Em todos os volumes de JoJo's Bizarre Adventure, a primeira orelha da capa vem sempre acompanhada de informações do próprio Hirohiko Araki. Dentre essas informações há, pelo menos, uma fotografia — geralmente do Araki — e, na grande maioria das vezes, as fotos vêm acompanhadas de pensamentos dele ou acontecimentos de sua vida. São assuntos variados, podendo conter informações de personagens ou da história em si. As seguintes notas e fotos foram tiradas dos volumes de Phantom Blood, e a tradução para o português foi feita diretamente do original, em japonês.
Enfim o Castelo de Dio se aproxima! Será o confronto entre o Sendo e a Máscara de Pedra, e eu desistirei das folgas para desenhá-lo. Conto com o apoio de vocês.
Meu trabalho fica em um distrito estudantil, mas não há restaurantes ou lojas de artigos de arte abertos à meia-noite. É bem inconveniente, então quero me mudar.
Estou surpreso com o recente estouro do bilhar. Há não muito tempo os lugares com isso viviam vazios, mas agora estão lotados e você precisa esperar sua vez!
Sendo direto, o tema desta obra é algo do nosso dia a dia: "viver". Durante ela, pensei em observarmos duas vidas diferentes: as vidas de dois protagonistas. Será uma batalha entre humanos e não humanos, uma ode à humanidade.
Espero que todos vocês tenham uma excelente leitura. Bem, aproveitem.
Cerca de 20 anos atrás, no Ano Novo, meu avô e eu fomos a um cemitério para roubar vasos de flores de bambu. Ele os cortou em varetas longas e finas, organizou-as e as colou em um papel para fazer uma pipa de uns 60 cm. Na parte da frente, ele escreveu "voo" com tinta preta. Era algo simples, mas eu achei incrível. Ela voou superando aquelas rajadas de vento!
Eu sempre respeitei muito o meu avô. Viva para sempre, vovô!
De vez em quando, meus amigos perguntam: "Se sua casa estivesse pegando fogo e você pudesse salvar só uma coisa, o que levaria?" Eu pensei nisso por um tempo e... (...) Nada! Não tenho nada de valioso ou caro, nem mesmo um autógrafo do mestre Koseki. Nada de memorável. Isso me deixou meio triste, então comecei a procurar desesperadamente e… eu encontrei! Uma coisinha só! Que é...
(Continua no vol. 4)
Meu bem mais precioso é um diário de 900 ienes que passei a usar em junho de 1979, mas só por 8 meses. Eu comecei a usá-lo depois que li um diário que um certo autor publicou e achei isso interessante. Agora, lendo o meu diário de novo, fico bastante emocionado. Meu antigo eu, meus amigos no passado... Todos estão nele... É algo tão emocionante e fascinante que acabo até chorando um pouco.
Eu adoro ler as cartas dos fãs. Grande parte delas são sobre JoJo, mas algumas contêm outros assuntos, como perfil, vida escolar e passatempos. E são essas que eu acabo procurando primeiro. Acho que é porque, assim como os leitores querem saber o destino de JoJo, eu quero saber o tipo de pessoa que eles são.