Locacaca

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
< Locacaca(Redirected from Locacaca 6251/pt-br)
Jump to navigation Jump to search

Aquelas frutas são poder!!

A Locacaca (ロカカカ Rokakaka) é uma espécie enigmática de planta na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Embora introduzida aparentemente sem muita importância, ela se torna central ao enredo de JoJolion ao desenvolver da parte, com vários lados buscando e preservando a planta para seus próprios propósitos.

Com registros limitados, a planta é cultivada por humanos aparentemente desde o século XX.[1] Ela é notória pelo seu efeito de troca equivalente naqueles que consomem suas frutas.

Sumário

Árvores de Locacaca são pequenas e com troncos tubulares e com entalhes, pequenas o suficiente para serem escondidas em uma maleta. No tpo de uma árvore de Locacaca é uma coroa de folhas. Galhos pequenos, espinhosos e sem folhas crescem do tronco, e viram perpendicularmente enquanto gerando frutas. As próprias frutas Locacaca são ovóides e cobertas com pequenas pontas de pele, e as folhas grudadas a fruta lembram folhas de árvores de figo.[2] O interior da fruta é compartimentado, como o de uma fruta cítrica. A fruta tem gosto de figo amargo.[3]

Ela é mencionada pela primeira vez quando Tsurugi explica a seu avô e Josuke porque ele confiava em Yotsuyu Yagiyama: ele havia observado o homem alimentando uma fruta a um cachorro aflingido com a doença de pedra, e ele parecia ter sido curado como resultado. Embora os dois tiveram suas dúvidas, Josuke vê o que aparenta ser uma fruta desaparecendo no oceano durante sua batalha contra Yagiyama. Entretanto, o homem morre e se despedaça antes que Josuke possa forçá-lo a revelar informações sobre a fruta.

Usando o King Nothing para automaticamente rastrear a planta, Josuke descobre o arma da fruta vindo do pai de Tsurugi, Jobin Higashikata. Josuke, Tsurugi, e Yasuho resolvem obter o drive de informações do carro de Jobin para descobrir onde ele esteve, na esperança de descobrir a localização da árvore da fruta.

Yasuho e Tsurugi logo descobrem uma árvore de Locacaca na posse do associado de Yotsuyu, Aisho Dainenjiyama. Os dois presenciam a natureza de sua troca equivalente quando um homem idoso sem uma perna come a fruta da Locacaca. A fruta cresce uma perna nova no lugar da perna perdida; mas seus olhos viram pedra no processo, o homem chega a conclusão que ele pode simplesmente comprar outra fruta para recuperar sua visão.[4]

As frutas da Locacaca vistas de perto

A natureza da fruta e suas habilidades milagrosas se tornaram o sujeito do interesse de várias pessoas, incluindo Yoshikage Kira, que a buscou para curar sua mãe Holy de sua doença. É notado que após destruir várias árvores de Locacaca, Kira guardou uma em seu apartamento para seu uso pessoal. A Organização Locacaca de Humanos de Pedra também busca a fruta, já que o grupo Damokan havia um monopólio na troca da fruta até Kira e Josefumi Kujo roubarem um galho deles.

Yasuho mais tarde pesquisa sobre a Locacaca, e descobre que ela se origina da ilha da Nova Guiné, onde ela era conhecida pelos nativos desde a década de 1930. Em certos tempos do ano, homens iriam ir até as montanhas para colher a fruta Locacaca; em vez de uma árvore, as frutas vieram de uma planta perene que teria de uma até três frutas crescendo dela à qualquer dado tempo. Encontrar uma fruta Locacaca era raro, até mesmo para os povos papuásios nativos que viviam ali por cinquenta mil anos. Alegadamente, mulheres sofrendo de infertilidade comiam a fruta e se tornavam grávidas, ao custo do leite em seus seios serem trocados por areia; além disso, pessoas idosos que haviam perdido seus dentes engoliam a fruta e cresciam um par de dentes de pedra no seu lugar. Entretanto, todos os relatos da Locacaca cessaram após a invasão da Nova Guiné pelo Exercito Imperial Japonês em 1942.

Em certo ponto, Holy pesquisa sobre as frutas em um laboratório secreto no Hospital Universitário TG antes que a Organização Locacaca assuma a operação e a incapacite.

Em 1941, Lucy Steel faz sua segunda visita à Morioh, curiosa pelos rumores de uma nova espécie de planta tendo sido encontrada na área. Após escapar por pouco de um trilho de segurança vivo, ela testemunha Tooru pegar três plantas de Locacaca e desaparecer antes que ele pudesse ser perseguido.

Habilidades e Poderes

Troca Equivalente

Artigo principal: Troca Equivalente
Essa é a troca equivalente!! A habilidade de equivalentemente trocar uma parte doente por uma parte saudável.
—Josuke Higashikata, Head to T.G. University Hospital
A "troca equivalente" em ação.

A fruta da árvore de Locacaca segue o mesmo princípio de troca equivalente que a terra dos Higashikata: ela é capaz de garantir algo a qualquer um que a coma ao tomar outra coisa. O primeiro exemplo disso é visto quando um idoso usa uma fruta de Locacaca para que ele crescesse uma nova perna no lugar da que ele havia perdido em troca de sua visão.[5] Esse processo pode ser repetido continuamente desde que se possa ter acesso a mais frutas.

A pesquisa de Yasuho sobre a fruta de Locacaca revela que durante a troca equivalente, parte do corpo do afetado se transforma em pedra. Mulheres infertéis que comeram a fruta poderiam dar a luz, mas o leite de seus seios se transformava em areia; usuários idosos cresciam dentes feitos de pedra para poderem comer novamente.[1] O Dr. Wu Tomoki também realizou pesquisas a respeito da fruta, e descobriu que 125 gramas da fruta são necessárias para realizar uma única troca equivalente. Ao serem ingeridas, as frutas são absorvidas enquanto viajam do frenulo labial até o intestino delgado, invadindo o corpo através de sua corrente sanguínea. Depois, a Locacaca leva 3 minutos e 21 segundos para curar uma lesão específica no corpo, priorizando o ferimento mais grave; para isso, ele toma as células e nutrientes de outra região do corpo, que se transformam em pedra. Entretanto, as regiões escolhidas são aparentemente aleatórias, há a possibilidade de que a troca seja fatal. Em suas próprias operações, Wu usa a Locacca em combinação com seu Stand, Doctor Wu, para evitar que a Locacaca entre em áreas vitais como o cérebro, reduzindo o risco de morte.

Urban Guerrilla menciona que enquanto o processo é beneficial para humanos de pedra, há uma incompatibilidade entre a planta e humanos normais, devido ao carbono nas células do corpo humano e suas difeernças com as qualidades de organismos compostos pelas de silicone.[6]

Talvez a habilidade mais intrigante da fruta seja o efeito que ela tem naqueles que são afetados pela doença de pedra; principalmente a família Higashikata, a família Joestar, e o cão Iwasuke. No último caso, Yotsuyu foi capaz de curar a doença de pedra do cão ao dar-lhe um pedaço de uma fruta Locacaca.

Nova Locacaca

Uma imagem da fruta da Nova Locacaca crescendo na residência Higashikata perto da hora da colheita

É eventualmente revelado que o galho roubado e enxertado por Josefumi Kujo resultou em uma Nova Locacaca (新ロカカカ Shin-Rokakaka), que demonstra uma habilidade única comparada às frutas de Locacaca típicas. Essa espécie de fruta permite que um indivíduo use o corpo de outro para a troca equivalente, e então evite as consequências negativas da troca. Isso é mostrado quando Yasuho come a Nova Locacaca para realizar uma troca com Joshu, cujo braço encolhe e se torna mole enquanto o de Yasuho cresce de volta.[7] De acordo com Urban Guerrilla, o poder sob a Nova Locacaca daria a humanos de pedra uma vantagem significante sob o resto da sociedade.[8]

O avaliador de plantas Rai Mamezuku revela que a fruta está dentro do pomar da família Higashikata, mas a interferência de Ozon Baby os deixa incapazes de obter o galho. Embora Poor Tom apareça para entregar o galho para seus aliados, o grupo logo descobre que tanto ele quanto Josuke foram enganados pelo Paper Moon King: Jobin e Tsurugi obtêm o verdadeiro galho de Locacaca, o enxertando em uma árvore de Locacaca e a escondendo em sua própria casa.

Antes que o galho fique completamente maduro, Jobin e sua esposa Mitsuba são atacados pelo Wonder of U, e Jobin é morto durante a calamidade que seguia. Com a árvore indefesa, Joshu Higashikata leva a árvore para fora e usa uma de suas frutas para curar o braço de uma Yasuho ferida, percebendo que é tarde de mais e seu próprio braço seria sacrificado n oprocesso. Tooru, que estava se escondendo ali perto, logo usa outra fruta para iniciar uma troca equivalente após ter sido ferido pelo Soft & Wet de Josuke.[9] Entretanto, Tooru é incapaz de fazer contato com seu alvo, e é em vez disso forçado a passar por uma troca com Tsurugi por Kaato Higashikata. Kaato então esmaga os galhos entre suas cartas para virar o processo de troca para o lado de Tsurugi, destruindo a última Nova Locacaca no processo.[10]

Locacaca 6251

Locacaca 6251 (LOCACACA(ロカカカ)6251) é o nome de uma droga experimental baseada na Locacaca produzida pelos níveis elevados da Organização da Locacaca operando dentro do Hospital Universitário TG. A Locacaca 6251 é uma droga oralmente-administrada que possui uma versão modificada da propriedade de troca equivalente da Locacaca. A regeneração brevemente ocorre após a ingestão de uma dose de 150g da droga.[11]

Satoru Akefu segurando uma amostra da droga

A habilidade de troca equivalente da Locacaca 6251 é notavelmente mais potente que a da fruta de Locacaca pura: apenas uma dose é capaz de curar os vários ferimentos de Josuke Higashikata, alguns dos quais ameaçavam sua vida. A Locacaca 6251 é criada para produzir melhores resultados com um risco minimizado de efeitos colaterais: como tal, Josuke apenas perde pequenas partes de pele em volta de seu rosto, pescoço, e olho esquerdo após usá-la. Entretanto, como dito pelo desenvolvedor Satoru Akefu, a droga ainda está incompleta.

O desenvolvimento anormalmente rápido da droga é devido ao uso da Holy Joestar-Kira, uma médica no Hospital Universitário TG, como cobaia pela Organização da Locacaca. Logo após assumir o controle do hospital internamente, os membros da organização passaram a administrar Locacaca 6251 a ela sem seu conhecimento, causando uma deterioração rápida de sua saúde física e mental. Enquanto a droga era ainda mais desenvolvida, o grupo continuou a testá-la em Holy, trocando sua saúde pelo sucesso da droga. Embora os grupos responsáveis tenham sido mortos na batalha pela Nova Locacaca, Holy nunca se recuperou.


Usuários da Locacaca

Comeram a Nova Locacaca
Jobin's Miyama Stag Beetle
Troca com o besouro-hércules de Jobin
Tsurugi Higashikata
Bebeu seu suco, troca com Tooru


Galeria

Curiosidades

  • O nome da Locacaca 6251 é uma referência ao livro de arte JoJo6251.
  • Locacaca first version.png
    No Capítulo 33 de JJL, Norisuke usa o King Nothing para recriar a planta de Locacaca de um pedaço de fruta provido pelo Iwasuke. O formato do galho parece ser diferente das plantas de Locacaca vista mais tarde na obra, mas notavelmente se assemelha ao galho em que Josefumi enxertou a Locacaca roubada. Não é claro se suas aparências diferentes são o resultado de uma troca de design.


Referências

Navegação do Site

Other languages: