tendo sido quebrado, jura lealdade eterna DIO e decide atacar o grupo Joestar com um novo parceiro.
Forçando Boingo a ajudá-lo a matar o grupo Joestar
Hol Horse voa à Aswan para levar Boingo com ele à força para ter apoio em se livrar dos protagonistas com o Tohth. No caminho para fora do aeroporto, Hol Horse antagoniza um par de homens e os faz fugir quando ele atira na orelha de um homem. Depois, ele consegue convencer Boingo a trabalhar com ele. Inicialmente, Hol Horse é pego de surpresa pelas previsões estranhas do Tohth mas é no final convencido de sua habilidade quando ele chuta uma mulher para salvá-la de um escorpião e é recompensado com um joia.
Hol Horse e Boingo então perseguem o grupo Joestar nas ruas de Cairo, sabendo que Hol Horse deve pôr seus dedos no nariz de Polnareff que irá de alguma forma resultar em vitória. Polnareff surpreende Hol Horse e quase o derrota mas Boingo distrai Polnareff, permitindo que Hol Horse ponha seus dedos no nariz de Polnareff. Enquanto o resto do grupo vem até Polnareff, Hol Horse é forçado a se esconder em um canto e segurar Polnareff sob a mira de sua arma para forçá-lo a mentir. Polnareff mente ao grupo e graças a seu nariz irritado, consegue evitar ser alvejado ao espirrar, fazendo Hol Horse tropeçar para fora de seu esconderijo. Encurralado, Hol Horse é salvo quando os dois homens de antes tentam correr atrás dele mas seu caminhão passa por óleo derramado e se acidenta perto dos heróis.
A derrota de Hol Horse
Hol Horse e Boingo recuam atrás de outro canto e vêem que Hol Horse atirará em um cano exatamente ao meio dia e pôr suas balas na cabeça de Jotaro. Nervoso e disposto, Hol Horse acaba atirando no cano cedo de mais e Jotaro Kujo é salvo quando Polnareff espirra de novo em seu rosto, fazendo ele sair do caminho da bala por nojo. A operação dá horrivelmente errado quando as previsões do Tohth se viram contra eles, acabando com as balas do Emperor acertando Hol Horse no rosto, assim que ele percebe que o horário em seu relógio estava adiantado. Enquanto severas, as feridas da bala param pouco antes de seu crânio e Hol Horse é hospitalizado pelo resto da história.
A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada canônica.
A Missão de Hol Horse
Hol Horse se preparando para ir atrás do papagaio
Hol Horse sobreviveu aos eventos de Stardust Crusaders e os heróis parecem tê-lo deixado em paz.
No Cairo, Egito, em Março de 1999, uma idosa implora que Hol Horse encontre seu papagaio desaparecido. Ela olha para uma foto de seu filho com Pet Shop e o papagaio desaparecido em seus ombros. Seu filho era um adestrador de animais que tentou fugir de DIO e foi morto pelo vampiro. Após sua morte, sua mãe cuidou de seu papagaio. Hol Horse sugere que ela peça aos membros da Fundação Speedwagon por ajuda já que eles ainda aparecem ocasionalmente para ver se ela está bem. No entanto, ele percebe que se o papagaio tivesse sido treinado para ser do mesmo jeito que Pet Shop, então ele pode ser um usuário de Stand e que a Fundação provavelmente iria matá-lo se eles vessem ele como uma ameaça. Hol Horse aceita o pedido da mulher, não querendo dizer não a uma mulher independente de sua idade, e vai à cidade grande.
Hol Horse olha para seu relógio, reclamando de que ele está oito décimos atrasado já que isso poderia dá-lo má sorte. Enquanto andnado por um beco, um garoto avisa Hol Horse de que ninguém pode passar por aquela rua sem contratá-lo como guia. Hol Horse invoca o Emperor e aponta para o céu, atirando três balas em dois vasos de planta no balcão de um prédio. Ele avisa para o garoto tomar cuidado com a cabeça, mas o menino não entende já que ele não consegue ver Stands e ordena que Hol Horse lhe dê dinheiro para que ele possa guiá-lo. Os vasos caem e quebram no chão, enquanto o homem que estava regando as plantas furiosamente ameaça punir o garoto, seu sobrinho. O menino que estava tentando se aproveitar de Hol Horse foge com medo, se perguntando o que aconteceu.
Se Reunindo com Velhos Aliados
Hol Horse desaparece no prédio coberto por neblina. Ele chama por Kenny G., perguntando se ele recebeu o sinal de Hol Horse e pode dá-lo um sinal. Hol Horse então ouve alguém dizer para ele desativar seu Standp rimeiro. Hol Horse se livra do Emperor, e o lugar se transforma devido a habilidade do Tenore Sax. Quando Hol Horse se levanta, ele percebe que ele acidentalmente tocou em uma tomada na parede. Ele fica preocupado até que Mariah se revela, alegando que aquele não era seu Stand. Porém, ela ameaça que ele sabe o que acontecerá a ele caso ele apronte algo. Quando Hol Horse responde que ele não machucaria uma mulher, Mariah responde que ele deveria ter se sossegado. Hol Horse afirma que um relacionamento como o que Mariah e Kenny tem não é seu estilo.
Hol Horse com Mariah
Mariah diz para Hol Horse que Kenny não virá vê-lo pois ele não gosta do caubói, mas ele tem dois visitantes que querem vê-lo. Oingo e Boingo estiveram com ela e Kenny por um mês então Mariah pede que Hol Horse os leve com ele. Hol Horse afirma que ele estava planejando ver Boingo de qualquer jeito. Já que ele estava prestes a sair, Mariah pergunta se Hol Horse ainda tem sonhos. Embora Hol Horse declare que ele é durão de mais para ter pesadelos, Mariah retalia dizendo que Hol Horse esteve usando três relógios desde que ele foi baleado na cabeça. Ela esteve tendo sonhos constantes sobre DIO ordenando que ela derrotasse os Joestars, com Mariah sendo incapaz de fazer algo senão se abaixar e se desculpar. A Fundação Speedwagon já contou a Mariah sobre todas as coisas terríveis que DIO fez, mas ela ainda se pergunta porque ela ainda o chama de "Lorde DIO" em seus sonhos.
Hol Horse e Boingo lendo a previsão do Tohth
Hol Horse tenta confortar Mariah ao dizer que até mesmo ele caiu nos encantos de DIO e que embora eles sejam tolos por ter caído nos truques de um golpista, eles ainda são vítimas. De repente, Mariah se enfurece ao ouvir que Hol Horse a chamou de tola e o chuta para o chão. Enquanto ela o pisoteia, a cabeça de Hol Horse toca em seu Bastet, fazendo se corpo virar um ímã. Dardos de um alvo de dardos voam em direção de Hol Horse enquanto ele tenta fugir. Ele dispara na fechadura de uma porta e consegue se esconder dentro da sala, mas acaba se prendendo em canos. Várias espadas voam em direção de Hol Horse mas são paradas pela porta antes que elas alcancem seu rosto.
Boingo espia pela porta e revela que seu Tohth já previu que Boingo se juntaria a Hol Horse nessa caçada pelo papagaio. Hol Horse diz que ele adoraria conversar com ele mas pergunta se ele consegue fazer Mariah desativar seu Stand. Boingo nega a menos que Hol Horse p rometa nunca se envolver com ele novamente e se esquecer sobre Boingo e Tohth. Quando Hol Horse reclama que é impossível para ele simplesmente esquecer de alguma coisa, Boingo ameaça empurrar uma das espadas. Mariah aparece novamente e desativa seu Stand, declarando que ela estava simplesmente ensinando uma lição a Hol Horse por ter se aproveitado de Boingo antigamente. Hol Horse lê as páginas do Tohth, que narram que Boingo e Hol Horse se juntariam novamente para encontrar o papagaio. Para isso, eles devem ir à Morioh, no Japão.
Chegada em Morioh
Hol Horse em Morioh
Hol Horse e Boingo chegam em Morioh, mas Hol Horse então inexplicavelmente perde Boingo de vista. Vagando pelas ruas, ele passa por Ryoko, se perguntando aonde Boingo foi parar. Ele pergunta a algumas estudantes se elas o viram mas elas correm de perto dele. Hol Horse reclama não conhecer ninguém em Morioh quando ele de repente ouve a voz de DIO em sua cabeça. Do nada, um motorista parecido com Wilson Phillips atropela várias pessoas na rua, como se ele estivesse seguindo as ordens de alguém. Hol Horse tenta atirar no carro, mas continua a ouvir a voz de DIO de atrás dele. Ele treme com hesitação enquanto ele tenta se acalmar já que DIO já morreu, mas percebe que ele não tem culhões para superar o vampiro. Desde que ele traiu DIO e se entregou ao medo, ele perdeu para ele. O carro se aproxima de Hol Horse e ele finalmente consegue disparar duas balas no pneu. No enanto, isso faz com que o carro vá em sua direção. Ele vê o motorista de relance, notando que seus olhos não possuem íris e em vez disso tem cinco buracos.
Preparado para lutar com Josuke
Antes que Hol Horse possa fazer algo, o carro é instantaneamente socado para longe dele. Hol Horse vê um rapaz com um pompadour e seu Stand atrás dele. O rapaz diz a Hol Horse que ele viu ele invocar uma arma em sua mão do ar, percebendo que ele deve ter o mesmo tipo de habilidade que ele. Hol Horse nota que ele é um usuário de Stand e os dois se confrontam, preparados para uma luta cara-a-cara.[17]
Hol Horse pensa para si sobre a força de Josuke, determinando que sua habilidade deve ser de curto-alcance, mas prioritiza descobrir se Josuke é um amigo ou inimigo. Josuke zomba das roupas de Hol Horse, se perguntando se ele é um caubói. Hol Horse responde ao dizer que Josuke é o tipo de pessoa que escolhe seu estilo baseado no que as outras pessoas pensam, adicionando que Josuke não parece ser do tipo considerando seu penteado.
A resposta de Hol Horse enfurece Josuke, então o caubói logo levanta sua guarda. De repente, o motorista possuído do carro que Josuke havia socado quase colide com Hol Horse por trás. Josuke usa o Crazy Diamond para esmurrar o motorista no rosto e então pega o homem por sua gravata. Hol Horse olha de volta para o carro e fica confuso, pois ele parece ter uma aparêncai diferente da que ele havia visto antes. Josuke sente que ele se arrependerá disso, mas cura o motorista com seu Stand, não querendo que ninguém morra durante esse acidente.
Se Aliando com Josuke
Tentando fugir de Josuke mesmo preso no chão
Hol Horse fica chocado ao descobrir qual a verdadeira habilidade de Josuke é, pensando para si mesmo que Josuke cheira a perigo. A multidão de pedestres ali próxima assume que Josuke e Hol Horse causaram o acidente por causa de suas aparências, pedindo que alguém ligue para a polícia. Enquanto isso, Hol Horse usa a oportunidade para fugir enquanto Josuke intimida a multidão. Fugindo, Hol Horse pensa para si mesmo que ele não teria chance alguma de lutar contra Josuke sozinho. Ele também fica mais preocupado com o outro usuário de Stand, que parece ter um Stand de controle remoto assim que controlou o motorista de longe. Hol Horse presume que a motivação do usuário de Stand seja um desejo inumano de matar, assim como o de DIO. Hol Horse declara que ele tem de se esconder e fica de olho de uma distância segura para que ele possa processar tudo que ele viu. Porém, ele é repentinamente interrompido por Josuke que afirma ter facilmente processado tudo que aconteceu. Chocado, Hol Horse pergunta a Josuke porque ele o seguiu mas Josuke só queria sair antes que algum parente seu o visse na cena do acidente. Hol Horse desesperadamente tenta correr e presume que Josuke ainda está lhe seguindo até Josuke revelar que ele simplesmente não se mexeu porque Josuke reverteu o asfalto em baixo dos pés de Hol Horse de volta para líquido.
Uma nova "amizade"
Enquanto Hol Horse lamenta por suas botas, Josuke fala sobre o comentário de Hol Horse sobre ele ser o tipo de cara que baseia seu estilo no que as outras pessoas pensam. Esse comentário combinado com como o próprio Hol Horse se veste faz com que ele receba as simpatias de Josuke. Os dois se introduzem um ao outro, para o desânimo de Hol Horse quando Josuke põe seu braço em volta do ombro de Hl Horse. Preocupado, Hol Horse se pergunta se o Tohth também preveu isso e sobre onde Boingo está.
Hol Horse e Josuke continuam andando juntos quando eles ouvem um marginal insultar o cabelo de uma jovem. Josuke presume que eles estavam falando sobre ele e rapidamente soca e chuta o carro dos marginais. Hol Horse pede desculpas a Ryoko, perguntando se ela se machucou em algum lugar.[18]
O Ataque do Papagaio
Josuke começa a ficar irritado com Ryoko mas Hol Horse interfere e diz que Josuke deveria apreciar as damas em vez de ameaçá-las. Ele traz Josuke para perto dele e sussurra que pode dizer o quão poderoso o Stand de Josuke é e que ele não deveria invocá-lo sempre que ele fica irritado, já que Hol Horse não quer continuar se envolvendo nas lutas de Josuke. Hol Horse pergunta a Ryoko se ela consegue entender seu japonês. Embora ele gostaria de se desculpar ao levá-la para jantar, ele tem negócios com os quais lidar. Ryoko fica confundida mas Josuke explica que Hol Horse foi separado de alguém com quem ele veio ao Japão. Hol Horse descreve como Boingo é baixo e carregava uma revista em quadrinhos, perguntando se Ryoko o viu em algum lugar. Ela conta a Hol Horse que ele deveria perguntar no kōban (posto de polícia da vizinhança). Josuke não gosta da sugestão e se esconde atrás de uma máquina de vendas, fazendo com que Hol Horse se pergunte se ele está se esconde dos policiais.
Hol Horse vai embora e entra no posto policial, sentindo como se ele pudesse finalmente se concentrar e procurar pelo papagaio e Boingo. No entanto, ele pensa que precisará da ajuda de Josuke para lidar com o misterioso Stand. Dentro da estação de polícia, Hol Horse ouve o Inspetor Hiraoka insistir que o acidente de carro não foi sua culpa. Seu colega tenta acalmá-lo ao fazê-lo se sentar e beber chá, enquanto Hol HBorse fica surpreso em descobrir que o motorista possuído era um inspetor da polícia. Hol Horse então olha para fora e de repente vê o papagaio e seu Stand. Antes que ele possa reagir, Hol Horse começa a ouvir a voz de DIO de quando ele estava prestes a trair o vampiro ao atirar nele. cartões perfurados entram no corpo de Hol Horse através de seus olhos e boca. Hol Horse se encontra incapaz de controlar seu corpo e é forçado a apontar o Emperor na cabeça do Inspetor Hiraoka por trás dele, do mesmo jeito que ele planejava matar DIO dez anos atrás.
Escute, eu sou um nômade, eu vivo a vida dia por dia, e eu estou destinado a eventualmente morrer sozinho. Uma herdeira da nobreza como você não deveria nem pensar em se casar com um cara como eu. Não importa o quanto nós nos amemos.
You ever hear of Gunjin Shogi—Japanese military chess? A tank is stronger than a soldier, but tanks are weak against land mines. These are the basics of battle, of course.
Ain't seen too much death before, have you? It happens in a split second. Don't get too bent out of shape about it. Most folks don't get to say goodbye... Heh heh... Just a little tidbit I've learned from experience.
Think you can walk away from me so calmly? Well, think twice! I think I've already shown that you don't stand a chance against me! So if you want to get away... You better run! And I mean run!
Now that I've caught up with you, I've got no choice. Time to accept your fate. These are your last moments on Earth, so how about you come at us like men? Show me your guts, boys!
No one talks to me that way! I don't have to follow orders from someone who's probably not even as tough as me! I may have said yes, but I never vowed loyalty from the bottom of my heart! I won't sell my soul to you!
Listen, Boingo. I'm a gentleman. I got ladies all over the world. I may tell 'em a little white lie now and then, but I'd never hit 'em! That's because I respect all ladies... The good-looking ones, the uglies, all of 'em!!
Hol Horse aparece várias vezes durante o jogo e recriando a maioria de seus momentos na obra. Seu encontro final como jogador tem ele se aliando a Mariah para tentar se livrar de Jotaro e os outros.
Hol Horse aparece na segunda revisão do jogo e possui duas versões diferentes de si mesmo. Uma versão dele é aliada a J. Geil e o Hanged Man, e a outra é aliada a Boingo e o Tohth. Enquanto o Hol Horse normal é prontamente disponível, a versão "Boingo" do Hol Horse deve ser desbloqueada através de um código.
Na primeira versão do jogo (JoJo's Venture), algumas sprites de Hol Horse podem ser encontradas nos dados do jogo, mostrando que ele foi em algum ponto planejado estreiar na primeira versão.
História
Se ele derrota o grupo Joestar com J. Geil, o caubói arrogante irá se virar contra DIO (em sua forma das sombras) e derrotá-lo, embora ainda admitindo que ele prefere ser o segundo em comando.
Pelo outro lado, se o humilde Hol Horse parceiro de Boingo derrota o grupo, DIO o garante uma soma de dinheiro substancial o suficiente para que Hol "viva feliz para sempre", enquanto Boingo decide usar seu Stand para ajudar as pessoas.
Hol Horse ("& Boingo") parece ser capaz de usar seu Stand após ser rejuvenescido por Alessi, sugerindo que ele nasceu com ou desenvolveu seu Stand em sua juventude.
Estratégia
Como Hol Horse não possui um Stand "ativo", apertar o botão de Stand fará com que ele dispare uma bala que brevemente para no ar, se movendo em qualquer direção que o jogador pressione durante esse tempo. O delay é significantemente mais curto para a versão "& Boingo" de Hol Horse.
Previsivelmente, a maioria das estratégias de Hol Horse giram em torno de usar sua arma para assediar seus oponentes de longe. Ele não possui um Stand ativo, o que o torna extremamente vulnerável a dano que um Stand ativo normalmente bloquearia e força o jogador a tomar um papel mais agressivo, ou no mínimo evitar ataques em vez de bloqueá-los.
Em resumo, Hol Horse brilha em um alcance médio, já que seus ataques de perto são menos do que impressionantes, e suas balas se tornam fáceis de evitar pela tela. Gameplay agressivo é o jeito com ele, já que a maioria dos seus delays dão o tempo suficiente para conectar ataques.
Hol Horse é um personagem jogável no jogo de PS3, confirmado junto de Muhammad Avdol e DIO como um dos últimos personagens da Parte 3 (excluindo personagens de DLC como Iggy e Vanilla Ice). Ele é dublado por Hochu Otsuka, que havia anteriormente dublado o Joseph Joestar jovem no jogo da Capcom.
Hol Horse utiliza ambos o Emperor e o Hanged Man de J. Geil em seus golpes. Apesar de ser um da maioria dos personagens jogáveis com o estilo "Stand", Hol Horse não pode mudar seus golpes, nem tem acesso a habilidade Stand Rush. Ele compartilha esse efeito com Guido Mista e Diavolo. Em vez disso, o botão de estilo de Hol Horse ativa a habilidade "A arma vence a espada", onde ele gira o Emperor enquanto ele brilha, aprimorando a próxima habilidade marcada com uma estrela. Ditas habilidades podem ser instantaneamente realizadas seguindo a habilidade. Hol Horse tem 950 de HP.
Durante uma luta, Hol Horse usa ataques que são mais baseadas naqueles presentes em Stardust Crusaders. Ele é um personagem do tipo "zoner" que pode efetivamente batalhar em qualquer distância e pode manter seu oponente de entrar em alcance, embora a lentidão de suas habilidades façam de sua habilidade de zoning fique nas sombras de outros zoners como Kakyoin. Ele utiliza ambos seu controle sob as balas de seu Stand e o apoio do Hanged Man para lançar ataques surpresa contra oponentes agressivos, e funciona bem em distâncias médias. Enquanto ele tem a menor lista de golpes de qualquer personagem do jogo inteiro, cada um dos golpes individuais de Hol Horse provêm uma utilidade superior. Ele troca um estilo de jogo de zoning à longa distância efetivo por um alto dano e maneiras de melhor lidar com si mesmo em confrontos à curto-alcance. Com a combinação de balas que cobrem cada ângulo, uma habilidade de combo impressionante com múltiplos ataques e ataques combinados, uma habilidade anti-área, e a habilidade única de quase livremente sair de combos sob as condições certas, Hol Horse é um personagem bastante formidável.
Embora não inicialmente planejado, Araki teve a ideia de Hol Horse se juntar aos protagonistas (como Polnareff e Kakyoin fizeram como antigos antagonistas) durante sua jornada, mas optou não fazer isso devido a problemas de equilibrio com a personalidade parecida de Polnareff. Araki menciona que essa é parte do motivo pelo qual Hol Horse aparece várias vezes durante a história e porque há pelo menos uma ilustração do grupo com Hol Horse presente.[19]
A concepção de Hol Horse por Araki pode ter sido influenciada pelo personagem titular do mangá, Cobra; um pistoleiro fora-da-lei que sempre fuma e tem o poder de disparar projéteis sem ter um campo de visão.[19]
Em Heritage for the Future, Hol Horse é um dos personagens especiais que não se transformam em uma criança quando afetados pelo Stand de Alessi. Em vez disso, ele se transforma no garoto que tentou vender coisas a Kakyoin e Polnareff durante sua luta contra J. Geil. Para sua variação "Hol Horse & Boingo", ele parece trocar de lugar com Boingo, e se esconde na caixa dele no fundo, embora possa ser visto o braço de um jovem Hol Horse disparando o Emperor quando usando certos ataques.
Durante seu encontro inicial com Polnareff, Hol Horse afirma que uma espada (剣, ken) é incapaz de vencer uma pistola (弾き, hajiki). Para provocar Hol Horse, Polnareff alega que ele o ouviu dizer "ohajiki" (お弾き).
Na dublagem brasileira, a frase de Polnareff é localizada como ele dizendo que ouviu Hol Horse falar que usa camisola.
A frase "A bala é mais poderosa que a espada" de Hol Horse é uma paródia da frase "A caneta é mais poderosa que a espada" de Edward Bulwer-Lytton.