The wiki is currently experiencing extreme amounts of traffic ever since the release of Stone Ocean.
We apologize for the downtime and slowness.

Marca de Nascença Joestar

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

A Marca de Nascença Joestar (ジョースター母斑 Jōsutā Bohan) é uma marca de nascença distinta em formato de uma estrela de cinco pontas localizada na região das costas do ombro esquerdo ou próximo ao pescoço de todos JoJos ou de indivíduos ligados à linhagem Joestar de alguma forma.

Sumário

Universo Original

A origem da marca de nascença Joestar é desconhecida, mas de Phantom Blood para frente, todo membro da família Joestar possui a marca de nascença. No final de Phantom Blood, Dio Brando assassina Jonathan Joestar e toma controle de seu corpo. Através desse processo ele herda a marca mas é preso no mar por um século. Mais tarde, em 1983, DIO desperta após escapar de seu caixão. Ele viaja o mundo e engravida várias mulheres, notavelmente Giorno Giovanna, o protagonista de Vento Aureo.

A marca de nascença Joestar

A marca de nascença é apenas formalmente introduzida em Stardust Crusaders por Joseph Joestar a Jotaro Kujo.[1] Com o despertar de DIO, a conexão especial que ele ganhou através do corpo de Jonathan põe Holy Kujo em perigo, então eles vão atrás do vampiro para destrui-lo.

O Bebê Verde se funde com Pucci

Alguns anos antes desses eventos, Joseph Joestar tem um caso extra-marital que resulta em Josuke Higashikata; que como parte da família Joestar, herda a marca de nascença.

Em Stone Ocean, a marca de nascença se torna importante novamente. A filha de Jotaro Kujo, Jolyne Cujoh, encara um padre excêntrico, Enrico Pucci. Durante os eventos de Stone Ocean, Pucci se funde com o Green Baby e adquire a marca de nascença, já que o homúnculo foi parcialmente originado do Osso de DIO. Seu irmão, Weather Report também recebe a marca; e como irmãos gêmeos, eles afetam um ao outro da mesma maneira que DIO com Joseph, Holy e Jotaro em Stardust Crusaders.

No final da história, Emporio Alnino entra em um novo universo onde ele descobre Irene, uma mulher quase idêntica a Jolyne, que chocantemente também possui a marca.

Continuidade Steel Ball Run

Como no universo original, a origem da marca de nascença é desconhecida mas aparentemente todos membros da família Joestar a possuem. A de Johnny Joestar nunca é mostrada mas Lucy Steel é consciente de sua existência.[2] Seu neto, Joseph Joestar possui a marca de nascença, e seu Stand sai dela.

Mais tarde, em JoJolion, o protagonista Josuke Higashikata possui a marca através de meios aparentemente desconhecidos. É eventualmente revelado que ele herdou a marca de nascença através de uma fusão Locacaca de Yoshikage Kira, um descendente da linhagem Joestar, e Josefumi Kujo. A irmã de Kira, Kei Nijimura, também possui a marca de nascença.

A marca de nascença faz parte do uso do Spin de Josuke, já que suas bolhas saem dela.

Personagens com a Marca de Nascença Joestar

Veja também: Família Joestar
Personagens com a Marca de Nascença Joestar


Galeria

Curiosidades

  • Tanto Jonathan quanto Joseph Joestar não possuíam a marca até Stardust Crusaders, mas ela foi adicionada no anime.
  • Johnny Joestar é o único JoJo até agora sem ter sido mostrado com a marca.
  • Josefumi Kujo é o único personagem possuidor da marca cuja conexão com a Família Joestar ainda é desconhecida, já que ele não aparece na árvore genealógica da Família Higashikata em Family Tree.
  • Há um erro na Exibição de 2012 Hirohiko Araki JoJo, onde Lisa Lisa aparece com a marca de nascença mesmo tendo vindo de uma família diferente dos Joestars e não sendo biologicamente parte da Família Joestar.
  • Josefumi Kujo é mostrado com a marca de nascença Joestar em sua primeira aparição, mas ela aparentemente desaparece em arcos posteriores.

Referências

Navegação do Site

Other languages: