Funny Valentine (ファニー・ヴァレンタイン, Fanī Varentain) é o antagonista principal da sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run, assim como o sexto antagonista principal da série.
Valentine é um usuário de Stand, portando o poderoso Dirty Deeds Done Dirt Cheap e sua habilidade de viajar por universos paralelos. Ele mais tarde desbloqueia a ainda mais poderosa habilidade D4C Love Train.
Durante a narrativa, Valentine adota duas aparências principais, diferenciando uma da outra em físico. Ele é originalmente introduzido como um velho, robusto e acima do peso, mas quando ele põem as mãos nas costelas do Santo, ele recebe uma aparência mais musculosa e saudável. Araki atribui isso à seu estilo de arte que naturalmente muda mas também brinca dizendo que é porque Valentine simplesmente "malhou."[1]
Depois disso, é revelado que cruzando suas costas, Valentine possui cicatrizes profundas, em um padrão lembrando a bandeira dos United States do século XXI.
Ele consistentemente tem um cabelo longo e claro, com pontas encaracoladas em um número de grossos anéis bem-definidos (talvez uma referência às perucas brancas e penteados do século XVII, como as usadas por vários dos primeiros presidentes dos Estados Unidos.
Ele também normalmente veste um uniforme suave, incluindo um sobretudo fechado no final de seu tronco. Abaixo do qual ele usa uma roupa com babados e um par de luvas com um padrão de teia.
Esquemas de Cores
A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Mangá ColoridoAll-Star BattleEyes Of Heaven
Skin(Fair)
Hair(Light blond)
Eyes(Blue)
Outfit
(Pink coat with white collar, purple undershirt, trousers, and gloves)
Skin(Fair)
Hair(Light blond)
Eyes(Purple)
Outfit
(White coat and trousers, gray undershirt and gloves)
Skin(Fair)
Hair(Light blond)
Eyes(Blue)
Outfit
(Pink coat with light gray collar, purple undershirt, trousers, and gloves)
Personalidade
“
Como presidente, é o meu dever jurado! Nesse mundo, garantir a segurança do povo do meu pais. Isso é tudo que no que isso se resume!
Funny Valentine é um patriota honrado porém imoral, militante em sua vontade de cumprir o que ele acredita ser o melhor para os Estados Unidos.
Valentine declara que é seu dever proteger os interesses dos EUA
A característica mais notável de Valentine é seu patriotismo profundo. Marcado pelo destino brutal de seu pai,[2] o objetivo de Valentine é de fazer os Estados Unidos ficarem acima do resto do mundo. Para isso, ele busca pela benção das partes do Cadáver Santo, entrando em êxtase quando o Cadáver lhe abençoa.[3] Além disso, o presidente mostra um grande grau de determinação por esse objetivo. Inicialmente agindo através de seus subordinados, Valentine então toma um papel mais ativo nese confisco do Cadáver Santo, confrontando seus inimigos pessoalmente caso necessário, e no final afirmando que ele não tem problema em pôr sua vida em risco para cumprir seus objetivos. Ele também consegue recuperar sua compostura até mesmo depois de encarar a tortura eterna que o Tusk ACT4 infligiu sobre ele.[4] Um de seus medos expressados é ter alguém insiginificante ou pior tomando o Cadáver para si e ir embora com a felicidade que deveria ter sido dada aos Estados Unidos.[5]
Valentine entra em êxtase quando o poder supremo fica sob seu domínio
Apesar disso, Valentine também é insensível com as vidas de americanos individuais, nunca hesitando em sacrificar seus próprios subordinados em sua jornada pelo Cadáver[6] e indo ao ponto de matá-los ele mesmo caso ele considere necessário.[7] Ele também cruelmente prendeu um engenheiro de trem na metade de um espelho para garantir-se de uma vantagem.[8] Seu patriotismo também vem com algum egoísmo hipocrítico. Apesar de seu objetivo declarado de trabalhar em prol dos interesses do pais, ele regularmente declara que seus objetivos foram cumpridos e depois de testemunhar a habilidade do Love Train, gritou que tudo, incluindo poder e a glória, eram agora dele.[3] Notavelmente, quando ele estava infatuado por Lucy Steel disfarçada como sua esposa, Valentine tentou abusar dela sexualmente e declaru que ela carregaria seu filho,[9] dizendo que ele queria uma dinastia para garantir que os Estados Unidos permaneceriam no topo, assim ignorando as raízes democráticas do pais.[10]
Valentine despreza "românticos" como Steel
Valentine é um indivíduo sem escrupúlos, acreditando na lei do mais forte, constantemente usando a metáfora de "pegar o guardanapo primeiro" para significar seu ganho de poder.[11] Ele pensa que o poder é fundado em autoridade, e parte da razão pela qual ele quer o Cadáver é para obter uma autoridade espiritual de igual com a do Vaticano. Convencido de que os desejos de todo mundo não podem ser sempre realizados e que alguém sempre deve se sacrificar pelo bem de outro, Valentine escolhe pôr as prerogativas dos Estados Unidos acima dos interesses do resto do mundo. Valentine respeita a ambição e inescupulosidade e no final confia o Cadáver ao Diego Brando alternativo.[12] Pelo outro lado, ele despreza os objetivos menos ambiciosos de Steven Steel, chamando sua vontade de superficial.[13] Alegando que seus métodos requerem os menores sacríficios possíveis, eles ainda liberalmente envolvem assassinato e geralmente violência, assim como a manipulação das pessoas em sua volta.
Dentro e fora do combate, Valentine mostra um lado cuidadoso e observador, regularmente assistindo e pensando sobre a situação para melhor ver suas forças e vulnerabilidades. Primeiro, ele tomou grande cuidado para mascarar sua busca atrás da corrida Steel Ball Run para deixar paises rivais para trás[14] mas também assistiu a corrida de perto, seguindo os competidores dentro de um trem e tendo um capanga observando os participantes ou os recrutando depois, ou estando pronto para emboscar Johnny e Gyro. Valentine também compreensivelmente guardou informação sobre os paradeiros das partes do Cadáver, o que após matar Axl RO, permite com que ele deduza que o infiltrador que invadiu sua residência ainda estava perto dele.[15] Sua natureza observadora permite com que ele veja através do disfarce de Diego Brando quando ele tenta abordá-lo,[16] e suspeitar da determinação de Gyro em seu embate que algo está errado,[17] completamente entendendo (com a ajuda de um sopro sortudo de vento) o perigo que o Spin apresenta para ele e como ele funciona.[18] No entanto, quando confrontando Johnny, Valentine comete um erro fatal em subestimar o Spin, presunçosamente permitindo que Johnny tenha uma última "fútil" tentativa de atirar nele.[19]
Valentine promete não matar Steel, e mantem suas palavras
Valentine também demonstra uma atitude geralmente respeitável e composta. Em atitude, ele é um homem educado, dentre outros usando o pronome formal e neutro "Watashi" (わたし) para si mesmo, e quase nunca perdendo a compostura ao ponto de insultar alguém. Ele possui um código de honra, primeiro pondo seu patriotismo acima de seus próprios interesses, e é um homem de palavra, nunca tentando matar Steven Steel apesar de ter motivos para isso, apenas porque ele fez um juramento.[20] Valentine também respeita a habilidade de seus adversários, notavelmente admirando a técnica do Spin enquanto o Ball Breaker tenta atravessar a parede dimensional.
De qualquer jeito, Valentine irá deturpar esse código sempre que conveniente e não está acima de mentir para ganhar uma vantagem, notavelmente dando falsas esperanças a Johnny e meias-verdades para persuadi-lo a libertá-lo do Tusk. Ele também não está acima de ter momentos triviais como bater um de seus homens contra outra dimensão para se livrar dele[21] ou pisotear os ferimentos de Steven Steel para fazê-lo sofrer como uma vingança frívola por ter minimamente frustado seus planos.[20] Durante suas aparições iniciais, Valentine mostrava suas emoções com mais frequência, perdendo a calma em várias ocasiões e privadamente chamando Diego de "pobre" por ele ter a ousadia de negociar com sua pessoa no mesmo nível.[22]
Funny Valentine é geralmente educado mas frio com qualquer indivíduo. A única pessoa que ele admitiu ter amado foi seu pai, confessando ter procurado por ele por vários universos, embora essa alegação seja duvidosa. Apesar de seu casamento com Scarlet e os dois compartilharem um certo gosto um pelo outro, Valentine apenas ficou um pouco perturbado por sua morte.[23] Finalmente, Valentine mantem uma distância profissional entre seus subordinados, apenas ligando para a conclusão de suas ordens, independente de caso eles morram ou não.
Valentine tem uma peculiaridade um tanto humorosa: ele gosta de tirar sonecas à tarde e ordena que todos em volta dele não lhe pertubem enquanto ele dorme.[24]
O Stand de Valentine, Dirty Deeds Done Dirt Cheap (D4C), permite que ele acesse, à qualquer momento, inúmeros mundos/universos/dimensões alternativas; onde caso desejado ele pode trocar de corpos com suas contrapartes, garantindo a ele pseudo-imortalidade. Isso requer que ele seja pego entre dois objetos (por exemplo, uma bandeira e o chão ou um sofá e a parede). Isso limita a habilidade do D4C mas não muito já que ele já foi pego entre a água e o fundo do oceano como um método de usar sua habilidade.
Quando Lucy desenvolve o Ticket to Ride, Valentine pode utilizar uma parede protetiva de luz emanando dela que reflete qualquer desgraça, reforçando sua defesa ainda mais ao ponto dele se tornar efetivamente invencível. Ele nomeia essa habilidade complementária de "D4C - Love Train".
Carisma: Valentine é um político de sucesso, tendo tido uma popularidade grande o suficiente para se tornar presidente. Valentine demonstra seu carisma quando ele consegue negociar com Johnny Joestar e fazer um discurso bom o bastante para convencer o jóquei de que ele possui a maior moral entre eles, com quase nenhum tempo de preparo.
Habilidade com Instrumentos: De acordo com sua esposa, ele não faz som quando anda, e ele pode até tocar o bandolim usando seus pés, ao simplesmente dançar em cima dele.[25] Além do bandolim, Valentine demonstrou talento em tocar o violino. Ele e sua esposa Scarlet parecem ter tocado juntos, ele com o violino enquanto Scarlet canta e vira as partituras para ele.[26]
Funny Valentine também é visto furando e bebendo de uma lata de cerveja de maneira incomum; muito parecido com Jotaro durante sua introdução em Stardust Crusaders.
História
Background
Uma lição sobre patriotismo
Quando Funny era criança, seu pai foi à guerra, e nunca voltou. Certo dia, um soldado chamado Captain Valentine veio à casa de Funny. O Capitão Valentine então lhe contou sobre a história do pai de Funny. Mostrando um guardanapo com uma data costurada nele, Valentine contou a Funny sobre como seu pai foi capturado pelo inimigo e foi sujeito a tortura porque o inimigo queria descobrir sobre sua companhia. No entanto, o pai de Funny nunca revelou nada, por causa do guardanapo onde a data de nascimento de Funny foi costurada, lembrando a ele de que ele estava protegendo sua família e pátria. O Capitão Valentine havia recuperado esse guardanapo e visitou Funny para honrar um amigo e comunicar a importância de patriotismo ao menino.[27]
É sugerido que a mãe de Funny se casou com o Capitão Valentine algum tempo depois já que Funny usa seu sobrenome.
Um jovem Valentine adquire o Coração
Agora um jovem adulto, Valentine se juntou ao execito. Em certo ponto, ele foi capturado pelo inimigo e brutalmente torturado, deixando cicatrizes atravessando suas costas (em um padrão lembrando a bandeira dos Estados Unidos).[28] Durante um exercito militar no deserto de San Diego, a companhia de Valentine pereceu quando eles entraram em uma Palma do Diabo. Sem conseguir encontrar o caminho do qual eles vieram, a companhia inteira morreu, exceto por Valentine que encontrou o Coração, que se fundiu ao seu peito. Ele conseguiu voltar à civilização. Através de seu encontro com o Coração, Valentine percebeu que deviam haver outras partes do Cadáver formando um corpo inteiro e decidiu procurá-las, para que os EUA pudessem se beneficiar dele.[29]
Valentine então iniciou uma carreira política. Graças a sua habilidade política e popularidade, Valentine se tornou o 23° presidente dos Estados Unidos em 1889. Naquela época, Valentine conheceu Steven Steel, que queria organizar sua Steel Ball Run. Interessado, Valentine se tornou um apoiador secreto da corrida e assumiu a organização da corrida para que ela chegasse perto dos esconderijos das partes do Cadáver na esperança de que usuários de Stand encontrariam as partes e as coletariam para Valentine.[29][30] Ele também começou a recrutar outros usuários de Stand para agirem como seus agentes e assassinos durante a corrida.
Outra versão conta uma história diferente do primeiro encontro de Valentine com as partes do Cadáver. Enquanto sendo um representativo do congresso dos EUA, Valentine descobriu o mapa de José de Arimatéia. Valentine então participou de um grupo de busca puritano viajando até a cruz no mapa perto de San Diego sem perceber a importância do mapa e acabou encontrando o Coração. Ele foi o único sobrevivente de seu grupo e testificou que seu grupo foi pego por areia-movediça, que causou suas mortes.[30]
Além disso, 15 anos antes dos eventos de Steel Ball Run, Valentine conheceu sua futura esposa Scarlet. Os dois se conheceram quando ela ainda era uma estudante. De acordo com ela, ele era alguém de sua cidade natal. Eles se conheceram em uma festa e Valentine impressionou Scarlet com seus passos silenciosos e ao tocar o bandolim com seus pés. Mais tarde, Funny e Scarlet se casariam.[25]
Steel Ball Run (1890-1891)
Monitorando a Steel Ball Run
Quando a Steel Ball Run começa, Valentine fica de olho em seu progresso.
Valentine e Steven Steel
No começo da corrida, Valentine faz de um trem seu quartel-general temporário. Aqui, ele segue a Steel Ball Run, recebendo relatórios de espiões e outros subordinados. Ele recebe uma mensagem de Oyecomova que informa que Gyro Zeppeli provavelmente encontrou uma Palma do Diabo. Durante uma reunião com Steven Steel, Valentine informa o promotor disso e nota que Gyro será eliminado. Isso choca Steel que não sabia sangue seria derramado. Ele então mostra a Steel o mapa de Joseph de Arimateia e ordena que ele se certifique de que a corrida seja um sucesso. Lucy Steel inadvertidamente entra no vagão trazendo café, mas um dos assistentes de Valentine bloqueiam seu caminho. Lucy derrama o café, mas Garoto do Chapéu Porkpie que está posicionado acima do teto do trem, pega e bebe todo o café antes que Valentine possa ser encharcado. No final da segunda fase, Valentine vê que Garoto do Chapéu Porkpie falhou e que Gyro Zeppeli ainda está vivo. No entanto, seus homens recuperaram o item de Pork Pie Hat Kid e notavelmente um pedaço de roupa no qual as palavras "movere crus" foram queimadas. Valentine bebe uma lata de cerveja e usa a lata para verificar que a parte do Cadáver com a qual Pork Pie Hat Kid entrou em contato era um dos braços. Ele então deduz que é Johnny Joestar que estava com o braço e muda o foco para ele. Ele ordena que seus homens enviem o Dr. Ferdinand. Valentine de repente sente como se ele estivesse sendo observado e checa fora do trem, mas não vê ninguém. Na verdade, Lucy Steel havia ouvido sua conversa e visto o Coração em seu peito.
Blackmore & Valentine alertam sobre um traidor
Valentine alcança os competidores e instala um novo quartel-general na Cidade do Kansas. Recebendo relatos de Johnny Joestar e Gyro Zeppeli tendo desaparecido, Valentine questiona porque os balões não podem seguir esses dois e seus assistentes argumentam que ainda é difícil de seguir alguém com um balão. Valentine então se pergunta se Steel não está cooperando. Entretanto, ele não pode se livrar dele ainda. Sem seu conhecimento, ele está sendo espionado por Lucy do outro lado da rua. Valentine e Blackmore vão ao terraço onde um aviário é mantido e checa para ver se os pombos mensageiros de Ringo Roadagain já haviam chego. Blackmore adivinha corretamente que os pombos de Ringo devem ter chego recentemente mas também que alguém invadiu a gaiola. Valentine vê uma pena saindo de baixo da gaiola e vê os pombos voarem para longe. Blackmore recupera o pombo mas a capsula que ele carrega está vazia. Alguém havia roubado a mensagem de Ringo. Sem seu conhecimento, o ladrão é Lucy Steel que, temendo pela segurança de Steven, decidiu trabalhar contra Valentine. Os homens de Valentine patrulham o prédio mas a ladra escapa sem ser vista por pouco. No entanto, Blackmore nota que o ladrão usou o telefone e embora ele siga a trilha, ele é eventualmente morto.
Valentine negocia com Diego Brando
Pelo tempo em que os competidores principais cruzam a linha de chegada da 4° fase na Cidade do Kansas, Valentine apenas sabe que Blackmore fez uma ligação à 5 km de distância da cidade mas também que a linha foi repentinamente cortada. Embora ele saiba que Mountain Tim estava envolvido, Valentine permanece focado no traidor desconhecido. Diego Brando pede por um encontro em um beco e Valentine envia um de seus homens para encontrar o jóquei, observando de um terraço próximo. Diego revela que ele sabe sobre o Cadáver Santo mas está pronto para vender o Olho Direito ao requisito de se tornar o prefeito da Ilha de Manhattan; ele então revela que ele também sabe sobre a existência do traidor. Valentine é forçado a aceitar o negócio e revela Sandman a Diego, já que ele havia feito um negócio parecido com o índio para recuperar as partes do Cadáver de Johnny e Gyro.
Lucy quase rouba o Coração de Valentine, mas sua missão falha
Valentine então vai à uma residência presidencial em Chicago, onde ele se junta a sua esposa Scarlet. Ele também encontra Wekapipo em um ponto e o contrata, prometendo cidadania americana, direito de residência permanente e uma posição alta no governo ao napolitano exilado e qualquer parente dele caso ele mate Johnny e Gyro.[31] O único dos Onze Homens sobreviventes recupera as Orelhas e o Braço Direito de Johnny e no dia seguinte, Diego informa seu agente Mike O. de quqe o traidor é provavelmente uma mulher pesando 51 kg. Embora nenhuma mulher fosse permitida em seu prédio do governo na Cidade do Kansas e embora o traidor não seja um usuário de Stand, Valentine decide fazer Mike O. investigar cada mulher relacionada aos funcionários. Valentine permite a execução da traidora assim que encontrada.
Mais tarde, Valentine decide tirar uma de suas sonecas de tarde mas acorda quando Scarlet entra ali. Ela é na verdade Lucy Steel, disfarçada como Scarlet graças ao Cream Starter de Hot Pants. Questionando "Scarlet" sobre sua aparição repentina, Valentine é surpreendido quando ela finge querer brincar com seus labios e sorrateiramete faz ele ingerir uma droga que faz dormir escondida em sua unha. Valentine adormece e Lucy rouba sua parte do Cadáver. De qualquer jeito, a operação dá errado e Valentine acorda cercado por guardas. Valentine percebe que suas partes do Cadáver foram roubadas, mas ele felizmente recupera o Braço Direito e a Coluna. No entanto, Hot Pants rouba as Orelhas e Coração. Por sua vez, "Scarlet" está segura. A Scarlet verdadeira morreu e está disfarçada como Lucy.
Em Gettysburg, Valentine toma a maioria do Cadáver
Durante a sétima fase, Valentine é informado do movimento de Johnny e Gyro até Gettysburg. Com todas as partes do Cadáver exceto pela Cabeça estando em sua posse, Valentine julga que é a hora certa para ele agir. Valentine vai à Gettysburg e atira em Axl RO, quem ele havia enviado mais cedo para atacar os heróis, "salvando" Johnny dele e então não cometendo pecado algum, permitindo que Valentine evite ser atacado pelo Civil War de Axl. Ele também consegue recuperar o Cadáver Santo quase completo e vai embora sem quaisquer obstáculos. Com apenas os Olhos e a Cabeça ausentes, Valentine planeja se livrar de Diego Brando, mas também percebe que já que nem Johnny nem Hot Pants tem o Olho Direito, isso deve significar que o traidor desconhecido o tem.
Na Filadélfia
Valentine fica no Salão da Independência e esconde o Cadáver em uma chaminé. Ele notavelmente manda Magent Magent para eliminar Steven Steel.
Em 28 de Dezembro de 1890, às 14:45, Valentine e Scarlet participam de uma sessão musical. Ele então usa a ocasião para confrontar sua "esposa", sabendo que ela é uma impostora, e confessa que ela é estrahamente encantadora. O Olho Direito cai do bolso de Lucy e rola até o esconderijo do resto do Cadáver, em um quarto adjancente. Valentine nota seu interesse pelo quarto e por sua vez, ela pergunta a razão pelo seu interesse na corrida para mudar o assunto da conversa. Valentine então se explica, sua filosofia e como obter o Cadáver permitirá que os Estados Unidos fiquem no topo do mundo.
Excitado por seu discurso, Valentinese força em "Scarlet", que desembainha uma faca e tenta esfaqueá-lo. Valentine a pega pelo pulso inicialmente mas Lucy o surpreende ao remover seu disfarce. Valentine fica chocado em vê-la e é esfaqueado na garganta. No entanto, ele vai para outra dimensão e outro Valentine toma seu lugar. Quando ele retorna, Lucy desapareceu e suas botas são deixadas no corredor. No entanto, Valentine usa o Dirty Deeds Done Dirt Cheap para examinar um universo paralelo e vê que Lucy tentou enganá-lo e está de fato se escondendo no quarto onde o Cadáver está sendo guardado. Ameaçando matar a ela e seus entes queridos caso ela cometa suicídio, Valentine derruba a porta, apenas para ver que o Cadáver Santo se fundiu com Lucy e que ela também é a hospedeira da Cabeça.
Valentine finalmente revela seu Stand para atacar Diego e pegar a última parte do Cadáver
No mesmo dia, às 16:05, Valentine vê Diego tentando se infiltrar no Salão da Independência e o atrai para fora. Ele e seu agente D-I-S-C-O vão à uma praça ali próxima para confrontar Diego, Wekapipo, Johnny e Gyro. Enquanto D-I-S-C-O luta contra Gyro às 16:10, Valentine atira em Johnny mas Johnny escapa nos esgotos antes que Valentine possa acabar com ele. Ele também faz três universos coexistirem para fazer Diego e Wekapipo também atirarem em Johnnys alternativos, confudindo as testemunhas. Valentine então ataca Diego e Wekapipo. Suas habilidades ainda são desconhecidas para os dois, permitindo com que ele escape ao ser esmagado em uma parede. Ele retorna ao mundo base e enquanto Wekapipo o fere, Valentine consegue ir embora com uma bandeira e então arrasta Diego para um universo alternativo. Prendendo ele dentro da bandeira, Valentine extrai o Olho Esquerdo. Os dois Diegos começam a se desintegrar e Valentine sai, mas recebe um tiro na garganta por um Johnny alternatvio que Diego atraiu até sua localização. Alvejado pelas costas enquanto ele corre até uma porta, Valentine ainda consegue escapar ao mundo base com o Olho quando ele fecha a porta em si mesmo, deixando seu eu alternativo para morrer.
Depois de ver Lucy como o que ela verdadeiramente é, ele a guarda até que o poder do Cadáver esteja no seu máximo. Ele contrata D-I-S-C-O para retardar Gyro para que ele possa matar Johnny. Usando o D4C, ele envia ambos Diego e Wekapipo (tendo então desertado o contrato de Valentine) para dimensões alternativas para atirar em Johnny e eliminar os três de uma vez só. Ele luta com Wekapipo e Diego com vantagem, e Diego então usa o Scary Monsters para guiar Johnny à segurança e atirar em Valentine. No entanto, Valentine usa seu Stand para trocar seu corpo a beira da morte. Enfurecido, Valentine ainda promete a Lucy que ele não fará mau a Steven e então rasga a mensagem. Valentine também se livra do motorista da carroagem que Lucy trouxe ao esmagá-lo para outro universo.
Valentine então entra em um navio, o USS Blue Hawaii, e usa os Olhos para observar Lucy e conversar com ela de longe. Lucy não reconhece a voz e ela e Steven são atraidos ao navio. Lucy tenta atacá-lo com uma lamina de lágrima mas Valentine a impede. Vindo sorrateiramente, Valentine nota que ela rasgou um pedaço de sua saia e o escondeu para alertar seus inimigos. Ele chega em um comboio e vai de trem até Nova Jersey com Lucy. Ele também força o engenheiro de trem a constantemente fazer o trem avançar, o prendendo na metade de um espelho enquanto matando sua versão alternativa para que o engenheiro de trem deva sempre segurar a alavanca de aceleração ou morrer. Enquanto isso, ele é perseguido por Diego, Hot Pants, Johnny e Gyro.
A Benção do Cadáver Santo
Diego luta contra Funny Valentine
No trem, o Ticket to Ride começa a tomar forma e Valentine vê Diego e Hot Pants o perseguindo. Para retardá-los, Valentine pega um Diego e Hot Pants alternativos de universos vizinhos e os lança para fora do trem para que eles desintegrem um com o outro. No trem, Valentine observa a terrível transformação de Lucy e percebe que ela não é uma mera hospedeira mas sim a própria cabeça. De repente, Diego salta para atacar. O jóquei e o Dirty Deeds Done Dirt Cheap começam uma batalha mano-a-mano mas Diego é mais rápido e corta Valentine. O jóquei promete estripá-lo. Valentine começa a fechar uma porta em si mesmo para fugir mas Hot Pants previne que ele feche a porta. O presidente começa a pular entre o sofá e a parede mas Diego chuta o sofá para fora do caminho e ataca. Quando Valentine tenta defender a si mesmo, Diego corta suas duas mãos. Valentine tenta se esconder em uma cortina mas Hot Pants a tira da frente e Diego retalha sua garganta. Por sorte, uma jarra de água é derramada sobre ele e a água permite que Valentine vá para outro universo e transfira seus poderes e memórias para outro corpo. Valentine retorna ao mundo base através de um gaveta, nocauteando Hot Pants e trazendo outros dois Valentines com ele. Embora pareça que os três Valentines tem a vantagem, Hot Pants disfarça Diego no meio do embate, confundindo os presidentes. Naquele momento de hesitação, dois Valentines são mortos por Diego. Valentine tenta fugir por uma janela mas Diego o segue e tira os estilhaços de vidro para fora do caminho. Quando Diego mete seu punho na garganta do presidente e corta seu peito, parece que o jóquei assegurou sua vitória. Mas logo, um pedaço do cabelo de Valentine é pego abaixo das rodas do trem. Usando essa oportunidade, o quase morto Valentine prende suas pernas em volta de Diego e o arrasta até o trem enquanto ele pessoalmente vai à outros mundos para trocar com outro Valentine. Diego é cortado ao meio e morre.
Valentine entende a natureza da benção do Cadáver
Valentine retorna para testemunhar estranhos fenômenos espaciais que fundem Hot Pants a objetos aleatórios e a matam. Vendo que há uma convergência do mundo em volta de Lucy, Valentine entende que a habilidade do Cadáver Santo está se manifestando e descobre um "vão" no espaço, uma dimensão de bolso reta delimitada por uma parede de luz. Valentine então nota Johnny fora do trem. Johnny dispara quatro unhas e os buracos das balas perseguem o presidente. Ele esmaga os buracos entre as páginas de um jornal fora do trem, esperando fazer com que eles desapareçam, mas os buracos persistem no mundo base e começam a destruir seus braços. Valentine é acertado mais duas vezes nos pulsos mas decide pôr suas mãos no vão. O dano é então transferido para um fazendeiro próximo, que morre no lugar de Valentine. Entendendo o poder do Cadáver, Valentine entra em êxtase.
Valentine então completamente adentra o vão e o pilota em direção de Johnny. Dessa maneira ele é capz de sair do trem para atacar. As unhas de Johnny acertam a parede de luz e o "mal" é redirecionado para outros paises onde pessoas morrem no lugar de Valentine. Valentine persegue Johnny e faz o D4C tirar um braço do vão para atacá-lo, mas é interrompido por uma Bola de Aço jogada por Gyro. Ainda sim, Valentine está invencível dentro do vão e D4C ataca Gyro, causando um arranhão que vira um ferimento no coração. Valentine quase alcança Johnny mas o jóquei dispara nos engates do trem e separa a locomotiva. O vagão de Valentine é retardado e Johnny consegue sair do alcance.
O braço de Johnny é cortado pelo D4C
Surpreendentemente para Valentine, os dois cavalgadores não fogem e se preparam para perseguir o trem. Depois de reassegurar Lucy de que embora ela morrerá, uma deusa nascerá em seu lugar, o presidente sai de seu trem e se esconde no vão novamente. Controlando o formato do vão, Valentine se esconde em baixo dos trilhos do trem para focar em Johnny. Ele eventualmente alcança o jóquei e corta sua mão fora. D4C joga Johnny no chão. Gyro lança uma Bola de Aço mas ela não tem efeito. De repente, Valentine é distraído por um rato e é puxado antes que ele possa matar Johnny. É Steven Steel, que carregou Lucy para fora do trem e implora que Gyro a leve embora. Valentine corre para atacar Gyro mas ele por pouco erra. O napolitano consegue cavalgar para longe com Lucy. Enfurecido, Valentine joga Steven contra o carro mas evita matá-lo, como prometido. Ele de qualquer modo o pisoteia para acalmar sua frustação.
Valentine inflige um ferimento mortal em Gyro
Valentine segue Gyro em direção do oceano Atlântico, ainda se perguntando porque os dois insistem em desafiá-lo. No entanto, ele sabe que Gyro deve ter um truque na manga. Quando o vento sopra, Valentine percebe que lhe está faltando sua orelha esquerda inteira e entende o que o Spin pode fazer. Gyro vai em sua direção em seu cavalo e Valentine compreende seu plano de ataque. Ele usa a água que os cerca para ir para outras dimensões e traz outros dois Valentines para atacá-lo como chamarizes. Além disso ele transfere o Dirty Deeds Done Dirt Cheap a uma contraparte para que aquele com a orelha faltando também possa enganar Gyro. O napolitano entende o truque e acerta o D4C com sua Bola de Aço. Um novo Stand, Ball Breaker, aparece e atravessa a parede de luz e envelhece seu corpo consideravelmente. No entanto, Valentine não é morto. Por pura e milagrosa sorte, a esfera de Gyro atravessou a parede de luz no ar antes de acertar D4C, fazendo uma parte infinitésima dela ser arranhada e desfazendo o formato esférico perfeito dos projéteis. Logo, Valentine foi poupado do poder completo da habilidade. Antes de atacar novamente, Gyro conta a Johnny sua última lição do Spin. Quando Gyro ataca novamente, o Ball Breaker não consegue nem alcançá-lo e Valentine dilacera o estômago de Gyro, causando um ferimento mortal. Para se certificar, Valentine descarrega seu revólver no cadáver de Gyro.
Dominado por luto e fúria, Johnny corre em direção de Valentine mas esquece de produzir o Super Spin. Johnny gasta nove unhas enquanto Valentine se esconde nas ondas, apenas para reaparecer do outro lado do cavalo de Johnny e cortar sua garganta. Johnny fica sem seu cavalo. Certo de sua vitória, Valentine se aproxima de Johnny e o julga ser o último sacrifício. Como Johnny só tem uma unha restante, o presidente o desafia a atirar. No entanto, Johnny finalmente entende a última lição de Gyro. Usando a Bola de Aço de Gyro, Johnny a lança na perna do Slow Dancer, fazendo um chute instintivo e enviando Johnny aos ares. Além disso, isso significa que Johnny absorveu a energia do Spin do cavalo e desbloqueia o Tusk ACT4. Johnny então dispara de seu dedo minguinho.
O Fim de Valentine
Valentine é enterrado vivo pelo Tusk ACT4
Vendo o Tusk ACT 4, Valentine entende seu erro e desesperadamente chama o D4C para de volta para dentro da luz. Entretanto, quando a unha colide com a parede, o Tusk abre a parede e entra no vão para esmurrar D4C e Valentine até o chão com tanta força que ele cria um buraco. Valentine foge usando seu casaco mas se encontra enterrado vivo já que ele pulou de um universo para o outro de baixo do nível do chão. Ele ainda consegue transferir o D4C para outro Valentine que imediatamente vai atrás de Johnny. De repente, ele vê seu pé ser girado para o lado errado e percebe que seu corpo está sendo afetado pelo Spin infinito, tão poderoso que cada atomo de seu corpo está girando e o forçando a voltar para o buraco no chão. Sufocando, Valentine tenta ir para outro universo e ir o mais cedo o possível para o mundo base, apenas para ser arrastado para o chão de novo e de novo. Mesmo que ele se treine para pegar uma carroagem para longe do buraco, o Spin o força air de volta para lá. Valentine então encara a possibilidade de ser enterrado vivo para sempre no buraco, o que quase destrói seu espírito.
No entanto, Valentine se lembra da lição de patriotismo do Capitão Valentine. Determinado a matar Johnny, Valentine prepara sua retaliação. Primeiro, ele encontra um Diego Brando de um mundo paralelo, ao qual ele revela tudo e pede para ficar com o Cadáver Santo pois ele respeita a ambição de Diego. Ele então esconde Diego com ele quando ele volta ao mundo base e confronta Johnny à sós. Ele também leva o Cream Starter de outra Hot Pants.
O último gambito de Valentine
Valentine tenta negociar com Johnny e lhe oferece trazer outro Gyro Zeppeli para que Johnny possa ver seu amigo novamente, e garante que ele não irá persegui-los novamente. Por sua vez, Johnny atiraria nele com o Spin infinito na direção contrária para cancelar os efeitos do Tusk. Chocado, Johnny argumenta que não seria o mesmo Gyro, mas Valentine contraria o argumento, afirmando que não importa o que, "Gyro Zeppeli" estaria vivo no mundo base. Valentine então se explica e fala que ele queria o Cadáver Santo pelo bem dos Estados Unidos e trazer uma benção eterna ao seu pais assim como protegê-lo de seus inimigos. Valentine afirma uqe é seu dever como presidente recuperar o Cadáver e alega que seu plano envolvia a menor quantidade de sangue deramado possível. Por causa de seu dever, Valentine não pode morrer ali na costa. Johnny é movido pelo discurso de Valentine mas demanda mais garantias. Valentine então dá o Cream Starter a Johnny para que lee possa curar seus companheiros. Finalmente, Valentine mostra que ele é um homem de palavra ao mostrar o guardanapo de seu pai, explicando sua história, e jura pelo guardanapo de seu pai que ele não se vingará.
A morte de Valentine.
Johnny acredita em Valentine, mas joga o revólver descartado de Valentine (com o qual ele atirou em Gyro) para ele e pede que o presidente pegue, apenas para se certificar. Entretanto, Valentine está escondendo o mesmo revólver atrás dele. Valentine saca sua arma e envia o D4C para atacar Johnny; ele acerta Johnny nas tripas. No entanto, Johnny o acerta na garganta. Ainda não estando morto, Valentine dispara novamente mas erra os órgaos vitais enquanto Johnny acerta Valentine no peito. Johnny dispara uma bala final bem na testa de Valentine. O presidente morre, e seu cadáver é arrastado para o chão pelo Spin infinito, para nunca ser visto novamente.
Na conclusão de Steel Ball Run, é mencionado que apesar da desaparição de Valentine da visão pública no final da corrida, ele recebeu 91% de classificações de aprovação. Ironicamente, os lideres de estado de cada nação enviaram distintivos para ele.
Eu tenho 'sentimentos' de patriotismo. Toda ação que eu tomei foi porque eu a julguei ser absolutamente pelo bem desse pais. (わたしには「愛国心」がある…全てはこの国のために「絶対」と判断したから行動した事…, Watashi ni wa `aikokushin' ga aru… subete wa kono kuni no tame ni `zettai' to handan shitakara kōdō shita koto…)
Aquele que pega o primeiro guardanapo determina tudo. As regras desse mundo são determinadas pelo mesmo princípio de 'direita, ou esquerda?'! Em uma sociedade como essa mesa, um estado de equilíbrio, assim que alguém faz o primeiro movimento todos seguem seguir! Em todas eras... Esse mundo foi operado por esse princípio do guardanapo. (ナプキンを取れる者が決めている!この世のルールとは「右か左か」?このテーブルのように均衡している状態で一度動いたら全員が従わざるを得ない!いつの時代だろうと………この世はこのナプキンのように動いているのだ, Napukin o toreru mono ga kimete iru! Konoyo no rūru to wa `migi ka hidari ka'? Kono tēburu no yō ni kinkō shite iru jōtai de ichido ugoitara zen'in ga shitagawazaru o enai! Itsu no jidaidarou to……… konoyo wa kono napukin no yō ni ugoite iru no da)
Suponhamos que... você estivesse sentado em uma mesa. Os guardanapos estão a sua frente. Qual guardanapo você pegaria? O que está na sua esquerda ou a sua direita? [O da esquerda] está correto. Mas, no sentido maior da sociedade, isso está errado. Talvez eu poderia substituir sociedade pelo universo. A resposta correta é que "é determinado por quem pega seu guardanapo primeiro. Sim? Se o primeiro que pega o guardanapo a sua direita, não há escolha para os outros se não também pegar o guardanapo a sua direita. O mesmo serve para a esquerda. Todo mundo pegará o guardanapo a sua esquerda, porque eles não tem outra opção.
Essa é uma sociedade... quem são aqueles que determinam o preço de uma terra primeiro? Deve ter tido alguém que determinou o valor do dinheiro, primeiro. O limite dos trilhos de trem? A magnitude da eletricidade? Leis e regulações? Quem foi o primeiro a determinar essas coisas? Fomos nós que fizemos isso, porque isso é uma república? Ou foi arbitrário? Não! Aquele que pega o primeiro guardanapo determinou todas essas coisas primeiro! As regras desse mundo são determinadas pelo mesmo princípio de "direita ou esquerda?"! Em uma sociedade como essa mesa, um estado de equilíbrio, assim que alguém toma o primeiro passo, todos devem seguir! Em todas eras... esse mundo esteve sendo operado por esse princípio do guardanapo.
E aquele que pega o guardanapo primeiro deve ser alguém respeitado por todos. Não é todo mundo que consegue cumprir esse papel... aqueles que são despóticos ou indignos de confiança serão desprezados. E esses são os perdedores. No caso dessa mesa.. o mais velho ou o mestre desse grupo pegará o guardanapo primeiro... porque todo mundo respeita esses indivíduos. Por exemplo, se Jesus Cristo estivesse sentado nessa mesa... não importa quem você seja, mesmo se você for o Papa, você ainda não terá escolha se não pegar o mesmo guardanapo que Jesus-Christ, sim?
Logo, eu obterei aquele poder... o objeto a qual todos prestaram seu respeito. Algo irrefutável. Algo imóvel. Esse é o poder verdadeiro. E aqueles sob a influência desse poder podem ser apenas aliados. Eu me tornarei aquele que pega o guardanapo primeiro. Eu, Funny Valentine, serei aquele sentado naquela mesa.
O Cadáver Santo que entrou no corpo de Lucy Steel na sala da lareira agora escolheu aquele para juntá-lo, eu! O Cadáver favorece a mim, Funny Valentine!
Os ferimentos das minhas mãos... sumiram. Ela é uma deusa... Lucy Steel... Essa Lucy que o Cadáver escolheu é... verdadeiramente... minha deusa existindo nessa realidade. Onde ´ha lugares que a luz do sol acerte, também deve haver sombras... onde há felicidade, do outro lado, deve haver desgraça... Da perspectiva de Deus a felicidade e a desgraça se equilibram à um zero! Então paz estável! Muito mais possível do que pessoas firmemente apertando suas mãos como iguais é uma pessoa absolutamente superior governando-lhes. Essa é a realidade do mundo dos homens!!
Você está tentando ser o herói? Ou agir como o pai dessa garota? Desista, uma vontade fina como papel como a sua é insignificante. Você é um óbstaculo para a futura felicidade dessa nação. Justo agora, uma deusa nasceu... a paz e felicidade desse mundo humano não será abatida por tolos presunçosos segurando as mãos umas dos outros como iguais. Uma nação forte começa ao pegar o guardanapo. E por esse fim, a deusa é necessária... O poder daquele Cadáver é necessário para a paz... e você está impedindo isso.
Em termos de curso de guerra... Tudo se resume à uma ação. Ler uma ação erroneamente significa sua derrota, não é...? Será você a fazer isso, Gyro...? Não, no entanto, será eu.
Meu coração e minhas ações estão completamente límpidos...! Eles são todos os da 'Justiça'! (我が心と行動に一点の曇りなし・・・・・!全てが『正義』だ, Waga kokoro to kōdō ni itten no kumori nashi.....! Subete ga 'Seigi' da!)
"Eu queria descobrir o segredo da prosperidade dos Estados Unidos. E eu queria proteger esse segredo. E se eu devo ser totalmente honesto eu meio que queria ser esse segredo. Mas eu aprendi minha lição. O que faz os Estados Unidos grnade é o povo que reside nele, não alguém abaixo do subterrâneo ou os céus acima. E essa lição será meu tesouro."
Valentine é um personagem jogável em All Star Battle (PS3), ele foi o último personagem normal a ser confirmado para o jogo, junto de "Kosaku Kawajiri". Como um personagem da Parte 7, três partes do Cadáver Santo aparecem espalhadas pela fase quando ele, Johnny, ou Gyro são usados, as quais eles podem pegar para receber bençãos que melhoram sua perfomance em combate.
Valentine tem a menor quantidade de vida do jogo. Valentine é tanto o único vilão jogável quanto lutador do estilo "Stand" da Parte 7. Valentine pode ativar e desativar o Dirty Deeds Done Dirt Cheap, mudando seus golpes, assim como tendo acesso a habilidade Stand Rush voltando do jogo da Capcom, sendo capaz de atacar em conjunção com seu Stand. Valentine tem 950 de HP.
Valentine tem animações únicas quando acertado pelos GHAs de Johnny e Gyro.
Johnny - "Muito longo para um atalho!": Valentine tenta se proteger com o D4C Love Train, apenas para o Tusk ACT4 abrir a parede dimensional, recriando a cena climática da batalha entre os dois no mangá. Quando derrotando Valentine, um animação em camêra lenta de Tusk esmurrando D4C no rosto e refletindo em Valentine é mostrada.
Gyro - "Ball Breaker": Valentine tenta se proteger com o D4C Love Train, apenas para o Ball Breaker penetrar e atravessar a parede dimensional, criando a cena da batalha entre os dois no mangá. Ball Breaker passará pelo rosto do D4C, os dois tentando se segurar, antes de estourar em uma explosão da energia completa do Spin dourado.
Durante uma luta, Valentine demonstrará habilidades e feitos que ele realizou durante a Steel Ball Run.
Valentine possui uma roupa alternativa, sendo a vestimenta que ele veste na capa do capítulo final de Steel Ball Run (um terno mais clássico e parecido com o que um presidente usaria na época).
Valentine foi confirmado para JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven junto de Johnny, Gyro, e o Diego alternativo
Como um usuário de Stand, Valentine é um dos muitos personagens com habilidades muito variadas que dão a ele uma qualidade única em batalha.
Modo História
No modo história do jogo, Valentine é a causa por trás da aparição do DIO Ascendido no universo, e a história inteira do jogo por causa disso. Durante os eventos finais da batalha com Johnny, preso pelo poder do Tusk ACT4, Valentine passa por vários universos paralelos em busca de algo capaz de salvá-lo enquanto ele compra tempo contra seu inimigo. Durante sua busca, ele encontra uma versão de DIO dentro de outro universo. Essa versão de DIO foi capaz de desfazer o Spin dourado com um simples mexer de sua mão, e Valentine inicialmente procurou sua ajuda. No entanto, após contar a DIO sobre a existência de universos paralelos, Valentine logo percebe seu erro: o DIO Ascendido imediatamente fez de seu objetivo subjugar e conquistar todos universos possíveis.
Com seu pais ameaçado pelo dito "terrorista", Valentine no final decide se aliar a família Joestar, já que eles são sua melhor esperança para derrotar o DIO Ascendido. Aparecendo várias vezes fingindo ser um dos capangas de DIO enviados para lutar contra o grupo de protagonistas, ele discretamente ajuda os Joestars ao lhes dar pequenos pedaços de informação em cada encontro.
Eventualmente, após o primeiro encontro da família Joestar com o DIO Ascendido, Valentine diretamente os aborda. Ele confirma o status do DIO do universo original e sugere a fraqueza da forma Ascendida de DIO. Enquanto Johnny com bom motivo desconfia de Valentine, Valentine tenta acabar com suas suspeitas ao jogar o revólver que ele havia escondido, forçando Johnny a jogar sua própria versão enquanto o grupo testemunha o efeito da fusão. Apesar da evidência que Valentine não tem más intenções e não tem motivo para enganar os Joestars, Johnny não consegue perdoá-lo por matar Gyro.
Valentine também ajuda Joseph Joestar a confirmar o motivo pelo qual duas versões dele podem co-existir bem ao lado uma da outra: já que ambos deles são da mesma linha do tempo e não são versões alternativas/paralelas um do outro, eles estão salvos do efeito da fusão.
Eventualmente, o papel de Valentine é descoberto pelo DIO Ascendido. Ele revela seu motivo pela traição, seguindo o caminho da verdadeira justiça, mesmo que isso signifique sacrificar sua vida pelo bem de seu pais. Sem lugar para correr, Valentine corajosamente ataca DIO, mas é no final derrotado pelo The World Over Heaven, com todas versões dele em cada universo apagadas da realidade junto do D4C.
Devido a falta de Valentine nas linhas do tempo, o final de Steel Ball Run é alterado. Na nova linha do tempo, Gyro está vivo para lutar contra o Diego alternativo junto de Johnny.
Funny Valentine é um personagem secundário na light novel JORGE JOESTAR. Uma versão dele co-existe em um universo desconhecido, entre o 2° e 37° universo. Na novel, o Valentine original de Steel Ball Run vive no segundo universo. Como sua contraparte original, esse Funny tem o Dirty Deeds Done Dirt Cheap como Stand. Em certo ponto, Funny conhece Dio Brando e se torna seu capanga.
Quando o grupo de Jorge Joestar chega em Londres, Funny cumprimenta Enrico Pucci (Universe 37). Funny revela que a Ilha de Mannhattan é o 'Besouro Rinoceronte' final. Funny dá dicas a Pucci sobre as catorze palavras, e com sua ajuda, Pucci assume que as duas 'Singularidades' são sua conexão consigo mesmo. Pucci conhece Funny Valentine bem em seu próprio universo, mas não essa versão de Funny de outro universo, então criando uma 'Escada Espiral'. Finalmente, Funny lhes introduz ao 'Imperador Secreto', Dio.[32]
Teletransportando Jorge
Antes de Dio começar a lutar com Kars, Funny tira a capa de Dio e então a joga em volta de Jorge. Antes que ela possa cobri-lo, Lisa Lisa soca a bochecha de Funny com o Hamon. No entanto, a capa cai em Jorge de qualquer jeito e ele é teletransportado para um mundo paralelo junto de Funny. O rosto de Funny é momentaneamente inchado mas Jorge nota que ele rapidamente se recupera quando ele troca a si mesmo por uma versão paralela.
Mundos Paralelos
No meio de um deserto vermelho, Jorge vê um carro vindo em direção dele com outro Funny Valentine o dirigindo. Após receber uma explicação pelo Stand de Funny, Jorge vê muitos carros cruzando o deserto. O Funny que estava no carro conta a Jorge que é a segunda fase da Steel Ball Run, se passando em Monument Valley. Ele ordenou que seus homens recuperassem nove volumes das Escrituras Sagradas. Jorge menciona que um de seus ancestrais esteve na Steel Ball Run, mas ela foi só uma corrida a cavalo. Funny responde que a corrida pode mudar em cada mundo, pois alguns mundos tem corridas com aviões ou dirigíveis.
Jorge finally understands the meaning of the 'Spiral Staircase'. As the universe loops, lives would be reincarnated but their identities wouldn't be the same. Pucci's Made in Heaven was used to reach the next universe, attempting to connect history and create a loop, but instead what he created is a spiral staircase of different universes. 'Funny' mentions that Dio decided to punish Pucci for this sin, and thus he can no longer return to any universe due to Gold Experience Requiem. He changes the subject to mention that in Jorge's universe, the competitors of the race gathered nine Holy Grails, and Johnny Joestar played a major role but had to drop out along the way.
Funny paralelo morto pelo Kars paralelo
Not caring about the race, Jorge asks why he was brought to this world. 'Funny' reveals that the two 'Singularities' are the body of the holy man and Jorge Joestar. Jorge questions whether he should trust what 'Funny' is saying, but 'Funny' tells him to just have faith in himself. He opens the car, lets Jorge get in, and then the other Funny starts driving them away. Jorge sees a massive cloud headed towards them from behind, which Funny reveals is Kars from this parallel world. In order to conquer Kars, Funny had fought Kars numerous times in different parallel worlds, trying to find a way to seal Kars or send him away. Kars easily tosses this world's 'Funny' aside while the other Funny starts driving faster. Their car crashes and half of Funny's head gets torn off.
Back in the original world at Piccadilly Circus in London, Jorge sees that Funny is somehow still alive. At Dio's cue, Funny runs toward the place where The Funniest Valentine is about to land and then claps his hands as The Funniest falls into his arms. The Funniest vanishes and then Funny leaps toward Kars. With assistance from Dio's The World positioning Funny in place, Funny claps his hands on the Pillar Man. However, as time resumes, Kars quickly contorts his body to avoid the clap. Dio continues trying to stop time as Funny attempts to trap Kars between his palms but Kars would rapidly contort his body as soon as time resumes. In the moment that Kars smirks stating that he has figured out Dio's Stand, Funny finally succeeds in teleporting him to a parallel world. Jorge notices The Funniest's hands sticking out of Funny's hands to extend his reach, revealing that The Funniest has the same Stand as Funny, D4C.
Batalha Final
Jorge finds himself in Manhattan Island in The Funniest's parallel world. He meets with Funny, learning that the Funny in Piccadilly Circus was a fake parallel world version and the actual one that Jorge met with Dio was waiting here for Jorge. Funny notes that since Jorge is a singularity, he is the key to defeating Dio's Stand The Passion which could see the future, and that Kars has realized this. Funny then teleports Jorge to a parallel Morioh, where Kars is.
Traveling back in time one hour due to Bites the Dust, Jorge and Kars arrive at Piccadilly Circus again with Funny about to teleport Kars again, but this time Jorge knows what would happen. Jorge yells out to Kars that Funny will clap twice, allowing Kars to instantly react to both claps. Kars sends Funny flying away with a punch but Dio unleashes the next part of his plan. Funny finds a parallel version of Dio and nine parallel versions of The Funniests who could use D4C and brings them back with him, whereas The Funniest brings nine parallel versions of Funny with D4C from his world. The parallel Dio grabs Kars from behind him, as the group of eighteen parallel Valentines surround Kars. 36 hands clap down on Kars and he vanishes once more along with the other Dio. Meanwhile, the group of Funnys collides with the group of The Funniests and they disintegrate into Menger sponges.
As Dio starts speeding up time, Funny and The Funniest discover that Dio is headed for the past beyond the future. They reveal that the Valentines have two duties as leaders of the United States. Their first is to intervene in the Steel Ball Run race and their second is to protect the secret held underground at Trinity Church, the Saint's Corpse. The corpse was gathered by their ancestor, the original Funny Valentine from the 2nd universe during the first Steel Ball Run. They realize now that the corpse of the "holy man" was actually just the body parts of Dio, separated from his fight with Kars. Funny calls his wife Scarlet who verifies that the Trinity Church in their universe does not have the Saint's Corpse.
They arrive at Trinity Church in the second universe, where Funny leads them to the secret underground facility. Funny assists Jorge in the battle against Dio, residing in a parallel world within Jorge's stomach. From there, Funny sends out seven parallel world Kars, each having their own The World Ultimate. He gives Jorge a hatchet to cut off the supplemental head on the Saint's Corpse. When the battle is over, Funny goes back to his own universe. He states that he has learned his lesson and America will truly prosper due to its people, rather than from collecting artifacts.[33]
37° Universo
Funny e o Singing in the Rain
An incarnation of Funny Valentine also lives in the 37th universe. This Funny Valentine is over eighty years old in 2012, with a son named Funnier Valentine and a grandson named The Funniest Valentine. Five people had been the president of the United States after him, as well as his grandson who is the current president. Despite being old, he still looks to be in good health. However, Koji Hirose reveals that he wears a wig and hides his wrinkles with Botox and plastic surgery.
The 37th universe's Funny wields a Stand named Singing in the Rain, a frog-like Stand that can be ridden and adhere itself onto surfaces to bring its rider anywhere in spite of difficult circumstances.[34]
When Morioh becomes a separate island and suddenly starts sailing toward America, the elderly Funny arrives on a helicopter with a message from his grandson's American army. He nearly loses his balance from his helicopter due to the wind, and slides on top of Morioh's barrier. Funny gives Koji a message intended for Morioh's mayor, stating that if nothing changes then the American army will flip the island.
Jorge and the others notice that Funny has trouble getting back onto his helicopter, but figure he'll be fine since they see that he has a Stand.
The American Air Force starts dropping missiles to break through the barrier surrounding Great Britain, inside the stomach of the giant Antonio. Jorge sees the elderly Funny walking across the surface of the barrier with Singing in the Rain. He shows them a large piece of paper with only the word "COURAGE" written on it.
When Dio uses Made in Heaven Ultimate Requiem, the elderly Funny Valentine had been clinging so closely to the giant Antonio's stomach with his Stand that he exposed his flesh to 36 deaths and births of the universe. Jorge wonders what that would have felt like. In the end, The Funniest returns to America with his helicopter, presumably taking his grandfather with him.[33]
Galeria
MangáJogosNovelsBonecosOutros
HistóriaCapas de CapítulosCapas de VolumesRascunhos
O conceito do personagem de Valentine é derivada do interesse de Araki por um presidente que luta, após ter assistido o filme Independence Day.[35]
A cena durante a qual Funny recebe o guardanapo de seu falecido pai parece ser uma referência ao filme Pulp Fiction de 1994. No filme, um jovem Butch e sua mãe são visitados por pelo veterano da guera do vietnã Capitão Koons, que lutou com o pai de Butch. O pai de Butch foi captura e mantido em um campo de prisioneiros de guerra e fez tudo em seu poder para esconder um relógio dourado (uma herança de família e um símbolo de patriotismo) de seus captores até ele morrer de disenteria. Alguns dos quadros no mangá foram aparentemente modelados a partir da mesma cena do filme.