Steel Ball Run - Capítulo 2
Sumário
Pocoloco divaga tranquilo enquanto conversa com seu amigo, um homem já velho. Ambos são camponeses e estão em serviço, o que faz o amigo de Pocoloco questionar sua atitude. Pocoloco explica que foi a uma cartomante, que garantiu que ele seria um homem de muita sorte durante dois meses. Ele acredita que terá vida mansa, então não precisaria trabalhar. O amigo diz que o senhorio aumentou o pagamento para 1.200 dólares, preço da taxa de entrada da Corrida Steel Ball Run, na qual Pocoloco está interessado.
Na recepção de inscrição da corrida, Gyro Zeppeli lida com o ladrão que lhe roubou. O ladrão é levado por homens da lei, porém rouba um revólver e quase atira em Gyro. Após ouvir poucas e boas do ladrão, Gyro pede aos guardas que o deixem ir, pois assim poderiam resolver suas diferenças bem ali. Ardiloso, o ladrão tenta enganar Gyro, que não abaixa a guarda e o golpeia com uma de suas esferas de aço, que faz o corpo do homem girar em espiral. O ladrão perde a cabeça e acaba atirando em si mesmo, por conta da rotação em seu corpo.
O povo se aglomera em volta da confusão, e um rapaz de cadeira de rodas fica estupefato com o que viu e vai atrás de Gyro para entender o que aconteceu. Após tocar em uma das esferas de Gyro, o rapaz subitamente levanta de sua cadeira de rodas, movendo suas pernas. Ele se apresenta como Johnny Joestar.