Hato Higashikata

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Hato Higashikata(Redirected from Hato/pt-br)
Jump to navigation Jump to search

Minha nossa! Alguém deixou cair uma revista com uma garota tão linda em um lugar como esse?! Nossa, eu tenho certeza que eu já vi essa pessoa antes em alguu~~m lugar... Sou eu~ muhuhuhuhu!
—Hato Higashikata, JJL Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family

Hato Higashikata (東方 鳩 Higashikata Hato) é uma aliada secundária na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Introduzido cedo na história, ela ganha significância no arco "Hato Trouxe um Namorado" e se torna uma alida temporária nostory arc and becomes a temporary ally in Walking Heart.

Hato é a filha mais velha e cabeça de vento de Norisuke Higashikata IV, e a irmã de Jobin, Joshu e Daiya Higashikata. Ela também trabalha como uma modelo. Hato é uma usuária de Stand, cujo Walking Heart estende seus saltos, os tornando em armas letais.

Aparência

borderless

Hato é uma mulher linda e alta, com cabelo na altura dos ombros, cujas mechas acabam em flechas. Sua roupa mais frequente consiste de um macacão com um colarinho de laço em espiral do seu peito até seu umbigo. Ela também usa sapatos de salto-alto que servem como suas armas primárias quando usadas com a habilidade de seu Stand.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom rosa)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azul-escuro)
Roupas
(Macacão azul-escuro, acessórios amarelo-dourados, sapatos pretos com laços rosas)

Pele(Clara, batom laranja)
Cabelo(Ruivo)
Olhos(Cinza-escuros)
Roupas
(Macacão verde-escuro, camisa branca por baixo, acessórios amarelo-dourados, sapatos pretos)

Personalidade

Hato é a filha mais velha de Norisuke Higashikata IV e Kaato Higashikata e a segunda de seus quatro filhos. Ela tem uma personalidade alegre e cabeça de vento.

Uma das características mais óbvias de Hato é o fato dela ser um bocado ignorante. Por exemplo, ela confessa ter pensado que o Havaí fosse parte do Japão[Nota 1] e arruina uma viagem de família ao esquecer de obter um visto de viagem.[3] De acordo com Kaato, Hato também lia o kanji de 'pessoa' ((じん) jin) como 'entrar' ((はい) hai) quando ela era mais nova.[5]

Hato também tem orgulho de sua beleza e é vista sendo séria sobre seu trabalho. Em preparação para uma colaboração com a famosa patinadora artística Shizuka Arakawa, ela é vista tomando grande cuidado para ficar adequada mas também preocupa que ela poderia ofuscar Arakawa com a sua própria beleza.[2]

Hato e Joshu muitas vezes discutem

Para sua idade, Hato ainda é bastante brincalhona e alegre, ao ponto de poder parecer infantil. Por exemplo, ela participa de uma rivalidade brincalhona com seu irmão mais novo Joshu, com os dois deles se insultando e pregando peças. Hato alonga certas sílabas, assim como sua mãe. Ela também é bastante entusiasta com seu namorado Tamaki Damo, por quem ela foi seduzida não por sua aparência, mas por seu comportamento romântico. Como resultado, ela ignorou a aparência incomum (ou feia) de Damo e ainda ficou bem intíma dele em pouco tempo.[6] Mesmo com a evidência da traição de Damo, Hato ainda negou que ele era maldoso por bastante tempo até ele atacá-la. Então, ela chorou enquanto tendo que matar seu namorado para proteger sua família.[7] Sua atitude também levou Damo a subestimar sua astúcia.

Quando sua família é ameaçada, ela revela uma natureza mais séria quando ela friamente e quietamente ajuda a derrotar Damo para proteger sua família, não hesitando em usar força bruta contra seu antigo namorado. Sabendo que sua mãe Kaato havia cometido homicídio, ela também é um dos membros menos acolhedores com Kaato.

Diferente de Joshu, Hato é religiosa e acredita que vacas e humanos existem porque Deus os criou.[3]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Walking Heart

O Stand de Hato permite que ela projete longos espinhos dos saltos em seus pés, permitindo com que ela perfure inimigos de longe ao usar os espinhos como misséis ou usando seus pés para que ela caminhe em paredes.

Walking Heart (ウォーキング・ハート)Link para essa seção
WalkingHeartAv.png
Habilidade
Espinhos de Saltos

História

Passado

Hato como uma criança

Antes dos eventos de JoJolion, Hato e Jobin foram os únicos dois irmãos velhos o suficiente para terem conhecido sua mãe, Kaato Higashikata. Hato tinha nove anos quando Kaato desapareceu, e seu pai, Norisuke Higashikata IV, diria que sua mãe havia ido embora ou morrido. No entanto, Hato checou os fatos por si mesma e descobriu que sua mãe estava na prisão por 15 anos devido ao homícidio de uma criança.

Em certo ponto, Hato atendeu ao funeral do pai de Rai Mamezuku.[8]

JoJolion

Uma Vida Pacífica

Josuke vê Hato pela primeira vez na residência Higashikata onde ela pega uma revista caída entitulada "Top M" com ela na capa, revelando que ela tem a profissão de modelo.[1] Por agora, Hato não tem relação com a busca de Josuke por sua identidade e não interage muito com ele, sendo vista vivendo sua vida separada da aventura de Josuke.

Os Higashikatas almoçando em roupas de banho

Certa manhã, ela põe maquiagem em preparação para ir patinar com Shizuka Arakawa e se preocupa que sua 'aura' faça com que ela se destauqe amis que a patinadora artística. Quando Josuke pega a gilete de Joshu emprestada e começa a cortar seu rosto de forma bizarra, Hato se preocupa que ele acabará se cortando e sangrará. Entretanto, as bochechas de Josuke acabam ficando completamente limpas, deixando Hato e seu irmão em um estado de confusão. As bolhas de Josuke levaram seu pelo facial para os rostos de Hato e Joshu, fazendo com que eles rissem histericamente ao olhar para o rosto um do outro.[2] Josuke fica confuso quando ele entra na cozinha e vê Hato, Daiya, e Norisuke vestindo roupas de banho enquanto comendo panquecas. Daiya chama isso do evento mais trágico na história da família Higashikata. Eles tiveram que cancelar sua viagem ao Havaí porque Hato não conseguiu os passaportes para eles saírem do país. Ela não sabia que o Havaí ficava nos Estados Unidos pois ele tem conexões culturais fortes ao Japão, com tanto Pearl Harbor quanto Kamehameha sendo escritos em kanji. Quando Joshu discute sobre não crer em Deus, Hato afirma que a vaca que fez o leite que eles estão bebendo e humanos existem porque Deus os fez. Após Josuke dizer que ele quer ir à escola e ser odiado por Joshu, Hato acredita que Josuke se dará bem na escola já que ela se graduou em uma universidade.[3] Quando Jobin chega em casa de sua viagem, ele traz algumas lembrancinhas para seus irmãos e Kei. Hato recebeu uma camisa com a imagem de uma tartaruga vermelha nela e texto dizendo "Tartaruga Verde" em letras vermelhas acima dela. Ela também recebeu um guarda-chuva de dobrar que tem "Fighting Spirit" estampado por todo ele em letras vermelhas. Ela fica extremamente surpreendida por todos os presentes inúteis que ela e seus irmãos receberam e ri consigo mesmo dizendo que ela não seria pega morta andando com os itens.[9]

Certo dia, Hato conhece um homem peculiar. Durante uma sessão de fotos para um estilista, o fio do colar do estilista que ela estava usando de algum jeito quebrou e os pedaços caíram por todo o chão. Enquanto o estilista e o cameraman estavam irritados com ela, Tamaki Damo apareceu para entregar roupas limpas para a sessão. Ele pegou todos os pedaços que haviam caído e reconstruiu o colar inteiro com um novo padrão que tinha os caracteres de "Eu te amo". Encantada, Hato se tornou sua namorada. No pouco tempo em que eles se conheciam, eles fizeram sexo duas vezes e tomaram banho cinco vezes.

Hato Trouxe um Namorado

Hato traz seu namorado Damo para casa

Hato traz Tamaki Damo para a residência Higashikata com a intenção de introduzir seu novo namorado, que ela chama de "Kan-chan", à sua família. Daiya fica curiosa se ele é bonito quando Josuke, Norisuke, e Joshu ficam sem palaras devido a sua aparência. Joshu começa a tirar sarro de Damo por falar baixo, levando Hato a olhar para ele com um olhar julgador. Quando Norisuke pergunta por quanto tempo eles se conheceram, Hato afirma que eles só se conheceram recentemente e já fizeram sexo duas vezes. Norisuke estremece com a revelação, enquanto Joshu não consegue segurar sua risada. Quando o casal começa a mostrar afeto e estão prestes a se beijar, Norisuke proibe isso de ocorrer em sua casa. Hato então revela que ela também tomou banho com Damo cinco vezes, deixando Norisuke ainda mais perturbado. Hato descreve a história de como ela conheceu seu namorado e Joshu e Norisuke ficam com nojo e confusos sobre como ela poderia amá-lo por algo assim.

Hato percebe que sua família está sob ataque

Quando Yasuho faz uma cópia de fax do passaporte de Josefumi Kujo com uma foto de Damo nela, Daiya a pega e Hato fica extremamente curiosa com o que o fax diz. Daiya corre com ele para dá-lo a Josuke mas Damo convence Hato a pegá-lo dela para que ele fique sozinho com Norisuke. Hato descobre as pegadas do Vitamin C por toda a casa e Josuke no chão com seu corpo derretendo. Josuke avisa Hato que ela será morta mas ela se recusa a acreditar que Damo a trairia. Logo, ela vai de volta para a sala de estar apenas para ver seu pai sendo torturado por seu namorado. Damo imediatamente a ataca e põe seu corpo liquidificado na lareira. Josuke consegue contra-atacar mas Damo consegue ficar com vantagem e remove o fígado de Josuke. Logo, Hato surge de uma bolha de sabão do Soft & Wet, na qual Josuke havia a posto para que ela pudesse escapar do alcance do Stand de Damo pela chaminé.

Traída, Hato deve lutar com Damo

Hato chuta Damo por fora da casa e o salto de seu sapato fura seu pescoço pela porta de vidro, revelando que ela possui um Stand. Ela o chuta pela porta várias vezes, com seus saltos continuamente furando Damo. Damo tenta agir inocentemente ao dizer que ele estava planejando em transformar sua família de volta ao normal e que ele ainda a amava, mas Hato responde ao subir os tijolos de sua casa com seus saltos em lágrimas. Pensando que Hato estava indo atacá-lo por cima, Damo tenta pôr o Norisuke liquidificado na lareira para que ele queime vivo, esperando que Hato tocaria nas pegadas do Vitamin C para salvar seu pai. Entretanto, as bolhas de Josuke revelam a localização de Damo, permitindo com que Hato rapidamente dispare os espinhos de seu salto pelo teto e perfure o crânio de Damo. Assim que Josuke acaba com ele enquanto ele tentava fugir, a família volta ao normal. Hato, Norisuke, Daiya, e Kei se abraçam após a experiência traumatizante.

O Amanhecer da Família Higashikata

Kaato se reintroduz à sua família

Certo dia, Kaato Higashikata, a matriarca da família, retorna. Em guarda, Hato explica a Josuke que sua mãe é culpada pelo homícidio de uma criança. Hato tenta seu melhor para ficar longe de Kaato e Kaato eventualmente sai.[5]

A Pressão do Ozon Baby

Certo dia, os Higashikatas almoçam juntos, durante a refeição, Hato e Daiya comem as salsichas de peixe que Joshu está tentando pesar. Logo depois disso, a residência inteira é atacada. Após Jobin plantar o Ozon Baby no pomar, a pressão do ar do lugar é modificada. Quando Hato abre a porta da garagem, a casa inteira é decomprimida e Hato está entre os feridos. Felizmente, Josuke eventualmente força Poor Tom a cancelar esu poder e a família inteira sobrevive. No entanto, o pomar foi carbonizado durante a luta e Hato se preocupa com o sustento da família.

The Wonder of You (Seu Milagroso Amor)

Depois disso, a saúde de Tsurugi deteriora consideravelmente e ele é acamado por causa da doença de pedra. No dia da colheita, uma série de eventos resulta na família Higashikata pegando Jobin e Mitsuba tentando afogar o Paisley Park. Hato é forçada a ver sua família se desmontar quando Norisuke expõem o assassinato de Jobin de Ojiro Sasame e Jobin induz um derrame em Norisuke com o Speed King. Ela é então dita para ajudar a levar o Norisuke inconsciente para o segundo andar. Eventualmente, a família também percebe que Jobin está gravemente ferido devido ao ataque do Stand de Akefu.

Mais tarde, quando Tooru se infiltra na residência Higashikata para recuperar a planta de Locacaca de Yasuho, ela é pega pela calamidade do Wonder of U junto de Mitsuba, Tsurugi, e Daiya enquanto a porta do avião que caía em direção de Yasuho cai dentro da casa. Investigando a comoção, ela e Daiya vão à garagem apenas para encontrar sua mãe Kaato e o cadáver de seu irmão Jobin. Elas observam enquanto Kaato utiliza seu Stand Space Trucking para prender Tooru e usar seu corpo para realizar uma troca equivalente com Tsurugi. Embora a troca tenha tido sucesso, com Tooru desintegrando enquanto Tsurugi se recupera, Kaato é revelada ter sido esfaqueado devido a habilidade do Wonder of U. Com a maldição da família quebrada, a família Higashikata atende a Norisuke, que está em um estado incapacitado, enquanto uma ambulância chega na residência.

Fim de JoJolion

Dias depois, a família Higashikata vai à quitanda Higashikata para pedir um bolo como celebração da alta de Norisuke do hospital no dia seguinte, assim como um novo começo na história da família Higashikata. Daiya convida Yasuho e Josuke que estavam andando por perto. Enquanto Daiya escolhe o bolo, Hato insiste que ela não deveria escolher baseado no bolo mais popular e que ele deveria representar um novo começo. De repente, todos ficam em lágrimas, incluindo Tsurugi, Mitsuba e Joshu. Tsurugi então insiste que Josuke escolha o bolo. Com a família reunida novamente, Yasuho Hirose observa por perto e solta uma lágrima antes de sair.

Relacionamentos

Família

  • Norisuke Higashikata IV: O carinhoso pai de Hato. Como sua filha mais velha, ele é protetor dela. Apesar de ser inicialmente hesitante com o relacionamento de Daiya e Damo, Norisuke de qualquer jeito apoia seu relacionamento pois sua felicidade era o que mais importava para ele. Durante os eventos do arco The Wonder of You (Seu Milagroso Amor), Hato notavelmente chora junto de seus irmãos enquanto Jobin lhes pede para mover o corpo inconsciente de Norisuke.
  • Jobin Higashikata: O irmão mais velho de Hato. Os dois não interagem muito já que Jobin está frequentemente longe em viagens de negócios. De qualquer jeito, ele não se esquece de dar presentes para Hato e seus outros irmãos quando ele volta de sua viagem.
  • Joshu Higashikata: O irmão mais novo de Hato. Joshu e Hato tem um relacionamento brincalhão, como pode-se ver em suas discussões em casa. Joshu gosta de tirar sarro de Hato e por sua vez, ela também enche o saco dele. Quando Hato introduz seu namorado Damo, à família, Joshu não perde tempo em formular seus planos para tirar sarro de Damo por causa de seu jeito e até tenta expor sua careca ao soltar a rolha de uma garrafa de champanhe. De qualquer jeito, os dois se amam incondicionalmente e ambos se preocupam um pelo outro como irmãos.
  • Daiya Higashikata: A irmã mais nova de Hato. Enquanto as duas são vistas raramente sendo carinhosas uma com a outra, elas tem um amor incondicional uma pela outra, como visto quando Hato procura por Daiya quando ela desaparece por causa dos efeitos de uma habilidade de Stand.
  • Kaato Higashikata: A mãe de Hato. Jobin e Hato foram os únicos filhos velhos o suficiente para conhecerem sua mãe. Enquanto Norisuke disse a seus filhos que ela havia ido embora ou morrido, Hato procurou por si mesma sobre Kaato e descobriu que ela estava na prisão por 15 anos por matar uma criança. Quando Kaato volta para a residência Higashikata, Hato se certifica de evitá-la a qualquer custo.
  • Josuke Higashikata: O irmão adotivo de Hato. Os dois não interagem muito, embora eles estejam de bem um com o outro. Quando Damo ataca a residência Higashikata, Josuke usa suas bolhas para protegê-la, sugerindo que ela se preocupe com ela como uma aliada.

Ex-Namorado

  • Tamaki Damo]: Damo e Hato se conheceram durante uma sessão de fotos, onde Damo ajudou a consertar seu colar quebrado e até escreveu "eu te amo" nele, seduzindo Hato e começando seu anmoro. Ele é o primeiro namorado que Hato introduz à família, De acordo com Hato, durante seu tempo juntos, eles fizeram sexo duas vezes e tomaram banho cinco vezes.[4] Entretanto, após testemunhar sua família ser liquidificada pelo Stand de Damo e quebrar seu coração, ela fatalmente fere ele com seu Stand Walking Heart enquanto furiosa.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • Minha nossa! Alguém deixou cair uma revista com uma garota tão linda em um lugar como esse?! Nossa, eu tenho certeza que eu já vi essa pessoa antes em alguu~~m lugar... Sou eu~ muhuhuhuhu!
    —Hato Higashikata, JJL Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family
  • Ninguém me disse que o Havaí ficava nos Estados Unidos... coisas como Pearl Harbor são escritas em kanji, e Kamehameha e coisas assim...
    —Hato Higashikata, JJL Chapter 18: "Shakedown Road", Part 1
  • Huh... mas é claaaro que tem um deus! Quero dizer, a vaca que fez esse leite e nós humanos existimos porque Deus nos fez.
    —Hato Higashikata, JJL Chapter 18: "Shakedown Road", Part 1
  • Calma, calma. A irmãzona acredita em você.
  • Eu ganhei uma camisa com "tartaruga verde" escrito em vermelho. Quem precisa diiiiisso!? Até a tartaruga é vermelha!! Que lembracinhas cagadaaaaass!
    —Hato Higashikata, JJL Chapter 34: Every Day Is a Summer Vacation, Part 1
  • Bem, nós nos conhecemos bem recentemente? Só fizemos sexo duas vezes até agora...
    —Hato Higashikata falando sobre Tamaki Damo, JJL Chapter 47: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 1
  • Não pode ser... K... Kan-chan... nunca me enganaria assim...
    —Hato Higashikata, JJL Chapter 54: Walking Heart
  • Kan-chan... ...porque você faria isso comigo...?
    —Hato Higashikata, JJL Chapter 54: Walking Heart
  • Eu sabia que era você! Eu vou analisar o DNA! Eu juro, um desses dias, você vai se dar mal, ser processado, ser preso, ficar endividado, e seu mundo inteiro vai cair aos pedaços!
    —Hato Higashikata para Joshu Higashikata, JJL Chapter 83: The New Locacaca
  • Daiya! Nós não deviamos escolher baseado em qual é o mais popular ou baseado no que você gosta ou não gosta! Essa celebração não é só sobre o pai ter saído do hospital! O bolo tem que ter o significado de um novo começo para a família Higashikata. Você sabe como o pai diz que em tempos de dificuldade ou quando algo infeliz acontece, frutas são a única coisa correta como presente! Então vamos escolher um juntos, pelo pai.
    —Hato Higashikata para Daiya Higashikata, JJL Chapter 110: Higashikata Fruit Parlor

Jogos

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Hato faz uma aparição cameo em JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven. Ela aparece dentro da residência Higashikata na fase da Parte 8, sentada ao lado de Daiya e Jobin no sofá.

Galeria

Curiosidades

  • Em japonês, "Hato" soa parecido com a pronunciação japonesa da palavra "heart" (copas em inglês), seguindo o tema de "cartas" usado para nomear as membras femininas da família Higashikata, junto de sua irmã caçula, mãe, cunhada, e sobrinho (que é criado como uma garota).
    • Isso também é referenciado no corpo de seu Stand, que é decorado com vários corações.

Notas

  1. Lugares estrangeiros são normalmente escritos em katakana enquanto lugares japoneses são escritos em kanji. No entanto, lugares no Havaí são escritos em kanji devido à história próxima do Japão com o arquipélago, eis sua confusão.

Referências

Navegação do Site

Other languages: