JoJo's Bizarre Adventure - Episódio 2

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Episode 2(Redirected from Episódio 2)
Jump to navigation Jump to search

Uma Carta do Passado (過去からの手紙 Kako kara no Tegami)[1] é o segundo episódio do anime de JoJo's Bizarre Adventure. É também o segundo episódio de Phantom Blood. Ele cobre do Capítulo 6 ao Capítulo 10 do mangá.

Jonathan e Dio se tornaram jovens. Como George sofre de uma doença inexplicável, Jonathan descobre uma carta do falecido Dario e desconfia que Dio pode estar envenenando seu pai.

Enredo

Em 1888, sete anos se passaram desde que Dio veio para a Mansão Joestar, e o misterioso Jack o Estripador começou sua onda de assassinatos. Em outro lugar, a batalha entre Jonathan e Dio começa... Uma partida de rugby está ocorrendo na Hugh Hudson Academy e o herói da equipe é o próprio Jonathan. Jonathan corre com a bola nas mãos enquanto muitos outros oponentes chegam em cima dele. Jonathan continua se arrastando até que um quarto jogador também o pegue. Com isso, Jonathan passa a bola para Dio, com a qual ele consegue marcar e vencer a partida final antes da formatura. Dio está se formando como o melhor estudante de direito, enquanto Jonathan escreve uma magnífica tese no campo da arqueologia. Jonathan até percebe que Dio está se referindo a George como "pai" em vez de "Lorde Joestar", como costumava chamá-lo. Embora tudo pareça bom do lado de fora, Jonathan ainda não consegue sentir nenhuma amizade por Dio. Na verdade, Dio tem agido bem apenas para que os anos passassem e ele pudesse ser maior de idade para herdar a fortuna dos Joestars.

De volta à Mansão Joestar, George é mostrado doente na cama. De início, pensava-se que fosse um resfriado comum, mas parece estar piorando. George os parabeniza pela vitória no rugby e está muito orgulhoso de seus dois filhos. Naquela noite, Jonathan está testando a Máscara de Pedra, colocando uma gota de seu sangue nela. Assim como aconteceu há sete anos, tentáculos brotam da máscara, mas logo voltam ao normal. Enquanto olha alguns livros, Jonathan acidentalmente derruba uma pasta. Dentro da pasta está uma carta de sete anos atrás enviada pelo pai de Dio, Dario, enquanto estava em seu leito de morte. Para seu choque, Jonathan percebe que os sintomas que Dario descreveu são os mesmos que George tem. Jonathan vai até Dio para confrontá-lo.

Jonathan confronta Dio

Jonathan descobre que Dio matou Dario, o próprio pai, e está tentando usar o mesmo veneno para matar George. Dio nega a afirmação, mas Jonathan diz que planeja investigar o medicamento para descobrir se é legítimo. Dio tenta fazer Jonathan devolver o remédio à bandeja, mas ele se recusa. No entanto, Jonathan diz que se Dio jurar inocência e pela honra de seu pai, ele vai devolver o remédio e nunca mais falar dele. No entanto, Dio se recusa e diz que alguém como Dario não tinha honra nenhuma. O pensamento sobre Dario faz com que Dio acerte Jonathan. No entanto, os anos passaram e Jonathan está muito mais forte agora. Jonathan agarra Dio e o joga do segundo andar da casa para o primeiro. Jonathan sabe que eles nunca foram amigos e diz que fará uma análise do medicamento e mandará Dio para a cadeia. Dio sabe que Jonathan vai demorar pelo menos três dias para encontrar a prova do veneno e diz que terá que acabar com Jonathan antes disso.

Jonathan vai até o pai e diz que irá para Londres por dois ou três dias e pede para que ele deixe os médicos que trouxe cuidarem dele. Ele também diz a George para não aceitar nenhum remédio de ninguém além dos médicos. George decide seguir o que Jonathan está dizendo, confiando em seu filho. Jonathan parte para Londres e promete que protegerá seu pai. Na Mansão Joestar, Dio lê as notas que Jonathan escreveu sobre a Máscara de Pedra em sua pesquisa. Ele decide matar Jonathan colocando a máscara nele e deixando os tentáculos matá-lo. Ao fazer isso, ninguém suspeitaria que Dio matou Jonathan. Em Londres, a carruagem que transporta Jonathan para e o motorista diz que não irá mais longe devido ao perigo da área em que se encontram, a Ogre Street. Jonathan decide continuar sozinho, mesmo que isso lhe custe a mão direita. Ao ouvir que Jonathan está na Ogre Street, Dio realiza que Jonathan está morrendo ou já está morto, e assim não terá que se preocupar em matá-lo. Jonathan nota o perigo de Ogre Street quando vê um gato comendo um cachorrinho. Depois disso, três homens aparecem com a intenção de matá-lo. Jonathan, determinado, agarra a faca do primeiro agressor com a mão e diz que não se importa com o que aconteça com ele, desde que possa salvar seu pai. Um chinês ataca Jonathan com um chute voador. No entanto, Jonathan consegue derrotá-lo facilmente com um golpe e então pergunta a ele sobre a localização da loja que vende o veneno oriental.

Jonathan conhece Robert E. O. Speedwagon

Quando Jonathan deixa cair a faca no chão, o último dos três homens corre em direção a ele na intenção de matá-lo. O chapéu-coco do homem começa a girar e é revelado como uma lâmina giratória. Jonathan é forçado a assumir uma postura defensiva enquanto o homem se prepara para lançar seu chapéu. Pensando rapidamente, Jonathan chuta a faca que ele havia deixado cair antes e a envia voando em direção a seu oponente. O homem consegue se esquivar facilmente da faca e segue jogando o chapéu. Ele consegue cortar profundamente o braço de Jonathan. Jonathan não vacila, no entanto, e o homem é completamente pego de surpresa, levando um forte chute no rosto. Tendo derrotado todos os três homens, Jonathan é repentinamente cercado por uma multidão de bandidos que o atacam. O mesmo homem que Jonathan derrotou antes diz à turba para não machucá-lo. Ele se apresenta como Speedwagon e pergunta a Jonathan por que ele não usou toda a sua força no chute que o fez voar. Jonathan afirma que está simplesmente procurando uma maneira de ajudar seu pai e percebeu que Speedwagon também deve ter uma família que cuida dele. Divertido com a ingenuidade de Jonathan, bem como com a nobreza, Speedwagon se oferece para levar Jonathan à loja oriental.

De volta à Port City, fora da Mansão Joestar, Dio fica angustiado com as suspeitas em relação a Jonathan. Ele está preocupado que Jonathan possa ter encontrado o remédio que seria capaz de curar seu pai. Por conta disso, Dio começa a beber e se xinga por fazer o mesmo que seu pai fazia.

Ele eventualmente esbarra em alguns durões na rua, e eles começam a zombá-lo por estar fora tão tarde da noite. Dio balança sua garrafa de bebida e a joga na cara de um dos homens. O outro homem retalia e puxa uma faca para atacar. Dio decide que este seria um bom momento para testar seu plano para matar Jonathan. Dio pega a Máscara de Pedra e a coloca no homem com a faca. Ele então agarra a mão do homem e o força a esfaquear seu parceiro no pescoço. Uma luz brilhante irrompe de repente da Máscara de Pedra.

O assaltante zumbificado engasga e suga o sangue de Dio

A Máscara de Pedra começa a brilhar enquanto tentáculos brotam dela e se empalam em sua cabeça. O homem cai por um momento depois e a luz desaparece completamente. A pesquisa de Jonathan aparentemente estava errada, já que o homem não havia se transformado e parecia estar morto. Ao se afastar, porém, o homem se levanta e ataca Dio por trás. Dio consegue puxar sua faca e se esquivar do ataque do homem, cortando a mão de seu agressor ao meio. O ímpeto por trás do ataque força o punho do homem contra a parede de um prédio próximo, fazendo com que uma grande cratera se forme em torno de onde seu punho atingiu. Dio fica surpreso com a quantidade de força que o homem tem, bem como com o fato de que ele parece não sentir nenhuma dor da mão machucada. O processo de envelhecimento do homem parecia se reverter, assim como sua aparência física foi mudada para uma idade não superior a 25 anos. Ele agarra Dio pela garganta e começa a sugar o sangue dele com os tentáculos de seus dedos, mas pouco antes de Dio cair inconsciente com a perda de sangue, o sol nasce no horizonte, e o homem se desintegra.

Dio chega em casa apenas para encontrar Jonathan esperando por ele.

Aparições

Personagens
Dario Brando
(Flashback)
Robert E. O. Speedwagon/pt-br
(1ª aparição)
Tattoo
(1ª aparição}
Kempo Fighter
(1ª aparição)
Jack the Ripper
(1ª menção}
Vagrants
(1ª aparição) (Morte)

Créditos

Equipe
Script (脚本)
小林 靖子
Storyboard (絵コンテ)
加藤 敏幸
Diretor do Episódio (演出)
加藤 敏幸
Diretor da Animação (作画監督)
小谷 杏子
秋田 学
Animação Chave (原画)
Manabu Akita
Kyoko Kotani
Yasuyuki Ebara
Shinpei Koikawa
Chiaki Abe
Ryousuke Senbo
Hiroshi Tatezaki
Yuu Kaneshiro
Kana Miyai
Reika Hoshino
Nozomi Sakamoto
Yui Kinoshita
Yoshiko Takemoto
Miyuki Nakayama
Hideaki Matsuoka
Kodai Kitahara
Koji Maruoka
Kanayo Nakanishi
Emi Honda
Masafumi Nomura
秋田 学
小谷 杏子
江原康之
鯉川 慎平
阿部 千秋
泉保 良輔
舘崎 大
金城 優
宮井 加奈
星野 玲香
阪本 望実
木下 由衣
竹本 佳子
中山 みゆき
松岡 秀明
北原 広大
丸岡 功治
中西 加奈世
本多 恵美
野村 雅史
2ª Animação Chave (第二原画)
Yuuko Kamiyama
Manami Ito
Kumiko Kawahara
Kanami Nakao
Aya Nishimura
Katsuyuki Yamazaki
Shunichi Ishimoto
Megumi Itoi
Eri Kojima
Seigasha
Wombat
Wafuu Animation
Hadashi Pro
神山 裕子
伊藤 真奈美
河原 久美子
中尾 香奈美
西村 彩
山崎 克之
石本 峻一
糸井 恵
小島えり
菁画舎
ウォンバット
和風アニメーション
はだしぷろ
Animação Intermediária (動画)
Inspeção de Animação Intermediária
Kumiko Ohta
太田 久美子

White Line
Kim Jong Kyu
Ku Ja Chun
Kim Yun Hui
Park Jin Hee
Park Hee Joung
Byun Jin Sun
Sin Jin Eun
Yang Hyo Jung
Lee Hye Kyoung
Jung A Yung
Cha Hyun Ju
Chae Youn Kyung
Kim Jong Kyu
Ku Ja Chun
Kim Yun Hui
Park Jin Hee
Park Hee Joung
Byun Jin Sun
Sin Jin Eun
Yang Hyo Jung
Lee Hye Kyoung
Jung A Young
Cha Hyun Ju
Chae Youn Kyung

Kumiko Ohta
Tomomi Kanehara
Kaho Deguchi
Hatsune Hoshino
Midori Saito
Rie Nakagawa
Azusa Oikawa
Nana Ueda
Takashi Furuike
Kenta Kushitani
太田 久美子
金原 知美
出口 花穂
星野 初音
斉藤 みどり
中川 理恵
及川 あずさ
上田 奈々
古池 崇
櫛谷 健太
david production
Shuhei Fukuda
Sae Akama
Takahiro Okawa
福田 周平
赤間 紗枝
大川 貴大

HadashiPro
Triple A
Hayashi
Eslite Animation
はだしぷろ
AAA
ハヤシ株式会社
誠品動画
3D CG
ソエジマ ヤスフミ

Música

Episódio 2: Uma Carta do Passado
Começo Fim Título OST Descrição

0:00
0:29
Sudden Turn
Phantom Blood (Destiny)
Jack o Estripador mata uma mulher
0:30
1:58
JoJo ~Sono Chi no Sadame~
JoJo ~Sono Chi no Sadame~
Abertura
2:01
4:02
Lightning Speed
Phantom Blood (Destiny)
Jonathan e Dio jogam rugby
4:19
4:50
Suspicion
Phantom Blood (Destiny)
Jonathan duvida da amizade de Dio
4:59
5:55
Gaps Of The Heart
Phantom Blood (Destiny)
Dio trama introspectivamente
6:46
7:24
Stone Mask ~The Secret~
Phantom Blood (Destiny)
Jonathan realiza experimentos com a Máscara de Pedra
7:41
10:04
Results of The Plot
Phantom Blood (Destiny)
Jonathan confronta Dio sobre envenenar George
10:05
11:18
Transcend
Phantom Blood (Destiny)
Jonathan joga Dio contra o corrimão
11:56
13:25
Hidden Feelings
Phantom Blood (Destiny)
Dio trama introspectivamente
13:26
15:09
Strutting The Ogre Street
Phantom Blood (Destiny)
Jonathan se defende de Speedwagon, Tattoo e Mestre Kempo
15:09
5:55
A Duo Of Courage
Phantom Blood (Destiny)
Jonathan derrota Speedwagon com um único chute
15:35
17:23
Decisive Battle ~Overlapping Destinies~
Phantom Blood (Future)
Jonathan é cercado pelos bandidos da Ogre Street
17:30
18:33
Heart Of Darkness
Phantom Blood (Destiny)
O bêbado Dio decide testar a máscara
19:20
21:00
Decisive Battle ~Overlapping Destinies~
Phantom Blood (Future)
Dio é atacado por um vampiro
21:11
23:25
Roundabout
Roundabout
Encerramento
23:26
23:42
Intertwined Destinies
Phantom Blood (Destiny)
Prévia do episódio a seguir

Diferenças Mangá/Anime

  • Jonathan lamentando por ter estudado arqueologia ao invés de medicina para que ele pudesse ajudar seu pai depois que George diz a Jonathan e Dio que ele está melhorando é removido do anime.
  • No anime, o flashback de Dio trazendo um remédio para seu pai depois de ganhar dinheiro com xadrez, seu pai o socando e exigindo que ele comprasse álcool e gritando para ele vender o vestido de sua mãe morta está encurtado (apenas a parte onde o vestido é jogado é mostrada) e colocado quando Dio está indo embora após socar Jonathan.
  • Os servos perguntando a Dio o que aconteceu depois que ele foi jogado do andar de cima pela grade (Dio afirma que escorregou) e Dio pensando que vai demorar alguns dias para a polícia analisar o veneno e que ele tem que matar Jonathan em 3 dias é cortado do anime.
  • Dio picando o dedo para colocar sangue na Máscara de Pedra e pensando que também sabia sobre a Máscara de Pedra ser ativada com sangue é cortada do anime. O mangá também esclarece o plano de Dio um pouco mais: Dio colocará a Máscara de Pedra em Jonathan e o matará com ela, então a polícia pensaria que foi um acidente de pesquisa devido às anotações de Jonathan ao invés de um assassinato.
  • Dio diz ao treinador para não contar a George sobre Jonathan ter ido para Ogre Street no anime em vez de um servo. A cena também foi movida para depois que Jonathan derrota Speedwagon.
  • Dio chutando o vagabundo após colocar a Máscara de Pedra nele é removido no anime. Ele também não menciona que seu corpo não consegue acompanhar o poder dado e que seu corpo está sendo destruído quando ataca.
  • A parte do mangá em que Dio compra a medicina de Wang Chan foi encurtada para algumas fotos no anime.

Comentário

Toshiyuki Kato foi destacado no segundo episódio como responsável pelo storyboard e pela direção. Temos muitos fãs de mangá no time, mas Kato foi um dos que o leu para o anime. No entanto, ele imediatamente compreendeu o trabalho. Com o excelente Manubu Akita, que fez a animação chave, deu um episódio de alta qualidade, não acham?

Eu gosto especialmente da segunda parte com a agressividade de Dio, e então essa cena final muda suavemente para o encerramento. Além disso, as partes censuradas para a transmissão da TV serão reveladas em detalhes nos discos.

É também o episódio em que Speedwagon é apresentado. O personagem exala uma presença muito forte, é impossível fazer as coisas meio sem entusiasmo com ele (risos). Toda a equipe teve dificuldade em lhe dar vida, tivemos que trabalhar o dobro. Muitos personagens secundários acompanharam Speedwagon, mas o responsável por essa parte conseguiu dar a todos um verdadeiro aspecto de vilão.
Naokatsu Tsuda, comentários da versão limitada Blu-Ray


Galeria

Referências

Navegação do Site