Daiya Higashikata

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Template:Character Info/pt-br

A felicidade é... compartilhar memórias com alguém. (「幸せ」っていうのは……「思い出」を誰かと共有することよ)

Daiya Higashikata (東方 大弥, Higashikata Daiya) é uma personagem secundária na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion. Introduzida como uma antagonista no arco "California King Bed", Daiya se torna uma personagem neutra em arcos subsequentes.

Daiya é a extrovertida filha caçula de Norisuke Higashikata IV. Quando Josuke Higashikata é introduzido a família, ela desenvolve uma queda por ele. Daiya é uma usuária de Stand e pode roubar memórias com seu California King Bed.

Aparência

borderless

Daiya é uma adolescente de altura baixa e porte magro. Ela tem um cabelo longo e escuro (originalmente na altura do queixo) com franjas no nível das sobrancelhas, e grandes olhos escuros. Suas roupas normalmente possuem um tipo de chapéu com orelhas de urso e ocasionalmente meias-arrastão com listras verticais. Ela tem uma silhueta notavelmente curvilínea; Kaato explica que é normal que membras da família Higashikata tenham seios grandes até os 20 anos de idade.[1]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser canônica.
Mangá ColoridoEyes of Heaven
Skin(Fair, orange lipstick)
Hair(Dark green)
Eyes(Brown)
First Outfit
(Hot pink suit with silvery white collar, light pink accessories, bluish leggings with black stripes)
Second Outfit
(Bright yellow outfit with white collar, sky blue accessories, white shoes with black stripes)
Skin(Fair)
Hair(Black)
Eyes(Light brown)
Outfit
(Light pink suit, milky white accessories, dark beige leggings with black stripes, gray shoes)

Personalidade

Daiya tem uma queda por Josuke e muitas vezes o abraça

Daiya é a caçula da progenitura de Norisuke Higashikata IV, tendo 16 anos de idade. Ela projeta uma aparência fofa, entre a aparência de brinquedo de seu Stand e o jogo que ele facilita, sua possessividade infantil e ofensiva com a traição de Josuke Higashikata[2] e o seu jeito brincalhão de falar. Daiya também é bastante jovial e entusiasta sobre qualquer coisa que chama sua atenção, dando a impressão de uma inocência animada. Daiya por exemplo fica brevemente interessada em aprender a andar de moto quando Josuke menciona isso;[3] e ela também é a única membra da família que fica aberta à ideia de conhecer sua mãe Kaato, aparentemente ignorante sobre seu crime.[4] Finalmente, Daiya é a única que a apoia a ideia de Joshu transformar o pomar devastado da família em uma terra de caça à cogumelos.[5] Ela é próxima de seu pai, que tende a mimá-la e é super-protetor com ela, o afeto entre os dois é mútuo.[3]

Daiya é infatuada com Josuke. Após usar seu Stand nele, ela assume uma possessividade ameaçadora e até parece demonstrar ciúme. Enquanto ela estava apagando as memórias de Josuke, ela tem um comportamento muito mais sedutor e se mostra para Josuke para tentar seduzi-lo.[6] Entretanto, ao ser derrotada, ela larga tal comportamento. Josuke vê Daiya como uma fonte de informação fácil e guia na residência Higashikata ao depender no gosto dela por ele, como se para perdoar suas ações anteriores. Josuke raramente pede pela ajuda dela, mas ela sempre o ajuda sempre que pode embora ela não se envolva em nenhuma luta. Sua ajuda não vai além de pequenas coisas como pegar um papel para Josuke.[7] No entanto, ele parece ter passado a gostar dela como no mínimo uma amiga. Seu afeto or ela a mantem próxima de Josuke sempre que ele está na casa e muitas vezes o abraça.[8][9][10][11]

Daiya tem uma visão gravemente debilitada, sendo dificilmente capaz de ver luz ou ler um papel em baixo de seu nariz, porém ela é altamente independente e capaz de se orientar, pelo menos dentro da casa da família.

Ela considera seu Stand California King Bed um presente de Deus.[12]

Habilidades

Stand

Artigo principal: California King Bed

O Stand de Daiya, California King Bed, permite que ela capture as memórias de uma pessoa após derrotá-los em um jogo único. Há regras específicas em dito "jogo" e se a vítima quebrar essas regras uma memória dela será pega. Assim que a memória é tomada, a vítima não se lembrará de nada relacionado a essa memória.

California King Bed (カリフォルニア・キング・ベッドちゃん)Link para essa seção
CaliforniaKingBedAv.png
PDR
VEL
ALC
E
PER
B
PRC
E
DES
E

Memórias que são tomadas são postas em um item lembrando uma peça de xadrez com uma perola no meio e uma foto de algo que tem haver com a memória (ex. uma memória sobre andar de bicicleta teria uma foto de uma bicicleta). É impossível fisicamente pegar as memórias assim que elas estão dentro e se as peças de xadrez forem destruídas, as memórias nelas serão perdidas para sempre. A única maneira de recuperar as memórias perdidas é fazer Daiya pisar na sombra da vítima.

Orientação Espacial

Embora ela seja quase cega, Daiya possui uma bizarra orientação das coisas em sua proximidade quando ela está em sua casa, o que compensa por sua deficiência. Como dito por ela, Daiya sabe bastante sobre a estrutura da residência Higashikata e onde a maioria, se não todos os objetos ficam.[13] Daiya até sabe onde cada lâmpada está situada e como a luz do sul entra na casa, fazendo com que seja quase impossível de se pisar na sombra dela já que ela sabe como se mover e se orientar para evitar que seus alvos sejam libertos de sua habilidade.[14]

História

Passado

Daiya nasceu a filha caçula de Norisuke Higashikata IV e Kaato Higashikata. Quando Daiya tinha dois anos, ela caiu na área onde as Paredes Oculares atualmente se encontram. Sua visão continuamente piorou desde esse instante, mas ela adquiriu seu Stand California King Bed no lugar de sua visão.[12]

Em certo ponto, Kaato foi à prisão mas Daiya era muito nova para se lembrar dela, e então se esqueceu sobre sua mãe.

JoJolion

Conhecendo Josuke Higashikata

Daiya decide roubar as memórias de Josuke

Daiya é vista pela primeira vez quando Josuke é introduzido a família, ela o questiona se ele gosta do Misty Mellotron, um instrumento eletrônico. Quando seu pai pede que Josuke cuide dela. Ela se recusa a ser tratada de maneira especial por ser cega, dizendo que ele deveria agir naturalmente, ela rapidamente se infatua com Josuke. Josuke põe uma xícara de chá na frente dela, pensando que ela pudesse derramar água na mesa. A habilidade do California King Bed é ativada e uma memória de uma marca é extraída de Josuke. Daiya decide explicar a um Josuke preocupado sobre as regras do jogo que ela está jogando com ele. Toda vez que Josuke fazer um alvoroço por causa dela, uma memória dele é extraída. Porém, se Josuke conseguir pisar em sua sombra, ela irá recuperar sua memória. Josuke percebe que nesse estado, o Stand é particularmente perigoso, embora Daiya pareça mais interessada em flertar com ele do que fazer algum mal a ele.

Josuke é quase seduzido por Daiya

Daiya pede que Josuke a acompanhe até seu quarto pois ela queria trocar de roupa para ir fazer compras. Enquanto ela está no armário de roupas, Josuke usa a oportunidade para fazer o Soft & Wet roubar o som do interruptor de luz do armário quando ele o desliga. Logo, a luz do quarto criaria uma sombra de Josuke no armário na qual Daiya pisaria. No entanto, ela ouve Josuke fazer um movimento não-natural e facilmente deduz seu plano. Josuke tenta ligar a luz, mas Daiya não o deixa se mexer. Ele decide correr até o telefone para ligar para sua única aliada Yasuho mas enquanto ele digita o número de Yasuho, suas memórias dela são extraídas. Daiya vê que as memórias de Yasuho foram extraídas e decide usar o fato de que ela agora é a única mulher com a qual Josuke tem memórias significantes para seduzi-lo. Ela e Josuke se deitam juntos em sua cama, e Daiya pede que Josuke se declare. Josuke quase se deixa ser seduzido quando a bolha no qual o som do interruptor estava armazenado estoura, fazendo Daiya abandonar sua sedução para se certificar de que Josuke não está a enganando de novo. Não descobrindo nada, ela decide ir às compras.

Josuke engana Daiya para pisar em sua sombra.

Daiya e Josuke começam a sair da residência. Josuke finge ainda estar atrás de Daiya ao extrair sua voz e estourar a bolha perto dela, e se pendura em um galho de uma árvore próxima. No entanto Daiya nota que Josuke não está a abraçando. A memória de Josuke de seu Soft & Wet é extraída, para a felicidade de Daiya. Entretanto ela começa a ouvir o toque de seu celular dentro da casa. Josuke então revela que ele escondeu o celular e se lembra de ter ligado para alguém importante para ele. Daiya fica com raiva e quase destrói a memória do Soft & Wet. Ela então força Josuke a ir pegar o celular, o seguindo de perto. É então revelado que Yasuho está ligando de volta para o número de Daiya. Josuke recupera o celular e sob as ordens de Daiya, fecha a porta da geladeira. Quando Daiya percebe que é Yasuho que está na linha, ela explode e quase destrói suas memórias. No entanto Josuke então comenta que Daiya está pisando em sua sombra agora.

Josuke recupera todas suas memórias e explica que ele usou o celular como uma isca final. Ele plantou uma bolha antes de sair da casa, o que armazenaria o som da porta se fechando. Por Daiya ser cega, Josuke conseguiu falsificar o som da porta sendo fechada ao estourar a bolha, tudo enquanto a memória de sua habilidade havia sido roubada, o que garantiria sua honestidade. Daiya é derrotada. Ela teme que Josuke não a amará mais, mas Josuke e ela se reconciliam, ele pede por sua ajuda em suasi nvestigações. Ele até a beija na bochecha, para a satisfação de Daiya. Depois disso, ela explica que a marca é uma marca de publicador ao mesmo tempo que ela e Josuke entram no cômodo de cima que é um escritório com uma biblioteca.

Subsequentemente, Daiya continua apegada a Josuke mas não faz mais esforços de antagonizá-lo.

Todos os Dias são Férias de Verão

Quando Jobin volta, Daiya é dada um cinzeiro de côco, o que deixa maravilhada apesar do fato dela não fumar.

Hato Trouxe um Namorado

Daiya é liquidificada pelo Vitamin C de Damo

Hato eventualmente introduz seu novo namorado Tamaki Damo para sua família inteira, incluindo Daiya que fica ansiosa com a ideia de conhecer o primeiro namorado de sua irmã. Já que ela é cega, Daiya pergunta a Josuke se Damo é bonito mas Josuke prefere não comentar. Quando o fax de Josuke chega, Daiya o pega e lê o nome "Josefumi Kujo" escrito nele. Daiya corre até Josuke para dá-lo o papel. No entanto, Damo se revela ser o malevolente líder do tráfico de Locacaca. O Vitamin C de Damo a liquidifica no lugar. Entretanto, Damo é eventualmente derrotado por Hato e morto por Josuke, fazendo com que ela volte ao normal.

O Amanhecer da Família Higashikata

Kaato se reintroduz a sua família

Certa manhã na residência Higashikata, Norisuke começa seus exercícios aeróbicos diários enquanto Daiya deixa uma caixa de DVD no sofá. Daiya menciona o DVD, que veio do guru de exercícios Miki Ryousuke, e quando Noirsuke vai pegá-lo, Kaato o alcança o DVD. Demora um pouco para que todos registrem que uma mulher desconhecida está sentada em seu sofá. Kaato, repreendendo Norisuke por nunca tê-la mencionado, comenta como Daiya, Joshu e Hato cresceram, se expondo como sua mãe. Daiya, curiosa a respeito de Kaato, é pedida para abraçá-la por sua mãe, mas Joshu empurra uma cadeira e faz Kaato tropeçar. Joshu então começa a antagonizar Kaato, e então faz com que ela se dispa, expondo sua incerteza sobre o relacionamento de Kaato com a família. As cartas de Kaato caem, fazendo com que um Joshu curioso as pegue, mas um cadeira de repente sai de uma delas, furando o queixo de Joshu. Furiosa, Kaato repreende Joshu por tê-la subestimado e fica incrêdula com o fato de seu amor por sua família não ser mútuo. Kaato sai ofendida enquanto Jobin aparece e calmamente revela que foi ele quem a deixou entrar.

A Pressão do Ozon Baby

Daiya é subsequentemente vista almoçando em sua casa, durante o qual ela come várias das salsichas de peixe de Joshu.

Ela é então presnte durante o encontro entre a família Higashikata, Josuke e Rai Mamezuku, o apreciador de plantas de Norisuke. Ela não diz nada até Joshu propor transformar o pomar queimado em um tour de caça à cogumelos, o que Daiya responde dizendo que todo mundo já foi embora mas ainda sim expressa seu apoio como irmã caçula.

The Wonder of You (Seu Milagroso Amor)

On the day of the harvest, a string of events result in the Higashikata Family catching Jobin and Mitsuba trying to drown Paisley Park. Daiya is forced to see her family tearing itself apart as Norisuke exposes Jobin's murder of Ojiro Sasame and Jobin induces a heat stroke in Norisuke with Speed King. Jobin then tells her to help move the unconscious Norisuke to the second floor. Eventually, the family also realizes that Jobin is also a victim of Akefu's Stand.

Later, Tooru, the user of Wonder of U, infiltrates the Higashikata residence to retrieve the Locacaca plant from Yasuho. Daiya is caught along the Stand's calamity ability as the plane flying towards Yasuho lands inside the house. Investigating the commotion, she and Hato go to the garage only to find their mother Kaato and their brother Jobin's corpse. They watch as Kaato utilizes her Stand Space Trucking to pin down Tooru and use his body to perform an equivalent exchange with Tsurugi. The exchange is successful - Tooru disintegrates and Tsurugi immediately recovers, although Kaato is revealed to have been stabbed due to Wonder of U's ability. With the family curse broken, the Higashikata family attend to Norisuke, who is in an incapacitated state, while an ambulance arrives in the estate.

Fim de JoJolion

Days later, the Higashikata family go to the Higashikata Fruit Parlor to order a cake as a celebration for Norisuke's discharge the next day, as well as a new beginning in the Higashikata family history. While choosing a cake made by the Higashikata parlor, everyone breaks down into tears, including Daiya, Hato, Tsurugi, Joshu, and Mitsuba. Tsurugi then insists Josuke to choose a cake. With the family reunited once again, Yasuho Hirose sheds a tear before exiting the room.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
Mostrar tudoPortuguêsJaponêsRomanizado
  • Ei, o que você acha do misty mellotron?
    —Daiya Higashikata para Josuke, JoJolion Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family
  • A mellotron that falls from the sky like mist... fragile... heart of the sunrise... it's around 1 minute 37 seconds in... Do you like it? [...] I lo~~ve Yes.
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family
  • Don't fuss over me... that's your job, just act natural. I know everything there is to know about the room. I can pour tea myself. I know where the doors are, where the phone is, where the remote is... what's in the fridge, the places to put away the knives and the ustensils, where the trash can is... I know all about what's going on everywhere in it. So dooon't fuss over me.
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family
  • I'm not trying to put pressure on you or anything. But not acting natural is... a land mine. Understand? A land mine. Just like a prog rock band that has a fight and disbands... even if you try to put it back together again, things will never go back to how they used to be...
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 7: Josuke, Go to the Higashikata Family
  • Fairness is rules, and rules are power... (『公平性さこさルール』 『ルールこさパワー』なの…)
  • You can't go making me worry... That's a rule.
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 8: California King Bed, Part 1
  • Its name is California King Bed-chan! Can you see it?
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 8: California King Bed, Part 1
  • Caaalifooorniaaa... I can take just one memory from a person...! (『キャ~~ルフォ~~ルニャア~~』 人の「記憶」をひとつだけもらえるのよオ……!)
  • Have you ever thought about true happiness? True happiness...? I already know. Happiness is to share memories with someone. Being together, going places together, seeing things together, hearing things together, eating together, laying around together, thinking together, that's happiness...
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 8: California King Bed, Part 1
  • I love you, Josuke. I'll always have your memory here with meee.. sharing them. One by one, lots of them, lots and lots... that happiness is my goal.
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 8: California King Bed, Part 1
  • Josuke, do you like big and fluffy girls?
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 9: California King Bed, Part 2
  • Josuke, I've become the... first girl you've acquainted with, huh...? I'm all you know...
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 9: California King Bed, Part 2
  • Hey, do you think I'm cute? Am I...? I've never seen how I look, of course... So I wonder if I might look that way... Do I?
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 9: California King Bed, Part 2
  • The boy has to be the one to say it... The boy has to say it first... The girl can't say it... (男の子から言かのよ……最初は男の子…女の子からは言わないの)
  • I really love Josuke. I want to kiss him and lick him all over soon... and I want him to love me. And to immerse myself in those memories...
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 9: California King Bed, Part 2
  • There's nothing left that can protect or help you anymore. All you have in the world is me... Do you like me?
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 10: California King Bed, Part 3
  • It could only be Yasuho, isn't that right?! She's the only person you would call...
    —Daiya Higashikata to Josuke Higashikata, JoJolion Chapter 10: California King Bed, Part 3
  • If this is a call from Yasuho... then he can say goodbye... to these two chess pieces... and the concept... of his important things itself... I'll completely extinguish it from this world...
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 10: California King Bed, Part 3
  • ...That's it. You've really done it now... You got Yasuho involved in this... The one thing you shouldn't have done... DISAPPEEEEAAAR!
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 10: California King Bed, Part 3
  • His memories are coming back... (思い出が帰っちゃう……)
  • Hey... Josukeee. I... I... Do you... not like me... now?
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 10: California King Bed, Part 3
  • We had to cancel our family trip to Hawaii... PANCAKES! So today we put on our bathing suits just so we'd have the feeling of a poolside breakfast!
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 18: "Shakedown Road", Part 1
  • I love this spot! Right here! I love this part of you, Josuke!
  • Now there's... two people in this house that lost their memory~~~~!! Ha ha ha!
  • Here's miiiiiine! It's an ash tray made from broken coconuuuut! It's a souveniiiiir! But I'm only sixteeeeen... And nobody in our family smokes, why'd he give me an ashtraaay?
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 34: It's a Summer Vacation Everyday, Part 1
  • Electriiiic shooooooooock!
    —Daiya Higashikata, JoJolion Chapter 47: Hato Brought Her Boyfriend Home, Part 1
  • Is she... my mommy? [...] Is that... really who she is? She's our mommy? [...] I had a mom this whole time?
    —Daiya Higashikata about Kaato, JoJolion Chapter 58: Dawn of the Higashikata Family

Jogos

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

Daiya makes a cameo appearance in JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven. She appears inside the Higashikata House on the Part 8 stage, sitting alongside Hato and Jobin on the couch.

She's also a support in the game, having one voice line performed by Saori Hayami. She says, "Caaaaalifoooooorniaaaaa! It lets me take a single human memory...! (『キャ~~ルフォ~~ルニャア~~』。 人の「記憶」をひとつだけもらえるのよオ・・・・・・!, Ka~~riforunia~~. Hito no kioku o hitotsu dake moraeru no yo...!)"

Galeria

MangáJogos
HistóriaCapas de CapítulosCapas da Ultra JumpCapas de VolumesEsboços

Curiosidades

  • Em japonês, daiya é uma abreviação fonética de daiyamondo (ダイヤモンド, significando "diamond", diamante), mantendo o tema de nomeação de "cartas" das membras femininas da família Higashikata.
  • Enquanto andando de bicicleta ela faz uma referência ao single "Bicycle Race" do Queen, continuando uma tradição de referências ao Queen nas duas incarnações de Morioh, anteriormente centradas no Stand Killer Queen.

Referências

Navegação do Site

Other languages: