Johnny Joestar/pt-br

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Esse foi um caminho… realmente, realmente tortuoso… (本当に本当に、なんて遠い廻り道…)

Johnny Joestar (ジョニィ・ジョースター, Joni Jōsutā), nascido como Jonathan Joestar (ジョナサン・ジョースター Jonasan Jōsutā), é o protagonista da sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run, e o sétimo JoJo da série. Ele também aparece como um personagem póstumo em JoJolion.

Um antigo prodígio de corrida-a-cavalo que se tornou um paraplégico, Johnny participa da corrida SBR para descobrir o segredo por trás das Bolas de Aço de Gyro Zeppeli, elas sendo a única coisa capaz de curar suas pernas. Durante o curso da corrida, Johnny se torna tanto um usuário de Spin quanto de Stand quando ele adquire o Tusk.

Appearance

Johnny crop.png

Johnny é um jovem de altura abaixo da média e um porte magro à magro. Ele tem olhos claros, e cabelos claros curvados para cima nas pontas na altura de seu pescoço.

Johnny é visto sempre usando uma touca, com muitas estrelas de cinco-pontas. Seu cabelo sai pelos buracos de cada lado da parte de cima da touca, tomando uma forma parecida com chifres curtos. Uma ferradura é pendurada na frente; Com a imagem de uma silhueta escura do rosto de um cavalo virado de lado.

Johnny veste calças com estampas de estrelas; embutidas com sapatos que possuem esporas. Ele comumente veste uma camisa clara, de manga curta, com capuz; estampado com linhas grossas com a formação parecida com um arreio (mais tarde, com corações em ambos ombros). Uma longa pena (com bordas pretas e um pedaço preto na sua ponta) emergindo de seu capuz; e ele veste pulseiras estampadas com listras e estrelas.

Como uma criança, Johnny veste uma camisa de mangas longas com estrelas nelas, um casaco azul-claro amarrado na sua cintura, e também calças marrom-claro e botas azuis.

Em tempos frios, Johnny veste uma camisa com uma manga maior de design parecido. Sua gola é contornada com pelagem, e ele possui várias penas nas suas costas.

Como um paraplégico, antes do começo da corrida ele é visto usando uma cadeira-de-rodas; mas durante, ele está normalmente montado em seu cavalo, Slow Dancer.

Durante o curso da série, Johnny gradualmente toma uma aparência mais realística; com cabelo levemente ondulado e um porte um pouco mais cheio.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Mangá ColoridoAll-Star BattleEyes of Heaven
Pele(Clara, batom azul-claro)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azul)
Roupa
(Camisa, calças, pulseiras e touca azul bebê, com uma ferradura dourada e estrelas rosa-claras, com uma camisa debaixo roxa.)
Pele(Clara)
Cabelo(Ruivo)
Olhos(Azul)
Roupas
(Camisa e touca brancas com uma ferradura dourada e estrelas azuis, calças azuis e camisa debaixo com estrelas rosas, pulseiras azuis com estrelas brancas.)
Pele(Clara)
Cabelo(Ruivo)
Olhos(Ciano)
Roupa
(Camisa, pulseira e touca verdes, com uma ferradura dourada, camisa debaixo e calças verde-limão, estrelas vermelhas.)

Personalidade

Eu quero pôr minhas mãos naquele cadáver não importa o que! Eu não ligo sobre viver ou morrer ou quem é justo e quem é injusto! Eu não ligo nem sobre a porra do cadáver ser um santo ou o que quer que ele seja!! Eu ainda estou negativo! Eu quero voltar para o zero! Se eu conseguir o cadáver, eu vou transformar meu negativo de volta em um zero!
—Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 72: Ticket to Ride, Part 2

Johnny Joestar é um ex-jóquei depressivo, que se apega na sua esperança de ganhar o uso de suas pernas novamente através do Spin e depois as partes do Cadáver Santo durante Steel Ball Run.

Johnny é introduzido como um rapaz paraplégico distante cuja carreira foi arruinada quando ele foi alvejado na espinha depois de antagonizar uma pessoa injustamente.[6] Após Johnny testemunhar o Spin e as Bolas de Aço de Gyro, e como elas permitiram que ele ficasse em pé por um curto momento, e ele se torna determinado a segui-lo e faze-lo o ensinar o Spin,,[7] Depois de descobrir que as Partes do Cadáver faziam suas pernas contraírem, ele deseja obtê-las.

A determinação escura de Johnny.
Johnny teimosamente segue suas intenções de seguir Gyro e então localizar o Cadáver. Descosiderando os riscos ou as consequências, Johnny foca em seu objetivo e o bota acima de qualquer outra coisa. Várias vezes Johnny aguentou ferimentos severos para poder cumprir seus objetivos, notavelmente tentando subir no seu cavalo Slow Dancer que o deu muitos hematomas e fez pedaço de madeira se alojar a sua perna;[8] Apesar de falhar repetidamente sua determinação de participar da corrida nunca diminuiu. Inversamente, Johnny não tem escrúpulos em ser violento ou matar seus oponentes para obter as Partes do Cadáver. Gyro Zeppeli mencionou que Johnny tem "determinação escura" em seus olhos indicando frieza que fariia Johnny ser capaz de matar alguém à sangue-frio.[9] Esse egoísmo imoral se estende até o interesse de seus entes queridos e permaneceu durante toda sua vida, sendo demonstrada até depois da corrida, quando sua esposa Rina foi aflingida com a Doença da Pedra, Johnny roubou o Cadáver para implorar para transferir a doença dela para outra pessoa, não ligando quem a receberia ou sofreria no lugar dela.[10] Mesmo Johnny não sendo completamente imoral, por exemplo se opondo a involver a indefesa Lucy Steel na sua batalha pelo Cadáver,[11] e no final tomando a Doença da Pedra para si mesmo para salvar seu filho.[12]
Chocado ao seu pai dizer que Deus havia levado o filho errado.

Durante a corrida Steel Ball Run, Johnny estava aflito por depressão e uma subsequente falta de auto-confiança. Notavelmente se chamando de inútil, a visão desolada de Johnny sobre a vida vem de sua infância. Durante sua infância, Johnny era uma criança tímida porém géntil, adotando um rato selvagem e chamando-o de Danny. Tendo medo da bruteza de seu pai, ele então tentaria corresponder à suas expectativas. Johnny idolizava seu irmão mais velho Nicholas mas quando ele morreu, caindo de seu cavalo que foi aparentemente assustado por Danny, Johnny começa a se sentir culpado, acreditando que ele era culpado pela morte de seu irmão e que ele deveria ter morrido no lugar. Ele passou a acreditar nos anos seguintes que o destino estava tendo sua vingança contra ele pelo seu crime e que toda má sorte que ele recebeu foi merecida.[2] Que resultou na sua obssesão com a bençao do cadáver que reverteria seu carma para o estado neutro de "zero" oposto ao seu atual estado "negativo". Isso também explica a grande falta de auto-confiança e crises de pânico quase constantes,[13][14] já que ele acreditava que o destino poderia a qualquer momento tirar sua esperança de obter o Cadáver. Quando o pai de Johnny o abandonou, Johnny se trancou, criando uma fachada de vaidade para esconder a tristeza que essa rejeição o causou.[2]

Johnny se lembrando de Gyro Zeppeli com ternura.

A perspectiva de Johnny melhorou muito após conhecer Gyro Zeppeli. Tendo conhecido alguém que o deu esperança e era genuinamente géntil com ele, Johnny se sentiu grato[15] por conhecer o executador italiano e estimou ggrandemente seu relacionamento, à certo ponto sendo disposto a abandonar as Partes do Cadáver para salvar seu amigo.[16] Gyro repetidamente tirou a falta de confiança de Johnny em si mesmo e o ajudou em juntar as Partes do Cadáver, garantindo-o grande confiança e otimismo na sua vida.

Como refletido nos múltiplos ATOs de seu Stand Tusk, o desenvolvimento foi gradual, com os passos mais importantes sendo Johnny descobrindo o Cadáver (ATO 1),[17] e depois se defendendo contra Soundman (ATO 2),[18] simbolicamente se purificando de seus arrependimentos contra Axl Ro e sendo abençoado pela aparição de Jesus Cristo (ATO 3)[19] e finalmente adquirindo o Cadáver e ganhando o funcionamento de suas pernas novamente (ATO 4).[20] Mesmo com Gyro morrendo, Johnny manteu a memória de tudo que aconteceu como uma coisa positiva, Johnny não ligava para ninguém além de si mesmo e Gyro, mantendo um comportamento educado porém frio no máximo com todo mundo que ele interagiu, a influência de Gyro sobre Johnny fez ele se tornar um pouco mais amigável com outras pessoas, culminando no seu casamento com Rina Higashikata.[21]

Em um flashback em JoJolion, é mostrado que Johnny manteve sua felicidade durante sua vida com a Rina.

Comentários do autor

O Araki pessoalmente gostou do relacionamento de Jonathan e o Zeppeli de Phantom Blood e quis contá-la novamente em uma história mais longa sobre amadurecimento.

Ele escolheu fazer Johnny e Gyro terem quase a mesma idade para que eles pudessem agir menos formalmente e mais amigavelmente do que suas contrapartes originais, parecido com o relacionamento de Joseph e Caesar de Battle Tendency. As piadas aleatórias de Gyro e o uso das unhas giratórias de Johnny para cumprir tarefas triviais foram incluídas para refletir esse conceito.[22]

Habilidades

Spin / Stand

Artigo principal: Tusk

Johnny primeiramente busca a tutela de Gyro Zeppeli no Spin para que suas pernas funcionem novamente. Frequentemente, Johnny canaliza o Spin ao usar seu Stand, Tusk; que foi desenvolvido com o poder da a mão esquerda do cadáver, e mais desenvolvido com a subsequente ajuda de Gyro. Em suas várias formas, dependendo do tipo de estílo que o Spin de Johnny escolhe empregar.

ATO1

O Tusk ATO1 é despertado na Palma do Diabo quando o cadáver se junta à mão esquerda de Johnny, manifestando seu Stand com a habilidade de girar suas unhas e atirá-las como se fossem balas, e crescendo suas unhas em segundos.

Tusk ACT1 (タスク ACT1)Link para essa seção
Tusk ACT1 Av.png
PDR
E
VEL
E
ALC
D
PER
PRC
E
DES
A

ATO2

O Tusk ATO2 se manifesta quando Johnny atira suas unhas enquanto incorporando o Retângulo de Ouro na sua batalha contra Sandman. Apesar de suas unhas demorarem mais para crescer, as unhas possuem mais poder e uma nova habilidade que permite que os buracos feitos pelas unhas sigam o alvo por uma curta quantia de tempo.

Tusk ACT2 (タスク ACT2)Link para essa seção
Tusk ACT2 Av.png
Habilidade
Unhas Infundidas com o Retângulo de Ouro
PDR
D
VEL
D
ALC
B
PER
PRC
C
DES
A

ATO3

O Tusk ATO3 é a forma base final de Tusk e se manifesta quando Johnny atira em si mesmo com uma unha que incorpora o Retângulo de Ouro, permitindo-o transferir partes do seu corpo pelos buracos criados pelas unhas para atirar de direções diferentes. Ele foi despertando quando Johnny foi aconselhado por Jesus em uma luta contra Axl RO.

Tusk ACT3 (タスク ACT3)Link para essa seção
Tusk ACT3 Av.png
Tipo
Longo-Alcance, [[Stand Types#|]], Evoluído
Habilidade
Buraco de Minhoca Espacial
PDR
D
VEL
D
ALC
B
PER
PRC
C
DES
A

ATO4

O Tusk ATO4 se manifesta como resultado de Johnny utilizando o poder de Slow Dancer combinado com o retângulo de ouro, que permite que Johnny dispare unhas de Spin Dourado que possue rotação infinita. O ATO4 possui força o suficiente para abrir a parede dimensional do D4C Love Train, e prender qualquer um atingindo por ele em um só lugar indefinidamente.

Tusk ACT4 (タスク ACT4)Link para essa seção
Tusk ACT4 Av.png
PDR
A
VEL
B
ALC
A
PER
PRC
B
DES
E

Habilidades de Cavalgação

Johnny Joestar já foi descrito como um jóquei genioso, sendo um dos favoritos na corrida Steel Ball Run, sua habilidade o permite cavalgar sobre muitos tipos de terreno, e desafiar até outros jóqueis geniosos como Diego Brando. Johnny possui uma grande quantidade de conhecimento sobre seu cavalo Slow Dancer, notavelmente suas habilidades e limites, sendo capaz de adivinhar o que Slow Dancer é capaz de fazer a qualquer momento.

Slow Dancer (スロー・ダンサー)Link to this section
SlowDancerAv.png
Type
Appaloosa de 11 anos

Habilidades Pessoais

  • Inteligência: Johnny Joestar prova ser um usuário de Stand competente, sendo capaz de usar as habilidades de Tusk até seu limite. Johnny Joestar ocasionalmente usa o terreno e o próprio poder de seus inimigos contra eles mesmos, e já foi perceptivo o suficiente para rapidamente deduzir o poder de parar o tempo do Diego de Outro Mundo
  • Pontaria: Quando usando Tusk, Johnny provou possuir grande ponter, sendo capaz de atingir alvos pequenos e/ou que estão em movimento, sendo capaz de atirar até de ângulos e perspectivas anormais, tal como quando o Tusk ATO3 separa sua mão de seu braço.

Batalhas Principais

Relacionamentos

Família

  • George Joestar I: Johnny teve um relacionamento complexo com seu pai. Johnny sempre buscou o afeto e aprovação de seu pai, mas quando George disse que Deus havia levado o filho errado, Johnny ficou profundamente triste e decidiu abandonar seu amor por seu pai, fechando seu coração. Johnny confessou a Valentine que ele não pensava da mesma forma admiradora que Valentine pensava do próprio pai. Perto do final da corrida Steel Ball Run, entretanto, George aparece numa multidão e mostra as botas de Nicholas para Johnny, se reconciliando com seu ai finalmente. Johnny nomeou seu filho em honra de George
  • Nicholas Joestar: Como seu irmão mais velho, Nicholas era um modelo para ser seguido. Johnny admirava ele desde sua infância e se sente extremamente culpado pela sua morte, pensando que o universo o amaldiçoou pela sua morte.
  • Danny: Enquanto Jonathan e Danny o cachorro compartilharam suas infâncias, esse rato foi apenas um animal de estimação temporário para Johnny. Quando Nicholas morreu, Johnny acreditava que Danny e então ele, eram culpados por assustar o cavalo que Nicholas cavalgava antes de morrer. Johnny retêm boas memórias do rato mas também memórias negativas, sendo convocadas quando afetado pelo Civil War.
  • Rina Higashikata : O relacionamento de Johnny e Rina comeceu depois que a corrida acabou e persistiu por muitos anos. Ambos se apaixonaram um pelo outro pouco tempo após se conhecerem e se casaram, vivendo uma vida feliz por um tempo. Quando ela fica doente, Johnny sai em busca das partes do cadáver para curá-la. O amor de Johnny por sua esposa é tão grande que Spoiler da Parte 8ele acaba se sacrificando para salvar ela e o filho deles.
  • George Joestar III: Johnny amava seu filho profundamente. Quando a Doença de Pedra foi redirecionada para ele, Spoiler da Parte 8Johnny se sacrifica para salvar George e abriu-se dizendo que ele estava feliz em ter tido ele em sua vida.
  • Sua filha: Filha que ele teve com a Rina. Apenas listada na Árvore Genealógica da Família Joestar.

Amigos

  • Gyro Zeppeli: Johnny and Gyro are friends, partners in the Steel Ball Run, and also apprentice and master in the art of the Spin. At first, Johnny's determination got Gyro's interest, leading Gyro to assist Johnny in mounting Slow Dancer before the race. After the first stage, Johnny wins the respect of Gyro, leading to Gyro making him his apprentice in the Spin. Over the course of the Steel Ball Run, this apprenticeship grows into a partnerhood, and then a deep friendship. Despite their opposing personalities causing regular clashes as to how to take on a difficult situation, Gyro and Johnny ultimately get along well and share many moments of friendship. Gyro notably likes to jest with Johnny and tells him bad jokes or miscellaneous songs that Johnny usually appreciates. Due to their regular battles, Johnny and Gyro fight well together, and see each other as valuable allies. Their friendship is such that either one is willing to put himself in danger for the other, and Johnny notably abandoned his Corpse Parts to save Gyro's life. In turn, Gyro often uses life-or-death situations as opportunities to help Johnny master the fundamentals of the Spin and evolve his Stand, Tusk. After Gyro's death, Johnny was devastated, a fact Valentine attempts to use to goad him into sparing him and giving up the Holy Corpse. Gyro stands by Johnny in spirit even after his death, as Johnny returns his corpse to the Zeppeli family in Italy. Gyro's continuous support helped Johnny get out of his depression and enabled him to begin anew. The relationship of the two has similarities to Jonathan's relationship with Will or Joseph's relationship with Caesar.
  • Lucy Steel: Johnny and Lucy are allies against Valentine, but do not interact with each other much. Despite being Jonathan and Erina's counterparts, they never develop a relationship, unlike their namesakes.
  • Mountain Tim: Mountain Tim was first suspicious of Johnny as Benjamin Boomboom tricked him into believing Johnny was killing competitors in the race, but both later became allies in the fight against the Boomboom Family and Oyecomova. Tim notably taught Johnny about the Devil's Palm and Stands.

Rivais

  • Diego Brando: Johnny considers Diego a rival in his quest for the Corpse Parts. Due to Diego's own ruthlessness, Johnny won't hesitate to kill him if he gets in his way. At one point, Diego allies with Valentine to kill Johnny and Gyro, but it doesn't last. While their relationship is more positive than that of their counterparts, Jonathan and Dio, they are enemies all the same.
  • Hot Pants: Johnny considers Hot Pants a rival in his quest for the Corpse Parts. He realizes that she is a woman after Gyro kills Ringo Roadagain, but doesn't reveal her true gender to Gyro out of respect for her privacy. After Hot Pants steals Johnny's Corpse Part yet leaves him a small part of the Spine, he is curious about Hot Pants motivations for acquiring it.
  • Sandman: Because Sandman didn't go after the Saint's Corpse and acted friendly with the duo, Johnny didn't see him as an enemy. Ultimately, Sandman allied with Valentine and tried to kill Johnny with Gyro and take the Corpse Parts, they thus became enemies. Still, Sandman was indifferent to Johnny, only seeing an internal struggle among the white men he considered enemies that he could exploit.

Inimigos

  • Funny Valentine: As both tried to gather the Saint's Corpse, Johnny and Valentine were enemies, but didn't interact much until their single fight. Because of his selfish motive, Valentine saw Johnny as unworthy of the Corpse and tried to kill him, though he treaded carefully with Johnny since Tusk was partly immune to his Dirty Deeds Done Dirt Cheap.
  • Diego Brando (Parallel World): As this version of Diego was recruited by Funny Valentine to take the Saint's Corpse from Johnny, it was only natural that the two were enemies. Diego was wary of Tusk, which could move partially in his stopped time, and likewise, Johnny learned of THE WORLD's power and also was wary of it.
  • Dr. Ferdinand: Dr. Ferdinand was an assassin and Stand-user hired by President Funny Valentine to murder Johnny and Gyro and gather the Corpse Parts. Using his Stand, Scary Monsters, Ferdinand attempts to transform Johnny and Gyro into dinosaurs bound to his will, and uses a similarly-transformed Diego Brando as a means to that end. 
  • The Boomboom Family: A family group of three Stand-users, Andre, Benjamin, and L.A. Boomboom, who use their talents to murder competitors in the Steel Ball Run, eventually targeting Johnny and Gyro as well. After a failed attempt to frame Johnny for the murder of several other competitors, they attempt to assassinate Johnny, Gyro, and Mountain Tim directly, failing when Johnny first develops his Stand, Tusk.
  • Oyecomova: Oyecomova is a Neapolitan assassin and terrorist who once encountered Gyro Zeppeli before he developed his Stand, Boku no Rhythm wo Kiitekure. He attempted to use this ability to assassinate Gyro, and Johnny in the process, but proved no match for their combined skills in the Spin.
  • Ringo Roadagain: A duelist working for Funny Valentine, Ringo Roadagain holds the philosophy that a true man must gamble his life against others in order to prove his worth. He notes that Johnny has the "dark determination" to kill if need be and thus would have a chance against him. Nevertheless, after incapacitating Johnny, he is defeated by Gyro.

Capítulos

Book Icon.png Manga Appearances
Chapters in order of appearance

Frases

Quote.png Quotes
Show AllEnglishJapaneseRomaji
  • Hey, you! What's with that Steel Ball?
    —Johnny Joestar to Gyro Zeppeli, Steel Ball Run Chapter 2: Gyro Zeppeli
  • This story is the tale of me starting to walk. Not in the physical sense... but in an adolescence to adulthood sort of way... (この「物語」はぼくが歩き出す物語だ。肉体が…………という意味ではなく青春から大人という意味で……)
  • There was a beauty that existed on this beach... a beauty within the darkness. I was drawn to something on this beach. Will there be a light called hope here...?
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 3: Johnny Joestar
  • The Spin... All hope... it's all in the Spin! I want to know more... more about the Steel Balls...
  • You ran well. Old horse, you've gained a lot of experience from this race. Riding on the rough ground, going across that forest, and rushing downhill with no errors. And despite how much you've been sweating, you can still keep on going...! Your legs are in perfect shape! Your breathing is also in good spirits! We're only at 40-50 horse lengths away! But he dashed ahead too early! He'll be tired! Let's surprise this Gyro Zeppeli!
    —Johnny Joestar to Slow Dancer, Steel Ball Run Chapter 10: The Final Stretch: 2,000 Meters Left
  • A race is a race... there's no reason for you to wait for me... I'll catch up with you after I wipe up my blood!
  • This is why I signed up for this race... to know the secret of the Spin and to learn it myself. I'll do it! If I don't, everything will end here!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 19: The Devil's Palm, Part 2
  • My nails just shot out from my lame feeeet!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 26 : Tusk, Part 2
  • I will never hand over this corpse! This has become my hope!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 26 : Tusk, Part 2
  • This ability has far surpassed a simple nail… it’s a Tusk. From now on I will call this Tusk. (これはもう爪を超えた………「牙」だ。これからは「(タスク)」と呼ぶ!)
  • It wasn’t supposed to be my brother, it should have been me who was taken. I should have been the one to die… That’s why I had to pay the price. Someday, Fate would catch up with me.
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 42 : Silent Way, Part 3
  • I understand now. I’ve realized! Where I should shoot my nail bullets…!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 58 : Civil War, Part 3
  • I am not wavering anymore!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 59 : A Dream of Gettysburg
  • We’re going to go and corner Dio and take the Left Eye. But, of course… he’ll relatiate, using his Stand. If we ease up on him, he’ll kill us both. I just want to know what you’ll do when he starts fighting back… I’m prepared to shoot him, if need be.
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 64 : Chocolate Disco, Part 1
  • Shit. Just a little more, dammit! I’m sure it’s just a little more! I want to get my hands on that corpse no matter what! I don’t care about living or dying or who’s just and who’s evil! I don’t even give a fuck about the corpse being a saint or whatever!! I’m still negative! I want to get up to zero! If I can get the corpse, I can get my negative back to zero!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 72 : Ticket to Ride, Part 2
  • Do you know what a fetish is? I’ve got a little fetish… This is… well, huh… with girls…. Do you know what a bug bite fetish is…? When girl’s arms or legs or something get bitten by a mosquito and their skin swells and gets a little red. That excites me! That’s all! Don’t tell anybody! Ah, I knew it, I take it back! I told you I’d wish I hadn’t said it!
    —Johnny Joestar’s biggest secret, Steel Ball Run Chapter 76 : D4C, Part 9
  • It’s truly, truly been… a very long roundabout path… (本当に本当に、なんて遠い廻り道…)
  • The perfect rotation energy… and I still have one nail bullet left.
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 85 : Ball Breaker, Part 3
  • Gyro, for this reason… this was the reason for “lesson 5”. Thank you… Thank you, Gyro. I truly… truly… thank you… I can’t find any other words to express it.
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 86 : Ball Breaker, Part 4
  • Tusk ACT 4. The sacrifice, President Valentine! Which do you think it will really be? Ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora ora oraaaah!!!!!!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 86 : Ball Breaker, Part 4
  • Gyro… I’m sorry… I’m really sorry… I wanted to believe… I really wanted to believe the President… Goodbye. Gyro… goodbye. (ジャイロ…すまない...すまなかった…本当に...さようなら...ジャイロ…信じたかった…本当に…大統領を信じたかった…さようならジャイロ…さようなら。)
    —Johnny Joestar's final farewell to Gyro Zeppeli, Steel Ball Run Chapter 89 : Break My Heart, Break Your Heart, Part 2
  • Who knows that the Corpse is really important…? Who understands the Corpse? In this world, it is I alone, Johnny Joestar. There’s no way I’ll hand it over to anyone… the only one with the right to end this is me!
    —Johnny Joestar, Steel Ball Run Chapter 90 : High Voltage, Part 1
  • In this situation… I wanna say something tough… like Gyro would. (この状況…ジャイロのように……タフなセリフを吐きたい。)
  • This is a story of revival… How I was literally able to start walking again… and thinking back, I was constantly praying the whole journey… even this cross-continental race by horse was a journey of prayer. Praying for the weather tomorrow. Praying that when when we wake up the next day there would be a road on the land. Praying that we would have food and a place to sleep. Praying that our campfire would light. And while these common things would repeat, prayer that my friend and the horses would be okay. And we crossed each river one by one. Now… I have crossed the final river.
    —Johnny Joestar’s last narration, Steel Ball Run Chapter 95 : The World of Stars and Stripes - Outro
  • Why don’t we pray… that we have a safe voyage… crossing the Atlantic Ocean, and getting you back home… home. Let’s go home. (「祈って」おこうかな………航海の無事を………この大西洋を渡って家に帰ろう………家に…帰ろう…)

Quote.png Quotes
  • Why did it have to be the person I loved...? Why did the disease have to choose her...? Just one time... just this once... please, forgive me. Can't you just give it to someone I don't know in her place...? As long as my wife is spared, I'm okay with that... just this once.
    —Johnny Joestar, JoJolion Chapter 22: Morioh 1901
  • I won't use the Holy Corpse anymore. It will bring misfortune to someone somewhere. George Joestar, I'm glad I was able to meet you... that is enough for me.... I couldn't exchange that for anything. I have found a happiness... that cannot be replaced.
    —Johnny Joestar, JoJolion Chapter 22: Morioh 1901
  • [The disease] will be exchanged for something of equivalent value. But I have something here I couldn't exchange for anything.
    —Johnny Joestar's last words, JoJolion Chapter 22: Morioh 1901

Curiosidades

  • No primeiro capítulo, seu nome é escrito em Japonês como "ジョニー", enquanto do segundo capítulo pra frente, ele é escrito como "ジョニィ". Entretanto, ambos possuem a mesma pronuncia.
  • De acordo com o Araki, ele sempre quis que o protagonista da Parte 7 lutasse contra a própria natureza enquanto ao mesmo tempo, tendo seus próprios conflitos para ajudá-lo no rumo à maturidade.[23]
  • Johnny revela ao Gyro que ele tem um fetiche por mulheres com picadas de inseto.[24]
  • O dublador do Johnny em jogos da Bandai Namco, Yuki Kaji, também dubla Koichi Hirose no Anime da Parte 4.

Referências

  1. 1.0 1.1 Steel Ball Run Chapter 3: Johnny Joestar
  2. 2.0 2.1 2.2 Steel Ball Run Chapter 42: Silent Way, Part 3
  3. Steel Ball Run Chapter 64: Chocolate Disco, Part 1
  4. 4.0 4.1 4.2 JoJolion Chapter 21: "Shakedown Road", Part 4 pp.28-30
  5. Steel Ball Run Chapter 12: 1st Stage: Disqualified from Victory
  6. Steel Ball Run Chapter 3: Johnny Joestar, página 7-10
  7. Steel Ball Run Chapter 3: Johnny Joestar, página 31
  8. Steel Ball Run Chapter 4: September 25, 1890 - 3 Hours to Start, página 10
  9. Steel Ball Run Chapter 64: Chocolate Disco, Part 1, página 14
  10. JoJolion Chapter 22: Morioh 1901, página 5
  11. Steel Ball Run Chapter 40: Silent Way, Part 1, página 33
  12. JoJolion Chapter 22: Morioh 1901, páginas 11-12
  13. Steel Ball Run Chapter 43: Silent Way, Part 4, página 10
  14. Steel Ball Run Chapter 79: D4C, Part 12 -Love Train-, páginas 39-41
  15. Steel Ball Run Chapter 86: Ball Breaker, Part 4, página 2
  16. Steel Ball Run Chapter 48: Tubular Bells, Part 1, página 14
  17. Steel Ball Run Chapter 20: Gyro Zeppeli's Mission, Part 1
  18. Steel Ball Run Chapter 43: Silent Way, Part 4, página 50
  19. Steel Ball Run Chapter 59: A Dream of Gettysburg, página 6
  20. Steel Ball Run Chapter 85: Ball Breaker, Part 3, página 52
  21. JoJolion Chapter 21: "Shakedown Road", Part 4, página 44
  22. 2007 Eureka issue
  23. SO Volume 17 (2nd Printing) Afterword
  24. Steel Ball Run Chapter 76: D4C, Part 9


Navegação do Site

<languages />