Kei Nijimura

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Kei Nijimura(Redirected from Kyo/pt-br)
Jump to navigation Jump to search

A família Higashikata... aquela família tem segredos.
—Kei Nijimura, JJL Chapter 17: The Lemon and the Tangerine

Kei Nijimura (虹村 京 Nijimura Kei) é uma aliada secundária na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Inicialmente aparecendo como uma antagonista no arco "Paisley Park e Born This Way", ela logo se torna uma aliada de Josuke Higashikata.

Kei é a empregada da família Higashikata. Ela é eventualmente revelada ser a filha de Holy Joestar-Kira e por então a irmã mais nova de Yoshikage Kira. Kei é uma usuária de Stand que porta o Stand automático, Born This Way.

Aparência

Kei é uma jovem mulher com cabelo longo e escuro que é normalmente amarrado em um coque, sendo apenas visto solto durante seu encontro com Josuke. Ela veste um uniforme de faxineira consistindo de uma blusa preta, um avental branco decorado com dois broches que lembram raios com as letras G e U em cada um, e uma meia-calça decorada com estrelas. Em sua cabeça, ela veste um chapéu preto que é amarrado no queixo também decorado com as letras G e U. Seus sapatos possuem um nó borboleta.

Quando confrontada por Josuke, é revelado que ela possui uma marca de nascença em formato de estrela em suas costas.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara, batom rosa)
Cabelo(Preto)
Olhos(Azuis)
Roupas
(Chapéu azul de aba preta, uniforme de empregada branco e preto, meia-calça roxa com estrelas rosas, sapatos pretos com laços roxos, acessórios dourados.)

Personalidade

Como uma empregada sem emoção

Kei tipicamente realiza todas as tarefas esperadas de uma empregada e não demonstra emoção alguma. É eventualmente revelado que sua atitude sem emoção é uma fachada quando Josuke a pergunta se ela o atacou sob as ordens dos Higashikatas. Kei reage rudemente a isso, mostrando que ela odeia os Higashikatas, os chamando de "os malditos Higashikatas". Ela também ameaça matar Josuke caso ele se aproxime de sua mãe adoecida, Holy, deixando lágrimas cairem e se tornando mais emotiva.[5]

Após Josuke finalmente ceder às suas demandas, ela é entristecida e revela ser sua irmã, ficando surpresa que ele realmente havia perdido todas suas memórias. Ela também aponta as divisas em seus globos oculares e língua, mostrando ser perceptiva e conhecedora dos mecanismos da troca equivalente.[6]

O grande amor de Kei por sua mãe é novamente mostrado quando ela cuida de uma Holy em coma no Hospital Universitário TG, a limpando e se referindo a ela como "mamãe" enquanto fazendo isso.[7]

Habilidades

Stand

Artigo principal: Born This Way

O Stand Born This Way de Kei é um Stand automático que ativa quando seu alvo abre algo. Ele se manifesta como um Stand humanoide montado em uma motocicleta que possui ventos extremamente frios, ao ponto de congelar o vapor da água no ar.

Born This Way (ボーン・ディス・ウェイ)Link para essa seção
BornThisWayAv.png
Habilidade
Frios Gélidos
PDR
C
VEL
B
ALC
A
PER
A
PRC
E
DES
E

História

Passado

Kei como uma criança

Kei nasceu da união de Holy Joestar-Kira e Yoshiteru Kira, sendo a irmã caçula de Yoshikage Kira.

Embora sabendo da doença de sua mãe, Kei não ajudou Yoshikage no roubo da Locacaca da Organização Locacaca e subsequente cultivo da planta. Em vez disso, consciente dos Higashikatas, ela infiltrou a família, fingindo ser uma faxineira comum e assumindo o sobrenome "Nijimura" para investigar seu segredo.

Após o terremeto de 11 de Março, Kei descobre as propriedades sobrenaturais da terra perto das Paredes Oculares, que pode trocar partes entre dois objetos enterrados.

Conhecendo Josuke

Ao entrar na residência Higashikata, Josuke Higashikata é coagido a tirar uma foto de família. Kei aparece e tenta remover seu chapéu, fazendo com que Josuke se sinta ameaçdo, e pergunte quem ela é. Norisuke Higashikata IV responde em seu lugar e a introduz como a empregada da família Higashikata. Enquanto Norisuke mostra a casa para Josuke, ele o diz para pedir a Nijimura o que quer que ele precise. Mais tarde, enquanto ela ajuda Yasuho Hirose a sair do local, ela entrega uma mensagem de Norisuke, alegando que Yasuho não é mais permitida chegar perto da casa dos Higashikatas novamente.

Kei percebe que Josuke é uma mistura entre seu irmão e uma segunda pessoa

Vendo que Josuke havia investigado sua árvore genealógica e achando que ele seja um inimigo, Kei lança seu Stand, Born This Way, em Josuke assim que ele decide ver Holy. De qualquer jeito, Josuke escapa do Stand e surpreende Kei perto do hospital. Kei tenta convocar o Born This Way uma última vez ao jogar uma caneta aberta em Josuke mas o Soft & Wet a nocauteia antes que ela possa atacar. Josuke consegue derrotá-la, mas Kei continua agressiva e avisa Josuke para não se aproximar de sua mãe. Josuke decide ser diplomático e aceita o aviso, levando Kei a confiar nele. Examinando seu rosto, Kei nota que os olhos e língua de Josuke são de fato uma mistura de dois órgãos.[6]

Kei demonstrando a troca equivalente

Kei subsequentemente leva Josuke às Paredes Oculares e mostra a ele que ele é uma fusão fusão entre irmão Yoshikage e uma outra pessoa. Ela faz uma demonstração usando um limão e uma tangerina, os enterrando no solo. Ela então remove as frutas da terra e as corta ao meio, revelando que elas tiveram suas partes trocadas.

Todos Dias São Férias de Verão

Após Jobin retornar de sua viagem, ele dá lembrancinhas que ele trouxe de uma viagem a sua família, incluindo Kei e Josuke. Ele dá a Kei uma estatueta de Oscar de uma viagem ao Suleste Asiático, a qual Hato inveja.

Hato Trouxe um Namorado

Quando Hato traz seu namorado Tamaki Damo para casa, Kei é a primeira a ser liquíficada pelo Vitamin C de Damo enquanto ela tenta limpar estranhas impressões de mão das janelas e mobília da casa. Ela passa o resto da luta em um estado liquíficado.

A Pressão de Ozon Baby

Durante o ataque de Poor Tom contra a família Higashikata, Kei é afetada pelos efeitos do ataque baseado em pressão do Ozon Baby, desmaiando enquanto sangrando.

The Wonder of You (O Milagre de Seu Amor)

Kei ouvindo o pedido de ajuda de Yasuho

Durnate a perseguição de Tooru na residência Higashikata, Yasuho imediatamente come uma fruta Locacaca após ter percebido que o próprio Tooru é o usuário do Wonder of U, que está causando as calamidades. Ela então usa o celular de Joshu para contatar Kei. No Hospital Universitário TG, Kei cuida de sua mãe acamada até receber e atender a ligação de Yasuho. Yasuho pede que ela dê o celular a Josuke o mais cedo possível. Kei nota que Holy havia escrito notas sobre Josuke e seu paradeiro e então Kei é capaz de encontrar Josuke no laboratório secreto de Locacaca.

No laboratório de Locacaca, o Stand Wonder of U consegue derrubar Josuke e quase o incapacita. Enquanto ele se aproxima de Josuke, Born This Way invade a sala e congela as bolhas do Soft & Wet, que então acertam o Wonder of U várias vezes. Kei então entra no laboratório. Entretanto, o ataque quebrou a bengala de Wonder of U, que então atravessa o olho de Kei. Antes que ela caia e morra, Kei é capaz de informar Josuke que ela veio dar-lo seu celular para que ela possa falar com Yasuho. Mais tarde, Josuke de algum jeito sente sua mão o tocando mesmo ela ainda estando no chão.

Após Wonder of U fugir, Josuke caminha até a sala de Holy e usa o momento para pensar sobre Kei, Holy, e Rai Mamezuku.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • A família Higashikata... aquela família tem segredos. Para descobrir esses segredos e para proteger minha mãe, eu me infiltrei naquela casa como a faxineira Nijimura. Os únicos membros vivos da família Kira são minha mãe e eu.
    —Kei Nijimura, JJL Chapter 17: The Lemon and the Tangerine
  • Você é... eu sei disso... é o mesmo para todo mundo nesse mundo... você é a sua própria pessoa.
    —Kei Nijimura, JJL Chapter 17: The Lemon and the Tangerine
  • Eu posso dizer isso decisivamente... eu tenho certeza. Sua identidade verdadeira é a de meu irmão mais velho, Yoshikage Kira... não tenho dúvidas sobre isso. Mas isso é só a metade de você. Há outra pessoa. Você é uma fusão do corpo do Yoshikage e o seu próprio. Suas mentes também foram fundidas. Seu espírito tomou forma, seu Stand, é diferente do formato do Stand do Yoshikage. Seu Stand também é uma combinação dos dois.
    —Kei Nijimura, JJL Chapter 17: The Lemon and the Tangerine
  • Y-Yasuho, eu entendo... eu sei onde o Josuke está agora!
  • Josuke... eu vim aqui... para te dar... para te dar... isso. É da... Yasuho...

Galeria

Curiosidades

Seu nome escrito como "Kei" pela primeira vez na página de resumo do JJL Volume 24.
  • Seu nome referencia Keicho Nijimura da Parte 4. Além de seus sobrenomes serem o mesmo, seu nome continua o padrão da família Nijimura: oku () de Okuyasu significa 100 milhões (108), chō () de Keicho significa 1 trilhão (1012), e kei () significa 10 quadrilhões (1016).
    • Já que "Nijimura" é um nome falso, seu sobrenome verdadeiro é provavelmente "Kira", como é o caso com seu irmão.
  • As iniciais G.U. em suas roupas possivelmente se referem a "Going Underground," que era o nome original de seu Stand, Born This Way.
  • A escrita hiragana de seu nome era originalmente Kyō (きょう) desde o JJL Volume 4. Entretanto, ele foi mudado para Kei (けい) do JJL Volume 24 para frente. Araki notou que ele não havia checado o furigana por um bom tempo.[8]
  • Na Residência Higashikata, alguns minutos antes da colheita da nova Locacaca, Kei está ausente da foto da família tirada quando Jobin volta para casa de uma viagem de negócios onde ela estava inicialmente visível na foto.[9][10]

Referências

  1. [citação necessária]
  2. JJL Chapter 11: Family Tree, p.6
  3. JJL Chapter 16: "Paisley Park" and "Born This Way", Part 5, p.28
  4. Linha do tempo de JoJolion
  5. JJL Chapter 16: "Paisley Park" and "Born This Way", Part 5, p.21, 23
  6. 6.0 6.1 JJL Chapter 16: "Paisley Park" and "Born This Way", Part 5, p.28-29
  7. JJL Chapter 102: The Wonder of You (The Miracle of Your Love), Part 19, p.35
  8. Ultra Jump, Comentário de Dezembro de 2020
  9. JJL Chapter 83: The New Locacaca, p. 30
  10. JJL Chapter 34: Every Day Is a Summer Vacation, Part 1, p.1

Navegação do Site

Other languages: