Milagro Man

From JoJo's Bizarre Encyclopedia - JoJo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Seu dinheiro aumenta aos poucos. Mas eles sempre acabam no número 13. Eventualmente eu percebi que eu não podia dar dinheiro para as pessoas, trocar dinheiro, ou jogar dinheiro fora.

Milagro Man (ミラグロマン Miraguro Man) é o Stand de vendedor de armas não-nomeado, na oitava parte de JoJo's Bizarre Adventure, JoJolion.

Aqueles azarados o suficiente para se tornarem seu usuário são amaldiçoados a receberem dinheiro até não ser mais fisicamente suportável.

Aparência

Nota com o número de série "13R"

Milagro Man é um Stand humanoide artificial com uma cintura fina e quadris grandes, tendo uma aparência andrógina. Sua cabeça tem bulbos em cada lado e não tem um rosto, tendo um grande buraco no centro em vez disso. O buraco e seus bulbos tem formatos circulares com finas linhas em volta deles. Sua testa e queixo tem grandes vincos que são mais escuros que o resto de seu rosto. O pescoço do Stand é segmentado e tem vários pequenos círculos em cada segmento, fazendo parecer como se ele estivesse usando três gargantilhas.

Seu corpo tem o padrão de finos triângulos apontados para cima que são um pouco curvados. Tem três chifres triangulares saíndo de seus ombros e um saíndo de seus antebraços perto de seus cotovelos. Seus bíceps, antebraços, e coxas superiores tem pequenos buracos triangulares, enquanto o centro de suas mãos tem grandes buracos circulares como em sua cabeça. Seus punhos tem três espinhos triangulares salientes. Enquanto a maioria do corpo do Milagro Man é claro em cor, a região de sua cintura e pelvis são particularmente escuras.

Nenhuma das notas que o Milagro Man gera são exatamente idênticas, mas todas possuem um número de série acabando em "13".[1] As notas de certos paises como o Japão tem um número de série que acaba em "13R".[2]

Esquemas de Cores

A obra é conhecida por sua mudança de cores entre as mídias, a informação apresentada abaixo pode ou não ser cânon.

Corpo
(Corpo bege e marrom com padrões laranjas, bulbos verdes.)

Habilidades

Manipulação Monetária

As notas do Milagro Man se multiplicando

A história da maldição do Milagro Man se origina de sua habilidade. No seu mais básico, o Stand pdoe criar e duplicar dinheiro, com o número de série mudando dependendo do país no qual o dinheiro do Stand se encontra. O dinheiro parece ser gerado dos cantos de outras notas,[3] e também do puro ar.

Qualquer um aflito pelo poder do Milagro Man através do simples toque irá constantemente ganhar dinheiro até serem literalmente soterrados em dinheiro,[4] eventualmente resultando em sua morte devido a esmagamento ou asfixia. Não importa o quanto seu usuário tente gastar ou destruir o dinheiro, ele voltará a ele e ele irá de alguma maneira receber mais dinheiro do que eles originalmente gastaram. A única maneira de escapar do poder do Milagro Man é devolver o dinheiro ao usuário anterior ou ter o dinheiro destruído por outra pessoa, depois do qual o Milagro Man é transferido para a próxima vítima.[5]

História

Passado

As origens do Milagro Man são misteriosas. De acordo com Zaihei Nigatake, um vendedor de armas que perdeu milhões em um processo enlouqueceu, matou sua família inteira, e ateou fogo à sua mansão, com apenas uma única nota chamuscada deixada intacta. A maldição nascida desse ato hediondo permitiu a criação e perpetuação do Stand.

Durante um período desconhecido, a maldição foi passada de uma vitima para outra, enquanto o dinheiro continuava mudando de aparência para adequar-se ao propósito de sua vítima.

Dois anos antes dos eventos de JoJolion, Zaihei Nigatake foi enganado a tomar a maldição do Milagro Man quando ele roubou uma nota de €20 da vítima anterior do Stand em Hamburgo, que se disfarçou como uma pessoa sem-teto. Por dois anos, Zaihei viveu em Morioh sob a maldição, não conseguindo passá-la para alguém porque a existência da maldição era um segredo aberto e ninguém podia ser enganado.

Milagro Man

Joshu inicialmente não nota a habilidade do Milagro Man de multiplicar seu dinheiro

Quando visitando uma loja de mercadoria de idols, Joshu Higashikata bisbilhota Zaihei Nigatake falando sobre sua idol favorita e não conseguir achar sua carteira. Joshu vê a carteira e usa seu cartão do caixa eletrônico depois de decifrar a senha de Nigatake. Ele então corta o cartão após esvaziar sua conta bancária. Desse ponto para frente, não importa o quanto Joshu tente gastar seu dinheiro, ele é recusado a ser servido e dado mais dinheiro do que ele originalmente planejava gastar. Quando Joshu vai à uma casa noturna e o dono lhe acusa de ser associado ao "Milagro Man", Joshu fica surpreso em ser dado todo seu dinheiro de volta, e ainda mais.

Agora com mais de 50 milhões de ienes, Joshu começa a sofrer do efeito do Milagro Man e recebe mais dinheiro do que antes e tenta escondê-lo sem sucesso. Em certo ponto, ele percebe que todas as notas bancárias tem os números de série acabando em "13R". Joshu finalmente percebe que algo está errado quando até mesmo seu motorista de táxi se recusa a levá-lo para casa e ser pago após encontrar um trânsito ruim. Joshu força o dinheiro no motorista, acidentalmente batendo num isqueiro no bolso do homem e queimando uma das notas, fazendo com que o dinheiro assuma um formato humanoide e o enterre. Na manhã seguinte, Joshu desperta em casa no sofá da sala de estar sob as ordens de seu pai. Crendo que os eventos da noite passada foram sonhos, ele entra em seu quarto, apenas para ser enterrado vivo por milhões de notas de ienes, todas com o número de série acabando em "13R".

Joshu encontra Nigatake com sucesso, que revela a origem da maldição. Nigatake explica que a única maneira de passar o Milagro Man parao utra pessoa é fazer a pessoa roubar dinheiro de você e então destruir uma nota, e então bebe suco. Joshu então revela que ele usou seu Stand, Nut King Call para grudar uma das notas amaldiçoadas no suco de Nigatake abaixo do rótulo que Nigatake acabou de rasgar. Joshu sai enquanto o apartamento de Nigatake é enchido com o dinheiro que Joshu havia sido anteriormente amaldiçoado como resultado do poder do Milagro Man

Capítulos

Book Icon.png Aparições no Mangá
Capítulos em ordem de aparição

Galeria

Referências

  1. JJL Chapter 57: Milagro Man, Part 2, p.34
  2. JJL Chapter 57: Milagro Man, Part 2, p.13
  3. JJL Chapter 57: Milagro Man, Part 2, p.24
  4. JJL Chapter 57: Milagro Man, Part 2, p.28
  5. JJL Chapter 57: Milagro Man, Part 2, p.33-38

Navegação do Site

Other languages: