Diário de DIO

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search
Jotaro lendo o Diário de DIO

Diário de DIO (DIOの日記 DIO no Nikki) ou O Caminho Para o Céu (天国へ行く方法 Tengoku e Iku Hōhō) é um item de grande importância na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean.

Jotaro Kujo encontra o diário após os eventos da terceira parte, Stardust Crusaders; considerando-o perigoso, ele o queima. Entretanto, porque ele lembra de seus conteúdos, ele se torna alvo de Enrico Pucci, que busca extrair seu Disco de Memória.

O diário contem detalhes vagos de um plano para atingir o "Céu"

Resumo

Os conteúdos do diário, como lembrados pelo Jotaro, seguem:[1]

O que você precisa é de meu Stand, "The World".
Jotaro lendo o Diário

O que você pode encontrar além dos poderes do meu Stand é onde você deve ir para encontrar o Céu. O que você precisa é de um amigo de confiança. Ele deve ser alguém capaz de controlar seus próprios desejos. Ele deve ser alguém que não esteja interessado em poder político, fama, riqueza, ou desejo sexual, e que escolhe a vontade de Deus antes da lei dos humanos.

Irei eu, DIO, ser capaz de conhecer alguém assim algum dia?

O que eu também preciso é das vidas de mais de 36 humanos que tenham pecado, isto é pois estes que pecam abrigam um grande poder dentro de si.

Há 14 frases que você deve ter em mente:

Escada espiral (らせん階段 Rasen Kaidan)
Besouro rinoceronte (カブト虫 Kabutomushi)
Fila da Desolação (廃墟の街 Haikyo no machi)
Torta de figo (イチジクのタルト Ichijiku no taruto)
Besouro rinoceronte (カブト虫 Kabutomushi)
Via Dolorosa (ドロローサへの道 Dororōsa e no michi)
Besouro rinoceronte (カブト虫 Kabutomushi)
Ponto de singularidade (特異点 Tokuiten)
Giotto (ジョット Jotto)
Anjo (天使(エンジェル) Enjeru)
Hortênsia (紫陽花 Ajisai)
Besouro rinoceronte (カブト虫 Kabutomushi)
Ponto de singularidade (特異点 Tokuiten)
Imperador secreto (秘密の皇帝 Himitsu no Kōtei)

Eu irei esculpir estas palavras em meu Stand para que eu não as esqueça. O que é mais necessário é "coragem"; Eu devo ter a coragem de destruir meu Stand momentaneamente. Enquanto ele desintegra, meu Stand absorverá as almas daqueles 36 pecadores e dará vida à algo completamente novo.

O que quer que nasça irá "despertar". E demonstrará interesse naquelas 14 palavras que meu amigo de confiança irá recitar... Meu amigo irá confiar em mim e eu serei seu "amigo".

Finalmente, eu preciso de um lugar apropriado. Latitude norte, 28 graus, 24 minutos, longitude oeste 80 graus, 36 minutos...

Vá e espere pela Lua Nova...

E então o Céu virá.
—DIO

必要なものは『わたしのスタンド』である。『ザ・ワールド』
Jotaro lendo o Diário

我がスタンドの先にあるものこそが人間がさらに先に進むべき道なのである。必要なものは信頼できる友である。彼は欲望をコントロールできる人間でなくてはならない。権力欲や名誉欲金欲のない人間で。彼は人の法よりも神の法を尊ぶ人間でなくてはならない。

いつかそのような者にこのDIO(ディオ)が出会えるだろうか?

必要なものは『極罪を犯した36名以上の魂』である。罪人の魂には強い(パワー)があるからである。

必要なものは『14の言葉』である:

らせん階段
カブト虫
廃墟の街
イチジクのタルト
カブト虫
ドロローサへの道
カブト虫
特異点
ジョット
天使(エンジェル)
紫陽花
カブト虫
特異点
秘密の皇帝

わたし自身を忘れないようにこの言葉をわたしのスタンドそのものに傷として刻みつけておこう。必要なものは『勇気』である。わたしはスタンドを一度捨て去る。『勇気』を持たなければならない。朽ちていくわたしのスタンドは36の罪人の魂を集めて吸収。そこから『新しいもの』を生み出すであろう。

「生まれたもの」は目醒める。信頼できる友が発する14の言葉に知性を示してい…『友』はわたしを信頼しわたしは『友』になる。

最後に必要なものは場所である。北緯28度24分西経80度36分へ行き…

次の「新月」の時を待て……

それが『天国の時』であろう……
—DIO

Hitsuyōna mono wa “Watashi no Sutando” dearu. “Za Wārudo”.
Jotaro lendo o Diário

Waga Sutando no saki ni aru mono koso ga ningen ga sarani saki ni susumubeki michina no dearu. Hitsuyōna mono wa shinraidekiru tomo dearu. Kare wa yokubō o kontorōru dekiru ningen de nakute wa naranai. Kenryoku yoku ya meiyo yoku kin'yoku no nai ningen de. Kare wa hito no hō yori mo kami no hō o tattobu ningen de nakute wa naranai.

Itsuka sono yōna mono ni kono DIO ga deaeru darou ka?

Hitsuyōna mono wa “Kyoku-tsumi o okashita sanjūroku-mei ijō no tamashī” dearu. Tsumibito no tamashī ni wa tsuyoi pawā ga arukara dearu.

Hitsuyōna mono wa “Jūyon no kotoba” dearu:

Rasen Kaidan
Kabutomushi
Haikyo no machi
Ichijiku no taruto
Kabutomushi
Dororōsa e no michi
Kabutomushi
Tokuiten
Jotto
Enjeru
Ajisai
Kabutomushi
Tokuiten
Himitsu no Kōtei

Watashi jishin o wasurenai yō ni kono kotoba o watashi no Sutando sonomono ni kizu to shite kizamitsukete okou. Hitsuyōna mono wa “Yūki” dearu. Watashi wa Sutando o ichido sute saru. “Yūki” o motanakereba naranai. Kuchite iku watashi no Sutando wa sanjūroku no tsumibito no tamashī o atsumete kyūshū. Soko kara “Atarashī mono” o umidasu dearou.

'Umareta mono' wa me sameru. Shinraidekiru tomo ga hassuru jūyon no kotoba ni chisei o shimeshi tei… “Tomo” wa watashi o shinraishi watashi wa “Tomo” ni naru.

Saigo ni hitsuyōna mono wa basho dearu. Hokui nijūhachi-do nijūyonpun seikei hachijū-do sanjūroppun e iki…

Tsugi no 'Shingetsu' no toki o mate…

Sore ga 'Tenkoku no toki' dearou
—DIO

Galeria

Eventos correspondentes na Parte 6

  • O "amigo de confiança" que DIO requer é Enrico Pucci.
  • Os "36 pecadores" são encontrados dentre a população da Prisão Green Dolphin Street.
  • O Stand de DIO, The World é substituído pelo Osso de DIO.
  • Os 36 detentos e o Osso de DIO se juntam formando um grande sistema de estruturas grotescas parecidas com árvores e raízes. Um nó nas raízes desse sistema abriga o Bebê Verde.
  • Quando nascido, as "14 frases" induzem um efeito no Bebê Verde.
  • "Meu amigo confiará em mim e eu serei seu "amigo"" parece se referir ao evento em qual o Bebê Verde se funde com Pucci.
  • O lugar referido como "Latitude norte, 28 graus, 24 minutos, latitude oeste 80 graus, 36 minutos", coincide com uma "Lua Nova", encontrada na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral.
  • "O Céu virá" parece se referir ao surgimento subsequente do Stand Made in Heaven.

Curiosidades

  • É desconhecido como DIO veio a ter conhecimento de uma receita para alcançar o Céu ou como ele usaria seu Stand para criar uma nova forma de vida.
  • Se a receita está correta, o Osso de DIO reteve um pouco de seu Stand, The World, para criar o Bebê Verde. É possível que um usuário de Stand revivido pelo Limp Bizkit retenha seu Stand, já que Sports Maxx reteve seu Stand mesmo após morrer e sr revivido por ele.
  • DIO menciona que ele esculpiria 14 palavras em seu Stand The World para que ele não as esquecesse. Onde exatamente ele as esculpiu é desconhecido. Ele poderia ter as esculpido e as escondido da visão de outros usuários de Stand, ou ele foi incapaz de esculpi-las antes de ser morto por Jotaro.
  • De acordo com JOJO'S BIZARRE ADVENTURE OVER HEAVEN, as 14 frases são palavras sem sentido que a Mãe de DIO cantava para ele como uma canção de ninar em sua infância. No contexto da receita, elas significam grande inteligência e intimidade com o usuário de seu Stand.

Referências

  1. SO Chapter 96: Jail House Lock (1)

Navegação do Site

Other languages: