Rua Ogro
Rua Ogro (
Sumário
100 anos antes dos acontecimentos de Phantom Blood, a Rua Ogro já era considerada por muitos como a região mais perigosa de Londres, um local onde os amaldiçoados residiam. De acordo com o cocheiro de Jonathan Joestar, quando uma epidemia ocorre, ela geralmente se origina daqui.[1] Mesmo ciente dos perigos, Jonathan inicia sua busca por quem vendeu o veneno para Dio nesse local, determinado a curar a doença de seu pai.
Para forasteiros não familiares com a região, o lugar é como um labirinto, repleto de becos sem saída, lugares insalubres e pessoas de mau-caráter. Até mesmo as paredes parecem estar constantemente encarando quem passa por elas, com suas aparências distorcidas que lembram rostos. Devido as condições inadequadas desse lugar, a maioria de seus residentes são criminosos e saqueadores sedentos de sangue que encurralam e atacam pessoas de fora pelos seus bens valiosos. Os animais da Rua Ogro, assim com os humanos, também possuem uma natureza cruel, retratado quando Jonathan vê um gato se alimentando de um cão filhote.
Pouco depois de entrar nessa área degradada, ele é abordado violentamente por um homem chamado Robert E. O. Speedwagon e seus companheiros Tattoo e Amato. Os três tentam atacar Jonathan sem nem ao menos desferir uma palavra a ele. Após derrota-los, Jonathan é rapidamente cercado por um grupo maior de criminosos armados. Entretanto, como Jonathan se conteve ao ferir seus companheiros, Speedwagon ordena ao grupo que pare e avisa que, caso toquem em Jonathan, não receberão o seu perdão; essa reação do grupo mostra que mesmo sendo violentos contra pessoas de fora, os moradores da Rua Ogro possuem um certo nível de respeito uns com os outros, ou pelo menos seguem as ordens de indíviduos que estão em níveis acima na hierarquia, como Speedwagon.[2] Speedwagon leva Jonathan até a loja do cartomante Wang Chan, onde ele apreende o vendedor de venenos e obtém uma cura para seu pai.
Moradores
Capítulos / Episódios
- Capítulo 7: Uma Carta do Passado, Parte 2
- Capítulo 8: A Máscara de Pedra, Parte 1
- Capítulo 9: A Máscara de Pedra, Parte 2
- JoJo's Bizarre Adventure Episódio 2: Uma Carta do Passado
Video Games
Phantom Blood (Jogo de PS2)
A Rua Ogro aparece no capítulo 5 no Modo História do jogo de PS2 do Phantom Blood, que cobre a luta de Jonathan contra Speedwagon e seus companheiros na busca da origem do veneno de Dio.
Expand/Collapse All
(
Critério de Desbloqueio: Completar o Capítulo 04
Dio arromba a escrivaninha de Jonathan e lê as anotações sobre a Máscara de Pedra. Dio decide matar Jonathan usando a máscara para perfurar seu cérebro, pensando que a polícia assumirá que Jonathan se matou acidentalmente durante sua pesquisa. Enquanto isso, em Londres, o cocheiro de Jonathan se recusa a dirigir mais adiante: a carruagem entrou em uma área particularmente perigosa da cidade conhecida como Rua Ogro. Jonathan decide continuar sozinho, com a intenção de encontrar a origem do veneno de Dio e obter um antídoto a qualquer custo. Caminhando pelo labirinto da Rua Ogro, Jonathan é atacado por três homens. Enviando seus dois capangas à sua frente, o líder do grupo exibe as lâminas ocultas dentro de seu chapéu.
Jonathan derrota seus atacantes, mas uma multidão de bandidos o cerca. De repente, o líder do grupo diz à multidão para não machucar Jonathan. Apresentando-se como Robert E. O. Speedwagon, o líder pergunta a Jonathan por que ele se conteve ao lutar contra ele. Jonathan responde que só busca uma maneira de ajudar seu pai e não queria causar sofrimento à família de Speedwagon. Incredúlo com a ingenuidade e nobreza de Jonathan, Speedwagon oferece levar Jonathan até Wang Chan, o vendedor de veneno que ele está procurando.
Enquanto isso, em uma cidade portuária próxima à mansão dos Joestar, Dio está angustiado com o destino incerto de Jonathan. Embora espere que Jonathan morra miseravelmente na Rua Ogro, ele teme que seu inimigo tenha encontrado um antídoto para o veneno, contra todas as probabilidades. Como resultado de seu estado angustiado, Dio recorre à bebida, assim como seu pai falecido; a ideia de seguir os passos de seu pai o enfurece. Dio esbarra em dois homens mais velhos na rua, que zombam dele por estar fora tão tarde da noite. Dio, que se diverte com a confiança dos homens, quebra a garrafa no rosto de um deles. Enquanto o outro homem saca uma faca para atacar, Dio decide usar a oportunidade para testar se a Máscara de Pedra de fato funcionaria como arma de assassinato.
Dio força a Máscara sobre o rosto do atacante e esfaqueia o parceiro do homem com sua faca. O sangue do ferimento ativa a máscara, fazendo com que ela emita uma estranha luz brilhante. O sujeito parece cair morto, apenas para se levantar e atacá-lo por trás. O homem recentemente revivido se aproxima de Dio e o agarra pelo pescoço, sugando seu sangue através dos dedos. À medida que o rosto do homem começa a rejuvenescer, Dio percebe que a máscara criou um Vampiro. Felizmente para Dio, o sol nascente transforma o Vampiro em poeira, deixando Dio a pensar nos seus próximos passos.
Eyes of Heaven (PS3, PS4)
Um mapa não utilizado da Rua Ogro em estado incompleto foi encontrado nos arquivos de Eyes of Heaven, indicando que durante o desenvolvimento foi planejado um estágio jogável, porém foi cortado do produto final.
Galeria
References
- ↑ Capítulo 7: Uma Carta do Passado, Parte 2
- ↑ Capítulo 8: A Máscara de Pedra, Parte 1