Rai Mamezuku
Rai Mamezuku (豆銑 礼, Mamezuku Rai) é um aliado primário na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion.
Introduzido no arco "A Lagoa Azul de Dolomite", Mamezuku é um apreciador de plantas recluso, secretamente empregado pela Higashikata Fruit Company e conhecido apenas por Norisuke Higashikata IV. Assim que atacado pelos Humanos de Pedra, ele se junta a Josuke Higashikata para proteger a si mesmo.
Mamezuku é um usuário de Stand, e seu Doggy Style o dá a habilidade de se transformar em fios parecidos com faixas.
Aparência
Mamezuku é um homem de porte musculoso de altura acima da média com um corte de cabelo de topo plano com trnaças atrás da cabeça. Ele veste um macacão com um padrão de vinhas e vagem por cima de uma camisa clara de colarinho e uma gravata, assim como um chapéu de aviador com sete pequenas bolas lembrando várias uvas na frente do chapéu.
Depois da luta contra Urban Guerrila, a mão esquerda de Mamezuku perde quatro dedos devido ao Brain Storm tê-la infectado.[1]
Esquemas de Cores
Personalidade
Rai Mamezuku é um indivíduo excêntrico e indelicado com pouca preocupação por educação. Ele é altamente analítico e inteliente em sua maneira de abordar problemas. Assim que ele descobre sobre o que está acontecendo a Morioh e que ele está sendo atacado, ele toma a iniciativa de se juntar com seus aliados.[2] Com uma única ligação para Norisuke sobre o problema confuso de Josuke, Mamezuku consegue compreender os riscos a cada lado envolvido e vê o melhor curso de ação para ele.[3] Ele tende a cuidadosamente observar seus arredores e verbalmente anota tudo que remotamente o interesse; esse hábiot permite que ele diferencia a natureza e as sublimidades do ataque contra ele. Mamezuku também regularmente calcula probalidades, como as chances de alguém estar seguro através de fatores selecionados.[4]
Mamezuku tem um coração de pedra em relação aos seus métodos, repetidamente mostrando que ele não tem escrúpulos em sacrificar uma pessoa que lee percebe como menos importante por um objetivo maior. Seu pomar especificamente deixa uma pequena parte da cultura cheia de insetos predatórios para melhorar o resto do pomar, ele não tem problemas em cortar alguns de seus para salvar a si mesmo,[1] e até põe Yasuho em grande perigo pois ele a vê como menos importante do que sua própria segurança.[5] Outro exemplo de sua inescrupulosidade acontece quando ele deliberadamente faz um detento ver Satoru Akefu para fazer o homem machucar a si mesmo e ter uma chance de escapar da prisão e ser secretamente levado ao Hospital Universitário TG.[6]
Além disso, Mamezuku é bastante calmo. Apesar de ser introduzido sob ataque de uma habilidade desconhecida, ele age calmamente apesar de ter um foco aberto em sua sobrevivência. Assim que em terras relativamente seguras, Mamezuku toma um tempo para cozinhar um lanche para ele, Josuke e Yasuho.[7] Quando ele perde sua mão esquerda para um ataque de Stand, ele calmamente a corta para preservar o resto de seu corpo.[1] Isso tendo sido dito, até mesmo Rai não pode ficar calmo quando Akefu sugere que ele esteve por trás da morte de seu pai e também todas as calamidades que destruíram o pomar de seus pais, e ele rapidamente tenta matar o médico-chefe.[8]
No entanto, a característica mais notável de Mamezuku é sua excentricidade e franqueza. Primeiro, ele é extremamente anti-social. Seu único relacionamento é com Norisuke, quem ele de qualquer forma considera um bom amigo.[9] Mamezuku toma muitos passos para ficar isolado, já que sua casa durante o verão é na verdade um pilar de apoio para um teleférico, completo com pelo menos uma cozinha escondida e o lado inteiro de uma montanha como seu pomar;[10][11] durante o inverno ele reside em uma vila. Além disso, Mamezuku constantemente demonstra uma falta de cuidado pelos outros. Ele rouba um ônibus sem pensar em nada além das repercussões que isso traz à ele, abertamente conta a Yasuho que ele não liga sobre sua história trágica[12] e considera sua sobrevivência como a prioridade, com a de Josuke e Yasuho sendo secundárias a sua própria. De qualquer forma, ele parece impressionado quando Yasuho toma a iniciativa de cobrir seus passos e pensou em convidar seus hospedes para um lanche enquanto eles discutem seu próximo passo.[10] Isso não para Mamezuku de condenar Josuke quando ele prioritiza a segurança de Yasuho no meio de um ataque. Ele vai ao ponto de friaramente empurrar Yasuho para fora do teleférico para o alcance do Stand inimigo para ver o que aconteceria.
Em sua juventude, Rai foi descrito como um garoto temperamental que não gostava de outras pessoas e culpava o erro de seus pais pela destruição de seu pomar.[13] Um segundo flashback mostra que ele estava pelo menso em bons termos com Norisuke IV[14]
Habilidades
Stand
O Stand de Mamezuku é o Doggy Style, que pode criar um fio preênsil parecido com uma faixa de seu corpo para agarrar objetos de longe. Ele desfia seu corpo em uma "corda de arame" que ele pode controlar e manipular.
Horticultura
Mamezuku é um especialista em horticultura, sua profissão sendo a de um apreciador de plantas e um cultivador de frutas, sugerindo uma grande quantidade de conhecimento e experiência com plantas. Ele pode identificar uma planta simplesmente através de sua aparência em uma fotografia, e tem o conhecimento para cuidar de plantas raras como a Locacaca de forma correta.
Spin
É eventualmente revelado que Mamezuku sabe da existência do Spin. Ele demonstra isso a Josuke ao desfiar uma corda de sua pele e deixá-la girar rapidamente, revelando a Josuke que as bolhas de sabão do Soft & Wet são na verdade linhas finas que giram infinitamente.
História
Passado
Mamezuku nasceu em uma família de fazendeiros de frutas, cujas peras de alta qualidade eram bens prezados.
Em um flashback, as técnicas de cultivação dos pais de Mamezuku foram vazadas, levando a um competidor conseguindo roubar uma colheita inteira de peras e derrubando as árvores das frutas. Os usurpadores estavam conectados com agiotas locais. Então, seus pais tiveram de se livrar de seus pomares. Culpando seus pais, Mamezuku passou a viver sozinho em uma pista de esqui, cultivando suas próprias frutas apesar das dificuldades. Mamezuku conheceu Norisuke Higashikata IV aos 17 anos de idade. Impressionado pela qualidade das frutas, Norisuke apontou Mamezuku em segredo como seu cultivador e apreciador de frutas pessoal. A existência de Mamezuku na companhia foi mantida no maior sigilo, com nem mesmo o próprio filho de Norisuke, Jobin, tendo sido informado.[15]
Em outro flashback, a família de Mamezuku parecia ser ligada à família Higashikata. Em certo ponto, o pomar de peras foi destruído por um tufão e um estranho fenômeno ocorreu onde as árvores vazavam asbestos de todos seus orifícios enquanto cresciam. Mamezuku insiste que ele viu um inseto causar mau ao pomar mas ninguém acreditou nele. No entanto, seu pai foi investigar as frutas durante esse tufão e foi morto por um deslizamento de terra. Norisuke Higashikata IV atendeu ao funeral com seu filho Jobin e filha Hato. Durante a cerimônia, Mamezuku foi incomodado por alguns conhecidos mas Norisuke se livrou deles. Após abraçar Norisuke por comforto, Mamezuku novamente disse a ele que o pomar foi bem-cultivado e que ele viu um estranho inseto a espreita do pomar enquanto as árvores morriam. Entretanto, Norisuke refutou suas alegações, tendo checado e não visto inseto algum, e disse a Mamezuku que tudo que aconteceu a ele foi algum tipo de calamidade natural.
Naquele momento, embora fosse breve e dificilmente notável, foi aqui que o jovem Mamezuku encontrou Satoru Akefu, que estava com suas costas viradas. No entanto, Mamezuku tinha deveres aos quais atender e esqueceu sobre o estranho homem.[16]
JoJolion
Mamezuku é visto pela primeira vez quando Norisuke apresenta uma foto dele a Josuke Higashikata, o aconselhando a encontrá-lo, já que suas habilidades permitiriam que Josuke reconhecesse o galho de Locacaca enxertado.
O Apreciador de Plantas
Depois de se comunicar com Norisuke em relação a investigação de Josuke Higashikata de um galho de Locacaca, Mamezuku nota que ele está sob ataque de um inimigo não-identificado se movendo pelo chão. Correndo de seu atacante, Mamezuku acaba roubndo um ônibus no qual Josuke e Yasuho Hirose estão, formalmente os conhecendo e se apresentando no processo.
Mamezuku então dirige até sua casa de verão nas montanhas, um teleférico. Discutindo com Josuke e Yasuho, Mamezuku consegue encontrar a localização da Locacaca usando fotografias do pomar, e determina que o melhor curso de ação para sua sobrevivência é trabalhar com Josuke.
Após um breve lanche, o trio é atacado pelo atacante desconhecido revelado ser um duo de humano de pedra e animal de pedra, Urban Guerrilla e seu animal de estimação Doremifasolati Do. Perdendo vários dedos em um primeiro ataque, Mamezuku fica transtornado por Josuke ter protegido Yasuho em vez dele. Para observar o inimigo, Mamezuku empurra Yasuho para fora do teleférico, o que leva Josuke a também pular para fora, embora Mamezuku lhe diga que eles tem de pegar tanque de combustível guardado dentro de um dos postes do teleférico.
Separado de seus aliados, Mamezuku é atacado por Urban Guerrila e cai do teleférico, gravemente ferido. No entanto, ele conseguiu furar o tanque de combustível e trazê-lo a Josuke junto de seu isqueiro, que Josuke usa para fazer Doremifasolati Do e Urban explodirem.
Depois disso, Mamezuku leva com ele um viveiro cheio de larvas de mariposa. Quando ele diz para Yasuho ir embora para casa, Yasuho recusa e começa a contar sua história. Sem interesse por ela, Mamezuku de qualquer jeito escuta quando Yasuho teoriza que a estraha presilha de cabelo que a tormentou pudesse ter sido um animal de pedra. Então, ele a envia para investigá-la.
A Pressão do Ozon Baby
Chegando na residência Higashikata através de túneis subterrâneos secretos, Mamezuku e Josuke conseguem plantar as larvas de mariposa no galho de Locacaca e devem agora esperar 12 dias até que a nova fruta cresça.
Sua saída é interrompida quando eles notam a pressão atmosférica crescendo dentro do túnel. Olhando para fora, s dois vêem o pomar em chamas e decidem usar bolhas gigantes para protegerem-se do poder do Ozon Baby. Indo ao ar livre para pegar o galho, Mamezuku vê o inimigo, Poor Tom, e decide confrontá-lo.
A tentativa de Mamezuku de quebrar o pescoço de Poor Tom ao estrangulá-lo com seu braço em forma de faixa prova ser um erro pois ao tocar Tom a influência do Ozon Baby é diretamente aumentada nele. Quando Poor Tom prende uma parte da faixa dentro de uma bainha de faca para simular um espaço fechado, Mamezuku sucombe à pressão, fazendo seu corpo explodir.
Apesar de todos os lados observantes presumindo que o apreciador de plantas havia sido morto pela explosão, Mamezuku foi capaz de utilizar o Doggy Stlye para desmontar seu corpo rapidamente ocm sucesso, dando a impressão de que ele foi transformado em pedacinhos. Depois do conflito com Poor Tom acabar, Josuke descobre um Mamezuku sobrevivente porém desmontado e lamenta pela perca do galho, não sabendo que Jobin havia o obtido em segredo.
Perseguindo o Médico-Chefe
Depois da batalha, Josuke explica o que aconteceu a família Higashikata. Mamezuku suspeita de Jobin ter ateado fogo ao pomar, mas nenhum deles tem provas do que aconteceu. Eles decidem sigar a trilha da placa da ambulância. Descobrindo que nenhuma ambulância com tal placa está registrada, Josuke encontra outra trilha quando Yasuho liga para ele para ir ao Hospital Universitário TG.
Chegando com Josuke, Mamezuku passa um tempo procurando por Yasuho enquanto ao mesmo tempo, ela está preocupada lutando contra o Dr. Wu Tomoki junto de Mitsuba Higashikata. Dados uma dica pelo ex-namorado de Yasuho, Tooru, Josuke e Mamezuku chegam ao laboratório secreto contendo vários galhos de Locacaca. Depois de Josuke salvar Yasuho, Mamezuku escaneia a sala e deduz que o galho de Locacaca roubado não está no laboratório e destrói as árvores de lá.
Embora Yasuho teorize que já que Tomoki tentou controlar Mitsuba, ele tenha suspeitado de Jobin como o possuidor do galho, Mamezuku está certo sobre o galho estar nas mãos da Organização da Locacaca e continua surdo às suas sugestões. Ele em vez disso presta atenção no último membro da organização ainda não conhecido: Satoru Akefu, o médico-chefe do Hospital Universitário TG. O trio é eventualmente informado de que o médico-chefe está andando para longe atrás deles, mas para a frustação de Mamezuku, o médico de supostamente 89 anos continua escapando deles enquanto eles continuamente batem contra objetos, Mamezuku sendo o mais sujeitado a esses acontecimentos.
Enquanto o médico sai do hospital, Mamezuku nota que suas pernas estão sendo picadas e que o grupo está sob o ataque de um Stand inimigo. Aconselhando contra continuar a perseguição, ele indefesamente vê um carro quase bater em Yasuho e Josuke enquanto eles perseguem o médico-chefe, que agora entrou em um ônibus. Além disso, Josuke se encrenca quando um paciente ali próximo começa uma briga e seu pescoço quebrado violentamente e repentinamente torce, fazendo parecer que Josuke matou o homem. Uma multidão se junta e a polícia chega enquanto Mamezuku, indisposto a ser preso, pede que Yasuho fuja enquanto ele e Josuke devem encontrar um jeito de sair dessa situação.
Mamezuku e Josuke eventualmente decidem se esconder em uma lamborghini, ela também estando escondida na folhagem de uma árvore. Eles duram até dois dias antes da colheita. Tendo comprado alguns suprimentos, Mamezuku faz pontos em si mesmo e também descobre que Satoru Akefu pode estar atendendo a uma palestra no Hospital Universitário TG. Ao mesmo tempo, ele e Josuke discutem a natureza exata do Stand de Satoru Akefu. Assim que eles decidem ir à palestra, o Stand de Akefu aparece, fazendo eles perceberem que ele é engatilhado pela intenção de perseguir. Enquanto eles preocupadamente saem do carro para escapar o ataque iminente, Mamezuku e Josuke descobrem com terror que as gotas da chuva se tornam projéteis letais, os forçando a se refugiar em um carro da polícia.
Determinado a chegar ao hospital e à palestra de Akefu, Josuke dá um passo para fora do carro e é furado por gotas de chuva de propósito para ser ferido e levado ao hospital. Chocado, Mamezuku nota que o ataque acabou com Josuke tendo sido nocauteado, ou pior, e enfurecidamente grita para que a polícia consiga uma ambulância. Mamezuku é detido pela polícia.
Confrontando o Médico-Chefe
Mamezuku pensa sobre a habilidade do inimigo e inicia seu plano de fuga. Ele começa ao roubar um celular móvel e uma faca de cozinha do armário de evidências e as leva clandestinamente até sua cela.
Sentado com outro prisioneiro que reclama sobre seus resmungos constantes, Mamezuku mencion que ele é inocente e estava apenas ajudando seu igualmente inocente amigo Josuke e então pergunta sobre a saúde de seu companheiro de cela. Isso enfurece o homem que só quer ser deixado em paz mas quando Mamezuku menciona o poder do médico-chefe Satoru Akefu. Mamezuku mostra o telefone móvel e a faca de cozinha e afirma que ele está livre para ir para fora mas deve continuar na cela. Filmando o lado de fora com o celular, Mamezuku mostra a tela ao companheiro de cela e menciona o homem idoso com um terno preto de pé perto da janela mas com suas costas viradas para eles. O companheiro de cela grita que não há ninguém mas Mamezuku insiste, teorizando que a figura é uma materialização da "energia da calamidade". Para provar seu ponto, Mamezuku fica de pé para dar uma olhada melhor no idoso e um copo de água repentinmente cai no chão e a luz quebra, lançando estilhaços de vidro contra eles. Ele também tenta ligar para Josuke para informá-lo sobre o inimigo e sua comida é partida ao meio, revelando um enxame de vermes.
Então, Mamezuku alega que o homem é a forma da retribuição cârmica cuja energia é provavelmente relacionada aos atos do indivíduo que o vê. Mamezuku finalmente consegue fazer seu companheiro de cela ver o médico-chefe e menciona que ele encontrou fotos de um ataque com uma faca no celular incriminando o companheiro de cela. Levado ao limite, o homem revela uma faca mas Mamezuku desfia sua mão e empurra a faca no pescoço dele, dizendo que ele esteve esperando por esse momento. A polícia leva o criminoso ferido ao hospital. Quando a ambulância chega ao Hospital Universitário TG, Mamezuku sai de seu esconderijo, já que ele se desfiou para se esconder em baixo das roupas do homem que ele matou. Ainda sim, ele consgue ver a figura do médico-chefe no estacionamento. Mamezuku expressa sua última descoberta: que a figura é na verdade o Stand e que o usuário real está se escondendo em algum lugar. No entanto, Mamezuku vê o Satoru Akefu real andando atrás dele dessa vez, e deduz que ele e o médico estão indo na mesma direção: atrás de Josuke.
As Mamezuku and Akefu both go towards the laboratory, Mamezuku is able to see more of how the Stand Akefu moves through objects and through reflections. Arriving at Josuke's room, he warns Josuke about the head doctor and its calamitous powers, but Josuke has a plan. Akefu phases through the wall to peek inside the laboratory but doesn't completely enter the room. Instead, it brings a Rock Insect named Dododo De Dadada out of his pocket. It attacks Josuke via a strange method but Josuke manages to avoid taking serious damage. Akefu dares him to get up from his chair. However, Josuke retorts that this is the latest of a series of attempt to bring them out in the open. Thus, Josuke asks a question: wouldn't it have been enough to just keep the new Locacaca? Akefu remains silent, allowing Mamezuku to realize that Akefu does not have the fruit.
Suddenly, Mamezuku remembers his past and that he'd already seen Satoru Akefu. Remembering his family's devastated pear orchard and the Rock Insect, Mamezuku then saw Josuke excreting asbestos. Remembering how his trees died, Mamezuku protects Josuke from Dododo De Dadada's second attack by blocking the stick with his palm, injuring himself in the process, and told Josuke not to move. He explains that moving up must trigger the appearance of the asbestos, and the head doctor, who identifies himself as Wonder of U, precises that the trigger is to extend one's limbs, just like how the Mamezuku's pear trees died leaking out asbestos as their branches grew. As Wonder of U practically reveals he's been responsible for the orchard's destruction and his father's death, a dark determination appears in Mamezuku's eye. However, he must first warn Josuke of an incoming attack from Dododo De Dadada, who's merged with the desk Josuke is perched on.
Rai first tries to warn Josuke but the latter is overwhelmed by Dododo De Dadada. Rai thus intervenes personally. By unraveling himself partially, Rai is able to crawl on the ceiling like a snake and take Dododo De Dadada by surprise. Rai violently extends his fingertip and impales the Rock Insect, killing it. Despite Josuke's wish to let Wonder of U come to him, Rai directly confronts the head doctor, waving his fingertip mere centimeters away from it. Wonder of U taunts Rai about the calamities that had befallen his family. Angered, Rai grabs Wonder of U by the neck and almost impales him. However, a calamity happens and Rai falls into Josuke's trap, several spinning bubbles that cut chunks of his body, including the head. Rai collapses but decides to tell Josuke the truth about Soft & Wet's power, and reveals to him the existence of the Spin, dying afterwards.
Soft and Wet: Go Beyond
Rai's body lies still as Josuke engages Wonder of U. His spirit guides Josuke about the ability of the spin and explains how it could bypass the calamity. Kei Nijimura joins the battle to assist Josuke but gets incapacitated by the calamity, her help reveals the hidden ability within Josuke's bubbles. His and Kei Nijimura's hands are seen grabbing onto Josuke. The fight reaches its climax as Josuke succeeds in using the spin with his stand's bubbles. With Wonder of U out of the fight, Josuke walks over to Holy Joestar-Kira's room and takes a moment to think about her, Rai and Kei.
Relacionamentos
Família
- Father: Due to Mamezuku's parents' incompetence, Mamezuku ran away to live on his own. However, it's shown that Mamezuku still has love for his parents, especially his father, since Mamezuku at some point attended his father's funeral. After finding out that the landslide that struck his father was a calamity caused by Wonder of U, his father's death becomes one of the primary factors that drive Mamezuku's intentions on fighting Akefu.
- Mother: Due to Mamezuku's parents' incompetence, Mamezuku ran away to live on his own. Mamezuku's relationship with his own mother remains unclear, though she attended Mamezuku's father's funeral with Mamezuku. Later on, overwhelmed by the amount of debts from the pear orchard, she fell ill and died.[17] Like the case with his father, Mamezuku becomes enraged after learning that his mother's death was also a calamity by the Head Doctor.
Amigos e Aliados
- Norisuke Higashikata IV: Mamezuku met Norisuke at the age of 17. Norisuke became impressed at Mamezuku's fruit cultivating skills, and therefore hired Mamezuku to be his secret personal fruit grower and appraiser. Since then, their secrecy remains unnoticed even to the eldest son Jobin. It is shown that Norisuke assumes a father figure role to Mamezuku, as he attended his father's funeral, and was there to comfort him.
- Josuke Higashikata: They ally together due to their connection with Norisuke, and so that Mamezuku could tell Josuke where the New Locacaca branch is. They still get along with each other regardless.
- Yasuho Hirose: Despite Yasuho helping Mamezuku investigating the Rock Organisms and the Locacaca, Mamezuku shows little to no care for Yasuho. During their encounter with Urban Guerilla and Doremifasolati Do, Mamezuku pushed her off as a disposable, ignoring Josuke's angry reaction. They still seem to get along with each other regardless.
Inimigos
- Satoru Akefu: Akefu did attend Mamezuku's father's funeral at some point; it was very brief, but it was here that Mamezuku and Akefu met each other for the first time. After finding out that the landslide that claimed his father's life was a calamity caused by Wonder of U, his father's death becomes the primary factor that drives Mamezuku's intentions on fighting Akefu.
- Dododo De Dadada: Mamezuku does not directly consider Dododo De Dadada an enemy, though in his past he saw the Rock Insects infest his father's pear orchard with asbestos. It is unclear if one of them was Dododo De Dadada. Mamezuku kept trying to tell the public about this, but they didn't believe him; only his father did.
Capítulos
- JoJolion Chapter 59: Dolomite's Blue Lagoon, Part 1 (Apenas foto)
- JoJolion Chapter 60: Dolomite's Blue Lagoon, Part 2 (Menção)
- JoJolion Chapter 61: Dolomite's Blue Lagoon, Part 3 (Apenas foto)
- JoJolion Chapter 62: Dolomite's Blue Lagoon, Part 4 (Apenas foto)
- JoJolion Chapter 63: Dolomite's Blue Lagoon, Part 5 (Menção)
- JoJolion Chapter 64: Mother and Child
- JoJolion Chapter 65: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 1
- JoJolion Chapter 66: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 2
- JoJolion Chapter 67: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 3
- JoJolion Chapter 68: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 1
- JoJolion Chapter 69: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 2
- JoJolion Chapter 70: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 3
- JoJolion Chapter 71: The Qing Dynasty Hair Clip
- JoJolion Chapter 72: North of the Higashikata House. The Orchard
- JoJolion Chapter 73: Ozon Baby's Pressure, Part 1
- JoJolion Chapter 74: Ozon Baby's Pressure, Part 2
- JoJolion Chapter 75: Ozon Baby's Pressure, Part 3
- JoJolion Chapter 76: Ozon Baby's Pressure, Part 4
- JoJolion Chapter 77: Head to T.G. University Hospital
- JoJolion Chapter 78: Orthopedic Surgeon - Dr. Wu Tomoki
- JoJolion Chapter 79: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 1
- JoJolion Chapter 80: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 2
- JoJolion Chapter 81: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 3
- JoJolion Chapter 82: Doctor Wu and Awaking 3 Leaves, Part 4
- JoJolion Chapter 83: The New Locacaca
- JoJolion Chapter 84: The Wonder of You, Part 1
- JoJolion Chapter 85: The Wonder of You, Part 2
- JoJolion Chapter 86: The Wonder of You, Part 3
- JoJolion Chapter 89: The Wonder of You, Part 6
- JoJolion Chapter 90: The Wonder of You, Part 7
- JoJolion Chapter 91: The Wonder of You, Part 8
- JoJolion Chapter 93: The Wonder of You, Part 10 (Menção)
- JoJolion Chapter 95: The Wonder of You, Part 12 (Flashback)
- JoJolion Chapter 96: Just Don't Move
- JoJolion Chapter 97: The Wonder of You, Part 14
- JoJolion Chapter 98: The Wonder of You, Part 15
- JoJolion Chapter 99: The Wonder of You, Part 16
- JoJolion Chapter 100: The Wonder of You, Part 17 (Morte)
- JoJolion Chapter 101: The Wonder of You, Part 18 (Só o cadáver)
- JoJolion Chapter 102: The Wonder of You, Part 19 (Menção)
- JoJolion Chapter 103: The Wonder of You, Part 20 (Só o cadáver)
- JoJolion Chapter 104: The Wonder of You, Part 21 (Cadáver e Espírito)
- JoJolion Chapter 105: Safety First (Voz apenas)
- JoJolion Chapter 107: When All Curses Are Broken (Flashback)
- JoJolion Chapter 110: Higashikata Fruit Parlor (Flashback)
Frases
- “The priorities here are protecting me is first... then your own life comes second. She's third. Okay?”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 65: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 1
- “I'm just saying what I think is logical.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 65: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 1
- “My occupation is Norisuke's personal fruit grower... I don't do business with anyone else.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 65: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 1
- “I'm purposefully letting insects and diseases attack the strawberries around here. By doing that, this makes them a good environment for the insects and diseases, so they don't climb any higher up the hillside.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 66: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 2
- “Josuke, promises are "sacred".”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 66: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 2
- “Do you know what... I'm trying to do... with my 'Doggystyle'...? Josuke... knows.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 70: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 3
- “Don't get the wrong idea, Josuke Higashikata. It seems you spoke to the enemy about me... you need to protect me.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 64: Mother and Child
- “I'd like to avoid any more irregularities, but... Josuke... no matter what happens, I need you to take responsibility. For now, you have to protect me. The priorities here are protecting me first, then your own life comes second. She's third.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 65: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 1
- “You'd best not doubt my probabilities.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 65: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 1
- “My name is Rai Mamezuku (32). Got that? "Rai", not "Rei". My occupation is Norisuke's personal fruit grower. I don't do business with anyone else.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 65: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 1
- “The entire chairlift is my home. It's just a rental though. Starting from the bottom, the first pole is where my analog records are stored. I'm thinking about throwing away my laserdiscs. Every pole is equipped with speakers. The second pole is a library and a winery. The third pole is a closet where I keep my shoes and clothing.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 65: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 1
- “Humans started engaging in agriculture approximately 10,000 years ago. At first, they grew wheat and green peas. From there, human civilization has been constantly developing. Right now, developments in science and technology, terrain and natural environments, art, thinking, and economics seem to have thoroughly surpassed all limitations... Despite all this, there is a region which, ever since the dawn of human civilization, has remained unsolved. A region that no kings or sages have ever been able to conquer. A region which sages gave up on trying to conquer and deemed accepting it to be unconquerable as correct. That is the region known as not dying. But humanity had proof before it that it exists at the cellular level. The mechanism is astoundingly simple. The equivalent exchange of cells. Even setting moral issues aside, unlike induced pluripotent stem cells and cloning, it's simple replacement. By my calculations, the cellular replacement of an entire body can be done in just two hours. Josuke, if the sages of this world witnessed you, what would they think about death...?”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 66: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 2
- “The IT industry alone makes 5 trillion dollars a year. What kind of world would an "immortality industry" be?”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 66: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 2
- “This enemy is quite serious... our chance of survival has decreased to 7%.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 66: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 2
- “Don't treat sacred things lightly. Otherwise everyone, including Norisuke, is going to lose! I'm the first priority. Protect me...you seriously want to harvest the Locacaca fruit, right?”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 66: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 2
- “He's piqued my interest... I've changed my opinion of him somewhat... when all is said and done, Josuke is a man I can count on. But that... is an assessment for after we've gotten our hands on the new Locacaca...”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 68: Urban Guerrilla and Doremifasolati Do, Part 1
- “Josuke... I'm not crazy about your plan... but that speech of your just now... I liked it. Part of it, at least. I didn't care about the other parts, but that line about Norisuke struck a chord.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 74: Ozon Baby's Pressure, Part 2
- “Knowing Norisuke... with that new Locacaca branch, we'll open up the righteous path and bring everyone happiness. That branch is a demon plant! There's no human who can tame it! So I'll go collect it!”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 74: Ozon Baby's Pressure, Part 2
- “You're... a Rock Human, yes? I'll break you apart with my wires.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 75: Ozon Baby's Pressure, Part 3
- “I know I sound like a broken record but... 89 years old?”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 84: The Wonder of You, Part 1
- “Sorry, no can do. I don't mind the search, but I'm going to have to refuse getting out of the patrol car. I'll get hit by the rain. I've got rights, you know.”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 90: The Wonder of You, Part 7
- “...Here he comes... Everything in this world... All things under heaven and earth... And the connections between them...!! None of them will be on your side!! If you just 'move an inch' from that chair... An all-out attack of a power called Disaster will be coming for you!!”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 98: The Wonder of You, Part 15
- “Nobody is aware of it. Nobody sees it within their stand. It's a line. The lines, they spin... Your soap bubbles are soft, spinning lines! That is the spin! And inside it, there are things that cannot... be seen...”—Rai Mamezuku, JoJolion Chapter 100: The Wonder of You, Part 17
Galeria
Referências
- ↑ 1.0 1.1 1.2 JoJolion Chapter 66: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 2, p.39
- ↑ JoJolion Chapter 64: Mother and Child, p.43
- ↑ JoJolion Chapter 65: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 1, p.4
- ↑ JoJolion Chapter 63: Dolomite's Blue Lagoon, Part 5, p.13
- ↑ JoJolion Chapter 66: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 2, p.40-43
- ↑ JoJolion Chapter 96: Just Don't Move, p.17-20
- ↑ JoJolion Chapter 66: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 2, p.1
- ↑ JoJolion Chapter 100: The Wonder of You, Part 17, p.30-32
- ↑ JoJolion Chapter 75: Ozon Baby's Pressure, Part 3, p.5
- ↑ 10.0 10.1 JoJolion Chapter 65: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 1, p.45
- ↑ JoJolion Chapter 66: The Plant Appraiser - Rai Mamezuku (31), Part 2, p.4
- ↑ JoJolion Chapter 71: The Qing Dynasty Hair Clip, p.45
- ↑ JoJolion Chapter 75: Ozon Baby's Pressure, Part 3, p.1-5
- ↑ JoJolion Chapter 99: The Wonder of You, Part 16, p.20-25
- ↑ JoJolion Chapter 75: Ozon Baby's Pressure, Part 3
- ↑ JoJolion Chapter 99: The Wonder of You, Part 16
- ↑ JoJolion Chapter 100: The Wonder of You, Part 17