"Theme of Thus Spoke Kishibe Rohan" (岸辺露伴は動かないのテーマ, Kishibe Rohan wa Ugokanai no Tēma, lit. "Tema de Assim Falava Kishibe Rohan") é o tema instrumental de abertura e "FINDING THE TRUTH" (lit. "ENCONTRANDO A VERDADE") é o tema de encerramento para a adaptação de vídeo original Assim Falava Kishibe Rohan. Ambos foram compostos e arranjados por Yugo Kanno, enquanto o tema de encerramento "FINDING THE TRUTH" apresenta os vocais de Coda com letra por Karen Aoki, um dos vocalistas que interpretou "Great Days".
Um single digital de ambas as faixas foi lançado no dia 19 de Julho de 2018, a mesma data de lançamento da segunda coleção de mangá e episódio OVA Thus Spoke Kishibe Rohan.[1]
A abertura se inicia no título principal, com tinta preta fluindo ao fundo, cobrindo a tela e agindo como um "fade to black". Rohan então aparece e abre seus olhos; enquanto ele ergue sua caneta para desenhar, a câmera se aproxima da fenda da ponta.
Um fluxo contínuo de tinta preta então ocupa a tela, tomando diversas formas.
Para os episódios "O Pedaço dos Milionários" e "Mutsu-kabe Hill": um braço erguido o qual é transformado em um livro, uma mulher caindo, então a silhueta de Ikkyu, também transformada em um livro, e finalmente duas silhuetas de Naoko Osato e Gunpei Kamafusa. A câmera então se aproxima da cabeça de Gunpei, revelando uma linha branca de onde respinga um pouco de tinta branca, manchando a tela.
Para os episódios "O Confessionário" e "A Aposta": a tinta assume a forma de Yoma Hashimoto correndo. Sua corrida deixa folhas em seu trajeto, que se desbotam e são substituídas pela forma de uma pipoca, que cai na boca do confessor. A tinta vira o cercado do confessionário, que estoura, manchando a tela de tinta.
A câmera então gira para revelar Rohan, sentado sozinho numa mesa em uma sala vazia. A luz diminui até que apenas a silhueta de Rohan e o exterior das janelas sejam visíveis contra um fundo escuro como breu. A abertura finaliza com o título do episódio.
Letra de "FINDING THE TRUTH"
FINDING THE TRUTH
I wanna know the truth of life that never ends
To unchain the mystic rites
I'm calling
I'm on my way to find
The eternal verities
Exploding all the teardrops by the sun
I can feel my heart beating
I can see my fate all spinning around beyond the time