Construction.png
Em construção
Esta página ainda está sendo elaborada.
Para outros usos do termo "Stone Ocean", veja a página de desambiguição.

Deve haver um jeito... de alcançar o Paraíso. (『天国へ行く方法』があるかもしれない)

Stone Ocean (ストーンオーシャン, Sutōn Ōshan), em português: Oceano de Pedra, é a sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure. Foi originalmente seriada na Weekly Shonen Jump, de 7 de dezembro de 1999 a 8 de abril de 2003, e compilada em dezessete volumes pela Jump Comics.

A parte recebeu uma adaptação para anime, que foi ao ar mundialmente pela Netflix de 1 de dezembro de 2021 a 1 de dezembro de 2022, produzida pela David Production.

Situada em 2011, na Flórida, Jolyne Cujoh, filha de Jotaro Kujo, é acusada injustamente de um crime e enviada a uma penitenciária de segurança máxima. Na prisão, ela se envolve contra uma trama de longa data planejada pelo falecido vilão DIO e idealizada por Enrico Pucci.

Stone Ocean é a última parte da cronologia original de JoJo's Bizarre Adventure. A partir de Steel Ball Run a história se passa integralmente em outra realidade.

Stone Ocean apresentada na capa da Weekly Shonen Jump.

Enredo

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.

Incriminada por Assassinato

Artigo principal: Stone Ocean (arco)
Artigo principal: Prisioneira FE40536: Jolyne Cujoh (arco)
Artigo principal: Stone Free (arco)
 
Primeira aparição de Jolyne Cujoh

A trama se inicia em Flórida em 2011. Jolyne Cujoh é apresentada, alegando ter sido falsamente incriminada por assassinato. Ela faz amizade com Ermes Costello durante a transferência para a prisão. As circunstâncias de suas acusações são esclarecidas. Jolyne e seu namorado, Romeo Jisso, aparentemente atropelaram alguém. Romeo, temendo por seu futuro, persuadiu Jolyne a não chamar ajuda e, em vez disso, se livrar do "cadáver". No entanto, alguns dias depois, Jolyne foi presa.

Ao encontrar seu advogado, Jolyne também recebe itens de seus pais, incluindo um relicário com que ela se fura antes de arremessá-lo com raiva, pois veio de seu pai, Jotaro Kujo. Logo, ela desenvolve um poder estranho que permite que ela se desenrole parcialmente em fios, usando-o para ajudar Ermes a manter seu dinheiro. Chegando à famosa Penitenciária Green Dolphin Street, situada em uma ilha próxima à costa, Jolyne enfrenta dificuldades para se adaptar ao novo ambiente.

Jolyne conhece sua nova colega de cela, Gwess, que inicialmente a trata mal. Jolyne descobre que o papagaio de estimação de Gwess é um homem encolhido dentro de uma pele de papagaio. Por essa descoberta, Gwess encolhe Jolyne e a coloca dentro de um corpo de rato para investigar uma maneira de escapar da prisão. A investigação não vai bem: Jolyne cresce lentamente de volta e é subsequentemente avistada e atacada pelo Goo Goo Dolls de Gwess. Despertando completamente seu stand, Stone Free, Jolyne força Gwess a encolhê-la novamente e escapar dos guardas, retornando à sua cela.

Após crescer, Jolyne começa a imperar sua força sobre as outras prisioneiras, ao mesmo tempo em que ajuda uma prisioneira maltratada a recuperar seu dinheiro.

Personagens e Stands


Personagens de Stone Ocean
Aliado (ex-antagonista)
Aliado (ex-antagonista)
Antagonista
Antagonista
Antagonista
Neutro
Neutro
Neutro
Neutro
Neutro

Ambientação

Sendo sua protagonista uma presidiária, Stone Ocean se passa em maior parte na Penitenciária Green Dolphin Street, uma prisão fictícia em Port St. Lucie, Flórida. Após escapar, o grupo de Jolyne faz uma pequena viagem pela Flórida, indo ao Cabo Canaveral e ao Centro Espacial John F. Kennedy, também no cabo.

LEGENDAS DO MAPA
MapMarker1.png Green Dolphin Street Prison
 
"A prisão principal opera no NÍVEL 4 de segurança máxima! Seu número de prisioneira será FE-40536! Quando chamarmos por esse número, mesmo que esteja no banheiro ou comendo, é com você que estaremos falando! Grave-o na sua cabeça!"
MapMarker2.png Cantina
 
Você pode dormir até tarde e chegar tarde, mas aí a comida acaba. Isso é dito como um dos sete mistérios da prisão...
MapMarker3.png Área Restrita
 
A penitenciária tem o direito, sem aviso prévio, de atirar para matar qualquer pessoa que ultrapasse esse corredor sem permissão.
MapMarker4.png Biblioteca
 
Depois que Gwess adverte Jolyne que não reaver o dinheiro que emprestou pode fazer mal à reputação, Jolyne vai para a biblioteca com um plano secreto.
MapMarker5.png Sala de Visitas B
 
Quando Jolyne acorda com uma dor no dedo, ela percebe que ela e Jotaro, que veio visitá-la, estavam presos em uma alucinação até agora. De onde veio a alucinação? Houve realmente um ataque de Johngalli A.?
MapMarker6.png Submarino da Fundação Speedwagon
 
O relicário que Jotaro deu a Jolyne tinha um transmissor embutido, e o submarino de fuga foi configurado para rastreá-lo automaticamente.
MapMarker7.png Área de Recreação das Mulheres
 
"Meu nome é Miraschon. Disse que estavam em 87 arremessos? Se não conseguirem chegar a 100 nesse seu joguinho de pegar... eu recebo 100 dólares."
MapMarker8.png Pátio
 
Para recuperar o disco junto à Fundação Speedwagon, Jolyne corre para o pátio com uma determinação mortal, mas é alvejada pelos guardas de plantão. Em um momento de desespero, Weather Report toma uma medida extremamente bizarra...
MapMarker9.png Unidade de Ultrassegurança
 
Aqui só são permitidos uma refeição e um banho por dia. Nada mais. Nenhuma permissão para trabalhar, nada de leitura ou ligações telefônicas. É proibido levar coisas ou andar por aí. Não há permissão nem mesmo para falar.
 
As letras na placa, os números no medidor, o livro que ele está lendo e o número de estrelas cadentes... Tudo indicava o número "3". O Padre Pucci encontra três homens no hospital onde parou.
 
Uma emergência ocorre, e todos os ocupantes do helicóptero têm as pálpebras forçadas a se fechar. Ao perceberem que estão sendo atacados por um inimigo não identificado, Jolyne escolhe inesperadamente abandonar o helicóptero!
 
O Cabo Canaveral está localizado a 28 graus e 24 minutos de latitude norte e 80 graus e 36 minutos de longitude oeste, em uma vasta ilha de 34.000 hectares que se estende pelo Oceano Atlântico na península da Flórida. O Centro Espacial Kennedy existe aqui desde a década de 1950.

Outros Mapas

Galeria

CapasIlustraçõesCapas da Weekly Shonen JumpEsboços

Curiosidades

  • O Araki afirmou que próximo ao fim da seriação de Stone Ocean sentiu que atingiu o auge de sua criatividade e carreira. Descontente com isso, ele alterou o desfecho nos últimos capítulos para entregar um fim que levaria JoJo de volta às suas raízes, um conceito que ele continuaria em Steel Ball Run.[1]
  • Nesta parte, muitos nomes de personagens são derivados de marcas de moda em vez de referências musicais. Segundo Araki, a "Pedra" de "Stone Ocean" representa a vontade de Jolyne, enquanto o "Oceano" simboliza as mulheres como um todo.[2]
  • Em uma pesquisa de 2015 da Charapédia, leitores japoneses puseram Stone Ocean no 17º lugar dos finais mais chocantes de todos os tempos dos mangás e animes.[3]

Veja também

Referências

Navegação do Site

Outras línguas: