Joestar Birthmark/pt-br

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

A Marca de Nascença Joestar (ジョースター母斑 Jōsutā Bohan) é uma marca de nascença distinta em formato de uma estrela de cinco pontas localizada na região das costas do ombro esquerdo ou próximo ao pescoço de todos JoJos ou de indivíduos ligados à linhagem Joestar de alguma forma.

Sumário

Introduzida em Stardust Crusaders, tendo roubado o corpo de Jonathan Joestar, Dio herda essa marca de nascença.[1] Concebidos depois desse roubo, todos os filhos de DIO também possuem a marca, incluindo Giorno Giovanna

Em Stone Ocean, após se fundir com o Bebê Verde, Enrico Pucci e Weather Report também recebem a marca, como o homúnculo foi parcialmente originado do Osso do DIO; e como irmãos gêmeos, eles são ligados e afetam um ao outro da mesma forma que DIO afeta Joseph, Holy e Jotaro em Stardust Crusaders. Quando Emporio Alnino entra no novo universo, ele descobre que Irene possui a marca, ajudando-o identificar Jolyne como viva em uma nova forma.

Mesmo não tendo sido vistos com a marca de nascença, pode se assumir que ambos George Joestar I do universo original e do universo de Steel Ball Run, George Joestar II, Donatello Versus, Johnny Joestar, Nicholas Joestar, George Joestar III, e Holy Joestar-Kira também possuem a marca, como eles são JoJos, Joestars, ou membros da progênie de DIO.

No novo universo, mais especificamente JoJolion, a marca de nascença do protagonista toma parte na sua habilidade de Stand, e é eventualmente revelado que Yoshikage Kira, Kei Nijimura, e Josefumi Kujo também possuem a marca de nascença.

Personagens

Personagens

Galeria

Curiosidades

  • Tanto Jonathan e Joseph Joestar não tinham a marca até Stardust Crusaders, mas ela foi adicionada no anime.
  • Johnny Joestar é o único JoJo até agora sem ter sido mostrado com a marca
  • Josefumi Kujo é o único personagem possuidor da marca cuja conexão com a família Joestar ainda é desconhecida, como ele não aparece na árvore genealógica da família Higashikata em Family Tree.
  • Há um erro na Hirohiko Araki JoJo Exhibition 2012 onde a Lisa Lisa possui a marca de nascença, mesmo com a Lisa Lisa tendo vindo de uma família diferente da dos Joestars e devido à isso não é biologicamente parte da família Joestar

Referências

  1. Chapter 114: Jotaro Kujo (1)

Navegação do Site

Other languages: