Construction.png
Em construção
Esta página ainda está sendo elaborada.

O mundo está cheio de stands que superam até mesmo a mais absurda de suas imaginações! Os servos de DIO estarão sempre no seu encalço!

Stardust Crusaders (スターダストクルセイダース, Sutādasuto Kuruseidāsu), em português: Paladinos das Estrelas, é a terceira parte de JoJo's Bizarre Adventure. Foi originalmente seriada na Weekly Shonen Jump, de março de 1989 a abril de 1992, sob o título JoJo's Bizarre Adventure, Parte 3: Jotaro Kujo e a Herança para o Futuro,[2] e compilada em dezessete volumes pela Jump Comics. Inicialmente renomeada como Stardust Travelers (スターダストトラベラーズ, Sutādasuto Toraberāzu, lit. Viajantes das Estrelas) no artbook JOJO A-GO!GO![3], teve seu título novamente alterado para Stardust Crusaders nos formatos Shueisha JUMP REMIX e bunkoban.[4]

A parte recebeu duas adaptações animadas: uma série em Original Video Animation (OVA) em 1993, produzida pelo Estúdio A.P.P.P., e uma série de TV em 2014, produzida pela David Production. Também foi transformada em um jogo eletrônico de RPG, produzido pela WinkySoft, e em um jogo de luta de fliperama, produzido pela Capcom.

Entre 1988 e 1989,[5] Jotaro Kujo embarca em uma jornada de Tóquio ao Cairo com seus amigos para derrotar DIO, o arqui-inimigo de sua família, e salvar a vida de sua mãe.

Stardust Crusaders apresentada na capa da Weekly Shonen Jump.

Enredo

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 3 podem estar presentes abaixo.

A Marca de Nascença em Forma de Estrela

Artigo principal: Jotaro Kuro (arco)
Artigo principal: Noriaki Kakyoin (arco)
 
O caixão de DIO é encontrado por caçadores de tesouros

Em 1983, perto das Ilhas Canárias, durante o entardecer, um trio de caçadores de tesouros resgata um caixão com "DIO" gravado nele. Dias depois, o navio é encontrado contendo apenas o caixão, já vazio.

 
O "espírito maligno" de Jotaro

A história começa no ano de 1988 em Tóquio, Japão, com Holy Kujo, filha de Joseph Joestar, visitando seu filho, Jotaro Kujo, depois de descobrir que ele está na prisão por ter agredido quatro pessoas. No entanto, o motivo pelo qual Holy foi chamada é porque Jotaro se recusa a sair de sua cela, explicando que está possuído por um espírito maligno. Como ninguém acredita nisso, ele rouba uma arma e demonstra seu poder ao impedir que ele mesmo se suicide. Apenas Holy consegue ver o "espírito", enquanto Jotaro reafirma sua intenção de permanecer na cela pelo bem de todos.

 
Jotaro e seu "espírito maligno"

Holy chama seu pai, que viaja de longe até o Japão par encontrar Holy junto a seu amigo cartomante, Muhammad Avdol. Na delegacia, ele diz a Avdol para forçar Jotaro a sair de sua cela por qualquer meio necessário. Durante a luta entre o "espírito" de Jotaro e o Magician's Red de Avdol, Jotaro aprende através de Joseph que o espírito que o segue é, na verdade, uma manifestação de sua força vital, chamada de Stand. O stand de Jotaro tem vantagem, mas Jotaro sai de sua cela, e Avdol encerra o duelo.

Joseph exibe seu stand, Hermit Purple, que lhe permite tirar fotografias de lugares distantes, enquanto ele e Avdol explicam que stands se manifestam em descendentes daqueles que já possuíam um. Joseph afirma que ele e Jotaro herdaram stands por causa do ressurgimento de DIO. Tendo ciência apenas do que sua avó Erina lhe contou, Joseph explica que DIO conseguiu enxertar sua cabeça no corpo de Jonathan Joestar, o que criou um elo entre DIO e os descendentes de Jonathan. Embora Joseph tente recrutar seu neto contra o vampiro que há muito tempo o despista, Jotaro não crê muito na história e nas provas apresentadas.

 
Noriaki Kakyoin

Um dia depois, Jotaro vai à escola enquanto é seguido por um aluno transferido chamado Noriaki Kakyoin. Revelando-se como um assassino enviado por DIO para matar os descendentes da linhagem Joestar, Kakyoin usa seu stand, Hierophant Green, para atacar Jotaro. O stand de Jotaro, entretanto, domina facilmente Kakyoin, que é levado para a residência Kujo. Lá, é revelado que ele está sendo controlado por um esporo parasitário produzido por DIO. Jotaro arrisca sua vida para extrair o broto de carne e salva Kakyoin.

No dia seguinte, Holy adoece devido ao seu próprio stand, que se manifesta sob a influência de DIO. Sem a força de vontade necessária que seu filho e pai possuem, Holy começa a definhar gravemente por conta de seu próprio poder. Joseph e Avdol determinam que Holy morrerá em cinquenta dias, a menos que matem DIO para quebrar a influência dele.

 
O grupo parte em sua jornada

Motivado pela condição de sua mãe, Jotaro usa a visão aguçada de seu poder para analisar a foto de DIO tirada pelo stand de Joseph e faz seu stand desenhar o que vê: uma mosca, que Avdol confirma ser nativa do Egito. Kakyoin junta-se ao grupo, e Holy é colocada sob os cuidados de médicos da Fundação Speedwagon. Antes da partida do grupo de Jotaro para o aeroporto, Avdol nomeia o stand de Jotaro como Star Platinum.

Personagens e Stands


Personagens de Stardust Crusaders
Aliado (ex-antagonista)
Aliado
Aliado
Antagonista Principal
Antagonista Primário
Antagonista
Antagonista
Antagonista
Antagonista
Antagonista
Antagonista
Antagonista
Antagonista
Antagonista
Antagonista
Antagonista
Antagonist (possessed)
Antagonist (possessed)
Neutro

Ambientação

Stardust Crusaders se passa em uma grande parte do mundo. A Equipe Joestar encara uma árdua jornada de Tóquio ao Cairo. Eles visitam diversos locais do Oriente Médio e do sudeste da Ásia, sendo o principal palco, durante a segunda metade da obra, o Egito e suas várias cidades próximas ao Nilo.

LEGENDAS DO MAPA
 
Após saber que há algo de errado com seu neto, Jotaro, Joseph voa até o Japão para ver sua filha, Holy.
 
Num voo para o Egito, o avião é atacado por um dos capangas de DIO, Tower of Gray, e cai.
 
Um jardim das encostas da estrada Tai Hang, na Ilha de Hong Kong. O jardim foi construído em 1935 por Aw Boon Haw, que se tornou milionário vendendo remédios e bálsamo de tigre. Seu estilo o tornou uma atração turística muito popular. Avdol e Polnareff lutam aqui.
 
Uma via de Hong Kong para Singapura. Durante a viagem de barco, um stand inimigo aparece. Imaginando quem é o inimigo, Jotaro revela um método para identificar usuários de stand.
 
Após o naufrágio de seu navio no Mar da China Meridional, o grupo escapa em um bote salva-vidas e tem a sorte de avistar um enorme cargueiro passando ali perto. No entanto, apenas um macaco enjaulado está a bordo. O navio, que está passando por uma série de eventos incomuns, guarda um grande segredo.
 
Uma terra de estreitos, onde navios de todo o mundo vêm e vão. Depois de navegar até Singapura, o grupo não tem descanso contra os inimigos. Suspeitando de Kakyoin, que ficou lambendo cerejas de forma estranha, Jotaro o soca em um teleférico.
 
No século XIX, os britânicos chamavam Calcutá de "o pior lugar do mundo", mas Avdol assegura que é um lugar agradável e de pessoas humildes.
 
O sagrado Rio Ganges. O rio gentilmente acolhe santos, os velhos, os doentes, mendigos, crianças, gado, macacos, cães, comida, resíduos e... corpos em chamas. Ele engole tudo e continua fluindo; uma síntese de tudo, desde o nascimento até a morte.
 
Aproximando-se da fronteira paquistanesa, a equipe é seguida por um carro suspeito, que não os surpreende nem os desafia para uma luta... Parece ser um motorista louco ou um perseguidor...
 
A gentil senhora tem orgulho em dizer que é um ótimo hotel, mesmo que não haja histórias de pessoas famosas se hospedando lá. Nesse hotel, Polnareff sofre uma baita humilhação.
 
Tendo obtido informações sobre DIO, o grupo segue para Carachi, a capital de seis milhões de habitantes. Enquanto tentam comprar döner kebab baratinho, um assassino inimigo está à espreita.
 
Yarpline é cercada por desertos e montanhas rochosas, e os habitantes da vila viajam em um avião da Cessna. Joseph planeja comprar um Cessna aqui.
 
Um dos mais cristalinos e bonitos mares do mundo. Não há cidades que o poluam e não há rios que deságuem nele. A Equipe Joestar se dirige a uma pequena ilha para encontrar um homem importante.
 
Um poderoso companheiro a bordo do helicóptero da Fundação Speedwagon junta-se ao grupo! No entanto, esse companheiro excêntrico solta um pum repentino no rosto de Polnareff.
 
O grupo Joestar chega a uma cafeteria, onde Oingo e Boingo os aguardam armados com uma profecia que certamente se realizará!
 
O deus Anúbis é um inimigo incomum que os desafia de frente. Polnareff encara o stand, que usa uma poderosa espada que gradativamente se torna mais forte!
 
Em Luxor, Mariah, da deusa "Bastete", estava esperando-os. Antes que percebessem, já estavam nas garras do inimigo.
 
A mansão onde DIO está vivendo, capturada na imagem de Joseph. Iggy finalmente a descobre, a um grande custo, e o grupo se dirige ao clímax!

Outros Mapas

Adaptações

Animações

Jogos eletrônicos

Outros

Galeria

CapasIlustraçõesCapas da Weekly Shonen JumpEsboços

Curiosidades

  • Muitos personagens não possuíam nome até o lançamento de materiais adicionais, como os artbooks.
  • Araki comparou a Parte 3 a um jogo de tabuleiro, onde o jogador sempre vai de um lugar a outro. Ele também explica que tomou como inspiração o livro A Volta ao Mundo em 80 Dias para escrevê-la.[6]
  • Quando começou a planejar a terceira parte, Araki primeiro a apresentou como uma releitura moderna do Drácula. Havia apenas uma pessoa na sala que achava que era uma boa ideia, o resto ficou bastante confuso. Seus editores disseram-lhe para escrever pelo menos um personagem/arco de história japonês, pois sentiam que a história tinha muitos personagens e cenários estrangeiros para o público-alvo do mangá.[7]
  • Várias cenas de violência animal foram redesenhadas pelo Araki para o lançamento em inglês (o primeiro de uma parte de JoJo para o idioma). No quarto volume havia um painel de um cachorro sendo decapitado, mas foi redesenhado com outro ângulo. No sexto volume, painéis de um cachorro mutilado foram redesenhados, transformando-o em uma ratazana.
  • Por conta de controvérsias em relação ao DIO aparentemente lendo o Alcorão na adaptação para OVA, VIZ Media e Shueisha interromperam a publicação do mangá por um ano, mesmo não havendo tal cena nele. A Shueisha solicitou que o Araki (ou seus assistentes) refizessem cenas que mostrassem personagens destruindo ou lutando sobre construções que lembrassem mesquitas.

Ver também

Referências

  1. Comentário do autor no Capítulo 112: O Homem Que Tornou-se Deus
  2. JoJo's Bizarre Adventure, Parte 3: Jotaro Kujo e a Herança para o Futuro (ジョジョの奇妙な冒険 第三部 空条承太郎 ―未来への遺産―, JoJo no Kimyō na Bōken Dai San Bu Kūjō Jōtarō -Mirai e no Isan-)
  3. JOJO A-GO!GO! DISC.3 Araki Hirohiko pág. 47
  4. ジョジョの奇妙な冒険 集英社文庫(コミック版)
  5. Stone Ocean, Capítulo 152: Made in Heaven, Parte 4 (originalmente 1987–1988, algo alterado posteriormente)
  6. Phantom Blood, PS2 (outubro de 2006), pág. 13
  7. 2007, edição Eureka

Navegação do Site

Outras línguas: