Diego Brando (Mundo Paralelo)

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Para a versão original de Diego, veja Diego Brando.
O Johnny Joestar desse mundo é o meu maior teste. E eu superarei esse teste e o matarei sem falhar.
—Diego Brando Alternativo, SBR Chapter 92: High Voltage, Part 3

O Diego Brando de um Mundo Paralelo (並行世界から来たディエゴ Heikō Sekai kara Kita Diego) é um antagonista secundário e o antagonista final da sétima parte de JoJo's Bizarre Adventure, Steel Ball Run, especificamente no arco "High Voltage".

Essa versão de Diego é descoberta por Funny Valentine após a morte do Diego original no "mundo base". Ele é um competidor de uma Steel Ball Run parecida acontecendo em um mundo paralelo. Ao pedido do presidente e cobiçando o Cadáver Santo, ele confronta Johnny Joestar na fase final da corrida Steel Ball Run.

Diego também é um uusário de Stand como sua contraparte original, mas em vez do Scary Monsters, ele usa o poderoso THE WORLD.

Aparência

O segundo Diego é idêntico ao primeiro em aparência. Ele é um jovem de altura acima da média e um porte magro a médio. Ele tem um cabelo claro, sobrancelhas escuras, e olhos claros e grossos.

Ele comumente veste um capacete equestre com as letras "DIO" montadas de forma solta saindo de uma pequena fita, um suéter gola alta com padrão de rede diagonal, luvas claras que vão até seu antebraço, calças de equitação com quadris alargados, e altas e escuras botas de cavalgação.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Turquesas)
Chapéu(Cerceta, letras beges)
Roupa
(Camisa de gola-alta cerceta com padrão de rede bege e luvas marrom-claras. Calças câqui com botas marrons.)

Pele(Clara)
Cabelo(Loiro)
Olhos(Azuis)
Chapéu(Cor-de-água, letras douradas)
Roupa
(Camisa de gola-alta cerceta com padrão de rede bege e luvas marrom-claras. Calças beges com botas marrons.)

Personalidade

O Diego paralelo mostra um caráter cruel e abertamente ambicioso, mas de um modo muito mais extremo que o Diego original.

Diego se cobre com suas fãs para evitar o ataque do Tusk

Diego é centrado em si mesmo e mostra pouca preocupação pelo bem de outras pessoas, não ligando para as súplicas de Valentine e as levando como piada até ele chamar sua atenção com a posse do Cadáver Santo, se tornando devoto a receber as bênçãos do Cadáver. Rapidamente assumindo a tarefa e roubando o Cadáver de Johnny, ele mostra poucos e se não nenhum escrúpulo, preparado para matar qualquer em seu caminho de maneiras criativamente violentas como ao jogar facas, como DIO, ou usando fosforos para queimá-lo vivo. Sua sede por sangue é exemplificada novamente quando ele ameaça matar Steven Steel por saber de mais e diz que ele matará Lucy depois de "brincar" com ela.

Devido ao poder de parar o tempo de seu Stand, Diego mostra grande confiança em si mesmo e só fica perturbado quando ele perde sua vantagem ou em situações inesperadas, como quando o Tusk ACT4 se moveu enquanto o tempo estava parado ou quando apresentado com a cabeça decepada do Diego original. Mesmo em tais situações ele rapidamente recupera sua compostura.

Diego violenta Lucy Steel

O jôquei alternativo mostra uma perspicácia tática assim como táticas criativas, rapidamente notando o perigo da rotação infinita do Tusk e formulando um plano para se livrar dela ao manter sua distância. Durante sua missão, ele se prova mais esperto que Johnny inúmeras vezes, como quando ele prendeu fios em um beco estreito para parar seu perseguidor e redirecionou a rotação infinita de Johnny de volta para ele.

Diego mostra um lado brutamente lascivo, enforcando e assediando Lucy, assim como fazendo vários comentários sobre sua beleza e o que ele faria a ela, mesmo com um ferimento grave em sua perna.

Ele é capaz de sacrificar pessoas inocentes por si mesmo, embora ele repreenda Johnny por matar seus fãs.

Habilidades

Stand

Artigo principal: THE WORLD

O Stand do Diego alternativo, THE WORLD, é quase idêntico ao The World de DIO. Ele é um poderoso Stand humanoide capaz de parar o tempo por ~5 segundos.

Cavalgamento

O Diego Brando é um dos jóqueis mais talentosos de sua geração, então é provável que essa versão do Diego tenha o mesmo nível de habilidade que a original.

Silver Bullet (Parallel World) (並行世界から来たシルバーバレット)Link para essa seção
SilverBullet (Alternate) Av.png
Tipo
Provavelmente um cavalo árabe de sangue-puro de 4 anos

História

Passado

Valentine encontra outro Diego enquanto falando com Johnny

Durante a oitava fase, o Diego original se virou contra Funny Valentine mas foi morto pelo Stand de Valentine, Dirty Deeds Done Dirt Cheap.

Mais tarde, Valentine se tornou alvo do Tusk ACT4, seu Spin infinito tendo superado a defesa mais forte de Valentine e o condenado a ficar em um buraco no chão para sempre. Valentine então busca por outro Diego Brando em um mundo paralelo. Valentine revela tudo a esse Diego e pede que ele pegue o Cadáver Santo porque ele ao menos respeita a ambição de Diego. Ele então esconde Diego com ele quando ele volta ao mundo base e confronta Johnny sozinho.

Esse Diego alternativo pode ser assumido ter participado da Steel Ball Run.

High Voltage

Diego ataca Johnny

Diego se esonde no buraco até Valentine ser finalmente morto por Johnny Joestar. Enquanto Johnny, Lucy e Steven Steel estão distraídos, Diego sai, rouba o Cadáver Santo e se esconde entre os outros competidores principais da Steel Ball Run. Johnny eventualmente encontra Diego mas Diego para o tempo apra aparecer atrás de Johnny. Diego invoca seu Stand THE WORLD e para o tempo. Ele lança um punhado de facas em Johnny e otma a precaução de não tocar na unha que Johnny disparou. Saíndo enquanto o tempo volta a fluir, Johnny dispara suas unhas. Os buracos criados por elas dão problemas a Diego e ele é forçado a parar o tempo para escapar. Diego e seu cavalo de repente se teletransportam. No entanto, Johnny rapidamente entende a natureza de seu poder graças a seu confronto contra Ringo Roadagain. Diego também tem a vantagem de já saber os poderes do Tusk e a técnica do Spin Áureo.

Diego enfrenta Johnny na ponte de Brooklyn

Diego chega em segundo lugar na Union Beach e rapidamente embarca o barco para Nova York. Johnny eventualmente encontra Diego nos becos de Manhattan. Diego para o tempo novamente e pendura fios nas paredes nos quais Johnny quase capota de seu cavalo. Johnny atira na parede e usa o entulho para se proteger e dispara outra unha na direção de Diego. Um buraco chega até Diego e o Tusk ACT4 sai para atacar. Diego para o tempo e se prepara para acertar o Tusk mas percebe que o Tusk ainda está se mexendo no tempo parado. Preocupado, Diego percebe que é melhor que ele nem toque no ACT4. Mais tarde nas ruas, Diego joga gasolina em Johnny e ateia fogo nele, forçando Johnny a abrir o chão e ir aos esgotos. Diego perde Johnny de vista mas prevê as ações de Johnny e usa suas próprias fãs como escudos humanos. Finalmente, os competidores chegam à Ponte de Brooklyn. Lá, Johnny chega e se prepara para atirar. Enquanto isso, Diego usa seus "5 segundos" para criar um envolvimento duplo: ele primeiro dispara uma arma na frente enquanto o THE WORLD ataca as costas de Johnny. Johnny é gravemente ferido novamente e cai de seu cavalo.

Johnny aparentemente erra um tiro quando sua unha acerta a própria ponte. Entretanto, ele havia acumulado Spin o suficiente para realizar um último ataque, enviando o ACT4 para a perna do THE WORLD. De qualquer jeito, Diego já havia planejado algo para isso e faz o THE WORLD cortar fora sua própria perna e jogá-la em Johnny, Diego conesgue derrotar o usuário do Spin com sua própria técnica. Ele sobe em seu cavalo e deixa Johnny para morrer. Diego é o primeiro a atravessar a linha de chegada e vence a Steel Ball Run.

O Mundo de Listras e Estrelas

A cabeça de Diego é aniquilada

Ouvindo o conselho de Funny Valentine. Diego rapidamente vai à Igreja da Trindade e o cofre embaixo dela para trancar o Cadáver Santo lá dentro. De repente, Lucy Steel aparece. O THE WORLD joga Lucy contra aparede e Diego checa que não há mais ninguém por perto. Confrontando a garota, Diego pergunta o por quê de Lucy estar lá e ela responde que ela cruzou o continente pela felicidade. Diego diz que planeja matar Steven Steel porque ele sabe de mais, mas cobiça Lucy e planeja fazê-la sua mulher. No entanto, Lucy carrega um pacote consigo. Diego abre o pacote e vê sua própria cabeça decepada. Percebendo o perigo, Diego para o tempo e tenta fugir, mas a falta de sua outra perna o previne de fazer isso. Furioso, Diego tenta matar Lucy mas em vez disso a cabeça do Diego Brando original voa em sua direção. A cabeça de Diego explode e é desintegrada, matando o jóquei.

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Frases

Quote.png Frases
  • THE WORLD! O tempo é meu e somente meu! (THE() WORLD(ワールド)』 オレだけの時間だぜ!"Za Warudo"! Ore dake no jikan daze!)
  • Não tem motivo para isso, mas... THE WORLD. Minha habilidade pode parar o tempo por apenas 5 segundos... e então retomá-lo.
    —Diego Brando, SBR Chapter 91: High Voltage, Part 2
  • O Johnny Joestar desse mundo é o meu maior teste. E eu superarei esse teste e o matarei sem falhar.
    —Diego Brando, SBR Chapter 92: High Voltage, Part 3
  • Venha, Johnny Joestar! A conclusão virá mais rápido do que se o tempo estivesse parado!
    —Diego Brando, SBR Chapter 93: High Voltage, Part 4
  • Fazer algo como isso para mim... o vencedor sou eu, Dio! Pare! Eu estou no ápice do mundo... Pare com isso! Você é só a escória rasa de uma garotinha! Como você ousa fazer algo assim a mim? Eu não te deixarei viver! Pareeeeee, WRYYYYYYYYY!!!
    —As últimas palavras de Diego Brando, SBR Chapter 95: The World of Stars and Stripes - Outro

Jogos

All Star Battle (PS3)

Embora Diego, em ambas versões, não está fisicamente presente em All Star Battle, algumas das frases de sua versão alternativa estão presentes e completamente dubladas na parte final do Modo História de Steel Ball Run's.

Interessantemente, ele é dublado por Takehito Koyasu, o dublador de DIO. Ele é referido como "Dio" em vez de Diego.

Eyes of Heaven (PS3/PS4)

DiegoAUEoH.png

Esse Diego Brando foi confirmado para o Eyes of Heaven junto de Johnny, Gyro, e Valentine, seu nome entitulado Diego de um Mundo Paralelo (並行世界から来たディエゴ Heikō Sekai kara Kita Diego), e abreviado para Diego THE WORLD (世界ディエゴ Sekai Diego).

O Diego alternativo tem um padrão inconvencional de habilidades: Em vez de uma dispara teleguiada que todos personagens tem e usam para dispararem-se para frente, Diego invoca o THE WORLD em alcance-médio para surpreender oponentes e nocauteá-los com um corte; no lugar de um ataque poderoso, Diego invoca o THE WORLD para jogar cinco facas para frente em movimento de leque; no lugar de um ataque de derrubada, um golpe inbloqueável usado contra oponentes em guarda, Diego saca um revólver e dispara um único tiro de dano alto que também causa um enorme dano a guarda (a guarda de um oponente será quebrada com apenas duas balas). Isso faz com que Diego tenha um estilo de jogo básico e único fora de suas habilidades especiais.

Como um lutador montado, Diego pode trocar entre montar o Silver Bullet ou se locomover a pé. E também, como um usuário de Stand, ele é um dos muitos personagens com habilidades muito variadas que lhe garantem uma qualidade única em batalha.

Diego interage de maneira especial com objetos de fase maiores no fato dele poder colocar arames farpados neles, que paralizarão oponentes que cheguem perto de mais e lhes deixarão abertos para mais ataques. Enquanto isso é um estilo simples de armadilha entre os personagens jogáveis, Diego pode então criar uma armadilha maior: se ele colocar armadilhas entre dois objetos da fase dentro do alcance um do outro que tem uma linha direta entre eles, os dois irão automaticamente ligar seu arame farpado juntos, criando uma armadilha maior se estendendo entre os dois.

Torneio

Ele é o par do Jotaro Kujo da Parte 4 no torneio de Eyes of Heaven, tendo sido posto na série Bloco F das batalhas a serem incorporadas no torneio principal. Eles derrotam Josuke Higashikata 8 e Narciso Anasui na primeira partida, mas foram eliminados por Bruno Bucciarati e Trish Una na segunda.

JORGE JOESTAR

Dio e o cadáver de Diego
Dio com seu novo corpo
A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

Na light novel JORGE JOESTAR, o cadáver sem cabeça de Diego Brando está pelos pés de Lucy Steel quando Jorge Joestar e os outros chegam na Igreja da Trindade. Jorge se pergunta como ele acabou dese jeito. O Dio Brando do universo original, que agora é apenas uma cabeça após sua batalha com Kars, sobe nas costas de Diego. Ele vê o Cadáver Santo em uma mesa atrás de Lucy e se prepara para fazer daquele corpo o seu próprio.

Seu plano falha quando Jorge coloca a cabeça de Jonathan no Cadáver Santo no lugar dele. Frustado com constantemente perder para os Joestars, Dio se liga ao corpo sem cabeça de Diego. Insatisfeito, Dio declara que não quer mais se associar aos Joestars e desaparece na escuridão das escadas atrás dele.[3]

Galeria

Curiosidades

Referências

  1. SBR Chapter 64: Chocolate Disco, Part 1
  2. SBR Chapter 94: The World of Stars and Stripes
  3. JORGE JOESTAR Chapter 16: Beyond II

Navegação do Site

Other languages: