Yoshikage Kira sendo perfurado pela Flecha
As seis flechas descobertas por Diavolo
O Arco e Flecha (弓と矢, Yumi to Ya), geralmente referido como a Flecha (矢, Ya) é um item poderoso introduzido antecipadamente em Diamond is Unbreakable.
Na Parte 4, ele se torna um grande movedor da trama pelo seu papel como a fonte de muitos novos usuários de Stand; e é revelado que sua influência se estende de volta à Stardust Crusaders.
Algumas das Flechas ou dos fragmentos da Flecha também possuem influência nos eventos de Vento Aureo e Stone Ocean.
Aproximadamente 50,000 anos atrás, um meteorito aterrissou na Terra em volta de uma região subpovoada em Cabo York, Groenlândia; Em 1978, uma equipe de escavação mineral descobriu um vírus desconhecido dentro das pedras da área ao redor e determinaram que o vírus havia se mantido inativo dentro do meteorito que atingiu a Terra há muito tempo. Apesar da pesquisa extensiva, médicos do governo foram incapazes de determinar o propósito do vírus alienígena fora da aniquilação total da vida humana. Comparável à teoria da evolução, foi descoberto que certas pessoas possuíam uma qualidade que os permitiria sobreviver quando expostos ao vírus, adicionalmente os garantindo habilidades sobrenaturais.[1]
Várias centenas de anos antes da descoberta do vírus, um homem que desejava adquirir o poder dos deuses tomou as pedras e as moldou em flechas. Essas Flechas haviam sido perdidas até 1986 quando uma equipe de investigadores de ruínas egípcias que incluía um jovem Diavolo descobriu seis delas abaixo do deserto egípcio. As Flechas foram eventualmente roubadas por Diavolo, que vendeu cinco delas para Velha Enya. As Flechas permitiam o possuidor despertar habilidades de Stand naquelas que haviam o potencial de obter um, essencialmente agindo como gatilho. As seis Flechas foram eventualmente distribuídas entre várias pessoas, dentre elas Keicho Nijimura, Yoshihiro Kira, e Jean Pierre Polnareff.[2]
Seis Flechas foram reveladas até agora. Do seu roubo de um sítio arqueológico no Egito por Diavolo em 1986, cinco das seis Flechas foram vendidas para Velha Enya. Suas subsequentes proveniências são detalhadas abaixo.
Os paradeiros das duas Flechas restantes vendidas à Enya são desconhecidos.[7] Entretanto, há várias vezes na série em que uma Flecha não-identificada aparece
As Flechas criadas a partir do meteorito vão catalisar e despertar o Stand de qualquer criatura viva que elas perfurem.
Entretanto, se o alvo não possui força espiritual suficiente, eles morreram se o ferimento for fatal. Porém, as Flechas normalmente apenas buscam (e perfuram) apenas aqueles que conseguem aguentar o poder delas.
Em certos casos, como com Ken Oyanagi e Stray Cat, nenhum deles será exposto à regeneração ou poderes regenerativos, a ferida causada pela Flecha irá se curar e deixar um buraco de aproximadamente o tamanho de uma moeda média.
Os efeitos da Flecha também são transferidos através de linhagens sanguíneas, geralmente sem exceção como a Flecha que perfurou o corpo roubado de Jonathan Joestar por DIO despertou Stands no resto da família Joestar, com certas pessoas sem a necessária força espiritual acabando por sofrer pelo poder (tais como Holy Kujo e Josuke Higashikata ao mesmo tempo). Um membro da família sem a força espiritual para controlar um Stand será lentamente arrasado pelo mesmo, como se sofrendo de uma febre intensa o que ocorreu com Holy e Josuke.
Outros exemplos incluem a família Pucci, a flecha que perfurou o pescoço de Enrico Pucci e o garantiu o Whitesnake, foi transferida ao seu irmão Wes Bluemarine e o garantiu seu Weather Report.
Se a Flecha perfura ou corta o Stand em vez do usuário,[11] o Stand muda completamente de forma e seus poderes se tornam drasticamente mais poderosos do que o normal, senão completamente trocados por um novo conjunto de habilidades. Esses Stands novos e evoluídos são chamados de Stand Requiem. Nas duas vezes que essa forma foi obtida, Réquiem foi adicionado ao final do nome do Stand. Pouco é conhecido sobre o funcionamento da transformação, e a única constante é que os Stands se tornam muito mais poderosos, ou perigosos, do que sua forma anterior. É desconhecido se o mesmo princípio de possuir um espírito de batalha grande o suficiente ainda se aplica, mas a possibilidade da Flecha rejeitar um usuário de Stand que não é digno foi levantada pelo Diavolo. Se a transformação pode ser revertida ou não também não é clara. Quando o Silver Chariot inicialmente se tornou Chariot Requiem, Polnareff conseguiu cancelar a transformação ao tirar a Flecha de suas mãos. Quando ele apareceu novamente, Chariot Requiem conseguiu permanecer sem a Flecha em sua possesão.
Fragmentos da ponta da Flecha ainda podem reter os efeitos da Flecha e buscar potenciais usuários de Stand. Jotaro dá um amuleto com uma lasca da Flecha para Jolyne fazendo-a despertar Stone Free.[12]
Em um deserto seguindo a trilha da futura corrida Steel Ball Run, um meteorito caiu no deserto e formou uma formação móvel de terra conhecida como a Palma do Diabo. Temida pelos nativos próximos da área, era teorizado que a Palma do Diabo buscava futuros uusuários de Stand e lhes imporia uma grande aflição, da qual a pessoa obteria um Stand.
Seguindo a detenção de Johnny Joestar do Cadáver Santo e seu auto-sacríficio, o lugar onde o Cadáver foi usado abaixo do Pinheiro da Meditação[13] é imbuído com um poder semelhante ao da Palma do Diabo,[14] além de ganhar a propriedade de troca equivalente.
Yoshikage Kira sendo perfurado pela Flecha
As seis flechas descobertas por Diavolo
O Arco e Flecha visto pendurado na parede de DIO em Stardust Crusaders
Em STONE OCEAN
Em I Want You
A Flecha dentro da boca de Black Sabbath
A flecha do Polnareff
Fragmento da Flecha no pingente de Jolyne
Ilustração interna de The Book: jojo's bizarre adventure 4th another day
A Flecha de Keicho, como vista no filme.