Equipe Bucciarati
A Equipe Bucciarati (ブチャラティチーム, Bucharati Chīmu), também chamada de Squadra Guardie del corpo (護衛チーム, Goei Chīmu, lit. Equipe Guarda-Costas),[1] é uma equipe da Passione cujos membros são todos usuários de stand.
Eles são aliados primários do protagonista, Giorno Giovanna, na quinta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Vento Aureo.
Resumo
A Equipe Bucciarati é um grupo de seis gângsteres pertencentes à gangue Passione. Assim como a maioria da Passione, eles são todos homens e usuários de stand. A Equipe Bucciarati é única, pois Bucciarati a construiu reunindo rejeitados da sociedade, conhecendo-os no pior momento de suas vidas e tirando-os da fossa. Por conta disso, eles são um grupo unido tanto pela camaradagem quanto pelo respeito à liderança de Bucciarati. Giorno Giovanna é a única exceção a isso, tendo convencido Bucciarati a deixá-lo entrar na gangue.
A atividade principal da equipe é proteger o território que lhes foi ordenado e coletar o dinheiro de proteção dos restaurantes e do porto, um trabalho no qual eles se destacam, considerando a popularidade de Bucciarati. É mostrado que as pessoas o cumprimentam alegremente nas ruas, e ao mesmo tempo Bucciarati atende seus pedidos de ajuda; por exemplo, enviando um de seus homens para investigar a morte de uma mulher e dar esclarecimento ao pai dela. Também é sabido que eles "sujam as mãos" pela gangue.
Após entregar o tesouro de Polpo para Pericolo, Bucciarati foi promovido ao posto de capo, herdando todos os territórios e negócios que estavam sob a gestão de Polpo. A equipe, entretanto, não teve tempo para desfrutar de sua posição, pois logo lhes foi atribuída a missão de escoltar Trish Una, a filha do chefe. Depois de serem perseguidos por La Squadra Esecuzioni por toda a Itália, Bucciarati e seus companheiros conseguem entregar Trish ao chefe, apenas para descobrir que ele planejava matá-la. Enfurecido, Bucciarati se rebela, e a maioria de sua equipe o segue.
Na adaptação para anime, há a introdução do Libeccio, um restaurante napolitano que tornou-se um ponto de encontro para Bucciarati e seus companheiros.
Membros
★: Esse personagem é o líder
(✩: Líder subsequente / ✦: Lidera sua própria facção dentro do grupo)
†: Esse personagem faleceu
(👻: Esse personagem permanece como um fantasma)
☮: Esse personagem não pertence mais ao grupo
⚓: Esse personagem está incapacitado e/ou seu atual estado é desconhecido
História
Passado
Bruno Bucciarati se juntou a Passione em 1990, e formou sua equipe ao longo dos anos.
Algum tempo no passado, Bucciarati recrutou Pannacotta Fugo, que foi expulso da universidade, e Leone Abbacchio, um ex-policial desolado.
A adaptação de anime expande ambos esses recrutamentos. Bucciarati conhece Fugo no restaurante Libeccio onde um Fugo sem-teto tentou comer e sair sem pagar apenas para ser pego e explicar que a lei seria leniente com ele. Impressionado, Bucciarati ouviu sua história e decidiu chamá-lo para se juntar ao sua equipe, afirmando que seus surtos de raiva seriam transformados em uma característica positiva. Movido, Fugo se tornou um dos primeiros subordinados de Bucciarati.[2] À certo ponto, Bruno ouviu falar sobre Leone Abbacchio e deu uma chance a ele de ter uma nova vida. Abbacchio então aceitou.[3]
Pannacotta Fugo então viria a conhecer um Narancia Ghirga desafortunado, e o introduziu a Bucciarati. Bucciarati então cuidou de Narancia e o levou a um hospital para tratar a doença de seu olho. Vendo esses dois homens o tratar como humanidade apesar de serem completos estranhos, Narancia decidiu trabalhar para Bucciarati. Enquanto Bucciarati foi contra ele se juntar a Passione, Narancia se encontrou com Polpo sozinho e entrou para a gangue.
No ano 2000, Bucciarati ouviu falar de um certo Guido Mista que se envolveu em um tiroteio. Sentindo potencial no jovem e sabendo que Mista como uma pessoa justiceira não sobreviveria na prisão, ele o tirou da cadeia e o recrutou para a gangue.
Escravos Adormecidos
Em 29 de Março de 2001, o destino da equipe foi selado. Um florista pediu a Bucciarati para investigar a morte de sua filha. Bucciaraati deixou a investigação para Mista. Mista então encontrou o escultor Scolippi e seu stand Rolling Stones que preveu a morte de Bucciarati. Mista tentou quebrar a pedra mas sem o conhecimento da equipe, ela previu a morte de Bucciarati, Narancia e Abbacchio. Ao mesmo tempo, Bucciarati foi encarregado de descobrir quem matou Luca Lacrimejante.
Conhecendo Giorno & O Tesouro de Polpo
Bruno Bucciarati conheceria Giorno Giovanna, o responsável pela morte de Luca. Com ordens de se livrar do menino, uma batalha seguiu, mas Giorno fez um acordo com Bucciarati, que era contra a venda de drogas da gangue. Bucciarati concordou em deixar Giorno infiltrar Passione mas não o ajudaria ativamente, especialmente se ele fosse pego. Giorno Giovanna então foi admitido na gangue, e matou o superior direto de Bucciarati, Polpo. Giorno era agora parte da equipe de Bucciarati e um cargo para tenente estava disponível.
A equipe foi até Capri para tomar o tesouro que Polpo escondeu, derrotando membros da gangue rivais Mario Zucchero e Sale no caminho.
Eles entregaram as joias que custavam vários bilhões para o caporegime Pericolo. Bucciarati foi promovido para o cargo de capo, mas Pericolo imediatamente os deu a tarefa de Polpo por virtude de sua morte.
Escoltando a Filha do Chefe
A equipe é encarregada com o transporte e proteção da filha do Chefe Trish Una, e a esconderam em uma região rural por vários dias. Entretanto Formaggio da La Squadra Esecuzioni, uma equipe de assassinos independente da gangue, encontrou Narancia e uma batalha violenta ocorreu. Enquanto Formaggio havia sido morto, o dano colateral atrairia os outros assassinos, resultando no Chefe encarregando Bucciarati com outra tarefa.
A tarefa da equipe era buscar um item em Pompeia. Giorno, Fugo e Abbacchio form enviados, e pegaram uma chave após matar Illuso. A gangue então foi à estação de trem de Nápoles para ir de trem até a Florença. Uma tartaruga chamada Coco Jumbo foi dada a equipe para que seu stand Mr.President os ajudasse a se esconder. Entretanto o duo de Prosciutto e Pesci conseguiu encontrá-los, e embora ambos tenham sido mortos por Bucciarati, eles conseguiram parar o trem e informar o assassino Melone sobre seu paradeiro.
A equipe pegou uma carona por um tempo até Mista nocautear o motorista, os forçando a parar em um estacionamento. Giorno sugeriu que eles roubassem um carro, e para confundir os assassinos, transformou vários outros carros em sapos para que parecesse que muitos outros carros houvessem sido roubados. No memso tempo que a equipe estava roubando um caro, o stand de Melone Baby Face quase conseguiu sequestrar Trish e incapicitar Bucciarati, mas Giorno conseguiu derrotar o stand e remotamente matar Melone com uma cobra venenosa. A gangue agora estava livre para seguir as próximas ordens do Chefe.
O Chefe então pediu a Abbacchio que ele rebobinasse os eventos dentro da tartaruga, reconstituindo as últimas instruções de Pericolo pra buscar um disco em Veneza antes de cometer suicídio. Enquanto a equipe iria à cidade de barco, Giorno e Mista foram enviados para buscar o disco, e juntos derrotaram o assassino Ghiaccio. O disco continha as últimas orden do Chefe para a equipe: ir até a ilha de San Giorgio Maggiore e que uma pessoa entregasse Trish à ele. Bucciarati acompanhou Trish, mas o Chefe revelou seu motivo secreto para matá-la, uma ação que enfureceria Bucciarati. Ele rebelou abertamente contra o Chefe, entretanto o apagamento de tempo do King Crimson se provaria invencível e Bucciarati escapou com vida por pouco com a ajuda de Giorno, morrendo mas sendo revivido por ele. Bucciarati então anunciou sua rebelião ao resto de seus subordinados, e embora todos estivessem amedrontados, eles se juntaram a Buccirati em sua rebelião, exceto por Pannacotta Fugo.
Traindo o Chefe
Ainda em Veneza, Trish aconselhou a gangue a ir à ilha de Sardenha, onde sua mãe encontrou o Chefe. Eles foram então atacados pelo Squalo e Tizzano, entretanto Narancia, com a ajuda de Giorno, derrotou os usuários. O grupo roubou um jato e foi em direção da Sardenha, mas foram atacados pelo stand Notorious B.I.G. de Carne. Embora o stand fosse invencível, a gangue foi salva pela Trish que despertou seu próprio stand Spice Girl, e eles chegaram a Sardenha com segurança.
A equipe investigou a Costa Smeralda, onde o Chefe havia tirado uma fotografia da mãe de Trish, e o Moody Blues de Abbacchio rebobinou o tempo para descobrir o rosto do Chefe. Entretanto a idade do evento significaria que demoraria um certo tempo para alcançá-la. Bucciarati e Narancia foram atraídos por um ataque, enquanto Giorno e Mista protegiam Trish. Quando Bucciarati encontrou uma criança amarrada e com suas roupas roubadas, ele percebeu que Abbacchio havia sido deixdo sozinho e indefeso, e logo foi morto pelo Chefe. Felizmente, sua morte não foi em vão já que a gangue descobriu o formato e pegadas do Chefe. Enquanto sua busca por dados sobre ele havia sido infrutífera, ela chamou a atenção de um terceira entidade que revelou o nome do Chefe: Diavolo, e propôs que eles se encontrassem na Roma para que ele lhes entregasse uma Flecha capaz de desbloquear um poder maior do que o de King Crimson, sendo capaz de derrotá-lo. O grupo, apesar de suas dúvidas iniciais, aceitou a proposta e foi para Roma, sendo perseguidos pelo próprio Chefe.
Quando eles chegaram no porto, a equipe confrontou Cioccolata e Secco, dois usuários de stand relutantemente enviados por Diavolo que provaram ser mais do que capazes contra eles, incapacitando Narancia e forçando Trish a ficar para trás. Em Roma, o grupo teve que se dividir, Giorno e Mista derrotando Cioccolata, e Bucciarati Secco. Ambas equipes sofreram ferimentos extremos, o corpo de Bucciarati começando a cessar seu funcionamento. Ele fatidicamente encontra Doppio, a outra personalidade de Diavolo, e o enganou por Trish, Bucciarati ficando capaz de apenas enxergar almas, e a alma de Trish e Doppio/Diavolo sendo extremamente parecida devida a seu laço sanguíneo. Diavolo então usaria a oportunidade de escortar um Bucciarati à beira da morte ao coliséu e confrontar o aliado da gangue, revelado ser Jean Pierre Polnareff, e embora Polnareff fosse morto logo após uma curta batalha, ele usou a flecha em si memso. O recém desperto stand Chariot Requiem pôs todos em Roma em um sono assim que ativo.
A gangue despertou, percebendo que suas almas, juntas das da população inteira de Roma, haaviam sido trocadas. Inicialmente acreditando que Diavolo estava no corpo de Bucciarati, eles por engano matam Doppio, e Diavolo mata Narancia em retaliação sem o conhecimento dos outros. A gangue então segue o Chariot Requiem até às ruas de Roma para procurar por um jeito de tomar a Flecha dele, acompanhados por Polnareff, agora no corpo de Coco Jumbo. Giorno percebeu que Diavolo estava dentro do corpo de um deles, mas Diavolo invadiu o corpo de Mista, tendo conseguido encontrar a fraqueza do Chariot Requiem, e quase conseguiu pegar a Flecha. Entretanto, com a ajuda de Trish, Bucciarati se sacrificou para acabar com o Chariot Requiem, forçando a alma de todos a retornar aos seus corpos originais antes que Diavolo pudesse usar a Flecha.
Giorno, agora com a determinação passada pelo espírito de Bucciarati antes que ele ascendesse aos céus, tomou a Flecha, e a usou para evoluir seu stand para o Gold Experience Requiem. Usando sua habilidade invencível, GER nulificou o poder de King Crimson e Diavolo foi logo derrotado. Com Giorno Giovanna e Guido Mista sendo os únicos membros restantes da equipe a sobreviver a batalha, eles então se tornariam os próximos líderes da Passione, permitindo com que Giorno cumprisse seu sonho de se tornar um Gang-Star e mudar a máfia italiana para o melhor.
Galeria
Veja também
Referências
- ↑ Golden Wind Episódio 5: Encontrem a Fortuna do Polpo!
- ↑ Golden Wind Episode 12: The Second Order from the Boss
- ↑ Golden Wind Episode 6: Moody Blues Strikes Back