Resumo
Hayato testa o poder de Stray Cat, já entendendo que a luz do sol faz com que a planta atire suas balas de ar. Ele confirma que ela tem poder destrutivo o suficiente para abrir um buraco em um dicionário, e a guarda em sua mochila. Ele decide não atacar Kira na casa, para evitar machucar sua mãe. Lembrando que Kira o aproximou por trás com seu chapém, ele decide que aquele é o melhor momento para executar seu plano.
Descendo as escadas, Hayato conta a Shinobu he seu "pai" quer mais um copo de cafém. Ele espera perto do telefone e atende quando ele toca, Enquanto Kira bebe seu segundo copo de café, a porcelana Wedgwood quebra e o café é derramado. Como nas duas manhãs anteriores, Shinobu está chateada sobre sua porcelana, mas momentos depois Hayato dá um beijo de despedida nela e promete, silenciosamente que vai protegê-la. Ele encara Kira e sai, fazendo questão de deixar seu chapéu na porta. Shinobu está acalmada, ela limpa a sujeira, dizendo que a porcelana por ser reposta.
Hayato corre para o local em que viu Rohan explodir, mas Kira ainda não chegou. Olhando para trás, Hayato vê Kira esperando atrás de uma àrvore. As ações de Hayato em casa o fizeram suspeito, e ele não quer chegar perto. Percebendo que ele está ficando sem tempo até que Rohan morra, Hayato prepara Stray Cat em sua mochila.