Steel Ball Run - Capítulo 5
Sumário
Steven Steel convida os telespectadores ilustres a embarcar no trem que acompanhará a corrida. Na beira-mar, os corredores partem ao som dos fogos, dando início à corrida às 10 horas de 25 de setembro de 1890.
A bordo do trem, Steven disseca o trajeto e os detalhes de controle da corrida, bem como bonificações. Enquanto Steven discursava, um corredor toma a dianteira da corrida, seu número é B-636: Gyro Zeppeli. Gyro dispara já no início da corrida, e Johnny, incrédulo, atenta-se ao fato de o cavalo de Gyro ser de lida, útil para longas distâncias. O avanço de Gyro é um estopim para colisões entre outros cavalos, que ficaram agitados. O comentarista cita Diego Brando e um corredor que aceitou o desafio de Gyro: Urmd Avdul. Gyro e Avdul entram em um conflito acirrado, mas Gyro utiliza uma de suas esferas de aço em uma passagem entre as árvores para ludibriar Avdul, que se choca contra um grupo de cactos e fica incapaz de continuar. Johnny observa a esfera girando sobre uma rocha e percebe que a poeira gerada pelo atrito da rotação da esfera na rocha formou uma imagem dos cactos contra os quais Avdul se chocou. Avdul é dado como fora da corrida.
Johnny inicia um pequeno monólogo sobre o que aconteceu e constata que Gyro se aproveitou das vibrações das ondas emitidas pela rotação para ficar ciente dos cactos bem antes de chegar até eles e atrair Avdul para uma armadilha. Gyro sorri e diz que está atrás do bônus de duração — que subtrairá uma hora do tempo total de toda a corrida — que o vencedor da primeira etapa receberá.