- Chapter 113: The Man Who Crossed the Atlantic (Menção)
Holy Kujo (空条 ホリィ, Kūjō Horī), nascida Joestar, é uma aliada secundária apresentada na terceira parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stardust Crusaders. Ela é a filha de Joseph Joestar e Suzi Q, assim como a esposa de Sadao Kujo, e mãe de Jotaro Kujo.
Por causa da conexão entre o corpo de Jonathan Joestar com seus descendentes, Holy adquire um Stand quando DIO adquire o seu próprio. Entretanto, ela adoece por causa do poder de seu Stand, fazendo com que Joseph e Jotaro vão ao Egito para matar DIO para salvá-la.
Holy Kujo é uma mulher de quarenta-e-cinco anos de ascendência britânica e italiana com cabelos claros na altura de seus ombros. Como é o caso com qualquer outro Joestar, ela possui uma marca de nascença em formato de estrela no lado esquerdo de seu pescoço.
Holy veste várias roupas em Stardust Crusaders. Em sua primeira aparição, ela veste um vestido longo, um colar com uma perola, e brincos. Quando ela se encontra com Joseph, ela veste um casaco sobre uma camisa de colarinho e uma saia em adição ao colar e brincos. Em casa, ela veste uma cmaisa de mangas longas, uma saia grande, um avental, pantufas, e brincos redondos. Quando ela desmaia na manhã seguinte, ela veste um cardigan, uma camisa, uma saia longa, e brincos redondos. Enquanto sob os cuidados da Fundação Speedwagon, ela veste uma camisola, estando acamada. Essas roupas são diferentes no mangá, anime, e OVA.
No primeiro episódio do anime de Stardust Crusaders, seus brincos foram feitos para serem herdados de Lisa Lisa.[1] Sua roupa anterior no mesmo episódio também tem ela usando um colar de perolas, parecido com o que Suzi Q usa no anime quando mais velha.
Holy é uma alegre, e amorosa mãe, raramente vista sem estar sorrindo. Apesar dos insultos e irrito com ela em geral, ela é capaz de ver através dele e perceber a verdadeira bondade dentro dele, da qual ela é profundamente orgulhosa.[2] Ela ama sua família com todo seu coração e irá até mesmo mentir sobre seu próprio bem-estar para que eles não se preocupem com ela.[3] Em geral, ela é uma pessoa terna, demonstrando preocupação pelo então ferido Kakyoin e cuidando de suas feridas.[4] Kakyoin se sente inspirado por ela, a chamando de alguém que lhe faz sentir paz ao estar perto.[3]
Apesar de sua idade, ela é algumas vezes infantil, fazendo cosquinhas em seu pai em público[5] e exigindo que ele a chamasse por seu apelido de brincadeira.[6]
Tendo vivido no Japão por vinte anos, ela se adaptou bem a vivência do pais, falando japonês muito bem, como notado por um policial.[7],
Holy é fluente em japonês devido a ter vivido no pais por duas décadas.[7]
Quando DIO estava vivo, ela desenvolveu um Stand, mas era incapaz de usá-lo, devido a sua natureza gentil e não ter a necessidade de batalhar ou lutar. Seu Stand a deu sintomas de uma febre alta enquanto deteriorando sua saúde até que ela morresse em aproximadamente 50 dias. Sua "habilidade" foi a razão pela qual seu pai, Joseph, e seu filho, Jotaro, foram ao Egito matar DIO e fez com que os eventos de Stardust Crusaders acontecessem.
Ela é mencionada pela primeira vez no final de Battle Tendency quando um homem japonês bate em Joseph com sua bagagem sem querer, perguntando se ele está bem mas também culpando Joseph por não ver por onde ele anda. Enquanto Joseph estava prestes a ignorar isso, ele nota que o homem é japonês e o dá uma ajoelhada no estômago. Ele então alega que odeio os japoneses pois sua amada filha se apaixonou por um homem japonês e deixou sua casa para ir para o outro lado do mundo, raramente vindo para casa pelos próximos vinte anos.
No anime, ela também é vista como uma menina junto de seus pais quando eles estão presentes na morte de Erina.
Holy é introduzida como a amorosa mãe de Jotaro Kujo. Quando ele se prende na cadeia, alegando ter sido possuído por um espirito maligno, Holy liga para seu pai, Joseph Joestar, para que ele o veja. Joseph conta a Jotaro e Holy que DIO havia adquirido o corpo de seu avô, Jonathan Joestar, e com ele havia de algum jeito desenvolvido uma habilidade de Stand, mas falha em convencer Jotaro mesmo com provas. Entretanto, Holy não parece se importar muito com isso e continua a viver como se tudo estivesse nos eixos.
Por causa disso, todos os descendentes de Jonathan também desenvolveram um Stand, o "espirito maligno" que Jotaro havia mencionado. Holy também eventualmente desperta um, mas não tem a força para usá-lo e adoece após ter escondido seu estado de sua família para que eles não se preocupassem. A condição de Holy se torna uma razão ainda maior para que Jotaro e companhia vão ao Egito, já que a derrota de DIO pararia de forçar o despertar do Stand de Holy. Enquanto o Grupo Joestar viaja de Tóquio para Cairo, o estado de Holy piora, Nesse ponto, ela recebe a visita de sua mãe Suzi Q.
No final da aventura, após a morte de DIO, ela se recupera e continua a pessoa de bom coração que ela sempre foi.
Holy aparece como uma personagem com que o jogador pode falar durante a primeira fase, na casa do Jotaro. Além disso, ela só aparece em cutscenes.
Durante o jogo, Holy somente aparece em cutscenes que são parecidas aos eventos do mangá. Ela é mostrada quando ela adoece e no final do jogo.
A marca de nascença de Holy
O Stand da Holy a faz adoecer
Em um momento raro, Holy é perguntada se ela está bem pelo seu filho
Capítulo 114 Capa A
Capítulo 114 Capa B
Capa do Capítulo 117
Holy com os membros da família Joestar (Partes 1-3), STAND PROUD
Genga da foto da família do Episódio 26
Mostrando sua marca de nascença
Com dor, fora de casa (Ep. 2)
Seu Stand visível em seu pescoço
Holy em Heritage for the Future
Chara Heroes; Parte 3 Vol. 1
<ref>
tag; no text was provided for refs named seiko