Caesar Anthonio Zeppeli

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Um homem tão esplêndido e fugaz quanto as bolhas que ele conjurava.
Wamuu sobre Caesar Zeppeli, Chapter 92: Caesar: A Lonely Youth, Part 5

Caesar Anthonio Zeppeli (シーザー・アントニオ・ツェペリ Shīzā Antonio Tseperi) é um aliado primário na segunda parte de JoJo's Bizarre Adventure, Battle Tendency.

Caesar é um usuário italiano do Hamon e um discipulo da mestra do Hamon, Lisa Lisa. Ele é o neto de Will Anthonio Zeppeli e batalha os Homens do Pilar junto de Joseph Joestar para honrar sua herança como um Zeppeli

Aparência

CaesarAppearance.png

Caesar A. Zeppeli é um jovem de porte musculoso com cabelo bagunçado, cujas características distintivas são dois pontos coloridos em ambas bochechas.

O acessório mais reconhecível de Caesar é sua longa bandana com um padrão de triângulos em xadrez e adornados com duas penas em cada lado da cabeça.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, marcas salmão)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Lima)
Bandana(Preta e vermelha)
Roupa Principal
(Jaqueta borgonha e turquesa-escura, camisa e cachecol verde-lima, calças ciano, e sapatos câqui.)

Pele(Clara, marcas roxas)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Verdes)
Bandana(Roxa e laranja-clara)
Roupa Principal
(Jaqueta azul-clara e cinza, camisa e calças brancas, cachecol rosa, e sapatos azul-cinzentos.)

Pele(Clara, marcas cercetas)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Cianos)
Bandana(Rosa e amarela)
Roupa Principal
(Jaqueta verde e cinza, camisa e calças branco-esverdeadas, cachecol rosa, e sapatos verde-escuros.)

Pele(Clara, marcas roxas)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Verdes)
Bandana(Roxa-cinzenta escura e laranja-pálida)
Roupa Principal
(Jaqueta azul e cinza-escura, camisa cinza, calças brancas, cachecol roxo-cinzentos, sapatos azuis-marinho.)

Personalidade

As famílias italianas tem um laço mais forte do que as outras. Isso é porque nós temos um orgulho que devemos passar à diante!
—Caesar Zeppeli, Joseph Joestar of Rome

Caesar Zeppeli é homem de sangue quente porém focado, dedicado a lutar contra os homens do pilar.

Quando jovem, Caesar e seus irmãos foram aparentemente abandonados por seu pai, o amargurando e o tornando um delinquente extremamente violento. Quando ele foi salvo por seu pai da armadilha de um dos homens do pilar ao custo de sua vida, Caesar transforma seu ódio em um grande orgulho pelo nome de sua família.[5]

Caesar se lembra dos feitos da família Zeppeli

Caesar é introduzindo como um usuário de Hamon arrogante menosprezando a habilidade de Hamon abaixo da média de Joseph Joestar[6] e não desperdiçando tempo em ridicularizá-lo e antagonizá-lo em geral. Entretanto, ele se revela um homem honroso, tendo orgulho pela tradição de sua família de batalhar o mau assim como desejando vingar a morte de seu amigo, Mark, vítima dos homens do pilar.[7] Quando Joseph se revela também ser um indivíduo de honra, seu relacionamento consideravelmente melhora. Em geral, Caesar tem respeito com seus mais velhos e superiores, mais notavelmente com sua mestra Lisa Lisa. Enquanto com seus colegas, ele mantem relações rasas com aqueles em sua volta, quando ele realmente se importa com alguém, é amor verdadeiro, melhor evidenciado pelo seu relacionamento com Joseph (e notado por Messina).

Esmurrando JoJo após ele negar a herança de suas linhagens

A outra característica definidora de Caesar é sua personalidade de pavio-curto. Ele é rápido em começar uma luta, mesmo sabendo que isso é detrimental. Tendo gradne orgulho pelo nome de sua família, quando Joseph o disse que ele não ligava sobre isso, Caesar o golpeou sem pensar.[8] Essa falha em seu caráter se provou fatal quando ele cometeu o erro de ir até o covil de Wamuu à só para tentar matá-lo.[9] Tendo uma grande determinação, Caesar continuou lutando apesar de estar fatalmente ferido e realizou uma grande eulogia a respeito do espírito humano antes de morrer.[10] Caesar é de qualquer forma uma pessoa muito séria a maioria do tempo, zelosamente lutando contra os homens do pilar e ficando irritado com as palhaçadas de Joseph.

Caesar é mulherengo e tem o hábito de flertar com mulheres bonitas sempre que possível, invocando gestos profundamente românticos. Coom seu charme e carisma, assim como suas próprias palavras, ele é capaz de roubar os beijos de várias mulheres com minímas interações. Ele tem muitas namoradas. É dito que ao ver uma garota solitária, ele sente vontade de ir até ela. Também é dito que ele mente para as garotas que ele paquera mas não considera isso errado.[4] A única exceção desse tratamento é Lisa Lisa, apesar de sua notável beleza. Ela é a instrutora de Hamon de Caesar, quem ele afirma respeitar tanto quanto sua mãe.

De acordo com JoJo6251, Caesar não gosta de pessoas não-sofisticadas e irresponsáveis, e de insetos. Ele também tem "Mamma Mia!" como seu bordão,[4] embora ele nunca tenha dito essa frase.

Habilidades

Habilidades Físicas

Como um indivíduo habilidosamente treinado, Caesar possui habilidades físicas muito altas: junto de uma vasta quantia de força física e proficiência em combate mano-a-mano, Caesar já demonstrou um incrível senso de equilíbrio, até mesmo sendo capaz de realizar o "salto sentado" que seu avô também havia previamente realizado.

Caesar também possui um grande nível de resiliência que ultrapassa as de humanos normais, sendo capaz de sobreviver dias sem comida, e recebendo grandes quantidades de dano físico enquanto ainda sendo capaz de se levantar e continuar lutando. Sua resiliência é melhor demonstrada após ter encarado a Tempestade de Areia Divina de Wamuu, ele ainda conseguiu se levantar e continuar a lutar por curto tempo, até conseguindo produzir Hamon após perder muito sangue.

Caesar também tem uma precisão alta, conseguindo apanhar o espaguete aprimorado por Hamon lançado por Joseph usando os buracos no tortiglioni que ele estava comendo.

Salto SentadoLink para essa seção
Estreia: Chapter 63: Joseph Joestar of Rome / Episódio 14: Guerreiros Supremos da Antiguidade
The Zeppeli.gif
Aqueles que treinaram na arte do Sendō adquirem fortes pernas e joelhos. Como seu avô, Caesar é capaz de saltar extremamente alto em uma posição sentada e então aterrissar com os pés.

Hamon

Sendo um usuário natural de Hamon através da linhagem de seu avô, Caesar era capaz de produzir seu poder desde a juventude, embora apenas com a tutela de Lisa Lisa ele seria capaz de aprender a usá-lo de maneira correta. Caesar é capaz de usar técnicas mais avançadas como focar o Hamon nas pontas de seus dedos, e assim como Joseph pode canalizar o Hamon através de objetos, como armas, comida, ou até seres vivos. Por exemplo, ele hipnotizou uma mulher ao canalizar o Hamon nela através de um beijo.

A base para a maioria de seus ataques depende de suas luvas, que são carregadas com uma substância especial parecida com sabão. Por causa disso, ele é capaz de lançar bolhas de suas mãos a qualquer momento e fundi-las com o Hamon para criar projéteis fatais.

Ataques

Hipnôse HamonLink para essa seção
Estreia: Chapter 63: Joseph Joestar of Rome / Episódio 14: Guerreiros Supremos da Antiguidade
CaesarRippleHypnosis.gif
Caesar pode hipnotizar pessoas e animais ao usar o Hamon neles. O processo pode envolver um beijo ou simplesmente tocar a cabeça de alguém com suas mãos. A pessoa hipnotizada irá agir de acordo com suas ordens e será mais forte que um ser ordinário, sendo imbuido com o Hamon. Caesar o usa em uma mulher para que ela lutasse contra Joseph.
Bubble Launcher(シャボンランチャー Shabon Ranchā)Link para essa seção
Estreia: Chapter 63: Joseph Joestar of Rome / Episódio 14: Guerreiros Supremos da Antiguidade
BubbleLauncher.gif
Caesar dispara uma série de bolhas de suas luvas, cada uma cheia de Hamon. Isso aumenta a densidade das bolhas e as permite acertar objetos com um maior impacto. Quando atingido pelas bolhas, um homem crescido pode ser completamente lançado para trás.
Bubble Barrier(シャボンバリアー Shabon Bariā)Link para essa seção
Estreia: Chapter 63: Joseph Joestar of Rome / Episódio 14: Guerreiros Supremos da Antiguidade
BubbleBarrier.gif
Às vezes usado em conjunção do Bubble Launcher; a diferença é que em vez de várias sendo usadas em série, Caesar conjura uma única bolha gigante capaz de absorver e prender seu alvo.
Hamon Aderente & Hamon Repelente(くっつく波紋とはじく波紋 Kuttsuku Hamon to Hajiku Hamon)Link para essa seção
CaesarStickingRipple.gif
Caesar é capaz de usar o Hamon para repelir ou se aderir a objetos ou líquidos. Joseph e Caesar conseguem escalar um pilar coberto por óleo com adesão, e Caesar o usa para refletir um jato de óleo altamente pressurizado. Mais tarde, Caesar e Joseph forçam Esidisi para fora do corpo de Suzi Q. Joseph envia o Hamon positivo repelente para vários pontos do corpo de Suzi Q enquanto Caesar foca foca Hamon negativo aderente apenas em seu coração, forçando Esidisi a sair quando ele não consegue mais aguentar.
Bubble Cutter(シャボン・カッター Shabon Kattā)Link para essa seção
BubbleCutter.gif
Baseado no Hamon Cutter de seu avô, essa técnica é uma melhora direta do lança-bolhas. O usuário cria bolhas afiadas em formato de discos. Essas bolhas giram em altas velocidades e usam uma força centrifugativa, mas são capazes de se manterem intactas devido ao Hamon. As bolhas se movem a uma velocidade mais alta e tem uma precisão melhor, permitindo que o usuário as dispare em qualquer direção com facilidade.
Bubble Cutter Gliding(シャボンカッターグライディン(滑走) Shabon Kattā Guraidin)Link para essa seção
BubbleCutterGliding.gif
Uma versão mais versátil do Bubble Cutter, essa técnica sacrifica a quantidade do ataque original, em vez de focar em efetividade. Ao lançar apenas algumas bolhas, o usuário é capaz de mirá-las assim como projéteis teleguiados. As bolhas são capazes de ir em volta de objetos, os dando uma chance maior de acertar o oponente.
Bubble Lenses(シャボン・レンズ Shabon Renzu)Link para essa seção
BubbleLenses.gif
O usuário produz bolhas infudidas com Hamon que possuem a habilidade de refratar luz e a focar em raios, assim como uma lupa. Após elas serem lançadas, as bolhas se tornam estacionárias. Qualquer fonte de luz passando por ali causará um efeito domino, conectando as bolhas juntas e eventualmente disparando vários raios em seu alvo.

História

Passado

Caesar como um garoto, com sua família

Caesar Zeppeli nasceu no dia 13 de Maio de 1918 em Génova, na Itália.[4] Quando criança, Caesar adorava seu pai, Mario Zeppeli. Quando ele tinha 10 anos, entretanto, seu pai deixou a ele e seus irmãos sem nenhuma explicação ou aviso. Como resultado, Caesar passou a odiar seu pai, pensando que ele estava vivendo uma nova e livre vida sem eles. Sua mãe desapareceu anos atrás por motivos desconhecidos, e seus parentes logo roubaram tudo que sobrou de sua agora órfã família. Embora os vizinhos da família tenham cuidado de Caesar e seus irmãos, o próprio Caesar se tornou um jovem violento que logo teve de ser enviado para um orfanato. Devido ao mal estado dos orfanatos nos anos 30, é dito que sua vida lá foi pior que na prisão, o que apenas reforçou sua deliquência. Ele eventualmente fugiu e se tornou um sem-teto dormindo nas ruas. Caesar chegou a se tornar infame por ter cometido todos crimes com a exceção de homicídio e era muito temido. Ele usava uma chave-inglesa para começar todas suas lutas e rapidamente as terminava. Nessa época, Caesar não estava ciente de que sua energia Hamon havia sido completamente desperta, e que ele aa usava em batalhas.

Quando ele tinha 16 anos, Caesar encontrou seu pai caminhando por Roma; ele o seguiu com a intenção de matá-lo, indo até a passagem secreta baixo do Coliseu que leva aos homens do pilar. Caesar viu uma joia na parede que eles haviam adormecido. Não sabendo que isso era parte de uma armadilha ali posta por Wamuu, ele acidentalmente a ativou, mas seu pai o empurrou para fora do caminho antes que ele pudesse ser morto. Tendo se sacrificado apesar de não reconhecer seu filho, Caesar readquiriu o respeito que ele havia perdido por seu pai e jurou se vingar dos homens do pilar.

Algum tempo depois do evento, Caesar encontra Lisa Lisa em Veneza a pedido de seu pai. Ele treina com ela na arte do Hamon mas aparentemente aprendeu pouco além dos fundamentais, já que ele ainda tinha de ir pela parte final do treinamento Hamon para dominá-lo completamente, junto de Joseph. Em certo ponto, Caesar viaja à Alemanha e se torna amigo de Mark um soldado alemão. Ele o ajuda a arranjar uma namorada.

Battle Tendency

Caesar usando seu lança-bolhas

Caesar conhece Joseph em Roma em um restaurante. Enquanto ele está tendo paquerar, Joseph é enojado pela atitude romântica de Joseph e decide fazer uma pegadinha ao lançar o espaguete no italiano. Entretanto, Caesar bloqueia o espaguete com três maccheronis presos em seu garfo e a lança de volta para o copo de Joseph. Na fonte Toritone, Caesar se encontra com Joseph e Speedwagon e expressa todo o desdenho que ele possui pela família Joestar, o que enfurece Joseph. Caesar diz a Joseph que ele não poderia derrotar nem mesmo uma mulher aleatória que Caesar seduz e beija. A mulher então repentinamente sobrecarrega Joseph e o lança na fonte graças a hipnôse Hamon. Lá, Caesar mostra sua técnica especial, o Bubble Launcher. Lançando uma série de bolhas infundidas com Hamon em Joseph, Caesar prende seu oponente dentro de uma bolha. Entretanto, quando Caesar liberta a mulher ao beijá-la novamente, um pombo sai de sua boca e vai para a dele, o empurrando para dentro da fonte. A luta acaba em um empate e os dois passam a se odiar mais ainda.

Caesar contra Wamuu

Enquanto esperando que os nazistas os levem até os homens do pilar, Caesar e Joseph decidem jogar pôquer. Entretanto, ambos deles trapaceiam e outra briga começa. Eles são felizmente interrompidos quando o soldado Mark, um amigo de Caesar, chhega. Mark então dirige os dois até o Coliseu. Quando eles chegam, eles ficam aterrorizados ao descobrir que todos soldados que ali estavam foram mortos. Um dos homens do pilar, Wamuu, casualmente caminha através de Mark e absorve metade de seu corpo, Caesar é obrigado a matá-lo com o Hamon para acabar com seu sofrimento. Enfurecido pela morte de seu amigo, Caesar ataca o homem do pilar, mas sua tiara torna seu 'Bubble Launcher' inútil e ele tem seu rosto ferido. Caesar ataca novamente, jurando vingar seu amigo, mas os homens do pilar zombam de sua determinação insignificante e Wamuu dá uma dedada em sua garganta, bloqueando sua respiração e o derrotando. Joseph então se intromete e embora ele consiga ferir Wamuu, o homem do pilar usa sua Tempestade de Areia Divina contra Joseph, o ferindo gravemente. Para proteger Caesar e Speedwagon de Wamuu, Joseph finge covardia para atrai-lo para longe. Caesar eventualmente encontra Joseph e presencia seus blefes contra Wamuu e Esidisi para que eles saiam e implantem um par de alianças dentro dele. Tendo um recém-descoberto respeito por Joseph, Caesar decide ajudá-lo a ficar mais forte para derrotar os homens do pilar. Depois disso, Caesar pede que Joseph segure um copo de água para baixo com o Hamon, demonstrando sua falta de treinamento.

O esforço final de Caesar

Caesar então o traz até a Veneza para conhecer sua mestra. Lisa Lisa aparece a eles nos canais de Veneza e testa Joseph antes de pôr uma máscara de respiração Hamon nele. Lisa Lisa os leva à Ilha Air Supplena e imediatamente os força a encarar o 'Hell Climb Pillar', um pilar coberto por óleo que requer um controle elevado do Hamon para escalá-lo. Caesar consegue escalar a torre ao concentar o Hamon nas pontas de seus dedos mas expressa preocupação por Joseph, que é menos experiente que ele. Perto do topo, Joseph inadvertidamente consegue ativar um poderoso jato de óleo que é tão poderoso que ele consegue fazer um corte limpo em um lápis. Caesar de qualquer jeito passa por ele ao concentrar seu Hamon nas partes de seu corpo que o jato irão tocar para se proteger. Quado Joseph quase chega ao pico mas escorrega, Caesar segura seu braço, o salvando.

Depois de semanas de treinamento, os dois chegam à fase final onde Caesar tem de derrotar Messina. Ele consegue vencer após Messina aceitar sua derrota, dizendo que continuar a luta resultaria em um deles ou os dois morrendo e reconhece o quanto Caesar desenvolveu suas habilidades. Caesar checa Joseph para ver seu progreso, apenas, para seu receio, ver ele lutando contra Esidisi. Apesar de querer ajudar seu amigo, Messina aconselha que eles deveriam recuar para proteger Lisa Lisa e a Pedra Vermelha de Aja já que eles estão longe de mais para alcançar Joseph a tempo. Quando ele retorna, ele descobre que os restos de Esidisi possuiram Suzi Q. Pior, Esidisi enviou a Super Aja para algum lugar em um pacote. Caesar e Joseph consegue salvar Suzi Q ao usar seu Hamon combinado para neutralizar o dano em seu corpo, enquanto ainda forçando Esidisi a sair. Joseph e Caesar vão ao escritório do correio e fazem uma cena porque eles querem o pacote que Esidisi enviou de volta. Entretanto, Lisa Lisa ainda descobre que o pacote está indo para a Suíça e então os quatro usuários de Hamon restantes vão até lá a carro. Entretanto, o pacote é interceptado pelos nazistas, que convidam o grupo para seu chalé. Kars se infiltra no chalé e quase rouba a Super Aja mas Joseph consegue pegá-la. Caesar ajuda Joseph evitar a queda de um penhasco ao usar estalactites como uma corda improvisada para seu parceiro.

O último Hamon

O grupo subsequentemente descobre um hotel abandonado que deve ser o covil de Kars. Durante a perseguição por Kars, Caesar vai na frente do resto do grupo após ter uma discussão agressiva com Joseph sobre esperar mais para atacar. Ele se aproxima do hotel, Caesar então vê um homem quase invisível saindo de dentro do lugar. Quando Messina aparece, o homem invisível é revelado ser Wamuu, que corta o braço de Messina e o arrasta até o hotel. Wamuu reaparece, esperando uma boa luta, mas Caesar ultrapassa suas expectativas ao revelar uma técnica: o Bubble Cutter. Inspirado pela técnica Wine Cutter de Will Anthonio Zeppeli, Caesar faz suas bolhas girarem para torná-las em uma serra voadora e o vento que Wamuu gera as atrai para perto dele automaticamente. Ferindo Wamuu, Caesar toma vantagem, Wamuu tenta correr para dentor mas Caesar corta sua perna e destrói seu equilíbrio com as bolhas flutuantes. Tomando a oportunidade, Caesar pula para causar um nocaute mas Wamuu se deixa cair para trás para completar um mortal e chuta Caesar para se impulsionar de volta para o hotel. Caesar entra no salão principal do hotel. Wamuu é exposto a luz solar e queima, mas quando Caesar chega mais perto para seu ataque final, sua sombra é usada por Wamuu para se esconder da luz, e então ele recebe um golpe fatal pela Tempestade de Areia Divina. Apesar de perder a maioria de seu sangue e não conseguir gerar mais Hamon para ataques, ele arranca o piercing do lábio de Wamuu, que guarda o antidoto para a aliança restante de Joseph. Caindo das escadas em uma poça de seu próprio sangue, ele a guarda - junto de sua bandana - em uma bolha de Hamon feita de seu sangue e reserva o restante de sua energia Hamon para Joseph tomar antes que seu corpo seja esmagado por uma pedra em formato de cruz.

Legado

Após a batalha, Wamuu admite que Caesar foi o oponente mais forte que ele encarou. Sua morte foi capaz de fazer a estoica Lisa Lisa chorar.

Antes da batalha de bigas de Joseph com Wamuu, ele pede que Casar o dê força enquanto ele veste sua bandana. Durante o clímax da batalha, Joseph atea fogo a bandana enquanto ele grita pela ajuda de Caesar novamente, a usando em conjunção de sua garrafa de óleo para derrotar o modo final de Wamuu: Fenda Atmosférica e ganhar.

Batalhas Principais

  • Caesar Anthonio Zeppeli vs Joseph Joestar
  • Caesar Anthonio Zeppeli vs Wamuu
  • Caesar Anthonio Zeppeli vs Messina
  • Caesar Anthonio Zeppeli & Joseph Joestar vs Esidisi
  • Caesar Anthonio Zeppeli, Joseph Joestar & Rudol von Stroheim vs Kars
  • Caesar Anthonio Zeppeli & Messina vs Wamuu (Morte)

Relacionamentos

Família

  • Will Anthonio Zeppeli: Caesar acredita que os laços de uma família italiana como a dos Zeppelis é mais forte do que a da maioria das pessoas. De acordo com ele, por causa de seu orgulho, os Zeppelis podem lidar com seus problemas sozinhos e tem a força de vontade para sobreviver a situações dificéis. Quando ele encontra Joseph, ele diz que foi por causa de Jonathan ter precisado de tanta ajuda em sua própria batalha, que Will acabou morrendo por causa dele.
  • Mario Zeppeli: Caesar inicialmente acreditava que seu pai era o maior carpinteiro de Nápoles e o considerava a encarnação de um homem ideal. Após Mario repentinamente deixar ele e seus irmãos quando eles eram todos crianças, Caesar passou a odiar seu pai. Quando ele cresceu, ele ficou determinado a matar seu pai e eventualmente encontrou Mario em Roma. Entretanto, Caesar ativou a armadilha de Wamuu ao encostar em uma gema na parede. Mario salvou a vida de Caesar ao custo de sua própria sem nem reconhecê-lo. Desde então, o ódio de Caesar por seu pai desapareceu e foi trocado por um desejo de vingança contra os homens do pilar.
  • Irmãos: Embora não muito seja conhecido sobre eles, é sabido que os 3 eram mais jovens que ele e se espelhavam em Caesar após se tornarem órfãos.

Amigos

A rivalidade de Joseph e Caesar
  • Joseph Joestar: Devido a difícil história sobre a morte de Will Anthonio Zeppeli e a falta de habilidade de Joseph - junto de sua personalidade em geral - os dois não se davam bem inicialmente. Caesar acreditava que Joseph era um delinquente que ficariam de brincadeira nas horas erradas. Entretanto, após Joseph receber as alianças dos homens do pilar para salvar Speedwagon e Caesar, seu respeito por Joseph aumentou. Ao completar o treinamento de Hamon juntos, Caesar passou a ver Joseph como um aliado de confiança e um bom amigo. Quando ele lutou contra Wamuu, mesmo estando quase morrendo ao ser acertado pela Tempestade de Areia Divina, ele ainda usou suas últimas forças e Hamon para arrancar o piercing contendo o antídoto para a aliança restante de Joseph e a pôs em uma bolha de Hamon feita de seu próprio sangue para dá-la a ele. Quando Joseph percebeu que Caesar havia morrido, ele imediatamente chorou em prantos pela perca de seu amigo. Ele imediatamente buscou vingança contra os homens do pilar por sua derrota.
  • Lisa Lisa: Presumidamente tendo a conhecido depois da morte de Mario Zeppeli, ela é introduzida como a mentora de Caesar no Hamon. Como tal, Caesar a respeita, tendo pedido por sua ajuda para treinar Joseph no uso correto do Hamon. Ele afirmou vê-la como sua própria mãe e é talvez uma das mulheres mais belas com que ele nunca flertou, mostrando grande reverência por ela como uma pessoa. Joseph até afirma que Caesar a reverenciava como uma deusa. Quando ele morreu, Lisa Lisa tentou ficar calma e fingiu estar indiferente, mas logo chorou mostrando o quanto ela se importava por ele como um aluno e amigo. Apesar de sua proximidade, ela provavelmente nunca contou a Caesar que ela é a mãe de Joseph.
  • Robert E. O. Speedwagon: Depois do começo de seu treinamento Hamon, Caesar dedicou sua vida a vingar aqueles que mataram seu pai. Tendo sido amigo de seu avô, Speedwagon informou Caesar dos eventos que levaram a morte de Will Zeppeli. Além disso, seu relacionamento é desconhecido além deles serem conhecidos na luta contra os homens do pilar. Entretanto, é possível que o chapéu que Caesar é visto usando em sua primeira aparição é mesmo chapéu que Speedwagon herdou de Will após sua morte.
  • Messina: Enquanto não sendo mostrados sendo particularmente próximos, Caesar mostrou certo nível de respeito por Messina como um guerreiro Hamon e mestre sob Lisa Lisa. Após ser derrotado durante o último teste de Caesar, Messina admitiu que ele havia o ultrapassado.
Caesar entristecido pela morte de Mark
  • Mark: Mark era um amigo nazista de Caesar durante a guerra, dando carona para Caesar até o Coliseu romano e até a localização dos homens do pilar. Quando metade de Mark é comida por Wamuu, Caesar usa o Hamon em seu coração para acabar com sua dor em seus momentos finais. Caesar também é mostrado ficar muito furioso com a morte de Mark quando ele vê que seu amigo desejava voltar para casa para ver sua namorada, mas perdeu essa chance com sua morte.

Inimigos

  • Wamuu: Como o homem do pilar que matou seu pai assim como seu amigo Mark, Caesar odiava Wamuu grandemente. No final, Wamuu matou Caesar mas afirmou que Caesar havia ganhado seu respeito e que ele teria se dado melhor contra Kars.
  • Kars: Como o homem que criou as máscaras de pedra, Kars é essencialmente responsável pelas mortes do pai, avô, e bizavô de Caesar. Caesar o detestava mais do que qualquer outro homem do pilar.
  • Esidisi: Enquanto Caesar não era tão entusiasta com a ideia de matar Esidisi quanto Kars ou Wamuu, Caeasr o detestava de qualquer jeito. Caesar iria mais tarde destrui-lo com a ajuda de Joseph, e mostrar nojo por Esidisi ter roubado o corpo de Suzi Q.

Outros

  • Jonathan Joestar: Caesar guardava rancor por Jonathan e o culpava pela morte de seu avô. Entretanto, ele ainda demonstra respeito por ele em certos casos.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Colocarei um feitiço no colar para que você caia na magia do amor [beija o colar]. E à lançar essa magia em seus lábios.
    —Caesar Zeppeli, Chapter 62: The Pillar Man, Santana, Part 9
  • As famílias italianas tem um laço mais forte do que a maioria das outras. Isso é porque nós temos um orgulho que deve ser passado a diante!
    —Caesar Zeppeli, Chapter 63: Joseph Joestar of Rome
  • Ataque Especial Hamon: Bubble Launcher! Tome isso e volte para o interior, Joestar
    —Caesar Zeppeli, Chapter 63: Joseph Joestar of Rome
  • Meu amigo foi morto! Eu não vou ser derrotado ao perder um mero olho!
    —Caesar Zeppeli, Chapter 67: Ultimate Warriors from Ancient Times, Part 3
  • Eu respeito a mestra tanto quanto a minha própria mãe! Desrespeite a ela e eu te farei pagar!
    —Caesar Zeppeli about Lisa Lisa, Chapter 72: Ripple Teacher Lisa Lisa, Part 2
  • Como você sabe, esse negócio tem haver com minha linhagem! Um negócio que lida com a família Zeppeli! Eu sou forçado a ir e vingar minha família quando eu sei onde Kars está se escondendo! Eu não posso ficar aqui e pacientemente esperando que ele ataque!
    —Caesar Zeppeli, Chapter 88: Caesar: A Lonely Youth, Part 1
  • É um cruel e selvagem Caesar que te vencerá!
    —Caesar Zeppeli, Chapter 90: Caesar: A Lonely Youth, Part 3
  • Você não pode mais se mexer! Você é filme! Você é um filme fotográfico! Deixe que a luz seja exposta e te queime, Wamuu!
    —Caesar Zeppeli, Chapter 91: Caesar: A Lonely Youth, Part 4
  • Eu darei meu último suspiro enquanto glorifico a mente focada no futuro que eu herdei dos meus ancestrais, a mente dos Zeppelis! A mente humana!
    —Caesar Zeppeli, Chapter 92: Caesar: A Lonely Youth, Part 5
  • JoJoooo! Esse é o meu último Hamon! Porfavor o recebaaa!!
    —Caesar Zeppeli's last words, Chapter 92: Caesar: A Lonely Youth, Part 5

Jogos

Heritage for the Future (PS1/DC/Arcade)

Caesar não é jogável em Heritage for the Future, mas quando o Joseph jovem ("JOJO") realiza um de seus ataques especiais, em vez de susurrar o nome de Lisa Lisa (que aparece no ataque especial do Joseph da Parte 3), ele grita o nome de Caesar e imagens de Caesar aparecem no fundo, junto de outros momentos do mangá da Parte 2, enquanto o Joseph jovem usa seu Hamon Overdrive no oponente.

All-Star Battle (PS3)

Caesar ASB.jpg

Caesar faz sua primeira aparição jogável no título de PS3. Ele foi confirmado junto de Esidisi. Como um personagem usuário de Hamon (assim como Jonathan Joestar, Will A. Zeppeli, Joseph [Partes 2 e 3], e Lisa Lisa), Caesar pode recarregar seu medidor de Heart Heat através de "Respiração Hamon" ao segurar o botão de Estilo, fazendo uma pose famosa, ou dar versões aprimoradas de habilidades se o Estilo é usado no lugar dos botões de ataque normais. Caesar tem 950 de HP.

Caesar possui duas roupas alternativas, a primeira sendo a roupa de sua estreia (vestindo a cartola de Will Zeppeli) e a segunda sendo sua roupa durante sua primeira batalha contra Wamuu (sem jaqueta e vestindo um top).

Durante uma batalha, Caesar pode usar vários ataques diferentes de Battle Tendency.

Quando Derrotado usando qualquer habilidade que não resulta em um nocaute duro ou ser lançado para trás, Caesar irá remover sua bandana e a colocar em uma bolha sangrenta enquanto ele lentamente fica de joelhos (uma referência a seus momentos finais).

Caesar naturalmente tem diálogo único com todos os outros personagens da Parte 2, assim como com Will Zeppeli; Caesar diz que ele fará Zeppeli pagar pelo que ele fez ao nome de sua família, enquanto o próprio Zeppeli é surpreendido em ver tanto poder emanando de um homem tão jovem.

Caesar também conseguiu ganhar o primeiro lugar em sua Liga de Grupo na Liga All-Star Battle, vencendo Polnareff, Esidisi, e até Jotaro. Ele também chegou até as partidas semi-finais, mas no final perdeu para DIO.

Stardust Shooters (ANDROID/IOS)

Caesar aparece como um dos muitos personagens que possuem um Metal Striker no jogo. Durante seu golpe final, Caesar dispara várias bolhas cortantes de Hamon no oponente derrotado.

A habilidade de nível 2 de Caesar permite que ele use seu Metal Striker deixar cair uma única bolha sempre que ele ataca um inimigo. Durante a vez do oponente, seu Metal Striker perde uma certa quantia de HP.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Caesar jojoeoh.jpg

Caesar foi um dos primeiros personangens confirmados para o jogo, junto de Joseph, Jotaro, Kakyoin, Diego, e Stroheim. Já que o jogo recicla várias animações e copia uma grande porção dos ataques de All Star Battle, seu gameplay em maioria se mantêm o mesmo: Utilizando suas bolhas em um estilo de jogo exclusivamente de longo-alcance.

Como um usuário de Hamon, Caesar tem um Medidor de Hamon que determina a força de seus ataques. Encher o medidor irá automaticamente empoderar seus ataques normais e poderosos, e aprimorar/alterar as propriedades de todas suas habilidades. Ele também irá encurtar o tempo de cooldown em ditas habilidades. Usar habilidades drenará uma porção do Medidor de Hamon até que não haja uma quantidade suficiente para uso.

Se Caesar é o par de Joseph e é derrotado em batalha antes dele, uma animação especial aparecerá onde eles recriam a cena envolvendo as últimas palavras de Caesar e a criação da bolha de sangue (homenagem ao Capítulo 92 Episódio 20), junto do icônico grito "CAESAR!!!" de Joseph enquanto lágrimas caem de seu rosto.

No modo história do jogo, Caesar é encontrado por Jotaro e Joseph junto de sua contraparte jovem treinando seu Hamon na Ilha Air Supplena. Inicialmente conhecendo os dois com descofiança, Caesar e os soutros são logo atacados por Lisa Lisa e Rudol von Stroheim, que são afetados por um fenômeno estranho que Jotaro e Joseph haviam encontrado em muitos outros durante suas viagens pelo tempo.

Após derrotar os dois, Lisa Lisa é deixada inconsciente, enquanto Stroheim escapa. Enquanto Caesar leva sua mestra para dentro para descansar, mas não antes de usar uma Parte do Cadáver nela para curar sua aflição, os outros três são atacados por Hol Horse, mais um dos assassinos de DIO.

Nos créditos do modo história, Caesar é visto lutando contra Esidisi e Wamuu junto de Joseph. É desconhecido como sua sobrevivência afetou as Partes 3 à 6.

Diferente do jogo anterior, seu esquema de cores principal é agora baseado na sua aparência no anime

Torneio

Ele é o par de Shigekiyo Yangu no torneio de Eyes of Heaven mas foi eliminado nas preliminares por Joseph e Dio Brando.

Diamond Records (Android/iOS)

Caesar aparece em Diamond Records tanto como um jogador jogável quanto como um personagem de apoio. Seu personagem jogável é baseado em sua aparência de Battle Tendency, enquanto o de apoio é baseado em sua versão mais nova vista em seu flashback.

CaesarDR.png
DRTactical.png
DRStar.pngDRStar.pngDRStar.pngDRStar.pngDRStar.pngDRStar.png
Caesar Anthonio Zeppeli
DRName6.png
Caesar's playable form can be used in both the Action Battle and Tactical Battle game modes. He has a variety of unlockable statues varying between the 'Tactical', 'Unity' and 'Courage' types, ranging from 3 stars to 6 stars. Caesar's moveset in both game modes is comprised of various Ripple-based attacks inspired by the anime. As a ripple user, Caesar has an advantage over vampires, zombies, and pillar men. Unlike a majority of statues in the game, Caesar lacks an unlockable SP skill.

Moveset
DRAtk.png
Caesar's basic attack string is a combination of up to five various attacks comprising of various hand strikes and kicks. In Tactical Battle, this is cut down to only three hits.
DRSkill24.png
Caesar hits his opponent with an uppercut using the ripple that can leave them temporarily stunned.
DRSkill24.png
Caesar sends the ripple into an opponent, causing them to take damage. (Unlockable)
DRSP29.png
Caesar creates a Bubble Barrier to briefly trap an opponent and make them take repeated hits of damage.
DRSP6.png
Caesar launches a basic version of his Bubble Cutter. This attack replaces SP Skill 1 in Caesar's 3 star statue.
DRSP29.png
Caesar launches his signature Bubble Cutter Gliding as a ranged projectile. This attack replaces SP Skill 1 in Caesar's 'Courage' type 6 star statue.
DRSP40.png
Caesar launches a Bubble Cutter at opponents that transitions into his cutscene, where the bubbles reflect light using his Bubble Lenses, which are used to attack the opponents caught by his bubbles.

CaesarDR.png
DRSolitary.png
DRStar.pngDRStar.pngDRStar.pngDRStar.png
Caesar Anthonio Zeppeli ~Devilish Youth~
DRName4.png
Caesar's assist form takes on his appearance from before the events of Battle Tendency, and he can be used in both the Action Battle and Tactical Battle game modes. He has one 'Solitary' type 4 star assist statue. Like all assist characters, when the active assists link together, his assist ability may provide extra effects (Action Battle mode only).

Moveset
DRSP24.png
(Assist Ability) Caesar will uppercut a nearby opponent with a wrench, and then punch the opponent using the ripple. This second hit has the ability to stun the opponent.

JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)

PPPCharNameBG.png
Caesar

CaesarPPP.png CaesarStandPPP.png

GreenPPP.png
PPPVerBG.png
Ripple-Infused Soap ver.
Rarity: PPPGR.png
Max Power: 1601 (Lvl 50) / 2771 (Lvl 80)
CaesarPPPFull.png
Skill: Bubble Launcher
PPPSkill2.png
Converts random panels to bubble panels in 2x2 groups
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 2
Cooldown: 60
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 3
Cooldown: 60
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 3
Cooldown: 55
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 4
Cooldown: 55
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 4
Cooldown: 50
Caesar
Type: EX
Availability: Awakening
Date: August 12, 2020 - September 2, 2021
Ripple Infused Soap ver.
PPPStickerCaesarEX.png
Cost: 0
After making a 4x4 or bigger, replaces 4 random cheer panels with Caesar bubble panels.

PPPCharNameBG.png
Caesar

Caesar2PPP.png Caesar2StandPPP.png

GreenPPP.png
PPPVerBG.png
Refracting Sunlight ver.
Rarity: PPPGR.pngPPPFestivalLimited.pngPPPVoiced.png
Max Power: 1703 (Lvl 50) / 2963 (Lvl 80)
Caesar2PPPFull.png
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 6
Cooldown: 105
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 8
Cooldown: 105
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 8
Cooldown: 100
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 10
Cooldown: 100
PPPRangeRandom.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 10
Cooldown: 90
Caesar
Type: EX
Availability: Awakening
Date: December 24, 2020 - September 2, 2021
Refracting Sunlight ver.
PPPStickerCaesar2EX.png
Cost: 0
After clearing 30 enhanced panels, replaces 20 random panels with intensified Caesar bubbles (once per battle).

PPPCharNameBG.png
Caesar

Caesar3PPP.png Caesar3StandPPP.png

GreenPPP.png
PPPVerBG.png
Disciple of Ripple ver.
Rarity: PPPGR.pngPPPFestivalLimited.pngPPPVoiced.png
Max Power: 1797 (Lvl 50) / 3087 (Lvl 80)
Caesar3PPPFull.pngCaesar3StandPPPFull.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 1
# of Replaced Panels: 6
Cooldown: 90
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 2
# of Replaced Panels: 8
Cooldown: 90
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.png
Skill Lv 3
# of Replaced Panels: 8
Cooldown: 85
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 4
# of Replaced Panels: 12
Cooldown: 85
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.pngPPPGridOff.png
PPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.pngPPPGridOff.pngPPPGridOn.png
PPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.pngPPPGridOn.png
Skill Lv 5
# of Replaced Panels: 12
Cooldown: 75
Caesar
Type: EX
Availability: Awakening
Date: September 11, 2020 - September 2, 2021
Disciple of Ripple ver.
PPPStickerCaesar3EX.png
Cost: 0
After erasing 36 intensified panels, enhances bottom horizontal row of panels.

Galeria

Curiosidades

Esquerda: Jump 1987, N°. 37
Direita: Volume 4
  • Durante a publicação original de Battle Tendency na Weekly Shonen Jump, fãs reclamaram da existência de Caesar pois seu avô, Will Anthonio Zeppeli, havia dito que não havia se casado ou tido uma família. A frase de Will Zeppeli foi consertada na versão Tankoban, com edições anteriores incluindo um pedido de desculpas do próprio Hirohiko Araki.[11]


Referências

Navegação do Site

Other languages: