Yoshikage Kira/pt-br

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Yoshikage Kira
Revision as of 16:07, 9 March 2021 by Soxz (talk | contribs) (Created page with "O Stand de Kira, Killer Queen, é um Stand humanoide, de curto-alcance com a habilidade única de completamente e sem vestígios eliminar objetos e pessoas com...")
Jump to navigation Jump to search

Template:Character Info/pt-br

Para um personagem parecido, veja Spoilers da Parte 8Yoshikage Kira (JoJolion)
Para mim, não é sobre vencer ou perder. Eu quero uma vida tranquila. Faz parte da minha natureza matar.
—Yoshikage Kira, Chapter 363: Sheer Heart Attack, Part 10

Yoshikage Kira (吉良 吉影, Kira Yoshikage) é o antagonista principal da quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond is Unbreakable, e o terceiro antagonista principal da série. Ele também aparece como o protagonista da curta história de Deadman's Questions.

Despercebido em Morioh por anos e imperturbado sua vida inteira, Yoshikage Kira é um assassino em série anormal e parafilíaco cuja rotina homicida é abalada quando o fantasma de sua primeira vítima, Reimi Sugimoto/pt-br, implora que o Grupo Joestar vá atrás dele. Após atrair atenção não desejada ao matar Shigekiyo Yangu/pt-br, o Grupo Joestar busca Kira para pôr um fim na sua matança.

Kira é um usuário de Stand/pt-br e possui o poderoso Killer Queen que transforma qualquer coisa em uma bomba.

Aparência

Yoshikage Kira tem um cabelo claro, livremente penteado para trás com algumas mechas fora de lugar. Ele veste um terno Valentino claro[1] com uma gravata escura estampada com uma coluna de emblemas de caveira e orelhas parecidas com as de um gato para cima, similares com as de seu Stand, Killer Queen. Um vendedor por profissão, ele veste um terno parecido durante toda série, embora ele normalmente tire seu paletó quando em casa.

Kira adota um novo rosto diferente do seu rosto original na "Parte 4", e um corpo fantasmagórico lembrando o seu original, depois disso. Ele continua sendo um homem de altura média e um porte magro à atlético.

Esquema de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Roxos)
Roupa
(Terno lavanda com uma camisa de botão verde-clara com listras amarelas, e sapatos marrons. Gravata preta/amarela.)
Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Ciano-claro)
Roupa
(Terno branco com uma camisa de botão verde com listras brancas, e sapatos azul-marinho shoes. Gravata preta/amarela.)
Pele(Clara)
Cabelo(Loira)
Olhos(Ciano)
Roupa
(Terno azul-claro e roxo com uma camisa de botões verde com listras beges, e sapatos marrom-cinzentos. Gravata roxa/preta.)
Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azul-cinzento)
First Outfit
(Terno lavanda com uma camias de botões verde com listras brancas, e sapatos marrons. Gravata marrom-escuro.)
Segunda Roupa
(Terno roxo-claro com uma camisa ciano com listras roxo-claro, e tênis marrons. Gravata Azul-marinho/Violeta/Marrom-claro.)

Kosaku-Kira

Quando Kosaku Kawajiri (川尻 浩作, Kawajiri Kōsaku) é morto, Kira assume suas características faciais, incluindo seu cabelo preto espetado, grandes íris pretas e finas, e maçãs do rosto mais altas. Ele retêm seu terno, mudando apenas sua gravata normal para sua gravata de caveira.

Após ser atingido pela Flecha e receber o Bites the Dust do Killer Queen, o cabelo do Kira espontaneamente muda, se tornando perfeitamente penteado para trás, claro e listrado com mechas pretas.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Pele(Clara)
Cabelo
(Preto, com mechas listradas de verde-claro cinzento quando amadurecido)
Olhos(Pretos)
Roupa
(Terno lavanda com uma camisa de botões verde-claro com listras amarelas, e sapatos marrons. Gravata preta/amarela.)
Pele(Clara)
Cabelo(Roxo-cinza com mechas pretas)
Olhos(Pretos)
Roupa
(Terno branco com uma camisa de botões azul com listras azuis, e sapatos verde-cinzentos. Gravata verde/branca.)
Pele(Clara)
Cabelo(Cinza com mechas pretas)
Olhos(Pretos)
Roupa
(Terno lavanda com uma camisa de botões verde com listras beges, e sapatos marrons. Gravata índigo/amarela.)
Pele(Clara)
Cabelo
(Preto, com mechas brancas e pretas quando amadurecido)
Olhos(Black)
Primeira Roupa
(Terno branco tintado de violeta com uma camisa de botões magenta com listras rosas, e sapatos marrons. Gravata cerceta/ciano/marrom-claro.)
Segunda Roupa
(Terno branco com uma camisa de botões lavanda listrada, e sapatos verde-oliva. Gravata branca/preta/verde.)

Fantasma

Pouco após ele morrer, como um fantasma, ele retêm as características do Kosaku por alguns momentos antes de reverter à sua aparência original, que ele retêm em Deadman's Questions.

Daqui em diante, ele adota uma roupa elaborada consistindo de um chapéu-coco escuro com uma aba revirada e uma gravata, ambos estampados por círculos concêntricos , e um terno de lapelas escuro e sem camisa.

Personalidade

Eu realmente quero revelar a verdadeira natureza de Yoshikage Kira para aquela garota na direita. Eu gostaria de revelar meus desejos internos para ela. Eu realmente quero encostar naquele pescoço fino dela com minhas mãos... e estrangulá-la até a morte.
—Yoshikage Kira, Chapter 377: Yoshikage Kira's New Situation, Part 2

Kira é um Assassino em série, caracterizado com tendências egocentricas e psicopaticas, e algumas [[wikipedia:Transtorno obsessivo-compulsivo |obsessiva-compulsivas]]. Ele também possui quirofilia (fetiche por mãos).

Kira degustando seu lanche e apreciando a beleza de Morioh

Kira busca uma vida tranquila e quieta, livre de qualquer preocupação, e não deseja que nada a interrompa. Sempre que essa vida é garantida, Kira adota uma comportamento confiante e alegre.[2][3] Apesar dele ser altamente inteligente e possuir muitos talentos, esse desejo é demonstrado em seu desgosto de ficar em primeiro lugar, e Jotaro teoriza de seus muitos troféus que ele nunca chegou ao ponto de ficar em um lugar acima do terceiro para nunca se destacar.[4] Desde sua juventude, Kira evitou se destacar, vivendo uma vida saudável e seguindo um regime estrito.[5] Ele fica incomodado quando alguém perturba seus hábitos e toma medidas extremas para tê-los de volta. Como seu pai apontou, essa vontade de ficar de fundo foi tão forte que se assediado ou negado seu brinquedo favorito, Kira morderia suas unhas até elas sangrarem, sendo o único jeito que ele possuía para demonstrar sua frustração.[6]

Entretanto, por trás da sua fachada de um assalariado humilde, Kira é muito anormal. A característica mais anormal do Kira são seus impulsos homicidas frequentes e periódicos. Kira ataca mulheres, ou, mais especificamente, mulheres com lindas mãos. Kira possui um fetiche por mãos, do qual ele descobriu quando se encontrou excitado pelas mãos da Mona Lisa.[7] Entretanto, seu desejo nunca se estendeu ao resto da mulher e normalmente evita a presença de mulheres caso não interessado pelas suas mãos.[2] Isso resulta em assassinar mulheres aleatórias, não ligando nem um pouco sobre sua aparência ou como se comportam, para obter suas mãos (cortadas) como "namoradas", agindo como se as mãos cortadas possuíssem sapiência e conversassem com ele, até oferecendo-as vários presentes e mimos.[8] Quando uma "namorada" começa a apodrecer, ele se despõem dela e sai em busca de uma substituta.[2] Kira é um assassino oportunista, seu modo de operação consiste de localizar sua vítima em potencial, seguindo-a até sua casa, e matando-a quando ambos estão isolados.[9][10] Devido ao seu Stand deixando absolutamente nenhum traço da sua vítima para trás, esses assassinatos são reportados como pessoas desaparecidas. Além disso, Kira expressou vários outros impulsos violentos como o desejo de enforcar suas vítimas até a morte[11] e horrivelmente mutilou no mínimo uma vítima.[12]

Kira batendo a cabeça do Koichi contra o chão

Fora seus assassinatos, Kira ié particularmente violento quando alguém ameaça seu jeito de viver ou publicamente o humilha. Como Kira não quer ser notado, ele vai tentar de tudo para resolver seus problemas sem confrontar ter que confrontar alguém diretamente. Entretanto, se ele não possui outra escolha, ele vai instantaneamente tentar matar quem tenha descobrido sua verdadeira natureza.[5] Kira é rápido em abandonar seu comportamento educado, grosseiramente insultando seus oponentes ou violentamente agredindo-os antes de matá-los. Depois do Echoes ATO 3 do Koichi fazer Kira passar vergonha em público e atrair atenção não-desejada, Kira sai de seu caminho para torturá-lo e humilha-lo, botando seu sapato na boca dele e batendo o rosto dele contra o chão.[13] Kira tem dificuldade em controlar esses impulsos violentos, visto quando Hayato Kawajiri ameaçou de chantageá-lo. Kira perdeu sua atitude calma e matou Hayato em uma enorme falha de decisão.[6]

Kira também é aflito por um grande número de peculiaridades. Fora seu desejo por uma vida relaxada e monótona, o TOC de Kira faz ele ser muito meticuloso e cuidadoso. Kira tem gostos sofisticados, notavelmente comprando seu almoço na melhor loja da cidade[2] assim como vestindo ternos Valentino.[14] Ele não tolera qualquer imperfeição e também é disposto à gastar tempo arrumando as meias do Koichi em vez de escapar, como ele não conseguiu vê-las sendo calçadas do lado errado.[13] Ademais, durante seu tempo como Kosaku Kawajiri, Kira se certificou de perfeitamente agir como sua nova identidade em todas formas, notavelmente a escrita de Kosaku,[11] o que ele treinou para fazer conscientemente. A natureza solitária de Kira é parcialmente vinda do seu nojo de pessoas que não se comportam tão bem quanto ele. A marca de moda favorita do Kira é Gianfranco Ferré[15].

Kira completamente determinado à preservar sua "vida pacífica"

Kira também é um homem egocêntrico e egoísta, parecido com uma criança mimada. Ele não se importa que seus crimes envolvem assassinato e fazer com que os parentes de suas vítimas sofram. Ele paenas busca satisfazer seus instintos básicos. Ademais, Kira é determinado à preservar seu estilo de vida, e ser impedido apenas aumenta sua determinação. Kira também é ligeiro em culpar outras pessoas pelos seus problemas, notavelmente o grupo Joestar, por arruinar sua vida.[11] Kira possui um orgulho estranho em ter conseguido misturar seu estilo de vida tranquilo com seus assassinatos em série por tanto tempo, e categoricamente recusa sair da cidade por medo, preferindo manter uma fachada incerta de uma vida normal com os Kawajiris.[6]

Adicionalmente, enquanto normalmente muito um homem muito cauteloso e meticuloso que se assegura de que ele não deixa nenhuma evidência para trás, há algumas ocasiões em que ele chegou a confiar demais em si mesmo e abaixar sua guarda, e todas essas vezes o fez entrar em confrontação com o grupo Joestar ou ser derrotado pelo dito grupo. Ele uma vez botou uma de suas "namoradas" em um saco de sanduíche e falhou em notar a presença de Shigechi que veio pegar o saco de sanduíche, achando que fosse o dele,[2] o que eventualmente levou-o à ser descoberto. Além disso, ele deixou sua jaqueta e contou seu nome para um alfaiate na sapataria Centipede, forçando-o à confrontá-los.[16] Ele havia muita confiança no seu Sheer Heart Attack, acreditando que era invencível e abandonou o lugar[17] mas foi forçado a retornar à cena de seu crime quando Koichi conseguiu parar o Sheer Heart Attack. Ele também abaixou sua guarda perto de um Jotaro ferido, permitindo que Jotaro tivesse a oportunidade de espancá-lo. Finalmente, quando ele estava confiante de que havia vencido Hayato Kawajiri em sua tentativa de pará-lo, ele falou seu nome em voz alta na frente de Josuke sem querer, o que Hayato havia planejado.[18]

Kira acredita que ele tem a sorte e o destino do seu lado, expondo uma fachada supersticiosa, alegando que ele nunca encarou nenhum obstáculo e sempre conseguiu sair de qualquer dificuldade com uma combinação de trabalho duro e oportunidade. Ele mede e coleta suas próprias unhas, usando-as para prever sua sorte em seus assassinatos com o seu comprimento.[4]

Após adquirir o Bites the Dust, Kira fica altamente confiante em si mesmo

Quando Kira foi perfurado com a Flecha, seu comportamento se tornou muito mais relaxado e propenso à exaltação devido ao his demeanor became much more relaxed and prone to elation due to seu poder recém-descoberto, que garantia que qualquer um aproximando-se de Hayato seria morto. Eufórico m possuir um poder capaz de livrá-lo de qualquer um o investigando, Kira permitiu-se ser descoberto pela sua própria confiança, quado Josuke ouvi-o se chamar de "Yoshikage Kira".[18]

Durante sua confrontaçõ com o Stand Stray Cat, Kira expressou um desejo em proteger sua "esposa", Shinobu Kawajiri, e até demonstrou alívio pela sua segurança. Um sentimento que o confundiu, Kira racionalizou como ele meramente não desejando despertar suspeitas. Se esses sentimentos foram genuínos ou não é desconhecido.[19]

Como um fantasma, Kira perdeu todas suas memórias da sua vida passada e então perdeu seus desejos homicidas. Entretanto, seu desejo por uma existência pacífica e sua brutalidade permaneceram.[20]

Habilidades

Stand

Killer Queen

Artigo principal:Killer Queen

O Stand de Kira, Killer Queen, é um Stand humanoide, de curto-alcance com a habilidade única de completamente e sem vestígios eliminar objetos e pessoas com explosões. Essa habilidade se manifesta em três formas distintas, ou 'bombas'.

Bomb Transmutation (Primary Bomb): Killer Queen can charge any object into a bomb simply by touching it. The Stand can then manually detonate the charged object, causing powerful explosions.

Killer Queen (キラークイーン)Link para essa seção
KillerQueenMangaAv.png
PDR
A
VEL
B
ALC
D
PER
PRC
B
DES
A

Sheer Heart Attack

Main article: Sheer Heart Attack

Sheer Heart Attack (Secondary Bomb): Sheer Heart Attack is an autonomous entity that detaches from Killer Queen's left hand. It is a mobile, heat-seeking bomb that is extremely durable and leaves massive explosions in its wake.

Sheer Heart Attack (シアーハートアタック)Link to this section
SheerHeartAttackAv.png
Ability
Heat-Seeking Bomb
PWR
A
SPD
C
RNG
A
STA
PRC
E
DEV
A

Bites the Dust

Main article: Bites the Dust

Killer Queen Bites the Dust (Tertiary Bomb): Created by a second pierce of the Arrow, Bites the Dust is an independent bomb that implants Killer Queen into a host body. If the host reveals Kira's true identity in any way, willingly or unwillingly, Bites the Dust will trigger, and any investigators will be blown up before a time loop commences that sends everyone back an hour.

Bites the Dust (BITE THE DUST(バイツァ・ダスト) (負けて死ね))Link to this section
BitestheDustMangaAv.jpg
Ability
Time Reversal and Fate Manipulation
PWR
B
SPD
B
RNG
A
STA
PRC
D
DEV
A

Bomba de Transmutação de Bomba ("Stray Cat")

Artigo principal: Stray Cat
Killer Queen changes an air bubble into a primary bomb

After gaining Bites the Dust, Kira keeps Stray Cat in a hollow space within Killer Queen's abdomen. With Killer Queen's Primary Bomb charging Stray Cat's condensed air bubbles, Kira may create invisible, speedy air bombs (空気弾, Kūki-dan) to use as projectiles. Although no one, not even Kira, can see these bombs, the latter is skilled in determining their trajectory using basic mathematical skills.

Aperfeiçoamento

Kira com seu Stand, Killer Queen.

Apesar do poder de seu Stand, Killer Queen, a passividade de Kira levou-o à depender demais de seus poderes para o detrimento de seu próprio aperfeiçoamento.

Up until his appearance, Kira has avoided fighting at all, leading to a laissez-faire approach to Stand battles. Although he did personally kill Shigekiyo Yangu and knows a great deal about the subtleties of Killer Queen, he then let Sheer Heart Attack take care of two Stand Users, leading to an unexpected defeat and almost leading to his capture. He then became overconfident in Bites the Dust's invincibility, again leaving ample opportunity for Hayato to seek a loophole. Kira's tendency to hide and avoid instead of confronting his foes has left him no time to show any imagination in using his Stand.

However, thanks to his intellect and "lucky" meeting with Stray Cat, Kira could sublimate Killer Queen's power to create a deadly long-range combination of Stand abilities.

Relacionamentos

Família

  • Yoshihiro Kira: Yoshihiro is protective of his son, enough so that he was willing to support his son's murderous streak without a care as long as it made him happy. However, Yoshikage thinks little of his father, ignoring his advice of leaving Morioh and sparing no thought for him when he died. In the end, Yoshihiro died in the most ironic way possible, being blown up by his son's bomb after he was tricked by Josuke into doing so.
  • Mother: While little is known about their relationship and Kira's opinions of her, Araki points out that her overall appearance, as presented in their family portrait, suggests she may have been a bit overprotective of Kira to a point of abusive coddling.[21]

Família Kosaku

  • Shinobu Kawajiri: While Kira impersonated Kosaku, his failed attempts at acting ordinary were mistaken by Shinobu for a change toward a bolder demeanour from her husband. Charmed, Shinobu became attracted to her husband, not knowing that it was Kira. Kira on the other hand first struggled not to act on his murderous impulses on Shinobu and tried his best not to attract attention, thus acting gently with her. As time passed, notably after protecting her from Stray Cat, Kira noted a burgeoning affection for her.
  • Hayato Kawajiri: Hayato and Kira lived in mutual suspicion, with Hayato noting everything his "father" did that was out of the ordinary, while Kira disliked the company of such a nosy child. When Hayato hears Kira plotting to kill him and then sees him use Killer Queen to kill a couple, their relationship turns antagonistic, culminating in Kira killing Hayato in a fit of rage. When Hayato becomes the catalyst for Kira gaining the sub-bomb Bites the Dust, Kira underestimates Hayato's resourcefulness, dismissing him as harmless at first, which Hayato exploits to lure Kira into the hands of his enemies. Hayato had come to know Kira well and proved a useful source of information during the climactic fight between Josuke and Kira.
  • Tama: Kira and the cat Tama were initially enemies due to Kira's interference in Stray Cat's revenge against Shinobu. Kira wanted to get rid of the conscious plant as it was likely to attract attention, but after distracting it, he decided to keep Stray Cat in the attic, planning to use it later. During his confrontation with Josuke, Kira made the most of Stray Cat's power by combining it with Killer Queen's detonation ability to produce air bombs.

Inimigos

  • Josuke Higashikata: After Shigechi had been killed, Josuke developed a grudge against Kira and swore to avenge Shigechi. While Josuke loathed Kira, the latter didn't think much of Josuke and as an enemy, preferred to avoid any confrontation with him. However, Kira noticed that Josuke's healing power and resourcefulness countered his Killer Queen's bomb power and was precautious against him during their fight.
  • Rohan Kishibe: Rohan was at first only curious about the local murderer, but after learning that he almost died by his hand and that Reimi protected him, his efforts for finding Kira became more personal. As an enemy, Kira preferred to avoid any confrontation with him. He was also aware of Rohan's status as a famous mangaka. When Rohan fell victim to Bites the Dust, Kira took great joy in his death.
  • Koichi Hirose: Koichi, after learning of Kira's crimes, came to deeply loathe him to the point he would attack him on sight. Kira, on the other hand, came to somewhat praise Koichi's ability for being able to track him and then indirectly humiliate him in public, which he made sure to pay back with a beating. When Koichi humiliated Kira a second time, demonstrating how careless the serial-killer could be, Kira was enraged and came to detest Koichi, being happy at the prospect of Koichi dying.
  • Okuyasu Nijimura: Okuyasu, after learning that Kira killed Shigechi, developed a deep grudge against the murderer. As an enemy, Kira preferred to avoid any confrontation with him. Kira attempted to kill Okuyasu and turned him into a bomb. He was surprised when Okuyasu suddenly came back to life during his fight with Josuke.
  • Jotaro Kujo: The first time Jotaro would encounter Kira was near the Centipede shoe shop after Jotaro was heavily wounded by Sheer Heart Attack. Kira underestimated Jotaro due to the poor state he was in, only to get pummeled by Star Platinum for his trouble. Kira noted how dangerous Jotaro was and took care to avoid confronting him again. During the events of Bites the Dust, Kira mentions to Hayato that he would be very happy if Jotaro were to die in particular.

Vítimas

  • Reimi Sugimoto: Reimi was the first victim of Yoshikage Kira fifteen years prior to the start of Part 4 along with the rest of her family, including her pet dog Arnold. As a ghost, Reimi remained in Morioh, looking for someone to help her put a stop to Kira's murders in order to restore Morioh's peace and dignity. While Kira managed to remember her name when Shigekiyo mentioned her, he couldn't recognise her at first when they met fifteen years later, which Reimi theorises as Kira not having the occasion to remember her since he didn't take her hand as a "girlfriend". After her archenemy was dragged away by the ghost hands of the alleys, Reimi was able to peacefully ascend to heaven.
  • Arnold: Arnold's throat was slashed by Kira fifteen years prior to the start of Part 4. Kira then hangs the dog's body on a clothes hook in the wall. He remains as a ghost in an alley until his soul ascends to Heaven after Kira is dragged away by the ghost hands.
  • Shigekiyo Yangu: When Shigechi unwittingly takes Kira's girlfriend, Kira saw Shigechi as a potential threat to his peaceful lifestyle. When both confront each other, Shigechi, shocked to learn that he is a serial killer and seriously injured when trying to fight Kira, tries to warn his friend Josuke in order to protect his family. On the other hand, Kira thought little of Shigechi and swiftly disposed of him, wanting to forget about his fight as soon as possible.
  • Aya Tsuji: The two had little interaction but Kira was aware of her occupation and abilities, which allowed him to escape the protagonists and change his identity. Before being killed by Kira, Aya describes him as truly terrifying and hated him for using her powers for evil.
  • Kosaku Kawajiri: The two had no onscreen interaction and Kira only accosted him because they were of similar height and build. He kidnapped Kosaku, dragged him to Salon Cinderella, killed him, and took his identity including his face, fingerprints, and hair. Kira, however, was annoyed by Kosaku's willingness to have a promotion, forcing Kira to stress himself by bootlicking Kosaku's superior while having to impersonate him in order to maintain his masquerade.

Capítulos / Episódios

Frases

Quote.png Quotes
  • In over 15 years, I, Yoshikage Kira, have never left behind even a single scrap of evidence. And now some kid's mistake is carrying that ring away... Like I'll let him.
  • I'm always thinking this, but damn, Yoshikage Kira, you're one lucky guy... With your friendly demeanour and bold drive, there's no way you won't be happy in life.
  • My name is Yoshikage Kira, 33 years old. My home is in the upscale neighbourhood of northeast Morioh. I am currently a bachelor. I work for the Kameyu Market regional management office. Every day I work late and don't get home until 8 PM. I don't smoke. I only drink occasionally. I'm always in bed by 11 PM so I can get a full 8 hours of sleep. Before my sleep I drink a warm glass of milk and do my stretching exercises for about 20 minutes. That way I fall asleep quickly and sleep soundly until morning. Every morning I wake up refreshed and stress free, like a baby. During my yearly check-up, my doctor always says everything's perfect...I was just explaining what I do to go about life quietly with a calm heart. If you keep worrying about winning and losing, it'll just stick your mind and you'll be troubled. You won't be able to sleep at night you're worrying about your enemies. My attitude toward society as a whole has made me a very... content person. But if anyone stands in my way... I won't lose.
    —Yoshikage Kira about his way of life, Chapter 345: Yoshikage Kira Just Wants to Live Quietly, Part 4
  • Before you talk to anyone else, I will erase you.
    —Yoshikage Kira to Shigechi, Chapter 345: Yoshikage Kira Just Wants to Live Quietly, Part 4
  • Killer Queen can erase you at any time. For, you see, Killer Queen's power is to turn anything it touches into a bomb.
    —Yoshikage Kira to Shigechi, Chapter 345: Yoshikage Kira Just Wants to Live Quietly, Part 4
  • Nobody can track me. Nobody knows the truth about Yoshikage Kira. That is, nobody will, after I get rid of you.
  • OVER HERE!
    —Sheer Heart Attack, Chapter 354: Sheer Heart Attack, Part 1
  • You ants really think you can find Yoshikage Kira? I'll destroy you. My Stand Killer Queen's Sheer Heart Attack will kill anything it aims for, guaranteed.
    —Yoshikage Kira, Chapter 356: Sheer Heart Attack, Part 3
  • I Yoshikage Kira, just want a quiet life, but these shitheads keep getting in my way.
    —Yoshikage Kira, Chapter 360: Sheer Heart Attack, Part 7
  • For me, it's not really about winning or losing. I just want to survive. I want a peaceful life. It's just that it's in my nature to kill. I will have my happy life!
    —Yoshikage Kira, Chapter 363: Sheer Heart Attack, Part 10
  • I really want to show Yoshikage Kira's true nature to the girl on the right... I want to reveal my deep desires to her... I'm dying to touch her thin neck with my hands... and choke her to death.
    —Yoshikage Kira, Chapter 377: Yoshikage Kira's New Situation, Part 2
  • You want me to leave Morioh!? To live in fear of pursuers, constantly looking over my back without any tranquility or peace?! You should know better than to suggest that to me! I will never leave this town!
    —Yoshikage Kira, Chapter 418: Another One Bites the Dust, Part 1
  • Lately, with everything going on, the waves of my life have grown rough and violent...But from now on, I'll be able to live my life with a peaceful mood. I matured last night, all because you cornered me...rather, I felt a truly powerful will radiating from you last night... You even managed to threaten me, Yoshikage Kira. Hahaha oh dear did I let my name slip...?
    —Yoshikage Kira to Hayato, Chapter 419: Another One Bites the Dust, Part 2
  • Even the fact that Rohan Kishibe met you has been erased! That is Killer Queen Bites the Dust! There's nobody you can talk to! Nobody who can investigate you!
    —Yoshikage Kira to Hayato, Chapter 421: Another One Bites the Dust, Part 4
  • For you information... I turned myself into Kosaku Kawajiri not because I was fleeing from you. If I had wanted to get rid of you all, I could have killed you at any time. I didn't simply because I don't have a taste for battle. I dislike combat because it runs counter to the tranquil life that I desire. Winning a single battle is simple, but stress builds up in anticipation for the following battle... It is a foolish act. [...] That was the only reason I didn't get you out of the picture.... Right now you three are the only ones disturbing my tranquility. Those who know my identity are the only ones I have no choice but to fight!
    —Yoshikage Kira, Chapter 427: Another One Bites the Dust, Part 10
  • Phewwww~ Back when I was a kid... you know Leonardo da Vinci's Mona Lisa, right? I saw it in an artbook. When I saw Mona Lisa's hands, folded by her knee... How do I say this? It's a bit crude, but... hehe... I got...a BONER. I cut out just the hands... and put them up in my room for a while. I'd like to... cut yours off... too. My name is Yoshikage Kira... I've killed 48 women with pretty hands. You shall be the only one! The only one to know my secret!
    —Yoshikage Kira, Chapter 436: Crazy Diamond Is Unbreakable, Part 9
  • Bites the Dust emerged from my single-minded desire not to encounter you... Bring it on! Let's see you stop time! How long can you keep it up?
    —Yoshikage Kira, Chapter 436: Crazy Diamond Is Unbreakable, Part 9
  • My name is Yoshikage Kira... I can't remember the reason why I died... but one thing I can say for certain is that I will not go to Heaven.
    —Yoshikage Kira, Deadman's Questions

Curiosidades

  • De acordo com o próprio Kira,[22] o total de mulheres que ele matou pelas suas mãos foi 48.
  • De acordo com a Lista Top 10 publicada em JOJO A-GO!GO!, e lançada no ano 2000, Kira é o antagonista favorito do Araki e seu segundo personagem favorito em geral.
  • De acordo com uma entrevista com o Araki, a ideia de ter o Kira tomar a vida de Kosaku enquanto o Hayato suspeita de seu "pai" ter sido trocado foi inspirada pelo romance de Philip K. Dick, O Pai Postiço.[23]
  • Em uma reviravolta irônica, Kira perde suas mãos várias vezes: sua mão esquerda duas vezes (quando ele removeu o Sheer Heart Attack de seu corpo e quando os Limpadores o atacaram) e sua mão direita uma vez (quando ele foi mordido pelo Arnold no Beco Fantasma).
  • A história do primeiro homicidio de Kira como cntada pela fantasma de Reimi Sugimoto compartilha similaridades com a história de terror "Humanos Também Sabem Lamber".
  • O design original de Kira é notável entre os fãs de JoJo's Bizarre Adventure pela sua semelhança ao falecido cantor britânico David Bowie (particularmente como ele se vestiu durante o tour Serious Moonlight). Coincidentemente, o final de Diamond is Unbreakable, em que apresentava a morte de Kira foi ao ar em Dezembro de 2016, enquant o próprio Bowie morreu no começo de Janeiro do mesmo ano.
  • O dublador do Anime de TV do Kira, Toshiyuki Morikawa, também dubla o Diavolo nos jogos da Bandai Namco.
  • Apesar de ser o antagonista principal, Kira não toma um papel ativo em Diamond is Unbreakable até metade da parte. O anime tenta construir a presença do Kira antes da sua primeira aparição por mostrar o resultado de seus assassinatos e as mãos cortadas na cena de abertura do primeiro episódio do Anime da Parte 4, junto a uma rápida aparição no episode 86 (episódio 12 de DiU).
  • Araki pensou em uma história para o Kira sobre retratar um relacionamento abusivo com sua mãe e pai. A história de Kira não foi inclusa no mangá por causa do mangá ser serializado em uma revista para uma audiência mais jovem e o Araki sentiu que o Kira acabaria sendo um vilão muito triste e os leitores não o veriam como o inimigo.[24]

Referências

Navegação do Site

<languages />