Pesci
Pesci (ペッシ, Pesshi) é um antagonista terciário na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo, especificamente no arco "The Grateful Dead".
Pesci é um membro da La Squadra Esecuzioni. Junto ao Prosciutto, Pesci batalha a Equipe Bucciarati dentro de um trem de alta-velocidade em direção à Florença. Ele é um usuário de Stand, e o portador do Beach Boy.
Aparência
Pesci é um homem de porte atlético, sua característica mais reconhecível é sua falta de um queixo, fazendo ele se destacar dentre os outros persnagens. Seu cabelo é raspado, com exceção de vários cachos que se encontram no topo de sua cabeça. Pesci também tem orelhas de couve-flor.
Pesci veste um macacão escuro com um padrão de vara de pescar. completo com aquecedores de braço e sapatos. Além disso, ele veste um casaco longo sem mangas decorado com pelagem. Sua mão direita é enfaixada após ser acertado pelo Sex Pistols do Mista.
Esquemas de Cores
Personalidade
Mais tarde, ao ser movido pela determinação de Prosciutto, notavelmente ainda manter seu Stand ativo quando esmagado pelas rodas do trem em que eles estão, Pesci ganha a confiança e inescrupulosidade necessária para fazer de si mesmo uma ameaça séria a equipe de Bucciarati e quase mata o mesmo durante sua batalha. Bucciarati nota que, entretanto, a bravura de Pesci é logo trocada por crueldade quando o assassino tentou ameaçar seus amigos dentro do Coco Jumbo.
Pesci demonstra muito respeito por Prosciutto, referindo-se a ele como irmão mais velho (兄貴 Aniki).
Habilidades
Stand
Apropriado a seu nome, Pesci usa a vara de pesca Beach Boy para pescar pessoas de longe, arrancando seus órgãos internos para matá-los.
História
Passado
Pesci era um membro da La Squadra Esecuzioni, uma equipe de nove assassinos trabalhando para a Passione. Entretanto, a equipe estava frustada que eles só recebiam pagamento por cada assassinato enquanto o resto da gangue estava ficando rico com o tráfico de drogas. Um dia seus companheiros Sorbet e Gelato desapareceram enquanto estavam tentando investigar o passado do Chefe. Eles encontraram Gelato engasgado em sua casa, com um pedaço de papel no qual estava escrito "punição". Mais tarde, a equipe recebeu as partes cortadas do corpo de Sorbet emoldurado em formol, mostrando a equipe o poder do Chefe. Eles desistiram de investigar o Chefe. Entretanto, ao ouvirem sobre Trish Una, a filha do Chefe, e pensaram que ela seria a chave para descobrir a identidade do Chefe. A equipe se rebelou contra a gangue e foi em busca dela. Após Trish entrar sob a proteção de Pericolo, a Squadra Esecuzioni revirou o antigo apartamento de Donatella e Trish por pistas, perdendo uma foto crucial de Donatella que foi tirada pelo próprio Chefe.
A adaptação de anime expande o passado de Pesci. Dois anos antes dos eventos de Vento Aureo, Pesci já era parte da La Squadra Esecuzioni. Na noite em que a equipe notou que Sorbet e Gelato desapareceram, Pesci estava entre os assassinos acompanhando Formaggio em sua missão. Ele foi brevemente ridicularizado e repreendido por Prosciutto por ter escolhido beber leite no trabalho em vez de uma bebida mais madura.
Depois que a equipe nota que dois deles estavam ausentes, Pesci participou em suas buscas. Quando a equipe recebeu uma série de pacotes estranhos, Pesci foi o primeiro a ver que pontas dos dedos parecidas com as de Sorbet estavam dentro dos pacotes, levando a equipe a remontar o corpo de Sorbet.
Vento Aureo
The Grateful Dead
Pesci é introduzido junto de Prosciutto na estação de trem de Nápoles, perseguindo a equipe Bucciarati. Ele jura que irá matar Bucciarati pelas mortes de Formaggio e Illuso mas Prosciutto o repreende por sua atitude "fraca", alegando que ele deveria realizar a ação antes de pensar sobre assassinato. Os dois tentam encurralar Bucciarati, Pesci avançando para dentro do trem enquanto Prosciutto vai pela plataforma mas eles misteriosamente o perdem de vista.
Usando seu Beach Boy, Pesci checa a cabine do motorista e nota dois seres vivos. Entretanto, ele apenas vê o motorista e o arrasta para fora. Pesci continua procurando pela cabine e quase descobre a tartaruga de transporte da equipe, Coco Jumbo, mas Prosciutto convoca seu The Grateful Dead, o distraindo no último segundo. Temendo por sua vida, Pesci põem uma isca no botão do condicionador de ar e recua para o vagão de bar, se sustentando com gelo para evitar os efeitos envelhecedores do The Grateful Dead.
Quando Mista tenta ativar o ar condicionador, Pesci o detecta. Ele pesca sua mão e o puxa, avançando seu anzol para dentro do braço de Mista. Ele também identifica Misita quando ele senta a vibração de um disparo contra a linha do Beach Boy. Entretanto, os Sex Pistols conseguem destruir seu gelo, fazendo com que ele entre em pânico e o tornando vulnerável a Mista pois ele fez com que seu Stand desaparecesse. Quase morto a tiros, apenas a intervenção de Prosciutto pôde o salvar. Ele é novamente repreendid por Prosciutto por sua covardia e testemunha Prosciutto atirar na cabeça de Mista. Encorajado por seu superior, Pesci finalmente leva seu parceiro ao Coco Jumbo mas os dois são então emboscados por Bucciarati. Ficando de lado enquanto Prosciutto luta com Bucciarati, ele é ordenado a matar os guarda-costas de Trish mas ele hesita, quase imediatamente lançado voando para fora da janela pelo chute de Bucciarati, que faz com que ele desmaie brevemente. Bucciarati perde a batalha mas se joga para fora do trem junto de Prosciutto.
Pesci acorda e lança seu Beach Boy para salvar seu parceiro. Ele nota que o peso diminuiu e presume que Prosciutto venceu mas logo percebe que a posição da mão e o peso está errado. Quando um passageiro aparece e pede que Pesci pare o trem, Pesci se desespera já que isso significa que Prosciutto foi morto mas logo o efeito do envelhecimento começa novamente. Pesci descobre Prosciutto derrotado e esmagado dentro da maquinaria do trem. Inspirado pelo exemplo de Prosciutto, Pesci ganha a confiança para completar sua missão e, encorajado pelo tamanho da determinação de Prosciutto, desafia Bucciarati.
Pesci controla seu anzol para sempre alcançar Bucciarati apesar dos esforços do capo para fugir. Ele tenta lançar Bucciarati para o lado para fazê-lo bater contra um poste para que ele sinta a mesma dor que Prosciutto mas o Sticky Fingers se pendura em um parafuso. Pesci então balança a linha para cima mas Bucciarati abre o teto do trem, e se protege dos cabos de energia que ali vinham. Ainda sim, o anzol quase alcançou o coração de Bucciarati. No trem, Bucciarati ataca a linha para se separar em vários pedaços com seus zíperes. Pesci se perde de Bucciarati e ataca um civil aleatório. Pesci brevemente sente a batida de um coração mas Bucciarati o corta ao meio. Tentando persistir dentro do trem já que não havia jeito de Bucciarati escapar seus sentidos, dúvidas lentamente surgem na mente de Pesci. Temendo que Bucciarati está tentando matar Prosciutto e deixá-lo vulnerável, Pesci para o trem para checar Prosciutto. Ele então encontra Bucciarati que está saindo do trem.
Pesci decide matar Bucciarati ali mesmo e vingar Prosciutto antes que o mesmo faleça. Ele envia o Beach Boy direto para o coração de Bucciarati, atravessando seus braços. Se achando vitorioso, Pesci tenta puxar a linha mas o Sticky Fingers a puxa e a amarra em volta do pescoço de Pesci. Ele puxa com força, quebrando o pescoço de Pesci. De qualquer jeito, Pesci ainda está determinado para fazê-lo pagar. Ele tira Trish do Coco Jumbo e cai, tentando esmagar a tartaruga. Quando o Sticky Fingers vem para atacá-lo, Pesci entra na tartaruga e tenta estrangular todos nela. Entretanto, Sticky Fingers o tira de lá e o espanca. Ele é separado em vários pedaços e jogado em um rio próximo, o matando.
Capítulos / Episódios
- Chapter 486: Express Train to Florence, Part 1
- Chapter 487: Express Train to Florence, Part 2
- Chapter 488: The Grateful Dead, Part 1
- Chapter 489: The Grateful Dead, Part 2
- Chapter 490: The Grateful Dead, Part 3
- Chapter 491: The Grateful Dead, Part 4
- Chapter 492: The Grateful Dead, Part 5
- Chapter 493: The Grateful Dead, Part 6
- Chapter 494: The Grateful Dead, Part 7
- Chapter 495: The Grateful Dead, Part 8
- Chapter 496: The Grateful Dead, Part 9
- Chapter 497: The Grateful Dead, Part 10
- Chapter 498: The Grateful Dead, Part 11
- Chapter 499: The Grateful Dead, Part 12 (Morte)
- Chapter 500: Baby Face, Part 1 (Só o cadáver)
- Chapter 516: The Boss's Last Orders (Menção)
- Chapter 544: King Crimson vs. Metallica, Part 1 (Apenas na capa)
- Golden Wind Episode 9: The First Order from the Boss (Cameo)
- Golden Wind Episode 10: The Hitman Team (Flashback)
- Golden Wind Episode 14: Express Train to Florence
- Golden Wind Episode 15: The Grateful Dead, Part 1
- Golden Wind Episode 16: The Grateful Dead, Part 2 (Morte)
- Golden Wind Episode 21.5: determinazione
- Golden Wind Episode 27: King Crimson vs. Metallica (Flashback)
- Golden Wind Episode 28: Beneath a Sky on the Verge of Falling (Menção)
- Golden Wind Episode 28.5: destino
- “Ahh! É o Mista! Atire na minha linha o quanto quiser, a linha do meu Beach Boy pode passar através de qualquer coisa, além de sua presa, ele é como água! Você não pode cortá-la!”—Pesci, Chapter 490: The Grateful Dead, Part 3
- “Meu anzol deveria ter ido para bem fundo dentro das suas orelhas agora!”—Pesci, Chapter 490: The Grateful Dead, Part 3
- “Eu entendo agora, irmãozão Prosciutto! Eu entendo sua determinação, não através de suas palavras mas através do seu epiríto! No momento em que pensamos na palavra "matar" ... o trabalho já foi feito.”—Pesci, Chapter 495: The Grateful Dead, Part 8
- “Eu matei um homem pela primeira vez... mas parece meio anticlimático. E agora, ninguém nesse mundo... pode me chamar de mammone...”—Pesci, Chapter 495: The Grateful Dead, Part 8
- “Eu posso sentir tudo! Nenhum dos seus truques pode te ajudar agora, Bucciarati... Eu posso te ler como um livro aberto! E antes do irmãozão morrer, eu acabarei com você!”—Pesci, Chapter 415: Cheap Trick, Part 4
- “Reentrei no braço inferior! 4cm para o cotovelo! 3 cm! Tirar meu anzol do seu braço pela metade de um segundo não vai te salvar, Bucciarati! Não há nada que você possa fazer se não esperar até que o anzol do Beach Boy rasteje para dentro do seu braço e arranque seu coração fora!”—Pesci, Chapter 496: The Grateful Dead, Part 9
- “Antes que a vida do irmãozão se esvaia...! Eu quero te fazer pagar diante dos olhos dele!!”—Pesci, Chapter 498: The Grateful Dead, Part 11
Jogos
GioGio's Bizarre Adventure (PS2)
All-Star Battle (PS3)
Pesci aparece como um perigo de fase e final situacional na fase Estação de Trem de Nápoles: ambos ele e Prosciutto aparecem perto do trem durante o começo da partida, e depois de algum tempo, entram no trem. Se algum dos lutadores entra na área da indicação do perigo, Prosciutto encoraja Pesci ao dizer que ele deve confiar em si mesmo, e então Pesci irá lançar a linha de seu Stand na fase. Em uma linha reta perpendicular ao trem, o Beach Boy será disparado para fora do trem antes de ser rapidamente puxado de volta para dentro: qualquer personagem pego é lançado voando para o lado do trem com um nocaute leve.
Como um final situacional, o Beach Boy de Pesci pesca o oponente pela cabeça/pescoço: o trem começa a andar e o perdedor é arrastado para fora enquanto Pesci ri e Prosciutto o encoraja.
Eyes of Heaven (PS3/PS4)
Ambos Pesci e Prosciutto aparecem como perigos de fase para a fase Estação de Trem de Nápoles: assim que Prosciutto é derrotado, Pesci aparecerá. Seu campo de ação é o espaço entre os dois trens com ele patrulhando a área geral e seu campo de visão é um cone em sua frente: qualquer um pego nela por muito tempo é pescado e deixado atordoado, vulnerável aos seus oponentes antes de ser eventualmente puxado e lançado para o lado do trem. Já que ele irá priorizar o lutador mais próximo dele, o próprio Pesci não pode ser ferido de maneira alguma, o tornando um perigo permanente para o resto da partida.
JoJo's Pitter-Patter Pop! (Android/iOS)
Cooldown: 80
Cooldown: 80
Cooldown: 75
Cooldown: 75
Cooldown: 70
Enhances random panels with priority on partner panels
Cooldown: 85
Cooldown: 85
Cooldown: 80
Cooldown: 80
Cooldown: 75
Cooldown: 100
Cooldown: 100
Cooldown: 95
Cooldown: 95
Cooldown: 85
JORGE JOESTAR
Na light novel JORGE JOESTAR, uma iteração de Pesci vive no 37° universo, aparecendo semelhante a sua contraparte do universo original. Ele não é mencionado na novel por nome mas é desenhado em uma ilustração.
A Ilha Nero Nero, onde a base da Passione é localizada, repentinamente cresce pernas e começa a se mexer pelo oceano em direção de Morioh. Alguns cidadões ordinários entram em pânico e tentam escapar pelo porto da ilha. Pesci, Cioccolata 37, Secco 37, Ghiaccio 37, Prosciutto 37, e Melone 37 os matam. O Evil Dead de Secco oculta a área, tornando suas ações invisíveis para aqueles dentro da ilha, como Bruno Bucciarati 37. Um homem consegue escapar e tenta acenar desesperadamente para Morioh por ajuda mas também é morto.
Os membros da máfia se livram dos cadáveres ao jogá-los na água entre os barcos, ou os jogando em mato alto no lado do porto. A Ilha Nero Nero repentinamente colide com a barreira em volta de Morioh e vira pra cima. Sua propulsão faz com que ela quebre a barreira e aterrisse no porto de Morioh. Cioccolata e os outros tentam atirar balas e lança-foguetes em civis e casas aleatória em Morioh, também tentando atirar em Jorge Joestar mas ele foge deles. Os membros da máfia então saem da ilha e vão até o ginásio da escola Budogaoka com várias armas.[3]
Galeria
Curiosidades
- Pesci se refere a Prosciutto como "irmão mais velho" (兄貴, Aniki), embora nunca seja esclarecido se eles possuem algum parentesco ou não; o termo é um honorifico japonês que pode ser usado para se referir a um irmão mais velho ou um superior.
Referências
- ↑ [citação necessária]
- ↑ Golden Wind Model Sheet no CR200-00
- ↑ JORGE JOESTAR Chapter 8: Nero Nero Island