C-Moon

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

ALERTA DE SPOILERS: Spoilers da Parte 6 podem estar presentes abaixo.
Jolyne...Cujoh... (空条(𝐂𝐔𝐉𝐎)徐倫(𝐉𝐎𝐋𝐘𝐍𝐄))
—C-Moon, SO Chapter 141: C-Moon, Part 1

C-Moon (C-MOON(シー・ムーン) Shī Mūn) é um Stand desenvolvido por Enrico Pucci na sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean.

C-Moon é a forma evoluída de Whitesnake e o antecessor do Made in Heaven. Ele possui a habilidade de manipular a gravidade ao alterar a direção da atração gravitacional em volta dela. Ele também pode virar coisas do avesso ao reverter a atração gravitacional de qualquer coisa que ele atacar.

Aparência

C-Moon é um Stand humanoide com uma aparência um pouco mais ameaçador que lembra Darth Maul da franquia Star Wars.[1] Ele é o resultado da fusão do Green Baby com Pucci e seu Stand, Whitesnake. Devido a isso, sua aparência partilha semelhanças com ambos.

Seu rosto é esquelético, tendo elementos da aparência do Bebê Verde: Olhos completamente vermelhos com cílios grossos e afiados, e texturas parecidas com veias e padrões em seu rosto. Ele tem o padrão listrado de Guanina/Δdenina/Citosina/Timina em seus quadris, peito, e no topo de sua cabeça. Sua cabeça, ombros, braços e pernas possuem curtos vestígios em formato de flecha (↑), com o topo de sua cabeça sendo um pouco parecida com a do Whitesnake. Os lados e parte de trás de sua cabeça junto de seu cinto incorporam um longo rabo com ponta em forma de flecha que possuem uma textura semelhante a pelagem. Em sua fina cintura, ele tem uma musculatura abdominal evidente, e é geralmente acreditado ter herdado a figura do Whitesnake.

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo(Cinza-claro, listras cinza-escuras)
Olhos(Magentas)
Roupas(Verde-oliva, acessórios dourados)

Corpo(Cinza-claro, listras cinza-escuras)
Olhos(Vermelhos)
Roupas
(Verde-oliva-claro e cinza-escuro, acessórios amarelos)

Corpo(Branco, listras cinzas)
Olhos(Vermelho-escuros)
Roupas
(Verde-claro e cinza-escuro, acessórios dourados)

Personalidade

C-Moon mostra pouco potencial de aprendizagem/desenvolvimento, exigindo instruções diretas de Pucci para agir significativamente; mas, mostrado considerando-as, ele parece ter um grau de inteligência independente. Por sua habilidade de luta ele parece demonstrar conhecimento, embora suas ações sejam apenas o resultado necessário de suas instruções e ambiente.

Habilidades

C-Moon é um Stand extremamente poderoso e perigoso. Embora ele não tenha um grande poder físico, seu poder sob a gravidade grandemente impede seus inimigos e garante que qualquer um de seus golpes se provaram fatais. Ele possui a agilidade, velocidade e força para lutar de igual-para-igual contra Stands de curto-alcance poderosos como o Stone Free.[2][3]

C-Moon é remotamente-controlado, e então pode ser manipulado de uma certa distância pelo Pucci. O mais próximo que o Pucci está, melhor seu controle, mas ele de se expor para isso.[4]

Mudança Gravitacional

Devido a mudança da gravidade, Jolyne "cai" de lado

C-Moon faz de Enrico Pucci o centro de um fenômeno gravitacional reverso.

Dentro de um raio de 3 quilômetros em volta de Pucci, a gravidade muda para que pessoas e objetos sejam movidos para longe de Pucci. Logo, qualquer objeto não-fixado irá cair como se a Terra fosse um penhasco gigante[5] mas então volta ao normal assim que ele cai longe o suficiente de Pucci.[6] Da mesma forma, qualquer um posicionado acima de Pucci também cairá para cima.[7] O próprio C-Moon não é afetado e pode livremente se mover em volta de Pucci.[5] Por padrão, a gravidade de Pucci sempre fará com que ele seja atraído a superfície abaixo de seus pés, fazendo ele conseguir caminhar em qualquer superfície, até as verticais.[5] No entanto, ele pode desativar a mudança gravitacional para que ele possa levitar livremente.[8]

Inversão de Superfície

O C-Moon também pode dramaticamente modificar a força gravitacional agindo em um objeto ao tocá-lo com seus punhos, que é expressado por aquele objeto sendo virado do avesso.[2][5] Qualquer coisa que seus punhos até mesmo encostem será afetado, até fios de cabelo individuais. Se o C-Moon toca no mesmo objeto ou área duas vezes, os efeitos são revertidos, permitindo que Jolyne parcialmente resista a seus golpes.[2]

A mão de Jolyne vira do avesso quando ela entende a habilidade do C-Moon

Eses poder dá ao C-Moon um grande potencial destrutivo: um golpe no peito é normalmente fatal já que o coração virará do avesso, e o fluxo do sangue será revertido, privando o cérebro de oxigênio.[7] Embora C-Moon use essa habilidade apenas para dar golpes fatais, ele pode usar o virar do avesso de objetos para tentar prender seus oponentes[2] ou violentamente destruir pequenos objetos como ladrilhos para projetá-los em inimigos.[4] O próprio Pucci pode parcialmente se virar do avesso sem se machucar para evitar ataques.[9]

Jolyne Cujoh desenvolveu um contragolpe único para o poder do C-Moon. Tirando proveito de sua habilidade de se transformar em fios, Jolyne pode transformar partes de seu corpo em uma fita de Mobius; a fita de Mobius é um objeto tri-dimensional com uma só superfície, e é impossível de ser virado do avesso, logo cancelando o dano que o C-Moon does faria a ela.[10]

Aceleração Temporal

A metade envelhecida de bebê que entrou em contato com Pucci

C-Moon parece ter uma versão primitiva da habilidade do futuro Stand de Pucci, Made in Heaven.

Em vez de acelerar o tempo em escala universal e não afetar criaturas vivas, a aceleração do C-Moon é extremamente localizada e afeta qualquer objeto, vivo ou não, que fisicamente toca ou entra em extrema proximidade de Pucci. Exemplos disso incluem rapidamente crescer as unhas de uma mulher, acelerar o crescimento da metade do corpo de um bebê ao ponto dessa metade se tornar um adulto, e fazer os ovos rachados de uma galinha espontaneamente criarem pintinhos prematuros.

Essa habilidade, devido a estar na fase transitória entre Whitesnake e C-Moon, parece estar fora do controle de Pucci, ativando sem aviso ou ativação consciente pela parte de Pucci.

Capítulos / Episódios

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição
TV Icon.png Aparições no Anime
Episódios em ordem de aparição

TBA

JORGE JOESTAR

A informação abaixo é derivada de uma fonte que não foi escrita pelo Araki. Como tal, ela pode ou não ser considerada cânon.

C-Moon também aparece na novel JORGE JOESTAR, embora ele pertença a encarnação de Enrico Pucci do 37° universo. Mais tarde, Kars recebe sua própria cópia aprimorada do Stand, conhecida como C-Moon Ultimate Requiem.

Galeria

Referências

  1. JOJOVELLER: Araki's Stand Commentaries - C-Moon
  2. 2.0 2.1 2.2 2.3 SO Chapter 141: C-Moon, Part 1
  3. SO Chapter 142: C-Moon, Part 2
  4. 4.0 4.1 SO Chapter 143: C-Moon, Part 3
  5. 5.0 5.1 5.2 5.3 SO Chapter 140: Gravity of the New Moon, Part 2
  6. Volume 79, parâmetros de Stand, SO Chapter 144: C-Moon, Part 4
  7. 7.0 7.1 SO Chapter 144: C-Moon, Part 4
  8. SO Chapter 148: C-Moon, Part 8
  9. SO Chapter 145: C-Moon, Part 5
  10. SO Chapter 146: C-Moon, Part 6

Navegação do Site

Other languages: